Ministério Público pede o fechamento do Templo de Salomão à prefeitura de São Paulo

81

O apetite do Ministério Público (MP) por desvendar as supostas irregularidades em relação à construção e funcionamento do Templo de Salomão levou promotor Mauricio Antonio Ribeiro Lopes a pedir à prefeitura que feche a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus.

Desde sua inauguração, em 31 de julho de 2014, o megatemplo vem funcionando através de uma autorização provisória, chamada “alvará de evento”, concedida pela prefeitura de São Paulo.

O edifício vem funcionando sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e o “alvará de evento”, de acordo com o promotor Lopes, teria validade apenas para o dia da inauguração. Como atualmente ocorrem mais de 15 reuniões no local, o documento não teria valor legal.

“Não tem validade nenhuma esse documento (alvará de evento). É apenas um papel”, disparou o promotor Lopes.


A recomendação para o fechamento do Templo de Salomão foi feita pelo Ministério Público, mas a Secretaria de Licenciamentos da prefeitura paulistana afirmou à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que não havia sido notificada da postura do MP até a noite de ontem, 06 de agosto.

A Secretaria de Licenciamentos atualmente avalia um “projeto modificativo de alvará de reforma” enviado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Um pedido semelhante, protocolado em 2011, foi recusado em setembro do ano passado.

Caso seja aprovado, o “projeto modificativo” legalizaria toda a obra do Templo de Salomão, que foi erguido a partir da demolição de diversos imóveis no quarteirão. Como a Igreja solicitou um “alvará de reforma” à prefeitura, a demolição dos antigos imóveis é considerada irregular.

O pedido de “alvará de reforma” teria sido feito como forma de driblar a legislação municipal vigente, que obriga as novas construções na região onde o megatemplo foi erguido a destinar 40% de sua área total a moradias populares.

Caso fique comprovado que a Igreja Universal burlou a legislação, o Ministério Público estuda pedir a demolição do Templo de Salomão para a construção de moradias populares no local.


81 COMENTÁRIOS

      • fico feliz que a melhor coisa que esses evangélicos podem fazer para tentar me contradizer, é me perseguir me acusando de ser da organização do valdemiro santiago.

        Porque usando a bíblia eles não conseguem.

        • E eu fico feliz pq mentiras sempre caem por terra,ontem vc se entregou,mas vc sabe tanto que está no ero que tem vergonha de assumir,mas fica sempre transparente seu amor a Mundial pq fica feliz com noticias como essa sobre a Universal e expressa raiva quando a noticia é contra sua Mundial,só que as duas são farinha de um mesmo saco,mas tenho fé que vai libertar desse mal.

          • elder lima

            Falando em palavras, nenhuma sua para responder a minha pergunta sobre pastores-politicos? vc veio cheio de si, dando a entender que usaria a palavra de Deus para provar essa heresia, mas não mostrou um sequer que se enquadre na sua teoria na bíblia…

            Até quando fugirás?

        • Percebi a partir do momento que vc evangelico da Mundial começou criar “antidotos” estudando sobre as coisas que acontecem nos templos “rivais”,que alias são a mesma coisa em vez decestudar a biblia,aceita Jesus e a lei da Graça Stardust,deixa Valdemiro ,rivalidadesmtrizimos,passaporte

          • E você, Elder Lima, demonstra claramente que tem sérios problemas de autoestima. É por isso que o Silas Malafaia faz sucesso com pessoas que sofrem deste mal. Em termos de palestra motivacional, ele é imbatível.

            .

          • quais aulas biblicas?

            o elder lima por exemplo fugiu de responder minha pergunta sobre pastores-politicos, mais uma heresia da religião evangélica.

          • Pode até ser que ele tenha fugido eu não sei,mas vc vi diversas vezes fugindo,não deixando de responder,mas sendo mais covarde ainda que é mudandomo rumo da conversa ,ja vi com o Elder,com o Eduardo,até mesmo com o Clamando,agora não vou lembrar exatamente os comentários,mas se alguem se interessar em saber que eu duvido,pq todos ja perceberam esse seu modo de fugir mudando o rumo da conversa ,basta procurar nas matérias passadas,quanto a pastor politico eu nunca li sobre isso na bíblia,particularmente eu ja não voto em ninguem,piorou em quem mistura as coisas de Deus com essa sujeira chamada política,mas isso ja vai de cada um

          • Se vc acompanha mesmo os comentários vai ver que elder lima fugiu diversas vezes quando posto contra a parede. Ele me acusou de chamar quem dá o dízimo a moda evangélica de otário, e até agora não provou a acusação dele, e quando intimado a mostrar na bíblia um ministro de Deus que se tornou politico ele mostrou josé de arimatéia, mas que nunca foi ministro do evangelho, apenas era um discípulo de Cristo.

            Elder lima ao perceber que mais uma farsa havia sido desmascarada a luz da bíblia tratou de desconversar. Mas é a natureza evangélica dele, estou acostumado com isso…

          • Ele não está errado não,vc deve ter usado outra palavra com o mesmo sentido,vc vive generalizando ,falando de evangelicos como sendo todos iguais,como sendo todos farinha de um só saco,menos um claro o Valdemiro,sendo que esse não é nada diferente de quem tanto vc fala mal que é o Edir,vc escreveu que esta aqui para alertar quem está no engano,quem vc está alertando com essa sua arrogancia,vc quer mostrar que sabe tudo

          • Stardust dizer a Verdade não é ser arrogante,mas VC escreve sempre com arrogancia e generalizando,pior que é a sua “verdade”,faz comentários contra o homem do dízimo e defende o homem do “trízimo”,escreve sempre generalizando os evangélicos como pessoas cegas espiritualmente,”incautos”,não são todos que são meu caro,a partir do momento que uma pessoa fala,escreve de um determinado grupo generalizando,isso mostra falta de carater,falta de humildade ,olha eu não tenho denominação,vou a varias congregar com os irmãos,unir em oração no nome de Jesus e posso ti falar que conheço pessoas maravilhosas,integras,conheço pastor que tem tanto amor no evangelho,vive viajando pregando não tem um sofá pra sentar,por isso revolto quando coloca todos (menos Valdemiro) como farinha do mesmo saco e por isso ti chamo de arrogante,eu conheço pessoas na internet que como vc não congrega em templos,em casa,contra templos ,dízimo e não vale nada,pois passa o dia no face postando coisas terriveis,não seria arrogancia,errado eu generalizar esse grupo de pessoas por ela?E isso que vc faz ,entre outras coisas,tipo nunca reconhece o erro,muitas vezes como o Elder escreveu,usa a palavrinha “incautos”,como otarios,troxas,ninguem é bobo ok

          • incauto
            adj (lat incautu) 1 Que não é cauto; sem cautela. 2 Crédulo, ingênuo. 3 Imprudente. sm Aquele que não tem cautela.

            FONTE: dicionário online michaelis

            Vc diz que eu chamo os adeptos da religião evangélica de otários, apenas pq uso a palavra incautos, mas o dicionário desmente essa sua afirmação. Incauto que eu uso não é chamar de otário, e sim de desprevenidos, desavisados…

            Cada coisa que esses evangélicos fazem para defender sua religião herética… até mentir e perseguir os cristãos com mentiras… mas faz parte, Meu Senhor também passou por isso com os fariseus religiosos de Sua época…

          • Rsrs como sempre “só leu o que te interessou”,não disse que vc escreveu otario,eu sei bem o que significa incauto,mas tem palavras que tem um significado ,mas colocadas em certas frases dá outro sentido,ninguem é bobo ok”(mais uma tecnica do Stardust,em um comentário ele só finge ler o que lhe convém responder,o que da pra ele tentar dar uma enrolada)

          • Sardust,eu não sou evangélica,não sigo doutrinas de igrejas evangélicas e nem tenho compromisso com denominação nenhuma,mas se vc pensa que me chamando de evangelica está me ofendendo,não está,pode continuar ok,pois conheço muito evangélico com muito mais carater,integridade do que muitos que se dizem ser somente cristãos.

  1. quanto ódio pelo templo ! por que será?
    por que não se ver este empenho na catedral de Aparecida ? o que será que esta por trás o quem será?

    Atos 5:38-39 NTLH

    Portanto, neste caso de agora, não façam nada contra estes homens. Deixem que vão embora porque, se este plano ou este trabalho vem de seres humanos, ele desaparecerá. Mas, se vem de Deus, vocês não poderão destruí-lo, pois neste caso estariam lutando contra Deus.

          • elder lima

            Se gente enricando e milagres acontecendo são coisas comuns na iurd, eu que fui adepto de lá deveria ter visto isso com alguma frequencia ao menos, não é mesmo?

            E para uma pessoa que se diz não defensora da teologia da prosperidade, vc está defendendo muito a iurd, uma das maiores propagadoras desta heresia.

        • Eu já vi. Uma moça me contou que era diarista, mas depois que passou a frequentar a Universal, conseguiu um emprego com carteira assinada. Perguntei onde ela conseguiu o emprego e ela me disse que foi numa empresa terceirizada de prestação de serviços gerais (limpeza), ganhando salário mínimo. Diante desta bênção recebida, eu preferi invocar meu direito constitucional de permanecer calado.
          .

      • Que comédia, vida abundante é ter emprego bom, carro bom, ser “prospero” e etc e não frutos do espírito.

        Paulo nunca teve vida em abundância se o raciocínio for esse.

        Nas propagandas da iurd (em traseiras de ônibus) há referencias ao emprego, ao local de moradia, a isso e aquilo mas nenhuma referencia a Deus ou Jesus. Sinistro!!!!

    • juliomarcos2bilhões

      Ninguém odeia o templo de salomão. O verdadeiro não. Esse templo aí é o templo do macedão, e ele mora na cobertura desse templo e fica olhando pra baixo pra ver os iurdianos prestando saudações as pedras dessa construção, tal qual os judeus fazem em israel.

      Interessante a sua citação de atos 5, mas infelizmente está fora do contexto para o templo de macedão. Atos 17:24 sempre será o correto.

    • Se o deus do Edir Macedo é o “deus do impossível”, por que não cura a cegueira e dá uma melhorada na lataria e naquela mão dele atrofiada. Ou será que Macedo gosta de ser assim? Duvido. Acorda povo de deus! Os sinais estão aí mais claros do que o sol.
      Depois da construção do templo, eu tive a oportunidade de discutir o assunto com vários iurdianos e nenhum deles acredita que Edir Macedo se mudou para uma cobertura de mil metros quadrados no templo que não é dele, mas dos fieis da Universal.
      .

      .

  2. Que a justiça divina seja feita. Se estiver irregular a lei tem que ser exigida e cumprida. Se alguém se diz seguir a lei de Deus e não segue sequer a dos homens, que pague pelos seus erros, onde for preciso. A sorte é que estão no Brasil e sendo assim, AQUI NADA FUNCIONA E TUDO É MENTIRA. Se for para o bem e penitência do pecador, QUE ASSIM SEJA FEITO. Deus está no controle e sabe o que faz. Tudo é questão de tempo, basta ter paciência e esperar.

  3. há muitas desconfianças sobre de onde veio o capital para a construção do templo, se está ilegal, a justiça tem que ser feita se não, não se pode fazer nada, sou de outra denominação, mas não sou contra o templo, o que acontece, ou não ali dentro fica só com os Universais.

  4. Stardust vc está tão cego que escreveu ser um estudioso das heresias das igrejas evangélicas ,para criar um “antidoto” contra elas,pq não cria um pra sua soberba e outro pra sua falsidade fala de dizimo,Edir e defende o homem dos trizimos ,passaporte,saquitel do dizimo em dobro,qual a diferença entre os dois?Eu não consigo enxergar nenhuma

    • Quanta criatividade!
      Eu sou a Universal! Poxa, nunca ouvi essa frase, que achado!
      Jesus Cristo é o Senhor! Concordo, Ele é o meu Senhor!
      Mas, quanto mais Universais aparecem, mais se vê essa frase!
      Portanto, não disse nada de novo!

    • Elton.
      Se “Jesus Cristo é o Senhor” como reza nas fachadas dos templos de Universal, então porque o SENHOR é subordinado ao servo? Sim, porque na Universal, Jesus é posto na parede todos os dias, sendo “obrigado” a atender as petições dos fiéis, principalmente dos “dizimistas” fiéis,

  5. Oque vocês não entende que este templo não é nosso mais do próprio Deus então quem se levanta contra o templo já sabe contra quem está se levantando que Jesus tenha misericórdia deste promotor

  6. José Cláudio

    Vivo muito bem comigo mesmo, então não julgo ter problemas de auto estima. Quanto a você, tudo o que posso dizer é baseado no que você diz, e pelo teor dos seus comentários, posso ver um grande complexo de inferioridade.
    Não sou psicólogo, psiquiatra ou nada do tipo, mas me parece você apresenta algum distúrbio de comportamento.

    Te aconselho a procurar ajuda profissional.

    • O psicopata nunca admite sua doença. Você, assim como a maioria dos evangélicos que eu conheço, sofre de distúrbios de autoestima, insegurança e medo de enfrentar desafios e conflitos pessoais sozinho. Por isso recorrem ao aconselhamento de um pastor. Desde criança eu aprendi a enfrentar e administrar meus conflitos, e correr atrás dos meus objetivos sozinho. Lembro-me de que eu estava organizando meus livros na estante quando o rádio anunciou minha primeira aprovação no vestibular (universidade federal), aos 18 anos. Lembro-me, também, de que a vizinhança fez mais festa do que eu, obrigando-me a respar a cabeça. Por isso, meu caro, não preciso recorrer a serviços de terceiros para ajustar minha conduta, seja de que área for.
      .

      .

      • José Cláudio

        É uma bela história, pena que fictícia.

        Estou convencido de que você não pode aceitar opiniões contrárias as suas, se nem você mesmo consegue se aceitar, por que será hem?

        “Desde criança eu aprendi a enfrentar e administrar meus conflitos, e correr atrás dos meus objetivos sozinho.”

        Sinto te dizer, mas você aprendeu da maneira errada. Aprenda a aceitar e respeitar as pessoas da maneira que elas são, se pretende que as pessoas façam o mesmo com você!

        • Elder Lima, na universidade, um colega chamado Jorge Herbert perguntou se eu tinha interesse em fazer uma entrevista para trabalhar no banco Real. Lógico que queria, eu estava desempregado. Trabalhei 1 ano no banco Real, fiz concurso para a Receita Federal e fui aprovado. Lembro-me de que chegou um Auditor Fiscal do Tesouro Nacional do RJ para tomar posse na delegacia da cidade. O cara deixava evidente que era gay. Havia um vigilante evangélico chamado Ernesto que declarou que não admitiria ser mandado por “esse tipo de gente”. Mesmo a contragosto, teve que se submeter ao superior hierárquico. O que mais você quer saber da minha experiência de vida fictícia?
          .

        • Eu encho o saco? Vai ver aprendi com vocês. Minha vontade era falar umas verdades para pessoas como Silas Malafaia e outros psicopatas, infelizmente sou bloqueado e meus comentários não são publicados. Enchimento de saco é especialidade dos ativistas evangélicos. Visite os sites gays, espíritas, de umbanda e até católicos para ver se os evangélicos não estão lá enchendo o saco. Claro que estão.

          .

  7. STARDUST

    Não preciso fugir de nada, muito menos de você. Se estou errado, estou errado e pronto. Não tenho problemas em admitir erros ou equívocos.

    Mas de que adianta retomar assuntos do qual, mesmo que você veja que não pode se contra-por, você inventa argumentos pífios apenas por vergonha de admitir que não sabe responder as perguntas que te são feitas?

    Por exemplo: Eu te pedi pra me mostrar onde na palavra de Deus, está escrito que é proibido ajudar a igreja financeiramente falando. Pedi pelo menos um versículozinho sequer!

    Você enrolou, enrolou, enrolou… E pra piorar a sua situação, você respondeu com outra pergunta totalmente fora do assunto! E até hoje não me mostrou!

    Então porque cargas d’água deveria eu, ficar insistindo em um assunto, se eu sei que você NÃO VAI ME DAR UMA RESPOSTA?

    Se oriente rapaz, egocentrismo não faz bem à saúde!!

    • Elder lima

      Em primeiro lugar vc não respondeu aonde eu chamei de otários os que dão 10% de sua renda na religião evangélica… portanto, já de cara vc foi desmascarado.

      em segundo lugar vc sequer respondeu a minha pergunta sobre josé de arimatéia… aonde vc viu que ele era apóstolo? Tá enrolando, enrolando e nada…

      Estamos esperando a resposta até agora… eu e a bíblia.

      • STURDUST

        “…Saída desesperada pela tangente!!!”

        Não adianta, você vai morrer de velhice, e eu não vou outra vez te responder o que já está respondido.
        Muito menos quero que você admita alguma coisa, pois sei o seu egocentrismo não te permite tal coisa.

        Mas até acho engraçado essa fixação em tentar se manter nas “alturas”, mas cuidado, lembre-se do que está escrito em Lucas 22, 26:

        “Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.”

        Não deixe que essa paranoia de querer ser mais santo que os santos te leve à perdição!

        • elder lima

          Aonde que vc respondeu? vc pode reproduzir a sua suposta resposta? vc fez uma acusação indevida, e quando intimado a provar, tentou enrolar, enrolar, enrolar…

          Confessa logo que falou besteira e vamos para a próxima pergunta que vc não respondeu…

          “onde na bíblia vemos algum ministro de Deus exercendo cargo politico?”

          Até quando vamos ter que esperar???

          • Stardust,

            José de Arimateia foi apóstolo igual a Paulo, outrossim o ministério dele foi desenvolvido na Inglaterra, sendo que as igrejas formadas por ele naquele país, por imposição de constantino e sua igreja católica depois, e hoje é a igreja anglicana.

            Vá estudar, meu caro, antes de espalhar ignorância.

    • ELDER ESTE CARA FAZ MUITO QUE ESTÁ AQUI FAZENDO A MESMA PORCARIA, SENDO DESMASCARADO E FUGINDO DO0 ASSUNTO É FILHO DO PAI DAS SAFADEZAS E DA MÃE DAS MALANDRAGENS….SEMPRE FUGINDO , SEMPRE MUDANDO O ASSUNTO SEMPRE RESPONDENDO COM OUTRA PERGUNTA, VI ELE SER MASSACRADO PELO JOSÉ E DIGO FOI A PIOR SEMANA DA VIDA DELE, VI VOCE E JOSÉ MALHAR O TRIGO NO LAGAR DO VINHO, VI AS MURALHAS CAIR, SE ENCOLHEU DESVIOU ASSUNTO , MANDOU SEUS ASSECLAS, ENFIM TODO CXAGADO VOLTA SEMPRE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, É TEMPÓ PERDIDO

      • A religião evangélica em sua maioria de denominações incurtiu nos seus adeptos que o dízimo da lei de moisés apesar de ser apenas para os judeus e ser dado em alimentos, deve ainda ser observado, e que agora é em dinheiro e serve para manter os templos físicos dessa religião.
        Mas graças a Deus estamos derrubando mais este tabu…sim, tabu, porque no meio evangélico muitos pastores sabem que o dízimo não tem lugar na nova aliança onde vivemos, mas por medo de serem expulsos desse sistema religioso, se calam.
        Eu já ouvi pastor que sabe que o dízimo é ensinado e exigido de forma totalmente antibíblica nos templos evangélicos, mas aos que sabem dessa mentira ele “justifica” dizendo:
        “Sim, eu sei que o dízimo é da lei, e que não seguimos a lei (de moisés), mas se a gente não pedir dízimo mesmo sabendo que não é mandamento, o povo não contribui e as contas (da denominação) não fecham…”
        Só que o que os pastores que usam essa alegação não sabem, (ou mais provavelmente não creem nisso) é que quando a mensagem é pelo Espírito Santo, as pessoas contribuem com liberalidade e amor ao evangelho, e o próprio Espírito Santo toca no coração das pessoas para que elas deem as ofertas generosas que sustentarão tanto o pastor (caso ele não trabalhe secularmente e seja dedicado somente ao ministério), como as despesas do templo.
        Mas será que eles tem essa fé???
        A maioria prefere dar o “jeitinho” e distorcer o real significado biblico do dízimo, e forçar o povo a dar 10% de sua renda usando o texto de malaquias 3:10, que se referia somente aos judeus, esses sim com o mandamento de dizimar.
        A verdade mesmo, é que a maioria dos pastores não tem fé… quando uma pessoa não recebe a cura, eles culpam a própria pessoa dizendo que ela não recebeu a benção porque não teve fé…

  8. Leia até o final e você vai entender por que a Universal incomoda tanto as trevas.

    Às vezes é necessário acontecer algo grave para que venhamos despertar.
    Todos os dias o diabo tem ceifado vidas, e às vezes nos preocupamos demasiadamente com os nossos “problemas”.

    Hoje, pela manhã, ouvi gritos dentro da igreja. Achei que era alguém fazendo algazarra. Quando abro a porta do salão, me deparo com um homem sangrando de uma forma como nunca havia visto antes. Clamando, gritando, chorando… enfim, suplicando por sua vida.

    Ele havia sido baleado no rosto e perdia muito sangue. Não sei o motivo. Talvez roubo, talvez drogas.

    O clamor dele era apenas um: “Eu sei que vou morrer, mas não me deixa ir para o inferno!”

    Naquele momento acredito que um filme passou na cabeça dele, com todos os erros e tudo de errado que ele fez. Apesar da situação, não pensei duas vezes e logo perguntei: “Você aceita Jesus?” Ele aceitou. Amém por isso!

    Se ele vai escapar dessa eu não sei, mas nossa parte foi feita. E sim, creio que se ele for, vai com Jesus.

    Isso aconteceu por volta das 7h da manhã. Não havia nenhuma outra igreja aberta em Tupanciretã (RS). Em pleno domingo, absolutamente ninguém na rua, um deserto.

    Agora pergunto: E se a Universal estivesse fechada, para onde a alma dele teria ido?

    Para os que nesses últimos dias criticaram a Universal, questiono: Será que temos mesmo feito mal à sociedade? Será que enganadores se preocupariam realmente com pessoas viciadas?

    E a todos que se dizem da fé: Será que você tem se preocupado com as pessoas como deveria?

    O inferno jamais se satisfaz.

  9. A religião evangélica em sua maioria de denominações incurtiu nos seus adeptos que o dízimo da lei de moisés apesar de ser apenas para os judeus e ser dado em alimentos, deve ainda ser observado, e que agora é em dinheiro e serve para manter os templos físicos dessa religião.
    Mas graças a Deus estamos derrubando mais este tabu…sim, tabu, porque no meio evangélico muitos pastores sabem que o dízimo não tem lugar na nova aliança onde vivemos, mas por medo de serem expulsos desse sistema religioso, se calam.
    Eu já ouvi pastor que sabe que o dízimo é ensinado e exigido de forma totalmente antibíblica nos templos evangélicos, mas aos que sabem dessa mentira ele “justifica” dizendo:
    “Sim, eu sei que o dízimo é da lei, e que não seguimos a lei (de moisés), mas se a gente não pedir dízimo mesmo sabendo que não é mandamento, o povo não contribui e as contas (da denominação) não fecham…”
    Só que o que os pastores que usam essa alegação não sabem, (ou mais provavelmente não creem nisso) é que quando a mensagem é pelo Espírito Santo, as pessoas contribuem com liberalidade e amor ao evangelho, e o próprio Espírito Santo toca no coração das pessoas para que elas deem as ofertas generosas que sustentarão tanto o pastor (caso ele não trabalhe secularmente e seja dedicado somente ao ministério), como as despesas do templo.
    Mas será que eles tem essa fé???
    A maioria prefere dar o “jeitinho” e distorcer o real significado biblico do dízimo, e forçar o povo a dar 10% de sua renda usando o texto de malaquias 3:10, que se referia somente aos judeus, esses sim com o mandamento de dizimar.
    A verdade mesmo, é que a maioria dos pastores não tem fé… quando uma pessoa não recebe a cura, eles culpam a própria pessoa dizendo que ela não recebeu a benção porque não teve fé…

  10. Stardust,não,diferente de vc que defende Valdemiro e é da Mundial,ja não tenho denominação,mas jamais iria NEM PRA VISITAR,na universal(edir)sua mundial(seu mestre valdemiro),catedral(feliciano),internacional(rr)

  11. É lamentável que o MP, esteja preocupado com o Templo da Igreja Universal. Penso até em perseguição religiosa, de facções inimigas do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, que tem transformados vidas de pessoas que se drogavam, assassinos e homossexuais. As igrejas tem inserido muitos bandidos, na sociedade, que hoje são homens de Deus honrados e dando contribuição para este país, sendo exemplo para um sistema carcerário falido, que não recupera ninguém. Enquanto isso os problemas do Brasil que são saúde, educação e transportes, continuam precários e sem solução. Acorda MP-SP.

  12. ESSAS “AUTORIDADES” DO BRASIL SÃO REALMENTE IRRESPONSÁVEIS. SE PERMITIU QUE COMEÇASSEM É PORQUE JÁ HAVIA UMA AUTORIZAÇÃO. INTERVIR AGORA DEMONSTRA QUE HÁ ALGO DE SUSPEITO.

DEIXE UMA RESPOSTA