Ministros de louvor da Hillsong assumem relacionamento gay e líder mundial da igreja nega apoio

59

A igreja Hillsong NYC, filial da denominação fundada e sediada em Sidney, Austrália, foi envolvida em um escândalo de homossexualidade, e tem atraído a atenção de toda a mídia cristã internacional.

A notícia de que dentre os ministros de louvor da filial em Nova York há um casal abertamente gay espalhou-se rapidamente após a publicação do Today Christian. Josh Canfield e Reed Kelly, que atuam como líder e corista, respectivamente, vivem juntos e falam abertamente sobre o tema.

“Abri o jogo com minha igreja. Eu sou parte da Hillsong NYC. Sou um dos seus líderes de louvor. Eles foram incríveis. Nada mudou. Agora estou completamente ‘fora do armário’, junto com Reed, que também canta no coro”, afirmou Canfield, em entrevista ao Playbill.

Os dois se tornaram celebridades instantâneas ao participarem do reality show Survivor San Juan del Sur, uma espécie de No Limite, exibido pela rede de TV CBS.


A divulgação do fato não gerou nenhuma nota por parte da Hillsong NYC, seja em seu site oficial, ou em sua página no Facebook. O líder da filial, pastor Carl Lentz (conselheiro de Justin Bieber) já havia manifestado simpatia à presença de homossexuais entre os membros de sua congregação pois a igreja está aberta a todas as pessoas: “Nós temos um monte de homens e mulheres gays em nossa igreja e oro para que sempre tenhamos”, declarou ao Christian Today.

No entanto, para Lentz, Jesus nunca condenou a homossexualidade, e portanto, essa perspectiva abre espaço para a aceitação da prática homossexual: “Jesus viveu num tempo em que a homossexualidade, tal como é hoje, era amplamente prevalente. Ainda estou esperando alguém me mostrar uma passagem onde Jesus falou sobre isso para as pessoas. Você não vai encontrar condenação, porque ele nunca fez isso”.

Negativa

Com o enorme barulho gerado a respeito dessa circunstância, palavras do fundador da Hillsong, pastor Brian Houston, começaram a ser interpretadas de forma diferente. Em uma entrevista concedida ao jornal The New York Times, o líder da denominação disse que mantém uma discussão permanente sobre o assunto com seus pares na direção da igreja.

‘É muito fácil de reduzir o que você pensa sobre a homossexualidade em apenas uma declaração pública e que iria manter um monte de gente feliz. Mas nós sentimos neste momento, que há uma conversa em andamento, de que os problemas reais na vida das pessoas são muito importantes para nós, para apenas reduzi-los em uma resposta de ‘sim’ ou ‘não’ em um canal de mídia. Por isso, nós estamos caminhando com isso”, disse

Nessa matéria, o NYT diz que o pastor de Nova York, Carl Lentz, não se manifesta publicamente sobre o casamento gay, mas menciona a receptividade da igreja aos casais homossexuais apontando justamente o relacionamento entre Canfield e Kelly.

As declarações vagas de Houston o forçaram a se posicionar de maneira mais enfática para dissipar especulações. Em entrevista ao Christian Post, ele destacou que sua postura de compreensão para com o assunto não significava condescendência, e assim, frisou que mantém a visão bíblica sobre a homossexualidade.

“Em nenhum lugar na minha resposta eu diminui a verdade bíblica ou sugeri que eu ou a igreja Hillsong apoiamos o casamento gay. Eu desafio as pessoas a lerem o que eu realmente disse, ao invés do que foi noticiado que eu disse. Minha opinião pessoal sobre o assunto da homossexualidade se alinha com as visões cristãs mais tradicionalmente mantidas. Eu acredito que os escritos de Paulo são claros sobre o assunto”, concluiu.

59 COMENTÁRIOS

  1. É só questão de tempo até as “igrejas” se modernizarem, logo que passe essa geração. Em breve esses dinossauros que sobreviveram ao meteorito, e que ainda estão fazendo hora extra no mundo (como o Clamando, Malafaia etc.), sejam enterrados por seus filhos e netos. Resquícios dessas mentes preconceituosas e retrógradas sempre ficam, como ainda temos racistas, neonazistas, skinheads etc., mas não terão mais voz na sociedade.

    • Oi amiga, saudades (✿◠‿◠)

      Tô na maior correria (graças a Deus), e também não estou gostando muito de ler os comentários aqui, está uma verdadeira nojeira, nem mulheres estão respeitando, e até demônio de malandragem e safadeza tem se manifestado nesse site à noite. Só Jesus na causa. (¬¬)

      Passei só te deixar um beijo mesmo, e muitos kisses, também para todos que eu amo ❤ ❤ ❤ ❤ (não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer de alguém)

  2. O engraçado é que hoje em dia tudo ficou normal, é pastor gay, pastora lésbica, pessoas da igreja se divorciando por qualquer motivo, e por aí vai!
    Agora, não estranhem se daqui à pouco tempo, os pedófilos quiserem o “direito” de amar uma criança, pois eles irão argumentar que essa é a sua opção, e que ninguém tem que se meter, eu ouvi dizer que já existem países que tem pessoas com esses interesses nefastos, que querem legalizar essa prática.
    Quero deixar claro que não estou dizendo que gay é pedófilo, mas estou dizendo que hoje em dia tudo está se tornando banal.

    • A pedofilia é bem diferente Vanessa, na relação homossexual há o consentimento entre dois indivíduos maduros, conscientes e independentes. No envolvimento entre o pedófilo e a criança (vítima) não há o consentimento, uma das partes (a criança) é vulnerável, dependente (geralmente dos pais), imatura e inapta para tomar decisões importantes. A zoofilia, a mesma coisa, não envolve consentimento de uma das partes (o animal), que é ainda mais indefeso e vulnerável (o que caracteriza igualmente um relacionamento opressivo e cruel). Não tem cabimento essa comparação falaciosa.

      • Meu querido, mas eu estou dizendo que hoje em dia tudo está se tornando banal, e é aí que mora o perigo, às pessoas aceitam uma coisinha aqui, outra ali, e logo logo vão querer normalizar a pedofilia. E como eu disse e repito, não falei que os gays são pedófilos, embora eu saiba de notícias que alguns “casais” de gays adotaram crianças para molestá_las, como existem heterossexuais que fazem isso também. Não confunda as coisas!

        • Vanesa, 70% dos casos de pedofilia ocorre com meninas e 80% dos casos o abusador é o pai, irmão, tio ou avó, ou seja a maioria esmagadora dos dos pedófilos são héteros. Pena que as esposas, escondem o marido abusador.

      • Não estou confundindo Vanessa, eu sei perfeitamente qual é o seu ponto de vista em relação aos gays, e nunca vi você ofender, ou dizer que gays são pedófilos. Como eu disse abaixo, eu respeito a sua opinião e os seus medos.

        • Sem querer ser chata com o assunto pedofilia, mas Eduardo,não sei se vc já reparou o que o governo está querendo fazer com as crianças nas escolas, fazendo aflorar nos pequenos uma sexualidade precoce, com a desculpa de que é pra combater o preconceito, tem escolas que estão ensinando as crianças a se masturbar, agora eu te pergunto, pra que isso? Porque querem que as crianças estejam com desejos sexuais aflorados? Na minha opinião estão preparando algo que com certeza não será bom e isso é muito preocupante, temo pelas crianças que são seres indefesos. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

          • Eduardo, eu acredito que mesmo nós não concordando em tudo, podemos mesmo assim nos respeitar, tratar o outro com carinho e educação é muito importante para construímos bons relacionamentos de amizade.

      • Já disse que respeito sua opinião, e mais ainda o seu direito de expressá-la.

        Até porque, o meu mundo seria muito sem graça se não fossem vocês, mulheres religiosas, de família, tradicionais e virtuosas.

  3. -“No entanto, para Lentz, Jesus nunca condenou a homossexualidade,”
    Verdade, nunca condenou!
    -“Jesus viveu num tempo em que a homossexualidade, tal como é hoje, era amplamente prevalente.”
    Mentira, Jesus dentro de Israel não viveu num tempo em que a homossexualidade era prevalente, pelo menos dentro de Israel, já que a prática era considerada abominável.
    – Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.(Levítico 20:13)
    Então, se havia homossexuais dentro dos termos de Israel, era na moita, pois caso contrário seriam mortos.
    – “Você não vai encontrar condenação, porque ele nunca fez isso.”
    Acredito eu, que por causa da rigidez da lei, Jesus nunca tenha se esbarrado com um homossexual para poder lhe dizer que a prática do homossexualismo era condenável, mas… quando levaram a Jesus uma mulher, pega em fragrante adultério, Jesus fez duas coisas:
    1º – Jesus lhe perdoou, pois Jesus nos perdoa de toda acusação:
    – Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
    Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
    A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.(Marcos 2:9-11 exemplifica que em Jesus a poder para perdoar pecados)
    2º – Não a condenou mas… condenou a prática do adultério:
    – E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
    E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.(João 8:10-11)
    A recomendação “não peques mais” é uma recomendação característica de Jesus a quem ele perdoou, e por um motivo muito simples registrado em João 5:14 – “…; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.”
    A recomendação de não pecar mais é sempre para que alguma coisa pior não venha a nos acontecer, pois aquele que vive em pecado é presa fácil para Satanás, vivendo uma vida de tormento, até que a vida se sucumba e venhamos a perecer no inferno.
    Se tivessem levado a Jesus dois homossexuais em flagrante ato de homossexualismo em vez de uma adúltera, creio eu que Jesus agiria da mesma forma, perdoaria os acusados e recomendaria que sessassem com a prática do homossexualismo para que algo pior não viesse sobre eles(as).
    E por que eu creio nisso?
    – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.( Mateus 5:17)
    – “O líder da filial, pastor Carl Lentz (conselheiro de Justin Bieber) já havia manifestado simpatia à presença de homossexuais entre os membros de sua congregação pois a igreja está aberta a todas as pessoas…”
    Corretíssimo, pois Jesus deve ser acessível a todos, liderança alguma pode impedir que alguém venha comparecer a Jesus, pois:
    – Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.(Mateus 9:12)

  4. Eles estão se infiltrando nas igrejas para impor sua ditadura gay e modificar a Bíblia a seu gosto.
    Espero que as igrejas serias não autorize gays terem ministérios.

      • Sandro, Quando a igreja é de Deus, e Ele está no comando e na direção de tudo, ninguém vai dominar a igreja e ai daquele q tentar, porque vai estar afrontando ao Deus dos Céus, porque é DEle e ninguém muda

        • A gente tem, muitas vezes, Janio querido, de ironizar com esse povo para ver até se despertam dos delírios de perseguição e fanatismo em que vivem. Um gay escreveu uma vez que iríamos sodomizar todos os crentes, num claro texto de ironia e que deveria fazer os evangélicos homofóbicos despertarem para a paranóia em que vivem. Ocorrem que alguns tomaram o texto como literal.

        • JANIO

          Quando vai ser sua renúncia do Gospel Mais?
          “E gays tem de dominar mesmo, mas de maneira democrática”.
          Como disse um comentarista, “essa foi das Arábias”…

          Dominar de maneira democrática?
          Ah sim, o nome oficial da Coréia do Norte é “República DEMOCRÁTICA Popular da Coréia do Norte”, mas é a ditadura mais feroz do mundo.
          Essa é sua intenção?

          Confessem logo que estão preparando a GAYSTAPO, para perseguir, oprimir e discriminar os héteros.
          Não estão querendo criar a Bíblia Gay?

          Isso não é nada…
          Quero ver corajoso ir lá na Síria / Iraque / Irã e divulgar o Alcorão Gay.
          Se sobreviverem, nos contem a experiência.

          personagens da literatura / cinema comprovadamente gays:

          – Voldemort
          – Saruman
          – Sauron
          – orcs
          – trolls
          – Azog
          – os nazgûl
          – Morgoth
          – Coringa
          – T-Rex
          – Vingador
          – Rainha de Copas
          – O Caveira
          – Professor Zündapp
          – O Cobra
          – Freddy Kruger
          – Jason Voorhees
          – Shang Tsung
          – Skynet
          – Imhotep
          – O Arquiteto
          – Agente Smith
          – Drácula
          – Professor Moriarty

          HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA
          fui…

  5. As igrejas devem abraçar os homossexuais, assim como todas as outras pessoas. Ninguém pode ser barrado das atividades da igreja. Porém se a pessoa quiser batizar e se tornar membro e assim assumir um cargo ministerial, não há espaço para a homossexualidade, assim como qualquer outro pecado. E vale ressaltar que a maioria dos pecados sexuais são cometidos pelos heterossexuais e muitos que já são membros de igrejas, por isso é preciso ter humildade e não simplesmente atirando pedras por aí. Mas que a visão do pastor da Hillsong NYC está equivocada e que o evangelho não pode ser shown e superficial, isto é fato.

  6. É uma pouca vergonha,uns fazem essas coisas na igreja para afrontar Deus,na minha cidade conheço evangélico gay,padre assumidamente gay,cada um interpreta a biblia de um jeito,la fala que chegará o tempo que os verdadeiros adoradores,adorarão em espírito e verdade,chegou pra mim esse tempo,porque em templos não dá mais.

    • Procure uma igreja séria que tenha doutrina e comprometimento com o evangelho de nosso senhor jesus cristo,não desanima porquer já é a última hora,cada dia mais as profecias estão se cumprindo e a besta e seu falso profeta logo há de se manifestar.

    • Se eles continuarem nesse relacionamento, se relacionando com pessoas do mesmo sexo, eles não sabem a ”eternidade” que os esperam… Realmente, é algo eterno, com o deus deles… O deus deles está louco para recebê-los na sua ”eternidade”, no seu ”reino”. Ele está tão ansioso… Você não imagina o quanto. Ele ”ama” tanto eles, que ele quer que eles morram logo, pra ele (deus) e eles, festejarem. Vão gritar de ”alegria”, lá ”eternidade”.

  7. “Nós temos um monte de homens e mulheres gays em nossa igreja e oro para que sempre tenhamos”(Carl Lentz)

    É o que eu também percebi quando fui evangélico.

  8. “Jesus viveu num tempo em que a homossexualidade, tal como é hoje, era amplamente prevalente. Ainda estou esperando alguém me mostrar uma passagem onde Jesus falou sobre isso para as pessoas. Você não vai encontrar condenação, porque ele nunca fez isso”. (Carl Lentz)

    E como Jesus nunca condenou os gays, mas os amou e acolheu, os crente apelam para o beligerante e implacável Moisés para condenar os homoafetivos, mas é pura perda de tempo, pois Jesus é infinitamente mais e maior que Moisés, o andarilho do deserto.

    • Sandro
      Dê uma lida nesses links.
      De antemão levo ao seu conhecimento que são respostas do Caio Fábio às cartas enviadas.
      Apesar de algumas coisas um pouco estranhas dele, respeito-o muito e considero muito o que ele fala.

      MMM.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=03465

      MMM.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=00034

      MMM.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=01176

      • Obrigado, Henrjk, pelas indicações dos preciosos textos deste grande apóstolo da fé cristã, Reverendo Caio Fábio, ao qual presto humildes e sinceras reverências pelo ser humano maravilhoso que ele é, e pelo bem que ele faz ao cristianismo nestes dias em que colocaram preço na Graça de Deus e ideologizaram o Evangelho para ser tudo menos Evangelho, Evangelho de amor, de graça, de inclusão. Li todos os textos que você indicou, sendo que o primeiro deles fala de um rapaz gay que foi excluído da mesma forma como eu também fui, e que, lamentavelmente, não teve forças, como eu tive, para seguir adiante com a fé e a convicção de que Deus o ama assim como ele é, ou seja, homoafetivo. Espero que ele tenha encontrado paz em seu coração, e lamento não poder ver esse irmão gay de perto para poder abraçá-lo, dar afeto e carinho para ele e dizer que ele é muito amado e tem toda a possibilidade de ainda ser muito feliz, realizado e permanecer em paz como o amado de Deus e homoafetivo que é.

        • Em primeiro corintios 6- 9 diz: nao sabeis que os injustos nao herdarao o reino de Deus? nao vos enganeis, nem os devassos, nem os idolatras, nem os adulteros, nem afeminados, nem os sodomitas…herdarao o reino de Deus.
          segundo o dicionario:
          sodomita significa:
          Quem tem praticas sexuais anormais, fora da naturalidade que Deus deu, todo aquele que tem as mesmas praticas da cidade de sodoma.

          Homem com homem, mulher com mulher, pratica de sexo anal, e etc…

    • Bom, Jesus amava a todos, mas condenava todos os pecados nossos, gêneses capítulo 2 versiculo 18 “E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ADJUNTORA”, ou seja, mulher.
      1 Coríntios 6:10 “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS… Herdarão o Reino de Deus.”
      Leviticos 20:13 “Quando também um homem se deitar com OUTRO HOMEM como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.” (Quando Moisés disse isso ao povo, ele somente disse porque DEUS MANDOU MOISÉS IMPOR ESSAS LEIS PARA QUE O POVO NÃO DESVIASSE PORQUE DEUS É SANTO.
      De uma lida em Romanos capítulo 1:18-32 focando no versículo 27 “E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, VARÃO COM VARÃO, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”
      Na palavra, Deus sempre se refere à igreja como NOIVA DE CRISTO e não noivo, Ele é o noivo e nós somos a NOIVA, Deus sempre fala em homem e mulher, pq passar daquilo q Deus falou e fala, é concupiscência da carne, manifestações malignas, doutrinas de demônios

  9. Espere então, se acha q está andando no caminho certo, e está indo pro céu, somente aguarde então verás, e outra, pode esses homens de Deus morrer, mas também pode acreditar, Deus ainda vai continuar levantando profetas que n tem medo de pregar a verdade é aborrecer tudo aquilo q é da carne e pecado.

  10. O problema é que as pessoas querem viver um evangelho de acordo com seus desejos e vontades (depois quebram a cara e ainda culpam a Deus) e não segundo a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Enfim.. Deus ama o PECADOR e nao ao PECADO! Muitos tem tentado confundir isso, por isso se entregam a todo tipo de pecado e ainda querem achar que Deus os aprova. Que Deus possa ter compaixão dessas pessoas que se dizem Cristãs e vivem de forma totalmente contrária a Bíblia. #Acredito plenamente que Deus ama os gays, mas não ama e nem aprova suas práticas.

  11. Em se tratando dessa igreja que me parece mais uma empresa, não estranharia; aliás essa Hillsong é muito liberal, para quem se diz pregar o evangelho de Cristo, liberam coisas que muitas vezes são contrárias a bíblia em suas igrejas, em se tratando desse absurdo como disse, não me espanta.

  12. A PAZ AMADOS E AMAS EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR,O QUAL NOS FEZ FILHOS E HERDEIROS.JOAO 1:12.

    ….EU ESTOU SEM PALAVRAS E SO DECLARO:
    IRMAOS SE PREPAREM QUE JESUS ESTA VOLTANDO,GUARDE A SUA COROA PARA QUE NINGUEM A TOME,LEMBRE SE DE QUE JESUS DISSE: QUEM ME AMA,QUARDA A MINHA PALAVRA.
    A PAZ AI,APESAR DE EU NAO VOS CONHECEREM PESSOALMENTE VOS CUMPRIMENTO EM NOME DE JESUS.
    EU SOU DE MOÇAMBIQUE ISTO é (AFRICA)
    A PAZ JESUS VOS AMA
    NAO PARE DE:
    ORAR
    VIGIAR
    JEJUAR
    PREGAR
    PROFETIZAR
    LIBERTAR.

  13. Estão tentando de todas as maneiras adequarem a palavra de Deus ao seu modo de viver sendo que deveria ser o contrário. Não adianta questionar, a Bíblia condena veementimente a pratica homossexual. Fiquem com a opinião que quiserem, eu porem ficarei com a palavra de Deus! SEM MAIS!!!!!!!!!

    • muito bem Robson estes FILHOS DO DIABO nunca foram cristãos só tentaram enganar o seu ministério mas o tempo revela tudo que estar encoberto veja o que a palavra disse: ECLESIÁSTICO 12.13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
      14 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
      JUDAS 1.10. Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
      11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
      12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
      13 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.

  14. Romanos 1:26-32

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

DEIXE UMA RESPOSTA