O hospital de campanha enviado por uma entidade evangélica à Ucrânia para atender feridos e refugiados da invasão está em uma área de risco, e na última sexta-feira, um míssil disparado pelos russos caiu nas redondezas da instalação.
A informação foi compartilhada pelo pastor Franklin Graham, que é presidente da Samaritan’s Purse. A entidade evangélica de ajuda humanitária enviou equipamentos e profissionais para atender vítimas da guerra e pessoas deslocadas de suas casas para fugir do conflito.
“Houve um ataque de mísseis a poucos quilômetros do nosso hospital de campo na Ucrânia. Agradeço a Deus por nossa equipe estar segura e o trabalho deles ajudando o povo da Ucrânia continua. Vimos agora mais de 500 pacientes nos nossos 4 locais médicos na Ucrânia e Moldávia”, introduziu o pastor.
Franklin Graham contou um caso específico de uma gestante que temia ter perdido o bebê por conta de toda a tensão sofrida por ela: “Alguns dos nossos pacientes foram feridos por estilhaços e tiros, e outros, como esta mulher que está grávida de 7 meses e fugiu de uma cidade sitiada no leste da Ucrânia, sofreram complicações médicas durante o estresse e o caos da evacuação. O bebé dela ficou imóvel de maneira incomum, e ela veio à nossa clínica muito preocupada. Quando ela conseguiu ouvir o batimento cardíaco dele através de um ultrassom realizado pela nossa equipe, ela chorou de alívio ao saber que seu bebê ainda estava saudável e crescendo”, contou.
“Estamos muito gratos por ela ter conseguido receber a tranquilidade e o conforto de que precisava no meio de tanta dor e sofrimento. Continue a juntar-te a mim para orar pelo povo da Ucrânia? Suas vidas foram dilaceradas pelo conflito. E ficaríamos gratos pelas vossas orações pela segurança do nosso pessoal que está a servir os quebrados e os que sofrem em Nome de Jesus”, convidou o líder evangélico.