Missionários cristãos contraem ebola enquanto auxiliavam infectados pela doença na Libéria

11

O médico Dr. Kent Brantly e a enfermeira Nancy Writebol, que trabalhavam em uma missão cristã de ajuda humanitária, contraíram o vírus ebola enquanto prestavam auxilio para infectados na Libéria. Os missionários atuavam por meio da Bolsa Samaritano, uma instituição dirigida por Franklin Graham.

Os missionários norte-americanos foram diagnosticados com o ebola no último sábado. De acordo com a equipe do Bolsa Samaritano, o estado de saúde dos missionários é grave, e amigos e familiares pedem orações em favor de suas vidas.

O Dr. Brantly estava atuando há vários meses no tratamento de pessoas infectadas na Libéria, país que está com o mais alto índice de infecção pelo vírus Ebola, o que provocou um estado de alerta em todo o continente Africano.

Franklin Graham, diretor da Organização Samaritan’s Purse (Bolsa Samaritano), comentou sobre o estado de saúde dos missionários e afirmou que, apesar de estar prostrado em uma cama, o Dr. Brantly ainda segue buscando o bem estar do próximo.


– Ao chegar um soro experimental no país suficiente para uma só pessoa, o Dr. Brantly pediu para fosse aplicado na enfermeira Nancy – afirmou Graham.

Nancy Writebol trabalhava com a organização missionária junto com o Dr. Brantly e também contraiu o vírus mortal. Segundo o Protestante Digital, seu marido David só pode visita-la e olha-la através de uma janela, ou usar um traje para evitar qualquer contato.

– Oramos para a recuperação total e completa de Nancy. Apesar de sua condição ter piorado, nós sabemos que ela está recebendo o melhor cuidado médico possível, e estamos gratos por ela ter tido acesso a única dose do medicamento experimental – disse Bruce Johnson, presidente da SIM EUA.

– Eu acredito no poder da oração e pedimos às pessoas de todo o mundo para orar, não só por Nancy e o Dr. Brantly, mas por também por todos aqueles que estão infectados por este terrível vírus – resumiu Johnson.

Assista ao vídeo da NBC News sobre os missionários infeccionados com o ebola:

Assine o Canal

11 COMENTÁRIOS

    • Estes estão cumprindo o chamado de JESUS! Estão sendo cristãos verdadeiros e estão SACRIFICANDO suas vidas em favor do próximo.
      Que tenhamos a humildade de reconhecer nossas falhas e aprender com eles! Vamos orar para que descubram uma forma de parar esse vírus, que pessoas com dinheiro contribuam para as pesquisas de uma vacina e que Deus nos ajude, tb! Amém.

  1. essa mula desse tal valter amulinha, seu idiota cristão,tem uma grande diferença seu animal o santo de Deus mesmo estando como esta veja o desespero do santo preferiu

  2. meu esse asno desse valter amulinha, cobra o que ele não sabe,o irmão deu a vacina para a sua irmã,se gfosse uma anta desse cara mataria até a mãe dele pra tenta se livra da morte, a morte pra nós é lucro pois somos recebido por Deus e vc não se converta que tu vai ser recebido quando morre pelo capeta, va fala asneira pra tua laia idiota, tenho saco pra uma besta dessa não..

    • Usando pontuação, conjugação e sintaxe, as pessoas poderiam compreender o seu comentário. Do jeito que está escrito, é impossível. Só o estudo liberta.

      .

  3. carlos meu amigo vc deveria ganha dinheiro por ai, entende fala de uma besta como esse,tal rosca ou roque sei la, sera que essa besta não entende que isso nada mais é que fruto da ganancia humana e não de Deus vai fala asneira no teu pasto..

      • José Cláudio

        Pessoas estão morrendo tentando ajudar pessoas que também estão morrendo.

        Imagino que pra pessoas insensíveis e arrogantes como você, que se preocupam apenas como seu próprio traseiro, isso deve mesmo ser sadismo e crueldade.

    • Este Ateu e um gusano e não devemos dar atenção a gusano, um dominado escravo do mundo querendo desfazer do Senhor da Gloria, dentro dele a um vazio e com fel de amargura a sua alma vomita estas palavras profanas, o que posso dizer e que o SENHOR DA GLORIA TENHA MISERICORDIA DESTA TUA TÃO POBRE ALMA, gusano

DEIXE UMA RESPOSTA