Pastor é preso acusado de assassinar amante por inconformismo com fim de affair

57

O pastor Marcos Antônio da Silva Lima, 53 anos, foi preso na última segunda-feira, 04 de agosto, sob acusação de homicídio, tentativa de homicídio e estupro. A Polícia Civil da Baixada Fluminense reconheceu a placa do carro do pastor e efetuou a prisão.

Fundador e líder da Assembleia de Deus Palavra do Conserto, Marcos Antônio teria assassinado a amante e tentado matar a filha adolescente da mulher. No momento da prisão, os policiais encontraram armas, munição e uma touca ninja.

De acordo com as informações do jornal Extra, o pastor teria ficado inconformado com o término de um relacionamento extraconjugal que mantinha com uma mulher de 37 anos, e numa região deserta de Nova Iguaçu, a matou a tiros.

A menina, de 14 anos, levou três tiros no rosto, fingiu-se de morta, e buscou ajuda depois que Marcos Antônio fugiu. “A vítima foi morta achando que a filha tinha sido assassinada. Foi um crime extremamente cruel”, comentou o delegado William Pena Júnior, da Divisão de Homicídios.


O crime teria sido cometido com a ajuda de um comparsa, que acompanhou o pastor no trajeto entre a casa da vítima e o local da execução.

“Ela [a filha da mulher assassinada] contou que, em certo momento, o comparsa perguntou ao pastor: ‘Quem vai morrer primeiro?’. Ele teria apontado para a mais nova, que foi baleada e caiu. Em seguida, os disparos foram na mãe. A menina ainda disse que ouviu a mãe suplicar para não morrer”, disse o delegado, revelando parte do depoimento da sobrevivente.

A adolescente afirmou que ao buscar ajuda, uma pessoa a auxiliou e voltou ao lugar do crime, mas a mãe já estava morta.

A Polícia revelou ainda que o pastor também coordenava um curso de bombeiro civil para menores de idade, que variava entre 12 e 17 anos. As informações não revelam o motivo de o mandado de prisão incluir o crime de estupro.

57 COMENTÁRIOS

  1. Olha só, a colocação da senhora um pouco acima sobre função foi mal colocada, pois muitos ainda confundem DOM com CHAMADO, sendo um ou outro temos que exercer, e quem exerce, exerce alguma função, só uma colocação gramatical mesmo.
    Bom, pelo que entendi o Pr Manoel em nenhum momento falou que o "intitulado pastor" que cometeu o CRIME estava isento de perdão, porém a nossa bíblia fala que "a alma que pecar essa morrerá" a nossa bíblia também fala quê "devemos respeita, obedecer ou seja o que for as leis da nossa constituição, da nossa Republica" (falando de forma mais atual) ora, essas leis não são feitas por homens? homens que se intitulam ateus? que cometem blasfêmias contra Deus? eai?
    Jesus veio para os seus, e os seus não o-recebeu. Ele tem direito de perdão, mas vai pagar. E essa monstruosidade que ele COMETEU foi contra Deus, Igreja e a sociedade ele vai ter que pagar (a biblia que fala meus queridos, o que cometemos aqui na terra, pagaremos aqui na terra) , acredito o Pr Manoel queria falar isso.
    Só sabe até onde vai a misericórdia aqueles que já sentiram essa dor, de um Falso pastor, ou de perder alguém da família de forma brutal.

  2. olá irmão, não julgue uma denominação inteira só por causa de um pastor que deixou o Diabo trabalhar na vida dele, sabemos que placa de denominação não salva ninguém, pois sabemos que diversas igrejas estão surgindo e algumas com nomes até engraçados, mas pregam aquilo que vivem e assim anunciando Jesus Cristo ao mundo , porem há aqueles que pregam o que não vivem,

    Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
    Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

    Lucas 12:1-2

  3. QUANDO OS PREGADORES SÃO CONSAGRADOS PELO HOMEM ( I TM. 5:22 ), OU POR SI PRÓPRIO ( II COR. 10:18 ) É NISSO QUE DÁ. NÃO SE DEVE CONSAGRAR UMA PESSOA PORQUE NASCEU DENTRO DA IGREJA, PORQUE TEM BOA VONTADE, PORQUE TEM O DOM DA ORATÓRIA OU PORQUE É BOM DIZIMISTA, CONDIÇÕES ESSAS IMPOSTAS POR IGREJAS MUNDANAS. É PRECISO TER CHAMADO DE DEUS E PREPARAÇÃO. OS LEVITAS DO ANTIGO TESTAMENTO LEVAVAM DEZ ANOS PARA SE PREPARAREM ( OU EXCEPCIONALMENTE 5, QUANDO A SITUAÇÃO EXIGIA ). HOJE EM DIA OS PREGADORES SÃO PEGOS “NO LAÇO.” É POR ISSO QUE A IGREJA DE DEUS ESTÁ DESCAMBANDO PARA O MUNDANISMO, HAJA VISTA SER UM CUMPRIMENTO DE II TM. 4:3, EMBORA ALGUNS ESTEJAM FACILITANDO O CUMPRIMENTO DESSA PASSAGEM. A IGREJA DEUS É AMOR, DE SÃO VICENTE, POR EXEMPLO, TEM CONVIDADO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PARA ENSINAR SEUS MEMBROS ACERCA DA PALAVRA DE DEUS ( A DOUTRINA DAS TEJOTAS É 99,99% MENTIROSA E HERÉTICA, E PORTANTO, ANTI-BÍBLICA. ALIÁS, OS ADVENTISTAS DESCENDEM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS, TENDO INCLUSIVE DOUTRINAS SEMELHANTES – CONFIRA http://www.iepaz.org.br/flagrante-analogia/ NÃO É A TOA QUE ESSA IGREJA ESTÁ DESCAMBANDO ESPIRITUALMENTE; O MISS. DAVI MIRANDA, POR EXEMPLO, USADO POR SATANAS, PASSOU A ENSINAR SEUS MEMBROS A SEREM ECLESIÓLATARAS, OU SEJA, AMANTES FERVOROSOS E FANATICOS PELA PLACA DA IGREJA, AMEAÇANDO-OS; USANDO INCLUSIVE O NOME DO ESPÍRITO SANTO – VEJA VÍDEO https://www.youtube.com/watch?v=VQHV4EunuhY ; CERTA VEZ, A ASSEMBLEIA DE DEUS, DEVIDO O COSTUME DE CONVIDAR DESCONHECIDOS PARA PREGAR, COMO MUITAS IGREJAS MUNDANAS, CHAMOU UM PREGADOR ESPIRITA PARA MINISTRAR UMA PREGAÇÃO. E ASSIM, O DIABO VAI, DISSEMINADO SUAS HERESIAS. ALGUNS PREGADORES ANALFABETOS JUSTIFICAM, DIZENDO QUE O JOIO E O TRIGO TEM QUE CRESCER JUNTOS ( MT. 13:30 ). É VERDADE, NO CAMPO ( V.24 ), QUE É O MUNDO (V.38) E NÃO A IGREJA.

  4. STARDUST

    Você ainda está falando nesse negócio do “otário”? Troca o disco! Quantas perguntas eu te fiz, e você sempre se “esquivou”, e nem por isso continuei a tocar no assunto, pois sabia que não saberia me responder.

    Eu morei qual é a sua desde o início, você adora fazer perguntas, e foge das que te são feitas. E não são só as minhas perguntas, já vi vários outros comentaristas te fazendo perguntas da qual você não consegue responder de maneira clara e objetiva, e responde com outra pergunta.

    Na minha opinião você não passa de um tremendo egocêntrico!

    • elder lima

      Se vc confessar que fez uma falsa acusação contra mim ao dizer que eu chamei os que dão 10% de sua renda na religião evangélica de otários, então eu vou parar de te lembrar essa mentira sua.

      Na minha opinião vc não passa de um tremendo evangélico.

      • STARDUST

        O que houve? Acabou o argumento?

        Como já lhe disse antes, esse assunto já foi devidamente explicado. Nem adianta tentar “desenterrar” isso!

        Não quero que você admita nada, seus argumentos já caem por terra por si só, pois não são embasados na palavra de Deus, e sim no seu egocentrismo.

        E não vou te fazer mais perguntas(pelo menos por enquanto), pois sei que você irá fugir como sempre o fez.

          • Elder lima

            Pena que vc sempre foge quando acuado pela verdade bíblica. Vc sequer respondeu a minha pergunta sobre josé de arimatéia… aonde vc viu que ele era apóstolo?

            Estamos esperando a resposta até agora… eu e a bíblia.

  5. REALMENTE, SERIA BOM SE A POLÍCIA FIZESSE UMA INCURSÃO NESSAS DITAS IGREJAS. MUITAS DELAS TÊM ENVOLVIMENTO COM O CRIME ORGANIZADO, OU POR CONSENTIMENTO DO “PASTOR,” OU POR PESSOAS QUE SE MISTURAM, E SERVEM APENAS DE FACHADA. SE EU FOSSE LÍDER RELIGIOSO, PEDIRIA, ALÉM DOS DOCUMENTOS PESSOAIS, UMA DECLARAÇÃO DE ANTECEDENTE CRIMINAL.

  6. Janete Sylviane PERDOAR NÃO É DEIXAR DE PUNIR QUEM MERECE. PERDOAR É NÃO GUARDAR NO CORAÇÃO UM SENTIMENTO DE ÓDIO. NÃO SE ESQUEÇA QUE PAULO NOS DEIXOU O EXEMPLO DE PENA DE MORTE. PORTANTO, NÃO SEJA HIPÓCRITA, DIZENDO QUE É IMITADORA DE PAULO. QUEM ROUBOU PARA COME, TEM QUE SER PUNIDO ( PV. 5:30-31 ). PUNIÇÃO É BÊNÇÃO DE DEUS ( SL. 141:5 ). É POR ISSO QUE MUITAS DITAS IGREJAS SÃO ANTROS DE PESSOAS PERDIDAS. AFINAL, SE ENSINA A NÃO SE HUMILHAR, RECONHECENDO SEU ERRO. E DEUS SÓ SALVA OS QUE SE HUMILHAM.

  7. Deixa de ser incompetente, para de querer defender safado que diz ser portador da palavra de Deus, tem um monte de bode no meio das ovelhas comendo lãs e também até as gorduras esses bandos de bodes irão ter que presta conta a Deus pelos seus atos.

  8. Sidney Carvalho Pinto

    Não, não quis dizer isso, por isso concordei 100% Ariel Guedes, a questão de santidade não está relacionado á inexistência de erros, o que pode ser definido como pecado ?

    Acho que o pior é quando você, faz algo que além de estar prejudicando a si, está prejudicando os outros!

    O ser deve ser responsabilizado pelos seus próprios erros, e não joga-los para debaixo do tapete achando que serão ocultos, como no meu caso se por uma acaso fizer algo que possar prejudicar materialmente uma pessoa, sei que a lei da AÇÃO E REAÇÃO, agirá contra mim.

    Más o pior é quando acabo prejudicando alguém no lado moral, e isso pesa bastante sobre mim, pelo remorso, só que muitos na busca desta perfeição; SURGE O PURISMO espiritual e RELIGIOSO, que no CASO JÁ é um ENTRAVE A SOCIEDADE e ao SER, que é o caso de muitos ESPÍRITAS.

    Acho que cada caso é um caso, só acho que os espíritas se preocupam mais com o LADO moral da coisa, olha no comentário de alguns, acham que foi o DIABO que trabalhou na vida do homem, e se fosse assim jamais deus castigaria os homens pois são isentos de culpa, pois a responsabilidade é do DIABO. Nós acreditamos sim, que exista entidade demoníaca, más é o homem por suas más atitudes e pensamentos ruins que as atrais, aí sim acaba ocorrendo um complô espiritual.

  9. Diogo Alves

    Concordo 100%, DIOGO, os que estão no leme do barco é que devem mais dar exemplos, acredito que cada um deve colher o fruto de seus atos, más isso é DEUS que escolhe o momento e como.

    Esse senho PASTOR, se revoltou, por se colocar no lugar dos pais da vítima, e se fosse com ele, por estas suas demonstrações de revolta, acho que teríamos justiça com as próprias mãos !

  10. EU POSTEI O MEU COMENTÁRIO PAUTADO EM FATOS,ME REFIRO NO EXATO MOMENTO AO DIOGO,JAQUELINE E JANETE POSTEM VOSSOS COMENTÁRIOS ASSIM COMO EU PAUTADO EM FATOS E NÃO EM COMENTARIOS ALHEIOS ISSO PROVA A FALTA DE OPINIÃO PRÓPRIA E MOSTRA QUE VOCÊS SÃO DESPROVIDOS DE CONHECEMETO EM LEIS E EM SE TRATANDO DA PALAVRA DE DEUS EXONERE DAS VOSSAS BIBLIAS A CARTA AOS ROMANOS CAPITULO 13 A PROPOSITO NÃO PASTOREIO UMA IGREJINHA COMO SE UM BARZINHO COMO O DIEGO SE REFERIU DE FORMA PEJORATIVA PARA COM AS PEQUENAS CONGREGAÇÕES.MAS DEVO LEMBRAR QUE QUANDO ESSES FATOS ACONTECE NAS IGREJA CATOLICAS EU VEJO AS PEDRADAS EM QUE ELES SÃO SUBMETIDOS.AH SIM QUANTO A QUALIDADES DAS OVELHAS QUE O SENHOR ME TEM CONFIADO ESTÃO DESDE MEDICOS ADVOGADOS A GARIS MAS GRAÇAS A DEUS TODOS TEM O PRAZER EM NOS TER COMO PASTOR E TAMBEM, AGRADEÇO A DEUS PELAS PEQUENAS CONGREGACÕES MESMO QUE SEJA EM BECOS OU PONTA DE RUAS POIS LÁ TAMBEM TEM ALMAS PRECISANDO OUVIR A PALAVRA QUE LIBERTA.MAS POR PESSOAS SERIAS E QUEM UM BOM TESTEMUNHO.

  11. Elder Lima, pior são os ativistas evangélicos que vão às ruas, rodoviárias e praças gritar feito loucos para as pessoas lerem a bíblia e aceitarem Jesus. Esses , sim, são lunáticos. Aliás, pior do que isso, são esquizofrênicos. Na rodoviária de Manaus, no ano passado, eu vi um que gritava feito um possuído (e não era por espírito bom), com os olhos quase fora das órbitas, que homossexuais são aberração da natureza, que vão pro inferno, que deus criou o homem e a mulher (aquele deve ter sofrido algum trauma na infância. O povo passava e nem prestava atenção para aquele louco querendo aparecer. E depois reclamam por serem ridicularizados. Vocês próprios se ridicularizam.
    .

    • José Cláudio

      Será que se ridicularizam mais que os participantes da paradas gay? Onde apresentam o seu “espetáculo” de falta de pudor e decência quando bêbados, protagonizam senas de sexo no meio da rua?

      • Não posso responder tua pergunta porque não participo e não gosto dessas palhaçadas. Mas tem gente que gosta, portanto, temos que respeitar os gostos alheios. Quando eu era criança, sentia-me incomodado com aqueles homens vestidos de preto, com uma bíblia embaixo do sovaco, gritando feito loucos numas igrejinhas improvisadas. Nem por isso eu me manifestava contra suas práticas – simplesmente os evitava. Entendeu como funciona o convívio social com as diferenças?
        .

        .

        • vejo que você manuseia bem as palavras, mas está dentro do armário, não tem posição definida, é educadinho, polidinho, queridinho, mas não tem coragem pra nada !
          Existem sim lunáticos e e malucos por ai, mas já passei numa praça e prestei atenção sim no que “gritavam”.
          Esses que ficam nas praças e rodoviárias gritando não é para os gentios, mas para o povo que se diz de Deus ficarem envergonhados.
          Jesus foi ridiculariza, ou não ?

  12. Diogo Alves Sim Diego, vc tem razão. Vivemos no tempo da graça e todos que se arrependerem de verdade vão herdar o reino do céus. Mas eu creio que o pastor no seu comentário foi mais um desabafo pois é lamentável ver um homem que foi ungido ao sacerdócio fazer isso. Davi matou, adulterou e mesmo assim era o homem segundo o coração de D-us. Vc tem razão de falar isso msm. Abraço que Ashem te abençoe

  13. Quero pedir desculpas aos irmãos da assembléia de Deus, pois não soube me expressar, queria atingir alguns líderes e acabei atingindo a todos, sei que em todas denominações existe pessoas sinceras e pessoas fingidas, mas fica um alerta! Cuidado tem muitos lobos com pele de cordeiros…Deus abençoe a todos!!!

  14. “Vocês” estão apedrejando um pastor que repudia a ação desse outro que se intitula dessa forma, quando na verdade deveriam dar as mãos, abrindo a mente para a realidade dos fatos. Jesus está voltando. O povo tem que acordar. Esse pastor merece ser julgado e condenado assim como acontece com um outro bandido sem títulos. Se fosse um marginal qualquer que fizesse uma ato desses ninguém estaria defendendo. O juiz na terra foi intitulado para julgar com coerência, e que assim seja. Ele que busque o perdão de Deus e que alcance a misericórdia. Tenho pena da família e ovelhas desse canalha. É por esse motivo que existe igrejas doentes, com manifestações de ” espíritos estranhos”…. Líderes doentes… igreja doente. Quanto ao comentário do querido Diogo, a igreja de Cristo na qual o pastor Manoel Monteiro pastoreia vai muito bem obrigada!!! Deixe de ser ignorante e vá estudar as leis dos homens e as de Cristo.

  15. Não tenho nada contra evangélicos, testemunhas nem ninguém, eu mesmo já fiquei com uma garota evangélica por um tempo, eu só sou contra as pessoas que perseguem, se acham melhores, tem apego ao dinheiro e desrespeitam o próximo cada um tem o seu direito de culto livremente, se você honra a mulher que gerou o Salvador (Maria), seus homens e mulheres que nessa vida viveram o evangelho na prática e foram um espelho de Cristo na Terra (Santos Cristãos), se você cultua o Deus criador da força da natureza, o fogo, o ar, a água, o vento (orixás ) qual o problema? Mostruoso é perseguir, invadir templos particulares, profanar e vandalizar algo que não é seu e que esta ligado ao Deus todo-poderoso, todo ser humano é imagem e semelhança de Deus e não precisa ser evangélico para ser!

  16. REALMENTE. O PERDÃO DE DEUS É PARA TODOS. ENTRETANTO, NÃO SE DEVE CONFUNDIR PERDÃO COM PUNIÇÃO, QUE É O RESULTADO DE UM ATO CONSIDERADO ERRADO. SE ALGUEM COMETEU UM CRIME DE CADEIA, QUE VÁ PARA A CADEIA; SE COMETEU UM CRIME QUE MEREÇA A PENA DE MORTE, QUE SEJA A PENA DE MORTE. O QUE SEPARA A PESSOA DE DEUS É O PECADO E NÃO CADEIA. NINGUÉM VAI PRESO POR FAZER CARIDADE. OS QUE MERECEM CADEIA E SE JUSTIFICAM, É PORQUE NÃO SE HUMILHAM, SE NÃO SE HUMILHAM, FICA IMPOSSIVEL DEUS OPERAR NA VIDA DESSA PESSOA. MUITOS QUE TÊM PARENTES PRESOS E FICAM DEFENDENDO SEUS ERROS, ESTÃO APENAS ATRAPALHANDO DEUS DE OPERAR NA VIDA DELES. AFINAL, ESSA ATITUDE É ANTI-BÍBLICA ( PV. 17:15 )

  17. Claudio Barbosa eu nunca disse que gays e ateus não cometem crimes ou que sejam pessoas perfeitas, se eu disse me diga onde eu escrevi isso. Meu comentário foi apenas dentro de uma incoerencia, como pode o povo de Deus falar que quer ver alguem apodrecer na cadeia?

  18. Em Lucas 17:1-10, o nosso Senhor Jesus disse aos seus discípulos: “É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. Ele vai ter que prestar contas diante de Deus. Pra mim é apenas mais um aproveitador da fé alheia, assim como vemos falsos em outros seguimentos da sociedade. Por isso que Jesus disse que não desviássemos o olhar dele, porque ele sim, não pecou.

  19. Até entendo a sua revolta, mas não cabe a nós julgar. O primeiro argumento que se tem num momento desses é: você fala isso porque não foi com você. É verdade. A Bíblia fala que Deus é amor, mas que também é justiça e quando essa justiça vier sobre ele…

  20. Valter Amorim, eu respeito sua declaração de orgulho em ser Espírita Kardecista orgulho em ser Espírita Kardecista., Mas medite no Capitulo 9:23-24 de Jeremias” Diz: 23- Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
    24- Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
    E medite no Capitulo 9:5-5 de Eclesiastes: 5 – Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    6 – Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

    Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus Cristo.

  21. Isso acontece mesmo com pessoas que não vigiam, não têm o temor de Deus, não oram, não andam segundo o Espírito, mas segundo a carne, dão lugar a satanás e sem perceber entregam as suas vidas ao próprio demônio e esse faz de tais pessoas seus escravos como esse inútil aí começa com um relacionamento extraconjugal ou qualquer outra coisa que considera normal e quando percebe já caiu no laço do demônio. Esse tem mesmo que pagar na cadeia aí depois Deus acerta as contas com ele, tenho certeza de que esta será a pior fase da sua vida, mas o Senhor é misericordioso e o perdoará caso haja um arrependimento verdadeiro.

  22. interessante… vivem condenando os outros não crentes, e humoristas como Porta dos Fundos ao fogo do inferno, ira de deus e etc, mas quando é um pastor safado de uma igreja safada, vem com esse, não devemos julgar, e conversa fiada e tal… aqui tem que prevalecer a lei dos homens, que é justa para todos, esse pastor mesmo não acredita em justiça divina, senão não teria feito isso, o "pastoreio" é só a profissão dele.
    matou mulher? vai pra cadeia pagar seguro… pra não ter que usar batom!

DEIXE UMA RESPOSTA