Missões: Tecnologia ajuda a propagar a Bíblia em países muçulmanos

0

A tecnologia tem se tornado uma grande aliada da obra missionária em vários países do mundo, principalmente na região do Oriente Médio, onde a resistência contra o evangelho mostra-se extrema. Portanto, levar a Palavra de Deus aos povos daquela região sempre foi muito difícil, pois a Bíblia é um livro proibido na maioria dos países muçulmanos.

Atualmente, a facilidade de acesso a informações através de aparelhos com tecnologia moderna tem mudado a forma de fazer missões. Livros e áudios em formatos digitais são facilmente acessados através de aparelhos de celular da nova geração. Assim, conteúdos cristãos estão sendo compartilhados, vídeos, áudios, imagens, e até mesmo a Bíblia em formato digital, têm chegando até as pessoas.

“No Oriente Médio e no Norte de África, por exemplo, há países que consideramos fechados. Não é possível entrar com Bíblias facilmente, e para ex-muçulmanos, pode ser perigoso carregar uma Bíblia impressa”, conta um obreiro da missão Portas Abertas. “Pensando assim, ter uma Bíblia no seu celular é mais seguro e fácil de usar. Em nossa região, todo mundo tem um celular, e quanto mais funções ele tiver, melhor.”, cita.

“O mundo hoje é atraído mais pelos recursos visuais. Vídeos curtos sobre a vida de Jesus, ou sobre os princípios do evangelho  são bastante influentes e causam impacto na vida das pessoas. E com as tecnologias wi-fi e bluetooth, os cristãos podem transferir qualquer um desses arquivos sem nenhum problema, e sem precisarmos de uma produção em massa!”, explica.

O obreiro conclui, “É fantástico ver como toda essa tecnologia pode ser usada de maneira extraordinária para o Reino de Deus!”

Fonte: Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. FINALMENTE AS MISSÕES QUE PREGAM O EVANGELHO ESTÃO DESCOBRINDO A TECNOLOGIA E USANDO ESTA FERRAMENTA PARA CUMPRIR O "IDE" AO INVÉS DE IR PESSOALMENTE ARRISCANDO SUAS VIDAS COMO REFÉNS E OUTRAS ATROCIDADES COMO NOS PAÍSES MUÇULMANOS E OUTROS DE AINDA "CORTINA DE FERRO."

DEIXE UMA RESPOSTA