Brasil

Monte vira local de peregrinação de evangélicos à busca de curas e milagres

Comments (20)
  1. josecarvalho disse:

    Tudo é possível aquele que crê!

  2. Mary disse:

    Interessante esse caso, mas conheci pessoas que iam ao monte orar e ficavam admiradas de verem gravetos iluminados dizendo que aquilo era uma manifestação divina. Mas, por outro lado, tb conheci um grupo, místico, tb, que costumava subir nos montes para o avistamento de ovnis, e eles tb costumavam ver gravetos iluminados!
    Acho que tudo isso vai do interesse de quem procura, e não é, necessariamente, a revelação de Deus para nós, humanos! O diferencial, agora, vai ser a ida ao Templo de Salomão, já tem gente divulgando cura, enquanto, outro tanto de gente, que nem cristãos evangélicos são, interessadíssimos em visitar o tal Templo! O misticismo corre solto, mas sempre é bom lembrar que Jesus não se comportou misticamente, nem nos ensinou tais práticas!

    1. Mary disse:

      Para mim o “monte”, é o meu quarto!

      “E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.
      Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.
      E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.”

      Mateus 6:5-7

      1. josecarvalho disse:

        Quer dizer que vai la para dormir rsrsrsr……..brincadeirinha

        1. josecarvalho disse:

          MARIA
          Grazie bella

  3. Buck Rogers disse:

    Isso eh valido quando queremos realmente um encontro com Deus…pode ser feito em qualquer
    lugar…no quarto…na sala…no Monte….como esta escrito…O Senhor esta atento as nossas Oracoes…I Praseid The Lorde

  4. Claudio de Oliveira disse:

    E otimo ir ao monte fui muitas vezes com minha esposa que na epoca era namorada e varios irmaos e irmas e MARAVILHOSO, va e veja e sinta a presenca de DEUS bem pertinho

  5. luz disse:

    Uma coisa eu digo,é melhor ser um crente de monte de oração, do que ser um crente de monte de coberta,que não ora é de jeito nenhum,não importa o lugar,ore!!

  6. luciano disse:

    Que coisa sem fundamento,haa mais jesus subiu ao monte,israel é rodiado de montes e jesus simplesmente procurava um lugar de paz para orar,não quer dizer que aquele monte ao subir nele Deus vai fazer milagres.
    O propio senhor jesus sugeriu que não orassem ou pregassem nas praças públicas e sim no quarto de sua casa,jesus disse:tudo que pedires ao meu pai em meu nome recebereis,isto independe do local onde você estar,Deus vai te abençoar segundo a sua vontade, independentimente se você ora no monte ou numa caverna.

    1. henrjk disse:

      É uma bizarrice sem proporção essa coisa de se orar no monte.
      Muitos fazem isso achando que Jesus ia no monte pra orar.
      Esquecem-se que a topografia de Jerusalém como também daquela região é de muitos montes.
      Para onde se queira ir, passa-se por montes.
      O Templo de Jerusalém é num monte.
      Os montes eram interessantes por aquelas épocas no sentido de seguranças com torres de observação aos inimigos que vinham planícies ou vales.

  7. Ricardo Jorge disse:

    Sempre que o site publica matéria de valor dogmático, esbarramos sempre no mesmo questionamento. Qual a forma correta? Quem está certo?
    Não existe o certo ou errado, quando o que está em analise não agride a doutrina bíblica. O apostolo Paulo ensina Rm14:17. “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Paulo estava tratando de uma duvida que existia na igreja de roma e que provavelmente gerava desgaste entre os irmãos daquela comunidade, Uns achavam que era melhor de um jeito e alguns de outro.O apostolo afirma que os que fazia do jeito “a” o faziam para Cristo da mesma forma que os da jeito “b”. Então amados irmãos eu vejo a questão do monte da seguinte forma: Quem está subindo o monte foi justificado pelo sangue do Cordeiro no dia que aceitou a Cristo como senhor, encontrou a paz com Deus, pois, antes como diz a escritura todos eramos aborrecidos de Deus, afastados, inimigos de Deus e se hoje o que fazemos é pela alegria gerada pelo Espirito Santo que habita em nos. Quer seja orar no quarto ou no monte, Comer carne de porco ou não, Usar tal roupa ou não. O que importa é que tudo deve ser a luz da escrituras, não compromete a santidade, não fere a Trindade e não nega a Bíblia. É como o nosso Senhor falou a samaritana: Hoje não aqui e nem lá, mas, é individual, de cada um, da maneira que se sente melhor, pois, o que para Deus importa não é lugar e sim o coração. Um grande abraço e que Deus nos ajude a sermos fieis, no monte, no quarto, na sala, na cozinha ou onde cada um achar melhor!

  8. Elder Lima disse:

    É uma excelente opção pra quem gosta de ter contato com a natureza, quanto a milagres, bom, aí vai da fé de cada um.

  9. Edgarcelestino disse:

    que coisa bela

  10. levon disse:

    ola amados a paz seja convosco vendo aqui alguns comentarios sobre subida ao monte não estou fazendo critica e com respeito que deixo minha opinião o monte e um otimo lugar pra se orar em grupos ou so de uma pessoa o melhor lugar pra mim e em meu quarto so eu e Deus mas para exercicio da fé todo local e bom

  11. José Cláudio disse:

    Mas, para quem crê, deus não está em todo lugar? Outra coisa que eu não entendo é as pessoas orarem olhando para cima, que nem galinha tomando água.

    .

  12. Marcos Oliveira disse:

    Mais uma bizarrice por falta de entendimento.

  13. Anónimo disse:

    Subí no monté não e um sacrificio , todas as vez es que Jesús subió não para fazer sacrificio, o monte e onde nos recolhemos nos afastamos das coisas mundanas para falar com Deus , o que é sacrificio para uns e prazeroso para outros .

    1. Marcos Oliveira disse:

      “o monte e onde nos recolhemos nos afastamos das coisas mundanas para falar com Deus”

      Tolice.

      Há muitos e não poucos que sobem o monte com o mundo dentro dos seus corações.

  14. RICARDO FARIAS disse:

    Deus habita nos altos céus e no coração do contrito e abatido de espírito (Isaías). Jesus orava nos montes, com certeza, procurando estar só com o Pai. Desse jeito, logo. logo haverá a Aparecida dos evangélicos, ou será Meca, ou outro lugar de peregrinação como Juazeiro no Ceará? Até onde vai o sincretismo religioso dos evangélicos? Sou pentecostal, viu?

  15. Na verdade o monte não é milagroso, podemos receber as bênçãos do Senhor em qualquer lugar desde que tenhamos fé. Pode ser no monte, no vale, no mar, nas núvens, em casa, no templo, etc… Deus é onipresente e onde quer que estejamos e clamarmos a Ele com fé, certamente seremos ouvidos.

  16. Na verdade o monte não é milagroso, podemos receber as bênçãos do Senhor em qualquer lugar desde que tenhamos fé. Pode ser no monte, no vale, no mar, nas núvens, em casa, no templo, etc… Deus é onipresente e onde quer que estejamos e clamarmos a Ele com fé, certamente seremos ouvidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *