Extremistas muçulmanos do ISIS têm decapitado crianças cristãs no Iraque, relata testemunha

8

Os extremistas muçulmanos do grupo Estado Islâmico (ISIS) tem decapitado crianças cristãs de forma sistemática e indiscriminada na cidade de Mosul, ao norte do Iraque.

A imprensa cristã internacional tem destacado o genocídio promovido pelos extremistas como um “novo nível de terrorismo”, com execuções em massa.

O portal Christian Headlines afirmou que o respeitado empresário caldeu-americano Mark Arabo foi testemunha ocular do massacre e narrou as cenas de terror, onde os militantes do ISIS penduraram homens, estupraram e mataram mulheres e decapitaram as crianças das famílias cristãs.

“Eles estão decapitando sistematicamente crianças, mães e pais… Na verdade, há um parque em Mosul que eles tem usado para decapitar crianças e colocar suas cabeças em uma vara” disse Arabo à CNN. “Este é um genocídio em todos os sentidos. Eles estão matando todos os cristãos que vêem”, acrescentou.


No começo da atual escalada de violência na região, os militantes do ISIS anunciaram que sua ofensiva visava o extermínio dos cristãos no país. Como resultado da ameaça, milhares de cristãos fugiram da região em busca de refúgio, e os poucos que permaneceram em áreas controladas pelos extremistas são forçados a se converterem ao islamismo ou são assassinados.

O empresário comparou a ação dos extremistas a um “holocausto cristão”, em referência ao genocídio de judeus promovido pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Há relatos de que em algumas áreas, uma terceira via é ofertada aos cristãos do Iraque: pagar um alto imposto ao ISIS para não precisar negar a Cristo e se tornar muçulmano. Porém, o empresário Mark Arabo conta que isso na verdade é uma extorsão: “Depois de pagar a multa, eles [extremistas] tomam as esposas e filhas [dos cristãos] e as transformam em suas esposas. Então, ao final das contas, ou se converte [ao islamismo] ou morre. O mundo não tem visto um mal assim por gerações”, concluiu.


8 COMENTÁRIOS

  1. “Militantes do Estado Islâmico mataram 500 yazidis, Enterrando algumas vítimas vivas no Iraque”

    Bagdá: Militantes do Estado Islâmico (ISIS) mataram pelo menos 500 membros da minoria étnica Yazidi do Iraque durante a sua ofensiva no norte do país, o ministro de direitos humanos do Iraque, disse à Reuters no domingo.

    Mohammed al-Sudani Shia disse que os militantes sunitas também tinham enterrado vivo algumas de suas vítimas, incluindo mulheres e crianças. Cerca de 300 mulheres foram sequestradas como escravos, acrescentou.

    “Temos evidência marcante obtido a partir de fugitivos de Yazidis para Sinjar e alguns que escaparam da morte, e também imagens da cena do crime que mostram indiscutivelmente que as gangues dos Estado Islâmico ter executado pelo menos 500 yazidis após tomar Sinjar,” Sudani à Reuters.

    Sinjar é a antiga casa dos yazidis, uma das cidades capturadas pelos militantes sunitas, que vêem a comunidade como “adoradores do diabo”.

    “Algumas das vítimas, incluindo mulheres e crianças foram enterrados vivos em valas comuns espalhadas e em torno de Sinjar”, disse Sudani.

    O Estado Islâmico, que declarou um califado em partes do Iraque e na Síria, fez com que dezenas de milhares de Yazidis e cristãos fugissem para salvar suas vidas enquanto pressionavam uns 30 minutos de carro da capital regional curda Arbil.

    Os yazidis, seguidores de uma religião antiga derivada do zoroastrismo, estão espalhados ao longo do norte do Iraque e fazem parte da minoria curda do país.

    A data limite passou ao meio-dia no domingo para 300 famílias Yazidi se converter ao Islã ou encarar a morte nas mãos do Estado Islâmico. Não ficou imediatamente claro se o ministro iraquiano estava falando sobre o destino dessas famílias ou outras pessoas envolvidas no conflito.

    O grupo militante, que chegou no norte do Iraque em junho, foi encaminhado curdos em seu mais recente avanço, aproveitando várias cidades, um quinto campo de petróleo e maior represa do Iraque – possivelmente adquirindo a capacidade de inundar cidades e corte de água e fornecimento de energia.

    FONTE: Reuters

  2. O que nao fica claro de jeito nenhum é o fato da mídia ocidental nao dar nenhuma ênfase a crimes tao bárbaros. Falam apenas da Palestina. Claro que é uma atitude política. Mas alguém sabe dizer qual o real motivo? Pois nao se trata de parte da imprensa, mas a esmagadora maioria ignora alguns fatos e enaltece outros. Olhemos os números: no Iraque sao cerca de 40.000 pessoas presas em uma montanha sem alimento nem água. Fora as outras milhares de minorias espalhadas pelo resto do iraque e Síria sendo crucificadas, jovens usadas como escravas sexuais, criancas sendo mortas. Um GENOCÍDIO !!! Cadê a imprensa imparcial e justa???

  3. antigamente os EUA com governo brasileiro pregavam que os comunistas comiam crianças, temos que informa-se sempre de noticias como estas, para não cometer o mesmo erro de quem pregou o Cristo numa cruz

  4. Quando a única Igreja de Cristo mobilizava as cruzadas para defender os cristãos dos ataques persas (hoje, muçulmanos) um bando de aloprados ditos cristãos reformados ou sei lá o que são, vivem até hoje achando que essa Igreja que vem a mais de 2000 anos é a besta do apocalipse. É bom rever seus conceitos se não, vão virar todos mulçumanos ou decapatados. Escolham?

    • Qual verdadeira igreja de cristo? a igreja católica que
      Que matava por terras no tempo das cruzadas
      Meu amigos verdadeira igreja de cristo somos nós
      Não essa instituição macabra que usava da
      Palavra de deus pra tira vidas de inocentes para
      Roubar terras dos camponeses que tinha que dar
      Tudo que possuía para essa tal igreja católica

  5. eu não sou e nunca serei perfeito mais peço força ao Senhor Deus altíssimo para que eu tenho e sempre tenha domínio e alto controle sobre minha indignação, a este pior tipo de ato cruel e macabro com os seres humano que somos a imagem e semelhança do Senhor Deus! altíssimo o qual eu exalto glorifico louvo que está em meu alcance em cantar e dança a Ele como( Davi)
    eu gostaria muito de saber os motivos de muitas coisas mais não me esforçarei a saber. só Deus sabe de todas as coisas. que o reflexo vem na forma de indignação. então sigo em frente sozinho em espirito de Oração!………………………………………………………………………………………………………………………………………… ……………………………………amém! glória graça a ti Senhor em nome de Jesus Senhor fazei de todos nós 1 um estrumento da sua paz!, para que onde haja ódio consenti que todos nós semeei Amor, perdão onde haja injuria, Fé onde aja dúvida , Esperança onde haja desespero, Verdade onde aja Mentira, união onde aja discórdia, Luz onde haja trevas , Alegria onde aja tristeza, ó Divino Mestre Senhor JESUS CRISTO permitais que todos não procuremos ser consolados quanto consolar, ser amado quanto amar, ser compreendido quanto compreender por que ?
    porque é dando que recebemos, perdoando que somos perdoados, amando que somos amados, e quando morremos Juro ó SENHOR Deus altíssimo o Deus da verdade eu não sei pra onde vamos Amém! e glória Deus em nome de Jesus…

    .

  6. Ainda bem que os EUA, tem se preocupado e buscando garantir a vida das minorias “cristãs” do oriente médio, visto que aqui no Brasil, não Vejo nem Silas se pronunciar e nem o governo mover uma palha pra ajudar esse povo.
    Que diga se de passagem são cristãos arabes, amigos desinformados, assim como em Gaza também existem povos cristãos arabes, pois Israel até igrejas cristãs bombardeou.
    O povo do Islã extremistas e o retrato do que um dia pode vir a con tecer com evangélicos extramistas, matar em nome de religião.
    Oro pela Paz em Israel, Gaza, Palestina e em todo lugar onde houver uma vida humana.
    Pois está é a vontade de Cristo, a qual vocês desconhecem.

  7. Em Israel morre algumas dezenas de pessoas na maioria soldados e os fundamentalistas evangélicos ficam mais doidos e frustrados que os próprios judeus.
    Agora morre decapitado centenas, quem sabe até milhares de pobres arabes cristãos em instâncias pobres do Iraque e região Curda e Afegã. E nada nada de vê em favor destes.
    O Coração de vocês está duro como rocha, cego pela religião.

  8. Para as crentalhas que gostaram que a Dilma foi em suas igreja , saibam que essa mesma mulher defende esses extremistas islâmicos , que perseguem e matam cristãos .
    Deixem de ser meninos na fé , peçam discernimento para DEUS .
    Como pode pessoas que dizem ser seguidores de CRISTO apoiar pessoas desse tipo ?

  9. Cambada de doentes fanáticos! O Brasil é um país laico, seus filhos da put4. E vai continuar sendo. Ou seja, não existirá nenhuma lei de nenhum deus ou de demônio regendo sobre seu povo. Podemos ter qualquer religião, inclusive, satanismo e semelhantes.

  10. Deus deu o livre arbítrio para os soldados decapitarem as crianças, mas ele pode tudo, menos salvá-las da tão horrivel morte. Gospel mais larguem de ser hipócritas, a inquisição calvinista fez pior, estudem a religião de vocês antes de defendê-la!

  11. Hamas tornou-se um clube de milionários

    Khaled Mashal (líder político do Hamas) está precisando de uma ajudinha para terminar seu projeto de 4 torres de luxo + um shopping com 10.000 m2 em Doha no Qatar. O Ismail Hanyia (na foto, líder do Hamas na Faixa da Gaza) também precisa de uma ajudinha financeira para enviar pros seus filhos que estudam no exterior. Ele gastou muito nos ultimos anos comprando casas para cada um dos seus 13 filhos. Esses são os líderes que pedem para o Povo Palestino não sairem das suas casa na hora do ataque. Esses são os líderes que criam homens bombas, que pedem para o Povo Palestino morrer em nome da causa. (Créditos Itay Malo)

    Fica evidente que os palestinos odeiam mais a Israel do que são capazes de amar os seus próprios filhos.
    Enquanto isto, os filhos dos manda-chuvas do Hamas não estão nas escolas usadas como silos de mísseis. Estão no Qatar, Dubai e Paris, vivendo como nababos. O povo palestino paga o preço das escolhas que fez ao eleger os seus próprios carrascos. E eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue do inocente.

    Todos choram a morte das crianças inocentes da palestina. Os seus pais, os seus parentes, a sua etnia, a opinião publica mundial, eu, você e até o soldado de Israel que tem o dever de disparar o míssil. Só os líderes palestinos não choram estas mortes.

    https://www.facebook.com/521722271224456/photos/a.521726121224071.1073741826.521722271224456/752530944810253/?type=1&comment_id=753560168040664&offset=0&total_comments=1

    Hamas tornou-se um clube de milionários http://www.israeltoday.co.il/NewsItem/tabid/178/nid/24754/Default.aspx?hp=more_news

    Hamas: estamos levando nosso povo a Morte http://www.israeltoday.co.il/NewsItem/tabid/178/nid/24762/Default.aspx

    COɪSAS que VOCÊ Precisα SABΞR comợ SÃO də FATO!·˙
    • Não se engane • Curta • Siga • Comente • Compartilhe • Adicione amigos ➨ Informações, textos, mensagens, áudios, vídeos etc.
    https://www.facebook.com/pages/Ato-Politicamente-Incorreto/521722271224456

    #FreePalestinafromHamas #Hamas #Israel #Palestina

  12. E o Hamas tornou-se um clube de milionários

    Khaled Mashal (líder político do Hamas) está precisando de uma ajudinha para terminar seu projeto de 4 torres de luxo + um shopping com 10.000 m2 em Doha no Qatar. O Ismail Hanyia (na foto, líder do Hamas na Faixa da Gaza) também precisa de uma ajudinha financeira para enviar pros seus filhos que estudam no exterior. Ele gastou muito nos ultimos anos comprando casas para cada um dos seus 13 filhos. Esses são os líderes que pedem para o Povo Palestino não sairem das suas casa na hora do ataque. Esses são os líderes que criam homens bombas, que pedem para o Povo Palestino morrer em nome da causa. (Créditos Itay Malo)

    Fica evidente que os palestinos odeiam mais a Israel do que são capazes de amar os seus próprios filhos.
    Enquanto isto, os filhos dos manda-chuvas do Hamas não estão nas escolas usadas como silos de mísseis. Estão no Qatar, Dubai e Paris, vivendo como nababos. O povo palestino paga o preço das escolhas que fez ao eleger os seus próprios carrascos. E eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue do inocente.

    Todos choram a morte das crianças inocentes da palestina. Os seus pais, os seus parentes, a sua etnia, a opinião publica mundial, eu, você e até o soldado de Israel que tem o dever de disparar o míssil. Só os líderes palestinos não choram estas mortes.

    https://www.facebook.com/521722271224456/photos/a.521726121224071.1073741826.521722271224456/752530944810253/?type=1&comment_id=753560168040664&offset=0&total_comments=1

    Hamas tornou-se um clube de milionários http://www.israeltoday.co.il/NewsItem/tabid/178/nid/24754/Default.aspx?hp=more_news

    Hamas: estamos levando nosso povo a Morte http://www.israeltoday.co.il/NewsItem/tabid/178/nid/24762/Default.aspx

    COɪSAS que VOCÊ Precisα SABΞR comợ SÃO də FATO!·˙
    • Não se engane • Curta • Siga • Comente • Compartilhe • Adicione amigos ➨ Informações, textos, mensagens, áudios, vídeos etc.
    https://www.facebook.com/pages/Ato-Politicamente-Incorreto/521722271224456

    #FreePalestinafromHamas #Hamas #Israel #Palestina #conflito

  13. Deixo bem claro aqui que sou um homem livre e não sirvo a nenhuma religião. Acho que as religiões são e sempre serão um atraso para a evolução da razão. Já critiquei religiões mas agora foco minhas forças para criticar a HIPOCRISIA GERAL que governa a sociedade. Porém, sou contra esses assassinos islãmicos. Eles são sim assassinos e isso já é uma história muito velha. Não são todos. Se queremos mudança temos que lutar por isso. E para começar, vamos exigir que pessoas diretamente ligadas a instituições religiosas não possam ser candidatas. Unam-se a mim, assinem e compartilhem.
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Tribunal_Superior_Eleitoral_Impecam_que_pessoas_ligadas_a_instituicoes_religiosas_possam_se_candidatar/?lPZmKcb&pv=0

    Só mais umas coisas: Judeus não acreditam em Jesus. Eles não são cristãos portanto. E criticar, somente, não ajuda em nada a ninguém e é perda de tempo. Junte-se então na luta pelos crimes contra os palestinos. Junte-se a esses quase 2 milhões de pessoas:
    https://secure.avaaz.org/po/israel_palestine_this_is_how_it_ends_rb/?slideshow

    E, não por eles serem cristãos, mas por serem humanos. Assine e ajude a compartilhar essa petição pedindo o fim dos crimes contra essas pessoas do norte do Iraque e da Síria.

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_membros_do_Conselho_de_Seguranca_da_ONU_lideres_arabes_ao_Papa_Parem_os_assassinos_terroristas_islamicos_no_norte_do/?nPZmKcb

DEIXE UMA RESPOSTA