Mórmons anunciam apoio ao casamento gay e afirmam que iniciativa defende “justiça para todos”

113

A concordância com a existência da união civil entre homossexuais é crescente nos Estados Unidos, e os favoráveis acabam de crescer: a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que apoia o chamado casamento gay.

O comunicado da Igreja Mórmon informando a decisão foi divulgado no final de janeiro, quando a direção da denominação se disse “favorável às leis que protegem os direitos dos homossexuais”. No entanto, a concordância com essas iniciativas só existe se “a liberdade religiosa não for comprometida”.

O posicionamento da Igreja Mórmon foi descrito pela agência Reuters como “um movimento conciliatório raro em direção a uma comunidade com a qual a igreja tem estado em desacordo por muito tempo”.

O apoio dos mórmons se dá no âmbito de leis que criem salvaguardas para os homossexuais em “termos de habitação, emprego e outros direitos”, pois a postura da igreja é de “justiça para todos”.


No entanto, as cerimônias religiosas de união homossexual em igrejas não foram apoiadas pelos mórmons, justamente por exigirem respeito à liberdade religiosa e às liturgias cristãs tradicionais.

“Acreditamos que as leis devem ser moldadas para alcançar um equilíbrio na proteção das liberdades de todas as pessoas, respeitando aqueles com valores diferentes”, disse o ancião da igreja, Dallin Oaks, durante uma entrevista coletiva.

“Rejeitamos a perseguição e a retaliação de qualquer tipo, incluindo perseguição com base na raça, etnia, crença religiosa, as circunstâncias econômicas ou diferenças de gênero ou orientação sexual”, disse Oaks.

Os críticos da postura da igreja acusaram-na de oportunismo, afirmando que a igreja está ao sabor do vento da opinião pública e que preferiu não resistir aos movimentos sociais. A denominação acumula um histórico de controvérsias, pois em sua história, muitos fiéis foram polígamos, mesmo contra a legislação em vigência no país.


113 COMENTÁRIOS

  1. Cadê todo mundo, como: Mauro, Jânio, Emanuelle, stardust, nostafora?

    Olha aí a perseguição presente, mas a turma que defende a católica fica alegando que as evangélicas serão no futuro perseguidoras.

    Ora, ora, isso nunca foi do dna dos protestantes.

    Estou esperando eles virem se desculpar pela igreja deles, e os que não são mas defendem, que retirem as palavras de apoio a ela.

    Essa história vem correndo há mais de um ano, sendo que este site já publicou no mínimo duas matérias com esta, entretanto o PAPA FRANCISCO ainda não excomungou essa banda podre da igreja, igreja que se diz de Cristo, igreja que se diz são da terra. Do jeito, nada de sal, sim de chibata, de mal caminho, de ensino barato para muçulmano perseguir. Vai que estes dão exemplo de perseguição nas sua mesquitas essa história mexicana, a que está virando novela, pois todo dia é um capítulo.

    Papa desligue aí o computador, tome um avião, desça no México, mande chamar esses bandidos e os excomungue. Dê exemplo indo lá pessoalmente, afinal o mundo virou um quarteirão.

    Cristo desceu do céu pra nos salvar, o exemplo a seguir, então em face da viagem de Roma/México ser no mesmo trópico quase, que o papa apronte as malas, Nos pequenos exemplos e na própria casa que a gente passa a ser respeitado. Palavras em si não basta, outrossim a igreja católica do país perdeu a autoridade, já era pra ter expulsado. Não tendo feito, que vá o chefe maior.

    Somos todos filhos de Deus e não merecemos sofrer, sim ser amados, respeitados, queridos, abraçados. Deus, se nada for feito, vai cobrar caro.

  2. O nome e ate sugestivo, a igreja de Jesus Cristo dos santos dos ultimos dias hum hum humo como disse o nome e bastante sugestivo mas eu disse mas a doutrina não teve não tem e pelo tocar da carruagem não vai ter nada nadica de nada de DEUSSSSS, E e gostaria mutio de uns atrevidos e insubordinados viessem, colocar desaprovação no meu comentario que quero ter o prazer de enche-lo ate na tampa de informações sobre esta sim seita seitarrona e sua insubordinada doutrina, esta noticia não e surpresa arguna una vez que esta seitarrona não tem compromisso arguno com o Verdadeiro e Santo Evangelho do Senhor da Gloria a saber Jesus Cristo o Filho Eterno do Deus Vivo, e como a mesma esta no caminho mais que escraboso e evidente e razoavel solitario que o friboi carnal de sua doutrina combina com tal evento a saber casamento de bigodudo com bigodudo e lizinha com lizinha, portanto nada mais natural que esta friboi apoie e ate faça tais casamentos, ora pois carne combina com carne uai

  3. Vcs sempre me veem sentando o sarrafo na cristandade por não conseguir fazer uma simples separação entre o que é direito civil e o que é sacramento religioso.

    Agora vcs vão me ver elogiando uma denominação cristã que está mostrando exatamente o que eu já cansei de dizer aqui. Está fazendo uma separação entre o que é de direito civil para cidadãos de um estado, e o que é benção religiosa.

    Notem que em nenhum momento, os mórmons falaram em casar gays na igreja e eles tem todo o direito de não casar, se assim quiserem. Mas a simples separação feita ali, já os coloca acima de pelo menos 70% da cristandade em geral, que tem dificuldades de lidar com essas questões sem deixar que suas convicções religiosas os torne cegos para o que está se querendo.

    • janinho
      não adianta gay não vai para o céu não importa quanto estas seitas imorais e contrárias a palavra se levantem sempre caíram diante dela, NÃO SOMENTE AQUELES QUE PRATICAM MAS TODOS QUE CONSENTEM COM ELAS SÃO DIGNOS DE MORTE
      Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
      Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

      Romanos 1:21-32

        • SANDRO VC LEU MEU POST? SE LEU NÃO RECONHECEU A PASSAGEM DE PAULO AOS ROMANOS NO CAP. 1? NÃO ESCREVI APENAS TRANSCREVI, LOGO O JUGALMENTO AQUI SE DA A UM HOMEM INSPIRADO PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS, E NÃO PELO DR. CLAMANDO OK. STARDUST

          • Essa passagem de Romanos não se aplica aos dias de hoje, como não se aplicam as passagens em Paulo reduz as mulheres a meros objetos de escape de tensão sexual para homem, colocando-as como submissas aos seus maridos. Paulo não sabia da existência de uma orientação sexual homoafetiva, vendo nos homens que praticavam sexo gay nada mais que héteros que haviam deixado, como ele mesmo diz, o “uso das mulheres. Paulo foi um religioso com as virtudes e os defeitos de seu tempo. Se ele vivesse hoje, ele teria pensamentos diferentes.

          • SANDRO MAIS UMA VERDADE IMUTAVEL
            PASSARÃO CÉUS E TERRA MAS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARAM , NÃO VAI CAIR UM TIL OU UM J SEM QUE TENHA TUDO SE CUMPRIDO, NÃO ADIANTA QUERER MUDAR A VERDADE

    • janio manoel de santana
      “””Amar não é pecado,nunca foi e nunca será”””
      Realmente no amor de Deus não há pecado.
      Por isso que HOMOSSEXUALISMO NUNCA FOI E NUNCA SERÁ AMOR. Sodomismo é uma pratica abominável E DEUS deixou isso muito claro em sua palavra.
      Você e os ativistas gays estão enganando a si mesmo… inventaram um Jesus e um outro evangelho só para aprovar as praticas imorais de vocês.

      “”DEUS não faz acepção de pessoas””
      Com certeza não faz. E muito menos faz acepção de pecados mortais. Assim como Jesus disse para a mulher adúltera: Eu te perdoo, vá e não peques mais. O mesmo ele diz para qualquer pecador, inclusivo para os “gays”.
      Tenho dó dessas pessoas que ficam manipulando os textos Bíblicos para se sentirem menos culpados por suas praticas pecaminosas.
      Só posso lamentar, porque pregar a verdade do evangelho eu já preguei.
      O resto depende da misericórdia de DEUS e da postura de arrependimento de cada um.
      JESUS salva, cura, liberta e voltará.

        • Alexandre,se um homem casar com outro por amor não é pecado,mas se uma mulher mercenária( milhões por que existem por aí) se casar com um velho feio e rabugento sem amor,é pecado,sim.O próposito de DEUS é que
          ambos tenham pleno amor e os dois sejam apenas um.Mas quem finge e mente é mau caráter e hoje,como o dinheiro compra tudo menos a vida e a salvação,as pessoas fazem tudo por fama,dinheiro e poder,os crentes
          estão em primeiro lugar quando se trata de interesses mundanos.Os crentes pregam em desespero,em lavagem cerebral:Neste mundo vale
          quem tem dinheiro,deixando o amor,o caráter e a salvação em último lugar.
          Fala de salvação de maneira superficial.A prioridade é dinheiro mesmo não
          importa os meios para conseguir.

      • Lógico que sexo gay,sexo sem compromisso,sexo sem casamento,sexo sem amor quando se casam por interesses,sexo com a esposa pensando na gostosa,masturbação,,,,,Tudo isso é pecado aos olhos de DEUS,mas só ele é que
        deve julgar.O juízo temerário é proibido.Se é para DEUS destruir os gays como vocês desejam no plano sexual,terá que destruir todas as pessoas do mundo,pois
        todas sentem desejos sexuais,fantasias….Ninguém é santo,santo ó tem um,JESUS
        CRISTO.A prostituição é terrível tanto para gay quanto pra hétero e qualquer pessoa.O fato de ser gay não é pecado,mas quando faz sexo,é pecado,sim.Serve
        para todos.

          • Dias,foi o que eu disse,seu falso crente evanjegue.Mas não só o sexo
            gay,seu fanático incauto e homofóbico.Sexo só não é pecado entre um homem e uma mulher bem casados,com muito desejo de um pelo
            outro e muito amor mesmo como se os dois fossem uma única pessoa.Quer que eu desenhe para você,fariseu lunático.Casal desse
            tipo hoje no mundo é raro.Hoje predomina o interesse material,inclusive na sua seita,seu tolo.

  4. Parabéns aos mórmons pela sábia decisão tomada. Aos poucos, como foi no caso das mulheres e dos negros, as igrejas irão se adaptando aos novos tempos e vivendo mais plenamente os ideais cristãos de amor incondicional ao próximo.

    • Sandro,
      Eles estão é assinando o atestado de Apóstatas (falsos profetas) da fé indo contra a Palavra de DEUS.
      Como disse Paulo: A sabedoria humanista é loucura para DEUS.
      O DEUS Bíblia jamais aprovou o pecado do homossexualismo, muito menos aprovará “casamento gay”.
      Paulo já deixou muito bem registrado que quem se entrega aos pecados Sodomitas, não herdarão o reino de DEUS.
      tenho dó dessas pessoas que ficam manipulando os textos Bíblicos para se sentirem menos culpados por suas praticas pecaminosas.
      Só posso lamentar, porque pregar a verdade do evangelho eu já preguei.
      O resto depende da misericórdia de DEUS e da postura de cada um.

  5. O movimento em prol dos direitos dos homossexuais é legítimo e justo, historicamente a igreja se posicionou contrário à inúmeros itens e com o tempo mostrou-se equivocada e teve que mostrar humildade e reconhecer suas limitações, negros, mulheres e deficientes foram por séculos taxados de ns coisas pejorativas, sem alma, lixos e pagas de pesados. Se algumas alas da igreja mostrasse a mesma objetividade e paixão por aquilo que lutam contra em favor dos pobres, das crianças abandonadas, e entre outros que vivem a margem da sociedade viveríamos em um mundo melhor, no entanto, estão mais preocupados se dois homens ou duas mulheres constituem uma família e adotem uma das tantas criança vivem desamparadas no mundo ….

  6. Nem me espanto c/ isso. Os incrédulos são assim mesmo: seguem enganando e sendo enganados.
    Essa denominação nem crê no Deus Todo Poderoso, então como pode ter princípios cristãos?
    É uma seita totalmente contrária à palavra de Deus, não é de se admirar.
    Mas, AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DO SENHOR JESUS.
    MARANATA SENHOR JESUS.
    ELE VEM SEM DEMORA! GLÓRIA A DEUS!

    • Levantai-vos e aproximai-vos de mim , para que possais meter as mãos no meu lado e também apalpar as marcas dos cravos em minhas mãos e em meus pés, a fim de saibais que eu sou o Deus de Israel e o Deus de toda a terra e fui morto pelos pecados do mundo.
      3 Néfi 11:14( livro de Mórmon ) Como não acreditamos em Deus ?

  7. Paz a todos, não me surpreendo por mais essa resolução dos mórmons, querem conhecer mais sobre os tais é só se debruçarem na historia desta religião no passado, são essas as palavras que tenho a dizer…

  8. Sandro,
    Eles estão é assinando o atestado de Apóstatas da fé (falsos profetas) indo contra a Palavra de DEUS.
    Como disse Paulo: A sabedoria humanista é loucura para DEUS.
    Não fique colocando palavra na boca de Paulo – para dar desculpa e apoiar seu pecado cara. Isso é uma tremenda falta de sensatez, além de desonestidade intelectual.
    Se quer apoio para o teu pecado, busque na ciência humanista que diz provar tudo e que tudo entre quatro paredes é correto e esta liberado.
    Paulo não só tinha muito conhecimento sobre o assunto, como deixou muito claro que quem vive a prática homossexual ou tem comportamentos afeminados (EX. travestis e transexuais) não herdarão o reino de DEUS.
    O DEUS Bíblia jamais aprovou o pecado do homossexualismo, muito menos aprovará “casamento gay”.

    Tenho dó dessas pessoas como você, que ficam manipulando os textos Bíblicos para se sentirem menos culpados por suas praticas pecaminosas.
    A postura que DEUS espera é de reconhecer o pecado e arrependimento, conversão… e não se entregar aos mesmos… você esta condenando a si mesmo cara…
    Só posso lamentar, porque pregar a verdade do evangelho eu já preguei.
    O resto depende da misericórdia de DEUS e da postura de cada um.

    • Sou eu é quem tenho pena de pessoas de mente estreita e visão curta tristemente manipuladas por religiões apegadas a rudimentos de antigas doutrinas e tradições impostas a antigos povos tribais e que nada dizem ao homem moderno; religiões totalmente alienadas em relação aos avanços e descobertas da ciência e que fazem de Deus uma gigantesca caricatura de seus próprios líderes e seguidores e que não têm, de Deus, uma compreensão mais condizente com o caráter do Ser Supremo, criador dos universos e de todos os seres. Faça bom proveito de sua religião fundamentalista, arcaica, mítica, supersticiosa, limítrofe, rasa e intolerante, mas não queira a todos impor seus medos, escrúpulos e delírios fanatizantes.

    • nfss é muito triste ler comentários como o seu que só demonstram seu nível de intolerância e desrespeito para com seguidores de outra fé. Convido você a nos conhecer melhor. Somos como doentes num hospital tratando sua saúde. Pessoas imperfeitas buscando nosso aprimoramento através do que nos ensinaram Cristo e seus apóstolos. Você leu o texto na íntegra? Ou só o título?Seu comentário mostra que você não entendeu o que disse Dalle Dallin H Oaks. Convido você a saber mais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sua opinião a respeito é totalmente equivocada. Eu também tinha uma opinião equivocada, e por isso respeito seu ponto de vista. Hoje, depois de 33 anos, testifico a você que esta igreja prega e segue todos os preceitos, mandamentos e ensinamentos de Jesus Cristo. Quanto ao artigo, ele está bem claro. Em nenhum momento Elder Oaks fala que a Igreja apóia o casamento gay. Apenas afirma que todo homossexual deve ter seus direitos garantidos – habitação, moradia, emprego, como todo e qualquer cidadão. Temos várias orientações de nossos líderes sobre o tratamento que devemos dispensar aos homossexuais. Somos instruídos a amá-los como filhos de Deus. Pois Cristo nos ensinou que devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Também o convido a ler a declaração d’Igreja sobre a família – “A Família – Proclamação ao Mundo”. https://www.lds.org/manual/family-guidebook/the-family-a-proclamation-to-the-world?lang=eng&clang=por

  9. Como já esta escrito a milhares de anos, isso é o cumprimento da Palavra de Deus:
    A palavra do cristão deve ser sim sim e não não. O que passar disto vem do maligno. Portanto, jamais seria coerente para o povo de DEUS se posicionar contra casamento religiosos e a favor de casamento civil.
    Pedro foi ameaçado para que passasse de pregar o evangelho segundo ordens de autoridades civis do Império Romano, e na ocasião ele disse: “Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” (Atos 5.29)

    1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
    2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
    3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
    4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
    5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.
    6 Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões,
    7 que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.
    8 E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé;
    9 eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles.
    10 Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança,
    11 as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, – que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor.
    12 Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
    13 Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
    14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
    15 e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.
    16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
    17 a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
    (2ª Timóteo 3)

  10. Seguindo Moisés o Povo estava seguindo a quem? Obedecendo Noé, na verdade, o povo obedecia a quem? seguindo os ensinamentos de Pedro, Tiago e João seguimos Quem? seguimos a mesma pessoa se ouvirmos os ensinamentos de Joseph Smith. Seus Ensinamentos servem para nos levar ao Cristo vivo!!! PArem para nos ouvir, abra o coração e entenderás!

  11. Acho engraçado o que essas pessoas fazem para se “autopromover”, ganhar um pouco de atenção e denegrir a imagem da igreja sem nunca ter se quer pisado nela, ou ter pesquisado a fundo na própria fonte. Muito me admira pessoas que se consideram tão inteligentes e as vezes nos taxam de alienados quando na verdade deixam-se alienar por baboseiras que lêem em qualquer lugar e tiram suas próprias conclusões a partir dai. Faço minha suas palavras Bruno. E quem quiser e tiver interesse em saber a verdade sobre a posição da igreja em toda e qualquer circunstancia visite o site e descubra mais! Acessem: http://lds.org.br/

  12. Impressionante., como deturpam a matéria , o que entendi e que a igreja não se opõe a união civil., se está falando aqui da religiosidade., a igreja mórmon , fala claramente sobre direitos civis e ponto final., lembro me das palavras do santo padre , que disse se uma pessoa é gay e procura Deus., não podemos impedir., vamos lembrar do maior mandamento amais vos uns aos outros. Ta dito
    O amor de Maria e a paz de Cristo.,

    • É que esse povo fanático e obtuso não aceita sequer a defesa dos direitos civis para os gays, Lopes; eles representam, com seu ódio, intolerância e fanatismo, o talibã do fundamentalismo cristão evangélico. A boa notícia é que, por estarem perseguindo gays e metendo os pés pelas mãos ao sórdidamente mercadejarem o Evangelho, a população do Brasil e do mundo estão percebendo quem realmente eles são. A máscara esta caindo e logo logo estarão todos eles na mesma – ou ainda pior – situação do Valdomiro Santiago, ou seja, falidos e desacreditados.

      • é verdade
        os fanáticos evanjegues acham que os gays não tem direito a nada , Usam de conchavos políticos pra rifar os direitos dos gays
        Confundem a Constituição com a Bíblia

      • Caro Sandro., inacreditável como cristão de bom senso., não enxergam o fundamentalismo evanjegue que está sendo instalado na sociedade brasileira., vamos aos frutos colhidos por lutero até aqui., valdosandiablo., periqueta Sônia., malasemalca., David miromba., edirzimo profeta barbicha de bode do bras., rr suado., lamentavel

        • É verdade, Lopes, que o digam o Frei Beto, o Pastor Ricardo Gondin, entre outros brasileiros ilustres. Mas esse povo não vai conseguir impor aqui a republiqueta teocrática, pois você já pensou, por exemplo, as universidades, as academias de arte, literatura, ciência, como poderiam ser comandadas por essa multidão de fundamentalistas que mal cursou o ensino fundamental? Seria o atraso total. A população reagiria rapidamente ao ver o caos se estabelecendo e, se não o fizesse, o próprio exército o faria, assim como foi no Egito, pois com as forças armadas não essa história de teocracia não, muito pelo contrário.

  13. Eles nem acreditam no Deus, o criador dos céus e terra, então nem é de se admirar que eles concordem s/ essas práticas homossexuais.
    Essa seita é tão insana que dá até vergonha de repetir as coisas que eles acreditam.
    Mas, as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus Cristo.
    MARANATA SENHOR JESUS!

    • voces querem falar o que dos outros ??
      Voces acreditam que a mulher deu a luz a 3 caveirinhas de plástico
      acreditam que é possivel fazer operações cirurgicas pra tirar a veia aorta a sangue frio e em pleno picadeiro das seitas de voces . . .
      Acreditam até que o pastor aprisionou o diabo dentro da garrafa de refrigerante Dolly

      e ainda quer falar dos outros ??
      cria vergonha nessa sua cara . . .

      • A palavra de Deus é atual, não adianta querer despreza-la, ora então há uma enorme contradição da sua parte, pois se os escritos de Paulo não se aplicam aos dias atuais imagine então os ensinamentos de Cristo, é engolir um elefante e engasgar com um mosquito.

    • Silvia, insanidade é fazer comentários como o seu a respeito de pessoas que você não conhece. Você leu o artigo inteiro? Ou está se baseando no título e no que ouviu falar sobre nós? Convido você a nos conhecer melhor. Somos pessoas imperfeitas buscando nosso aprimoramento através da doutrina e dos ensinamentos de Jesus e Seus apóstolos. Seu comentário mostra que você não entendeu o que disse Dalle Dallin H Oaks. Convido você a saber mais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sua opinião a respeito é totalmente equivocada. Eu também tinha uma opinião equivocada, e por isso respeito seu ponto de vista. Hoje, depois de 33 anos, testifico a você que esta igreja prega e segue todos os preceitos, mandamentos e ensinamentos de Jesus Cristo. Quanto ao artigo, ele está bem claro. Em nenhum momento Elder Oaks fala que a Igreja apóia o casamento gay. Apenas afirma que todo homossexual deve ter seus direitos garantidos – habitação, moradia, emprego, como todo e qualquer cidadão. Temos várias orientações de nossos líderes sobre o tratamento que devemos dispensar aos homossexuais. Somos instruídos a amá-los como filhos de Deus. Pois Cristo nos ensinou que devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Também o convido a ler a declaração d’Igreja sobre a família – “A Família – Proclamação ao Mundo”. https://www.lds.org/manual/family-guidebook/the-family-a-proclamation-to-the-world?lang=eng&clang=por

    • O que você conhece sobre nossa religião pra afirmar tais coisas? Já foi até a igreja? Assistiu a nossas reuniões aos domingos? O que te faz pensar que não seguimos as escrituras? Presto o meu testemunho pessoal pra vc como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a 28 anos, que nós acreditamos em Deus como nosso Pai e criador, Jesus Cristo como nosso Salvador e Redentor, acreditamos ser a Bíblia a palavra de Deus, assim como o Livro de Mórmom que relata as revelações dadas por Deus a profetas aqui nas américas na época do velho e do novo testamento. Amigo, cuidado com o que vc fala, se vc quer saber em que acreditamos é só entrar no site oficial da igreja: http://www.lds.org ou pedir uma visita dos missionários, mas por favor, não posta nada sem antes nos conhecer, pois um estaremos perante Deus e responderemos por nossos atos. Um abraço

    • Gilberto convido você a conhecer-nos melhor. Você leu todo o artigo ou está se baseando apenas no título? Seu comentário mostra que você não entendeu o que disse Dalle Dallin H Oaks. Convido você a saber mais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sua opinião a respeito é totalmente equivocada. Eu também tinha uma opinião equivocada, e por isso respeito seu ponto de vista. Hoje, depois de 33 anos, testifico a você que esta igreja prega e segue todos os preceitos, mandamentos e ensinamentos de Jesus Cristo. Quanto ao artigo, ele está bem claro. Em nenhum momento Elder Oaks fala que a Igreja apóia o casamento gay. Apenas afirma que todo homossexual deve ter seus direitos garantidos – habitação, moradia, emprego, como todo e qualquer cidadão. Temos várias orientações de nossos líderes sobre o tratamento que devemos dispensar aos homossexuais. Somos instruídos a amá-los como filhos de Deus. Pois Cristo nos ensinou que devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Também o convido a ler a declaração d’Igreja sobre a família – “A Família – Proclamação ao Mundo”. https://www.lds.org/manual/family-guidebook/the-family-a-proclamation-to-the-world?lang=eng&clang=por

  14. como a seita catolica que é o berço das aberrações gays e da pedofilia, os mormons são a seita do bacanal e da promiscuidade. são religiões que não tem nada de Cristo pois, nenhuma segue os ensinamento do Senhor Jesus.

    • dell aberração,e você segue as doutrinas dos fariseu.Fariseu usa o nome de JESUS para
      vencer e tirar vantagem dos outros.Portanto,não são convertidos,mas convencidos.São
      um poço de hipocrisia,inclusive,você,imbecil,mula-sem-cabeçakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

      • Janio você leu o artigo todo? Ou está se baseando apenas no título? Seu comentário mostra que você não entendeu o que disse Dalle Dallin H Oaks. Convido você a saber mais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sua opinião a respeito é totalmente equivocada. Eu também tinha uma opinião equivocada, e por isso respeito seu ponto de vista. Hoje, depois de 33 anos, testifico a você que esta igreja prega e segue todos os preceitos, mandamentos e ensinamentos de Jesus Cristo. Quanto ao artigo, ele está bem claro. Em nenhum momento Elder Oaks fala que a Igreja apóia o casamento gay. Apenas afirma que todo homossexual deve ter seus direitos garantidos – habitação, moradia, emprego, como todo e qualquer cidadão. Temos várias orientações de nossos líderes sobre o tratamento que devemos dispensar aos homossexuais. Somos instruídos a amá-los como filhos de Deus. Pois Cristo nos ensinou que devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Também o convido a ler a declaração d’Igreja sobre a família – “A Família – Proclamação ao Mundo”. https://www.lds.org/manual/family-guidebook/the-family-a-proclamation-to-the-world?lang=eng&clang=por

  15. Matéria distorcida e contém informações completamente mentirosas. Fica claro que o indivíduo que escreveu essa matéria, assim como todos os outros que fizeram comentários alienados, não se deram o menor trabalho de assistirem ou ao menos lerem o que foi anunciado na entrevista coletiva mencionada. A Igreja continua não apoiando o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas isso não significa que essas pessoas devam ser perseguidas, mal tratadas ou não devam partilhar dos mesmos direitos de moradia, emprego e demais direitos previstos por lei. É lamentável ter de criar leis que os defendam, pois respeito é fundamental para se viver bem em qualquer sociedade, assim como proporcionar a todo ser humano os mesmo direitos sem a menor distinção, seja por opção sexual, religião, nacionalidade e qualquer outro fator. E para esclarecer, os “Mórmons” são cristãos sim, tenham pelo menos o bom senso de perceber que o nome da Igreja leva o nome de Cristo. Isso é básico para se perceber que cremos em Cristo, Ele é o Salvador do mundo, veio para nos salvar e conhece o coração de cada um. E percebe-se que o que tem no coração dessas pessoas arrogantes e desinformadas não é nada bem intencionado. Se deseja ter alguma informação verídica, acesse os sites oficiais da Igreja. https://www.lds.org/?lang=por

        • Marcos Oliveira você leu com atenção o artigo na íntegra, ou só leu o enunciado tendencioso? Seu comentário mostra que você não entendeu o que disse Dalle Dallin H Oaks. Convido você a saber mais sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sua opinião a respeito é totalmente equivocada. Eu também tinha uma opinião equivocada, e por isso respeito seu ponto de vista. Hoje, depois de 33 anos, testifico a você que esta igreja prega e segue todos os preceitos, mandamentos e ensinamentos de Jesus Cristo. Quanto ao artigo, ele está bem claro. Em nenhum momento Elder Oaks fala que a Igreja apóia o casamento gay. Apenas afirma que todo homossexual deve ter seus direitos garantidos – habitação, moradia, emprego, como todo e qualquer cidadão. Temos várias orientações de nossos líderes sobre o tratamento que devemos dispensar aos homossexuais. Somos instruídos a amá-los como filhos de Deus. Pois Cristo nos ensinou que devemos odiar o pecado, mas amar o pecador. Também o convido a ler a declaração d’Igreja sobre a família – “A Família – Proclamação ao Mundo”. https://www.lds.org/manual/family-guidebook/the-family-a-proclamation-to-the-world?lang=eng&clang=por

  16. A igreja de jesus Cristo dos santos dos últimos dias, neste artigo mau publicado, ela apoia a liberdade religiosa de cada um e os direitos que cada ser humano tem, de moradia, emprego, e saudê, a igreja jamais apoiara o casamento de pessoas do mesmo sexo, acreditamos que A família e composta de Pai, e Mãe e filhos, a Igreja não descrimina ninguém com relação a seu modo de pensar e agir, sabemos que todos são filhos de um Deus, este artigo mau publicado devera se retratar, pois esta difamando a igreja.

  17. essa igreja vai pro inferno junto com o fundador que ja se encontra lá . se eles não se converterem eles já tem passaporte espero que eles sejam libertos em nome de Jesus

    • Esses são os homens e instituições segundo o coração de Deus, Frank, e não esses alienados que pensam que Deus se agrada da bajulação escarnecedora que eles vomitam na presença do Eterno pretendendo enganar o Altíssimo como se fossem atos de adoração. Há mais favor diante do Céu para um ateu do que para um fanático bajulador de Deus, um desgraçado que pensa que decide tudo e dá ordens a Deus.

  18. O sr. o pastor Sebastião não sei a sua doutrina mais fez um cometário muito infeliz, tipo de quem não tem conhecimento da matéria nem da doutrina da Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos dias, baseado em fofoca gospel, que fala das outras doutrinas sem conhecimento, convido o sr. a fazer um vizidas em uma das capelas SUD espalhadas por todo Brasil.

  19. Não sou ateu, mas esses irmãos que dizem não crer prestam um grande serviço a Deus e a sociedade ao desmascararem os abusos, as incoerências, as falsidades, as intolerâncias, as tolices e cretinices dos fundamentalistas religiosos.

    Ateus, continuem firmes, irmãos, em seu propósito de enaltecer o Estado laico e denunciar o fanatismo religioso e seus enganos ante a ciência e a liberdade!

    • Tiago você pode por favor fazer as correções necessárias para que o seu artigo esteja mais coerente com a verdade, até mesmo para você manter sua credibilidade como escritor ! Muito obrigada ! :)

  20. Em diversas ocasiões o Gospel+ já se provou um site parcial e preconceituoso no que diz respeito aos mórmons e com esse lixo de artigo só está comprovando isso. A Igreja não está apoiando casamento gay coisa nenhuma! O que a Igreja está é defendendo a proteção das liberdades religiosas e a sensata e justa garantia aos direitos das pessoas LGBT, especificamente nas questões de moradia, emprego e transporte público, que não existem em muitas partes dos EUA. Isso é bem diferente de dizer que a Igreja está apoiando o casamento gay e está bem claro no pronunciamento oficial da Igreja publicado no link abaixo. O que passar disso fica por conta da intenção maligna de difamar a Igreja e espalhar preconceito e ódio contra ela.
    http://www.saladeimprensamormon.org.br/artigo/l%C3%ADderes-mórmons-pedem-leis-que-protejam-a-liberdade-religiosa-e-também-os-direitos-das-pessoas-lgbt

  21. kkkkkk
    o melhor da matéria nem é como a deturparam kkkkkkkk e sim os mtos comentarios de mtos aqui kkkkkkk me rachando de ri kkkk o melhor é de um ateu indeciso kkkk falando q tem mto ateu q ira para o céu kkkkkkkkkkkk fora mtos outros
    eu sou mórmon e nunca vi em minha igreja nada do que foi falado acima

    “Felizes sois aqueles que forem perseguição causa de meu nome, porque deles é o reino dos céus”

    Então ok falem a vontade

    • Doente é seu comentário homofóbico, raso e nada cristão, sou mormon e jamais chamaria um irmão que tem essa dificuldade na vida terrena de DOENTE. estude o livreto “Deus ama seus filhos” é um livreto da igreja de como devemos tratar e amar as pessoas que vieram para esta terra com esta dificuldade.

  22. Pra uma igreja como essa que praticou a poligamia alegando que isso foi uma revelação dada por Deus ao profeta(o qual era no inicio o unico que podia praticar) porem quando as leis do país caiu em cima rapidamente o mesmo profeta voltou atras e disse que Deus mandou parar a putaria, todo é possivel! Assim como disseram que os negros eram amaldiçoados e nem podiam ser membros da igreja pq aquele mesmo Deus da poligamia tinha revelado, mas quando o numero de membros tava caindo o Deus da poligamia resolveu revelar que agora os negros se tornaram abençoados e podiam fazer parte da igreja…Não duvido que, se para alcançar os gyas e aumentar seu numero de membros o Deus da poligamia revele que os gays sao abençoados e podem casar nos TEMPLOS para a ETERNIDADE…kkkkkkkkk

  23. Certos seres perdem tempo comentando coisas sem necessidade pois cada um é unico. Aprendam a respeitar porque cada um decide por si o q quer da vida. Sou mormon e os homossexuais sao dignos, sim, de todo respeito e amor. Todos sao filhos de um Deus q nos ama profundamente. Quando a pessoa percebe esta verdade, entao tudo passa a ser visto de forma mais clara. TODOS sao filhos e filhas do nosso Pai Celeste.

    • Sou homossexual, e sempre fui cristão mas me afastei há alguns anos pois sempre percebia que a Igreja não pra mim, só havia críticas, até que enfim uma igreja cristã apoiou e deu uma nota dessa, espero em breve poder voltar a frequentar a igreja, e dessa vez sem receios. Como faço para frequentar uma igreja e conhecer mais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

DEIXE UMA RESPOSTA