Um pastor que na semana passada se submeteu a um teste de coronavírus e deu positivo, precisou ser internado com pneumonia e terminou falecendo. A notícia de sua morte foi compartilhada pelo pastor principal da igreja onde ele atuava.
“Entristece meu coração dizer que o pastor Angel Escamilla faleceu nesta vida. Sei que oramos por sua cura terrena, na esperança de que ele permanecesse conosco. Nossas orações não foram em vão, pois voltaram nossos corações à esperança que depositamos no céu”, afirmou o pastor Marty Sloan, líder da Calvary Church (Igreja Calvário”) em Naperville, através de uma publicação no Facebook.
O falecido pastor iria completar 60 anos em breve, e tinha recebido confirmação de contaminação pelo coronavírus no dia 24 de março. Quando ele foi hospitalizado, a igreja usou as redes sociais para informar a situação aos membros.
De acordo com informações do Chicago Tribune, Escamilla foi o pastor assistente da congregação e responsável pelos cultos em espanhol, voltados à comunidade hispânica na cidade de Naperville, Illinois (EUA). Esse projeto da igreja, chamado Calvary Español, é descrito como uma iniciativa que visa “ajudar a comunidade hispânica a conectar fé e vida para estabelecer ou melhorar seu relacionamento com Cristo”.
Na nota de falecimento, Marty Sloan disse que encontrou no colega falecido “um homem de forte fé no Senhor”: “Se alguém falou aos céus em oração, era o pastor Angel. Ele fará toda a falta na nossa equipe e na família da igreja”, acrescentou.
O pastor Marty Sloan inseriu uma mensagem do filho de Angel, Michael Escamilla, que também atua como pastor na mesma igreja. Ele lamenta não saber se o pai terá um velório para que os familiares, amigos e irmãos na fé se despeçam.
“Devido às difíceis circunstâncias que estamos enfrentando agora em nosso país, estamos esperando fazer planos para um culto memorial. Eu sei que haverá muitos de vocês que quererão estar presentes para nos ajudar a celebrar sua vida indo e transmitindo seu amor e apoio. Depois que pudermos nos reunir novamente em grandes reuniões, nossa família transmitirá os detalhes de um momento para celebrar Sua vida”, disse Michael.
Segundo o site da Igreja Calvary, Escamilla trabalhou no ministério por mais de 40 anos e serviu como pastor, missionário, professor e pastor associado. Em um relato publicado, o pastor expressa paixão por sua vocação: “Sou apaixonado por viver a vida sem arrependimento ou medo, cumprindo o desejo de Deus pela minha vida e vendo todos os meus netos no ministério”, diz a biografia de Angel.
O Calvary Español realiza dois cultos em espanhol todos os domingos no templo da igreja. Segundo o site da igreja, o número de membros hispânicos cresceu para mais de 800 pessoas desde o seu início em 2005.