Brasil

Morreu o teólogo, escritor e educador Rubem Alves, ex-pastor presbiteriano

Comments (6)
  1. JP Silviera disse:

    Uma imensa perda.

    1. UMA GRANDE PERDA PARA AQUELES QUE REALMENTE GOSTAM DE LÊ !

    1. JP Silviera disse:

      E o senhor um imenso fundamentalista.

    2. alexandre disse:

      E você um enorme mentecapto!!!

  2. francisco disse:

    um anticristo moderno…..

  3. Leonardo J. Barros disse:

    No mínimo estranho , como comporta os seguidores deste site , pois qualquer bobeira gospel é muito comentada , mas a morte de um dos mais ilustres pensadores brasileiro ,é deixado de lado ninguém comenta .
    Vamos esquecer coisas as o que nos separa e valorizar o que nos une , vamos ler as historias infantis deste grande mestre e por ultimo vamos pensar .

  4. Fabio Costa disse:

    Antes que qualquer crítico ateu ou religioso venha inflamar seu veneno inoportuno (pois tudo que se noticia aqui serve como desculpa para tal) quero dizer que quem já fez faculdade dificilmente não ouviu falar desse grande entusiasta da educação brasileira. Eu tive o privilégio de fazer uma resenha sobre uma de suas palestras e sei que o legado que ele deixou está acima de placa de religião ou de ideologias idiotas (idiotologias) conflituosas e barra forçadas. Quem tem a capacidade intelectual de Ruben Alves jamais irá defender grupo este ou aquele, pois seu brilhantismo não o deixa se prender a certas picuinhas de grupos como muito se vê nos dias de hoje. Foi assim com ele, com Einstein, com Charle Chaplin, com Milton Santos, , com Indira Gandhi, Steve Jobis, Nelson Mandela entre tantos outros. Não é Assim com Silas Malafaia, com Jean Willys, com Richard Dawkins e outros ilustres da atualidade.

  5. Josival disse:

    Perdemos o que poderíamos chamar de a hermenêutica da educação.

  6. danilo disse:

    Ele teve coragem de ir contra a “religiosidade” e a políticagem existente no protestantismo brasileiro! Ironicamente, quando conseguiu se libertar dessa “religiosidade” não caiu no anonimato. Arão caiu morto quando foi despojado de suas vestes sacerdotais (Num 20:28). Muitos “teólogos” de plantão que atualmente estão na mídia também “cairão mortos” se perderem suas posições nas Igrejas! Isso não aconteceu com Rubem Alves! Pelo contrário, quando se despiu da religiosidade evangelica encontrou seu verdadeiro dom! Foi mais útil neste mundo como educador do que como um pastor engessado pela religiosidade! Só o Senhor é o verdadeiro e justo juiz para julgar seus atos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *