Um acidente incomum na cidade de Campo Grande causou um enorme prejuízo a uma igreja evangélica da capital sul-mato-grossense: um carro desgovernado colidiu contra uma parede lateral do templo e invadiu o espaço.
O caso foi registrado na madrugada do último domingo, 11 de agosto, e ninguém ficou ferido. O motorista do carro fugiu do local à pé, mas já está sendo procurado pela Polícia.
De acordo com um comunicado emitido pela Polícia, o carro foi levado para o Detran e o número da placa do carro, um Fiat Siena, será usado para tentar identificar motorista.
Segundo informações da TV Morena, o Boletim de Ocorrência aponta que o acidente ocorreu por volta das 05h00 e gerou grande prejuízo à Igreja Renovação Pentecostal. O pastor responsável afirmou que estava se preparando para ir ao templo quando houve a colisão.
O primeiro culto de domingo começaria uma hora depois que o veículo colidiu com a lateral do templo. Uma testemunha que não quis se identificar relatou que o motorista perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atingiu a parede da igreja. Ele não teve ferimentos e fugiu logo depois do acidente.
Perseguição ao demônio
Em 2013, um homem invadiu um templo da Igreja Católica derrubando suas portas na cidade de Múrcia, na Espanha, e alegou que seu carro estava “perseguindo um demônio”.
De acordo com o jornal local La Opinion de Murcia, inicialmente as autoridades acreditaram que se tratava de um acidente, porém após interrogar o motorista, descobriu-se que o estrago havia sido causado propositalmente.
A invasão ocorreu por volta das 7h30 da manhã, horário em que a igreja está quase vazia. Mesmo assim, houve histeria, pois as pessoas que estavam no local sofreram ferimentos leves, como escoriações nas mãos e pernas, e achavam que tratava-se de um ataque, já que o barulho da colisão se assemelhou ao de uma bomba.