Uma tentativa de assalto resultou na morte de um pastor evangélico na cidade de Caruaru. Um marginal invadiu sua casa para roubar uma televisão e ele reagiu, fazendo com que o invasor disparasse tiros contra ele.
O pastor Célio Henrique de Azevedo Bastos, 48 anos, estava em sua casa ao lado da esposa, filha e um amigo da família, que é seu vizinho no Residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru (PE). Os quatro foram surpreendidos quando o ladrão invadiu a casa para roubar o aparelho de televisão.
Segundo informações do portal NE10, a Polícia Civil ouviu relatos das testemunhas que o pastor, que liderava a Igreja das Rendeiras, reagiu e o ladrão atirou contra ele, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
O invasor fugiu do bairro onde fica a casa do pastor e ainda não foi encontrado. O corpo de Bastos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização da autópsia.
A Polícia Civil do Pernambuco segue investigando o caso e desconfia que o criminoso estava em fuga após roubar uma moto. Ele teria decidido entrar no local para se esconder e decidiu roubar também a casa do pastor, terminando com o desfecho do assassinato, segundo informações do portal TV Jornal.
Criminalidade
A região nordeste do Brasil vem sofrendo com os altos índices de criminalidade nos últimos anos, e a violência se tornou uma constante no noticiário local.
Em outubro do ano passado, a casa de um pastor da cidade de Itapajé (CE) foi metralhada após o líder evangélico manifestar apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).
O crime organizado local cometeu o atentado a tiros como forma de intimidação ao pastor José Costa de Melo, da Assembleia de Deus Templo Central. À época, ele declarou acreditar que o crime tinha sido motivado por conta de sua posição política de oposição ao PT e ao progressismo.
Os disparos perfuraram o portão da residência, estilhaçaram janelas, perfuraram paredes e também atingiram dois veículos que estavam na garagem da casa pastoral. A família toda do pastor estava na residência no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido.