Brasil

Ministério Público estipula prazo para que professora que orava antes das aulas se explique sobre a prática

Comments (9)
  1. esse pais está virando um caos, não se pode fazer uma oração que vira caso de ministério publico mas quando um aluno leva um revolver e mata o professor ele nem para a cadeia vai por ser menor, que vergonha isso é perseguição religiosa em uma nação que se diz cristã isso é desordem e regresso, continuem assim governantes que realengo vai se repetir muitas outras vezes.

  2. nas escolas pode ensinar tudo que convem a sociedade quando é aula de religião aluno evangelico temque sair da sala fazer outra atividde sozinho ler livros. o que é isso ?ja pensou si os evangelicos fossem no ministerio publico

  3. NÃO CONSIGO EMTEMDER.QUANDO ALGUÉM USA DROGAS SE PROSTITUEM NA ESCOLA .NÃO HÁ NENHUMA REAÇÃO POR PARTE DE OUTROS PAIS, MAS POR FAZER UMA ORAÇÃO PRA COMEÇAR BEM O DIA , ELES QUEREM REPRIMIR, POR ISTO QUE O BRASIL QUE SE DIZ SER UM PAÍS CRISTÃO, ESTA INDO DE MAL A PIOR.
    SE CONTINUAR ASSIM NÃO DEMORA MUITO TEREMOS QUE FECHAR AS IGREJAS TBM.POR PREGAR A VERDADE DA BIBLIA AGORA É BULINNG. ISTO SÓ ME DIZ UMA COISA.JESUS ESTA VOLTANDO!!!!!
    NÃO ESTA HAVENDO MAIS LUGAR PRA IGREJA NA TERRA, POR ISTO MUITO EM BREVE ELA SUBIRÁ AOS CÉUS .PARA SUA MORADA ETERNA , E LA NÃO HAVERA NINGUÉM QUE SEJA DO CONDONBLÉ .OU OUTROS SEGMENTOS , QUE PODERÁ IMPEDIR O LOUVOR E ADORAÇÃO AO NOSSO DEUS!ORA VEM SENHOR JESUS!!

  4. Meus DEUS o que é isso ? qual o probelma da professora fazer uma oração antes de começar as aulas, oração e falar com DEUS, quem não quizer falar com DEUS , não fale, ninguém é obrigado. Fica a minha indignação com este caso.

  5. Wenceslau Castilho disse:

    “///.É proibido orar? Será que precisamos procurar cavernas para usarmos essa pratica?..E a liberdade de “EXPRESSÃO”para quem fica? As profecias do Apocalipse vão se cumprir bem antes do que nós imaginávamos,começando pelo Brasil…Lamentavelmente!

  6. Por que não pedir explicações a professores que fumam nas escolas, que expões suas opiniões político partidárias. Que mal tem em orar antes das aulas? Isso ja está me cheirando a cristofobia, não temos ativistas mas podemos nos ativar em oração para que estes perseguidores tenham um encontro com Deus.

  7. se mais professores fizessem isso, com certeza teriamos menas violencia e corrupção em nosso pais!!!

  8. Quantos alunos evangélicos foram, serão e são motivas de chacota ou atos de bullying pelos colegas de sala por não aceitarem sexo antes do casamento e outros fatos. Tem sim e que abrir um inquérito contra os alunos que fizeram tal barbaridade contra o rapaz e não contra a professora por pedir que Deus abençoe a aula ou os alunos

  9. O ministério público deveria estar preucupado em como as drogas tem entrado nas escolas. Será que um pouco de reza ou oração na escola não teria evitando que aquele jovem matasse tantos adolescente o ano passado e hoje suas mães não estariam chorando e sofrendo pelas perdas? Esse é o nosso país.

  10. Affeee.O Pai desse garoto não ta preocupado com o que aconteceu com o filho e sim por motivos religiosos e perseguição.isso porque ele se diz sacerdote afro-brasileira.deveria querer a paz e pensar em meios de resolver a falta de educação dos alunos que não respeitam ninguem a oração é para unir as pessoas respeitando uns aos outros. o mal comportamento é outra coisa.

  11. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. meus irmãos pelo amor de Deus , orar é falar com Deus, e não deveria ser uma prática só dos evangelicos. mas de todos nós os seres humanos. tudo isto que está acontecendo é porque estamos orando pouco.
    vamos juntos dobrá os joelhos na presença de Deus quero ver diábo rexistir.eis que vos dou poder para pisar serpente, escorpiões, e toda a força do adiversario.e eis que estou com vosco todos os dias ater a consumação dos céculos.

  13. Gilson Jorge Souza disse:

    se perseguiram ao Senhor Jesus quanto mais os que foram lavados e redimidos pelo seu sangue precioso,é uma vergonha para o nosso país essa perseguição religiosa por pessoas que usam o poder público como arma de destruição ao próximo.convertei-vos ao Senhor Jesus de todo coração.

  14. Eu acho que se ele é ateu e os pais concordam com isso,é preciso ensinar pra ele que cada um tem liberdade e direitos e que nem sempre são respeitados, tanto pela lei como pelo cidadão.Se ele não gosta ou não aceita , ele não é obrigado a participar, a professora esta fazendo a parte dela.Eu como Cristão tenho que fugir das mas influências em tds os lugares entre outras coisas e nem por isso vamos incomodar a lei e a professora que esta agindo certo.Para mim deveria ser feito em tds os lugares onde se leva o ensino a sério, com mais essa , parece que ninguém sabe mais o que é certo, errado ou imoral.Cade o povo inteligente e competente deste pais?????Fiquem na paz.

  15. Resumindo tudo isso e comentários: Fim dos tempos com certeza.

  16. calistrato carvalho disse:

    É… como são as coisas, falar de DEUS, orar, ensinar a paz no coração das pessoas NÃO PODE! , porém, matar, roubar, apologias de drogas, traição, amor livre. amizade colorida e muitas outras coisas, não convem falar, isso PODE! Tanta coisa séria que há neste país para serem vistas, como por exemplo, nosso código penal, que é arcaico, ao extremo, e gente dando grande valor à quem não consegue ouvir a voz de DEUS. A continuar neste ritimo seremos engeridos pela epocresia, mais um indigno pezar ao nosso curriculum. Que DEUS nos perdoem. tato

  17. João Eduardo disse:

    Proibido orar não é, mas obrigar os demais, é :) Simples assim!

  18. Aurelio Buarque disse:

    Não é proibido orar,o que não pode é querer que as pessoas de outras religiões orem juntos.muito cuidado com a liberdade de expressão.

  19. emilio reno disse:

    apesar que a oraçao dela fcou incompleta ,tinha que rezar a ave maria para completar a oraçao.

  20. Eu pergunto a este pai, será que ele acha errado orar, falar com Deus, ou ele acha que seria melhor a professora ensinar bruxaria, orgia, usar drogas e tudo que não presta para o filho dele? Gostaria que ele respondesse! Eu sei que é isso, é que quem pratica coisas abomináveis à Deus não consegue olhar para a luz de Deus!

    1. A professora tava fazendo aquilo que os pais provavelmente não fazem pelos filhos…

  21. Mais que certo, ah um lugar certo pra prática da religião, a escola não pode expressar favoritismo a nenhuma religião, isso é um desrespeito com as pessoas que praticam outras religiões ou não praticam nenhum… isso é questão de bom senso!

  22. paulo erenito da silva disse:

    o engraçado é que nenhum pai se indignou contra a distribuição de preservativos nas escolas e a tentativa do kit gay, e as drogas, a promiscuidade entre jovens e crianças que começam dentro das próprias escolas? e o ensino que é de péssima qualidade? o ministério público não vê?
    Ora, desde quando fazer uma oração é bullyng? deve sim investigar e responsabilizar as pessoas que prejudicaram o menino não propriamente a professora

  23. Esse povo fica nessa de berrar pra Deus ouvir e chamam isso de oração… Muitos negam a Deus na hora de amar ao próximo. Oram e esquecem de amar e servir. Oram e esquecem dos que hoje vivem na miséria. Tem mesmo que pedir explicação. Não pode uma professora colocar em risco a vida de uma pessoa por causa de suas convicções religiosas. Professora comece a oferecer um pão aos desfavorecidos, como fazem os vicentinos, comece a visitar asilos e hospitais como fazem os membros da pastoral da saúde. Ai sim a senhora pode dar uma paradinha para orar.

  24. Cris N Leite disse:

    esse país estavirando uma bagunça porque o cidadão de bem, catolicos e evangelicos estão se calando, estamos se ndo homissos esquecemos que homisão tbm e pecado.E hor de começarmos a abrir nossa boca e mostrar que embora de religioes diferentes queremos que a familia seja preservada e que Deus teve ser honrado sempre.Essa professora merece receber todo o nosso apoio e se mexer com ela mexe conosco tbm,.

  25. Esse país ja ta virando bagunça mesmo. Agora nao pode mais nem fazer uma oração? Que Deus tenha misericordia dessas pessoas que estão indo contra o evangelho.

  26. palhaçada… pode incluir no curriculo escolar aulas sobre demônios (orixás mas ñ se pode fazer uma simples oração. Este mundo realmente jaz em trevas

  27. KLEBER disse:

    ISSO É UMA VERGONHA, CONCORDO PLENAMENTE COM A PROFESSORA, NÃO SOU EXTRAMENTE SEGUIDOR DA PALAVRA DIVINA, MAIS O MUNDO HOJE ESTÁ TÃO MARGINALIZADO QUE TUDO QUE ACONTECE VAI PARA A JUSTIÇA, SE A CRIANÇA SOFREU BULYING DEVERIA SE RESOLVER COM AS CRIANÇAS E SEUS RESPONSÁVEIS, POIS NO DIA EM QUE ORAR FOR PECADO O MUNDO DEVERÁ DEIXAR DE EXISTIR. SOU A FAVOR DE PALMADAS EM CRIANÇAS E ESSAS CRIANÇAS QUE PRATICARAM O BULYING DEVERIAM RECEBER UMAS BEM DADAS PARA APRENDER A RESPEITAR O COLEGA DE CLASSE, A CRIANÇA SEGUIDORA DE OUTRA RELIGIÃO PODERIA OUVIR A ORAÇÃO E AGUARDA-LA EM SEU LUGAR O TERMINO, A ORAÇÃO GARANTO QUE NÃO FERE NINGUEM. sÓ NO brasil UM NEGOCIO DESSES!

  28. Marlici Santos disse:

    Meu Deus, agora fazer na sala de aula descer o santo, e esvaziar a mente, e obrigar todo mundo na escola a receber o santo, o Ministério Público não faz nada. Isso que é perseguição religiosa. A professora em Curitiba proibiu a saída da sala de aula numa escola pública, proibiu o cruzar de braços, pro santo descer. Macumba pode, reza não. Me valha. O minist’erio P’ublico est’a passando dos limites de sua jurisdicao e nao cuidando daquilo que devia, mas deve ter algum ativista gay l’a dentro ou satanista que deve ser contra religiao. Somos uma pa’is laico. Propaganda dos gays, e cartilha deles. Falsidade de ideologia. Somos religiosos, at’e o ateu ‘e religioso, porque cre que nao cre em nada.

  29. ISSO É UMA VERGOLNHA! TEM, DO VERBO TER, QUE ORAR MESMO! O CRISTÃO TEM QUE DIVULGAR E PRATICAR A SUA FÉ. SOMOS PACÍFICOS E NÃO OBRIGAMOS NINGUÉM A NADA.

  30. djalma disse:

    Incrível como estes são intolerantes, vão até as últimas instâncias para fazer um alarde desnecessário, somente um diálogo sincero com esta professora cristã com certeza já teria resolvido.

  31. Isso só e coisa do próprio Diabo, ele só tem uma função aqui na terra, matar, roupa e nós destruir, e isso que ele quer fazer com o povo que fala do amor de Cristo para as pessoas, isso não tem nada haver, orar antes de qualquer atividade seja ela qual, ou será que essa pessoa não agradece nem pelo o prato de comida que come, mas querer aprovar pornografia nas escolas, e que as professoras ensine a fazer SEXO, isso ninguém se revolta, sou evangélica, e como cristão não podemos calar a nossa voz diante dos perdidos.

  32. Ruy disse:

    Já foi provado que o dependente quimico para se recuperar precisa tratamento espiritual,e todo ser humano precisa de Deus para ter sentido na vida. Se nas escolas tivesse mais oração os alunos seriam muito mais respeitadores. em todo seguimento da sociedade deveria ter momento de reflecção cada um com sua crença, ate no ministerio publico se orar antes de iniciar as atividade, as decisões seriam mais justa. Acorda Brasil
    Deus Abençõe

  33. francisco disse:

    O pai desse garoto tá achando que por ser ESPIRITA em nosso país é um grau muito importante, ele se compara a altura de um GOVERNADOR OU PRESIDENTE DA REPUBLICA. Se o exmo: Governador ou a exma: Presidente DILMA, se rebaixar a esse nível:”ESPIRITA”; direi; “que pais é esse comandado por LEGIÕES” “DEIXAREI BEM CLARO: O BEM SEMPRE VENCE O MAU”. “Orar” antes ou depois da aula, é sinônimo de educação religiosa e é crescimento espiritual. Nos meus tempos tínhamos a dura AULA DE RELIGIÃO, posso garantir: o relacionamento das pessoas eram melhores, O AMOR AO PRÓXIMO TRANSBORDAVAM NOS CORAÇÕES DA HUMANIDADE. ERAMOS FELIZES… As autoridades pensam bem o que vão fazer a respeita da BRILHANTE professora abençoada por DEUS.

  34. Em todos os seguimentos religiosos, falam em nome de Deus, e a professora não pode nem orar? O que aconteceu? Quando é pra falar em nome de Deus pode, e orar pra Deus não pode!

  35. alguem disse:

    Fui vitima de bullying por ser crente e sobrevivi… ah! frescura

  36. esdras disse:

    bom o aluno vem sofrendo com xacotas pelo fato de ser filhos de candoblécistas.indepedente de a professora parar de faser as oraçol~es ou não,não muda o fato do aluno sofrer bujle.
    ele passa por isso porque pertense ao candobré,é ruim isso,sei o que eu estou falan do pois ja fiz parte disso.
    é uma seita que não tem nada com a biblia,e tem muito aver com o espiritismo,e posso afirmar com crareza,que sempre que podem eentram em confrito com o cristianismo meu ver sobre éssa ceita que de longe nunca foi e nunca sera uma religião,
    é que sempre eles infilismente passarão por esses tipos de buling

  37. Maria Raimunda RAi disse:

    Na escola pode levar revolve, maconha, pode bater em professores, espancarem colegas de classe, mas não pode ser feita uma oração a Deus para que dei um dia abençoado sem violência e que Deus esteja na vida de cada um em nome de Jesus isso não pode. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas

  38. Roni Pauli disse:

    eu estudei em colégios católicos tinha aula de religião e não perdi, mas ganhei muito com o que aprendi e foi lá que soube que era a biblia, e acho que saber ou conhecer não diminui ninguém mas soma para uma decisão mais madura e de valor, apesar de ter outra fé tenho ido as igrejas católicas e tudo bem, UM novo amor não invalida o que foi bom no passado.

  39. Estamos vivendo a geração do salve-se quem poder!! Por isso Deixa o Próprio Deus julgar essa causa, e a Igreja do Senhor ore para q aja paz entre as partes.

  40. Kaus Wilian Laurindo disse:

    Então se a professora que pertece ao candomble fazer uma passe nas crianças antes de começar ou passar um famaceiro na sala enquanto esta tendo a aula … vocês que estão criticando aceitariam na boa.. afinal de contas que problema tem isso??
    Então um budista pode fazer um mantra com os alunos antes da aula?
    Ou então uma professora Catolica fazer a oração do Santo Anjo do Senhor (a minha fazia e para mim era um saco pois eu nao oro para Anjo) ou mesmo a Ave Maria (bah tinha que aturar isso na escola)
    Escola não é lugar de religião… ainda mais nos dias em que vivemos em que a religião é uma coisa individual queria alertar os desafisados aqui que a INQUISIÇÃO ACABOU ok?
    E sinceramente faria o mesmo claro nao iria na justiça mas diria para o meu filho ficar sentado em respeito ou mesmo se retirasse da sala nesse momento… oração é INDIVIDUAL e não pode ser OBRIGATÓRIA e problema de violencia ou drogas nao se resolve com oração, se resolve-se evangelicos por ai nao teria tantos filhos desviado, drogados, bandidos e pior politicos.. rsrssts

  41. Elza Silva disse:

    professora roseli, vc é muito dez!!!continue assim….oração só faz bem…e DEUS é um só….os que se ofendem com oração, como podem professar a fé NELE!!!como é maravilhoso começar o dia conversando com DEUS…querida, qdo a gente incomoda,é pque DEUS esta trabalhando..fica firme, DEUS TEM COISAS GRANDES PRA TUA VIDA.FÉ IRMÃ…PAZ.

  42. o MP deveria ocupar-se com outras coisas. Deus mandou nós orarmos pela humanidade, governantes, homens em eminência, por Israel etc. Se, ele (promotor)não quer oração, ok, não vamos mais orar pelo MP e seus componentes. Inclui-se aqui, a Senhora MARIA EMILIA. quando ela precisar, com certeza vai querer clamar ao SENHOR, mais ELE, não ouvirá. Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o nosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam falsamente, e a vossa língua pronuncia perversidade.

  43. gualberto disse:

    Será q seu filho estivesse com algum problema de saúde isso não seria diferente,é pai do aluno :terá q prestar conta disso com Deus nada ficará encoberto,isso é blasfêmea contra o Espirito Santo e isso não tem perdão.A professora não estava ensinado seu filho a fumar a usar droga a roubar ou a fazer parte de uma facção criminosa só estava entercedende a Deus por ele ,preste muita atenção a boca fala de q o coração está farto,e tome cuidado o coração do homem é enganoso q Deus abençõe a tds e q a professora continue assim nos caminhos do Senhor Jesus,Amém

  44. Eder Godinho disse:

    Aula de ensino religioso não é ambiente para pregação, por nenhuma religião. Escola é ambiente múltiplo, e não é correto um professor católico colocar como atividade rezar um Pai Nosso, um candomblecista colocar como atividade cantar uma cantiga em yorubá ou um evangélico colocar como tarefa ficar ouvindo a sua pregação. Se meu filho, enquanto aluno, quiser ele que vá pra catequese, pruma casa de santo ou pra uma igreja evangélica. Na escola o foco é outro. Liberdade de culto não é fazê-lo em qualquer lugar. Tive criação católica, frequento o candomblé e convivi a vida inteira com evangélicos, inclusive fui vizinho 18 anos de uma igreja evangélica, cujo pastor é grande amigo da nossa família, e nunca presenciamos qualquer reclamação sobre ele professar a religião. Inclusive muitas vezes éramos convidados a frequentar alguns cultos para motivos especiais, aos quais íamos com prazer. Tem que pensar de maneira global: quem é evangélico, gostaria que seu filho ficasse constrangido num colégio porque não se sente a vontade rezando um pai nosso e fazendo uma cruz? Ou cantando pra um orixá africano? Escola, ainda mais pública, é para incluir, não para excluir. O que não pode é tomar uma atitude exagerada com a professora. Está errado, deve ser advertida, observada e pronto. Se a diretora da escola fosse esperta, já teria conversado com a professora, conversado sobre a proposta pedagógica da educação brasileira, e não teria esse constrangimento todo.

  45. TEM ESCOLA DO ESTADO COLOCANDO PANCADÃO NA HORA DO INTERVALO, INDUZINDO NOSSAS CRIANÇAS Á IMORALIDADE, PORQUE O GOVERNO NÃO VÊ ESTAS COISAS EM VEZ DE PERSEGUIR QUEM FAZ O QUE É BOM?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *