Há situações inusitadas na maneira como Deus atua para nos resgatar. A história de Milad, um jovem rapaz criado na crença muçulmana, ilustra bem como a misericórdia do Senhor pode surgir no dia e hora mais inesperados para nós, porém, no tempo certo de Deus.
Milad, cujo nome verdadeiro foi omitido por razões de segurança, aceitou a proposta de trabalhar embarcado em um pesqueiro. Com a dificuldade de conseguir emprego, o rapaz não pensou duas vezes e logo fez às malas para seguir com a tripulação em alto mar. Pouco tempo depois, porém, Milad descobriu que o emprego, na verdade, não era bem o que ele imaginava.
O “trabalho” era atacar outras embarcações para realizar roubo de cargas e tripulação. O rapaz tentou se negar, mas já em alto mar e sob a pressão dos criminosos, Milad não teve como retornar e terminou tendo que se tornar um dos piratas da embarcação.
Durante um dos assaltos, no Oceano Índico, houve uma intensa troca de tiros entre os tripulantes da embarcação. Milad foi atingido no ombro. Para se salvar, ele pulou do barco, ficando à deriva em alto mar. Pouco tempo depois, enquanto tentava se manter na superfície, Milad percebeu que estava prestes a ser atacado por um tubarão:
“Enquanto ele sentiu que estava sendo sugado pela boca do animal, uma imagem brilhante do que parecia ser um homem, mas na forma de cruz, apareceu na água”, diz o relato da organização Bíblias para o Oriente Médio, responsável pela divulgação do caso. “Ele notou o que parecia manchas de sangue na imagem luminosa. Sentiu que estava sendo afastado do maxilar do animal e levado com segurança até a costa”, diz o relato.
Naquele momento Milad sabia que tinha sido salvo por algo sobrenatural, mas ainda não sabia que tinha sido Jesus Cristo. Já na costa, em uma igreja local que atua de forma clandestina devido a perseguição religiosa aos cristãos, estava ocorrendo uma vigília. Uma mulher teve a visão dada por Deus do que tinha acontecido com Milad e onde ele estava.
Um grupo de irmãos saiu ao encontro do rapaz: “Não tenha medo, Milad. Quem te salvou dos tiros e do peixe nos enviou a você para te resgatar”, disse o pastor. “Ele é Jesus, que foi crucificado por nós e ressuscitou da morte para a nossa salvação. Acredite nele e o siga”.
Tudo passou a fazer sentido para Milad, especialmente porque seu livramento foi confirmado através da visão recebida por uma das membros da igreja. Já na igreja, Milad conheceu a Bíblia, ouviu falar mais de Jesus Cristo, se convertendo ao cristianismo. Desde então ele congrega no mesmo local e é grato a Deus pelo livramento recebido.