Terroristas muçulmanos atacam igreja a tiros, matando 6 fiéis e ferindo outros 21

2

Um novo ataque armado a uma igreja matou 6 fiéis e feriu outros 21 na cidade de Mombasa, no Quênia, na manhã do último dia 23 de março, durante o culto matinal dominical. Os terroristas entraram na Igreja Pentecostal Alegria em Jesus pela porta dos fundos, após matar um obreiro de 60 anos que fazia a vigilância.

Os sobreviventes afirmaram que os homens armados eram “três ou quatro” e adeptos do islamismo: “É doloroso que alguém pode entrar na igreja e disparar, matando pessoas, incluindo crianças. Isto é totalmente inaceitável e a comunidade muçulmana tem que fazer alguma coisa para dar um fim nisso”, afirmou o bispo Benson Muthama, dirigente da Igreja Pentecostal Atos.

O bispo católico de Malindi confirmou os relatos dos sobreviventes numa entrevista à agência de notícias Fides: “De acordo com o que me foi dito, um homem armado entrou atirando pela porta dos fundos da igreja, enquanto os outros dois cúmplices estavam na porta principal para evitar que os fiéis de escapassem”.

As igrejas cristãs da cidade estão enfrentando um aumento de ameaças e ataques muçulmanos. O bispo Benson Muhtama afirmou que aparentemente os radicais islâmicos estão dando sinais de que não vão mais tolerar cristãos na região.


Na última semana, duas pessoas foram presas na cidade dirigindo um carro-bomba após uma denúncia anônima. Apesar da prisão, o alvo dos terroristas não foi identificado.

Cristãos e muçulmanos conviviam pacificamente no Quênia nos últimos anos. Quando o país decidiu enviar tropas à Somália para ajudar a combater os militantes do grupo terrorista islâmico Al-Shabab, os ataques a cristãos voltaram a acontecer.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

2 COMENTÁRIOS

    • Rapaz eu num sou muito de debater não, mas o que o Senhor falou não tem sentido,pois todos os Cristãos estão fundamentados numa fé, assim como vc tem a sua em alguma coisa, mas isso não te da direito de falar do nosso Deus…aliás quanto aos seus questionamentos, em todas as palavras que Jesus deixou para nós nos alertou sobre as aflições que teríamos neste mundo, sobre os sofrimentos que teríamos por amor ao evangelho, sendo assim ninguém entrou neste caminho enganado, o Espírito Santo é quem tem nos consolado, e Ele nos disse : “Este é o caminho, andai nele”, portanto a ti meu querido que não crê nos mesmos fundamentos que nós, eu peço que pelo menos respeite nossa fé, assim como respeitamos a sua crença, e respeite ao nosso Deus, pois é necessário viveres o que pregas, se não assim for como poderemos dar crédito à sua pregação, sei que Deus não precisa de minha pessoa, mas não poderia eu deixar o senhor falar do Meu Deus desta forma, só quero te lembrar que Ele quem te livrou naquele dia que vc achava que a vida não tinha mais chão, que a sua saúde não estava tão boa mas Ele te enviou médicos, então só tenho uma palavra pra vc, Crê no Senhor Jesus Cristo, e será salvo tu e tua casa…e por favor respeite aos que crêem naquilo que pregam, assim como respeitamos e oramos pelo senhor…grande abraço..

DEIXE UMA RESPOSTA