O testemunho de conversão de uma família de muçulmanos é mais uma prova do quanto Deus atua de forma diversa para alcançar os perdidos. No caso de Amin e seus parentes, o Senhor utilizou os sonho para fazê-los enxergar que Jesus Cristo é o Salvador da humanidade, e não apenas um profeta, como acreditam os islâmicos.
Natural da República Islâmica do Irã, Amin contou em uma entrevista para o Eternity News que em dado momento da sua vida passou a ter algumas dúvidas sobre a sua fé islâmica. Com isso, ele pediu para que Deus se revelasse a ele.
“‘Deus, se você está vivo, se mostre para mim. Eu quero falar com você do fundo do meu coração e não faz mais sentido para mim falar com você em outro idioma’”, disse Amin ao recordar da sua oração. Na ocasião, ele questionou o motivo de falar em árabe e não farsi.
Sonho com Jesus
O líder da família de muçulmanos contou que ficou sete dias sem fazer as tradicionais orações islâmicas. No último dia ele teve um sonho com Jesus. “Ele tinha roupas e cabelos compridos, de cor branca”, contou.
“Ele chamou minha mãe pelo nome dela e disse: ‘Mariam, este é Jesus Cristo’ em farsi. Ele disse: ‘Quero dar a você dois papéis brancos e passá-los para Amin e Elham’. Meu nome é Amin e o nome da minha irmã é Elham. Estávamos atrás da minha mãe e ela passou os papéis para nós”, completou Amin.
O mais surpreendente foi que ao acordar, por volta das 5h da manhã, Amin ouviu a sua irmã e mãe chorando em um quarto ao lado do seu. Ao questioná-las, elas disseram que também haviam sonhado com Jesus instantes atrás.
Os muçulmanos, então, perceberam que haviam tido o mesmo sonho, e ao mesmo tempo. “Eu apenas dobrei meus joelhos e comecei a chorar com elas. Eu tinha certeza que Deus queria fazer alguma coisa e senti a presença do Espírito Santo na sala. Eu não sabia disso, mas senti que algo está se movendo na casa”, disse Amin.
Abertura de igreja
No dia seguinte, um amigo da família foi visitá-los com um exemplar do Novo Testamento. Para a surpresa de todos, ele também disse que havia sido tocado por Deus no dia anterior, a fim de que fosse até eles para anunciar o evangelho de Jesus Cristo.
Ao saber do sonho em comum que a família de muçulmanos teve, o amigo da família também caiu em prantos. Todos se renderam a Cristo naquele momento e desde então Amin, sua irmã e mãe passaram a se dedicar à Palavra de Deus.
Como resultado, a casa de Amin se tornou uma igreja clandestina, recebendo pessoas de várias partes para ouvir o evangelho. Devido ao crescimento da igreja doméstica, Amin teve que se refugiar na Austrália com a sua esposa e filha. Seus parentes, contudo, continuam no Irã.
“Mamãe e meu pai estão em Cristo, lutando por sua fé e estão quietos. Eles têm que ter cuidado. Quero que oremos por eles, e oremos para que as portas do Irã sejam abertas para que eu possa voltar pelo menos por alguns meses para ajudá-los”, diz Amin.