Uma mulher foi presa após entrar em uma igreja evangélica e esfaquear um fiel que participava de um culto na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE).
O crime foi registrado na última segunda-feira, 01 de julho, por volta das 18h00. André da Silva Oliveira, 27 anos, foi esfaqueado no tórax e foi socorrido pelos fiéis. No Hospital Dom Helder Câmara, constatou-se que ele teve um pulmão perfurado.
A Polícia foi acionada logo após o tumulto no culto e prendeu em flagrante a mulher por tentativa de homicídio. Em depoimento, ela afirmou que um espírito ordenou o ataque.
“Ele estava em pé e ela estava sentada quando ele foi esfaqueado. Também foi encontrado um martelo na bolsa da mulher”, afirmou a delegada Vilaneida Aguiar, de acordo com informações do portal G1.
A delegada disse ainda que a acusada aparenta ter 40 anos e que os fiéis que testemunharam a cena relataram que já ocorreram problemas semelhantes anteriormente. “As pessoas na igreja alegaram que ela tem problemas mentais e que costumava puxar o cabelo de outros frequentadores, mas se surpreenderam porque não esperavam que ela fosse fazer isso. Ela foi interrogada e quis dizer que foi um espírito que mandou”, contextualizou Vilaneida Aguiar.
Identificada como Vânia do Nascimento Lima, a mulher foi encaminhada para uma audiência de custódia. Enquanto isso, a direção do Hospital Dom Helder Câmara informou que a vítima fez uma drenagem torácica e tem quadro clínico estável, mas sem previsão de alta médica.