Mulher morre em culto neopentecostal após pastor colocar alto-falante sobre seu tórax

58

Uma jovem faleceu durante um culto neopentecostal em uma igreja na África do Sul após o pastor ordenar que ela deitasse com um alto-falante sobre o peito, como prova de fé em milagres.

A fiel faleceu devido às lesões internas causadas pelo peso do aparelho combinado com peso do líder religioso, que subiu no aparelho e a obrigou a um grande esforço físico.

A tentativa bizarra de demonstração de milagre do pastor Lethebo Rabalago segue a linha de outro líder neopentecostal polêmico da África do Sul, chamado Lesego Daniel, conhecido por obrigar fiéis a comerem gramas e engolirem cobras vivas, entre outras coisas.

De acordo com informações do portal Ghanastar, os fiéis presenciaram a cena e foram para casa após o culto cabisbaixos devido à demonstração falha, já que a menina desmaiou com o peso do alto-falante e foi socorrida a um hospital próximo, mas não resistiu.


Para convencê-la a deitar no chão e sustentar o alto-falante, Rabalago prometeu que ela não sentiria dor, e que essa seria a prova do milagre. Auxiliares colocaram o aparelho sobre a jovem e o pastor subiu nele por cinco minutos.

Quando ele finalmente desceu e ordenou que ela levantasse, ela não respondeu, e os fiéis constataram que ela havia desmaiado. Ao voltar à consciência, depois de receber os primeiros socorros dos fiéis, ela se queixou de sentir uma costela quebrada.

No hospital, ela foi declarada morta após algumas tentativas de socorro, e o pastor que causou sua morte rebateu as acusações, dizendo que havia faltado fé à jovem, que não teria podido “suportar uma tarefa muito simples”.

mulher morre culto neopentecostal - lethebo rabalago


58 COMENTÁRIOS

  1. Aqui no Brasil é pior. Mandam as pessoas passarem necessidades e darem 10% de todos seus ganhos ao dono da instituição religiosa. E se não fizerem isso um gafanhoto todo endemoninhado e guloso comerá tudo que a pessoa tem! kkkkk

  2. E o cananlha ainda coloca a culpa na falta de fé da jovem!
    Sou cristão evangélico, mas abomino esses falsos profetas enganadores do povo! Esse ai deve ser presso como assassino.
    A jogada é sempre a mesma. Se der certo eles ficam com o bonuns, mas quando dá errado lançam o onus sobre a pessoa dizewndo que ela não teve fé!
    SE TIVESSE DADO CERTO TERIA SIDO POR CAUSA DO SEU PODER, MAS COMO DEU ERRADO, FOI CULPA DA FALTA DE FÉ DA COITADA!!!
    P I L A N T R A ! ! !

  3. se a alegação dele é que “faltou fé” a mulher, então que ele se deite no chão e peça para que coloquem o dobro do peso que puseram nela, sobre ele e que um outro pastor fique encima…

    gostaria de ver a coragem dele pra fazer isso!

  4. Meu Deus. Quanta estupidez e bizarrice em nome de Deus..Ele deve estar tão cansado dessas idiotices desse povo que não vê a hora de enviar Seu filho e acabar com tudo, como na época de Sodoma e Gomorra e da Arca…

  5. Ta se cumprindo a palavra de Deus que os falsos profetas são mercenários que viria para matar e roubar eu sou evangélica mais isso ai que vocês estão vendo são os falsos profetas que estão abrindo caminho para o anticristo que e a besta do apocalipse não se deixem enganar por falsas ptofessias os aproveitadores estão extorquindo dinheiro dos humildes com falsas professias

  6. A cada dia que passa estou mais decepcionado com a religião,e lideres evangélicos,que tenho vergonha de um dia ter frequentado uma…mais a minha fé em Deus nunca perderei, Jesus o meu único pastor…Deus é quem me mantem vivo, e me sustenta apesar das muitas falhas,e erros que há em mim.

  7. Ainda nao sei como um servo do cão como esse imbecil ainda pode estar a frente de algum ministério, as pessoas infelizmente precisam de muletas para sobreviver… Muleta essa que tem o nome de religião…. Deus não serve de apoio à ninguém Ele é a estrutura… Se o próprio Messias foi contra a religião, pq as pessoas ainda continua indo atrás disso… Toda vez que Ele fazia um milagre dentro das sinagogas, acabava sendo tachado por filho de belzebu…. Eu na minha modéstia opinião penso assim o Messias disse que faríamos milagres muito maiores aos que Ele fez. Agora me digam onde estão sendo feitos esses milagres… Pois nao tenho visto, o que eu tenho visto são um monte de líderes religiosos se degladiando feito lobos esfomeados entre eles… E as pessoas vivendo no engano… O que nos resta é aprendermos primeiro a amar a todos nossos semelhantes… Pois se não amamos eles que estão ao nosso redor imagine a Deus que não o vemos… Que o Criador venha abençoar a todos nós e que nos ensine a apliar nosso raciocínio nos libertando do preconceito, da religiosidade e principalmente das pessoas que brincam e escarnessem com o Seu Santo Nome.

  8. Cada dia que passa tenho mais vergonha de instituições religiosas. Nos que conhecemos a palavra de Deus sabemos que esses “tipinhos” estariam nas igrejas enganando e tumultuando um lugar que deveria ser santo. Porém, jamais devemos aceitar esses enganadores.

  9. Isso não é EVANGELHO DA SALVAÇÃO. Isso nós chamamos de CHARLATANISMO. Crentes precisam ser MADUROS, deixar de molequices na fé. JESUS ESTÁ ATRÁS de verdadeiros adoradores e não de PALHAÇOS. Igreja não é CIRCO para ficarem se divertindo com PENTECOSTALISMO. Fica achando que o céu é o BALÃO MÁGICO que vai todo mundo pro quinto dos infernos. ACORDA IGREJA. O SHOW PRECISA ACABAR. Rev. Washington Albernaz

  10. A pessoa que vai a igreja a procura de conhecer e serve a Deus não encontra isso, pois a verdade liberta a palavra ou seja a bíblia que traz libertação. E o maior milagre para um protestante e ser cristão ter aparência no caráter semelhante a Cristo e com o decorrer da jonarda cristã encontrara com criador

  11. Amanhecer com uma notícia dessas da até alegria, pois é a certeza que estamos chegando ao momento em que Jesus vem buscar sua igreja! Outro dia entrei em um “estabelecimento comercial ” e o cidadão estava com um caderno cheio de anotações estudando o espírito santo, não duvido nada que aquela criatura breve se denomine pastor, abra uma pseudo igreja e faça uma aberração parecida como esta, ganha um monte de seguidores e ainda se candidate à um cargo político.

  12. Bom. Formiga e Lixo, na forma humana, há em todos os lugares. Esta constatação inclui, claro, as numerosas denominações religiosas. Neste particular, o dano causado pelo Lixo, na forma humana, é perverso; pois, explora a confiança das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA