Ex-jogador Müller causa polêmica ao afirmar durante pregação em igreja evangélica que “Deus não gosta dos aboiolados”

47

O ex-jogador Müller, que chegou a atuar pela seleção brasileira no auge de sua carreira esportiva, atualmente é pastor evangélico e causou polêmica recentemente por causa da mensagem que proferiu durante uma pregação em uma igreja em Campo Grande (MS). Uma das frases do pastor que mais causou polêmica foi sua afirmação de que “Deus não gosta dos aboiolados”, ao se referir aos homossexuais.

Durante seu sermão, em um culto que reuniu cerca de 750 pessoas na Igreja Evangélica de Campo Grande, Müller afirmou que existe muito homem afeminado na Igreja e, segundo o Campo Grande News, usou também termos como “bichona” e “boiola”, ao falar sobre homossexuais.

– Deus retirou a costela de Adão justamente para retirar toda a feminilidade do homem. Isso prova que o homem não pode ser bichona – afirmou o pastor, que disse anda que “bichona, afeminado e boiola é tudo sinônimo de gay”.

– Não sou eu quem diz, é a Bíblia. A igreja aceita qualquer um. Eu amo os gays, mas não o que eles fazem – completou o ex-jogador.


O pastor Admar Alves Bueno, gerente de comunicação da Igreja Evangélica de Campo Grande, comentou a polêmica em torno das afirmações do pastor Müller, e afirmou que “a Igreja ama os gays, mas não a prática da homossexualidade”.

– Devemos amar ao próximo, amamos, independente do que a pessoa é ou deixa de ser, mas alguns comportamentos a gente entende pela Bíblia que não são corretos – explicou Bueno, ressaltando ainda que o ex-atleta tem liberdade para falar o que pensa, diferente do que tentam impor os ativistas, classificado por ele como um grupo pequeno que quer “exigir da sociedade e das igrejas que aceitem [suas práticas]”.

O pastor afirmou ainda que o sermão de Müller teve mais de uma hora, e resultou na conversão de muitas pessoas, e que apenas durante 1 minuto da pregação ele tocou nesse assunto.

Por Dan Martins, para o Gospel+


47 COMENTÁRIOS

  1. Jesus veio buscar e salvar o se havia perdido, dos quais os homossexuais fazem parte, mas se não houver arrependimento e abandono total do pecado, não há salvação e a parte que lhes cabe é o lago de fogo.

    • me diz ae amigo!!! e para os que estão usurpando e enganando pessoas… pastores que se tornam milhonarios e quando não milhonarios! vivem as custas de ofertas e dízimos de seguidores, ao invés de dar auxilio aos famintos e miserareis como jesus ensinou….! vivem (ostentando dinheiro, riquezas, casas suntuosas, carros de luxo, poder entre igrejas e no meio politico, cheios de altives e prepotência religiosa…. igrejas e pastores brigando e falando mal desse e daquele….usando a palavra de DEUS para enganar e progredir a todo custo!!!! o que DEUS tem reservado para esses???? nos dias de hoje o principal alvo das igrejas é o crescimento quantitativo e financeiro para bancar vida boa para lideres que muitas das vezes se engalfinham disputando milagres e formas de enganar… usam o nome de DEUS como se fosse moeda para troca! me responde! qual o limite disso tudo???

      • Ateu atoa

        eu não sou evangélico, nem protestante… sou apenas cristão.

        sua pergunta é a mesma que eu faço, apesar de não partilhar do seu ateismo.. afinal, os evangélicos batem forte nessa tecla de homossexualismo é pecado abominável… ok, e é! só que da mesma forma, é abominável a hipocrisia e por causa dela o Senhor Jesus de forma recorrente repreendia os fariseus religiosos.

        ” Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!” (Mateus 23:13)

        Eu nunca vi o Senhor Jesus mandando os seuidores dele tomar cuidado com os homossexuais, mas eu já vi sim Ele mandando tomar cuidado com os que se dizem pastores e dizem falar em nome Dele:

        “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (mateus 7:15)

        Conclusão: tem muito lider evangélico em cima do pulpito apontando o dedo contra os homossexuais, mas nos bastidores fazendo coisas abomináveis… são os hipócritas.

    • e os aduteros,os chalataes,o sincretismo descarado das seitas evangelicas ,disso não se fala né dos pastores estupradores,ah sei os gays são o bode expiatório do momento ,voceis são nojentos e jamais serão cristão são o que são um bando de hipocritas querendo impor seus conceitos aos outros conceitos estes que voceis mesmos por debaixo dos panos praticam ,asquerosos e já sabem pro lugar que vão depois que morrer nhé não se chama céu não.

    • Eu como Ateu gostaria que me esclarecessem, como bons Cristão evangelizadores que vcs dizem que são, qual a diferença entre o “pecado” da hipocrisia e o pecado da homossexualidade?

      deus fez alguma distinção, tipo assim: a hipocrisia é pecado mas eu posso perdoar, mas se o cara der o c* ai é pecadão eu não perdou.

      ou a diferença entre a prática da homossexualidade e a prática do adultério (até os pensamentos adulteros, pelo que sei são pecados)?? um deus condena direto e o outro não?

      tipo assim, a Igreja tá cheia de gente que tem pensamentos adulteros, inclusive os próprios pastores, e também tá cheia de gente que dá o c*, ai deus vai vim e condenar todos os viadinhos e desculpar o adulteros?

      sei lá, meio controverso isso ai.

      • Ateu e atoa

        Eu até tenho a resposta para sua pergunta, mas não irei lhe responder, pelo simples
        fato de vc se dizer Ateu, e sua pergunta não é pq vc deseja aprender ou saber, é simplesmente para criar controvérsias.

        Uma vez que vc não crê na existência de Deus e nem na veracidade da palavra Dele, pq qual razão vc quer uma resposta biblica se vc não acredita na mesma?

        Como eu te disse, vc quer saber apenas para criar controvérsia, e não merece uma resposta.

        • Ateu atoa
          Concordo com o Apenas Servo,em não te responder.
          Uma pessoa racional não responde um animal,não pensa sendo assim seria muita coisa para seu “TICO E O TECO”,poderia pifar.
          Corta aqui para mim:Pensa comigo imagina um cachorro latindo é o que você sempre faz aqui,você daria atenção para ele?
          Te da um conselho ateu atoa,Vai correr atrás de seu rabo entendeu.

  2. Esses são os tipos de pastores que existem por aí, sem nenhum preparo, fala pelos cotovelos, só servem para atrapalhar, e o pior que, esses pastores de meia tijelas, acabam ungindo outros piores do que ele, as vezes por ser um cara famoso, será que esses babacas sabem o significado de Pastor ?

  3. Ele disse quase tudo certo, usou as palavras erradas, foi grosseiro, isto ele náo precisava.
    Deus ama o homem, agora nao se iludam
    Salvação é outra historia, é santificação.
    Não vejo nenhuma santificação em praticas homoxessuais, pois fere a palavra, e meu querido, ai daquele que fere a palavra de Deus

  4. DEUS AMA TODOS OS PECADORES MAS, TAMBEM ABOMINA TODOS OS PECADOS, NAO JULGUE OS TEUS IRMAOS SO PORQUE OS PECADOS (DELE) E DIFERENTES DOS (SEUS PECADOS) TODOS SOMOS PECADORES, E DEVEMOS ESTAR CONVCTOS DISTO PARA LUTARMOS CONTRA OS PECADOS. SEJAM PASTORES, GAYS LESBICAS ETEROS ENFIM TODOS NOS (LEIA A BIBLIA NELA HA RESPOSTAS PARA TUDO E PARA TODOS MEDITEM

  5. É difícil pregar a palavra de Deus sem muitos rodeio, mais para fala verdade sem marchucar é mais difícil ainda, porque toda verdade biblica causa um impacto e principalmente para quem acha que fazer tudo nesta vida é liberal e esta certo. Porém a palavra de Deus ela é ministrada para a transformação de vidas que querem deixar o adultério, as mentiras, as fofocas, as invejas, as drogas, os incestos, as pedofolias, os tarados, os ladrões, os afeminados, os orgulhosos, os blasfemos, os avarentos e etc……. É por isto que a bíblia diz examine o homem a si mesmo e abadone o que esta errado em seu viver.

    • Todos somos pecadores, e durante um dia apenas pecamos de diversas formas, porém pecar e acreditar está certo em seus atos é muito diferente, o princípio do ser Cristão é reconhecer que precisamos perdoar para ser perdoados, e reconhecer nossos pecados e pedir perdão a Deus é o que nos torna verdadeiros filhos de Deus.
      Quando falamos da palavra de Deus estamos cumprindo parte da missão que Jesus nos ordenou que é pregar a sua palavra a todos os pecadores, isso não quer dizer que todos vão aceitar. Mas digo que apesar de pecadores Jesus os ama e quer o melhor pra cada um de nós.

  6. OI pessoal deste site,G+, o senhores devia fazer algo que venha contribuir para o evangelho, e não ficar pegando palavras deslocadas de um pregador e colocando para todos lerem e se vocês querem contribuir com a informação,que coloquem todo o sermão ai! Quem sabe o que foi dito antes? ou o que o levou a fazer tal declaração? deviam ter o cuidado ao divulgar isto ai. alias estamos cercados de inimigos, e vocês ainda os municiam mais contra a igreja? Se não podem dar o sermão completo: não divulguem frases fora do contexto do sermão. Que o Eterno reprova o homossexualismo vocês sabem, porque é bíblico!E em nada adianta uns que se dizem servos dEle dizerem que Ele aceita, porque o que eu penso não vai mudar aquilo que Ele deixou revelado em sua palavra. Se vocês são a favor respeite o que são contra, ainda mais quando se esta pregando a palavra de Deus. Espero não estar sendo rude escrevo no amor de Cristo.

    • e em que contexto a frase: Deus não gosta dos aboiolados, se encaixaria bem?

      até esses dias ouvia dizer que o seu deus “ama o pecador” mas abomina o pecado, agora o Paxxtô ai diz que Deus não gosta do “aboiolado” !!!

          • Ateu atoa
            É percebo que você tem dificuldades de pensar mais o que vou esperar de um cara que se chama ateu atoa.
            É como o Apenas Servo disse você esta aqui para controvérsias.
            Vai latir em outro quintal.
            Acabou o osso.

          • e olha que eu “lato” bastante kkk mas só para mulheres viu.

            cachorrada até são bacanas

            burrice protestante é que é duro de aguentar.

            a biba dá piti, xinga, acha que ofende, mas dar uma resposta coerente nadaaaaaaaaaa rsrsrsrs

            típico do BURRO protestante.

  7. Levítico 18, 22-24 – Disse o Senhor: Não te deitarás com um homem como se faz com mulher; é coisa abominável. Não terás comércio carnal com nenhum animal, contaminando-te com ele. A mulher não se ponha diante de um animal para unir-se com ele: é uma perversão. Não vos contaminareis com nenhuma dessas coisas, porque com todas elas se contaminaram os povos que eu expulsarei de diante de nos.

    Levítico 20, 13 – Se um homem usar com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma torpeza abominável; serão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles.

    I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus.

    Viram só. Homossexualismo não é natural. Homem é homem, mulher é mulher e não existe meio termo, Deus fez assim e pronto.
    Arrependão-te do mal, procure a Deus, ele pode te livrar de todos os problemas.

  8. Simples…Consultem na internet a TEOLOGIA GAY. Tudo na Bíblia é simbólico e depende de interpretação. Por exemplo o que está escrito no 2º Samuel 1:26 “Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.”

  9. concordo com os comentarios..pois como irao ~saber da verdade se alguem nao falar pois a palavra de deus nao existe meios termo pois devemos pregar a palavra como estar escrito amem.. grato ismael arruda

    • Exato. Bem anotado. Mais um idiota que “leu” a Bíblia e se acha sábio aos seus próprios olhos e pensa que já pode condenar doutrinas e decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno.

      Mais um produto do livre exame promovido pelo diabólico Lutero que chamou a Cristo de bêbado e adúltero.

      Pelos frutos conhecemos a árvore.

      Mais um ignorante com a Bíblia nas mãos pregando heresias e portando-se como mestre infalível.

  10. Pelo que foi visto, o Muller foi bastante infeliz em sua colocação, mas isso não é de se espantar, pois todos nós somos falhos e muitas vezes falamos coisas que não convém…eu sou Cristão e luto contra a homossexualidade…antes de qualquer comentário maldoso, quero deixar claro que eu não concordo com a prática homossexual…antes mesmo de ser cristão esses desejos já me incomodavam…agora, então, nem se fala….o que mais me incomoda são as pessoas que se dizem cristãs e não compreendem o amor de Deus…Deus não odeia os homossexuais nem qualquer outra pessoa..hoje se faz um alarde em relação ao homossexualismo e se esquecem de pregar o evangelho da salvação…será que vcs crentes não cometem o pecado da gula, da mentira, do adultério, da fornicação, da incredulidade, falta de perdão, amor ao dinheiro, roubo, dentre outros…as pessoas tendem a ver os homossexuais como as piores pessoas que existem, mas se esquecem do olhar de misericordia e amor de Cristo…se eu fosse olhar para o que as pessoas falam já teria desistido do evangelho, mas quando eu sei que TODOS carecem da graça de Deus vejo que estamos no mesmo barco….ninguém é melhor nem pior do que eu…para os amigos do site que estão envolvidos na homossexualidade, quero dizer que eu sei o q vcs passam por experiencia propria…se vcs quiserem continuar na homossexualidade o problema é de vcs…ninguem tem nada a ver com isso, mas se vcs quiserem mudar de vida saibam que existe um Deus que transforma o impossivel….vcs héteros, que se acham melhor do que os gays, não entendem que o problema dos homossexuais e de todos pecadores não arrependidos não é a prática em sim, mas sim o fato deles estarem MORTOS espiritualmente…não adianta vcs discutirem, pois um morto nunca vai entender…tá na hora de mais AÇÃO e ORAÇÃO e menos JULGAMENTO!!! Fica a dica.

  11. O problema é que querem a todo custo que aceitemos que gay seja aceito como se fosse algo normal, se DEUS criou homem e mulher é assim que tem que ser, mais querem mudar a natureza de DEUS, deitando homem com homem e mulher com mulher como se fosse uma coisa natural, e isso infelizmente para os gays DEUS ABOMINA! E não adiante quere inventar leis para que aceitem pois DEUS continuará ABOMINANDO.

    • kkk engraçado aqui no brasil não se pode valar de gay quando só porque sitam a palavra de DEUS (TENHO VÁRIOS AMIGOS GAY AMO ELES ( SOU SEGUIDOR DE JESUS ) , la na indonésia neguinho ate mata por amor a Maomé E QUALQUER HOMOSSEXUAL E CONDENADO A MORTE ,e ninguém fala nada! o cara só falou a verdade mais a verdade e assim mesmo doí muito ,e como uma injeção doí mais o que importa e A NECESSIDADE E O efeito que ela faz . MAIS NÃO SE ESQUEÇAS QUE O HOMOSSEXUAL E UM PECADO IGUAL A MENTIRA DEVEMOS CONDENÁ-LA TAMBÉM E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA E O QUE MAIS TEM DENTRO DO MUNDO RELIGIOSO .UM ABRAÇÃO AMIGO MEUS PARABÉNS PELO TEU POSTER CONCORDO PLENAMENTE.

  12. Este site realmente é gospel? As discussões enveredam caminhos tão ridículos, porém a gente se diverte com esses dois inseparávies rivais. Porfetizo uma dupla gospel: “os ex ateus”, bem sugestivo, não!

DEIXE UMA RESPOSTA