Que o comércio de música digital já é uma realidade, isso é inegável. E a maior vantagem disso é poder conhecer bandas que, provavelmente, não teriam espaço através de meios físicos, ou seja, a tradicional prensagem de CD.
Essa “nova democracia”, que é tão útil para as bandas, também é um bálsamo para o consumidor comum. Que muitas vezes, em busca de algo inovador, não encontra dificuldades em achar o que procura, com a ajuda da web.
A Oxigênio Records, que já vinha se destacando por lançar bandas internacionais do meio indie, abriu a espaço para bandas nacionais independentes através do seu novo selo, Oxigênio Digital.
O novo selo não foca somente o mercado nacional, muito pelo contrário, é bem internacionalizado. Dessa forma, abrindo uma enorme porta de acesso para as bandas que fazem parte dele.
Através de importantes parcerias a Oxigênio Digital dispõe de uma rede de distribuição digital envolvendo cerca de 200 sites no mundo todo, alem de vendas via celular em toda a América do Sul e Brasil.
Ter esse tipo de divulgação e distribuição internacional significa não ficar preso a um único mercado, mas sim, ter a chance de mostrar o trabalho para outros públicos, o que adiciona um aumento de popularidade realmente interessante para os músicos.
A princípio foi feita uma seletiva para escolher bandas dentro dos mais diversos estilos. A ordem inicial foi ouvir trabalhos de grupos nacionais de qualidade, mas que têm pouca visibilidade. Isso, obviamente, pelo pouco espaço que a mídia oferece às bandas independentes no Brasil.
O catálogo da Oxigênio Records também é composto por outros “tesouros musicais”, de todo o mundo e certamente, vale a pena serem conhecidos. São eles:
- Salve Santa Catarina – CD beneficente,
- Saving Blue – the Misfortune and the Praise,
- Floodgate – More,
- Elseworth – Take Flight,
- New Method – Old School,
- Mainstreet – Love and Play,
- Blank – Heronomous,
- Julia Alvgard – Strong Enough,
- Mammuth – Shine,
- Parker Theory – Leaving California.
É possível comprar música digital até através de celulares internacionais, um exemplo é a venda pela operadora Claro no Paraguai.
Por fim, fica um conselho. Se você ainda é desconfiado em relação a essa inovação digital, abra os olhos! Isso não só já começou como tem muita música boa sendo divulgada.
E se você quer fazer parte da segunda etapa da Oxigênio Digital, se prepare , pois dia 15 começa a escolha para as novas bandas do selo.
Para participar entre no site www.oxigenioonline.com no link Digital, e faça sua inscrição , e assim sua musica será analisada pela equipe e você recebera todas as informações necessárias.
Contatos:
Email: [email protected]
Fone: 48 3468 4544
Fone: 49 8812 4129