Em mensagem a líderes, pastor Myles Munroe disse que poderia morrer em um acidente; Assista

31

Em uma curta mensagem gravada momentos antes de sua morte, o pastor Myles Munroe afirmou que o sucesso ministerial pode ser medido justamente pela ausência do líder, e usou como exemplo a possibilidade de uma morte acidental para ilustrar o sermão.

A imprensa internacional vem descrevendo o teor da mensagem como uma espécie de presciência que Munroe teve de sua morte, pois o pastor e fundador do Bahamas Faith Ministries disse se considerar “desnecessário” para a continuidade do ministério.

“O maior ato de liderança é o que acontece na sua ausência. Se tudo que você fez morreu com você, você é um fracasso. A verdadeira liderança é medida pelo que acontece depois que você morre”, disse o pastor.

Falando para líderes a partir de um estúdio de TV, Munroe usa seu exemplo pessoal e questiona sobre o que poderia acontecer aos ministérios em caso de morte de seus líderes: “Se você, em posição de liderança, morrer hoje deixando o estúdio em um acidente, o que acontece com a sua organização? O que acontece com a sua igreja? O que acontece com o seu negócio? Se ele [ministério] morre quando você morre, você é um fracassado”, disse.


Na sequência, ele pede que os investimentos feitos pelas igrejas sejam direcionados a pessoas: “Os verdadeiros líderes não investem em edifícios. Jesus nunca construiu um edifício. Eles investem em pessoas. Por quê? Porque alcançar o êxito sem deixar um sucessor é fracasso. Portanto, o seu legado não deve ser em edifícios, programas ou projetos, o seu legado deve estar em pessoas”, afirmou Munroe.

“Quem você tutoria para tomar seu lugar? Os verdadeiros líderes fazem-se desnecessários. Um verdadeiro líder funciona fora do trabalho. Então, os grandes líderes medem sua grandeza pela sua ausência. Estude Jesus. O maior líder de todos. Ouça Suas palavras. ‘É melhor para vós que eu vá embora. Se eu não for’, Ele diz, ‘você não será grande. Minha ausência é a sua grandeza’. Ele provou sua grandeza ao sair. Ele saiu e sua organização cresceu em sua ausência”, acrescentou o pastor.

Próximo ao final do vídeo, Munroe passou a explicar que seus filhos já haviam sido preparados para assumir o ministério e também seus negócios: “É por isso que, em nossa organização, me tornei desnecessário. Eu posso viajar pelo mundo e nosso ministério cresce. As minhas empresas crescem. Meu filho, aos 29 anos de idade, está tocando meus negócios. Minha filha, que tem 30, está tocando a nossa organização global”.

Assista:

Assine o Canal

31 COMENTÁRIOS

  1. “Os verdadeiros líderes não investem em edifícios. Jesus nunca construiu um edifício. Eles investem em pessoas. Por quê? Porque alcançar o êxito sem deixar um sucessor é fracasso. Portanto, o seu legado não deve ser em edifícios, programas ou projetos, o seu legado deve estar em pessoas”, afirmou Munroe.”

    Excelente!!!

    • Próximo ao final do vídeo, Munroe passou a explicar que seus filhos já haviam sido preparados para assumir o ministério e também seus negócios: “É por isso que, em nossa organização, me tornei desnecessário. Eu posso viajar pelo mundo e nosso ministério cresce. As minhas empresas crescem. Meu filho, aos 29 anos de idade, está tocando meus negócios. Minha filha, que tem 30, está tocando a nossa organização global”.
      EXCELENTE!!!!!

        • STARDUST
          Veja que incoerencia a sua, logo acima elogia e agora detona, sabe o que é, que vc. é pobre de espirito, e não entende, que qualquer organização de sucesso investe no humano, isto foi o que ele disse , e que meu Jesus fez, investiu em nós pobres miseráveveis, claro quando digo nós não me refiro a sua santidade poeira de estrela caída.

          • clamando

            Minha fala só demonstra a minha imparcialidade. Veja que sobre myles munroe eu elogiei o que deveria ser elogiado e critiquei o que deveria ser criticado.

            Esse negócio (negócio mesmo!!!) de pastor-empresário não tem respaldo nas escrituras.

            Como pode alguém ser pobre, ou levar uma vida modesta, se tornar pastor, e depois ostentar riqueza??? isso não tem parâmetro com as escrituras!

            E mesmo que essa pessoa já fosse rica antes de ser pastor, não é natural que ela empobreça em favor do evangelho, dos necessitados?

            “Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós TUDO DEIXAMOS e te seguimos.” (marcos 10:28)

          • STARDUST
            Imparcialidade, a bíblia diz que de uma fonte não pode jorrar dosi tipos de agua, boa e ruim, logo se na primeira ele agiu certo, porque estaria errado na segunda? Deus usou Noé para salvar a raça humana, dias depois aquele que o senhor achou como único justo plantou uma vinha e depois tomou um porre, vc. quer dizer que Deus não sabia que Noé se empapusava .

        • será que é errado um pastor ter dinheiro, ou fazer negócio!!! se próprio Deus disse que tudo quanto o pedirmos com fé isso alcançaremos. por favor não confunda prosperidade com aquilo que estou a falar. vejamos a história do jó. jó era um homen rico, mas mesmo assim servia a Deus, mas do que muitos crentes ou cristão hoje em dia, para provar a sua fidelidade, Deus tirou tudo que o jó tinha mesmo assim continuou a glorificar e adorar este Deus. outro exemplo, temos o próprio Deus a dizer à Adão: do suor do teu rosto comerás o teu pão, ora muito bem, se alguém trabalha espera atingir riquezas, se eu sendo cristão atingir nivel exorbitantes de dinheiro devo me tornar pobre por ser cristão!!! Cristianismo não é sinónimo de pobreza. A paz do Senhor.

  2. Ja pensou se todos nós que julgamos os fulanos , os beltranos que falam ou que pregam ou sabe se la como se dizem por aí.. sobre dinheiro.. entao nós morremos e … de repente … paramos no inferno.. afinal da mesma maneira que julgamos seremos julgados, então chegamos e o fulano, beltrano, Myles, etc, que tanto falamos nao estiverem lá? rsrsr ou seja… não quer ofertar.. nao oferta.. nao quer dizimar.. nao dizima.. nao quer assistir nada sobre o que eles falam nao assista.. deixa pra lá.. cada um vai da conta de do que fez e do que não fez a Deus! Eu vou dar contas dos meus atos a Deus e não dos atos do meu vizinho e nem dos pastores e padres e dos fulanos enfim.cada que examine-se a si mesmo…quando chegarmos diante de Deus nao adianta dizer: Olha Deus eu desanimei porque o fulano me decepcionou .. porque o fulano só falava de dinheiro… porque o beltrano não falava comigo.. o zé da esquina nunca me ligou pra se eu estava bem… Isso não é desculpa! Porque Jesus não pensou na dor que ele ia sentir, na vergonha, na humilhação, na arrogância das pessoas, na ingratidão, enfim não pensou em nossos erros e pecados ele simplesmente se entregou por nós! OU SEJA NAO TEMOS DESCULPAS! É TEMPO DE PARAR DE DESCULPINHAS! NÃO CONCORDA COM CERTAS COISAS? ORES POR ELES! NÃO O CONCORDA COM AS IGREJAS? ORE PELA IGREJA! PORQUE SE NÓS MESMOS FALAMOS MAL DE NOS MESMO COMO QUEREMOS GANHAR O PRÓXIMO? ATE O DIABO SABE QUE CASA DIVIDIDA NÃO SUBSISTE, ATE O DIABO É ORGANIZADO ENTRE OS DEMÔNIOS E NÓS CAÍMOS NA ARMADILHA DELE E DIVIDIMOS A NOS MESMO! SOMOS UMA POTENCIA E TEMOS QUE NOS UNIR! FECHAR NOSSA BOCA E AO EM VEZ DE CRITICAR ORAR! AO EM VEZ DE DESANIMAR COMO UMA CRIANÇA PEQUENA NO PRIMEIRO DE CRECHE TEMOS QUE MARCHAR ,SEGUIR EM FRENTE… ACORDA POVO… ACORDA .. ABRA OS OLHOS.. E USE A LÍNGUA PARA PROFETIZAR E EXPULSAR O MAL!

  3. A Biblia fala que a letra mata mas o espirito da vida, esse homem de Deus abençoou varias pessoas com suas palavras. Ele não podia se limitar, e guardar a sua sabedoria apenas pra si ou para os membros de sua igreja, ele decidiu percorrer o mundo espalhando o evangelho, aí eu te pergunto como ele faria isso sem dinheiro pra bancar suas passagens e estadia? Ele alcançou milhares de vidas, e sei que tudo que ele conquistou materialmente foi apenas um pequeno reflexo do galardao que ele conquistou na glória. Se você acha que consegue alcançar o numero de pessoas que ele alcançou sem gastar dinheiro, entao va e faça não o critique por espalhar o evangelho.

  4. voces leram direito? ele separou muito bem! ministério e negócios! quem disse que um pastor nao pode trabalhar?
    vão fazer a obra e se converter, em vez de gastar tempo com julgamentos e ideologias!

    • ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO: DESDE A ÉPOCA DE JESUS, JUDAS ACONSELHAVA ISSO, VENDER O QUE TEM PARA DAR AOS POBRES, ESTE CONSELHO VINDO DE JESUS TEM QUE SER SEGUIDO PORQUE SE FOR JESUS FALANDO É PORQUE A PESSOA TEM O DINHEIRO NO CORAÇÃO, MAS VINDO DE OUTRA PESSOA NÃO! NÃO DEVE SER SEGUIDO, PORQUE O PRÓPRIO JESUS CONDENOU O CONSELHO DE JUDAS, PORQUE SABIA QUE QUANDO ALGUÉM DA ESTE CONSELHO PARA OS OUTROS É PORQUE É POBRE (E ESTÁ QUERENDO GANHAR DE GRAÇA O SUADO DINHEIRO DOS OUTROS), PORQUE É INVEJOSO E HIPÓCRITA!
      MOSTRA AMIGO O QUANTO VOCÊ JÁ DOOU DO SEU PEQUEBO SALÁRIO PARA OS POBRES!

  5. Não há como fugir do óbvio: num mundo onde até o ar é movido por dinheiro não há como expandir o evangelho sem criar antes uma estrutura administrativa-financeira. Pastor Myles Munroe fez o que precisa mesmo ser feito…

  6. STARDUST

    “Esse negócio (negócio mesmo!!!) de pastor-empresário não tem respaldo nas escrituras”.
    -Vc sabe de que negócios ele está falando. Ele tem empresas.

    “Como pode alguém ser pobre, ou levar uma vida modesta, se tornar pastor, e depois ostentar
    riqueza??? isso não tem parâmetro com as escrituras!”
    -Ele não ostentava riqueza, apenas usava dos seus recursos para fazer a obra assim como nós usamos nossos carros, casa, dinheiro e tudo o que temos, dentro das nossas limitações. Veja bem, tem pessoas que tem muito menos do que nós. Somos também “ostentadores?’

    “E mesmo que essa pessoa já fosse rica antes de ser pastor, não é natural que ela empobreça em favor do evangelho, dos necessitados?”
    -Me desculpe, mas aí tive que rir da sua hipocrisia.

    “Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós TUDO DEIXAMOS e te seguimos.” (marcos 10:28)
    -Seguiram a Jesus “literalmente”. ele estava lá, talvez vc também o seguisse, talvez eu. Mas este é um texto fora do contexto.

    Deus dá a semente, nós regamos e Deus retorna para colhe-lá.
    Paz!

  7. Quem fala que alguém deveria deixar sua fortuna para os pobres é porque adoraria levar um “beiradinha”, isso se não inveja o que é dos outros. To vendo muito hipocrisia por aqui.

  8. Não concordo com “meu ministério”, “minha igreja”, “meu negócio”. Eles esquecem que o ministério é de Jesus, a Igreja é de Jesus e os negócios são do Pai. Somos apenas fruto de um trabalho iniciado, há mais de 2014 anos, por Jesus que nos deixou o legado da salvação através do Seu Evangelho, as Boas Novas.

  9. Prezado você citou só o versículo 29, Em Marcos 10: 29,30 e 31 Jesus diz: ” Digo-lhes a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais , já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros”.
    É preciso entender o texto e o contexto!

  10. A grande verdade é que para se julgar o trabalho de alguém,precisamos no mínimo ter feito o dobro daquilo que achamos errado em certo.Outra coisa é que na minha caminhada cristã os que mais são contra a prosperidade,são os que menos ajudam as pessoas,pois são apegados aos bens materiais.Não sou favorável a teologia da prosperidade,mas para eu criticar eu tenho que aprender a doar,não somente nas igrejas,mas sim aos pobres,mendigos de rua,abrigos cristãos,etc.

  11. cade meu comentário? eu escrevi e o site excluiu? sei… o dono do site só pode ser um perturbado que quer confusão e discórdia, quando tem um comentário de paz ele exclui.. deixa esse comentario agora.. que vai gerar polemica do jeito que vcs gostam seus fariseus

  12. Sinto dores por todos vocês , porque o que o inimigo deseja é justamente isso.
    O que ele fez ou deixou de fazer cabe ao SENHOR NOSSO BOM DEUS ,não se preocupe ele vai prestar conta.
    O que vejo agora é mas um corpo sendo dividido
    obrigada
    vamos orar

  13. Pelas tuas próprias palavras serás julgado.
    Vejam o que ensinava Myles Munroe sobre a “soberania do homem sobre Deus aqui na Terra”: ele, como outros pregadores da Palavra da Fé (discípulos de Kenneth Hagen) ensinava que “Até mesmo Deus é ilegal aqui na Terra” e “Oração é o homem dando permissão ou licença a Deus para intervenção celestial”.
    Isso se chama blasfêmia! Que sua trágica morte nos sirva de lição. Deus conforte a família e amigos.
    “That’s why angels need our permission to function. It says they are here to do our bidding. They can’t even act without our permission, you see. But, here’s the bigger statement: Even God Himself is illegal on earth. Why? Because, He is a spirit and the law He set up by His own mouth was that only spirits with bodies can function on earth legally.” / “Let me define prayer for you in this show. Prayer is man giving God permission or license for heavenly interference.” / “God could do nothing on earth; nothing has God ever done on earth without a human giving Him access.” / “What is faith? Faith is believing in what you said, that God told you. In other words, the fight is to keep believing after you said something.” / “It bothered me, I’m sure it bothered you (Benny Hinn) for years as a pastor. If God is so mighty, powerful, awesome, omnipotent, omniscient, why couldn’t this mighty God who made 500 million planets and galaxies stop a skinny little woman from picking the fruit and destroying His whole program? I mean, God aren’t you powerful? You could intervene ; you can destroy the works of the devil; prevent the woman and save humanity. But He couldn’t! Not that He didn’t, He couldn’t! (“Myles Munroe, This Is Your Day” with Benny Hinn, July 12, 2004).
    “Heaven depends on earth for interference. If He (God) could just find two people like you (Benny Hinn) and I to agree. We agree for God to do this thing. Then God says, ‘Thank you very much for permission!’ Then He (God) can come.” / “Our prayer is a strange experience. We normally ask God to do things; God is telling us to command Him permission to do for us.”/ “He (God) could not name those animals because He (God) is illegal.” / “O’Lord, heal this man. God says, ‘No! No! No! Talk to the sickness, I am already healing the guy. What I need is permission to get the healing on earth.'” / “When a human gets healed and becomes well again, God Himself is able to stay here legally longer.” / “Interfering in earth by God is totally up to us. Heaven is waiting on earth to get things done.” (Myles Munroe, “This Is Your Day” with Benny Hinn, July 13 , 2004)

  14. pr milyes munroe foi um grande homem de Deus e grande empreendedor.
    exemplo a seguir, agora tem muito carinha que conhece um pouco da palavra, pq fez um bacharelado e já quer largar a mão nos outros, se toca e fique com suas palavras de arrogancia, fala de Deus, menciona a palavra sagrada mais com arrogância, prepotência. ta repreendido capeta.

  15. pr milyes munroe foi um grande homem de Deus e grande empreendedor.
    exemplo a seguir, agora tem muito carinha que conhece um pouco da palavra, pq fez um bacharelado e já quer largar a mão nos outros, se toca e fique com suas palavras de arrogancia, fala de Deus, menciona a palavra sagrada mais com arrogância, prepotência. ta repreendido capeta.

DEIXE UMA RESPOSTA