Nada a Perder: Lançamentos da biografia de Edir Macedo em Nova York e no Rio de Janeiro vendem 251 mil exemplares

47

O lançamento da biografia do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder”, que aconteceu nesse neste sábado (16) no Rio de Janeiro bateu um novo recorde de vendas. No evento, que aconteceu na Livraria Saraiva do Norte Shopping e atraiu mais de 100 mil leitores, foram vendidos 178.962 exemplares do livro.

Apesar de não atingir a expectativa de reunir 160 mil pessoas, o lançamento carioca bateu o recorde mundial entre os 39 lançamentos realizados até agora, superando os 153.209 livros vendidos em Luanda, em Angola. No evento os fiéis mais antigos da Igreja Universal do Reino de Deus receberam uma homenagem especial, segundo o site Arca Universal. Os fiéis foram recebidos em uma sessão de autógrafos privada com o bispo Clodomir Santos, que representava Edir Macedo na sessão de autógrafos.

Simultâneo ao lançamento no Rio, aconteceu o evento de lançamento na cidade de Nova York, onde 72.196 cópias da biografia foram vendidas para mais de 20 mil pessoas que encararam o frio e a neve em filas que, segundo o Arca Universal, se estenderam por 17 quarteirões da rua onde fica localizada a McNally Jackson Books, livraria mais tradicional de Manhattan, no bairro do Soho.

Em seu blog, Macedo conta que no domingo (17), o The New York Times publicou reportagem sobre o lançamento, destacando a enorme procura pelo livro e as multidões que se formaram perto da livraria, e que o co-autor do livro, Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Rede Record, foi convidado para falar da obra pelo jornal The New York Times, pela revista Bloomberg Newsweek, pelas emissoras de TV CNN e pela líder de audiência ABC, onde foi recebido pelo presidente da companhia.


Os lançamentos simultâneos somaram um total de 251 exemplares vendidos, e levaram o livro a bater novos recordes de venda, como vêm acontecendo na maioria dos eventos de lançamento da obra.

Os próximos eventos de lançamento do livro acontecerão na Europa e na Ásia, e serão os últimos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo.

Confira a agenda de lançamentos:

Paris – França
Dia 23 de fevereiro
10h, na Cidade Universitária Internacional

Londres – Inglaterra
Dia 24 de fevereiro
14h, na Blackwell´s Charing Cross Road

Shizuoka – Japão
Dia 28 de fevereiro
14h, na Act City Hamamatsu

Manilla – Filipinas
Dia 02 de março
13h, no Gateway Mall – Araneta Center (Quezon City)

Hong Kong – China
Dia 03 de março
14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel

Por Dan Martins para o Gospel+

47 COMENTÁRIOS

  1. para o nome de edir macedo ser ainda mais engrandecido… pelo menos na iurd…

    Enquanto os iurdianos fazem filas para comprar o livro do lider, a biblia eles não priorizam…

    • Com certeza o conteúdo deste livro não irá ser apologético, muitos menos as pessoas irão encontrar ajuda do alto. Possivelmente será auto-ajuda.
      Ou seja, não irá servir para edificar ninguém, incluindo o Macedão. O único intento deste livro é a exaltação do mesmo.

      Deus tenha misericordia!!!

        • edy saiba que tem pessoas que não leem a bíblia, muitos que talvez por não saberem ler, mas vivem uma vida mais de acordo com o Cristo, do muitos que sabem de cor e salteado o conteúdo bíblico, mas não põe em pratica no dia a dia, e ainda tem coragem de ficar mandando os outros lerem a bíblia. Quem vivencía a pratica da justiça e do amor, não precisa nem de bíblia.

          • Claudio.
            É verdade conheço várias.
            Mais tem pessoas como o dito ao qual me referi.
            Que fala estas besteiras aí que nem leem a bíblia.
            E quando pessoas também além da bíblia querem ler outros livros tentam desmotiva as pessoas.
            Deus te abençoe!!!!

    • AVISO!!!!!!!!!!!
      Jairo tomazzelli é um típico 171(estelionatário).
      Cuidado entrou aqui como um magoado pela IURD mais na verdade é um falsificador perigosíssimo 171,não troque emails com ele o dono de uma loja de som para carros uma empresa idônea este senhor pegou o nome da empresa(jgmix),agora vai saber porque.

    • Voce é simplesme obsecado pela iurd, nunca vi um comentario que nao incluas a iurd ate mesmo quando o assunto nao tem nada a ver. Para mim voce caiu a bastante tempo mas ainda nao te apercebeste. Alias, voce sabe que esta mal por dentro e se calhar ate por fora tambem. Voce destila raiva e odio contra a iurd, o que a partida denota o teu mau caracter. Eu nao preciso te conhecer pessoalmente para ter uma ideia de quem es. Me desculpe mas eu afirmo, pelo conhecimento que tenho da biblia, voce nao é de Deus, voce pode ate ser um religioso, evangelico, enfim mas de Deus (cristao, quem segue cristo) voce nao é. Mesmo o senhor Jesus nao ocupava o tempo dele falando de fariseus, acautelava as pessoas sobre os religiosos (fariseus, saduceus, republicanos e outros) mas nao se ocupava a falar deles a todo tempo, pois os maus pastores ou maus exemplos nao interessam tanto quanto a palavra de vida, tipo “aquele que esta de pe cuide-se para que nao caia”, ” a nossa redencao esta mais proxima hoje do que ontem, peguemos firme nas maos de Jesus”. Viu as palavras de um homem de Deus? Aprenda a ser de Deus. Se voce for humilde vai reconhecer isso. Ja percebi uma coisa, neste site tem uma parte onde secpublica estudos biblicos, la nunca vi os teus comentarios, se ja comentaste, entao nao fazes com a mesma frequencia como quando se trata de assuntos polemicos. Os estudos aqui publicados nao te interessam? O teu foco é a iurd? Andas a dizer que falas da iurd porque foi de la onde saiste e conheces o seu funcionamento? A iurd foi a primeira igreja que frequentaste na vida? Antes nao foste a nenhuma? Se ja tiveres ido a alguma, porque entao nao falas dela, uma vez que tambem a conheces? Meu caro, ainda que eu nao fosse da iurd nunca concordaria com o teu comportamento. As vezes me pergunto porque perco tempo contigo, uma vez que pelas conversas que voce tem tido com outras pessoas da para perceber quem realmente voces sao, se chingam, chamam-se nomes. Voces sempre me surprendem pela negativa. Muda meu caro jgmix, muda, nao digo que tenhas que concordar com a iurd mas todos os teus comentarios tens que incluir a iurd? Que tal comecares a bomberdear o homossexualismo, pois tudo aponta que dentro de algum tempo sera crime no brasil nao ser gay ou lesbica.

      • Tafir

        pq vc me persegue?

        mesmo com todo o seu cuidado nas palavras percebo que vc me odeia. certa vez disse até que tinha nojo de mim. E seu lider, meu filho? que envergonha o evangelho publicamente… nem uma palavra?

        ” Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR” ( provérbios 20:10 )

        Tafir, não tinhas prometido parar de me perseguir e me insultar? já tem 3 da iurd que já fazem isso e usando de mentiras, calunias, insinuações… vc também está do lado deles?

        Tafir, tenho recebido emails de pessoas agradecendo pelos meus comentários, dizendo que a minha explanação biblica está ajudando. Tafir, vc olha pela ótica da iurd, eu olho pela ótica do reino de Deus.

        Inumeras pessoas aqui falam contra a liderança da iurd, mas vcs atacam ferozmente a mim… e pq seria? pq usando a biblia não tenho problemas em demonstrar que a doutrina mercantilista da iurd não tem fundamento biblico…

        Tafir, se vc me odeia e tem nojo de mim, eu não te responsabilizo pois imagino o que anos de exposição a religiosidade iurdiana tenha feito com sua vida, mas vai chegar uma hora que Deus vai te abrir os olhos e vc terá de fazer a decisão que eu tive de fazer…

        ou seguir a edir macedo ou a Jesus Cristo…

        contamos com vc para fazer a escolha certa, tafir…

        • Gracas a Deus que na iurd antes de tudo conheci Jesus que salva, aprendi sobre o reino de Deus e a obediencia à sua palavra. Me desculpe pelo facto de ter dito que tinha nojo de ti, falei isso porque fiquei revoltado com o teu comportamento. Voce ja tentou reparar para o tipo de pessoas que te apoiam nesta tentativa de denegrir a iurd? Quem sao essas pessoas, seu caracter?
          Na iurd, contrariamente as tuas mentiras, aprendemos todos os dias que temos que seguir so e somente ao Senhor Jesus, isso ouvimos todos os dias? Diferentemente dos outros irmaus, tambem temos consciencia que o sacerdote merece mais respeito que qualquer presidente ou rei, dai que nos respeitamos profundamente os nossos pastores, assim como moises, samuel e outros eram respeitados, ainda que estejam errados, pois nao compete a nos julga-los ou censura-los. Lembras-te da irma de moises? Oq ue aconteceu a ela e aos outros por se levantarem contra moises? Ate porque realmente moises, a luz dos mandandamentos de Deus naquela altura, estava errado. nao vais me dizer mais uma vez que nao posso citar o antigo testamento porque sou cristo? Se assim for, te aconselho a deixar de ser hipocrita e compra apenas biblias com novo testamento porque o antigo nao te interessa. Alias, ja percebi, para voces o velho testamento so serve quando é para tirar palavras que vos convem, do tipo “o Senhor é meu pastor e tal e tal, balela so” Assim como moises era senhor de josue e outros, os nossos lideres sao nossos senhores, pois o estatuto de Senhor dos Senhores é de Jesus. A vossa rebeldia e o desrespeito pelos vossos sacerdotes é que vos faz pensar que nos da iurd adoramos os nossos lideres.
          Olha, eu ate hoje, apesar de ser casado, com filhos, uma vida financeira estavel, formado, nao deixo de chamar de senhor ate os auxiliares da igreja, pois tenho consciencia que acima do presidente do meu pais esta aquele pastor jovem, a quem Deus separou para ser ministro da sua palavra. Voce tambem pensa assim? Nao precisa me responder. Eu nao te odeio mas comeco a ficar indignado, e se eu te odeiar entao estou perdido, nao sirvo nem para ser estrume, serei o mais desgracado porque Deus nao estara mais comigo, dai que procuro controlar esses sentimentos malignos. Eu procuro deixar claro que voce esta espiritualmente mal, pois os teus comentarios so sao acerca da iurd. Ate ja sei, quando o assunto é iurd voce é o primeiro a comentar.
          Sera que é errado comprarmos o
          Ivro escrito pelo lider da nossa igreja? Andam ai a dizer que é obrigatorio, quem vos disse se voces nao sao da iurd? Muda meu caro, siga o meu conselho, entre para comentar coisas que vao edificar quem for a ler e nao alimentar ou despertar odio contra a iurd ou outra pessoa ou denominacao.
          Custa-te mudar. Eu tenho por certo que voce ja nao consegue deixar falar mal da iurd, os seus pastores e membros porque isso te subiu ao coracao. Voce esta mal. Eu vo provar isso, voce esta mal. Jgmix, se voce nao tem nada a temer, como voce sempre diz dos outros, coloca teu nome verdadeiro para eu puder saber quem voce é. te avanco que irei vasculhar toda a sua vida para expor nesse foro, se voce for homem de Deus irei fazer mencao disso mas sim nao fores ja sabes. Se voce nao tem nada a temer voce vai mandar teu nome. Porque se for Deus que te usa, iremos saber mas se for o diabo tambem saberemos, porque Deus so usa um desobediente em casos extremos, dai que se forem um de conduta duvidosa, vai ficar claro quem te inspira. Me manda o teu nome.

          • tafir. Que texto enorme. Vc tinha prometido parar de me perseguir mas já vi que não cumpres a promessa. Se vc não sabe a iurd age nos bastidores e anonimato é fundamental. Ora nem os seus amigos da iurd se identificam pq eu devo fazer isso? Eu já mencionei aqui meu email e facebook mas eles deram desculpa e nao fizeram o mesmo. Queria ver essa sua atitude de me condenar fazendo o mesmo com os da iurd que nos xingam aqui. Mas vc tafir só enxerga o que lhe convém…

          • Tafir

            só vou complementar meu comentário… se eu não me engano vc prometeu parar de me perseguir… e aí? esqueceu a sua palavra? tafir, não acho vc má pessoa.. sério. vc até usa bem as palavras, é até um pouco mais moderado no fanatismo iurdiano em relação aos seus amigos que nos atacam ferozmente, xingando ( praguejando ), caluniando… é até um pouco cuidadoso e tenta passar uma imagem serena, mas tafir, vc não passa disso…

            Já percebi que vc estuda os comentários aqui, pelos comentários seus, mas vc se revela como observador de um único prisma… diversos aqui denunciam a iurd… mas vc só me persegue… e quanto aos outros? eu sei pq vcs da iurd priorizam seus ataques a minha pessoa… pq eu provo na bíblia que as doutrinas da iurd são duvidosas e anticristãs.

            isso deixa os iurdianos enlouquecidos, alguém capacitado para provar que a iurd não segue a palavra de Deus 100 % como quer fazer parecer…

            Tafir, vc não pode ver, mas no meu email, tenho recebido relatos de pessoas elogiando e agradecendo a Deus pelos meus comentários baseados na palavra de Deus e alertando os incautos. Ao contrário do que vcs da iurd querem fazer parecer, nós não odeiamos os membros da iurd, tenho inclusive amigos queridos lá, só queremos mostrar a luz da biblia que com Deus não tem barganha, não tem comércio, Deus não é um comerciante que vende as bençãos…

            Vc ve seus amigos da iurd usando de calunias mas não se presta nem a adverti-los do erro. prefere ignorar e me atacar. Por isso tafir, eu não dou moleza pra vc pq “estas a agir feito um miúdo, percebes?” e gente assim a gente desmascara mesmo sem problemas.

            o jó gomes, que é obreiro da iurd, mesmo não concordando com quase nada que eu falo, não teve problemas de ao mesmo tempo dizer que não aceitava o que eu dizia, repreender os da iurd por usarem de mentiras aqui contra nós e não ter proceder cristão.

            só dele fazer isso, tafir, ele passou a ter meu respeito e eu o elogiei publicamente aqui, mesmo ele ainda não concordando comigo.

            Tafir, vc viu a diferença portanto entre vc e o jó gomes???

            Tafir, eu só irei parar de denunciar a heresia da doutrina mercantilista da sua igreja no dia em que a sua igreja parar de escandalizar o evangelho…

            Será que vou demorar para parar de alertar os incautos da iurd ???

    • jgmix

      sabe da ultima sobre o edy-morroida…?? ele vive pegando no teu peh aqui…mas sabia que ele ja levou na tarraqueta por postar foto no face dele de outra pessoa…???
      uns tempo atrais a foto do face dele era do Abel Fernandes..um vereador da cidade dele…o cara descobriu a foto dele no perfil do face do edy…foi maior rolo….edy-morroida levou processo…a cara dele ele nao poe no Face…Modelito..TSC TSC TSC

      • Buck rogers

        obrigado pela informação. Por isso que depois de ser processado ele vive me ameaçando de processo… mas ele acha que só pq ele foi processado eu também posso ser… esses caras da iurd se escondem por trás de nicks pra tocar o terror em quem denuncia essa empresa disfarçada de igreja. Conhece o ditado? ” quem não tem argumento apela pra mentira”, já me acusaram de ser endividado, de ser gay, de dar em cima de mulher casada, de ser fulano, de ser sicrano, mas provar o que eles falam isso eles não fazem… essa é a tática deles, tentar tirar a credibilidade de quem denuncia, e quando não conseguem partem pras ameaças pessoais… edy já fez tudo isso, já me caluniou, me ameaçou de bater, e agora ameaça me processar… então edy já foi processado por mentir… hummm…. obrigado pela informação buck… depois de ele levar fora de 4 mulheres daqui mais essa bola fora do edy…

        • edy-morroida

          quantos Abel Fernandes existem no Brasil…???? como assim ele foi lah no meu Face..??? nao tem nada lah…edy…como sempre mentindo neh…tudo que voce comenta aqui tenho copia …sou precavido…se existe lei pra voce pra mim tambem existe…Modelito…tsc tsc tsc

        • edy-morroida

          o nome Abel Fernandes te lembra alguma coisa…??? e voce sabe muito bem do que falo aqui…voce postou a foto dele no perfil do teu Face…ai deu o maiou Pepino pra voce neh….rolo um processo-zinho na tua pele de cordeiro neh….
          nao tem corajem de mostrar a cara porque heim…??/ Modelito….hummmm

          • Buck
            Você arrumou sarna para coçar.
            Abel Fernandes vai conversar com você ta lá no seu face.
            Já ouviu falar que quem fala de mais da bom dia cavalo?
            Tentando proteger seu amigo Jairo tomazelli?
            bandido protegendo bandido.

          • O Abel é baiano e você fala que ele mora na minha cidade.tsc,tsc….kkkk
            Você não me conhece.
            E nem vai me conhecer sei lá que bandido é você o Jairo aí já vai para o xilindroo,por se apossar de nomes de empresas indevidamente.
            Famoso171.
            Rapaz você pegou o nome do completo do cara e coloca aqui seu doido.

    • é verdade, e eu havia postado isso no ano passado antes quie a imprensa publicasse, e é vergonhoso obrigar os profissionais da record a darem uma noticia dessa, como se fosse uma situaçaõ espontanea, lamentável.

  2. por que ele nao vem ao brasil para ver o seu lançamento aqui?
    e simples ta fugindo da policiaaaaaaaaaaaaaaa.
    pega ladraoooooooooooooooooooooooooooo.
    o pessoal cego este da iurd, o papa deles ta sendo procurado por lavagem,
    tem inumeros videos desses ladroes da fe . e os cegos nao veemmmmmmmmm.
    sai dela povo da universal,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  3. a desfaçates e artimanhas do sr edir macedo naõ tem limites, o mais triste é que usa o nome de nosso SR E SALVADOR JESUS CRISTO,maranata, ora vem SR JESUS!!!

  4. Bispo esse comentarista acima são muito burros e ajumentados, eles não sabem nem escrever quanto mais enteder o que Deus é para todo aquele que serve a ele.
    Que Deus abençõe o senhor e que continue com essa sabedoria de Deus.
    Só fala mal aquele que é cego.

  5. Jgmix, esqueca os outrso, eu quero saber quem te usa. Manda pa meu email o teu nome, tafirsamuel@yahoo.com.br. Tens medo de que? Porque estes nomes ficticios. Eu quero definitivamente te desmascar e trazer a baila o espirito que esta em ti. Eu te desafio a me provares que realmente es um homem de Deus, so a partir dai podes afirmar que estas a fazer um trabalho de Deus. Aceita meu desafio, apesar de estar em maputo nao sera dificil ter tua ficha e te expor diante daqueles que alimentar com os teus comentarios desabonatorios. Fique sabendo que nao te persigo mas estou cansado de te ouvir a falar mal e lancar pedras contra a iurd enquanto o teu tecto é de cristal.

    • Jgmix, no seu estilo caracteristico, nunca respondes as minhas questoes.
      Eu pedi o teu nome, tas com medo de quem? Tens alguma coisa a esconder? Quero saber quem te usa? É simplesmente estranho que até ateus saiam a teu favor, veja bem de que lado estas. Eu ate tento te deixar em paz mas me irritas com a tua perseguicao contra a iurd e so falar disso.
      Queres que eu te deixe em paz, oh activista feroz contra a iurd? Me manda teu nome e responde as minhas questoes que coloquei nos comentarios anteriores. Dai em diante nao mencionarei teu nick.

      • Tafir

        Realmente vejo que vc não estudou TODOS os meus comentários… eu estou na missão aqui neste site desde dezembro do ano passado, então são quase 3 meses com diversos comentários… claro que a maioria deles é denunciando a iurd e sua doutrina mercantilista mas vários tratam de outros assuntos que não sejam a iurd.

        Tafir, vc se escandaliza neste site pq aqui não é como o blog do seu lider em que só comentários que elogiam seu lider são aprovados, então como a maioria das pessoas aqui escrevem tudo o que viram no tempo de iurd isso escandaliza vc.

        Tafir, a questão não é quem somos, e sim a mensagem que temos para passar, de que o evangelho é simples, não tem nada de barganha com Deus, ofertar tudo antes de receber o milagre, etc…

        No inicio, quando comecei a comentar aqui, eu via como os seus amigos da iurd atacavam com palavras torpes , calunias e mentiras todos os outros que denunciavam, e passei a fazer meus comentários pautados na biblia, provando sem muito esforço que as muitas das doutrinas da iurd não são cristãs…

        É claro que passei a ser alvo do ódio deles, acusações de ser devedor, fracassado, endemoniado, ladrão, ex-pastor caido, membro da mundial, homossexual etc…Como eles não me conheciam, acharam que eu me abalaria com essas acusações, e continuei na missão de esclarecer o evangelho genuíno…

        Então passaram a me ameaçar de me agredirem fisicamente e até de me processarem, mas não surtiu efeito…Tafir, se vc fosse tão correto como quer fazer parecer, teria ao menos reprovado as atitude de seus amigos, mas como eles são da sua igreja parece mais comodo para vc apoia-los mesmo no seu silêncio…

        Tafir, por isso não dou moral para vc, não importa se os de sua igreja me caluniam usando de táticas demoniacas, para vc quem está errado sou eu.

        Não se esqueça de que este não é o primeiro site em que eu desmascaro vc… use a memória…

        E não terei problema nenhum em fazer neste também, pois vc não defende o evangelho, vc defende a liderança corrompida de sua igreja.

        fica a dica!

        • AVISO aos incautos..
          Um senhor de nome Jairo tomazelli se apossou do Nick “JGMIX”,que pertence a uma loja de som para carros e este criou até um perfil falso no facebook com rosto de um rapaz de mais ou menos 30 anos mais não era ele,agora eu pergunto pra que isso?
          Sendo que ele já tinha o perfil dele Jairo tomazelli,ai pessoas talvez sinceras vivem trocando emails com ele cuidado “PESSOAL”,ele é um famoso 171 cuidado.
          CUIDADO!!!!

  6. Jgmix, no seu estilo caracteristico, nunca respondes as minhas questoes.
    Eu pedi o teu nome, tas com medo de quem? Tens alguma coisa a esconder? Quero saber quem te usa? É simplesmente estranho que até ateus saiam a teu favor, veja bem de que lado estas. Eu ate tento te deixar em paz mas me irritas com a tua perseguicao contra a iurd e so falar disso.
    Queres que eu te deixe em paz, oh activista feroz contra a iurd? Me manda teu nome e responde as minhas questoes que coloquei nos comentarios anteriores. Dai em diante nao mencionarei teu nick.

  7. Agora queres me fazer entender que Deus te confiou a missao de “desmascarar” a iurd? O teu ministerio é so para desmascarar e nada de palavra de vida e de salvacao. Nunca te vi a incentivares as pessoas a serem dizimistas porque de contrario nao terao salvacao. Ou achas que aquele que nao devolve dizimo vai ser salvo? Ja viste o ladrao salvo? A nao ser que se arrependa. Deus qualifica as pessoas que nao devolvem o dizimo de ladrao. Para ja, es dizmista? Duvido. Sabias que muita gente ate nao adultera, nao mente, nao engana, nao se prostitui, anda certinho mas nao consegue dar o dizimo e nem ser ofertante? Nao estou a falar da esmola que muitos que se dizem cristaos dao, estou a falar de oferta que agrada a Deus, aquela mencionada no apocalipse, aquela que a viuva pobre deu no tempo do Senhor Jesus. Que tal fazeres esta campanha de consciencializacao para os internautas perceberem que dizimo é mandamento e nao se cumpre por opcao.

  8. ATENDENDO A PEDIDO ESTAREMOS REPUBLICANDO UM COMENTÁRIO FEITO TEMPOS ATRÁS SOBRE MISTURAR A LEI DO VELHO TESTAMENTO COM A GRAÇA DO NOVO TESTAMENTO :

    ESTUDO BÍBLICO

    DEVEMOS SEGUIR AS LEIS DO VELHO TESTAMENTO???

    Nenhuma das leis do Velho Testamento se aplica a nós nos dias de hoje. Quando Jesus morreu na cruz, Ele aboliu a lei do Velho Testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15).Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2), que é: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas” (Mateus 22:37-40)

    ” Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” ( romanos 10:4 )

    Aos que são cristãos e ainda acham que devemos seguir o velho testamento , fazer sacrificios financeiros segundo a iurd ensina se baseando em moisés no monte sinai, pagar obrigatoriamente o dízimo deixo uma passagem muito interessante de Atos, em que os apostolos tiveram de lidar com a questão dos que se convertiam à cristo, porém insistiam em seguir fundamentos da velha aliança, vemos ver…

    ” Tendo eles chegado a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja, pelos apóstolos e pelos presbíteros e relataram tudo o que Deus fizera com eles.Insurgiram-se, entretanto, alguns da seita dos fariseus que haviam crido, dizendo: É necessário circuncidá-los e determinar-lhes que observem a lei de Moisés.Então, se reuniram os apóstolos e os presbíteros para examinar a questão.Havendo grande debate, Pedro tomou a palavra e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que, desde há muito, Deus me escolheu dentre vós para que, por meu intermédio, ouvissem os gentios a palavra do evangelho e cressem.Ora, Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também a nós nos concedera.E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração.Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós?Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram.E toda a multidão silenciou, passando a ouvir a Barnabé e a Paulo, que contavam quantos sinais e prodígios Deus fizera por meio deles entre os gentios.Depois que eles terminaram, falou Tiago, dizendo: Irmãos, atentai nas minhas palavras:expôs Simão como Deus, primeiramente, visitou os gentios, a fim de constituir dentre eles um povo para o seu nome.Conferem com isto as palavras dos profetas, como está escrito:Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e, levantando-o de suas ruínas, restaurá-lo-ei.Para que os demais homens busquem o Senhor, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome,diz o Senhor, que faz estas coisas conhecidas desde séculos.Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus,mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue” ( atos 15: 4 à 20 )

    Os apostolos examiram a questão e só mantiveram 4 itens da velha aliança. Não se prostar diante de idolos ( de carne ou objetos ), sexo fora do casamento, carne de animal que não foi devidamente retirada seu sangue, e também ingerir sangue.

    Se o dizimo era tão importante, pq eles não mantiveram ou mencionaram a respeito dele? se os sacrificios de animais, que agora a iurd insiste que foram substituidos por sacrificios financeiros como na fogueira santa pq nem uma menção a respeito?

    Aliás se o dizimo era pago obrigatoriamente na igreja primitiva de atos, pq o apostolo pedro disse que se ananias quisesse ele poderia antes de ter prometido dar todo o valor da propriedade à Deus, ter ficado com todo o valor do terreno? ( atos 5:1 à 10 ) O erro de ananias e sua mulher foi ter prometido dar tudo pra Deus, mas tentou enganar ao Espirito Santo e morreu por isso, mas o próprio Pedro disse que se ele não tivesse prometido nada, ele poderia ficar com aquela propriedade ou com o valor total da venda dela. Aonde Pedro diz aí que se ele vendesse deveria dar no minimo 10 % ?

    Por tudo isso, fica provado que o velho testamento não serve de padrão para os cristãos hj.

    Curioso que os que se socorrem do velho testamento para tentar comprovar dizimo, sacrificios financeiros, ajoelhar e clamar diante de uma arca de plastico não querem da mesma forma se circuncidar, guardar o sábado…

    ” Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR” ( proverbios 20:10)

  9. ATENDENDO A PEDIDO ESTAREMOS REPUBLICANDO UM COMENTÁRIO FEITO ANTERIORMENTE SOBRE O RISCO DE MISTURAR A LEI DO VELHO TESTAMENTO COM A GRAÇA DO NOVO TESTAMENTO

    ESTUDO BÍBLICO

    DEVEMOS SEGUIR AS LEIS DO VELHO TESTAMENTO???

    Nenhuma das leis do Velho Testamento se aplica a nós nos dias de hoje. Quando Jesus morreu na cruz, Ele aboliu a lei do Velho Testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15).Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2), que é: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas” (Mateus 22:37-40)

    ” Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” ( romanos 10:4 )

    Aos que são cristãos e ainda acham que devemos seguir o velho testamento , fazer sacrificios financeiros segundo a iurd ensina se baseando em moisés no monte sinai, pagar obrigatoriamente o dízimo deixo uma passagem muito interessante de Atos, em que os apostolos tiveram de lidar com a questão dos que se convertiam à cristo, porém insistiam em seguir fundamentos da velha aliança, vemos ver…

    ” Tendo eles chegado a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja, pelos apóstolos e pelos presbíteros e relataram tudo o que Deus fizera com eles.Insurgiram-se, entretanto, alguns da seita dos fariseus que haviam crido, dizendo: É necessário circuncidá-los e determinar-lhes que observem a lei de Moisés.Então, se reuniram os apóstolos e os presbíteros para examinar a questão.Havendo grande debate, Pedro tomou a palavra e lhes disse: Irmãos, vós sabeis que, desde há muito, Deus me escolheu dentre vós para que, por meu intermédio, ouvissem os gentios a palavra do evangelho e cressem.Ora, Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também a nós nos concedera.E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração.Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós?Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram.E toda a multidão silenciou, passando a ouvir a Barnabé e a Paulo, que contavam quantos sinais e prodígios Deus fizera por meio deles entre os gentios.Depois que eles terminaram, falou Tiago, dizendo: Irmãos, atentai nas minhas palavras:expôs Simão como Deus, primeiramente, visitou os gentios, a fim de constituir dentre eles um povo para o seu nome.Conferem com isto as palavras dos profetas, como está escrito:Cumpridas estas coisas, voltarei e reedificarei o tabernáculo caído de Davi; e, levantando-o de suas ruínas, restaurá-lo-ei.Para que os demais homens busquem o Senhor, e também todos os gentios sobre os quais tem sido invocado o meu nome,diz o Senhor, que faz estas coisas conhecidas desde séculos.Pelo que, julgo eu, não devemos perturbar aqueles que, dentre os gentios, se convertem a Deus,mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, bem como das relações sexuais ilícitas, da carne de animais sufocados e do sangue” ( atos 15: 4 à 20 )

    Os apostolos examiram a questão e só mantiveram 4 itens da velha aliança. Não se prostar diante de idolos ( de carne ou objetos ), sexo fora do casamento, carne de animal que não foi devidamente retirada seu sangue, e também ingerir sangue.

    Se o dizimo era tão importante, pq eles não mantiveram ou mencionaram a respeito dele? se os sacrificios de animais, que agora a iurd insiste que foram substituidos por sacrificios financeiros como na fogueira santa pq nem uma menção a respeito?

    Aliás se o dizimo era pago obrigatoriamente na igreja primitiva de atos, pq o apostolo pedro disse que se ananias quisesse ele poderia antes de ter prometido dar todo o valor da propriedade à Deus, ter ficado com todo o valor do terreno? ( atos 5:1 à 10 ) O erro de ananias e sua mulher foi ter prometido dar tudo pra Deus, mas tentou enganar ao Espirito Santo e morreu por isso, mas o próprio Pedro disse que se ele não tivesse prometido nada, ele poderia ficar com aquela propriedade ou com o valor total da venda dela. Aonde Pedro diz aí que se ele vendesse deveria dar no minimo 10 % ?

    Por tudo isso, fica provado que o velho testamento não serve de padrão para os cristãos hj.

    Curioso que os que se socorrem do velho testamento para tentar comprovar dizimo, sacrificios financeiros, ajoelhar e clamar diante de uma arca de plastico não querem da mesma forma se circuncidar, guardar o sábado…

    ” Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao SENHOR” ( proverbios 20:10)

    • AVISO aos incautos..
      Um senhor de nome Jairo tomazelli se apossou do Nick “JGMIX”,que pertence a uma loja de som para carros e este criou até um perfil falso no facebook com rosto de um rapaz de mais ou menos 30 anos mais não era ele,agora eu pergunto pra que isso?
      Sendo que ele já tinha o perfil dele Jairo tomazelli,ai pessoas talvez sinceras vivem trocando emails com ele cuidado “PESSOAL”,ele é um famoso 171 cuidado.
      CUIDADO!!!!

    • Voce é simplesmente ignorante. Eu acho que pessoas como voce no lugar de cerebro deve ter outra coisa. Quando é que Jesus ensinou a nao matar, roubar, mentir, homossexualismo e tantas outras coisas consideradas pecado no velho testamento? Onde voce viu isso, nao foi no velho testamento? Quanto ao dizimo, Jesus fez mencao dele quando se referia ao fariseu e o republicano, pois o fariseu apresentou-se a Deus afirmando que ele obedecia em tudo, dentre elas devolver o dizimo. Estava justificando-se mostrando para Deus que é fiel, contudo, nao se humilhava diante Dele. Leia bem esta passagem e se tiveres dificuldades na lingua portuguesa peca ajuda, pois comeco a achar que o problema é o tuga que nao flui com naturalidade, dai que a percepcao das coisas seja dificil. Aqui fica evidente que o dizimo ainda continua sendo mandamento. Se o velho testamento ja nao serve, porque voces religiosos gostam de citar “o Senhor é meu pastor…”, entao é tudo hipocrisia, Deus ja nao é teu pastor porque o novo testamento nao fala disso. Nunca vi no velho testamento referencia ao facto de nao apresentar filhos aos deuses ou antepassados, adorar os mortos, e isso continua nao sendo permitido. Mas voce deve ser muito hipocrita mesmo, Jesus disse que ele nao vinha mudar a lei mas sim obedece-la. Voce acha mesmo que existe o novo testamento sem o velho? Agora concluo que voce nao é dizimista, porque quem divolve o dizimo nao diria isso, o teu coracao esta no dinheiro, razao pela qual nao consegues ajudar a tua igreja a se expandir e alcancar mais pessoas para apregoar a suposta “verdade” de que tanto te referes. Voce nao deve ser ofertante e se for, ele aquele que da esmola e nunca estiveste numa situacao da viuva pobre, a qual Jesus fez mencao e se agradou da oferta dela. Voce pode dizer que o Senhor Jesus ja se agradou da sua oferta? Claro que nao, porque voce nao da oferta mas sim esmola.
      Para de falar bujardas, voce me cansa. Voces sao realmente religiosos, JULGAR E CONDENAR é o vosso trabalho, tal e qual os fariseus.

      • Tafir.

        Jesus é meu pastor!

        ” Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim” ( joão 10:14 )

        não seguimos a lei pois Jesus a cumpriu.

        ” Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” ( romanos 10:4 )

        o dizimo é mandamento da lei, e a lei não se aplica hj.isso já foi provado.

        Sou ofertante sim, pois é descrito no novo testamento.

        Oferto por amor a obra e não por barganha, como ensinam na sua “igreja”.

        Deus não me fez rico, mas tb não passo fome. Deus supre minhas necessidades.

        Deus cuida de mim.

        Tafir, qdo vc tiver melhores argumentos e menos ódio contra a minha pessoa, poderemos conversar.

        mas isso não me impede de tentar te ensinar o evangelho.

  10. Meu caro, com a tua ignorancia, a unica coisa que podes ensinar alguem é o odio e a intolerancia. Voce é simplesmente incrivel, eu quando me apercebo que alguem anda com defice de conhecimento passo simplesmente a ignora-lo, tal qual vou fazer contigo. Voce se julga o dono da verdade mas nao passas de um religioso, certamente que comete muitas coisas erradas.
    Fui

  11. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

DEIXE UMA RESPOSTA