Abaixo-assinado contra a cassação do registro de psicólogo de Silas Malafaia é retirado do ar pela Avaaz; Pastor acusa a ONG de “safadeza”

65

Após a criação de uma petição pública requisitando a cassação do registro de psicólogo de Silas Malafaia por parte de ativistas gays, um abaixo-assinado contrário ao pedido de cassação foi criada em apoio ao pastor.

Ambas as coletas de assinaturas foram criadas utilizando o portal da ONG Avaaz, entidade conhecida mundialmente por manter campanhas de mobilização da sociedade em relação a assuntos polêmicos, como por exemplo, o pedido de impeachment do presidente do Senado, Renan Calheiros, que já coletou aproximadamente 1,6 milhão de assinaturas.

Entretanto, após o abaixo-assinado em favor de Silas Malafaia alcançar 65 mil assinaturas, a página foi retirada do ar pela direção do Avaaz, que alegou falta de apoio da maioria dos membros da comunidade. “Infelizmente, a maioria dos membros da Avaaz não apoiaram sua petição e, seguindo nossos Termos de Serviço, tivemos que removê-la de nosso site. Nós sentimos muito por isso e esperamos que isso não impeça sua participação ou criação de outras campanhas”, diz a nota da ONG enviada ao autor do abaixo-assinado, Ricardo Rocha.

A petição pela cassação do registro de psicólogo do pastor soma pouco mais de 61 mil assinaturas até agora.


O pastor Silas Malafaia se manifestou sobre o assunto através de seu site e de seu perfil no Twitter, dizendo que a retirada do abaixo-assinado favorável a ele era “safadeza do Avaaz”, que supostamente teria sido imparcial, nas palavras do pastor.

“É para o povo evangélico ver o nível de guerra que estamos travando. Em favor da causa gay pode fazer abaixo-assinado, contra não pode. E o que é mais grave: a campanha visa me denegrir quando eu não tenho nem o direito de fazer uma campanha para me defender. Vou entrar com medidas judiciais cabíveis!”, diz o texto assinado por Silas Malafaia e publicado em seu site.

No Twitter, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) pediu a seus seguidores que o ajudassem nessa iniciativa: “Estamos preparando um sistema para promover um novo abaixo-assinado pela não cassação do meu registro”.

O caso envolvendo a Avaaz, os ativistas gays e o Silas Malafaia ganhou destaque na coluna Radar Online, de Lauro Jardim, que destacou a grande mobilização feita a favor do pastor: “A briga começou quando uma petição pela cassação do registro de psicólogo de Malafaia foi criada – o abaixo-assinado chegou ontem a 58 000 assinaturas. Para revidar, um evangélico criou uma petição semelhante no site, a favor da manutenção do registro do pastor, e alcançou 65 000 assinaturas em três dias”.

Uma denúncia contra a Avaaz, publicada no blog Defensor da Natureza, acusa o fundador da ONG de acumular as doações milionárias feitas a título de sustentar as campanhas promovidas através do portal.

A Redação do Gospel+ entrou em contato por e-mail com o escritório da Avaaz solicitando um posicionamento da ONG a respeito da retirada do abaixo-assinado favorável ao pastor Silas Malafaia, e da ameaça de processo contra a instituição feita por ele. Porém, até o fechamento dessa matéria, nenhuma resposta foi enviada ao nosso contato. Caso haja alguma manifestação, atualizaremos a matéria imediatamente.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


65 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente temos que conviver com tipos de pessoas estranhas como este Senhor, mas a verdade virá a tona sempre, ele deveria interpretar melhor a Bíblia, principalmente na passagem em que Jesus nosso grande mestre nos ensina a amar o proximo, que lixo este cara fala… que Deus tenha piedade de sua alma, porque vai precisar.

    • Infelizmente a maioria do povo alienado por BBB , fazendas, JN, etc não consegue analisar os graves fatos ocorridos neste curto espaço de tempo. Ocorre que há uma ação meticulosamente coordenada para fomentar uma guerra contra o cristianismo e/ou valores conservadores de qualquer natureza, baseada em dialética de falsos argumentos. Criaram uma palavra homofobia para simplesmente criminalizar qualquer pessoa que tenha ideologia ou filosofia contrária, e assim criminalizar a opinião, impedindo-a completamente.
      Veja bem, o crime não é mais agressão nem ofensa e sim o PENSAMENTO CONTRÁRIO!
      O que é criminalizar pensamentos contrários se não ditadura comunista?
      A situação é gravíssima! Toda a notícia é sempre colocada de forma a apoiar o lado comunista, formando assim uma visão deturpada na opinião popular conseguindo assim aprovar estas leis que terão consequências terríveis, de ordem clara comunista marxista para destruir a família e os valores familiares.
      O estado determinar como você deve pensar e criminalizar opinião contrária.Em breve será impossível ensinar valores, até mesmo dentro de sua própria casa.

  2. Apenas para alertar aos mais desavisados:

    A ONG AVAAZ tem entre seus co-fundadores, George Soros. Um bilionário americano que, entre outras coisas, faz parte do Grupo de Bilderberg. Os membros desse grupo são socialistas (não necessariamente marxistas, mas principalmente fabianos). Alguns autores se referem a eles como a Nova Ordem Mundial.

    E Soros, assim como os demais, desejam a eliminação do cristianismo, um governo socialista global, mais prazer sexual no mundo, redução da população, etc.

    AVAAZ foi o mesmo veículo usado pela organização “All Out” para fazer uma petição ao PayPal contra Júlio Severo. E a petição deu certo. A conta de Severo no PayPal foi cancelada.

    Também uma petição contra Jean Willys foi excluída da AVAAZ.

    Em resumo, a AVAAZ é de soros e ele apoia a agenda homossexual. Claro, que esse apoio nada tem a ver com com a solidariedade desse pessoal com os gays. A militância homossexual, feministas, e outros, são apenas instrumentos de subversão. A subversão é uma atividade planejada, calculada, para, entre outras coisas, destruir valores e a religião de uma nação.

    Uma vez que as metas tenham sido alcançadas, eles podem fazer o mesmo que foi feito na URSS: matar a todos ou boicotá-los.

    Luis Nassif no site Brasilianas, apresentou tempos atrás um artigo interessante sobre essa organização.

    • Ótima colocação ALEX!
      Infelizmente a maioria do povo alienado por BBB , fazendas, JN, etc não consegue analisar os graves fatos ocorridos neste curto espaço de tempo. Ocorre que há uma ação meticulosamente coordenada para fomentar uma guerra contra o cristianismo e/ou valores conservadores de qualquer natureza, baseada em dialética de falsos argumentos. Criaram uma palavra homofobia para simplesmente criminalizar qualquer pessoa que tenha ideologia ou filosofia contrária, e assim criminalizar a opinião, impedindo-a completamente.
      Veja bem, o crime não é mais agressão nem ofensa e sim o PENSAMENTO CONTRÁRIO!
      O que é criminalizar pensamentos contrários se não ditadura comunista?
      A situação é gravíssima! Toda a notícia é sempre colocada de forma a apoiar o lado comunista, formando assim uma visão deturpada na opinião popular conseguindo assim aprovar estas leis que terão consequências terríveis, de ordem clara comunista marxista para destruir a família e os valores familiares.
      O estado determinar como você deve pensar e criminalizar opinião contrária.Em breve será impossível ensinar valores, até mesmo dentro de sua própria casa.
      Estes caras são muito inteligentes nesta técnica de manipulação. O que eles querem atingir com o tempo é a religião e os valores. Se conseguirem criminalizar opiniões? Mas e aí religião ensina aquela opinião? Qual será a consequência lógica?
      Obvio: Criminalizar a religião que ensina.
      Devemos anunciar a verdade enquanto é tempo. Ser o sal que conserva. …Devemos nos opor ao comunismo, e eu digo em suas idéias que já estão sendo aceitas pelo povo incauto. Ser a luz que mostra a verdade. Esclarecer o máximo de pessoas que pudermos, a fazerem o mesmo. Ainda há tempo de impedir a implantação deste sistema terrível e assassino.

  3. AVISO!!!!!!!!!!!
    Jairo tomazzelli é um típico 171(estelionatário).
    Cuidado entrou aqui como um magoado pela IURD mais na verdade é um falsificador perigosíssimo 171,não troque emails com ele o dono de uma loja de som para carros uma empresa idônea este senhor pegou o nome da empresa(jgmix),agora vai saber porque.

  4. Vergonha, uma atitude antidemocrática e redicula, só por que estávamos com muito mais assinaturas eles bloquearam. É A DITADURA GAY LIXO QUERENDO CENSURAR A VERDADE.

  5. Essas movimentos que pululam hoje, gayzismo, feminismo, etc, se tornaram instrumentos da esquerda radical e outros grupos, que os cooptaram para servir aos seus propósitos. O vídeo abaixo é do início da década de 1980. Mas parece que Bezmenov está falando de nossos dias, não é?



    Assine o Canal
  6. <3 <3 <3 Obrigado, meu JESUS, por defender seu servo, o Pastor Silas Malafaia, que tem combatido o bom combate e defendido a Sua Palavra, meu DEUS . . . . . . . obrigado querido PAI.

  7. Eu mandei um email pra Avaaz que eu tinha visto Vária irregularidades sobre a petição a favor de silas malafaia como por exemplo quando você vai assinar uma petição aparece na sua página principal o que está acontecendo agora numa barrinha do lado onde cada petição assinada atualmente vai sendo atualizada e cada assinatura vai descendo e a petição a favor do pastor malafaia não aparecia achei estranho pois a cada 5 segundos aparecia uma nova petição ao pastor malafaia e outra irregularidade que eu achei foi que a petição contra o pastor Malafaia fico nessa mesma barrinha sem uma nova assinatura por muito tempo e as assinaturas de outras petições mais recente que essa ia ficando abaixo dessa petição contra Malafaia mandei um email pra eles corrigirem essas irregularidades que eu achei muito estranho.Obrigado Daniel Cesar.

  8. Isso deixa claro que são os intolerantes neste pais. Perderam, perderam de longe e acovardaram.Site AVAAZ perdeu a credibilidade, não votaremos mas em nada que for solicitado. É bom que surgirão outros site pra esse fim que seja descente, confiável, imparcial, democrático, sem censura, mas honesto e aberto pra livre expressão da sociedade. seja qual for o resultado.
    Estamos com pastor até o fim e faremos que esta nação saiba quem são os intolerantes.Apoiamos o pastor eu e toda minha casa ja assinamos o abaixo assina promovido pelo pastor.Vamos triplicar esse numero.

    • Muito sensato por parte do AVAAZ, este site é sério e não aceito petições que vão contra os direitos humanos, e luta sim pela igualdade dos povos, jamais compactuaria com a homofobia.

      • “e luta sim pela igualdade dos povos”

        Na Rússia, China, Coréia do Norte e Cuba se matou aproximadamente 100 milhões de seres humanos em nome da “igualdade entre os homens”. A ideologia que serve de base para os militantes de esquerda de hoje (inclusive estes que tentam criminalizar a opinião) é a mesma que resultou em uma das maiores carnificinas da história.

      • Sensato, AVAAZ sensato? então vc e a favor desta pouca vergonha de homem com homem, tomara que seu filho se junte com outro homem, e vc tbem vem falar de direitos humanos, igualdade dos povos,homofobia, isto e uma verdadeira palhaçada, o Pr. Silas Malafaia está certissimo, apoio ele, aonde ja se viu, homem beijando homem e mulher beijando mulher, isto e correto? então os valores está mudando, como disse a Marilia Gabriela, gays tem que adotar criança, ja viu a tamanha besteira que ela disse, pelo que entendi ela apoio os gays, ela estava exaltada, tinha perguntar pra ela se e correto uma criança acordar e ve os 2 se beijando, e pra acaba………

  9. com esses politicos que temos que votam tudo a escondida tentando esconder que aprovam tudo que nao presta so nesses problemas pro evangelicos os evangelicos precisam acompanhar melhor os cadidatos que votam a favos dessas leis que esta totalmente fora da palavra de deus pra nao passarmos pro problemas igual esse Pastor Silas estamos contigo um abraço

  10. A PAZ!

    Simples, não sou muito de ficar indicando versículos BÍBLICOS para que já e conhecedor da Palavra e como chover no molhado, mas, aqui vai duas pequenas passagens que devem ser analisadas por todos nós ou seja, “introspecção, introspectar”: 2º Coríntios 6: 4-18, e 1º Coríntios 6: 12-20.Tanto FAZ NA BÍBLIA CATÓLICA OU PENTECOSTAL, escolha sua arma.

    Pronto!, resolveu?, não?, então e caso de pouca vergonha mesmo!,SAFADESA!

    Fico impressionado de como os que apoiam a Luxurias, são varias mas tudo vem do principio da rebeldia, ódio, rancor, magoa, inveja, de fraqueza de espírito, do carater humano de destruição, sim o ser humano e voraz, louco, destruidor, note o que fazem com a Natureza, o que causam aos seus Irmãos de sangue e próximos, a seus Pais, Esposas(os), no dia a dia, basta abrir a porta de casa, ligar a tv, ouvir rádio, andar pelas ruas, que imediatamente recebemos uma carga de informações desastrosas, portanto o dinheiro não e amaldiçoado, mas a cobiça do ser humano o é, o sexo como esta escrito na BÍBLIA e maravilhoso, sadio, Construtor, também fonte de saber, de ALEGRIA EM JESUS O CRISTO embora seu exemplo seja árduo a seguir, mas deixou como Filho de DEUS E SENDO DEUS TAMBÉM as orientações, não estou pregando estou lembrando apenas, não cobro mas alerto,

    Como sempre Isaías PERNAMBUCO ao terminar o faz:

    Amplexo a todos (ele não e fácil não), aliás sabia Isaías que um legado deixado por ISAÍAS, e encontrado no Mar Morto, e ensinamento da Quântica?. Amem

  11. Num Estado democrático de direito como é o Brasil, como pode se caçar o registro de alguém simplesmente por pensar diferente. Por que neste país não se pode discordar de determinados comportamentos? Por que neste pais um movimento A, B, ou C quer calar a liberdade de expressão? Por que para maquiar diante do mundo o Brasil se diz democrático, e somente um grupo aqui e ali quer aprovar leis em detrimento s idéias das outras pessoas que formam a nossa sociedade?
    Que Deus levante não 1 SIlas, mas muitos, vários, uma multidão que ame o pecador e expresse livremente esse amor levando o evangelho cheios do Espirito Santo.
    1 abç, Pr. Jânio

  12. Vão adotar uma criança abandonada e fazer desse mundo um pouco melhor, sem preconceitos! Corrida sem fim de fundamentalismo religioso que não leva à nada, só ao atraso do país! Vão até os orfanatos que estão cheios de crianças precisando serem adotadas, Jesus faria o mesmo, adotando-as!

  13. Votei a favor de Silas malafaia por que sei que isso é errado, o que estão fazendo contra ele.
    Afinal, estamos vivendo em um tempo difícil de violência, prostituição, droga, feitiçaria e homossexualismo em massa. Se bem que, comparando a um tempo atrás de 10 e 15 anos isso não existia e não tinha todas essas reivindicações, se bem que, todos nós temos os mesmos direitos, e vivemos do jeito que a gente quer…
    Isso precisa ser divulgado para que as pessoas não passem desapercebidas e observem que a vinda do Senhor está próxima e que estamos começando a passar pelos princípios das dores, como relata a Bíblia.

  14. CERTISSIMO TAL CASSAÇÃO CONTRA TAL PESSOA . ACHO ELE SUPER AUTORITARIO DOMINADOR E ARROGANTE ACHANDO ESTAR ACIMA DE TUDO E DE TODOS AONDE SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE DEUS E AO HOMEM, SE NÃO ACHO TAL CONDUTA LEGAL DEVEMOS RESPEITAR NÃO MENOSPREZAR COM TAL VEEMENCIA.

  15. Nossa que delícia, bem feitoooooooooooooooooooo, adorooooooooooooooo!

    Quem sabe agora, esse pastor de mer-da, aprende a respeitar as pessoas e as diferenças, se ferrou tia Silas, agora é só olhar pro teu rabo.

  16. O texto a seguir é de autoria de Reinaldo Azevedo, publicado em seu blog, e nesse comentário posto o artigo na íntegra:

    Caros leitores, vai um texto longo. Mas prestem muita atenção porque ele trata de uma questão cada vez mais relevante no Brasil: a qualidade da nossa democracia, que está sendo assaltada pelos capitães do mato do politicamente correto

    Não, eu não sabia que Pedro Abramovay, ex-secretário nacional de Justiça e defenestrado por Dilma da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas porque defendeu a não prisão de “pequenos traficantes” (???), é agora “diretor de campanhas”, no Brasil, da Avaaz, uma entidade internacional de petições online. A campanha mais bem-sucedida do grupo é a que pede o impeachment do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Eu mesmo publiquei aqui muitos posts a respeito, com link para a petição. É evidente que a gente pode ser contra a permanência de Renan na presidência do Senado sem precisar se alinhar com Pedro Abramovay. E eu não me alinho com ele por uma penca de motivos. Gosto de clareza e rejeito gente que faz tráfico de ideias. Acho que este rapaz é partidário do totalitarismo ilustrado. E vou dizer, mais uma vez, por quê — há um motivo novo, estupefaciente! Entendo, agora com mais detalhes, por que a petição contra Renan penetrou tão facilmente nos grandes veículos. O moço tem “contatos na mídia” — mais do que muitos imaginam. Sabe ser “de confiança” para a esquerda e para setores do que já se chegou a chamar “direita”. É um bico doce! Bem, resta uma conclusão neste primeiro parágrafo: se Abramovay é um dos comandantes da Avaaz, isso quer dizer que parte da pressão para derrubar Renan Calheiros — ainda que isso possa ser justo — parte do próprio… PT! Não, isso não me fará apoiar Renan. Mas convém não ser ingênuo. Se Abramovay é filiado ou não ao partido, isso é irrelevante. O fato é que se trata de um seu fiel servidor. A entidade que ele dirige fez um troço escandaloso. Ele não tem como se desmoralizar; a Avaaz, sim! Antes que entre no caso, um pouco mais de memória.

    Abramovay ainda estava na Secretaria Nacional de Justiça e de malas prontas para se transferir para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas quando concedeu uma entrevista ao Globo defendendo o fim da prisão para pequenos traficantes. Seus amigos tentaram negar que o tivesse feito. Fez. Dilma o demitiu — uma decisão correta; eu a apoiei então. Procurem nos arquivos e encontrarão. Esse moço é o inspirador de uma campanha que foi parar na televisão chamada “é preciso mudar”, que defende, na prática, a descriminação do consumo de drogas, ainda que tente edulcorar a proposta. Num tempo em que o país se vê às voltas com o flagelo do crack, os valentes acham que essa é um boca causa…

    Não só isso. Abramovay também está entre aqueles que acham que o Brasil prende demais — os números demonstram que prende é de menos. Quando um surto de violência tomou conta de São Paulo, ele preferiu voltar as suas baterias contra o governo estadual, não contra os bandidos. É que ele era um dos divulgadores da tese — e disse isso em entrevista ao jornal O Globo (de novo!) — de que a taxa de homicídios no estado estava entre as mais baixas do país porque quem continha os assassinatos era o PCC… Também deixava entrever a suspeita de que haveria uma espécie de pacto entre a Secretaria de Segurança e o crime organizado. Como setores da imprensa afinados ideologicamente com ele lhe dão trela, a cobertura jornalística viveu um momento notavelmente esquizofrênico: de um lado, o governo do estado era acusado de patrocinar uma guerra cega contra os bandidos; de outro, era acusado de ter feito um pacto com eles. Em qualquer dos casos, quem apanhava era a polícia. Abramovay fez parte — e, em certa medida, foi seu articulador intelectual (dou crédito a quem merece!) — da campanha que resultou na queda de Antônio Ferreira Pinto, então secretário da Segurança Pública. Vejam que não acuso este rapaz de cometer crime nenhum. É possível alimentar ideias moralmente dolosas, pelas quais não se pode nem se deve ser punido. Mas o debate? Ah, esse tem de ser feito.

    Vai acima uma pequena síntese das causas deste valente e de sua inegável influência na imprensa. Nem poderia ser diferente. Apareceu como um geniozinho do direito pelas mãos de Márcio Thomaz Bastos, aquele que era ministro da Justiça quando explodiu o caso do mensalão e que depois se tornou o advogado da fatia mais abastada, sem trocadilho, dos mensaleiros. Havendo alguma inverdade nesta breve síntese sobre o doutor sênior, ouvirei com cuidado. Mais: Abramovay é tido como gênio sem que precise demonstrá-lo. É porque dizem que é… Cadê a obra?

    Vamos ao caso de agora
    Todos conhecem o pastor Silas Malafaia. Ele é formado em psicologia e tem o devido registro profissional. Muito bem! Malafaia tem algumas opiniões que, de modo absoluto e irrecorrível, não coincidem com as minhas. E, evidentemente, concordamos em muita coisa. Destaco a concordância: ambos somos defensores radicais da liberdade de expressão e críticos severos do tal PLC 122 (a suposta lei anti-homofobia), que, se aprovado, pode mandar alguém para a cadeia por motivos meramente subjetivos. Já escrevi a respeito e não vou me alongar. E destaco uma das radicais discordâncias: Malafaia acredita que homossexuais possam ser reorientados — como deixou claro em recente entrevista a Marília Gabriela, que bombou no YouTube. Eu não acredito. As pessoas são o que são — e acho que permanece um mistério a causa. Acho, sim, que cada indivíduo pode disciplinar a sua sexualidade e, então, fazer escolhas. Assim, eu não aprovo, não endosso nem defendo o trabalho de psicólogos que se dedicam a reorientar a sexualidade de seus pacientes.

    Proibir, no entanto, que psicólogos atuem na “reorientação” junto àqueles que, voluntariamente, queiram se submeter a ela é uma violência antidemocrática, que fere a Constituição. Já escrevi um longo texto a respeito. O Conselho Federal de Psicologia aprovou uma resolução no dia 22 de março de 1999. Há lá coisas corretas e de bom senso e alguns absurdos. Reproduzo em azul trecho daquele post, em que transcrevo o Artigo 3º:
    (…)
    “Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.”

    Ora, isso é só bom senso. Quem poderá defender que alguém, no gozo pleno de suas faculdades mentais, possa ser submetido a um tratamento contra a sua vontade? Convenham: isso nem é matéria para um conselho profissional. Mas me parece evidente que a resolução avança o sinal e joga no lixo o Artigo 5º da Constituição quando determina, por exemplo, o que segue:
    Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.

    Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

    Qual é o principal problema desses óbices? Cria-se um “padrão” não definido na relação entre o psicólogo e a homossexualidade. Esses dois trechos são tão estupidamente subjetivos que se torna possível enquadrar um profissional — e puni-lo — com base no simples achismo, na mera opinião de um eventual adversário. Abrem-se as portas para a caça às bruxas. Digam-me cá: um psicólogo que resolvesse, sei lá, recomendar a abstinência sexual a um compulsivo (homo ou hétero) como forma de livrá-lo da infelicidade — já que as compulsões, segundo sei, tornam infelizes as pessoas —, poderia ou não ser enquadrado nesse texto? Um adversário intelectual não poderia acusá-lo de estar propondo “a cura”? Podemos ir mais longe: não se conhecem — ou o Conselho Federal já descobriu e não contou pra ninguém? — as causas da homossexualidade. Se um profissional chega a uma determinada terapia que homossexuais, voluntariamente, queiram experimentar, será o conselho a impedir? Com base em que evidência científica? Há uma diferença entre “verdade” e “consenso da maioria influente”. Ademais, parece-me evidente que proibir um profissional de emitir uma opinião valorativa constitui uma óbvia infração constitucional. Questões ligadas a comportamento não são um teorema de Pitágoras. Quem é que tem o “a²= b²+c²” da homossexualidade? A resolução é obviamente autoritária e própria de um tempo em que se impõe a censura em nome do bem.

    Retomo
    Caras e caros, estão percebendo o que distingue uma sociedade democrática de uma sociedade totalitária, que, nos tempos modernos, se impõe com as vestes da democracia? Eu discordo de Silas Malafaia; eu discordo daqueles que acreditam na reorientação de homossexuais, mas me parece absurdo que um conselho profissional queira se imiscuir, desse modo, na relação entre paciente e psicólogo. Não existe isso em nenhum lugar do mundo!!! “Ora, Reinaldo, a Organização Mundial de Saúde não considera a homossexualidade uma patologia…” E daí? Ter o nariz torto, grande demais, pequeno demais ou o queixo arrebitado não são patologias também. Mas as pessoas podem estar infelizes com isso. Há gente que sofre porque é bonita demais, rica demais, famosa demais, essas coisas que, à primeira vista, parecem desejáveis aos feios, aos pobres e aos anônimos… O mundo é complexo.

    O que pretendem? Um Esquadrão do Psicologicamente Correto a invadir consultórios para saber se o profissional está fazendo o trabalho como deve? POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, PRETENDEM, SIM, FAZER ALGO PARECIDO. E agora, finalmente, depois dessa longa explanação, chego a Pedro Abramovay.

    Silas Malafaia e a Avaaz
    Alguém lançou na página da Avaaz uma petição propondo a cassação do registro profissional de Silas Malafaia. Razão? As suas opiniões sobre a homossexualidade e a defesa que faz do que chama trabalho de “reorientação”. O próprio Conselho Federal de Psicologia já o ameaçou com isso, o que é, reitero, uma barbaridade. Debates assim não teriam a mínima chance de prosperar em países de cultura democrática consolidada.

    Muito bem! No dia 9 deste mês, Ricardo Rocha lançou no mesmo site uma petição contra a cassação do registro. Ora, não é assim que as coisas devem funcionar? No escopo da democracia, alguns fazem petição a favor de terminadas causas, outras, contra. Pois bem: anteontem, aconteceu o que certamente a patrulha não esperava: os signatários favoráveis à manutenção do registro profissional de Malafaia (eu teria assinado com gosto se tivesse sabido a tempo, mesmo discordando radicalmente dele nesse particular) superaram, em número, os que queriam cassá-lo: 65.786 contra 55.000. E então se deu o ato indigno.

    Ricardo Rocha, o criador da petição favorável à manutenção do registro de Malafaia, recebeu a seguinte mensagem da Avaaz, DIRIGIDA E DESMORALIZADA, NO BRASIL, por Pedro Abramovay (leiam com atenção!):
    *
    Olá RICARDO
    Obrigado por criar uma petição no site da Petições da Comunidade da Avaaz. Como está dito nos nossos Termos de Uso, nós somos uma comunidade não lucrativa baseada em valores e 100% financiada por pequenas doações de nossos membros. Como resultado, nós somos requeridos por lei e pela nossa comunidade a apenas promover campanhas que visam a nossa missão. Para ter a certeza de que estamos fazendo isso, nós enviamos petições para nossa comunidade todos os dias para pesquisar e checar se elas são apoiadas pela comunidade ou não.
    Infelizmente, a maioria dos membros da Avaaz não apoiaram sua petição e, seguindo nossos Termos de Serviço, tivemos que removê-la de nosso site. Nós sentimos muito por isso e esperamos que isso não impeça sua participação ou criação de outras campanhas.
    O texto da sua petição está abaixo desta mensagem. Você pode considerar recomeçá-lo num site comercial que não possui restrições legais sobre qual tipo de campanha eles podem promover como Care2.com, petitionsonline.com ou change.org.
    Nossas sinceras desculpas,
    A equipe da Avaaz

    Voltei
    Ah, bom! Então tá!

    Atenção, meus caros! A primeira petição não era “favorável aos gays”, mas a favor da cassação do registro profissional de Malafaia. A segunda petição não era “contra os gays”, mas contra a cassação daquele registro.

    Quando a Avaaz diz que só faz campanhas que visam “à sua missão”, cabe perguntar: uma de suas missões é cassar registros profissionais de pessoas das quais a “comunidade do site” discorda? A entidade, cuja sede é nos EUA, tem uma página gigantesca em que expõe os termos de uso, as questões legais e coisa e tal. Ali está escrito que a direção pode, sim, consultando seus membros, retirar ou recusar petições — desde que elas ofendam, segundo entendi, os princípios gerais ali expostos.

    Ora, se alguma transgressão existe aos fundamentos da Avaaz, ela está justamente na petição que demoniza Silas Malafaia. Trata-se de uma agressão dupla: à sua formação de psicólogo e à sua condição de pastor. Estamos diante de uma soma de intolerâncias. Estamos falando de pessoas que não conseguem conviver com a divergência.

    Não sei como se comporta a Avaaz no resto do mundo. Vou tentar saber. O que é certo é que o Pedro Abramovay, o chefe de “campanhas” da entidade no Brasil, acaba de desmoralizá-la. Não duvidem: se os que querem cassar Malfaia tivessem ganhando de goleada, a outra petição não teria sido retirada. É que, no jogo de que Abramovay é “árbitro”, só um lado pode vencer.

    Concluindo
    O caso ilustra esta era do fascismo do consenso. Embora, como se demonstrou até o momento em que a petição foi retirada do ar, a maioria estivesse contra a cassação do registro de Silas Malafaia, ficou valendo a voz da minoria que quer puni-lo, numa agressão óbvia à Constituição. O consenso vira a voz da minoria! Assim, no Brasil, a Avaaz deixa de ser um site de petições que vocaliza a opinião da sociedade civil, como eles pretendem, para se transformar num grupo de pressão que tem uma agenda política.

    Eu não esperava outra coisa de uma entidade comandada por Pedro Abramovay ou que o tem como “diretor de campanhas”.

    “Ah, mas e a causa meritória contra Renan Calheiros?” Bem, trata-se apenas de um caso em que a virtude serve para ocultar os vícios.

    Lamento! A Avaaz está desmoralizada. Enquanto Pedro Abramovay for seu “diretor de campanha”, este blog não mais reproduzirá as suas petições, ainda que sejam feitas contra o demônio… De algum modo, o rabudo estará se beneficiando. Este blog encontrará formas certamente mais sinceras — e democráticas — de se opor ao Coisa Ruim. De resto, não sou tolo e sei que o site pode muito bem sobreviver sem mim. Não vou coonestar totalitários em pele de cordeiro.

    No Brasil, a Avaaz deixou de ser a voz da sociedade civil para ser a dona de uma agenda política, como é o petista, pouco importa se só de coração ou também de carteirinha, Pedro Abramovay. A democracia de um lado só é a forma mais virulenta de ditadura. E eu dou um pé simbólico no traseiro de ditadores desde os 14 anos. Na prática, Abramovay e a Avaaz, no Brasil, não são diferentes desses delinquentes políticos e intelectuais que saem por aí agredindo Yoani Sánchez. Há a uni-los a intolerância com a divergência.

    Por Reinaldo Azevedo

    • realmente é longo e cansativo o texto quase , se perde o interresse , mesmo sendo relevante, mas já que me dei o trabalho de ler, manifesto aqui também minha opinião, realmente também não gosto dos metodos do pr. malafaia, mas reintero que sua busca seja de projeção nacional , politica, ou comercial, não diminue em nada os nossos interesses, que é barrar a crentefobia gay, e o perigo eminente de nosso maior, tesouro a bíblia virar homofóbica por força de lei, e que nunca devemos menosprezar esta casta, muito bem articulada, principalmente na midia na unesco, e na politica, lugares de formação de opinião e leis, que com certeza serão contrarias , a nós.
      não nos representa, mas não existe outro nome, quem tem força como rr. soares, macedo, valdemiro e outros, por possuirem vinculo com o governo, nem perto chegam para manifestar opinião, se nãom temos gatos caçemos com os ratos mesmo

  17. É duro aceitar a verdade ainda mais quando ela é dita na cara. A verdade tem que ser dita e não mascarada, aceitar o que o próprio Deus abomina é compactuar com o pecado, não somos impecáveis mais lutamos para o pecado não nos dominar, Jesus disse resisti ao diabo ele fugirá de vós tem argumento mais eficáz que esse?.

    -PRA FRENTE SILAS VC TEM TODO NOSSO APOIO POIS SEUS ARGUMENTOS TEM BASE NA PLAVRA DE DEUS QUE É ALIMENTO PARA NOSSA ALMA.

  18. Quero manifestar aqui algo da sagradas escrituras 2 Coríntios 13.8 pois nada podemos contra a verdade, senão em favor da verdade. P r Silas Malafaia não tenha medo Deus quer mostrar a sua força com essas pessoas como fez com faraó. Deus está usando o senhor para mostrar a verdade que está escondida por trás. E só mexer no fundo do poço que a sujeira aparece.

  19. Eu, sendo advogado, a OAB vai querer dar por impedida minha carteira pela minha manifestação religiosa?

    A resposta é NÃO.

    Art. 5º inc. VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    o Conselho de psicologia vai travar uma guerra cuja a derrota além de grande é certa.

    BOM AVISO… quanto aos gays e lésbicas e todos os outros que compartilham seus ideias, quer vocês queiram, quer não, enquanto a igreja estiver na terra, nós vamos nos manter santos e falar oque Jesus nos ensinou, custe oque custar… E quando todos nós (toda a igreja) sairmos daqui… aproveitem seus últimos 7 anos de existência nesta terra podre!!!

  20. caro clamando como vc mencionou que desde quando gay tem opinião, desde sempre,so não era ouvido pela sociedade mais hoje graças a deus tem uma massa clamando por respeito , porque pagam seus impostos como qualquer outro. então merece ser respeitado se vc não concorda com tal conduta va para uma ilha aonde so vc vai ser melhor que alguem porque para vivermos em sociedade temos que respeita as diferenças ou no minimo ignorar.

  21. Assinei a nova petição apoiando o Pastor Silas contra a cassação.

    Essa AVAAZ se mostrou a favor dos gays safados.Por isso perdeu a credibilidade.

    Não assino mais nenhuma petição dessa org.

  22. ESTEVÃO QUE DEUS POSSA TE PERDOAR. O PASTOR SILAS É UM PSICOLOGO ORIENTADO POR DEUS,ELE HAJE DE ACORDO COM O QUE DEUS DETERMINA O QUE PREVALECE É A VONTADE DE DEUS.ELE É UM HOMEM DEBAIXO DA VONTADE DE DEUS ENQUANTO VOCE COM CERTEZA VIVE DEBAIXO DA VONTADE DO diabo.

  23. Apoio total ao pr. Silas Malafaia. É um democrata verdadeiro porque é cristão de fato. Não transgride as leis sociais do país e é cumpridor de suas obrigações cívicas e sociais como sói ao cidadão digno da sua pátria. Homens assim devem ser respeitados e seguidos em suas ponderações. Além do mais, a Constituição garante a livre expressão de pensamento de quem quer que seja. E, no caso, ela nada mais faz do que expressar as suas idéias e essas idéias tem base nas escrituras Sagradas, que são os fundamentos da nossa Civilização ocidental. Que eu saiba, o Brasil não nem socialista, nem comunista, nem qualquer coisa que limites as liberdades individuas e coletivas “justas e saidas” de seus cidadãos. Ok!!! Vai firme, Pr. Malafaia!

  24. enzo vc me parece não ser um cara certo da cabeça ,cara procure um tratamento com um psisicologo. pois para vc se eu não concorda com sua estupidez ou melhor falta de conhecimento ja me classifica como gay ou algo parecido, so quero te lembra que para ser coerente com as coisa não precisa so ouvir mais sim pensa que vc vive em sociedade e devemos respeitar as direnças seja ela qual for.

  25. ASSINE ESTA PETIÇÃO PUBLICA PELA NÃO CASSAÇÃO DO REGISTRO DE PSICOLOGO DO PASTOR SILAS MALAFAIA!

    Meus amigos vamos compartilhar isso , hoje eles cassam um registro de psicologo de um cidadão que estudou e conquistou seu diploma , amanha vão quer fechar as igrejas , os jornais, voltar com a censura etc…

    É assim que começa uma ditadura, o povo brasileiro já viveu isso e não quer nunca mais.

    PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PELA NOSSA DEMOCRACIA!!!

    Compartilhe vamos lutar pela liberdade de expressão e nossa democracia!

  26. os governos teem dado direitos à gays e lésbicas, e com isto tem contribuído para a destruição de famílias. eles podem falar, sair por aí dizendo que é normal, mas quem conhece os princinpios morais sabe que isso não é verdade. isso é um mal quem tem destruído muitas vidas tanta quanto as dorgas e o crime. pergunto a todos: autoridades, governo; onde está o direito de quem defende os valores morais, de quem quer defender sua família deste mal, de manifestar sua posição sobre esta questão? Pois afirmo que sou totalmente contra o que tem acontecido em relação ao que os governos tem aplicado (casamanto entre pessoas do mesmo sexo, isso é abominação). e quero continuar tendo o direito de ser contra e manisfestar isso, pois creio no que está escrito na bíblia: “não te deites com homem como se deita com uma mulher; isso é coisa abominavel”, Levítico 18-22. também está escrito que “os efeminados não entrarão no reino dos ceus”… 1 Coríntios, 6-9. não tenho nada contra estas pessoas, mas contra a condição em que se encontram. espero em deus que elas reconheçam a condição pecaminosa em que se encontram e se arrenpendam dos seus maus caminhos, pois Deus está pacientemente esperando de braços abertos por isto, porque é da vontade de Deus que todos sejam salvos, mas para isso é preciso que se arrependam e deixem o pecado.

DEIXE UMA RESPOSTA