Reality show mostra estratégia de evangelismo ousada: pastor tenta converter prostitutas em 8 minutos

3

O reality show 8 Minutes (“8 Minutos”, em tradução do inglês) mostrará um pastor em uma situação inusitada: evangelizar e ganhar para Cristo uma prostituta nesse curto espaço de tempo.

O pastor Greg Reese, 44 anos, trabalha com evangelismo de garotas de programa nas ruas de uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e aceitou o convite do produtor Tom Forman para ser filmado enquanto prega a Palavra de Deus.

O canal pago A&E exibirá o reality show a partir do próximo ano. Reese é ex-policial, e diz já ter experiência na abordagem de prostitutas por causa de sua antiga função.

A missão de evangelismo de Reese já havia sido tema de uma reportagem do jornal Los Angeles Times, e foi isso que inspirou o produtor Forman a criar o reality show.


“Nós lemos aquilo e pensamos: alguém tem que colocar uma câmera nisso. É a coisa mais incrível que eu já ouvi”, disse Forman ao site Entertainment Weekly.

Antes de se dedicar ao ministério, Reese foi policial em Orange County durante 20 anos, e seu departamento era ligado ao combate de vícios. Por isso, lidava com prostitutas e cafetões diariamente, sempre efetuando prisões de clientes que faziam ataques às garotas de programa.

Agora, pastor em uma Igreja Batista, Reese usa o número de telefone das prostitutas para se passar por cliente e marcar encontros. Quando chega ao logal, ele entrega um preservativo e um telefone, e já informa que não está ali para praticar sexo.

Ao explicar a situação e aguardar a reação da garota de programa, o pastor dá liberdade para que elas aceitem ou recusem o convite de conversão ao Evangelho.

“Tem mulheres que choram e falam: ‘Eu estava esperando alguém vir e me apresentar uma saída’. Já outras recusam a ajuda”, detalha o produtor do programa, que destaca que até hoje, nenhuma prostituta ficou irritada com o pastor e sua oferta.

A estratégia ousada do pastor conta com apoio da equipe de TV e da Polícia. Caso as prostitutas aceitem deixar a atividade, uma equipe aparece no quarto e a leva para um local seguro, onde ela recebe explicações sobre o que significa aceitar Jesus.

Os policiais ficam à postos para evitar que algum cafetão surja e tente impedir que a garota de programa deixe o negócio.

Quando as mulheres recusam a oferta do pastor, o telefone fica com elas para que, em caso de mudança de ideia, elas possam entrar em contato e pedir ajuda.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA