Brasil

Pesquisador escreve sobre a origem do neopentecostalismo brasileiro e ressalta divisão entre igrejas: “Outros dissidentes surgirão”. Leia na íntegra

Comentários (21)
  1. Maria Pinto disse:

    amo a iurd pois ele tem salvo muitas almas

    1. É ela (IURD) que salva agora? Não Seria Cristo? Na verdade ela não tem a intenção de pregar o evangelho para que ninguém se converta, mas que os bolsos das pessoas se convertam. Nunca vi nenhum dos seus bispos pregarem sobre o Cristo que concede a vida eterna, mas que liberta as pessoas das dividas do desemprego. Não sou contra buscarmos emprego, mas o evangelho só tem valor quando entendemos que iremos viver na eternidade, apesar das nossas limitações aqui na terra. O apostolo Paulo diz que "se nós não crermos na volta de Cristo somos os mais infelizes dos homens".
      A verdade é que esses caras que só oferecem prosperidade não vão poder oferecer nada a Jesus no dia final, mas Jesus vai obriga-lhos a ir para o lugar devido a eles e criado pra eles para o seu senhor, e irão viver eternamente lá.

  2. Faltou a Igreja Transformando Vidas, do Bispo Gerson Cardozo, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus

  3. David disse:

    Tudo isso segundo a Bíblia é sinônimo de Babilônia.

    Retirai-vos dela, povo meu , para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes de seus flagelos;
    porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou.

    Apocalipse 18:4 e 5

  4. David disse:

    Tudo isso é sinônimo de Babilôna!!!!!!!!!!!!!!!

    Retiri-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos. Apocalipse 18:4

  5. Amanda Vasconcelos disse:

    Temos que ter FÉ somente em Deus e nunca em homem algum, pois todos são falhos, mais o Autor da Vida que JESUS CRISTO Este nunca falha e nem falhará, olhe somente pra Jesus, porque ELE é o único que nos condizirá a VIDA eterna.” Porque, se nós julgássemos a nós mesmo, não seríamos julgados”. ( 1 coríntios 11-31)

  6. Amanda Vasconcelos disse:

    Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o estrado de meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso? Olhem e vejam o tamanho Desse pra qualquer outra coisa que não venha da Palavra Dele, ou seja a Bíblia desviar a nossa atenção , não nos preocupamos com coisas vãs para que ñ percamos nossa FÉ. Que Deus ache em nós verdadeiros adoradores, Que Ele acha graça em nós como achou em Noé. ( Gn 6-8)

  7. ADORO MUSICA GOSPEL E UMA BENCAO OUVIR O SENHOR

  8. jonas barros lima disse:

    Quando surgiu a matéria que PAUL GOLD um dos fundadores do movimento, cair no espírito santo estava arrependido e revelava que as práticas vão contra as Escrituras Sagradas…. ai muita gente em especial o pessoal da IURD e seu líder MACEDOMAMON caíram de pau e jogando demônio para todo mundo… mas o KENNETH HAGIN PAI DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE deixou um livro antes de morrer chamado de (O Toque de Midas)

    ALGUNS ENSINAMENTOS DO PAI DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE KENNETH HAGIN QUANDO ESTAVA EM PLENO GOZO DE SAÚDE E EM PLENA RIQUEZAS DOS BOLSOS DOS FIEIS:
    – quando alguém nasce de novo pela fé em Jesus, recebe um novo homem-espírito, que ali não havia antes, um novo homem-espírito que é divino POR NATUREZA, SEMELHANTE A DEUS.(“Nossa Posição em Cristo – Sermão em fita K-7)

    – hinn assegura que embora não sejamos o próprio Deus Todo Poderoso, mesmo assim somos divinos (01/12/90 – TBC). Hinn prossegue negando que está afirmando que somos Deus, mas apenas afirmando que somos filhos de Deus [EMBORA EM ALGUM OUTRO LUGAR ELE AFIRME QUE SOMOS DEUSES].

    – JESUS RECEBEU A NATUREZA DE SATANÁS: “Ele (Jesus), que é justo por escolha, disse: ‘a única maneira pela qual posso fugir do pecado é me tornando pecado. Não posso simplesmente detê-lo, permitindo que ele me toque; ele e eu temos nos tornado um’. Enquanto isso, Aquele que é a natureza de Deus, tornou-se a natureza de Satanás, quando se tornou pecado”. (TBN, 01/12/90)

    – Benny Hinn afirma que os mortos dentro dos esquifes serão ressuscitados diante dos aparelhos de TV (Vocês vão ter pessoas ressuscitadas, vendo os programas da TBN) (Praise the Lord), na TBN, em 19/10/1999.

    – BENNY HINN DISSE QUE A TRINDADE ERAM NOVE PESSOAS e quando percebeu sua gafe sobre as nove Pessoas na Trindade, ele disse que isso fora apenas uma piada.

    – que os humanos foram criados para nadar como os peixes e voar como os pássaros e, com apenas um pensamento, eles poderiam se locomover de um planeta para o outro…

    – “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.”

    – ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás…”

    – “recebe revelações diretamente do Senhor” (Hagin, Compreendendo a Unção, p. 7).

    – o cristão tem direito a saúde e riqueza, o que tornaria doença e pobreza “maldições da lei”.

    – “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada”.

    – “JESUS SE TORNOU COMO NÓS ÉRAMOS: separado de Deus. Porque provou a morte espiritual por todos os homens. Seu espírito, seu homem interior, foi para o inferno em nosso lugar… A morte física não removeria os nossos pecados. Provou a morte por todo homem — a morte espiritual” (O Nome de Jesus, Graça Editorial, p.25).

    -os crentes que ofertam generosamente devem esperar recompensas financeiras deste lado do céu.

    – Hagin ensinou que Deus não é glorificado pela pobreza e que pregadores não devem ser pobres.

    – Sobre seus pais terem se hospedado na estrebaria ao invés de hotéis, foi porque esses últimos estavam lotados por causa da festa que estava acontecendo na cidade.

    – Sobre Jesus não ter casa a resposta é dada em Mateus 9.1 e Marcos 2.1, que mostram que Jesus tinha uma sede, casa em Cafarnaum.

    – Sobre Jesus ser pobre, esse pobreza foi atribuída a Ele somente no momento da crucificação e não durante todo o seu ministério, quando de fato ocupou o nosso lugar.

    – Sobre os recursos: Os presentes que ele recebeu na ocasião de seu nascimento pelos magos – ouro, incenso e mirra – ajudaram na fuga para o Egito.

    – Sobre os 12 discípulos: Já que Jesus tinha chamado para o ministério 12 homens ele precisava suprir as suas necessidades e para isso contava com a ajuda de colaboradores, muitos deles mulheres.

    FALA baixo malafai que eu não sou surdo!

  9. jonas barros lima disse:

    -Tudo que porventura que flora à mente de KENNETH HAGIN ele considera como sendo a voz de Deus, mesmo porque acredita ser ele mesmo um profeta de Deus, amaldiçoando os que se lhe opõem.

    – Uma curiosidade é que o inventor da Teologia da Prosperidade foi inclusive acusado de plágio, por ter escrito livros com total semelhança aos de seu mentor, Essek Kenyon. Sua explicação? “Não é plágio, recebi diretamente de Deus”. Tá me entendendo, sim ou não?

    -Chamado de “ A Voz da Cura”; a irmã de Kenneth Hagin morreu de câncer e o mesmo aconteceu com Buddy Harrison seu genro. Finalmente ele mesmo morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado desse mesmo mau ainda na juventude.

    – Bispo Macedo e o missionário R. R. Soares fundaram juntos a Igreja Universal do reino de Deus. Posteriormente Soares saiu e fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus (racha). Já o bispo Valdemiro foi educado pelo bispo Edir Macedo na igreja Universal. Essas três igrejas possuem o mesmo evangelho de cura e prosperidade, e sua fonte é uma só, Kenneth Hagin.

    – Soares publica quase todos os livros de Kenneth Hagin. Veja o que R. R. Soares fala à respeito de Kenneth Hagin: “MINHA VIDA SE DIVIDE EM ANTES E DEPOIS DE EU TER LIDO O LIVRO, ‘O NOME DE JESUS’, DE KENNETH HAGIN”.

    ai vai querer a unção do riso…?

  10. jonas barros lima disse:

    Então vamos ver alguns pontos do seu ultimo livro de KENNETH HAGIN PAI DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (O TOQUE DE MIDAS) lançado antes da sua morte….

    O Toque de Midas.

    – Alguns textos usados com relação ao dinheiro (Mc 10.28-30) foram mal interpretados pois se referem à palavra de Deus e não a dízimos e ofertas e sem nenhuma relação com a espiritualidade individual. “A prosperidade financeira não pode ser considerada uma maneira de medir a espiritualidade de alguém” (pg. 143).

    – A igreja deve manter seus pastores e ministros com um padrão de vida próximo ao dos membros. “O propósito da instrução deve ser para beneficio e bênção do próprio povo – não apenas visando o que o pregador ganhará com isso” (pg. 106)

    – não há base para afirmar que Jesus era rico, mas que nunca passou necessidade. E isso porque ele seguiu a vontade de Deus conforme as promessas do VT.

    PROSPERIDADE FINANCEIRA NÃO É UM SINAL DA BENÇÃO DE DEUS. Hagin escreveu: “Se prosperidade somente fosse um sinal de espiritualidade, então traficantes de drogas e chefões do crime seriam gigantes espirituais. Prosperidade material pode estar relacionada com as bênçãos de Deus ou pode ser totalmente desconectada das bênçãos de Deus”.

    AS PESSOAS JAMAIS DEVEM OFERTAR COM A INTENÇÃO DE RECEBER. Hagin criticou aqueles que “tentam tornar a oferta em uma espécie de máquina de vendas celestial”. Ele denunciou os interesseiros, principalmente aqueles que ofertam carros para obter carros novos ou ofertam ternos para obter ternos novos. Ele escreveu: “Não existe fómula espiritural para semear um Ford e colher um Mercedes.”

    NÃO É BÍBLICO “DAR NOME À SEMENTE” EM UMA OFERTA. Hagin estava estupefato com essa prática que foi popularizada nas conferências de fé na década de oitenta. Os pregadores do movimento algumas vezes dizem aos ofertantes que, quando eles dão uma oferta, devem exigir um benefício específico como retorno. Hagin rejeitou essa idéia e disse que “focar no que você irá receber corrompe a verdadeira natureza da nossa atitude de ofertar”.

    O “RETORNO DE CEM PARA UM” NÃO É UM CONCEITO BÍBLICO. Hagin fez as contas e chegou à conclusão de que se essa noção bizarra fosse verdadeira, “nós teríamos crentes por aí não somente com bilhões, mas trilhões ou quadrilhões em dinheiro!” Ele rejeitou o popular ensinamento de que o crente deve exigir uma taxa de retorno específica sobre o valor da oferta.

    NÃO SE DEVE CONFIAR EM PREGADORES QUE DIZEM TER UMA UNÇÃO QUE CANCELA DÍVIDAS. Hagin estava perplexo com ministros que prometem “cancelamento de dívidas sobrenatural” para aqueles que dão uma quantia em oferta. Ele escreveu em O Toque de Midas: “Que eu saiba, não existe nada na Escritura que valide esse tipo de prática. Eu suspeito de que isso seja simplesmente um esquema para levantar dinheiro para o pregador, e no fim das contas pode se tornar perigoso e destrutivo para todos os envolvidos”.

    – Aqueles que estavam próximos à Hagin dizem que ele estava fortemente empenhado em corrigir esses abusos antes de sua morte.

    Agora sera que o KENNETH HAGIN negou a teologia da prosperidade antes de morrer?

  11. jonas barros lima disse:

    Quando surgiu a matéria que PAUL GOLD um dos fundadores do movimento, cair no espírito santo estava arrependido e revelava que as práticas vão contra as Escrituras Sagradas…. ai muita gente em especial o pessoal da IURD e seu líder MACEDOMAMON caíram de pau e jogando demônio para todo mundo… mas o KENNETH HAGIN PAI DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE deixou um livro antes de morrer chamado de (O Toque de Midas)

    ALGUNS ENSINAMENTOS DO PAI DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE KENNETH HAGIN QUANDO ESTAVA EM PLENO GOZO DE SAÚDE E EM PLENA RIQUEZAS DOS BOLSOS DOS FIEIS:
    – quando alguém nasce de novo pela fé em Jesus, recebe um novo homem-espírito, que ali não havia antes, um novo homem-espírito que é divino POR NATUREZA, SEMELHANTE A DEUS.(“Nossa Posição em Cristo – Sermão em fita K-7)

    – hinn assegura que embora não sejamos o próprio Deus Todo Poderoso, mesmo assim somos divinos (01/12/90 – TBC). Hinn prossegue negando que está afirmando que somos Deus, mas apenas afirmando que somos filhos de Deus [EMBORA EM ALGUM OUTRO LUGAR ELE AFIRME QUE SOMOS DEUSES].

    – JESUS RECEBEU A NATUREZA DE SATANÁS: “Ele (Jesus), que é justo por escolha, disse: ‘a única maneira pela qual posso fugir do pecado é me tornando pecado. Não posso simplesmente detê-lo, permitindo que ele me toque; ele e eu temos nos tornado um’. Enquanto isso, Aquele que é a natureza de Deus, tornou-se a natureza de Satanás, quando se tornou pecado”. (TBN, 01/12/90)

    – Benny Hinn afirma que os mortos dentro dos esquifes serão ressuscitados diante dos aparelhos de TV (Vocês vão ter pessoas ressuscitadas, vendo os programas da TBN) (Praise the Lord), na TBN, em 19/10/1999.

    – BENNY HINN DISSE QUE A TRINDADE ERAM NOVE PESSOAS e quando percebeu sua gafe sobre as nove Pessoas na Trindade, ele disse que isso fora apenas uma piada.

    – que os humanos foram criados para nadar como os peixes e voar como os pássaros e, com apenas um pensamento, eles poderiam se locomover de um planeta para o outro…

    – “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.”

    – ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás…”

    – “recebe revelações diretamente do Senhor” (Hagin, Compreendendo a Unção, p. 7).

    – o cristão tem direito a saúde e riqueza, o que tornaria doença e pobreza “maldições da lei”.

    – “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada”.

    – “JESUS SE TORNOU COMO NÓS ÉRAMOS: separado de Deus. Porque provou a morte espiritual por todos os homens. Seu espírito, seu homem interior, foi para o inferno em nosso lugar… A morte física não removeria os nossos pecados. Provou a morte por todo homem — a morte espiritual” (O Nome de Jesus, Graça Editorial, p.25).

    -os crentes que ofertam generosamente devem esperar recompensas financeiras deste lado do céu.

    – Hagin ensinou que Deus não é glorificado pela pobreza e que pregadores não devem ser pobres.

    – Sobre seus pais terem se hospedado na estrebaria ao invés de hotéis, foi porque esses últimos estavam lotados por causa da festa que estava acontecendo na cidade.

    – Sobre Jesus não ter casa a resposta é dada em Mateus 9.1 e Marcos 2.1, que mostram que Jesus tinha uma sede, casa em Cafarnaum.

    – Sobre Jesus ser pobre, esse pobreza foi atribuída a Ele somente no momento da crucificação e não durante todo o seu ministério, quando de fato ocupou o nosso lugar.

    – Sobre os recursos: Os presentes que ele recebeu na ocasião de seu nascimento pelos magos – ouro, incenso e mirra – ajudaram na fuga para o Egito.

    – Sobre os 12 discípulos: Já que Jesus tinha chamado para o ministério 12 homens ele precisava suprir as suas necessidades e para isso contava com a ajuda de colaboradores, muitos deles mulheres.

  12. jonas barros lima disse:

    Então vamos ver alguns pontos do seu ultimo livro de KENNETH HAGIN PAI DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (O TOQUE DE MIDAS) lançado antes da sua morte….

    O Toque de Midas.

    – Alguns textos usados com relação ao dinheiro (Mc 10.28-30) foram mal interpretados pois se referem à palavra de Deus e não a dízimos e ofertas e sem nenhuma relação com a espiritualidade individual. “A prosperidade financeira não pode ser considerada uma maneira de medir a espiritualidade de alguém” (pg. 143).
    – A igreja deve manter seus pastores e ministros com um padrão de vida próximo ao dos membros. “O propósito da instrução deve ser para beneficio e bênção do próprio povo – não apenas visando o que o pregador ganhará com isso” (pg. 106)
    – não há base para afirmar que Jesus era rico, mas que nunca passou necessidade. E isso porque ele seguiu a vontade de Deus conforme as promessas do VT.

    PROSPERIDADE FINANCEIRA NÃO É UM SINAL DA BENÇÃO DE DEUS. Hagin escreveu: “Se prosperidade somente fosse um sinal de espiritualidade, então traficantes de drogas e chefões do crime seriam gigantes espirituais. Prosperidade material pode estar relacionada com as bênçãos de Deus ou pode ser totalmente desconectada das bênçãos de Deus”.

    AS PESSOAS JAMAIS DEVEM OFERTAR COM A INTENÇÃO DE RECEBER. Hagin criticou aqueles que “tentam tornar a oferta em uma espécie de máquina de vendas celestial”. Ele denunciou os interesseiros, principalmente aqueles que ofertam carros para obter carros novos ou ofertam ternos para obter ternos novos. Ele escreveu: “Não existe fómula espiritural para semear um Ford e colher um Mercedes.”

    NÃO É BÍBLICO “DAR NOME À SEMENTE” EM UMA OFERTA. Hagin estava estupefato com essa prática que foi popularizada nas conferências de fé na década de oitenta. Os pregadores do movimento algumas vezes dizem aos ofertantes que, quando eles dão uma oferta, devem exigir um benefício específico como retorno. Hagin rejeitou essa idéia e disse que “focar no que você irá receber corrompe a verdadeira natureza da nossa atitude de ofertar”.

    O “RETORNO DE CEM PARA UM” NÃO É UM CONCEITO BÍBLICO. Hagin fez as contas e chegou à conclusão de que se essa noção bizarra fosse verdadeira, “nós teríamos crentes por aí não somente com bilhões, mas trilhões ou quadrilhões em dinheiro!” Ele rejeitou o popular ensinamento de que o crente deve exigir uma taxa de retorno específica sobre o valor da oferta.

    NÃO SE DEVE CONFIAR EM PREGADORES QUE DIZEM TER UMA UNÇÃO QUE CANCELA DÍVIDAS. Hagin estava perplexo com ministros que prometem “cancelamento de dívidas sobrenatural” para aqueles que dão uma quantia em oferta. Ele escreveu em O Toque de Midas: “Que eu saiba, não existe nada na Escritura que valide esse tipo de prática. Eu suspeito de que isso seja simplesmente um esquema para levantar dinheiro para o pregador, e no fim das contas pode se tornar perigoso e destrutivo para todos os envolvidos”.

    – Aqueles que estavam próximos à Hagin dizem que ele estava fortemente empenhado em corrigir esses abusos antes de sua morte.

    Agora sera que o KENNETH HAGIN negou a teologia da prosperidade antes de morrer?

    esqueci 50 reais na estante na hora que estava passando um programa da IURD e quando me dei conta o dinheiro sumiu…. quando sentem cheiro de dinheiro eles pulam ate pala TV…

  13. Sou menbro da CEIA, Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia, temos como Pastor Presidente Jedilson Rodrigues sede em Belém do Pará, Deus se louvado.

      1. chico disse:

        VAI PAGANDO OS 10%. Ô BENÇão.
        VAI PAGANDO OS 10%. Ô BENÇão.
        VAI PAGANDO OS 10%. Ô BENÇão.
        VAI PAGANDO OS 10%. Ô BENÇão.
        VAI PAGANDO OS 10%. Ô BENÇão.

    1. Erika Pereira Pereira disse:

      gloria deus..

  14. é triste pois no céu não tem divisão!

  15. chico disse:

    COMO É POSSIVEL QUE 40 MILHÕES DE BRASILEIROS, A MAIORIA SEM FÉ ALGUMA, E QUE DETESTAM DAR OS 10% AOS GARÇONS, QUEIRAM DAR 10% DO BRUTO DE TUDO O QUE GANHAM, + CDS + DVDS + ROUPAS + PERFUMES DE JESUS + ETC, DE BOA, + OFERTAS MIL EM TROCA DE FAVORES ESPIRITUAIS. E ACHAM QUE ESTÃO NAS “mãos” DE HOMENS DE DEUS. EDIR MACEDO TEM RAZÃO: BRASILEIRO É POVO PAGÃO MESMO. BASTA UM PASTOR-SHOW-MAN- BEZERRO- DE- OURO E ELES ACHAM UMA “BENÇÃO”. ACHO QUE JESUS ESTAVA CERTO: CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS NO FIM DOS DIAS. VIRÃO E ENGANARÃO A MUITOS. TA AÍ

  16. chico disse:

    não sei COMO É POSSIVEL QUE 40 MILHÕES DE BRASILEIROS, A MAIORIA SEM FÉ ALGUMA, E QUE DETESTAM DAR OS 10% AOS GARÇONS, QUEIRAM DAR 10% DO BRUTO DE TUDO O QUE GANHAM, + CDS + DVDS + ROUPAS + PERFUMES DE JESUS + ETC, DE BOA, + OFERTAS MIL EM TROCA DE FAVORES ESPIRITUAIS. E ACHAM QUE ESTÃO NAS “mãos” DE HOMENS DE DEUS. EDIR MACEDO TEM RAZÃO: BRASILEIRO É POVO PAGÃO MESMO. BASTA UM PASTOR-SHOW-MAN- BEZERRO- DE- OURO E ELES ACHAM UMA “BENÇÃO”. ACHO QUE JESUS ESTAVA CERTO: CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS NO FIM DOS DIAS. VIRÃO E ENGANARÃO A MUITOS. TA AÍ

  17. Eseqauias disse:

    TUDO O QUE FOI ESBOÇADO NESTA MATÉRIA ESTÁ RESUMIDO EM NEEMIAS 4.19.LEIA E CHEGUE AS SUAS CONCLUSÕES.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA