Igreja Universal é considerada “seita” pela imprensa da Nova Zelândia por vender “azeite ungido”

83

A Igreja Universal do Reino de Deus está na mira da imprensa da Nova Zelândia, que considera a denominação fundada pelo bispo Edir Macedo uma “seita”.

Jornais e emissoras de TV têm publicado matérias investigativas sobre as práticas e bastidores da denominação, que no país é conhecida pela venda de “objetos milagrosos”, de acordo com o New Zealand Herald.

A Nova Zelândia é um país de maioria cristã, com grande número de adeptos da Igreja Anglicana, por influência da colonização britânica.

A Universal está no país desde 2005, e uma recente campanha da denominação que oferecia azeite de oliva supostamente importado de Israel e “ungido” pelos pastores, chamou a atenção da mídia. Na campanha, a igreja dizia que o azeite teria funções milagrosas, como a cura de tumores, esquizofrenia e outros problemas de saúde, além de ajudar a salvar relacionamentos.


O Herald mostrou que panfletos da Universal convidavam as pessoas para as reuniões como “uma oportunidade única para aqueles que precisam de um milagre”. O pastor Renato Fernandes, responsável pela filial que fez o anúncio, se recusou a falar com a reportagem. Já o bispo Victor Silva, líder da denominação em Auclkand, cidade mais importante da Nova Zelândia, emitiu um comunicado dizendo que o uso do azeite “é um ato de fé” que “pode ajudar no processo restaurativo”.

No entanto, as promessas de cura feitas pela Universal podem ferir leis do país, pois não existem provas médicas sobre a eficácia do azeite. Por isso, a denominação tem se precavido, colocando alertas nos panfletos para que os fiéis se consultem com médicos. “O Centro de Ajuda IURD não tem a pretensão de curar as pessoas, mas acredita que Deus pode fazer isso através do poder da fé. Siga sempre as instruções do seu médico”.

“A Igreja não tem perícia médica especializada para verificar todas as pessoas que se apresentam na igreja com uma doença. Por isso elas sempre são aconselhadas a procurar um médico de sua confiança”, disse o bispo no comunicado.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


83 COMENTÁRIOS

  1. Fora os EUA, algum país desenvolvido, com alto IDH, onde as pessoas realmente estudam e são civilizadas, leva a IURD a sério? Juro que é só uma pergunta, eu não conheço a influência da IURD lá fora.

  2. Olha, conhecendo os objetivos da liderança, é bem provável que em países do primeiro mundo, como a Nova Zelândia, eles deixem de distribuir esses amuletos.
    Mas, isso não quer dizer que não farão outras coisas, por exemplo: Eles podem fazer dentro do templo os movimentos como, passar por uma porta, tocar num manto sagrado, fogueira santa, com fogo mesmo no altar, ou desfilar com uma cópia da arca da aliança.
    Isso não custará nada para eles, desde que possam se manter no país.

  3. O povo é vergonhosamente enganado. Na Nova Zelândia não é Brasil. Picaretagem leva a cadeia e não pode usar de estelionato. Quando pressionaram a igreja abriram o jogo e disseram que a igreja não tem a pretensão de curar ninguém, é a fé que cura. Se é a fé que cura, como realmente é, não há necessidade de usar o azeite e muito menos vender. Isso só pega no Brasil para o pobre e analfabeto povo brasileiro. Todo mundo quer nos enganar!

  4. ela não é uma seita por vender olho ungido… Se todo o problema fosse esse! Ela é uma seita por sua doutrina extra-bíblica e seu fundamentalismo. Ela é uma seita por que na prática exclui todas as outras expressões da fé evangélica, conclamando-se a única igreja verdadeira.

  5. Dizem que o uso do azeite é um ato de fé, assim como adquiri-lo é um ato de fé sob a chancela do deus pecus. A pergunta que faço é como um país deste que se safou do domínio “apostólico romano” aceitar tamanho embaraço para seu povo??? Talvez a imprensa de lá não tenha conhecimento mas isto é somente a ponta de um iceberg. Onde estava a garota que destinaria seus ganhos profissionais a construção de um prédio em troca de uma cura milagrosa e ficar rica???


    Assine o Canal
    • Hum!Acho que já faz uns dois anos.
      Deve ter ficado rica.

      Deveriam mostrar os resultados dela pra calar nossas bocas. kkkkk

      Mas duvido muito que tenha dado algum resultado.

      • Edson Souza,
        O Caio Fábio tentou entrar em contato com ela, através de brasileiros que moram em Nova Zelândia, mas ela não deu retorno. Seria bom para saber como ela está.

        • Verdade, seria bom saber que ela deixou essa vida de prostituição e recebeu Jesus como salvador.

          Vc percebe no olhar dela, o desespero de viver essa vida vazia.

  6. Graças a DEUS, que o mundo e os religiosos desse mundo nos consideram seita.

    enquanto o mundo nos odiar, estaremos de bem com DEUS.

    quanto pessoas como stardust que vive escondido,
    paulo, mary,jairo etc, começarem aelogiar-nos com certeza estaremos agradando o pai deles.
    ALIAS AMANHÃ E DIA DO STARDUST.e companhia.

    Graças a DEUS, que somos odiados pelos mundanos,e pelos religiosos.

    • Cesar,para de ser achar um coitadinho, se sentido um perseguido e injustiçado(tá parecendo o Valdomiro com aquela choradeira)

      Vcs lideres da Universal, inventam um monte de heresias, ludibriando os fieis a entregar tudo que tem para sua instituição, com promessas mirabolantes de prosperidade, e quer que todos os cristão aceite numa boa?

      Conta outra fio.

      PS. Vc ainda não me convidou para visitar sua mansão de 24 quartos.kkkkkkk

      • Vai arrebentar, retiro o que disse sobre vc num outro comentario por ai onde falei que vc ultimamente anda menos arrogante e que calçou as sandalias da humildade.. calçou nada, vc continua o mesmo rsrs

  7. Por sempre a Universal ?? por ela é a mais criticada ? e este site de DEUS não tem nada !!
    daqui vai ficar um monte de gente de pegando aki nesse site um falando mal do outro
    VCS TEM QUE VIGIAR !!buscar um encontro com DEUS e o batismo com o ESPIRITO SANTO vaõ ficar perdendo tempo um malhando o outro, vão evangelizar, falar de DEUS de salvação ficam aí criticando a fé do outro e a igreja do outro q DEUS abençoe vcs

  8. Caramba,

    Então a Assembléia de Deus, que usa óleo pra ungir doentes, também é, e eu achava que não.

    A Católica, que usa água benta, também é?

    Por enquanto somente essas duas, pois é muita coisa pra minha cabeça de brasileiro.

    Estou decepcionado, pois pessoas tão iluminadas como as de Nova Zelândia descobriram a verdade absoluta.

    • O marcos você poderia então mostrar a seriedade do evangelho que você , conhece começando por nos contar seu testemunho de vida, como foi seu encontro com DEUS, o seu novo nascimento, o batismo com o Espirito santo, como esta a sua vida, espiritual, financeira, familiar, saude, e quantas pessoas ja se converteram com SEU TESTEMUNHO .

      VAMOS-LA ACABE COM A PALHAÇADA NOS RELATANDO SUAS experiencias com DEUS.

      Ou você é mais um crentinho derrotado e acusador???

      VAMOS LA MOSTRE ME A ONDE ESTA O TEU DEUS.
      E sem essa de falar “” Ele esta no meu coração ”
      Isso e conversa de derrotado.

      • “Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas.” Mateus 12:39-41

        Parem de correr atrás de sinais e creiam no Cristo ressuscitado, raça de víboras e sepulcros caiados.

        • O marcos,
          QUEM TE PEDIU PARA VOCÊ CITAR VERSÍCULO DA BÍBLIA?

          Foi JESUS quem disse: É SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS, TANTA NA JUDEIA, EM SAMARIA ATÉ OS CONFINS DA TERRA.

          Mas a onde esta o teu testemunho?
          eu não lhe pedi para fazer um sinal, e sim contar o SEU TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS.

          Mas é assim mesmo, vocês falam, Mal da universal, MAS NEM DEUS VOCÊS TEM.
          A ONDE ESTA O SEU DEUS O MARCOS?
          CADE ELE NA SUA VIDA?

          • Um conselho a todos para o bem daqueles que comentam no site de forma respeitosa e procurando aprender e agregar conhecimento à nossa experiência cristã:

            “Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência!”

            Se todos que partilham desta visão simplesmente ignorarem quem nada acrescenta a “saúde” dos comentários seria bem melhor.

          • MAS A ONDE ESTA O SEU TESTEMUNHO O MARCOS?
            CADE?
            VOCÊ esta defendendo alguém que você nem conhece?

            O unico conhecimento que esses site me traz,
            e de nunca ser como vocês.
            crentes falastrões sem testemunhos de vida e vazios.

    • Existem inúmeras igrejas que vendem o famoso “óleo da unção”.

      1º Não há base bíblica para a adoção desta prática (Unção com óleo) no Novo Testamento.
      2º Ainda que houvesse tal base, fazer comercio disto seria mais que um equívoco.

  9. clamando disse: 31 de março de 2014 ás 10:08 am
    MAIS UMA VEZ CAI A CASA DO ATEU STARDUST E AGORA A LITURGIA VEIO ACOMPANHADO DO SACRAMENTO HEHEHEH
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:27 am
    MAIS UMA VEZ VERGONHOSAMENTE ESTE SITE IMPEDE RESPOSTA PARA STARDUST BEREANO E SUA MAFIA DO TRIZÍMO, DEIXAM EM MODERAÇÃO MATERIAL DISPOSTO NA INTERNET QUE PROVA A VERGONHA DA SEITA CRISTÃOS DA NOVA ERA
    Responder Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:28 am
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 8:25 am Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
    STARDUST REALMENTE FICA TÃO OBVIO TEU ATAQUE AO CLAMANDO USANDO O NICK DE BEREANO QUE NÃO É PRECISO TE DESMASCARAR , FAZES ISTO SOZINHO, SE CONVERTA STARDUST, LEMBRE O INFERNO VAI TREMER COM A COBRANÇA DA REDE MUNDIAL DE LADRÕES AO EXIGIR DE MÃO ARMADA O TRIZÍMO
    O pastor Gevanildo de Souza contou que Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, recorre com frequência à distorção de trechos da Bíblia para arrecadar mais dinheiro dos fieis. Como exemplo, citou Isaías 61:7, que diz: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; […] por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”.

    Gevanildo com Valdemiro Santiago
    Na interpretação de Valdemiro, segundo Souza, esse versículo significa que, para obter a prosperidade, os fiéis precisam dobrar o dízimo e, como oferta, doar 10% do salário, perfazendo 30%, na conta de chegar do fundador da igreja.

    Nascia assim o trízimo.

    Em dezembro de 2009, período em que as empresas pagam o 13º salário, Valdemiro disse na tv que tinha recebido um recado de Deus: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês”.

    Souza se desligou da Mundial em julho sob o argumento de que não mais aguentava praticar artimanhas para ir fundo no bolso dos fiéis. “Eu fazia meu melhor no altar, mas, no momento de pedir oferta, não me sentia bem. Ficava enojado.”

    Ele deve ter um estômago resistente, porque demorou 12 anos para sentir o mal estar. O ex-motorista de caminhão Souza está na Universal desde 1998, quando a igreja foi criada. Começou com discípulo até se tornar um pastor regional responsável por 14 templos em Araçatuba, interior de São Paulo. Enviava por mês para a sede da igreja cerca de R$ 300 mil.

    Ele saiu da Mundial chateado também com o bispo Josivaldo Batista, o segundo na hierarquia da Mundial, que chegou a acusá-lo de receber propinas de pastores para que parte do dízimo ficasse com eles.

    Souza contou ao repórter Victor Ferreira algumas malandragens da Universal, como a da distribuição da água benta. “[Orientado por Batista] a gente tinha de dizer assim: “Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que vou dar a água”.

    Hoje, Gevanildo de Souza tem a sua própria igreja, a Missionária do Amor, com um templo em Araçatuba.
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:05 am
    Clamando (Aparecido Castaldo), o assunto em questão era se a pena de morte seria solução para crimes hediondos como o que foi praticado pelo goleiro Bruno (você que diz morar na Suiça, deveria saber que não), e você me vem com essa chuva de baboseiras sobre ativismo ateu e nova era. Papo de comedor de grama.

    Eu só mostrei com dados concretos (disponíveis para qualquer um no Google), que o STARDUST está totalmente errado sobre você ser um pastor-presidente, visto que nenhum líder capacitado expressaria uma opinião cheia de ódio como a sua, sem nenhum embasamento estatístico, sem nenhuma fonte sequer que dê suporte à sua opinião.

    Só não entendi o que tem haver essa história do trízimo com a pena de morte.

    Mas tudo bem, de você não se pode esperar uma linha de raciocínio coerente, basta lembrar do seu raciocínio do dízimo do anjo, e do demônio comedor de alface.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 10:04 am
    Clamando,ti entendi perfeitamente e não esperava outra coisa de você,só um detalhe vamos deixar para Deus julgar,só bobo para não perceber que o nick Bereano foi feito para elogiar e dar apoio ao …………Stardust
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:00 am
    Clamando ,estão de nada adianta a pessoa ,vir a se arrepender?Se uma pessoa que cometeu um crime ,mas se arrependeu e for na igreja onde você congrega é este apoio e esse amor todo que vai encontrar?
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 31 de março de 2014 ás 9:06 am
    Agora que o ex-goleiro bruno está quase falido, ele não serve para a igreja do clamando… também não é? o dízimo seria muito baixo, visto agora ele praticamente não ter rendimentos mensais…

    Em contrapartida, a xuxa, tão satanizada pelo clamando, com certeza seria bem aceita na igreja dele, visto ela ainda ser rica e obviamente geraria uma bela arrecadação de dízimos dela…
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:15 am
    O STARDUST foi mais rápido. É exatamente isso. Sacramento, o apoio que ele vai receber depende do dízimo que ele vai dar ao Clamando (Aparecido Castaldo). Como o Bruno já está falido, o Clamando (Aparecido Castaldo) prefere jogá-lo aos cães.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:29 am
    Bereano e Stardust,Bereano não é que Stardust seja mais rápido,deve ter tido ,um esquecimento de troca de nick ,rsrsrs melhor que isso só chocolate e coca cola rs
    Comentar
    Bereano Radical disse: 31 de março de 2014 ás 9:41 am
    Como quiser Sacramento, já disse que não ligo quando dizem que sou o STARDUST, ou antigamente, quando também diziam que eu, STARDUST, JEANN e Paulo éramos as mesmas pessoas. Para mim é uma honra.

    JEANN e Paulo já foram desmembrados, ainda ficamos eu e STARDUST.
    Comentar
    Sacramento01 disse: 31 de março de 2014 ás 9:50 am
    Aham ,stardusbereano
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 9:59 am
    OI SACRAMENTO VEJA BEM E VEJO QUE PEGAS AS COISAS NO AR, ENTÃO SEI QUE NÃO VAIS TER DIFICULDADE, EM ENTENDER OQUE OCORRE AQUI, ESTES DOIS ATIVISTAS ATEUS STARDUST E BEREANO, NA VERDADE SÃO UMA UNICA PESSOA USANDO DE MALANDRAGENS, AMÉM .
    SEGUNDO PONTO, TOTALMENTE TUA COLOCAÇÃO É CORRETA, CLARO QUE TEM DIREITO A CONVERSÃO, É SÓ VER O CASO DE SAULO, QUE O PREGADOR NEM QUERIA IR POR MEDO DO ASSASSINO, E ISTO AQUI NÃO ESTÁ EM QUESTÃO, NO EMBATE, É QUE EXPRESSAMENTE DEIXO CLARO ELE NÃO SE CONVERTEU, ESTÁ APENAS USANDO DO EXPEDIENTE, PARA AMENIZAR SUA PENA, CONTINUA SENDO O MESMO ASSASSINO FRIO, ENTENDE ENTÃO CERTAMENTE CREIO NA TRANSFORMAÇÃO, E POR ISTO TEMOS TRABALHOS EM PRESIDIOS, E POR ISTO MESMO SABEDORES DE ANOS NO SISTEMA QUEM ACEITOU E REJEITOU SUA NATUREZA ASSASSINA OU QUEM APENAS USA DE MALANDRAGEM, É O QUE DIZ A PALAVRA EXAMINAI OS ESPIRITOS, E O DELE É DE ASSASSINO CRUEL
    Comentar
    clamando disse: 31 de março de 2014 ás 10:04 am
    BEM QUE FALEI STARDUST BEREANO QUE NÃO PRECISAVA MAIS DESMASCARAR VOCES POIS VOCES MESMOS IRIAM FAZER ISTO SÃO MUITO BURROS ACHANDO QUE POR TER , UMA PEQUENA LEGIÃO COMPOSTA DE DESVIADOS GAYS E ATEUS PODEM ENGANAR TODO MUNDO, COMO VIRAM AI, O SACRAMENTO VEIO ACOMPANHADO DE LITURGIA

  10. Paulo espero ta errado em meu comentário sobre a universal até porquer os mesmos professam a mesma fé cristã nossa, mais vender azeite ungido para os fiéis ai é de matar.agora é injusto agente bater so na universal, a mundial também vende fronhas,caneta, martelinho, chapéu, tijolinho, ungido e eles prometem bênçãos sem limites, mais para isso tem que adquirir pagando uma oferta. A catolica não é diferente, esses dias vi na tv aparecida alguem anunciando uma santa com uma gravação embotida na estátua, fora medalhinhas, moeda de ouro com imagem do papa, o propio batizado das crianças eles cobra uma taxa.agora eu deixo uma pergunta a todos, eles tão certo ou errado em fazer estas coisas? Se tiverem certo peço perdão a deus.

    • luciano, sim eu poderia criticar a Mundial que faz as mesmas coisas que a Universal, assim como poderia criticar tbm a igreja do RR Soares e outras que existem por ai, mas eu foco apenas nela pq as outras sao apenas pastiche, copias mal feitas da IURD. E tbm pq foi la’ que eu congreguei por algum e pude ver e ouvir as coisas que discuto aqui. Nas outras felizmente nunca coloquei os pes, entao estaria falando por falar.

  11. Pois é, o importante de tudo é que deus ta vendo e todos nois vamos prestar conta com ele, até os nossos comentários vamos ter que da conta, é por isso que sonho morrer como cristão, agora caso eu vá pro inferno, irei sabendo que fui julgado pelo justo juiz, Porquer nada há encoberto que ele não saiba.fico triste com essas noticias,mais bola pra frente, a salvação e individual e espero entrar no céu nem que seja o último da fila.

  12. Engraçado,

    Prefiro dizer que é engraçado a chamar a todos que abençoam esse caçoar da postura de uma igreja, de tolos e de tolice;

    Deus sempre apresentou ao ser humano, justo para deixar bem claro o seu agir, os mais diversos “marcos”. sendo o mais importante deles, vejam só, a morte de seu filho na cruz, tudo de forma vil e perversa para o crucificado, pois sequer um julgamento formal a Ele(Cristo) foi dado.

    Deus pagou caro pelo milagre da nossa redenção, a saber: sangue e morte de seu filho, mas aí vem uns zé ninguém dizer que o critério para decretar como seita um seguimento cristão é o modo como ele se manifesta sobre uma das vertentes do evangelho.

    Se o embasamento para delinear o que seja uma seita deriva da tal tese, então estavam certos
    os que afirmavam no livro de Atos ao chamarem de cristãos os seguidores da seita do Nazareno.

    O Nazareno, achando pouco o que o Pai havia criado como sinal, ainda evidenciou mais três, o batismo nas águas, o batismo no Espírito Santo e a Ceia.

    Já imaginou o que o povo da ilha de Nova Zelândia iria dizer do sistema credo religioso judaico/cristão à reboque dos três aspectos acima mencionados? E olha que nem falei do Cristo curador de doenças, o milagreiro, o curandeiro.

  13. ESTA $EITA DO DIABO JÁ FOI DESMASCARADA NO BRASIL. É PURO ÓLEO DE COZINHA. ESTES EMBUSTEIROS ESTÃO PENSANDO QUE TODO MUNDO É BOBO, TAL COMO SEUS INCAUTOS SEGUIDORES NO BRASIL?

    • Vinícius,

      Brasileiro não é bobo.

      Todos vieram da Igreja Católica, aliás ao sair da igreja Católica, tal significa o não aceitar de tudo, o não aceitar morrer numa religião apenas por ter sido a dos pais dele.

      Prova de que o Brasil não é feito de bobos é o fato de ter posto na rua Collor, brigado pela democracia perdida em 1964, vários políticos penalizados com a perda dos cargos, muitos religiosos presos por desrespeitar crianças, diversidade religiosa como; islamismo, judaísmo, cristianismo em diversas correntes, cultos afros, cultos ao dema, espiritismo, já tivemos o cangaço, ditadura da esquerda e da direita, império, parlamentarismo, rei novo e rei velho, temos o melhor meio do mundo de contabilizar votos(urna eletrônica), ora temos até ateus(vocês que se acham os intelectuais, os sábios e os escolhidos).

      Temos carnaval, somos o melhor no esporte mais popular do mundo(futebol), éramos o de maior número de títulos na F1, somos o melhor no Vôlei, na música brigamos com os EUA pelo primeiro lugar, temos a maior floresta, temos a maior quantidade de água doce do mundo. Nunca tivemos guerra civil, nunca fizemos revolução à base de sangue.

      Você ao acaso não está sofrendo de um surto de baixa estima, meu caro?

      Não somos os melhores, mas brigamos bem perto deles, centímetro por centímetro.

      Vá procurar um especialista na área humana-comportamental.

        • Paulo,

          Professor, faça as vezes, meu caro.

          Critique, avalie, julgue, faça de conta que sou seu aluno, não tenha pena.

          Um a um de cada item proceda juízo de valor. Não se envergonhe e nem se acanhe.

          • Paulo,

            Então ajude a este pobre coitado, desorientado. Ensine como escrever, corrija no que errei. Se achar que você tem razão, parabenizarei. Se for o inverso, retrucarei.

            Já sabe o que vai acontecer, né?

  14. EIS AQUI A IGREJA QUE STARDUST FREQUENTA, E TAMBÉM ONDE ELE AJUDA A FAZER A OBRA, POSTOM SÓ PARA ESCLARECER SUAS PERGUNTAS
    LBV, uma seita que adora Satanás

    Dentre muitas heresias, a LBV afirma que Satanás deve ser amado

    Poucas são as pessoas que ainda não receberam um telefonema da “Legião da Boa Vontade” pedindo contribuição para ajudar obras assistenciais da entidade. Com esta abordagem, a LBV que é uma mistura de religião e
    instituição filantrópica, tem conseguido arrebanhar milhares de contribuintes e adeptos em todo o Brasil, além de propagar sua ideologia ecumênica, que é declaradamente Kardecista.

    O presidente da LBV, José Paiva Neto, prega a paz, amor e fraternidade citando sempre o nome de Jesus. No entanto, o seu discurso é uma apologia das ideologias da nova era, que busca criar um modelo dominador para o
    mundo, prometendo a tanto sonhada paz mundial.

    A LBV com a intenção de divulgar a “religião de Deus”, que foi um idealismo de Alziro Zarur para a instituição, organiza e realiza concentrações onde reúne seus simpatizantes, onde Paiva Neto dissemina suas filosofias religiosas misturadas com suas propostas de assistencialismo.

    Dentre os muitos ensinos blasfemos ensinados pela LBV, se destaca o poema ao irmao satanas. Para Paiva Neto Satanás é um irmão que precisa de perdão e Jesus é um ser evoluído pelo resultado de diversas encarnações até que chegasse à unidade com o Pai. Estas blasfêmias estão registradas em “A Bíblia para o povo” de Paiva Neto e “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    Este poema de Satanás consegue deixar qualquer cristão indignado, veja um trecho dele escrito na Pagina 288 do “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    “Se Deus é perfeito no que faz,
    E nada do que fez ao mal destina,
    Porque odiarmos nós a Satanás,
    Se ele, também, é criação divina?
    E se Jesus nos veio esclarecer
    Que amássemos até o inimigo,
    Por que não transformar num bom amigo
    A satanás, em vez de o combater?
    Amigos meus, oremos por satã,
    Amemo-lo de todo o coração,
    E respondamos sempre com perdão
    Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
    E, um dia, todos nós iremos ver,
    Satanás redimido a trabalhar
    Por aqueles que veio tresmalhar
    Dos rebanhos de Cristo, e reviver!
    Porque se assim, amigos, não quiserem
    Aqueles que se chamam cristãos,
    Lavemos, desde já nossas mãos,.Por mim com honra, eu amo a Satanás, Meu
    pobre irmão perdido nos infernos, Com este amor dos sentimentos ternos, Para
    que ele também receba a paz “.

    Nossa intenção em escrever este artigo é mostrar aos amados as filosofias religiosas da LBV. E quero dizer que o Jesus que a bíblia revela não evoluiu por diversas vezes até se unir com o Pai. A bíblia nos ensina que ele é
    Deus, preexistente, eterno e criador de todas as coisas, ele estava no princípio com Deus.( João 1.1 Hebreus 1.8 Cl 2.16). O fato deles ensinarem que Jesus evoluiu vem da crença de que os homens por meio de reencarnações
    posteriores poderão chegar a ser um Deus. Se esta fosse uma possibilidade não havia necessidade de ser anunciada por Deus uma salvação, uma redenção. Ou o homem é salvo por meio de Cristo ou ele terá seu destino eterno bem amargoso e aflitivo com Satanás no inferno. E nos parece que Jesus, aquele que a LBV tem como um iluminado, não é a favor dos ensinos da LBV sobre satanás, aliás, ele nos iluminou acerca do destino de Satanás quando diz que o inferno está preparado para satanás e seus anjos(Mt 25.41) e ainda afirmou isto na revelação do Apocalipse dizendo que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre para serem atormentados para sempre( Ap 20.10).

    Não! Diria os universalistas LBV, Deus é amor. Sim, Deus é amor, mas este não é o único atributo que permeia sua natureza, Ele é também justiça, ele faz também juízo, ele é soberano para dar o destino que merecer as suas
    criaturas e seu amor, quando deliberadamente rejeitado como o fez satanás, dá ocasião à sua justiça.

    Ora, Jesus disse que satanás nunca se firmou na verdade e ele é o pai da mentira ( João 8.44) e a Escritura nos afirmam que quem pensa igual a Alziro Zarur foi cegado pelo diabo(2 Co 4.4) que trabalha para arregimentar a
    humanidade contra Deus.

    Se você for um contribuinte da LBV eu o convido a pensar sobre este teu seu investimento. Você esta ajudando, esta entre outras blasfêmias a serem propagadas, enquanto poderias estar trabalhando pelo reino de Deus. Pense
    nisto.

  15. Mas por que no Brasil caem nesses golpes? Por que pessoas caem em golpes de toalhinha, fogueira santa, trazer o amor em três dias, por quê? Uma das respostas:

    “O Brasil decepcionou mais uma vez no Pisa, avaliação internacional que mede competências de alunos em diferentes nações. A educação brasileira amargou o 38.º lugar em uma lista de 44 países, de acordo com o resultado divulgado nesta terça-feira, 1.º, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)”.

    “O teste, que avalia as chamadas habilidades não-cognitivas, mediu a capacidade de explorar e compreender as informações, pensar representações gráficas, planejar e executar metas, além de monitorar e refletir sobre o desempenho. O relatório da OCDE mostrou que o currículo das escolas e a formação dos professores são essenciais no desenvolvimento desse tipo de competência”.

  16. Não entendi o porque dos comentários comuns, inclusive este estão com uma sublinhado, Se for censura, peço que observem os comentários de alguns internautas do Facebook e do Google +, pois os comentários mais infelizes estão se multiplicando por lá, uns até com o único e exclusivo propósito de ofender crenças e pessoas crentes!

      • Bem, passado o dia 1º, vejo que os comentários estão em sua normalidade, salvo a critica aos comentários, retiro o que disse na primeira parte do primeiro post.

        • Eu ficaria muito feliz se a IURD chegasse aos mais remotos lugares munida da verdade que falta muito por aqui. Por que falo de uma verdade que falta por aqui?
          Para que eu mesmo responda essa pergunta, peço aos iurdianos e aos que são/não são muito simpáticos a denominação que busquem videos da década de 90 sobre uma certa Fazenda Canaã em uma cidade da Bahia chamada Irecê. Na época a Microrregião de Irecê, como é chamada, era tida como a maior produtora de feijão e milho e mamona do Norte e Nordeste e a terceira maior do Brasil, responsável pela regularização dos preços desses produtos e abastecimento do território brasileiro nas entre safras dos demais estados produtores. É a maior produtora e exportadora de mamona e pinha, (muitos conhecem a pinha como fruta do conde) e derivados do mundo, a irrigação por poços artesianos estava em crescimento, trazida para a região por colonos japoneses e expandida pelos agricultores locais e havia ainda um mega projeto do governo federal, o maior do Brasil hoje em fase de implantação (Projeto Baixio de Irecê) para irrigar 300.000 hectares de terras em diversos município nessa região com água do Rio São Francisco. Além disso nessa mesma região, na mesma época, se produzia ouro no município de nome sugestivo, Gentio do Ouro, e minério de fosfato entre os municípios de Irecê e Lapão, inclusive é tida como a maior reserva mineral de fosfato do Brasil.

          O Lobe da IURD:
          A IURD e TV Record a trata como uma região desértica, onde as pessoas passam fome, só existem pessoas famintas, desnutridas, queimadas pelo Sol e mal vestidas,não existe reservas de água, não existem empreendimentos financeiros e nem empresariais na região e a cidade de Irecê e arredores, fica a zilhões de quilômetros longe de Salvador, a capital do estado, longe de qualquer sinal de riqueza e de bom só existe a Fazenda Canaã.
          Bem, a TV record e a IURD tiveram varias chances de se retratarem sem manchar suas próprias imagens, mas…
          A ultima vez que deixou de fazê- lo, levou Gugu Liberato para filmar pessoas pobres necessitadas, com aquelas ajudas sensacionalistas dos programas de domingo no meio do nada, longe de qualquer sinal de vida ou de qualquer cidade e atribuiu isso a “pobreza de Irecê”, uma pobreza que não existe, afinal, para novamente fazer o nome da IURD e de suas “ajudas” sem nenhum retorno, tudo pelo “amor ao próximo”.
          Irecê em peso, por diversas vezes, se sentiu prejudicado com a exposição negativa que a Record faz do município e dos municípios e cidades vizinhas. Muitas empresas e empreendedores deixaram de investir ali por causa das repercussão negativa de noticias fabricadas para atender a interesses marcianos, que estão aquém da realidade do lugar.

          A Fazenda:

          Não sei as dimensões reais da fazenda, mas esqueçam aquela construção imponente que aparece na TV e imaginem vocês passando ao lado da área que pertence à fazenda. A uns 80 km por hora dentro de 40 segundos, talvez menos, a “grande obra de Edir Macedo já ficou para trás em muito. A Chesf- Companhia Hidrelétrica do São Francisco mantém uma subestação distribuidora logo em seguida à Faz. Canaã, muito maior que ela em área construída.
          De bom ela tem alguma coisa: os projetos educacionais são realmente reconhecidos e atende de fato a crianças pobres e os familiares dessas crianças, segundo informações, são assistidos pela instituição. Termina por aí. Nem existe aquele projeto que iria produzir alimentos para toda a Irecê, como disse o Bispo Marcelo Crivella no show de inauguração lá nos meados da década de 1990.

          A População de Irecê:

          Quando se fala em Irecê, os próprios habitantes a tratam como uma região e não como um município. Assim sendo, trata-se de um grupo de vinte e um municípios com as mesmas características naturais, econômicas e culturais tendo Irecê como sede regional. A população em trono de 500. 000 habitantes sente-se ofendida pela exposição negativa que a RECORD e a IURD fazem da cidade e dos municípios vizinhos por que não retrata com verdade absoluta.

          A Mídia:

          Outros canais de TV foram acionados para desfazer as mentiras da IURD, mas me parece que a concorrência entre eles tem um limite e uma mentira dita por um não é desfeita pelos demais. Apenas estações de rádios e jornais locais se manifestaram contra o negativismo de Crivella, IURD e RECORD para com a região, A TV São Francisco, afiliada da Globo se ofereceu para atender a publicidade local, mas não veiculou nenhuma reportagem ao ar em beneficio da região nesses termos. O povo ficou no aguardo de políticos e presentantes que também fecharam os olhos.

          Exageros:
          – A RECORD e a IURD exageram nas questões climáticas chamando de lugar desértico, no meio do nada. Qualquer cidade do semiárido seria privilegiada com as características naturais, centralidade e contiguidade da região de Irecê.
          – Exageram nas questões econômica expondo uma pobreza absurda para os padrões brasileiros de hoje. Uma reportagem dessas na Somália faria aquele país parecer de primeiro mundo. Já citei as potencialidades de Irecê e outras cidades vizinhas;
          – Não mostram a cidade, pois não é interessante para eles quando as imagens falam por si só como “algo não está no devido lugar”. Busquem imagens de Irecê mostradas pela IURD ou pela TV Record e curiosamente vocês não as terão;
          – Exageram nas ações da IURD: 99,999% do povo ireceense passa longe de ter na IURD o seu “Salvador da Pátria”. Existe um sistema de ensino desenvolvido na Fazenda muito elogiado que atende a poucas crianças (umas 300) do município de Irecê e só. Não existem ajudas grandiosas, não existem ações de grande porte, não existem mutirões e nem doações quer que seja, etc. e mesmo que existissem, o povo nordestino como um todo tem seu orgulho e amor próprios e não aceita migalhas como muitos acham que deva ser ou seja. O povo trabalha, não aceita favores sem dar o pagamento devido e muito se esforça por conta própria para viver. Foi dessas qualidade que surgiu a celebre frase de Euclides da Cunha: “O sertanejo é antes de tudo um forte”. Isso se aplica a Irecê e o seu povo.
          Lamentável a IURD e RECORD não lembrarem disso!

          • sempre desconfiei dessa fazenda Canaã. a IURD não dá nada pra ninguém. um obreiro de lá me ensinou isso.

            se ela ta fazendo caridade no interior da bahia com certeza ela tem interesses por trás.

  17. Povo de Deus, me ajudem a divulgar isso pois agora o pastor das multidões esta pedindo R$100,00 por pessoa para orar em nome de Deus, tenho medo que o povo acredite e aceite fazendo assim o nosso Senhor chorar de tristeza pois Deus nunca nos cobrou nada para nos abençoar.

    Povo de Deus, volte para Jesus de graça imediatamente,leia na Biblia Sagrada( livro inteiro de Daniel +Jeremias + Oseias+ Joel +Colossenses ) DEUS VAI FALAR MUITO COM VOCE DE GRAÇA.

    Não esqueçam de ir atrás dos Cds abençoado do Pr. Juliano Son-para que outros possam viver e o Cd do Ministro de Louvor Fernandinho – Cede de Justiça. Estes dois Cds é para todo obreiro da Obra Verdadeira do Senhor ouvir -URGENTE.

    Jeremias 23

    1 Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.

    9 Quanto aos profetas, já o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido de vinho, por causa do Senhor, e por causa das suas santas palavras.

    10 Porque a terra está cheia de adúlteros, e a terra chora por causa da maldição; os pastos do deserto se secam; porque a sua carreira é má, e a sua força não é reta.

    11 Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor.

    15 Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.

    16 Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.

    17 Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.

    18 Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?

    19 Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

    20 Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.

    21 Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.

    22 Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.

    23 Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?

    24 Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor.

    25 Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

    26 Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração?

    27 Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal.

    28 O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.

    29 Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?

    30 Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.

    31 Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.

    32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.

    33 Quando, pois, te perguntar este povo, ou qualquer profeta, ou sacerdote, dizendo: Qual é o peso do Senhor? Então lhe dirás: Este é o peso: Que vos deixarei, diz o Senhor.

    34 E, quanto ao profeta, e ao sacerdote, e ao povo, que disser: Peso do Senhor, eu castigarei o tal homem e a sua casa.

    35 Assim direis, cada um ao seu próximo, e cada um ao seu irmão: Que respondeu o Senhor? e que falou o Senhor?

    36 Mas nunca mais vos lembrareis do peso do Senhor; porque a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra; pois torceis as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, o nosso Deus.

    37 Assim dirás ao profeta: Que te respondeu o Senhor, e que falou o Senhor?

    38 Mas, porque dizeis: Peso do Senhor; assim o diz o Senhor: Porque dizeis esta palavra: Peso do Senhor, havendo-vos ordenado, dizendo: Não direis: Peso do Senhor;

    39 Por isso, eis que também eu me esquecerei totalmente de vós, e tirarei da minha presença, a vós e a cidade que vos dei a vós e a vossos pais;

    40 E porei sobre vós perpétuo opróbrio, e eterna vergonha, que não será esquecida.

  18. As instituições, estão criando uma situação de guerra santa em nome da fé ($)! Outras igrejas são vertentes da IURD, que um dia foi fundada pelo Bispo Edir Macedo e seu cunhado R.R. Soares que depois veio a fundar sua própria igreja. A fé move montanhas, mas, em algumas instituições movem montanhas de dinheiro! O poder corrompe! E não duvido que o líder religioso Bispo Edir Macedo tenha como plano a dominação em massa na forma política do poder. Já está sendo representado no congresso nacional, e, outros cristãos estabelecidos no congresso nacional, mesmo sendo de outras denominações, estão servindo como massa de manobra. Tenhamos cuidado! O povo deve ter a noção de ajudar um ao outro, respeitar um ao outro. Muita gente leva a sério demais as palavras proferidas pelos pastores e bispos como fossem o caminha da salvação! Se fossem seguir a Bíblia ao pé da letra, uma maioria estaria descontente sim! Então deixemos de hipocrisia, principalmente os que defendem a pratica da IURD! No mais, alguém da igreja universal pode me explicar porquê uma instituição com 37 anos de idade é a unica que salva? Por que a IURD é a unica que cura? Por que a IURD é tão poderosa assim e as outras não? Alguém explica isso?

DEIXE UMA RESPOSTA