Grupo Gay da Bahia premia celebridades que criticaram publicamente o pastor Marco Feliciano

19

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi o centro das escolhas do Grupo Gay da Bahia (GGB) para os prêmios “Triângulo Rosa” e “Pau de Sebo”. O primeiro, é um agradecimento do GGB às pessoas que apoiaram os ativistas gays, e o segundo, uma crítica aos opositores.

No centro das atenções de ambos os prêmios, Feliciano rendeu prêmios “Triângulo Rosa” a Ivete Sangalo, Preta Gil, Elke Maravilha, Letícia Sabatella, Fernanda Montenegro e Juca Chaves. Durante a crise da posse do pastor na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, os nomes acima se posicionaram contra Feliciano.

O mesmo prêmio foi concedido ao Colegiado Budista Brasileiro e ao grupo de 153 pastores e líderes de igrejas Batista, Metodista, Presbiteriana, Escola Superior de Teologia, Koinonia, Luterana, Assembleia de Deus, Episcopal Anglicana, Brasil para Cristo, que assinaram um manifesto com críticas à forma como o pastor Marco Feliciano se posicionou sobre a homossexualidade.

Do lado contrário, o GGB ainda “premiou” o jornalista da TV Globo Alexandre Garcia e o Jornal do SBT com um “Pau de Sebo”, pelo posicionamento em defesa do pastor Marco Feliciano.


O mesmo troféu “Pau de Sebo” também foi destinado à Associação de Psicólogos e Profissionais Pró Família, por conta do apoio prestado à psicóloga Marisa Lobo, colunista do Gospel+. Na visão do GGB, Lobo faz “frequentes declarações homofóbicas”, segundo informações do site LGBT Parou Tudo.

A cantora Mara Maravilha também recebeu o “Pau de Sebo” por ser contra o beijo gay e criticar o casamento de Daniela Mercury com a jornalista Malu Magalhães. Já o rapper Juninho Lutero foi lembrado pela música “Matéria Prima”, que faz críticas à prática homossexual.

Deboche também ganha prêmio

O GGB premiou a dupla sertaneja Bofinhas Evangélicas, Aline & Duda, de Araraquara (SP) com um “Triângulo Rosa” por se assumirem lésbicas. O nome da dupla é uma clara crítica à postura evangélica contrária à homossexualidade.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. Grandes nomes, queria ver pelo menos um nome verdadeiramente digno de honra, putsgrila como diz o senior Pitagora, esses nomes ai que foram omenageados são tudo da cupula interplanetaria borboleta com de rosa,

    • É O FINALE DA TEMPORADA OS CRISTÃOS SOBRE A TERRA, PARECE QUE VAI ACABAR ESTA SÉRIE, VÃO NOS MANDAR EMBORA PARA OUTRO LUGAR….HEHEH LEGAL TO LOUCO PARA SER DESPEDIDO DESTE TEATRO QUE É VIVER AQUI NO BRASIL E SEU PICADEIRO SÓ TEM PALHAÇOS

      • Depois do escandalo da maior pastora do brasil Lanna holder com a pastora e cantora gospel Rosania Rocha , os evangélicos deveriam ficar com o rabo entre as pernas !!!!

  2. 153 pastores e líderes de igrejas
    Batista, Metodista, Presbiteriana, Escola Superior de
    Teologia, Koinonia, Luterana, Assembleia de Deus,
    Episcopal Anglicana, Brasil para Cristo….. O que é pregado nessas igrejas? Ta tudo do avesso mesmo

    Peter Litwi
    Ativistas gays são a grande desgraça da sociedade
    apoiados e financiados pelo PT!!!Todos tem que
    concordar com eles, senão, são linchados, ofendidos,
    perseguem seus familiares,puro autoritarismo gay, tem
    mais é que serem dizimados essas desgraças!!!!
    Ta certinho, concordo cm vc plenamente!!!!!!!

    • BEM CERTINHA PT ONU UNESCO REDE ESGOTO DE TELEVISÃO=PRESSÃO DO GOVERNO QUE É A QUE LIBERA LICENÇA OU PERMISSAÕ PARA TRANSMISSÃO OBRIGAM TODA A MIDIA A FAZER APOLOGIA GAY

    • Humm, essa do dizimar, em plena proximidade do aniversário do golpe militar… Imagino como seria se a democracia e os direitos humanos não fossem nem oficiais nesse país… Mas, apesar de isso ser um golpe à minha racionalidade, prefiro não acreditar, Edna, que você esteja falando sério e publicando discurso de ódio. Não sejamos ingênuos: crente não combina com desejo de destruição de outras pessoas. Seja qual for a vertente de igreja. Ou estou enganado?

    • Dizem o mesmo de alguns evangélicos e eu não acredito nisso. O que eu vejo é gay sendo morto, sendo vítima de violências, homens cuspindo quando um gay passa por eles., Eu acredito que as pessoas devem fazer o que podem, na medida do possível, para ser feliz, desde que não matem roubem ou enganem. Vc poderia explicar o patrimônio do Pr. Silas Malafaia citado pela revista Forbes? É verdade?

    • Depois do escandalo da maior pastora do brasil Lanna holder com a pastora e cantora gospel Rosania Rocha , os evangélicos deveriam ficar com o rabo entre as pernas !!!!

    • Depois do escandalo da maior pastora do brasil Lanna holder com a pastora e cantora gospel Rosania Rocha , os evangélicos deveriam ficar com o rabo entre as pernas !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA