A escritora cristã Rachel Held Evans afirmou recentemente que “a obsessão de evangélicos com a homossexualidade está fora de controle”. Os comentários de Evans foram feitos após a série de críticas recebidas pelo órgão cristão Visão Mundial (World Vision) após anunciar apoio ao casamento gay.
As críticas da escritora foram direcionadas, principalmente, a igrejas que anunciaram que iriam vetar o auxílio a uma instituição filantrópica. Evans afirmou que tal atitude, baseada simplesmente por uma ideologia anti-gay, vai contra os preceitos de fé do cristianismo
– A noção de que o caminho para punir a World Vision é retirar o apoio de seus esforços para alimentar, vestir, curar, dar conforto, resgate e abrigo, está totalmente na contramão dos ensinamentos de Jesus – criticou a escritora, segundo o The Christian Post.
Richard Stearns, o presidente da World Vision, também comentou as críticas que a instituição tem recebido, afirmando que a organização não está endossando o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas explica que a mudança de política tem por objetivo colocar todos os “funcionários de forma igual”.
Depois do anúncio feito pela Visão Mundial, líderes cristãos se disseram tristes e chocados com a instituição, entre eles o presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, Russell D. Moore, que disse que o que “está em jogo é o Evangelho de Jesus Cristo”.
Em resposta a afirmações como a de Moore, Rachel Evans afirmou que “o Evangelho é ameaçado não por gays se casarem, mas por cristãos ressaltarem que o apoio ou a oposição ao casamento gay é uma parte essencial do Evangelho, quando não é”.
Por Dan Martins, para o Gospel+