O pastor Marco Feliciano virou tema de memes sobre onipresença nas redes sociais após a declaração de Patrícia Lélis, no Superpop, sobre ele ser abençoado com o poder de estar em mais de um lugar.
A fala desastrosa da estudante de jornalismo foi uma resposta a um questionamento feito por Luciana Gimenez, que desejava saber como ela explicava o fato de imagens de câmeras de segurança do Ministério do Trabalho mostrarem o deputado no edifício no mesmo horário que ela alegava estar sendo estuprada e agredida.
A entrevista repercutiu nas redes sociais, e o brasileiro, afeito ao humor, não deixou passar em branco. Diversos memes com as imagens do pastor foram compartilhados, apontando situações que “provavam” sua onipresença. Aliás, duas hashtags reuniram toda essa criatividade: #FelicianoEsteveAqui e #onipresença.
Alguns personagens de histórias em quadrinhos e animes foram associados ao pastor, por causa da capacidade atribuída a ele de estar em mais de um lugar: The Flash, por sua velocidade; Doutor Manhattan, de Watchmen, por se multiplicar; Multihomem, de Os Impossíveis, por ser capaz de criar várias cópias de si mesmo, foram alguns dos lembrados.
No Twitter, as piadas com o caso diziam, entre outras coisas, que o pastor tinha vencido até Usain Bolt nas Olimpíadas, por sua capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo. Veja:
Soube que o @marcofeliciano chegou na frente do Bolt, tudo isso usando sua onipresença. #FelicianoEsteveAqui
— Respeite a CF/88 (@ObservadoraDaCF) 19 de agosto de 2016
Abri a porta do banheiro, e para a minha surpresa, quem diria… Marco Feliciano! Hahahahhaha #FelicianoEsteveAqui
— Reacionário Caretão (@Nagdiel_BFR) 18 de agosto de 2016
Ah não @marcofeliciano até na hora do basquete 🏀
Que cara onipresente #FelicianoEsteveAqui pic.twitter.com/qVeO5Neqt3— Respeite a CF/88 (@ObservadoraDaCF) 18 de agosto de 2016
@marcofeliciano usando o poder da onipresença #FelicianoEsteveAqui pic.twitter.com/2dfPK0BcNz
— Respeite a CF/88 (@ObservadoraDaCF) 18 de agosto de 2016
Outros optaram por fazer relatos ou mostrar recados que supostamente teriam sido deixados pelo “onipresente” Feliciano:
Desfecho
No dia seguinte à entrevista dada ao Superpop, Patrícia Lélis foi indiciada por extorsão e denunciação caluniosa pela Polícia de São Paulo, e poderá ser presa preventivamente ou internada em um hospital psiquiátrico, uma vez que ela já havia sido diagnosticada como portadora de mitomania, um desvio que gera o hábito de mentir ou fantasiar desenfreadamente.