Evangélico, o deputado federal Nikolas Ferreira participou da VI Cúpula Transatlântica que ocorreu entre os dias 1º e 2 de dezembro de 2024 no Senado da Espanha, ocasião em que o parlamentar brasileiro aproveitou para fazer um forte discurso em defesa da família como pilar central da sociedade.
Segundo o deputado, o tema do seu painel teve como eixo central a família, motivo pelo qual ele não abordou de forma direta outras questões relacionadas ao Brasil, como os presos pelo 8 de janeiro de 2023.
Segundo o jornal Gazeta do Povo, as acusações, condenações e prisões envolvendo os presos pelo 8 de janeiro seriam abordadas pelo parlamentar. O papel da família como pilar moral da sociedade, contudo, foi o foco de Nikolas, que apontou essa instituição como de suma importância para a transformação social.
A partir da concepção de moralidade oriunda do ambiente familiar, Nikolas Ferreira criticou, também, o afastamento de líderes políticos dos princípios e valores da dignidade humana, os quais têm por base o respeito ao “direito natural”, como o da liberdade de expressão.
Organizada pela Political Network for Values (PNfV), a VI Cúpula Transatlântica, um evento da Organização das Nações Unidas, contou com a participação de 200 lideranças políticas de 40 países, incluindo o Brasil.
Lola Velarde, diretora executiva do PNfV, comemorou a realização do evento, dizendo que o mesmo promove uma agenda de valores “positiva, humanizadora e transversal, capaz de reunir políticos de culturas e sensibilidades diversas, porque se baseia no reconhecimento da infinita dignidade de todo ser humano”.
“As verdadeiras democracias têm a liberdade e o respeito pela dignidade humana como seus fundamentos inegociáveis, dos quais nasce uma cultura da vida. A liberdade e a cultura da vida são os fundamentos da nossa civilização”, disse Velarde.
Assista, abaixo, o discurso feito por Nikolas Ferreira no evento da ONU:
Ver essa foto no Instagram