Atentado terrorista em Orlando está sendo usado para iniciar guerra contra cristãos, diz escritor

16

O atentado terrorista do extremista muçulmano Omar Mateen está sendo usado por ativistas para manipular a opinião pública contra os cristãos. Esta é a constatação de David French, articulista norte-americano de linha conservadora.

“Apesar das inclinações ideológicas declaradas de Mateen para o extremismo islâmico, alguns jornalistas liberais e comentaristas sociais estão culpando os cristãos conservadores pelo ataque”, disse French à National Review.

O mesmo vem acontecendo no Brasil, onde os evangélicos foram associados ao tipo de extremismo que levou Mateen a matar dezenas de pessoas na boate gay. O pastor Silas Malafaia comentou esse episódio e criticou a parcialidade e distorção da imprensa.

French afirmou que as opiniões liberais expressadas por diversos interlocutores dão a entender que cristãos seriam capazes do mesmo tipo de atrocidade: “O princípio parece ser este: ‘se você se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo ou à política do uso de banheiros conforme a identidade de gênero, então você não pode legitimamente lamentar as mortes de homossexuais. Você é parcialmente responsável pelo massacre em Orlando’”, comentou.


“Não importa que todas as provas efetivas no caso apontem para motivações islâmicas extremistas a partir de interpretações bem conhecidas e amplamente compartilhadas, como a lei Sharia. De alguma forma, esses ‘cristãos malditos’ seriam os culpados”, acrescentou, ironizando o raciocínio liberal que vem sendo amplamente divulgado na mídia norte-americana.

Repudiando esse tipo de distorção e manipulação, o articulista criticou a hipocrisia dos seus oponentes, propondo um exercício de imaginação a respeito das responsabilidades sobre o crime: “Isso quer dizer que Barack Obama teria sido cúmplices do massacre, se este tivesse acontecido há quatro anos, antes que ele mudasse publicamente a sua posição sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo? E quanto a Hillary Clinton? Ela foi contra o casamento gay até 2013”, questionou. “O marido de Hillary [ex-presidente Bill Clinton] assinou o Ato de Defesa do Casamento. O atirador de Orlando viveu durante anos sob governos democratas que se opunham ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Acho que Bill Clinton compartilha parte dessa culpa também”, ironizou.

A crítica de French se dá pelo fato de que alguns comentaristas atribuíram aos cristãos conservadores a responsabilidade pelo ataque por supostamente “criar um ambiente homofóbico que estimulou o ódio de Mateen”. Um dos exemplos é o editorial do jornal de orientação liberal The New York Times, que classificou os mortos na boate como “vítimas de uma sociedade na qual o ódio tem raízes profundas”.

Outro caso de atribuição de culpa aos cristãos foi o de Chase Strangio, advogado da entidade União pelas Liberdades Civis Americanas, que disse que a “direita cristã […] criou este clima anti gay”, e não os muçulmanos: “Vocês sabem o que é evidente – seus pensamentos, orações e a islamofobia, após criar este clima anti-gay”, escreveu no Twitter. “A direita cristã apresentou 200 projetos de lei anti-LGBT nos últimos seis meses e as pessoas [estão] culpando o islamismo por isso”, acrescentou.

Em resposta, Denny Burk, professor de estudos bíblicos na Faculdade Boyce, sugeriu uma análise factual: “Um homem mata 49 pessoas. Ele liga para a emergência durante o ataque, para ter certeza de que todo mundo saberia que ele é um jihadista. E agora isto seria, de alguma forma, culpa dos cristãos?”, questionou.

16 COMENTÁRIOS

  1. Parei de ler quando vc citou Silas Malafaia, que e no minimo anti-cristão… Nós evangélicos devemos e chorar por esse atentado e nos colocar no lugar das famílias que perderam seus entes queridos. O que tem os Islã com os evangélicos? Os extremistas e os que demonizam os gays que se preocupem e usem a carapuça…

  2. É o que acontece quando se tem pastores nefastos celebrando o ocorrido. (ver noticia aqui mesmo no site).

    A imagem que esses imbecis passam, é a da intolerância, da não aceitação e do ódio. E entenda imagem, como a imagem que vai ser vista pelas pessoas de fora dessa religião.

    Cabe as pessoas dentro dessa religião, se levantar contra esses pastores intolerantes. Digam que eles não são cristãos, que não falam pela comunidade de vcs. Sim. eu falo vcs pq sou pessoa DE FORA; E toda vez que vejo pastores como Steven Anderson, que já chegou a discursar o EXTERMÍNIO de homossexuais(inclusive isso foi noticiado aqui no site), eu tenho orgulho de não ser cristão. De não estar em uma religião onde corro o risco de ficar assim.

    Que fique claro que não estou colocado todos os cristãos no mesmo barco que Steve Anderson.

    • Vc esta coberto de razão.. sou cristão mas esses pastores de picadeiro não me representa, muito menos servem a Deus. Só pensam em dinheiro e como se enriquecer ou espalhar sua mente doentia na cabeça dos outros. Toda vez que alguém fala mal de um Gay e uma porta que alguém fecha na cara deles. Jesus pregou o amor e a compreensão, esteve do lado dos renegados da sociedade e hoje fazemos justamente o contrario. A massa crista quer o pecador longe dele ou extinto.Não vou admirar se um dia esses ai que se dizem cristão serem negados no futuro por cristo.

    • O problema é que esses pastores canalhas, mercadejadores do puro Evangelho de Cristo, tem milhares de seguidores imbecis. Juntos, a principal missão se constitui em disseminar ódio e preconceito. Mesmo assim a sociedade está acordando e hoje são vítimas do próprio ódio que semeiam, travestido de “amor de Cristo”.

  3. O nome que se dá a esse tipo de raciocínio é analogia, ou seja, no caso, pegam um ponto semelhante entre todos religiosos que é o de apegarem-se aos seus princípios e esquecem-se do restante como por exemplo a maneira de agir com base nesses princípios, o que totalmente diferente. Aqueles que querem igualar os comportamentos o fazem para tentar convencer os ignorantes com argumentos falsos.

  4. Isso é medo ,pavor dos Jihadistas por parte dos lgbts , criticarem eles pelo acontecido pode gerar mais fúria ainda , então é mais facil culparem os cristãos que são pacificos. E esquecem que o sujeito que matou essas pessoas era gay?

  5. Ha uma manipulação sim para tentar culpar os cristãos por essa catástrofe,meu amigos gays sejam imparciais e não como alguns cristãos que não são, pois a maioria so que puxar para se lado.

  6. Os ativistas LGBT tentam disseminar o ódio acusando os cristão por esta e outras atrocidades cometidas contra os gays, o massacre foi reivindicado por um jihadista está claro, o anti cristianismo LGBT pode contribuir para que os massacres contra a comunidade aconteçam com mais frequencia e a culpa caia sobre os cristãos. Tanto cristãos como gays são odiados pelos estado islãmico, enquanto nos acusa os jihadistas comemoram faz parte da guerra colocar as vitimas contra outras, mas não vão prevalecer, o lema do evangelho é pregar a justiça, a verdade, a paz e o amor de Cristo Jesus. Desperta Brasil…!

  7. O mundo esta em guerra, sim, porém em guerra sem violência contra os extremistas de qualquer religião. Se evangélicos extremistas – como esses que foram ao enterro de um jovem gay morto em Orlando afrontar a dor da família e dos amigos do falecido, mas deram com os burros n’água quando se depararam com uma multidão vestida de anjo e que fazia um cordão de isolamento para proteger o local dos dementes evangélicos -, pensam que a humanidade condenará e fará oposição a atos de violência de fanáticos muçulmanos, mas fará pouco caso dos extremistas e fanáticos evangélicos, então terão esses evangélicos motivos para se preocuparem mesmo.

  8. I CORÍNTIOS Cap. 6
    9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
    Bíblia Sagrada.

  9. Interessante como as pessoas utilizam um site evangélico para postarem suas mensagens de repúdio a alguns ensinamentos biblicos. Falam contra um suposto ódio aos gays, mas na verdade o que vejo é o ódio deles próprios contra os cristãos. Este cenário me faz lembrar as terríveis perseguições sofridas pelos cristãos dos primeiros séculos… a ponto de atrbuir-se a eles a culpa por qualquer mazela social, desastres naturais, falta de chuva…

    • Amor não se esqueça que o cristianismo também matou muito na idade média, você pode até dizer que eu sou do diabo e estou querendo denegrir os cristãos, mas não é isso, eu realmente compreendo a perspectiva que vocês tem a respeito do mundo, vocês se veem como uma luz em um mundo de trevas, um mundo que quer corromper ou derrubar vocês, mas muitos de vocês não se esquecem de observar as coisas por outro ângulo, sejamos sinceros a maior parte dos cristãos julga os homossexuais, e eles também se sentem perseguidos, eu acho até hipocrisia da parte alguns de vocês, dizer que vocês são perseguidos, sendo que vocês representam grande parte do mundo, O Brasil é um país dominado pelo cristianismo, nas aulas de ensino religioso nas escolas, eles estudam apenas o cristianismo, O cristianismo é sistema com grande domínio, e vocês ainda querem se fazer de vitimas, dizendo que são perseguidos, eu sei que há pessoas intolerantes com vocês, mas em um país onde a maioria das pessoas são cristãs, ”PORQUE SE SENTIR PERSEGUIDO?”

  10. Se posicionar contra ou a favor de comportamento não é disseminar o ódio, todos tem direito a liberdade de expressão, os ativista procuram ocasião contra os cristãos acha que estes movimentos são favoráveis ao evangelho? O evangelho é verdade e falar a verdade você vai levantar o mundo contra você, o autor do massacre tem uma identidade porque não atacam sua orientação religiosa?O verdadeiro assassino está morto mas outros virão e não da parte dos cristãos, nosso lema é verdade, justiça, paz e amor. Desperta Brasil.

  11. as pessoas sabem que tao no erro e é comtra tds principios biblicos e querem colocar os evangelicos como culpados de tudo oq acontecem com eles e porque ninguem fala do preconceito contra os evangelicos chamado de cristofobia os direitos nao sao os mesmos tambem?

DEIXE UMA RESPOSTA