Na Argentina, Os Dez Mandamentos quebra recorde de audiência e vence até a seleção de Messi

0

O sucesso conquistado pela novela Os Dez Mandamentos no Brasil foi considerado um marco para as produções de teledramaturgia da TV Record, mas na Argentina, a escala da bem-sucedida trama escrita por Vivian de Oliveira atingiu um patamar ainda maior: conseguiu audiência maior que uma partida da Seleção Argentina, com Lionel Messi em campo.

Na última semana, o time da Argentina jogava contra a Venezuela, enquanto o canal Telefe exibia a “novela bíblica”. Resultado? Os Dez Mandamentos obteve 20,8 pontos de audiência, um recorde da produção no país, e de quebra, conquistando o primeiro lugar. O jogo da Argentina marcou 19,5 pontos de média, em segundo lugar.

Os números alcançados pela novela no dia do jogo têm uma explicação: a partida coincidiu com a exibição da primeira praga do Egito. A transformação das águas do Nilo em sangue foi a primeira das dez pragas retratadas na novela. O caos enviado por Deus ao Egito era um castigo pelo fato de o faraó Ramsés se recusar a libertar os escravos hebreus.

Sucesso

Os Dez Mandamentos estreou na Argentina no dia 29 de março, conquistando um público fiel e se transformando na novela estrangeira mais vista no país.


Outra produção da Record que fez sucesso no país foi Milagres de Jesus. A rede Telefe estava veiculando a novela Boogie Oogie, baseada nos anos 1970 do Brasil, sob o regime militar, e desistiu de levar a atração adiante após exibir apenas 19 capítulos, de um total de 185, devido aos números insatisfatórios de audiência.

A decisão da Telefe por escolher uma produção da Record se deve justamente ao sucesso que Os Dez Mandamentos conquistou por lá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA