Padre se revela gay, é afastado, e papa reitera visão de que homossexualidade é pecado

395

A Igreja Católica está atravessando um momento de turbulência por causa de sua postura a respeito da homossexualidade. Nos últimos dias, duas situações opostas envolvendo representantes da denominação ocuparam as manchetes da imprensa mundial.

O papa Francisco, na abertura do Sínodo no último domingo, 04 de outubro, afirmou que o casamento é uma instituição formada pela união de um homem e uma mulher, que dá um “real significado do [termo] casal e da sexualidade humana nos planos de Deus”, o que reforçou a visão da maioria absoluta dos cristãos a respeito desse assunto.

No entanto, um dia antes, o Vaticano precisou emitir um comunicado sobre a fala do padre polonês Krysztof Olaf Charamsa anunciando sua homossexualidade e admitindo ter um companheiro.

“Sei que terei de renunciar a meu ministério, apesar de ser a minha a vida”, declarou. “Sei que a Igreja me verá como alguém que não soube cumprir com seu dever (castidade), que se extraviou e, se não fosse pouco, não com uma mulher e sim com um homem!”, acrescentou.


A declaração do padre Charamsa, feita ao jornal italiano Corriere della Sera causou rebuliço na sede da Igreja Católica, e o porta-voz do Vaticano estranhou a oportunidade: “A escolha de fazer uma declaração tão impactante um dia antes da abertura do sínodo é muito grave e irresponsável […] porque tenta submeter à assembleia dos bispos a uma pressão midiática injustificada”, disse o padre Federico Lombardi. “Evidentemente, o monsenhor Krysztof Olaf Charamsa não poderá continuar desempenhando suas funções precedentes na Congregação para a Doutrina da Fé”, acrescentou.

Já durante o Sínodo, Francisco reiterou a posição da Igreja Católica sobre a homossexualidade evidenciada durante sua visita aos Estados Unidos: “Esse é o sonho de Deus para sua amada criação: vê-la na união amorosa entre um homem e uma mulher, regozijando-se em sua jornada compartilhada, fecunda em sua doação mútua”, disse o papa.

Como é comum de seu discurso, Francisco destacou que os seguidores de Jesus Cristo devem ser compassivos com quem vive de forma diferente do que prega o Evangelho: “A igreja deve procurá-lo, aceitá-lo e acompanhá-lo, porque uma Igreja com as portas fechadas trai a si mesma e a sua própria missão, e, em vez de ponte, torna-se barreira”.


395 COMENTÁRIOS

  1. Caro é estimado Sandro., não pense assim compassivo e leal amigo ., ocorreu que este padre se escondeu atrás do título de saçerdote .,

    E foi manipulado para sair do armário politicamente justo no dia da promulgação da família ., querendo enfrentar o santo padre.,

    Caro Sandro vc é uma das pessoas mais inteligente deste site, se este padreco tivesse em segredo procurado o santo padre e colocasse suas interferires em questão e após ter chamado imprensa tudo seria diferente ., ou achas que ele é o único gay no clero , claro que não .,

    Ele procurou holofortes para manipular opiniões e em nenhum momento se preocupou com a posição que ocupava , muito pelo contrario usou a como meio de alardear sua conduta .,.

    Ora caro Sandro ., veja vc és uma pessoa sensata e respeitada , e sabe porque vc coloca suas posições certas claras , porém de maneira ordeira.,

    Achei este padre gay ., além do princípio da ordem ., com certeza ele já está refletindo suas atitudes., paz e bem

    • Caro Lopes,

      De início agradeço, de coração, por seu espírito cristão, amáveis palavras e os elogios que me dirige e que não mereço, mas recebo com gratidão e carinho.

      uma coisa eu bem entendo, meu bom católico, é que a Igreja não aceita padres casados, e, nesse caso, não poderia aceitar um padre casado com outro homem.

      A defesa que eu fiz do padre é num sentido mais amplo, ou seja, de que a Igreja pudesse, a exemplo do que esta fazendo a Igreja Anglicana, rever conceitos tais como os do matrimônio – inclusive para padre – e da própria homossexualidade.

      Eu admiro muitas coisas na Igreja Católica, e mais ainda católicos como você, que sabem dar testemunho da fé sem serem agressivos com os que não creem, e sem usarem de visões medievais com as quais a Igreja não mais compactua. Paz e bem.

      • CATÓLICOS, TOMEM CUIDADO COM ESSE SANDRO FINGIDO, HEIM!!! ISSO É UMA COBRA FALACIOSA QUE ESFAQUEIA PELAS COSTAS!!! TOMEMOS CUIDADO COM A LÍNGUA SEDUTORA!!! NÃO CAIAMOS NA LÁBIA DELE!!!

        “Não sejamos ingênuos, o “casamento homossexual” não se trata de uma simples luta política, o que se pretende é a destruição do plano de Deus. É uma jogada do pai da mentira, do demônio, para confundir e enganar os filhos de Deus.” (Papa Francisco)

        §2357 – “A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. A sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves (Gn 19,1-29; Rm 1,24-27; 1Cor 6,9-10; 1Tm 1,10), a tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados” (CDF, decl. Persona humana, 8). São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados”.

        Catecismo Maior, promulgado pelo Papa São Pio X (1910): A sodomia está classificada em gravidade logo depois do homicídio voluntário, entre os pecados que clamam a Deus por vingança. “Desses pecados se diz que clamam a Deus por vingança, porque o Espírito Santo assim o diz, e porque a sua iniquidade é tão grave e evidente, que provoca a punição de Deus com os castigos mais severos”.

        • Você esta pertendo a compostura, papa-hóstia fanática.

          Vá ajoelhar-se diante das imagens e pedir a elas calma, só cuidado para, movida pelo ódio que a consome em zelo puritano, não dar socos nas imagens e assim derrubá-las, pois elas são apenas imagens de barro.

          • Declarações feita por membros da Igreja Universal Local
            ou
            Heresias proferidas por membros da Igreja Católica Romana.

            Tudo dito por papas ou prelados investidos de autoridade

            “Cuidemos não perder aquela salvação, aquela vida e fôlego os quais tu nos tem dado, pois tu és nosso pastor, tu és nosso médico, tu és nosso governador, tu és nosso esposo, finalmente tu és outro Deus, sobre a terra”(Quinto Concílio, Sessão IV, ano 1512; Do Latim em Mansi SC, Vol. 32, col. 761 – também citado em A História dos Concílios, vol. XIV, col 109, por Labbe e Cossart)

            “Crer que nosso Senhor Deus o Papa não tem poder para decretar assim como ele tem decretado, deve ser considerado heresia” (Ad Callem Sexti Decretalium”, Coluna 140, Paris, 1685)

            ”O pontí­fice romano é o representante sobre a Terra, não de um mero homem, mas do próprio Deus” (Papa Inocência III, em “Decretals of the Lord Pope Gregory IX”, liv. 1, tit. 7, cap. 3, “Copus Juris Canon” [ed. 2, Leipzig, 1881], col. 99)

            “Aqueles quem o Papa de Roma separou, não foi um homem que os separou, mas Deus. Pois o Papa detém um lugar na terra, não simplesmente de um homem mas do verdadeiro Deus… ele dissolve, não por autoridade humana, mas também por autoridade divina… Eu sou em todos e sobre todos, logo o próprio Deus e eu, o sacerdote de Deus, temos ambos uma essência, e eu sou capaz de fazer quase tudo o que Deus pode fazer… portanto, se estas coisas que eu digo não são realizadas por um homem, mas por Deus, o que vocês fazem de mim senão Deus? Novamente, se aos cardeais da Igreja, Constantino os chama de deuses, eu então estou acima de todos os cardeais, visto por esta razão que estou acima de todos os deuses” (Decretales Domini Gregori ix Translatione Episcoporum, na Transferência dos Bispos, título 7, capítulo 3; Corpus Juris Canonice [2º Leipzig ed., 1881], col. 99; [Paris, 1612], tomo 2, Decretales, col. 205 [quando Inocêncio III era Papa])

            “O Papa toma o lugar de Jesus Cristo na terra… por direito divino o Papa tem poder supremo e completo em fé, em moral sobre cada e todo pastor e seu rebanho. Ele é o verdadeiro sacerdote, o cabeça de toda a igreja, o pai e mestre de todos os Cristãos. Ele é o doutrinador infalível, o fundador dos dogmas, o autor e o juíz dos concílios; o comandante universal da verdade, o árbitro do mundo, o supremo juíz dos céus e terra, o juíz de todos, sendo julgado por ninguém, o próprio Deus sobre a terra”(Citado no New York Catechism – Catecismo de Nova York)

            “O papa é tão grande em dignidade e tão exaltado que ele não é um mero homem, mas é como se fosse Deus, e o substituto de Deus…” (Papa Pio XI, Mortalium Animos [A Promoção da Verdadeira Unidade Religiosa], Encíclica promulgada em 6 de Janeiro de 1928)

            “O Papa e Deus são o mesmo, logo ele tem todo o poder nos Céus e na terra” (Papa Pio V, citado em Barclay, Capítulo XXVII, p. 218, “Cities Petrus Bertanous”)

            “…Nós detemos nesta terra o lugar de Deus Todo-Poderoso…”(Papa Leão XIII, em Praeclara Gratulationis Publicae [A Reunião da Cristandade], Encíclica promulgada em 20 de Junho de 1894)

            ”O Papa é o Vigário do Filho de Deus, ou a cabeça visí­vel da Igreja sobre a Terra. Os atributos do Papa são os mesmos que os de Cristo. Este pode perdoar pecados, também pode o Papa. O Papa é o único homem que se arroga o vicariato do filho de Deus. Sua pretensão não encontra oposição séria. E isso lhe estabelece autoridade”(Rev. Jeremias Prendegast, S. J. Sycracusa, N. Y., em “Post-Standard”, de 14 de março de 1912)

            ”O Papa é coroado com uma coroa trí­plice, como rei dos Céus e da Terra e das regiões inferiores” (Extraí­do de “Prompta bibliotheca, Ferraris”, vol. 6, pág. 26)

            ”Todos os nomes que nas Escrituras se aplicam a Cristo são aplicáveis ao Papa” (Berlamino, “On the Authority of Councils”, liv. 2, cap. 17)

            ”Tu és o pastor, tu és o médico, tu és o diretor, tu és o lavrador; finalmente, tu és outro deus na Terra” (Philippe Labbe e Gabriel Cossart, “History of the Councils” (1972), vol. 14, col. 109)

            “O Papa tem poder para mudar os tempos, ab-rogar leis e dispensar todas as coisas, mesmo os preceitos de Cristo” (Extraído de “Decretal de Translat, Episcop.”, cap. 6)

            ”O Papa é de tão grande autoridade e poder que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas… O Papa pode modificar as leis divinas visto seu poder não provir dos homens, mas de Deus, e age como vigário do Filho de Deus na Terra, com o mais amplo poder de ligar e desligar o rebanho” (Extraí­do de “Prompta Bilbiotheca”, publicado em Roma, em 1900)

            ”A vontade do Papa representa a razão. Ele pode dispensar a lei, e fazer do errado, direito, por meio de correções e mudanças das leis” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96)

            ”O Papa está livre de todas as leis, de maneira que não pode incorrer em nenhuma sentença de irregularidade, suspensão, excomunhão ou penalidade por qualquer crime” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 40)

            “Portanto, não te maravilhes si está em meu poder mudar tempo e tempos, alterar e mudar a lei, dispensar todas as cousas, sim, os próprios preceitos de Cristo. Porque onde Cristo manda a Pedro embainhar a espada, e exorta a seus discípulos a não usar de força material, exorto eu, Papa Nicolau, escrevendo aos bispos de França, que puxem pelas espadas materiais” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96; Extraído de “Decretal de Translat, Episcop”, cap. 6)

          • “SENHOR NOSSO DEUS, O PAPA – COMO O DEMÔNIO ESTÁ ENGANANDO A MUITO”, Ofício Católico.

            “SENHOR NOSSO DEUS, O PAPA”, Mentiras Contra a Igreja Católica.

  2. O fato é que não há diálogo nem comunhao nenhuma entre nós e esses gays/ateus…só espero que um dia isso não caia na violencia física. ão visoes diametralmente opostas da vida dos valores e do evangelho, nesse sentido, seria melhor separar, cada um para um canto…voces nos oprimem e sentem-se oprimidos por nós…acabou é divórcio, não tem mais jeito.
    .
    Acho sinceramente que voces ateus, gays e etc deveriam educadamente se retirar de nossos assuntos evangélicos, ninguem aqui está pedindo ou se importanto com a opiniao de voces…simples assim, deixe-nos em paz e vivam a vida de voces como quiserem.

  3. E agora vou dizer uma coisa importante:
    .
    Roque: em 2 meses estarás aos pés da cruz pedindo perdão por tudo o que tu denegriu do evangelho de Cristo.

    Cláudio: em 6 meses estará de volta a uma igreja e pedirá perdão a Deus pelas sandices em que se enfiou.

    Sandro: em pouco tempo, entenderás que igreja inclusiva é antes resolução da ONU que evangelho, entenderás que o evangelho puro e simples é amor sim, respeito e aceitação, mas também é santidade!! E retornarás aos caminhos do Senhor;

    Amém!

  4. E Sandro, Roque, Cláudio e outros que estão nesse site para denegrir o evangelho…se tiverem paciencia e honestidade assistam a esse conjunto de videos, vejam para o que estão colaborando e quem estão servindo!

    COLOQUEM NO YOUTUBE YURI BEZMENOV!!!

    • Não sei os demais, mas eu sou racional demais para servir a seres imaginários. Mesmo assim, respeito a fé do Sandro, que já foi da igreja.

      Sandro, não leve em consideração nem se sinta atingido por minhas palavras destinadas a esses fanáticos. Sei que você tem a mesma fé e te respeito por isso.

        • Nem vou me dar ao trabalho. Deve ser alguma invocação de espírito maligno. Como eu já falei antes, não creio nessas coisas, mas certas leituras vem carregadas de forte energia negativa, como seu livro sagrado. A biblia se equipara à série de filmes “3a Feira 13” em termos de derramsmento de sangue. Eu prefiro leituras mais amenas. Eu sou do bem.

  5. Ei, Cristão, com relação às universidades cristãs que você citou, se o cientista fosse ensinar que a Terra é redonda e não é o centro do Universo, o cara ardia na fogueira. Não sei o teu nível de escolaridade nem teu conhecimento sobre a histórias da humanidade, mas o cientista Jordano Bruno morreu assim – virou churrasquinho de herege. Esses cristãos…

  6. RESPOSTA PARA O SANDRO – FRAGMENTADO, POIS CAIU NA MODERAÇÃO

    Sandro, Sandro… Você é um relativista que age por conveniências. Você é muito inconstante e dúplice! Você joeira a todos os ventos (Sir 5,11) em busca de seus interesses e lisonjas à prática homossexual, partindo para ofensas a quem discorda de você; você que uma hora critica a Bíblia no pior estilo ateísta; depois vem falar de teologia inclusiva; depois fica chegado a quem, não importando quem seja, for concorde com a sua prática; depois mete o pau em todo mundo (embora eu não saiba se você é ativo ou passivo), como uma metralhadora giratória, enfim. São sintomas de uma pessoa perturbada. Uma hora, em atirar para todos os lados, você acaba se ferindo. Você já está manjado aqui. QUE TODOS AQUI NESSE FÓRUM SAIBAM QUEM É O DÚPLICE SANDRO!

    • Quanto a disputa entre tradicionalistas e liberais, ela existe sim, como podemos ver aí com esse infiltrado apóstata (Jd 1,4-8), mas os liberais anátemas não prevalecem (Mt 16,18), ao contrário do que vem acontecendo no protestantismo. O Rv. gay Marcio Retamero mostrou muito bem quem é e quais são as suas intenções com essa de pegar em armas se preciso for. É um desequilibrado. E todas essas suas diatribes contra a Igreja já estão pra lá de batidas.

      • Olha aí o espírito da senhora carola pertencente à Igreja Universal Local.

        Depois ainda quer me julgar e criticar, Izabella, a santinha do pau oco, aquela que ajoelha-se e reza aos pés da imagem a respeito da qual o romeiro grita assustado e até bravo: “cuidado com o andor que o santo é de barro!”

    • Agora, eu só te explico o porquê de Católica e Romana: “A TODOS OS QUE ESTÃO EM ROMA, queridos de Deus, CHAMADOS A SEREM SANTOS: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo! Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, PORQUE EM TODO O MUNDO É PRECONIZADA A VOSSA FÉ.” (Romanos 1,7-8)

      Veja: “Por que a Igreja Católica é Romana?”, O Fiel Católico. Você, Sandro, é o filho do método histórico crítico, do secularismo. Não pode ser nunca amigo do Evangelho. E para finalizar, vai aí um contexto incontestável:

      • Izabella Monique, não zombe da inteligência das pessoas! A passagem que você cita (Rom. 1:7 e 8) em absolutamente nada justifica o nome “Católica Romana” com a qual a igreja de Constantino se denomina. O apóstolo Paulo simplesmente escreveu uma carta aos crentes romanos e onde elogia a fé e testemunho dos mesmos e que eram eloquentes NAQUELE TEMPO, nada tendo a ver com tempos futuros e onde já reinava o mistério da iniquidade daquele que se sentou no templo de Deus ostentando-se como se fosse o próprio Deus, e cuidou em mudar os tempos e a lei (vide a mudança, pelo papado, do santo sábado para o falso e espúrio domingo). Portanto, a igreja, que nos dias de Paulo se chamava apenas por “Igreja de Deus”, não tinha como título o contraditório nome “Igreja Universal Local”. Ora, hoje em dia há uma igreja chamada “Universal do Reino de Deus”, sendo que esse nome pelo menos é coerente, pois a Igreja, para ser de Deus, tem de ser de ser do REINO, e não de uma cidade, ou seja, Roma, afinal, como pode algo ser católico, isto é, universal, e, ao mesmo tempo, local, ou seja, romano?

    • Quanto a disputa entre tradicionalistas e liberais, ela existe sim, como podemos ver aí com esse infiltrado apóstata (Jd 1,4-8), mas os liberais anátemas não prevalecem (Mt 16,18), ao contrário do que vem acontecendo no protestantismo.
      ***
      O Rv. gay Marcio Retamero mostrou muito bem quem é e quais são as suas intenções com essa de pegar em armas se preciso for. É um desequilibrado. E todas essas suas diatribes contra a Igreja já estão pra lá de batidas.

    • Quanto a disputa entre tradicionalistas e liberais, ela existe sim, como podemos ver aí com esse infiltrado apóstata (Jd 1,4-8), mas os liberais anátemas não prevalecem (Mt 16,18), ao contrário do que vem acontecendo no protestantismo.

    • Vou burlar o sistema. Em espanhol, será que passa?

      En respeto a la disputa entre los tradicionalistas y liberales, existe sí, como lo vemos aquí con este infiltrado apóstata (Jd 1,4-8), pero los anatemas liberales no prevalecen (Mt 16,18), diferente de lo que está sucediéndose con el protestantismo. El Rv. Gay Marcio Retamero mostró muy bien quién es y cuáles son sus intenciones con esta cosa de “pegar em armas se preciso for”. Es un equilibrio. Y todos estas sus diatribas contra la Iglesia ya están más refutadas. Entonces es así! Que bueno. La Iglesia Católica jamás cambará. Saca tu caballito de la lluvia, El Papa Francisco ha condenado el gayzismo y firmado en verdadero matrimonio, que es entre hombre y mujer.

    • En respeto a la disputa entre los tradicionalistas y liberales, existe sí, como lo vemos aquí con este infiltrado apóstata (Jd 1,4-8), pero los anatemas liberales no prevalecen (Mt 16,18), diferente de lo que está sucediéndose con el protestantismo. El Rv. Gay Marcio Retamero mostró muy bien quién es y cuáles son sus intenciones con esta cosa de “pegar em armas se preciso for”. Es un desiquilibriado.

      Y todos estas sus diatribas contra la Iglesia ya están más refutadas. Entonces es así! Que bueno. La Iglesia Católica jamás cambará. Saca tu caballito de la lluvia, El Papa Francisco ha condenado el gayzismo y firmado en verdadero matrimonio, que es entre hombre y mujer.

    • E para finalizar, vai aí um contexto incontestável:

      Gênesis 2,24
      Levítico 18,22
      Levítico 20,13
      Deuteronômio 22,5
      Tobias 4,13
      Ezequiel 22,11
      Eclesiástico 23,21-31/ 41,21
      S. Mateus 11,20-24
      S. Mateus 19,4-6
      S. Marcos 7,21
      S. Marcos 10,4-9
      Romanos 1,26-28
      1ª Coríntios 5,1.
      1ª Coríntios 6,9-12
      Gálatas 5,13-26
      Efésios 5,31
      1ª Timóteo 1,8-11
      1ª São Pedro 4,2-3
      2ª Timóteo 3,1-17
      2ª São Pedro 2,1-22
      S. Judas 1,4-8
      Apocalipse 21,8

      Desista, cara! Ou melhor, arrepende-te!

    • Quanto/ a/ disputa/ entre/ tradicionalistas/ e/ liberais/, ela/ existe/ sim/, como/ podemos/ ver/ aí/ com/ esse/ infiltrado/ apóstata/ (Jd 1,4-8)/, mas/ os/ liberais/ anátemas/ não /prevalecem (Mt 16,18), /ao/ contrário /do /que/ vem /acontecendo/ no protestantismo. / O Rv. gay Marcio Retamero mostrou muito bem quem é e quais são as suas intenções com essa de pegar em armas se preciso for. /É um /desequilibrado. /E todas essas /suas /diatribes contra a/ Igreja já /estão /pra lá de /batidas. O Papa /Francisco /condenou o gayzismo e defendeu o /verdadeiro /matrimônio, /portanto,/ que bom /que /você caiu na /real mesmo, pois a Igreja não muda! Você não precisa/ mais fazer/ o seu /joguinho /maquiavélico de dissimulações aqui.

      ┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬ ┴┬┴┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴

      • Quanto/ a/ disputa/ entre/ tradicionalistas/ e/ liberais/, ela/ existe/ sim/, como/ podemos/ ver/ aí/ com/ esse/ infiltrado/ apóstata/ (Jd 1,4-8)/, mas/ os/ liberais/ anátemas/ não /prevalecem (Mt 16,18), /ao/ contrário /do /que/ vem /acontecendo/ no protestantismo. /
        ┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬ ┴┬┴┴┬┴┬┴┬┴┬┴┬┴

    • Izabella Monique, como boa falaciosa que você é, agora lança mãos do sofisma “ad hominem” para me atacar e com isso desviar a atenção para o fato de que você não tem capacidade para refutar meus ARGUMENTOS. Se você me considera “duplice”, é problema seu, os demais consideram o que eu ESCREVO, pois ninguém aqui, e muito menos você, carola papa-hóstia, me conhece o suficiente para me julgar. Fanática!

      • Você é DÚPLICE (Sir 5,11-17), sim, seu porco sodomita! Outrora eu li você elogiando até o Edir Mamoncedo (ver: Bispo Macedo diz que não se posicionará contra a homossexualidade: “Jesus não falou nada”; Ouça), porque ele fez média com a gaystapo, dizendo que Jesus não condenou abertamente a depravação homossexual. Você é tudo isso, um fingido relativista, sim!, que se rende de elogios a quem, independente da religião, é um pra “frentex” em favor da causa gay. Mas como nós católicos resistimos, você, que vinha elogiando até o Papa, agora desfere esses insultos. Bom saber… E vem falar de ad hominem, você que xinga todo mundo? Depois de ser excomungado pelos adventistas, você vem com esse arremedo de Ellen White pra cima de mim?! Ué, outrora você era budista, depois veio com essa de espiritismo e tal. Você é um fingido, um hipócrita. Sou mil vezes papa-hóstia com amor (Mt 26,26-29/ Lc 22,17-20/ Jo 6,32-35/ 1 Cor 11,24-34) do que ser um boqueteiro imundo como você. SEU FALSO! Você é louco, perturbado e inconstante. Quer que todos sejam depravados como você. Me erra!

        • IZABELLA MONIQUE,

          suas palavras, de extrema agressividade, revelam ser VOCÊ a única pessoa perturbada por aqui. Sua religião é a do ódio e da agressão.

          Eu não pertenço a nenhuma igreja, sou um cristão independente, ecumênico e livre; conheço as religiões a respeito das quais falo e tenho o direito de citá-las conforme o contexto sugere e o tema em análise o permite, o que não é nenhum demérito, pois assim fazem todos quantos conseguem perceber o que há de bom em cada religião, como também o que há de equivocado em cada uma delas.

          Sei também elogiar as pessas que praticam atitudes corretas, não importando a religião a que elas pertençam, não importando sequer se elas tem alguma religião, pois eu respeito inclusive os ateus.

          Você muito me critica, me xinga e desqualifica porque não consegue entender como é a vida fora do aquário e como são os pensamentos fora do gueto religioso medieval em que você vive.

        • IZABELLA

          Para um idiota, os outros idiotas são inteligentes.
          É o caso dele, que se desespera com postagens de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, para tentar defender o que cada vez fica mais indefensável.
          Se vier um satanista falando bem da homossexualidade, ou ele mesmo for um, o apedeuta-mor só terá elogios para esse imundo filhote de Satanás.
          Aqui no Gay Mais, digo, Gospel Mais, se aparecer o próprio diabo falando bem de gays, é outro que só receberá elogios.
          Para os habitantes de Sodoma, os outros habitantes eram normais.
          Já disse a ele que fosse para a Coréia do Norte, porque lá não há liberdade nenhuma para nada e é des-governada por Kim Jong Pum, o moleque ditadorzinho de 55ª categoria e que é gay.
          Ele vai gostar tanto que vai pedir a cidadania norte-coreana e se for amigo do asqueroso Pum, poderá escrever e publicar o que quiser, pois lá nada é divulgado sem a aprovação de Pum.
          E ele mude o nome para Kim Jong Sandro (ou Roque, ou STAR…).
          E crie um site de notícias só para eles, o SodoMais.

    • Depois que eu sofri um grande revés em minha vida cristã ao ser excluído, Izabella, eu aos pouco me desvencilhei da visão evangélica que eu tinha e me tornei uma pessoa mais crítica e mais aberta a outras visões, saberes e percepções de Deus, da religião, do homem, do mundo, do universo. Eu também passei a dar mais valor às ciências sociais e a ver o mundo, as pessoas, os costumes, as religiões, as leis, as culturas, enfim, com olhos mais equilibrados, pluralistas e relativistas – o que é o certo a se fazer -, mas nunca relativizei ou diminui a importância e necessidade de sentir e manifestar, em pensamento e ação, amor e compaixão por todos os seres.

  7. En respeto a la disputa entre los tradicionalistas y liberales, existe sí, como lo vemos aquí con este infiltrado apóstata (Jd 1,4-8), pero los anatemas liberales no prevalecen (Mt 16,18), diferente de lo que está sucediéndose con el protestantismo. El Rv. Gay Marcio Retamero mostró muy bien quién es y cuáles son sus intenciones con esta cosa de “pegar em armas se preciso for”. Es un equilibrio. Y todos estas sus diatribas contra la Iglesia ya están más refutadas. Entonces es así! Que bueno. La Iglesia Católica jamás cambará. Saca tu caballito de la lluvia, El Papa Francisco ha condenado el gayzismo y firmado en verdadero matrimonio, que es entre hombre y mujer.

  8. Izabella Monique

    O que está certo é que há elementos nesse site que estão aqui somente para disseminar sementes ruins no meio do povo de Deus…eu sinto por eles, pois sabemos que mesmo Paulo que perseguiu a igreja tornou-se seu principal pregador, o juízo do Senhor cairá sobre eles com todo amor para que venham a crer e acordem do profundo sono em que estão.

    • Você disse sementes ruins? As sementes ruins foram produzidas dentro do próprio segmento evangélico, germinaram e viraram árvores que já produzem outras sementes piores ainda. O segmento todo está podre, mas os fanáticos se recusam a admitir isso.

  9. Vou postar uma tradução em ingles para nao dizerem que fornicação está em outro sentido!
    .
    Acts 15.28 For it has seemed good to the Holy Spirit and to us to lay on you no greater burden than these requirements: 29 that you abstain from what has been sacrificed to idols, and from blood, and from what has been strangled, and from SEXUAL IMMORALITY. If you keep yourselves from these, you will do well. Farewell.”

  10. MAURO

    “Muito me admira o senhor citar a bíblia pra tentar justificar seu preconceito, este mesmo livro que permite que os patriarcas engravidem a escrava e as próprias filhas. Belo exemplo deram.”

    Essas histórias de patriarcas pertencem ao Antigo ou Velho Testamento, são crônicas, relatos e regras referentes apenas aos judeus.
    É errado hoje que fazem hoje nas igrejas, citar o Deus de Abraão, Isaac e Jacó.
    Não temos nós, cristãos, nada a ver com esses patriarcas.
    Se ele engravidou a escrava, não quero nem saber, mas vale uma observação, Abraão pegou uma escrava, ele não praticou sodomia com um escravo.
    Falando em alguém que engravidou as filhas, na verdade foram elas que tramaram o ato, e foi uma em cada noite, li que foi pela influência das pessoas durante os anos em que moraram em Sodoma, onde a depravação corria solta.
    Vale observar que quando chegaram os habitantes de Sodoma, do mais novo ao mais velho, para “conhecer” os dois forasteiros, Lot ofereceu as próprias filhas à turba de sodomitas.
    E num ponto você tem razão, a mulher de Lot foi punida só por olhar para trás, mas com as filhas dele nada aconteceu, ficou por isso mesmo.
    Porém, com Lot também nada aconteceu, depois de tentar entregar as filhas à multidão de depravados homo sexuais.
    Os habitantes só não fizeram nada com as moças porque a multidão não as quis, eles preferiam os estrangeiros, homens “lindos e desejáveis”, como diz o S**dro.
    Porém, o depravado Lot teve intenção de fazer isso.

    • É mesmo, retardada? Um dia desses eu te vi citando o Levítico. Por acaso o Levítico faz parte do Novo Testamento? Acho melhor você permanecer calada nas igrejas (e quieta nos sites gospel) porque a lei de Paulo é bem clara no que diz respeito à submissão da mulher ao homem. Isso no Novo Testamento, fique bem claro. Nas últimas décadas as mulheres têm se mostrado muito abusadas. Tem até mulher pastora, imagine.

      • Mauro,

        Concordo. Essa história de evolução é brincadeira de mau gosto.

        As mulheres devem ser como no início, lá na época das cavernas.

        Falar nisso, você já arrastou sua mãe, suas avós, sua tias, suas cunhadas, sua suas irmãs, sua mulher, sua sogra e suas filhas hoje pelo cabelo?

        Não arrastou ainda!!!!?????

        Blasfêmia, meu caro, vá logo fazer a sua parte ritualística de hoje. Faça igual a Cristo com sua mãe Maria.

        Rápido, o que está esperando? Quer ser encontrado ante Cristo como pecador? Cumpra suas obrigações de verdadeiro cristão. Mulher tem que beijar os pés dagente e nos encher de perfume, o exemplo dado pelo machão Cristo. Corra, homem de Deus, faça seu sacrifício de hoje, maltrate essa figura criada por Deus. Vamos, logo e logo, desse jeito você não vai pro céu.

        • Calma, homem. Só estou lembrando passagens bíblicas que vocês ignoram ou fazem de conta que não existem. Se o apóstolo Paulo não gostava de mulher, isso era problema dele e dos cristão atuais, porque tudo o que escrevi antes está registrado no seu “livro sagrado”, mais propriamente no,Novo Testamento, já que Jesus veio para abolir as leis do Velho Testamento.

  11. Ivan, nada a ver a tua colocação. Assim você coloca cristãos e comunistas no mesmo panelão. Comunista não tem princípios que impedem o fuzilamento de pessoas, mas os cristãos não tem o direito de sair por aí assando as pessoas que não seguem seus princípios “cristãos”. Perdeu uma ótima oportunidade de não escrever asneiras.

    • isso diminui o dano causado ? por acaso por nao ter principios eles ganham o direito de fuzilar pessoas? o que eu trato de dizer e que os mais horriveis atos de odio da historia foram perpetrados por pessoas que viviam aparte de Deus e por motivos politicos nao religiosos a inquisiçao foi cruel mas parece um piquinique comparado com os genocidios comunistas. o que se via ai era um falso cristianismo acomodado aos designios politicos.

      • Continuo alegando que comunistas são comunistas; cristãos não são comunistas. Procure outro argumento pra tentar justificar os crimes praticados por seus pares cristãos. Se bem que nenhum argumento será capaz de justificar tanta barbaridade. Os “cristãos” adulteraram totalmente o evangelho de Cristo.

  12. Para IZABELLE MONIQUE, a puritana que tanto apreciar citar papas, santos, prelados, enfim, porém sem se dar ao trabalho de perceber as águas turvas em que vai embasar seus argumentos e sua fé, bem como seu ódio contra os que considera pecadores.

    Ao citar santos contra os homoafetivos, ela se esqueça do que tais homens disseram, por exemplo, contra as mulheres, sendo as citações abaixo apenas 2 de vários outros exemplos:

    “É Eva, a tentadora, de quem nos devemos cuidar em toda a mulher… Não consigo entender que utilidade pode ter a mulher para o homem, se se exclui a função de conceber crianças.” (Santo Agostinho de Hipona, Padre da Igreja)

    “As mulheres não devem ser iluminadas nem educadas de forma alguma. De facto, deveriam ser segregadas, já que são causa de insidiosas e involuntárias erecções nos santos varões.” (Santo Agostinho de Hipona, Padre da Igreja)

    Pois, bem, vamos agora a outras gravíssimas declarações do clero romano:

    “I – O papa era considerado outro Deus sobre a terra.

    “Cuidemos não perder aquela salvação, aquela vida e fôlego os quais tu nos tem dado, pois tu és nosso pastor, tu és nosso médico, tu és nosso governador, tu és nosso esposo, finalmente tu és outro Deus, sobre a terra”(Quinto Concílio, Sessão IV, ano 1512; Do Latim em Mansi SC, Vol. 32, col. 761 – também citado em A História dos Concílios, vol. XIV, col 109, por Labbe e Cossart)

    “Crer que nosso Senhor Deus o Papa não tem poder para decretar assim como ele tem decretado, deve ser considerado heresia” (Ad Callem Sexti Decretalium”, Coluna 140, Paris, 1685)

    ”O pontí­fice romano é o representante sobre a Terra, não de um mero homem, mas do próprio Deus” (Papa Inocência III, em “Decretals of the Lord Pope Gregory IX”, liv. 1, tit. 7, cap. 3, “Copus Juris Canon” [ed. 2, Leipzig, 1881], col. 99)

    II – O papa toma o lugar de Deus, é tudo e sobre todos, é um em essência com Deus, e é capaz de fazer quase tudo o que Deus faz.

    “Aqueles quem o Papa de Roma separou, não foi um homem que os separou, mas Deus. Pois o Papa detém um lugar na terra, não simplesmente de um homem mas do verdadeiro Deus… ele dissolve, não por autoridade humana, mas também por autoridade divina… Eu sou em todos e sobre todos, logo o próprio Deus e eu, o sacerdote de Deus, temos ambos uma essência, e eu sou capaz de fazer quase tudo o que Deus pode fazer… portanto, se estas coisas que eu digo não são realizadas por um homem, mas por Deus, o que vocês fazem de mim senão Deus? Novamente, se aos cardeais da Igreja, Constantino os chama de deuses, eu então estou acima de todos os cardeais, visto por esta razão que estou acima de todos os deuses” (Decretales Domini Gregori ix Translatione Episcoporum, na Transferência dos Bispos, título 7, capítulo 3; Corpus Juris Canonice [2º Leipzig ed., 1881], col. 99; [Paris, 1612], tomo 2, Decretales, col. 205 [quando Inocêncio III era Papa])

    III – O papa toma o lugar de Jesus Cristo e é o próprio Deus sobre a terra.

    “O Papa toma o lugar de Jesus Cristo na terra… por direito divino o Papa tem poder supremo e completo em fé, em moral sobre cada e todo pastor e seu rebanho. Ele é o verdadeiro sacerdote, o cabeça de toda a igreja, o pai e mestre de todos os Cristãos. Ele é o doutrinador infalível, o fundador dos dogmas, o autor e o juíz dos concílios; o comandante universal da verdade, o árbitro do mundo, o supremo juíz dos céus e terra, o juíz de todos, sendo julgado por ninguém, o próprio Deus sobre a terra”(Citado no New York Catechism – Catecismo de Nova York)

    IV – O papa é como se fosse Deus, ou melhor, o “substituto” dele.

    “O papa é tão grande em dignidade e tão exaltado que ele não é um mero homem, mas é como se fosse Deus, e o substituto de Deus…” (Papa Pio XI, Mortalium Animos [A Promoção da Verdadeira Unidade Religiosa], Encíclica promulgada em 6 de Janeiro de 1928)

    V – O papa e Deus é a mesma coisa e o papa é Onipotente sobre os Céus e a terra.

    “O Papa e Deus são o mesmo, logo ele tem todo o poder nos Céus e na terra” (Papa Pio V, citado em Barclay, Capítulo XXVII, p. 218, “Cities Petrus Bertanous”)

    VI – O papa é o Deus Todo-Poderoso.

    “…Nós detemos nesta terra o lugar de Deus Todo-Poderoso…”(Papa Leão XIII, em Praeclara Gratulationis Publicae [A Reunião da Cristandade], Encíclica promulgada em 20 de Junho de 1894)

    VII – Os atributos do papa são os mesmos de Cristo.

    ”O Papa é o Vigário do Filho de Deus, ou a cabeça visí­vel da Igreja sobre a Terra. Os atributos do Papa são os mesmos que os de Cristo. Este pode perdoar pecados, também pode o Papa. O Papa é o único homem que se arroga o vicariato do filho de Deus. Sua pretensão não encontra oposição séria. E isso lhe estabelece autoridade”(Rev. Jeremias Prendegast, S. J. Sycracusa, N. Y., em “Post-Standard”, de 14 de março de 1912)

    VIII – O papa é coroado como rei dos Céus, da terra e das regiões inferiores.

    ”O Papa é coroado com uma coroa trí­plice, como rei dos Céus e da Terra e das regiões inferiores” (Extraí­do de “Prompta bibliotheca, Ferraris”, vol. 6, pág. 26)

    IX – Todos os nomes que se aplicam a Cristo se aplicam ao papa.

    ”Todos os nomes que nas Escrituras se aplicam a Cristo são aplicáveis ao Papa” (Berlamino, “On the Authority of Councils”, liv. 2, cap. 17)

    X – O papa é outro deus na terra.

    ”Tu és o pastor, tu és o médico, tu és o diretor, tu és o lavrador; finalmente, tu és outro deus na Terra” (Philippe Labbe e Gabriel Cossart, “History of the Councils” (1972), vol. 14, col. 109)

    XI – O papa tem poder para mudar os preceitos de Cristo.

    “O Papa tem poder para mudar os tempos, ab-rogar leis e dispensar todas as coisas, mesmo os preceitos de Cristo” (Extraído de “Decretal de Translat, Episcop.”, cap. 6)

    XII – O papa pode modificar as leis divinas.

    ”O Papa é de tão grande autoridade e poder que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas… O Papa pode modificar as leis divinas visto seu poder não provir dos homens, mas de Deus, e age como vigário do Filho de Deus na Terra, com o mais amplo poder de ligar e desligar o rebanho” (Extraí­do de “Prompta Bilbiotheca”, publicado em Roma, em 1900)

    XIII – O papa pode fazer do certo errado e do errado certo.

    ”A vontade do Papa representa a razão. Ele pode dispensar a lei, e fazer do errado, direito, por meio de correções e mudanças das leis” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96)

    XIV – O papa está livre de todas as leis e nunca pode ser culpado de qualquer crime.

    ”O Papa está livre de todas as leis, de maneira que não pode incorrer em nenhuma sentença de irregularidade, suspensão, excomunhão ou penalidade por qualquer crime” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 40)

    XV – O papa dispensa os preceitos de Cristo e manda puxar a espada.

    “Portanto, não te maravilhes si está em meu poder mudar tempo e tempos, alterar e mudar a lei, dispensar todas as cousas, sim, os próprios preceitos de Cristo. Porque onde Cristo manda a Pedro embainhar a espada, e exorta a seus discípulos a não usar de força material, exorto eu, Papa Nicolau, escrevendo aos bispos de França, que puxem pelas espadas materiais” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96; Extraído de “Decretal de Translat, Episcop”, cap. 6)”

    Fonte: heresiascatolicas.#blog#spot.#com.#br/2012/08/calunias-dos-papas.h#t#m#l

    • Sandro disse: 11 de agosto de 2015 ás 3:55 am
      O manso, humilde e sábio Papa Francisco não tem nada a ver com esse tal Pedro Romano.

      Ele terminará seu pontificado entregando ao mundo uma Igreja renovada em amor e paz.

      Sandro disse: 11 de agosto de 2015 ás 3:53 am
      A Igreja Católica não reconhece essa profecia, que é produto da fé popular.

      Francisco não tem nada a ver com Pedro Romano, é um papa muito querido e que vai ajudar muito os católicos e os cristãos em todo o mundo. Por ele ser simpático aos gays eu já fui algumas vezes na missa e estou vendo o catolicismo com outros olhos.

      SANDRO, FINGIDO! VOCÊ É DIGNO DE PENA!

      • FICOU SEM RESPOSTA, CARA DE PAU? CADÊ A SUA TRÉPLICA?

        Sandro disse: 8 de outubro de 2015 ás 5:48 am
        Viu o resultado de seus sermões fanatizantes, Izabella? O pouco de admiração que eu estava tendo pela Igreja Católica Romana, ou em outras palavras, pela IGREJA UNIVERSAL LOCAL, foi embora.

        Sandro disse: 8 de outubro de 2015 ás 5:50 am
        Sim, pois eu estava considerando o bom Papa Francisco, bem como os autores católicos progressistas, mas aí vem você, me tira da Matrix e me faz perceber que Roma papal não muda.

        ENTÃO SE O PAPA FOSSE PRÓ SODOMIA VOCÊ O CONSIDERARIA, ASSIM COMO QUALQUER LÍDER RELIGIOSO, TAL COMO VOCÊ FEZ ATÉ COM O EDIR MACEDO? A SUA HIPOCRISIA FOI DESMASCARADA AQUI!!! VOCÊ SE EMBOLOU NOS NÓS DAS SUAS PRÓPRIAS CONTRADIÇÕES, SEU HIPÓCRITA! NÃO PODE HAVER ORDEM ADVINDA DO CAOS.

        ———

        Sandro disse: 11 de agosto de 2015 ás 3:53 am
        A Igreja Católica não reconhece essa profecia, que é produto da fé popular.

        Francisco não tem nada a ver com Pedro Romano, é um papa muito querido e que vai ajudar muito os católicos e os cristãos em todo o mundo. Por ele ser simpático aos gays eu já fui algumas vezes na missa e estou vendo o catolicismo com outros olhos.

        Recado do Papa Francisco para o iludido Sandro: “Não sejamos ingênuos, o “casamento homossexual” não se trata de uma simples luta política, o que se pretende é a destruição do plano de Deus. É uma jogada do pai da mentira, do demônio, para confundir e enganar os filhos de Deus.”

        Sandro disse: 8 de outubro de 2015 ás 5:50 am
        Sim, pois eu estava considerando o bom Papa Francisco, bem como os autores católicos progressistas, mas aí vem você, me tira da Matrix e me faz perceber que Roma papal não muda.

        VOCÊ É PATÉTICO DE TANTO FINGIDO!!! ENTÃO PRA VOCÊ É ASSIM, O PAPA PODERIA SER ATÉ O ANTICRISTO, MAS SE ELE FOSSE A FAVOR DO ESTILO DE VIDA GAY, VOCÊ O TERIA EM ALTA CONTA… VOCÊ NÃO PRESTA MESMO!!! PARA VOCÊ, ATÉ O DIABO PODE SER PRÓ SODOMIA – E ELE VERDADEIRAMENTE É! – QUE VOCÊ O DEFENDE. ÉS DIGNO DE PENA!!!

        VÊ SE TOMA VERGONHA NA SUA CARA A PARTIR DE AGORA!!!

        • você ma chama de “fingido”. Pois taí algo que não sou; muito pelo contrário, pois minha sinceridade chega às vezes a chocar certas pessoas que são acostumadas a agir como fariseus puritanos, cínicos, hipócritas que por fora são uma coisa e por dentro são outra.

          Quanto aos elogios que fiz ao bom Papa Francisco, eu os fiz em plena consciência e os mantenho firme até hoje, pois esse papa, que tem sido perseguido por gente da tua laia, ou seja, da laia do histriônico, e delirante teórico da conspiração Olavo de Carvalho, o qual disse recentemente, a respeito do Papa Francisco, que “esse homem não é papa coisíssima nenhuma”, sim, esse Papa esta fazendo um grande trabalho na Igreja, e esse papa disse algo que você, Olavo de Carvalho e outros católicos medievalescos t tremem de ódio só de lembrar: o Papa dissse, a respeito dos gays católicos e cristãos:

          “SE UMA PESSOA É GAY E BUSCA A DEUS, QUE SOU EU PARA JULGÁ-LA?”

          O Papa Francisco não julga, mas você, sua fanática, você julga, e, com seu ódio, rancor e militância contra as pessoas homoafetivas, você faz a obra do diabo ao afastar de Deus as pessoas que Cristo esta buscando atrair com Seu amor. E ouso dizer:

          VOCÊ, IZABELLA MONIQUE, VOCÊ NÃO É CATÓLICA – VOCÊ É UMA RELIGIOSA LEGALISTA QUE APRENDEU A PAPAGAIAR O EVANGELHO E ESCRITOS PATRÍSTICOS, MAS QUE NÃO TEM NADA DE JESUS E DE AMOR GENUÍNO PELAS PESSOAS EM TEU CORAÇÃO!!!

  13. Para IZABELLA MONIQUE, a puritana devota da IGREJA UNIVERSAL LOCAL

    Entendendo a interpretação dada ao nome da ICAR – Em todo o Novo Testamento não encontramos passagem alguma dando nome a igreja cristã, com exceção de quando se fala, aqui ou ali, da “Igreja de Deus”. Todavia, a igreja de Constantino, que copiou todo o modelo de governo dos romanos, resolveu que se chamaria IGREJA CATÓLICA ROMANA. Ocorre que esse nome é uma contradição em si mesmo, pois não pode algo que é universal, ou seja, católico, ser, ao mesmo tempo, local, ou seja romano. Então daí o termos traduzido o nome da referida igreja como sendo IGREJA UNIVERSAL LOCAL.

    DE COMO A IGREJA UNIVERSAL LOCAL MUDOU DO SÁBADO PARA O DOMINGO O DIA DE SANTIFICAÇÃO DOS CRISTÃOS.

    “E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em MUDAR OS TEMPOS, E A LEI; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo.” Daniel 7:25.

    “A Igreja Católica por 1000 anos antes da existência dos protestantes, pela sua virtuosa missão divina, mudou o dia Sábado para o Domingo.” (The Catholic Mirror 23 de Setembro de 1893 publicado pelo Cardeal James Gibbons).

    “O Domingo é a nossa MARCA de autoridade… A Igreja (Católica) está acima da Bíblia; e esta transferência da observância do Sábado para o Domingo é a prova desse fato.”
    (Catholic Record, 1 de Setembro de 1923.)

    “Talvez a coisa mais ousada, a mudança mais revolucionária, que a Igreja já fez aconteceu no primeiro século. O dia sagrado, o Sábado, foi mudado de Sábado para domingo… Não por alguma ordem encontrada nas Escrituras, mas pelo sentido do próprio poder da Igreja. As pessoas que acham que as Escrituras devem ser a única autoridade deveriam, logicamente, tornar-se Adventistas do Sétimo Dia e guardarem o Sábado sagrado”. (Reitoria de Santa Catarina, Norte de Michigan, EUA, Jornal da Paróquia de 21/05/95. )

    “Nós, observamos o domingo, no lugar do sábado por que a Igreja no “Concilio de Nicéa em 325 DC, transferiu a solenidade do 7º dia para o domingo” (Peter Guyrman Os conversos do Catecismo da igreja católica segunda edição 1910 pagina 50)

    “Pelo meu divino poder eu aboli o dia do Sábado e te ordeno guardar o primeiro dia da semana”.E todas as nações se ajoelham em reverencia e obediência ao comando da Santa Igreja Católica. (T and Wright CSSR in a Lecture Heart for Kansas em 18 de Fevereiro de 1884).

    “Ridícula e embaraçosa seria a situação dos Protestantes se devessem eles justificar, pelas Escrituras, toda a sua doutrina. Haja vista o só caso da santificação do domingo. Se nos ativermos somente às Escrituras, o ‘dia do Senhor’ que deve ser santificado é o sábado, tanto no Velho como no Novo Testamento, e em nenhum lugar da Bíblia consta que esse dia houvesse sido substituído pelo domingo.
    Logo, repitamos com os Adventistas do 7º dia: se os protestantes se fiam só nas Escrituras, que santifiquem o sábado; se quiserem celebrar o domingo é porque reconhecem a autoridade da Igreja Católica Romana, que foi ela quem fez essa mudança; portanto, abracem essa Igreja!” (Dr. Emílio José Salim (Em seu livro “Ciência e Religião”, Ed. Vozes, 1950, vol. 2, Nota de Rodapé – pág. 14)

    “Foi a Igreja Católica que, por autoridade de Jesus Cristo, transferiu esse descanso para o domingo, em memória da ressurreição de nosso Senhor: de modo que a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que prestam, independentemente de sua vontade, à autoridade da Igreja.” “Monitor Paroquial”, 26/08/1926, Socorro, SP, ano I, nº. 8.

    “Deus quer que nos domingos e festas lhe honremos… com a celebração da santa missa. A isso nos obriga a Igreja em nome de Cristo… O que sem motivo justificado não vai a missa nos domingos e festas de preceito, peca gravemente.” Catecismo Católico Herder – Páginas 206 e 207

    “A igreja após trocar o dia de descanso do Sábado dos judeus, ou o sétimo dia da semana, para o primeiro dia, fez o terceiro mandamento e se refere ao domingo que seja mantido sagrado como o Dia do Senhor.” Enciclopédia Católica, Vol. 4, Página 153.

    “O Papa e Deus são o mesmo, logo ele tem todo o poder nos Céus e na Terra” (Papa Pio V, citado em Barclay, Capítulo XXVII, p. 218, “Cities Petrus)

    “Todos os nomes que nas Escrituras se aplicam a Cristo são aplicáveis ao Papa”
    (Berlamino, “On the Authority of Councils”, liv. 2, cap. 17)

    “Cuidemos não perder aquela salvação, aquela vida e fôlego os quais tu nos tem dado, pois tu és nosso pastor, tu és nosso médico, tu és nosso governador, tu és nosso esposo, finalmente tu és outro Deus, sobre a terra” (Quinto Concílio, Sessão IV, ano 1512; Do Latim em Mansi SC, Vol. 32, col. 761 – também citado em A História dos Concílios, vol. XIV, col 109, por Labbe e Cossart)

    “O Papa tem poder para mudar os tempos, ab-rogar leis e dispensar todas as coisas, mesmo os preceitos de Cristo” (Decretal de Translat, Episcopcap. 6)

    “O Papa é de tão grande autoridade e poder que pode modificar, explicar ou interpretar mesmo as leis divinas… O Papa pode modificar as leis divinas visto seu poder não provir dos homens, mas de Deus, e age como vigário do Filho de Deus na Terra, com o mais amplo poder de ligar e desligar o rebanho” (Extraído de “Prompta Bilbiotheca”, publicado em Roma, em 1900)

    “A vontade do Papa representa a razão. Ele pode dispensar a lei, e fazer do errado, direito, por meio de correções e mudanças das leis” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96).

    “Portanto, não te maravilhes si está em meu poder mudar tempo e tempos, alterar e mudar a lei, dispensar todas as cousas, sim, os próprios preceitos de Cristo. Papa Nicolau, escrevendo aos bispos de França, que puxem pelas espadas materiais” (Papa Nicolau, em seu discurso de n° 96; Extraído de “Decretal de Translat, Episcop”, cap. 6)

    “Podeis ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, e não encontrareis uma única linha que autorize a santificação do domingo. As Escrituras ordenam a observância religiosa do sábado, dia que nós nunca santificamos.” Cardeal James Gibbons, – (The Faith of Our Fathers, pág 111)

    “O Domingo é uma instituição católica, e sua observância só pode ser defendida por princípios católicos. Do princípio ao fim das Escrituras não é possível encontrar uma única passagem que autorize a mudança do culto semanal, do último para o primeiro dia da semana.” (Catholic Press, 25/08/1900)

    O Cardeal Maida, Arcebispo de Detroit, EUA, observa: “O dia santo foi mudado do sábado para o domingo… não em virtude de qualquer instrução dada pelas Escrituras, mas por causa do sentimento de poder da própria igreja (Católica). (…) As pessoas que pensam que as escrituras deveriam ser a única autoridade, deveriam logicamente se tornar Adventistas do Sétimo Dia, e santificar o sábado.” (Em “St. Catherine Catholic Church Sentinel”, Algonac, Michigan, EUA, 21 de maio de 1995)

    “A Igreja (Católica) mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nessa questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.”
    (Declara o “Boletim Católico Universal”: P. 4, de 14 de agosto de 1942.)

    “Já que o Sábado, e não o domingo, é especificado na Bíblia, não é curioso que os protestantes, que professam extrair da Bíblia a sua religião, observem o domingo ao invés do Sábado. Sim, é claro, não faz sentido, mas a mudança foi feita cerca de quinze séculos antes do protestantismo nascer. Eles continuaram a obedecer a este costume, embora esteja baseado na autoridade da Igreja Católica e não num texto explícito da Bíblia. Esta observância continua como uma lembrança da Igreja-Mãe da qual os protestantes se desligaram, como um garoto que foge de sua mãe mas ainda carrega em seu bolso uma foto ou um cacho de cabelos de sua mãe”. (Reverendo John O’Brian, A Fé de Milhões, págs. 421-422.)

    Também declaramos que de todos os protestantes, os adventistas do sétimo dia constituem o único grupo que raciocina corretamente e é coerente com seus ensinos. É sempre um bocado engraçado ver igrejas protestantes, em púlpitos e legislaturas, requerendo a observância do domingo, sobre a qual nada consta na Bíblia. (Peter R. Tramer, Editor da Revista Católica. )

    “Foi a Igreja (Católica) que… transferiu este repouso (do sábado bíblico) para o domingo… Então, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que, contra si mesmos, rendem à autoridade da Igreja Católica.” (Plan Talk the Protestantism of Today”, Monsenhor Louis Segur P. 213.”

    • Sandro disse: 9 de outubro de 2015 ás 12:00 am

      “Depois que eu sofri um grande revés em minha vida cristã ao ser excluído, Izabella, eu aos pouco me desvencilhei da visão evangélica que eu tinha e me tornei uma pessoa mais crítica e mais aberta a outras visões, saberes e percepções de Deus, da religião, do homem, do mundo, do universo. Eu também passei a dar mais valor às ciências sociais e a ver o mundo, as pessoas, os costumes, as religiões, as leis, as culturas, enfim, com olhos mais equilibrados, pluralistas e relativistas – o que é o certo a se fazer -, mas nunca relativizei ou diminui a importância e necessidade de sentir e manifestar, em pensamento e ação, amor e compaixão por todos os seres.”

      Desvincilhou-se da visão evangélica e vem com esses arremedo adventista (os quais te excluíram) achando que vai me atingir?! SANDRO, FINGIDO! VOCÊ É DIGNO DE PENA!

      • Izabella Monique: esses caras estão aqui só para bagunçar, já falamos a verdade e eles de má-fé a rejeitam, o jeito é ignorarmos…eles só querem te cansar. Vamos conversar nos cristãos sobre o Senhor e coisas que edificam…nao se pode convencer um poste!

        • Alto lá, cidadão! Se você usou do direito de expressão para informar a SUA verdade, a sua visão medieval, nós, os que temos outra visão de mundo, visão mais progressista, bela, sábia, libertadora e emancipadora do ser, também usamos da mesma liberdade de expressão. E ninguém quer cansar a senhor Izabella Monique, sendo que ela esta em debate comigo por livre e expontânea decisão.

          Agora, faz o seguinte, fariseu que finge ser amigo dela, diz aí para ela o que você, como um evangélico, pensa do catolicismo. Diz para ela, fariseu hipócrita e cínico! Diz e vamos ver se ela se “cansa” com tudo o que você vai falar de crítica em cima das crenças católicas. Pulha!

      • Izabella Monique,

        você ma chama de “fingido”. Pois taí algo que não sou; muito pelo contrário até, pois minha sinceridade chega às vezes a chocar pessoas que são acostumadas a agir como fariseus puritanos, cínicos e hipócritas.

        E eu mencionei a mudança do sábado para o domingo, realizado pela Igreja Católica, porque essa mudança trata-se de fato histórico, não constituindo de mera especulação religiosa. E tenha pena de você mesma, que se diz cristã, mas é tão maledicente e cheia de ódio qualquer fanático religioso.

        • O que choca as pessoas é o seu cinismo, bem típico de bichinha afetada à la Félix. E eu é que tenho pena de uma pessoa viciosa e inconstante como você, extremamente hipócrita!, que quer ajustar o mundo aos seus caprichos homossexualistas.

          • Seu fanatismo, sua estreiteza mental e desonestidade intelectual, suas diatribes, invencionices, verborragia maledicente e imbecilizante são causa de vergonha alheia. Vai ter com o Lopes, Izabella, que ele vai te ensinar o que é viver o catolicismo sem os desvarios do fanatismo.

  14. Tática básica esquerdista usada em larga escala pelos anencéfalos desse site que nao são Cristãos:
    .
    Lenin: “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”

    • Você se deu conta de que citou o pensamento do um comunista que os cristãos tanto condenam? Quis se mostrar intelectual, mas conseguiu demonstrar o quanto se mostra perdido e atira pra todos os lados.
      .

    • Ao fariseu que a si mesmo falsamente se intitula “cristão”, não sendo senão Caifás:

      seus comentários são típicos de quem não sabe fazer a crítica social mas se mete, como todo pedante deslumbrado consigo mesmo, a fazer alarde dos conhecimentos confusos, fragmentários e imprecisos que detém sobre vários assuntos, num grotesco e triste espetáculo que chega a causar vergonha alheia dada a pantomima que seus comentários comunicam nesses teus showzinhos repletos de ignorância, preconceito, discriminação e ódio de pessoas homoafetivas por motivos de fanatismo religioso.

      Você confunde seu fanatismo religioso com visões de Estado, e pensa que a Bíblia substitui a Constituição na condução de países democráticos e laicos.

      Que falta faz, em sua vida, um boa graduação na área de ciências sociais.

  15. Seus comentários são típicos de quem não sabe fazer a crítica social mas se mete, como todo pedante deslumbrado, a fazer alarde dos conhecimentos confusos, fragmentários e imprecisos que tem sobre diversos assuntos.

    Você confunde seu fanatismo religioso com visões de Estado, e pensa que a Bíblia substitui a Constituição na condução de países democráticos e laicos.

    Que falta faz, em sua vida, um boa graduação na área de ciências sociais.

  16. Ao fariseu que a si mesmo falsamente se intitula “cristão”, não sendo senão Caifás:

    seus comentários são típicos de quem não sabe fazer a crítica social mas se mete, como todo pedante deslumbrado consigo mesmo, a fazer alarde dos conhecimentos confusos, fragmentários e imprecisos que detém sobre vários assuntos, num grotesco e triste espetáculo que chega a causar vergonha alheia dada a pantomima que seus comentários comunicam nesses teus showzinhos repletos de ignorância, preconceito, discriminação e ódio de pessoas homoafetivas por motivos de fanatismo religioso.

    Você confunde seu fanatismo religioso com visões de Estado, e pensa que a Bíblia substitui a Constituição na condução de países democráticos e laicos.

    Que falta faz, em sua vida, um boa graduação na área de ciências sociais.

  17. Para a puritana Izabella Monique, discípula de Olavo de Carvalho, inimigo do Papa:

    você ma chama de “fingido”. Pois taí algo que não sou; muito pelo contrário, pois minha sinceridade chega às vezes a chocar certas pessoas que são acostumadas a agir como fariseus puritanos, cínicos, hipócritas que por fora são uma coisa e por dentro são outra.

    Quanto aos elogios que fiz ao bom Papa Francisco, eu os fiz em plena consciência e os mantenho firme até hoje, pois esse papa, que tem sido perseguido por gente da tua laia, ou seja, da laia do histriônico, e delirante teórico da conspiração Olavo de Carvalho, o qual disse recentemente, a respeito do Papa Francisco, que “esse homem não é papa coisíssima nenhuma”, sim, esse Papa esta fazendo um grande trabalho na Igreja, e esse papa disse algo que você, Olavo de Carvalho e outros católicos medievalescos t tremem de ódio só de lembrar: o Papa dissse, a respeito dos gays católicos e cristãos:

    “SE UMA PESSOA É GAY E BUSCA A DEUS, QUE SOU EU PARA JULGÁ-LA?”

    O Papa Francisco não julga, mas você, sua fanática, você julga, e, com seu ódio, rancor e militância contra as pessoas homoafetivas, você faz a obra do diabo ao afastar de Deus as pessoas que Cristo esta buscando atrair com Seu amor. E ouso dizer:

    VOCÊ, IZABELLA MONIQUE, VOCÊ NÃO É CATÓLICA – VOCÊ É UMA RELIGIOSA LEGALISTA QUE APRENDEU A PAPAGAIAR O EVANGELHO E ESCRITOS PATRÍSTICOS, MAS QUE NÃO TEM NADA DE JESUS E DE AMOR GENUÍNO PELAS PESSOAS EM TEU CORAÇÃO!!!

    • E não adianta você tentar me humilhar me xingando de fingido e de confuso por eu ilustrar meu comentários, meus pensamentos com visões ou ensinos de diversas religiões, pois eu sou uma pessoa que crê em Deus, mas que O segue sem estar vinculado a uma religião específica, pois desde que fui excluído da minha igreja não me liguei formalmente a nenhuma outra religião, e me sinto desde então livre para buscar em diversas delas inspiração nessa minha tantas vezes solitária caminhada espiritual – solitária no sentido da falta de irmãos religiosos com quem estar, mas em muito boa companhia por estar Deus sempre ao meu lado e em meu coração.

      • VOCÊ É MUITO CÍNICO MESMO!!! CARA DE PAU!!! VAGABUNDO SEM VERGONHA!!! VOCÊ É FINGIDO NO PIOR ESTILO MAÇONARIA!!! VOCÊ É RELATIVISTA!!! EU TE DEI UM NÓ, OU MELHOR, VOCÊ MESMO SE EMBOLOU NAS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS FINGIDAS E INCONSTANTES!!! É A TÍPICA VERBORRAGIA DE BICHA GAYZISTA TRESLOUCADA DE DCE. COBRA VENENOSA!!! PILANTRA DE M****!!! PORCO SODOMITA!!! VOCÊ NÃO VALE NADA!!! E SAIBA QUE O DIABO É PRÓ-SODOMIA, POIS, PELO QUE PARECE, VOCÊ JÁ ENTREGOU A SUA ALMA PARA ELE, VOCÊ QUE ELOGIA ATÉ O EDIR MACEDO POR FAZER MÉDIA COM A SUA CLAQUE IMUNDA, DIZENDO QUE CRISTO, COMO SE FOSSE ISENTANDO ESSE PECADO ASQUEROSO, NÃO FALOU CONTRA A DEPRAVAÇÃO HOMOSSEXUAL… VOCÊ NÃO TEM CARÁTER, POIS AGE COMO UMA PROSTITUA!!! POIS QUE VÁ PARA O DIABO, SEU CRETINO!!!

        • Observem, leitores(as), a lamentável manifestação de ódio visceral dessa senhora que se diz cristã, mas que não passa de uma religiosa legalista, fanática, cheia do farisaismo de uma religião que lhe ensinou a papagaiar versos de padres e santos, mas não a viver o Evangelho de Jesus que é amor e respeito pelo próximo. Essas tempestades de xingamentos que ela agora despeja sobre minha pessoa nada mais são que os estertores de uma uma alma doente em agonia que faz de sua religião uma cruzada contra os que considera pecadores, principalmente os gays, e de seu catecismo – sim, porque o Evangelho ela desconhece – um chicote para açoitar as pessoas.

          Como não teve e não terá, pelo menos enquanto for fanática e desonesta intelectual, argumentos para me enfrentar, ela partiu enlouquecida para o pior tipo de estratégia dos que perdem o debate e a razão: o ataque, não aos argumentos, mas ao que argumenta; a desqualificação do oponente, a falácia ad hominem. Que Deus tenha piedade dessa pobre alma perdida.

          • Seu fanatismo, sua estreiteza mental e desonestidade intelectual, suas diatribes, invencionices, verborragia maledicente e imbecilizante são causa de vergonha alheia. Vai ter com o Lopes, Izabella, que ele vai te ensinar o que é viver o catolicismo sem os desvarios do fanatismo.

          • Em gente como você tem-se mais é que soltar os cachorros mesmo. Eu cuspo na sua cara! Nem os adventistas admitiram um porco sodomita como você.

          • “Em gente como você tem-se mais é que soltar os cachorros mesmo. Eu cuspo na sua cara! Nem os adventistas admitiram um porco sodomita como você.” (Izabella Monique, pretensamente católica)

        • Izabella, fico feliz em ver seus conhecimentos acerca da doutrina católica. Infelizmente vc está equivocada qto o conceito de Sodomia. Dá uma olhada no glossário da biblía da CNBB em que diz que Sodomia é o sexo forçado entre pessoas do mesmo sexo diferente do homossexualismo.

    • Sandro, sou católica. Entendo a sua decepção por não ter sido aceito na igreja que vc frequentava. Vc não é o único homossexual, pois em todos os locais há pessoas homoafetivas ou homosexuais assumidos.Acho um erro vc se expor dessa forma, pedindo que te aceitem normalmente.Para mim se vc não consegue viver a castidade, mas não é promiscuo., é algo ente vc e Deus.O que a Igreja católica ensina é q as pessoas devem manter a castidade conforme seu estado . Ela não diz que um heterissexual solteiro deva ter relações, pois é para o matrimonio que foi reservado este fim.Nem que o papa ou eu amemos os gays, o Papa não pode escrever em cima do que Deus deixou, ou seja:o homem se unirá a sua mulher e será uma só carne., outro mandamento deixado: sede fecundos.Impossivel para 2 pessoas do mesmo sexo.Se vc não consegue viver a castidade, viva tua vida com discrição. Tenho amigos como vc, maravilhosos, respeitosos e que amam à Deus e com certeza são amados por ele.Agora não queira escandalizar como fez o padre polonês, porque Jesus disse:ai daquele que escandalizar.Isto diz respeito a moral, a politica.ao tespeito a vida. Paz e Bem

  18. Achei a manchete errada. Partindo da definição de homossexualidade, como sendo "característica ou qualidade de ser que sente atração por outro do mesmo sexo", o Papa não reinterou visão de que homossexualidade é pecado. Desafio que provem o contrário. Segundo ele mesmo já deixou claro, o pecado está na PRÁTICA do homossexualismo. Pensem: uma pessoa que é homossexual pode ser condenada por não viver sua sexualidade e dedicar-se às coisas da Igreja? O padre na matéria deixou bem claro seus erros quando refletiu sobre eles. Sabia que estava errado e agiu de má fé. Provou que não possui dignidade para o exercício da religião. Deveria ser expulso. Agiu de má fé: conhecia o próprio erro, tinha consciência dele e, ainda assim, persistiu nesta rota. Pior: decidiu opôr-se à Igreja expondo abertamente sua condição adúltera e esperando aceitação por pressão popular. Ignorou os trâmites, que bem conhecia, da ICAR.

  19. Quer dizer que o padreco aí, toma no símbolo químico do Cobre, e depois vai ao confessionário para receber confissão de pecadores e perdoar os pecados, grande hipocrisia!!! Será que ele come e ministra a hóstia?
    “Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
    Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice” 1 Coríntios 11:27,28

DEIXE UMA RESPOSTA