Já sabemos que algumas igrejas liberais distorcem os ensinos bíblicos em prol do “politicamente correto”, fazendo parecer que Deus não condena certas práticas quando, na realidade, Ele abomina. Mas, o padre anglicano Clifford Hall vai além dessa distorção, pois ele não apenas decidiu apoiar o pecado, como também rejeitar a autoridade infalível das Escrituras Sagradas.
A comunidade LGBT de Barbados realizou sua primeira Parada do Orgulho LGBT no último domingo. Apesar da pouca adesão de participantes, quem esteve presente no meio da Broad Street foi o padre anglicano Clifford Hall, que resolveu discursar em defesa do movimento.
Clifford disse que nada poderia parar o avanço do movimento LGBT, sugerindo que a rejeição das igrejas cristãs ao pecado do homossexualismo é fruto de hipocrisia e não da doutrina bíblica.
“… Legiões de fariseus não vão parar … o rugido do leão não vai parar. E algumas palavras bobas escritas em um livro milhares de anos atrás não vai parar [o movimento LGBT]”, disse ele durante o desfile, sendo imediatamente aplaudido e ovacionado pelos participantes.
Clifford deixou claro também que os LGBTs fazem parte do “rebanho de Cristo” e que Deus está pronto para lhes dar o seu Reino, afirmando que a homossexualidade “sempre fez parte da ordem natural das coisas”, contrariando não só a doutrina cristã, como a própria lógica da evolução cultural e biológica da humanidade.
O padre anglicano também escreveu uma carta onde incentiva a comunidade LGBT “afirmar-se sem pedir desculpas” e para não terem medo, pois “há aqueles que irão apoiá-lo – em nome de Jesus”, como ele mesmo o fez, segundo a emissora CBN News.
O reverendo Vincent Wood, que é ex-vice-presidente da Aliança Batista Mundial e ex-presidente da Comunidade Batista Caribenha, cobrou da comunidade anglicana o repúdio às palavras de Clifford, segundo informações do jornal Nation. Apesar disso, até o momento não temos conhecimento de nenhum posicionamento oficial da igreja anglicana local.