Pai espanca filho adolescente homossexual dizendo que iria “tirar o capeta com a unha”

34

A polícia do Mato Grosso do Sul indiciou um pecuarista de 46 anos pelos crimes de tortura e injúria por ter agredido o filho adolescente. Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido porque o pai não aceita a homossexualidade do garoto, de 16 anos. De acordo com a família, o pecuarista agrediu o jovem dizendo que ele estava “endemoniado”.

A polícia informou que as agressões aconteceram na madrugada da última segunda feira (29), e que a mãe do adolescente relatou que o marido bateu no filho e tentou trancá-lo em um quarto sem energia elétrica porque não aceitar sua opção sexual.

Temendo por sua segurança, irmãos do adolescente e a mãe o levaram para a casa da avó, onde foi novamente agredido pelo pai que chegou ao local em seguida. As testemunhas afirmam que o pai continuou a agredir o garoto com socos e tapas e dizia que ele tinha que apanhar porque era gay.

– Ele bateu na cara do menino, derrubou ele no chão, montou em cima e continuou dando socos e tapas em seu rosto e humilhando, dizendo que gay tem que apanhar mesmo, que é lixo, vagabundo – relatou a mãe do adolescente, segundo o Terra, relatando ainda que o homem explicava a agressão afirmando que iria “tirar o capeta a unha”.


De acordo com o G1, a Polícia Civil informou ainda que o próprio agressor levou o adolescente ao hospital, mas que no caminho amarrou uma corda na perna do garoto e ameaçou jogá-lo do carro e arrastá-lo na rua caso não mudasse a opção sexual.

– É uma violência absurda pautada pela homofobia – resumiu o delegado responsável pelas investigações, Paulo Henrique Rosseto de Souza.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima e a mãe até a 1ª Delegacia de Polícia, onde registraram boletim de ocorrência, foram ouvidos e encaminhados para exames de lesão corporal. Os exames apuraram que o garoto está com lesões no rosto e nas pernas.

Afirmando ter sido agredida verbalmente pelo marido, a mãe do adolescente pediu medidas protetivas para que o esposo não se aproxime dela nem do filho. O pedido está em análise pelo Poder Judiciário, mas, de acordo com o delegado, o pecuarista já saiu da residência onde morava com a família.

A vítima e testemunhas já foram ouvidas pela Polícia Civil. Chamado para depoimento, o pecuarista foi à delegacia acompanhado por um advogado e optou por ficar em silêncio.

O delegado relatou ainda que o conflito familiar pela opção sexual do jovem existe desde o ano passado, mas que o pecuarista ainda não havia sido punido porque as vítimas decidiam não dar continuidade aos procedimentos.

– A situação se arrasta há certo tempo. Há alguns boletins de ocorrência desde 2012. São ameaças, violência doméstica – relatou o delegado, que explicou ainda que o agressor não foi preso em flagrante, portanto ele só pode ir à cadeia caso a Justiça expeça um mandado, que pode ser pedido pela Polícia Civil.

– Se houver eventuais fatos novos, se ele vier a ameaçar a família, por exemplo, não descarto a possibilidade de pedir a prisão – afirmou o delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, que completou afirmando que responsáveis pelo hospital que atendeu o garoto também serão ouvidos, pois a unidade de saúde não comunicou a polícia sobre a agressão.

Por Dan Martins, para o Gospel+


34 COMENTÁRIOS

  1. Pois esse espancamento na conta do malafaia, do feliciano, da marisa lobo, do magno malta…

    Eu aposto que esse monstro de pai é evangélico, porque só assim para explicar tamanha atrocidade.

    • caro Afonso pare de generalizar quando vc ouviu Silas ou qualquer um outro representante evangélico mandar espancar filhos parentes ou quaisquer que seja homossexual eu sou evangélico e sou contra essa atitude desse pai que por falta de discernimento espiritual deixou o lado humano falar mais auto a sagrada escritura nos ensina que devemos amar o pecado porem abominar o pecado isso não dar nenhum direito desse pai e ninguém agir dessa forma só por que é homossexual,agora AFONSO QUERER GENERALIZAR POR FAVOR quantos católicos tem ai que não aceita a pratica homossexual?E ninguém aponta o padre como culpado será que todos esses que vc citaram são responsáveis por minhas atitudes, eu sou evangélico e jamais utilizarei de violência para espancar um gay ,descupe me mais seu comentário não condiz com a matéria e sim GENERALIZA E ACUSA e tenta justificar os erros dos outros nos lideres evangélico,há sim vc só esqueceu de jesus que e o grande líder único absoluto que e senhor dos senhores e o líder superior de todos que vc citou ai.
      pra terminar a bíblia nos ensina que bem aventurados os mansos de espírito e os humildes de coração por dele s serão o reino dos céus.

      jesus o abençoe

      • Dionei, não se preocupa não, vocês evangélicos estão com as mãos sujas de sangue por cada homossexual morto, vocês ainda vão pagar muito caro por isso, aguarde…

        • Caro Afonso boa noite a bíblia nos relata que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que jesus Cristo é o senhor jesus.creio em um jesus que morreu por mim, coisa que vc e nenhum homem natural teria coragem de fazer por mim e por uma nação.com base nas bíblia sagrada que vos digo estar em romanos8 que portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo jesus que não andam segundo a carne ,mais segundo o espírito.Por que a lei do espírito da vida em Cristo jesus ,me livrou da lei do pecado e da morte.ISSO QUER DIZER QUE NEM UMA PALAVRA DE MALDIÇÃO VINDA DA SUA BOCA .TERÁ PODER NENHUM CONTRA MIM E NEM CONTRA O POVO EVANGÉLICO POR QUE JÁ SOU LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DO CORDEIRO JESUS CRISTO, REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES,O QUE PODE QUE DETERMINA E HOMEM NENHUM PODE CONTRA ESSE DEUS JESUS CRISTO,EU COMO SERVO DO SENHOR JESUS PROFETIZO NA SUA VIDA UMA MUDANÇA ESPIRITUAL,COM MUITA TRANSFORMAÇÃO NA SUA VIDA PARA QUE O NOME DO SENHOR JESUS VENHA SER GLORIFICADO.

          AGORA EU VOS PERGUNTO POR QUE TANTO ÓDIO DOS EVANGÉLICO?

          IRMÃO EM CRISTO AFONSO POR TANTO ÓDIO SE JESUS PREGOU O AMOR COM O PRÓXIMO?

          SE VC É ATEU OU NÃO TEM RELIGIÃO VIVA SUA VIDA NORMAL

          JESUS TE AMA,É EU EM CRISTO JESUS TE AMO COMO UM IRMÃO

          JESUS ESTEJA CONTIGO E TUA MISERICÓRDIA SE RENOVA A CADA DIA TUDO DE BOM PARA VC E PAZ NO CORAÇÃO

        • Caro Afonso boa noite a bíblia nos relata que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que jesus Cristo é o senhor jesus.creio em um jesus que morreu por mim, coisa que vc e nenhum homem natural teria coragem de fazer por mim e por uma nação.com base nas bíblia sagrada que vos digo estar em romanos8 que portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo jesus que não andam segundo a carne ,mais segundo o espírito.Por que a lei do espírito da vida em Cristo jesus ,me livrou da lei do pecado e da morte.ISSO QUER DIZER QUE NEM UMA PALAVRA DE MALDIÇÃO VINDA DA SUA BOCA .TERÁ PODER NENHUM CONTRA MIM E NEM CONTRA O POVO EVANGÉLICO POR QUE JÁ SOU LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DO CORDEIRO JESUS CRISTO, REI DOS REIS E,O QUE PODE QUE DETERMINA E HOMEM NENHUM PODE CONTRA ESSE DEUS JESUS CRISTO,EU COMO SERVO DO SENHOR JESUS PROFETIZO NA SUA VIDA UMA MUDANÇA ESPIRITUAL,COM MUITA TRANSFORMAÇÃO NA SUA VIDA PARA QUE O NOME DO SENHOR JESUS VENHA SER GLORIFICADO.

          AGORA EU VOS PERGUNTO POR QUE TANTO ÓDIO DOS EVANGÉLICO?

          IRMÃO EM CRISTO AFONSO POR TANTO ÓDIO SE JESUS PREGOU O AMOR COM O PRÓXIMO?

          SE VC É ATEU OU NÃO TEM RELIGIÃO VIVA SUA VIDA NORMAL

          JESUS TE AMA,É EU EM CRISTO JESUS TE AMO COMO UM IRMÃO

          JESUS ESTEJA CONTIGO E TUA MISERICÓRDIA SE RENOVA A CADA DIA TUDO DE BOM PARA VC E PAZ NO CORAÇÃO

        • IRMÃO EM CRISTO JESUS Afonso boa noite a bíblia nos relata que todo joelho se dobrara e toda língua confessara que jesus Cristo é o senhor jesus.creio em um jesus que morreu por mim, coisa que vc e nenhum homem natural teria coragem de fazer por mim e por uma nação.com base nas bíblia sagrada que vos digo estar em romanos8 que portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo jesus que não andam segundo a carne ,mais segundo o espírito.Por que a lei do espírito da vida em Cristo jesus ,me livrou da lei do pecado e da morte.ISSO QUER DIZER QUE NEM UMA PALAVRA DE MALDIÇÃO VINDA DA SUA BOCA .TERÁ PODER NENHUM CONTRA MIM E NEM CONTRA O POVO EVANGÉLICO POR QUE JÁ SOU LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DO CORDEIRO JESUS CRISTO, REI DOS REIS E,O QUE PODE QUE DETERMINA E HOMEM NENHUM PODE CONTRA ESSE DEUS JESUS CRISTO,EU COMO SERVO DO SENHOR JESUS PROFETIZO NA SUA VIDA UMA MUDANÇA ESPIRITUAL,COM MUITA TRANSFORMAÇÃO NA SUA VIDA PARA QUE O NOME DO SENHOR JESUS VENHA SER GLORIFICADO.

          AGORA EU VOS PERGUNTO POR QUE TANTO ÓDIO DOS EVANGÉLICO?

          IRMÃO EM CRISTO AFONSO POR TANTO ÓDIO SE JESUS PREGOU O AMOR COM O PRÓXIMO?

          SE VC É ATEU OU NÃO TEM RELIGIÃO VIVA SUA VIDA NORMAL

          JESUS TE AMA,É EU EM CRISTO JESUS TE AMO COMO UM IRMÃO

          JESUS ESTEJA CONTIGO E TUA MISERICÓRDIA SE RENOVA A CADA DIA TUDO DE BOM PARA VC E PAZ NO CORAÇÃO

        • AFONSO SEU GAY. É VOCE QUE VAI PAGAR CARO. VOCE TEM TODO DIREITO DE EXPOR O QUE VOCE PENSA SOBRE OS OUTROS. POREM CUIDADO COM O QUE VOCE FALA DE DEUS.
          ASSIM COMO O SILAS VOCE PODE SE EXPRESSAR A VONTADE.
          O FATO É QUE NÃO SE EXPLICA O ANSEIO DO SER HUMANO PELA VERDADE. E SÓ CRISTO É A VERDADE. E O CAMINHO.
          SE VOCE ACREDITA EM VIDA ETERNA, REFLITA AONDE VOCE QUER VIVER ELA.

  2. O facto de ser homosexual, não justifica a agressão do pai. Não sou a favor do homosexualismo também não julgo ninguém por isso, mas não é certo violentar alguém por ser do jeito que é, se for para corrigir que seja pelo diálogo.
    Benção

  3. Deus nos livre de um Brasil evangélico
    Ricardo Gondim
    Começo este texto com uns 15 anos de atraso. Eu explico. Nos tempos em que outdoors eram permitidos em São Paulo, alguém pagou uma fortuna para espalhar vários deles em avenidas da cidade com a mensagem: “São Paulo é do Senhor Jesus. Povo de Deus, declare isso”.
    Rumino o recado desde então. Represei qualquer reação à bobagem estampada publicamente; hoje, por algum motivo, abriu-se uma fresta em uma comporta de minha alma. Preciso escrever sobre o meu pavor de ver o Brasil tornar-se evangélico. Antes explico: eu gostaria de ver o Brasil permeado com a elegância, solidariedade, inclusão e compaixão do Evangelho. Mas a mensagem subliminar dos outdoors, para quem conhece a cultura do movimento evangélico, é outra. Os evangélicos sonham com o dia em que cidade, estado e país se convertam em massa, e a terra dos tupiniquins tenha a cara de suas denominações.
    Afirmo que o sonho é que haja um “avivamento” religioso que leve uma enxurrada de gente para os templos evangélicos. Não reside entre os teólogos do movimento qualquer desejo de que valores cristãos influenciem a cultura brasileira. Eles anelam tão somente que o subgrupo, descendente distante dos protestantes, prevaleça. A eles não interessa que haja um veloz crescimento numérico entre católicos romanos; que ortodoxos sírios, russos, armênios ou gregos se alastrem. Para “ser do Senhor Jesus”, o Brasil tem que virar “crente”, com a cara dos evangélicos. (acabo de bater três vezes na madeira).
    Avanços numéricos de evangélicos em algumas áreas já dão uma boa ideia de como seria desastroso se acontecesse a tal levedação radical do Brasil.
    Imagino uma Genebra calvinista brasileira e tremo. Sei de grupos que anseiam por um puritanismo não inglês, mas moreno. Caso acontecesse, como os novos puritanos tratariam Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Maria Gadu? Respondo: seriam execrados como diabólicos, devassos e pervertedores dos bons costumes. Não gosto nem de pensar no destino de poesias sensuais como “Carinhoso” do Pixinguinha ou “Tatuagem” do Chico. Um Brasil evangélico empobreceria, já que sobrariam as péssimas poesias do cancioneiro gospel. As rádios tocariam sem parar músicas horrorosas como “Vou buscar o que é meu”, “Rompendo em Fé”.
    Uma história minimamente parecida com a dos puritanos calvinistas provocaria, estou certo, um cerco aos boêmios. Novos Torquemadas seriam implacáveis e perderíamos todo o acervo do Vinicius de Moraes. Quem, entre puritanos, carimbaria a poesia de um ateu como Carlos Drummond de Andrade?
    Como ficaria a Universidade em um Brasil dominado por evangélicos? Os chanceleres denominacionais cresceriam, como verdadeiros fiscais, para que se desqualificasse Charles Darwin como “alucinado inimigo da fé”. Facilmente se restabeleceria o criacionismo como disciplina obrigatória em faculdades de medicina, biologia, veterinária. Nietzsche jazeria na categoria dos hereges loucos. Derridá nunca teria uma tradução para o português. O que dizer de rebeldes como Mozart, Gauguin, Michelangelo, Picasso? No máximo, seriam pesquisados como desajustados. Ganhariam rótulos para serem desmerecidos a priori como loucos, pederastas, hereges.
    Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. A alegria do futebol morreria; alguma lei proibiria ir ao estádio ou ligar televisão no domingo. E o racha, a famosa pelada de várzea, aconteceria quando? Haveria multa ou surra para palavrão?
    Um Brasil evangélico significaria que o fisiologismo político prevaleceu. Basta uma espiada no histórico de Suas Excelências da bancada evangélica nas Câmaras, Assembleias e Gabinetes para se apavorar. Se, ainda minoria, a bancada evangélica na Câmara Federal é campeã em faltas e em processos no STF, imagina dominando o parlamento.
    Um Brasil evangélico significaria o triunfo do “american way of life”, já que muito do que se entende por espiritualidade e moralidade não passa de cópia malfeita da cultura estadunidense. Obcecados em implementar os “valores da família”, tão caros ao partido republicano dos Estados Unidos, recrudesceria a teologia de causa-e-efeito, cármica, do “quem planta, colhe”. Vingaria o sucesso como aferidor da bênção de Deus.
    Um Brasil evangélico acirraria o preconceito contra a Igreja Católica. Uma nova elite religiosa (os ungidos) destilaria maldição contra os “inimigos da fé”, os “idólatras”, os “hereges”, com mais perversidade do que aiatolás iranianos. Ficaria mais fácil falar de inferno e mandar para lá todo mundo que rejeitasse algumas lógicas tidas como ortodoxas.
    Cada vez que um evangélico critica a Rede Globo eu me flagro perguntando: Como seria uma emissora liderada por evangélicos? Adianto: insípida, brega, chata, horrorosa, irritante.
    Prefiro, sem pestanejar, os textos do Gabriel Garcia Márquez, do Mia Couto, do Victor Hugo, do Fernando Moraes, do João Ubaldo Ribeiro, do Jorge Amado, a qualquer livro da série “Deixados para Trás” do fundamentalista de direita, Tim LaHaye. O demagogo Max Lucado (que abençoou a decisão de Bush bombardear o Iraque) não calça o chinelo de Mário Benedetti.
    Toda a teocracia um dia se tornará totalitária. Toda a tentativa de homogeneizar a cultura precisa se valer de obscurantismo. Todo o esforço de higienizar os costumes é moralista e hipócrita.
    O projeto cristão visa preparar para a vida. Jesus jamais pretendeu anular os costumes de povos não-judeus. Daí ele celebrar a fé em um centurião, adorador no paganismo romano, como especial e digna de elogio. Cristo afirmou que, entre criteriosos fariseus, ninguém tinha uma espiritualidade tão única e bela como daquele soldado que se preocupou com o escravo.
    Levar a Boa Notícia – Evangelho – não significa exportar cultura, criar dialeto ou forçar critérios morais. Na evangelização, fica implícito que todos podem continuar a costurar, compor, escrever, brincar, encenar, como sempre fizeram. O evangelho convoca à pratica da justiça; cria meios de solidariedade; procura gestar homens e mulheres distintos; imprime em pessoas o mesmo espírito que moveu Jesus a praticar o bem.
    Há estudos sociológicos que apontam estagnação quando o movimento evangélico chegar a 35% da população brasileira. Esperemos que sim. Caso alcançasse a maioria, com os anseios totalitários e teocráticos que já demonstra, o movimento desenvolveria mecanismos para coibir a liberdade. Acontece que Deus não rivaliza a liberdade humana, mas é seu maior incentivador.
    Portanto, Deus nos livre de um Brasil evangélico.
    Soli Deo Gloria

    • parabéns a esse tosco ele sim é um intolerante não aceita o contraditório e falado que não sabe nós evangélicos não somos contra os gay ele trabalham e pagam as sua contas, nós somos contra o ativismo gay que é ridículo é tem como base a ditadura se fazem de santos mas são pior que bandidos. alguém já viu o jean wilyas falar mal do mensalão do pt não porque são tudo farinha do mesmo saco são tudo bandido e querem estalar a ditadura no brasil e os evangélicos são os únicos que os enfrenta eles.

  4. NÃO TEM QUE BATER NO GAY TER É QUE ARREBENTAR O CARA QUE PEGA GAY ESTE SIM TEM DE APANHAR ATÉ VIRAR SABÃO….É COMOI O LADRÃO SÓ TEM PORQUE TEM RECEPTADOR ACABA COM QUEM COMPRA E O LADRÃO SE TERMINA

    • Clamando,
      Taí, vc falou uma coisa que faz sentido. Todo mundo fala do gay, que desmunheca, rebola e tem frissons, mas ninguém fala do bofe que anda com ele!
      Eu nunca vi duas “moçoilas” dizendo que formam um casal!
      Tem que pegar o parceiro do gay, também, ora essa! Vamos ser justos minha gente!

  5. E o Malafaia disse “Não existe homofobia no Brasil”. Se não existe, isso se chama o quê? Liberdade religiosa de se expressar? Sim porque o pai com certeza é evangélico já que a notícia veio parar em um site gospel. Sou contra os cristãos fanáticos, o fanatismo causa isso, esse tipo de acontecimento!

    • O Malafaia está certo. Não existe homofobia no Brasil e homossexualidade é opção. A questão é que tem gente que sente prazer em apanhar. Esse menino, por exemplo, virou gay só para levar surra do pai.
      MODE IRONIC – ON.

    • vocês estão distorcendo os fatos o pr. silas malafaia disse que O BRASIL não é um pais homofóbico porque o ativismo gay quer dizer que o brasil é um pais homofóbico aonde as pessoas saem casando gays na rua para matar é nos sabemos que isso não é verdade e eu nunca vi uma igreja pregar a violência, agora vocês vão colocar a culpa de tudo que acontece com gays nas igrejas.

  6. E verdade CLAMANDO, um homem que tem coragem de manter relação sexual com outro homem e pior que o efeminado, pois e tao abominável que não tem como descrever, pois imagina que o cara que faz isso e um animal asqueroso, e deveria ser punido com maior rigor, o pai deste rapais deveria ter ido atrás do ou dos tais, e denuncia-los ou arranjar uns companheiros e descer a lenha sem do

    • Não fala assim. O pastor Robson que apareceu um dia desses na Band é totalmente efeminado. Deixou de ser gay, segundo ele, mas continua afeminado. Ele vai pro inferno?

  7. DEUS DEU A TODOS O DIREITO DE ESCOLHA ( DT 30:15 ). ESSE DIREITO INCLUI ROUBAR, MATAR, ESTUPRAR, SER GAY ETC. QUEM SÃO OS RELIGIOSOS PARA TIRAR DA PESSOA ESSE DIREITO? CRISTO DEIXOU CLARO QUE DEVEMOS DEIXAR JOIO E TRIGO CRESCEREM JUNTOS ( MT13:30 ), NO CAMPO; QUE É O MUNDO ( V. 38 ). É DEUS QUEM JULGA OS DE FORA ( I COR. 5:13 ), OS RELIGIOSOS OS DE DENTRO ( V. 12 ). A VERDADE É QUE OS EVANGELICOS ESTÃO AJUDANDO A SOCIEDADE GAY A SE FORTALECER COM SUA ATITUDE HOSTIL E INFENSA AOS DIREITOS CIVIS. DEVE-SE SABER DIFERENCIAR QUESTÃO RELIGIOSA DE SOCIAL. EXORTAR É UMA COISA, PROIBIR É OUTRA. DEIXAR DE ” ERRAR ” É UMA DECISÃO PESSOAL.

    • E, principalmente, política, no caso de Silas Malafaia, Marco Feliciano e Jair Bolsonaro. Eles fizeram da homossexualidade a base de campanha para 2014. Não sei se você se lembra, mas o mote do discurso era “Gays destroem famílias. Deus fez o homem e a mulher”. Depois de vários processos, o Malafaia passou a atacar somente os ativistas gays. E com isso ele vai arrabanhando admiradores com a tal cura gay. Lógico, quem quer um gay dentro de casa?

        • “Só servem para espalharem doenças”. Ex, se uma pessoa não sabe nem escrever, como se dá o direito de discutir sexualidade alheia, um assunto tão complexo?

        • Não troco meu nível sociocultural, minha educação e meu caráter pela tua heterossexualidade, que imagino seja só de fachada. O cara seguro da sua orientação sexual não se importa com a sexualidade alheia. Veja meu caso, por exemplo, nas últimas férias fiquei num quarto com duas loiras me assediando. Não fiquei com elas e nem acabei a amizade por causa disso.

          • Tenho certeza.
            Que estas loiras era dois pés de mesa.
            Mais insisto.
            Gays e ateus são iguais a ratos,baratas,mosquitos e outros vermes.
            Só servem para espalharem doenças.
            Como AIDS ,e doenças venéreas.

    • Quando esses bichas agridem os outros ninguem fala nada, so querem se fazer de vitima, o pai ta certo eu tentar curar sua filhinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Falam tanto que muitos gays são mortos no Brasil, so que não falam que a grande maioria dos assassinos eram seus parceiros, ou seja outro viado.

      RAÇA HIPOCRITA

DEIXE UMA RESPOSTA