Pastor Silas Malafaia comenta sua participação no programa “Na Moral”, da Globo: “Deus me ajudou para que Ele mesmo fosse glorificado”

107

O pastor Silas Malafaia comentou nessa sexta feira a sua participação no programa Na Moral, exibido nessa quinta feira pela Rede Globo, e que contou também com a participação de representantes de outras religiões, além de um ateu, em uma discussão sobre o Estado laico.

Definido por Silas Malafaia como um “debate quente”, o programa teve a duração de 35 minutos que, segundo o pastor resumiram duas horas de debate entre os participantes. De acordo com Malafaia, sua participação foi o destaque no programa e isso se deu porque Deus o ajudou para que “Ele mesmo fosse glorificado”.

– Ninguém consegue ser 100% em um debate. Acredito que Deus me ajudou para que, no final das contas, Ele mesmo fosse glorificado – afirmou o pastor.

– Se você assistiu todo o programa é nítida a minha participação em destaque. Estamos falando de quase duas horas de gravação em um programa editado em 35 minutos, que eles poderiam ter colocado em menor evidência a minha participação e aumentado a dos outros. Só posso atribuir isso a ação do Espírito Santo. Mais uma vez quero dizer: A Deus seja a glória! – completou Malafaia.


O pastor ressaltou ainda a acalorada discussão que teve com o presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), Daniel Sottomaior, afirmando que esse foi o momento em que “o debate esquentou de verdade”.

O programa chamou também a atenção de vários cantores da música Gospel, que em seus perfis no Twitter comentaram sobre o assunto.

– Gostei bastante do #NaMoral de hoje. Foi a primeira vez que assisti, acho apenas que poderia ser mais longo e que foi muito editado. – afirmou o Pregador Luo.

– Minha opinião sobre o pgm #NaMoral e o tema do debate é: respeitar as diferentes formas de crença é essencial, mas preservar sua fé é vital. – ressaltou o rapper, segundo o portal Guiame.

– Programa de 30minutos pro pr Malafaia falar com mais 3 convidados??? Isso é maldade né não??! rrrss. #Deus seja louvado no Brasil! – ironizou o cantor PG.
Marcos Almeida, vocalista da banda Palavrantiga, também comentou sobre o programa, ressaltando a importância da discussão desse tema para a sociedade.

– Por uma razão que crê e uma fé que pensa (Schaeffer). Discernir cultura, estado laico, política, religião e diálogo. Coisa boa #NaMoral ! – afirmou Almeida.

– #NaMoral foi top, poderia ter sido um pouco mais longo, mas creio que poderá ter mais outros com a mesma bancada. – comentou o cantor e pastor da Igreja Batista da Lagoinha, André Valadão.

– Querido @PastorMalafaia que Deus lhe dê mais e mais ousadia, força e direção. #NaMoral foi TOP – elogiou Valadão.

Recorde de audiência

O texto publicado no site de Silas Malafaia fala ainda da grande repercussão do programa, afirmando ser esse um dos mais comentados nas redes sociais, chegando aos principais tópicos (top trends) do Twitter com a hashtag #NaMoral, e que o episódio com sua participação bateu recorde de audiência no horário e foi o programa mais assistido nesta nova temporada.

Nessa quinta feira, o programa comandado por Pedro Bial marcou 16 pontos e 28% no Rio de Janeiro, e 12 pontos na Grande São Paulo. De acordo com o O Globo, às 0h37m, o programa apresentado por Pedro Bial detinha 33% de audiência.

Por Dan Martins, para o Gospel+

107 COMENTÁRIOS

  1. “”AMB

    vc escreveu um longo texto, cheio de acusações e mesmo assim se mostrou incapaz de responder biblicamente as perguntas que lhe fiz:””

    R do AMB = BOM que eu saiba sempre lhe respondi…e parei porque não vale a pena jogar pérola aos porcos…

    “”PRIMEIRA PERGUNTA: Após a morte do Senhor Jesus, vc enxerga na bíblia algum cristão entregando dízimo???””

    vc não respondeu…

    SEGUNDA PERGUNTA: Se a entrega de dízimo é necessário para se fazer a obra de Deus, vc pode nos mostrar Jesus e/ou seus apóstolos recebendo dízimos para que a obra de Deus fosse feita?

    vc não respondeu…””

    TOMEI a liberdade de colocar essas perguntas juntas, pois você tem a mania de se REPITIR em suas dúbias colocações que pra nada prestam…você não está GANHANDO ninguém pra GRAÇA de Jesus com elas…mas aqui está…hehe

    R do AMB = Bom que eu SAIBA o escritor de HEBREUS no capítulo 7 fala CLARAMENTE sobre o dízimo e no versículo 8 EXPLICA de maneira simples que antes se davam os dízimos aos sacerdotes( HOMENS que MORRERAM ), mas que agora na GRAÇA damos a Jesus…sem contar que o DÍZMO, não é algo da LEI, pois essa prática de REVERÊNCIA a Deus já existia ANTES das LEIS…até Abraão, que é o PAI da FÉ que você não tem, também deu dízimo…

    Paulo, em 1 Coríntios 9 , declara que o princípio do sustento do ministério na dispensação da graça é o mesmo que o da dispensação da lei. Paulo está discutindo aqui o seu direito de sustento por parte das igrejas. Fala do dever das igrejas de sustentarem seus obreiros, usando várias figuras para ilustrá-lo, entre elas a do boi que debulha. Pergunto em seguinte: “Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais”? 1 Coríntios 9:11.

    Em 1 Coríntios 9:13 o apóstolo usa a ilustração do templo e do serviço dos levitas no altar, dizendo que eles tiravam do altar o seu sustento.

    Qual era esse sustento? O dízimo, não há dúvida nenhuma.

    Vem agora a conclusão do apóstolo, em que estabelece o princípio paralelo nas duas dispensações: “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.” 1 Coríntios 9:14.

    Note a palavra “assim”. Quer dizer que do mesmo modo como eram sustentados os sacerdotes, assim devem ser sustentados os ministros do evangelho, isto é, com os dízimos entregues pelo povo de Deus.

    É importante também o verbo: “ordenou”. Trata-se de uma ordem de Cristo, cuja autoridade merece ser respeitada. É um dever do crente, como era do judeu, entregar os dízimos para o sustento do ministério. O Dr. W. C. Taylor considerava esta passagem a mais forte, com referência ao dízimo, no Novo Testamento…

    “”TERCEIRA PERGUNTA: se o dízimo ainda deve ser praticado, por Jesus não te-lo abolido durante sua vida física entre nós, então me responde aí: Devemos nos circuncidar também? pois Jesus nunca proibiu ou desaconselhou a circuncisão… e a circuncisão também é anterior à lei de moisés ( genesis 17:10 ).

    vc não respondeu…””

    R do AMB = MAIS UMA VEZ você PROVA que seu conhecimento bíblico é pífio, por isso você é um enganado do diabo e faz também o papel de enganador do diabo…
    Sobre a circuncisão, ela se encaixa naquilo que PAULO falou em COLOSSENSES “”2.11 Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo, 2.12 tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. 2.13 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; 2.14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz””…

    E…(Romanos 2:29) “”Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.

    VEJA a Bíblia, Jesus, os apóstolos ABERTAMENTE e CLARAMENTE condenam a circuncisão, mas não há NENHUMA passagem de JESUS ou alguém apóstolo CONDENANDO o dízimo…

    “”CONCLUSÃO:

    E eu ainda avisei que vc gostava de fugir: “E aí, filho… vai responder, ou prefere fugir, como sempre?”

    Vc se mostrou totalmente incapaz de responder as minhas perguntas a luz da bíblia, e pior… nem tentou responde-las e preferiu agir no melhor jeito iurdiano… sempre quando acuados pela verdade, a iurd ataca com calunias…””

    R do AMB = BOM mais uma vez PROVEI que não fujo dos seus argumentos…NEM SEI SE POSSO CHAMAR de SEU, POIS VOCÊ COPIA TUDO O QUE PODE PRA ATACAR A UNIVERSAL, OU AQUELES QUE VOCÊ de maneira endemoniada não gosta…

    “”jairo thomazelli, jussara, anonimo, e outro nomes que vc citou são outras pessoas, não respondo por eles. E outra… pq vc está fuçando o facebook do jairo, pra ver a casa dele???Não adianta… vc sabe que ele não é bobo para vender tudo o que ele tem para dar nas mãos dos lobos devoradores da universal!””

    R do AMB = MENTIR, MENTIR, MENTIR esse é seu ministério JAIRO THOMAZELLI…engraçado é quando eu escrevi seu nomezinho, você foi lá e escondeu as fotos…hehe…que coincidência hein ?!!? Mas vamos fingir…que você não é o JAIRO THOMAZELLI e nem JUSSARA, ANÔNIMO, ou JAIRO…vamos tentar de novo…eu AMB sou ANDRÉ MESSIAS e você STARDUST, JAIRO THOMAZELLI…op’s…hehe…quer dizer, quem é você ??? Vai dizer ou vai fugir…DE NOVO ???

    “”AMB… vc sabe que eu não sou o clamando… aqui, sempre que vc me atacar, será biblicamente desmascarado, como sempre foi…””

    R AMB = Eu sei que você não é o CLAMANDO, vocês eram aliados e agora se tornaram inimigos…hehe

    “”aliás, vc disse que Jesus vestia linho, mas até hj não provou isso…

    todo mundo aqui lembra bem que vc deu uma desculpa na época e fugiu…

    Fazer o que né? fugir é da natureza iurdiana…

    ” O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas” (João 10:13)””

    R do AMB = Só na sua mente deturpada é que eu fujo de algo…hehe…te ignorar não é fugir filho e o melhor te deixa mas nervoso…kkkkkkkkkkkkk

    Até agora você não mostrou quantas almas você GANHOU pra Jesus até agora, quanto a mim, continuo por aqui na UNIVERSAL, ganhando almas pra Jesus e levando-os a abandonarem o pecado, se batizarem, entregarem a vida para o ÚNICO SENHOR e SALVADOR JESUS e também a serem dizimistas e ofertantes fiéis, pois em NENHUM lugar da BÍBLIA, nem Jesus e nemhum apóstolo condenou tal coisa…

    CONCLUSÃO do AMB =

    Você é um perigo para você mesmo e para os leigos…alguém cheio de ÓDIO, INVEJA e de MENTIRAS, que não conhece e nem vive a palavra de Deus, mas que usa da mesma, assim como fez o diabo contra Jesus e faz até hoje para atacar os que vivem a FÉ…não é a toa que a bíblia AFIRMA que a “”FÉ NÃO É DE TODOS”” (2 Tessalonicenses 3:2)

    A bíblia a seu respeito fala que “”PARA O IMUNDO, TUDO É IMUNDO”” ( Rm 14 )…grato

    • AMB

      vou novamente desmascarar suas mentiras, que vc insiste em propagar aqui… lembrando, para quem não te conhece, vc é um “pastor” da iurd, notória empresa que atua no ramo de exploração da fé de incautos.

      como vc escreveu novamente um texto longo, porém com pouco conteudo além do que vc vem mentindo há meses, vou pegar somente as principais distorções de sua parte:

      AMB DIZ: “que eu saiba sempre lhe respondi…e parei porque não vale a pena jogar pérola aos porcos…”

      STARDUST RESPONDE: todos que acompanham meus comentários desde o final do ano passado sabem que vc tentou responder no começo as minhas indagações sobre as distorções da iurd, e como vc ficou acuado, fez como todo iurdiano, apelou para mentiras e depois fugiu… típico… aliás, até agora vc não respondeu aonde viu Jesus usando linho… pq vc foge dessa resposta, “pastor” ?

      AMB DIZ: “Bom que eu SAIBA o escritor de HEBREUS no capítulo 7 fala CLARAMENTE sobre o dízimo e no versículo 8 EXPLICA de maneira simples que antes se davam os dízimos aos sacerdotes( HOMENS que MORRERAM ), mas que agora na GRAÇA damos a Jesus”

      STARDUST DIZ: mais uma vez, vc distorce um versículo bíblico, inclusive, vou postá-lo na integra, para que não se tenha dúvidas:

      ” E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.” ( hebreus 7:8 )

      “aqui tomam dízimos homens que morrem” ( se referindo aos levitas, que tinham ordens segundo a lei de tomar dízimos – hebreus 7:5 ), “ali, porém, aquele de quem se testifica que vive” ( mencionando melquisedeque, que recebeu o dízimo dos despojos da guerra que Abraão venceu – hebreus 7;4 ).

      Esse versículo de forma isolada, é muito usado para fazer parecer, isso que vc citou… que os levitas tomavam dízimos e agora Jesus os recebe…

      Mas pq os pastores não leem TODO O CAPITULO 7 DE HEBREUS?

      porque no versículo 4, diz que abraão deu dízimo apenas do despojo da guerra, e não portanto de suas riquezas pessoais, no versículo 5, é evidente que somente levitas podiam receber dízimos, segundo a lei, e somente dos israelitas, e no versículo 12, é evidente que o sacerdócio foi mudado e a obrigação também, e no versículo 18, diz que o presente mandamento ( do dízimo ) foi encerrado, por sua fraqueza e inutilidade.

      Levitas recebiam dízimos pq eram alimentos e eles com o tempo morrem mesmo assim, mas o sacerdócio de cristo não precisa de alimento, que é dizimo… portanto como o versículo 18 do capitulo 7 de hebreus diz:

      “Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade” ( hebreus 7:18 )

      PORTANTO, DÍZIMO NÃO É MAIS NECESSÁRIO, POIS DÍZIMO É ALIMENTO, NUNCA FOI DINHEIRO E JESUS NOSSO SUMO SACERDOTE, NÃO PRECISA COMER!!!

      AMB DIZ: ” JAIRO THOMAZELLI…engraçado é quando eu escrevi seu nomezinho, você foi lá e escondeu as fotos”

      STARDUST DIZ: vc sofre de jairofobia, tem fixação nesse cara, tá achando que sou ele? só pq vc o odeia, acha que eu sou ele? sobre fotos, nem sei a que vc se refere. Resolva suas encrencas diretamente com ele!

      AMB DIZ: “te ignorar não é fugir filho e o melhor te deixa mas nervoso…kkkkkkkkkkkkk”

      STARDUST RESPONDE: me ignorar? vc sabe que não tem argumentos… vc sabe que eu falo a verdade, quando digo que vcs, “pastores” da iurd tem metas financeiras mensais a bater, pois assim um pastor é medido na iurd, pelo quanto arrecada de dinheiro… amor às almas???

      Agora eu sei pq quando eu pedi a um pastor da iurd aqui, no tempo que eu ainda era dessa empresa da fé, fazer uma visita a uma família carente, ele disse que iria mas depois acabou nem indo, nem dando satisfação… claro, né? eles não tinham $$$$$$$$ para oferecer, eram bem pobres…

      Eles irem para a iurd não ajudaria o “pastor” a bater as metas…

      AMB DIZ: “quanto a mim, continuo por aqui na UNIVERSAL”

      STARDUST RESPONDE: sim, vc continua na iurd, mas não cosegue sair do mesmo estado… se vc “arrebentar” de vdd ( superar muito a meta de arrecadação imposta a todos os pastores da iurd ), quem sabe vc consegue ir para um estado, ou um país, né? uma promoção…

      aquela viagem para israel que a iurd dá para os 7 “pastores” que mais arrancam dinheiro dos fiéis, aqueles que “crescem legaaaaaal” ( como romualdo diz ), vc já ganhou?

      que estímulo hein? e as almas, que se danem ( ou dá ou desce, palavras de macedo )

      AMB DIZ: “O Dr. W. C. Taylor considerava esta passagem a mais forte, com referência ao dízimo, no Novo Testamento…”

      STARDUST DIZ: puxa… conheço Jesus, apóstolo paulo, pedro, tiago… agora esse dr. w.c taylor, eu nunca vi na bíblia… qual epistola ele escreveu?

      AMB DIZ: ” Fala do dever das igrejas de sustentarem seus obreiros”

      STARDUST DIZ: mais uma hipocrisia da iurd vem a tona, com essa sua confissão. A iurd recolhe dízimos, mas pq ela não dá sequer uma ajuda de custo aos obreiros da iurd? vc mesmo diz que é obrigação da igreja sustentar os obreiros… e pq a iurd não ajuda financeiramente os obreiros, que pagam do proprio bolso onibus para trazer povo pra iurd, produtos de limpeza, e que tem inclusive de comprar o próprio uniforme!!!

      AMB DIZ: “Note a palavra “assim”. Quer dizer que do mesmo modo como eram sustentados os sacerdotes, assim devem ser sustentados os ministros do evangelho, isto é, com os dízimos entregues pelo povo de Deus”

      STARDUST OBSERVA: incrivel que vc acerta ao dizer que os que pregam a palavra tem direito de receber ajuda dos que recebem a palavra, mas erra no final ao dizer que tem de ser com dízimos… aonde vc viu que tem de ser com dízimos, pois os apóstolos nunca mencionaram que os cristãos deveriam dizimar em favor deles… Eles eram sustentados pelas ofertas voluntárias ( 2 corintios 9, filipenses 4 ), mas nunca se mencionou que deveria se separar 10% de suas posses em favor dos evangelistas… o cristão é livre para ajudar com o valor que quiser, pode ser até mais de 10%, mas dizer que é com dízimo, é forçar o texto.

      Isso se comprova com a sua incapacidade de mostrar ao menos 1 cristão dizimando no novo testamento, ou um apóstolo sendo sustentado com dízimos ou ensinando isso que vc diz… muito texto, mas nenhuma comprovação bíblica!

      AMB DIZ: ” Eu sei que você não é o CLAMANDO, vocês eram aliados e agora se tornaram inimigos…hehe”

      STARDUST DIZ: clamando ficou feliz com a minha chegada neste site, pois viu que eu denunciava as distorções da iurd usando a bíblia, mas ele não contava que eu falaria a verdade sobre o dízimo, pois ele também é “pastor” como vc e vive de receber dízimos.

      Agora, por eu falar sobre a farsa do dízimo e se vc e o clamando decidiram me nomear seu inimigo…

      “”Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?”” (Gálatas 4:16)

      AMB DIZ:”em NENHUM lugar da BÍBLIA, nem Jesus e nemhum apóstolo condenou tal coisa…”

      STARDUST DIZ: Jesus não condenou a entrega do dízimo, pois Ele veio cumprir toda a lei ( mateus 5:17-18 ), então, não poderia ser contra a entrega, naquele momento do dízimo por parte dos israelitas… vc vê também Jesus sendo contra a circuncisão???

      Os apóstolos nunca proibiram a prática do dízimo, mas vc vê eles ensinando? eles falaram de amor, perdão, santa ceia, batismo, etc… e cade a doutrina do dízimo? pois a lei de moisés que exigia dízimos valia somente em israel, e os apostolos evangelizaram também os gentios, que não conheciam sequer a lei de moisés, quanto mais o evangelho… e pq não se ensinou o dízimo à eles???

      hummmmm????

      vai responder, ou fugir como sempre???

      E eu não fico nervoso quando vc foge… fico satisfeito, pois é a maior prova que vc não consegue responder minhas perguntas na bíblia.

      CONCLUSÃO:

      o povo tá lendo biblia, “pastor” amb, e descobrindo a verdade que a iurd tanto teme… que dízimo não são necessários, nem sacrifícios financeiros, nem pagar pelas bençãos de Deus…

      pode preparar teu currículo!!!

      E dar seu grito de derrota: “RECOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORD…”

      • Pois é:
        “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
        Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
        Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,”

        “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
        E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.”
        –É isso que acontece nas Igrejas???

    • E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
      8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
      9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
      “SÓ ISSO”

  2. Esse povo só sabe falar de dizimo. algum pastor tá pedindo algum centavo? se preferirmos investir nosso dinheiro no reino de Deus é problema nosso… gaste o seu com oque voce achar que deve e deixa de ser intrometido rapaz. o dono da souza cruz e o da Antartica, etc também estao ricos graças a esperteza de voces,.nem acreditam que homossexualismo é pecado e vao crer que ser dizimista é mandamento bíblico? falam do que nao sabem..deixa o diabo usar suas bocas e pagaram o preço da calunia…

    • raquel

      Os pastores pedem dinheiro sim. E nem precisa ir numa igreja, basta ver o programa deles na tv.

      Os “pastores” falam que quem não dá dízimo é ladrão.

      E pq ficam tão nervosos quando nós usamos a própria palavra de Deus e provamos que ladrões são eles que exigem dízimos sem haver mandamento que cristãos façam isso?

      Até hj nenhum “pastor” respondeu a minhas perguntas sobre essa farsa dos dízimos…

      Só resta nos odiar, ameaçar , caluniar…

      Que “homens de Deus” hein?

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Fico feliz qdo me caluniam ou perseguem… Só prova a incapacidade deles de provarem o que alegam na bíblia.

      A vdd incomoda. E vamos continuar incomodando. Lobos devoradores, que usam paletó e ameaçam os que não dão 10% de sua renda na mãos com mentiras… Podem rosnar a vontade.

      Acabou a vida mansa!

      • O DEMONIO ESTARDUST NÃO SUPORTA OUVIR A PALAVRA DIZIMOS.

        ELE SABE QUE NÃO PODE ENTRAR NA VIDA DOS DIZIMISTAS….

        DEMONIO ESTARDUS(ESTRELA CAIDA) odeia ver os dizimistas horando a DEUS, e queimando ele.

      • RAQUEL A MELHOR POSTAGEM ATÉ AGORA ESTE ATEU DO STARDUST..VEJA SÓ SE PREOCUPA COM O SEU DINHEIRO….FALEI PARA ELE DA REPORTAGEM FEITA NOS ESTADUS UNIDOS POR EMPRESA SÉRIA PESQUISARAM MIL IGREJA E MIL CRENTES QUE DÃO DÍZIMO E CONSTATARAM OS QUE DÃO DÍZIMO TEM CASA PRÓPRIA CARRO PAGO NÃO TEM DIVIDAS E SOBRA DINHEIRO…OS QUE NÃO DÃO DIZEM QUE OS QUE DÃO O FAZEM PORQUE SOBRA…OU MORAM DE ALUGUEL OU DE FAVOR GERALMENTE SE TEM CARRO PAGO SERIA COMO NO BRASIL UM FUCA DEVEM NO MERCADO E NÃO TEM CARTÃO OU VIVEM DA AJUDA DO GOVERNO…LOGO CONSTATO QUEM DA DÍZIMO DEUS ABENÇOA E PROSPERA QUEM NÃO DA ALÉM DE AVARENTO TEM UMA VIDA MISERAVEL E VIVE COM INVEJA DE QUEM DA…BELO COMENTARIO O TEU

        • clamando

          Depois que saí da iurd e descobri que dizimo é golpe dos “pastores” eu só prosperei.

          Qdo era dizimista só tristeza…

          Hj oferto por liberalidade, sem barganhas… E não me falta o necessário.

          Deus cuida de mim.

          E a vdd sobre o golpe chamado dízimo vai sendo divulgado…

          Podem rosnar a vontade cães gulosos!

      • clamando

        Depois que saí da iurd e descobri que dizimo é golpe dos “pastores” eu só prosperei.

        Qdo era dizimista só tristeza…

        Hj oferto por liberalidade, sem barganhas… E não me falta o necessário.

        Deus cuida de mim.

        E a vdd sobre o golpe chamado dízimo vai sendo divulgado…

        Podem rosnar a vontade cães gulosos!

  3. POIS É STARDUST SÓ PROVOU QUE ELE ESTA INCAPACITADO A ENTRAR NO CÉU POIS SEU DEUS É O DINHEIRO…E VEJA BEM ELE NÃO MENTIU NO MUNDO ELE ABRE AS PORTAS MAS EU DIGO PARA TI STARDUST MALDITI SEJA TU E TEU DINHEIRO QUE TE CONDUZEM PARA A PERDIÇÃO

      • NÃO EU NÃO FAÇO USO DELE PARA ME ENOBRECER, E SIM QUANTO MAIS TENHO MAIS DOU E MAIS HUMILDE FICO…….VEJA ATÉ AQUELA NOVA MERCEDES QUE SAIU AGORA ,MESMO TENDO A GRANA SOBRANDO…COMO JA COMPREI TRES ESTE ANO…ESTA NÃO VOU COMPRAR….PO E NÃO FALE MAIS DO MEU BARQUINHO…ME DIS LA VOCE DA PRESENTES QUE GANHA…EU NÃO POSSO DAR AQUILO QUE DEUS ME DEU…O COISA BOA SER FIÉL

        • a maior prova que vc não é humilde é vc dizer que é humilde…

          Quem é humilde não fala que é humilde… Hipócrita…

          Não pode dar o barco aos pobres pq Deus deu ele pra vc???

          Será que vc ja não o recebeu justamente para que o dividisse com os necessitados?

          Vc, tão “humilde” já pensou nisso???

  4. isso e ridículo!! ninguém pode condenar todos os pastores só por causa de uma meia duzis que se dizem pastores mas na verdade não são, se vc ta mandando fugir dessa bosta de religião que não presta assim também podemos dizer fuja dessa bostar de religião porque os padres são um bando de pedófilos safados que que comer as criancinhas Haaaa me poupe!!! vá planta piolho em macacos que e melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Que pessoa indígna e ridícula. Ninguém precisa ser desonesto, e agir de má fé e caluniar, para se declarar ou ter argumentos contra alguma coisa. Bata que sejam plausíveis e que possam ser dígnos de crédito e principalmente possam ser provados. Não tem evidencia alguma de ser um pastor, de estarem em uma igreja e de ser música de louvor ou evangélica e muito menos um culto. A música pode ter sido colocada de fundo e ainda parece espanhol. Diga o nome da igreja e do pastor. Por isso não dá pra dar crédito em nada mais que essa pessoa inescrupulosa falar. Porque não tem compromisso com a verdade, mas apenas em denegrir e desmoralizar gratuitamente quem ele é contra ou não gosta. Mente doente.

  6. Vc devia é ser processado para provar o que vc generalisou que todos os pastores são assim. VC pode provar isto? Isto é ódio e preconceito. VC est’afalando tanto em DEus e se sentindo tão superior. Claro que isto é um vídeo muito mal montado qualquer, que não prova ser pastor, igreja e nem música evangélica. Além de nem ser no Brasil. A música parece idioma espanhol. VC também vai ter que se acertar com Deus por falso testemunho. é pecado também sabia. Tanto quanto qualquer outro.

  7. Afonso. Tudo o que ele disse está escrito na bíblia. Isso não é intimidação. É um alerta baseado na bíblia, que é pra nós, evangélicos, o livro sarado.
    Não acreditar na bíblia é um direito seu. Eu respeito esse seu direito e a sua opinião. Mas, sem o devido conhecimento da bíblia, não te seria possível opinar com precisão em assuntos relacionados a ela. Eu tenho muitos amigos que não acreditam. Nem por isso, deixo de ser amigo deles.
    Mas nós temos o direito de acreditar e, assim como eu respeito a sua opinião; como cidadão respeitável e educado que eu creio que vc seja, vc tbm deve respeitar a minha e a de todos os evangélicos equilibrados e educados. Tenha um bom domingo e uma semana abençoada. Um abraço.

  8. STARDUST, JAIRO THOMAZELLI E AGORA MAIS UM NICK AFONSO, tsc, tsc…

    Mais uma vez você responde com coisas que não tem nada a ver, ou com suas opiniões deturpadas…hehe

    É verdade, GRAÇAS A DEUS sou pastor na UNIVERSAL e meu nome é ANDRÉ MESSIAS, mas por que você nega o ÓBVIO, que é JAIRO THOMAZELLI e tantos outros nomes aqui no site…mas quando pedimos seu “”nome verdadeiro””….você desconversa ???

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Outra coisa, quantas almas você ganhou pra Jesus esse ano, com essa tática de deturpar, atacar e denegrir o ministério dos outros ???
    Veja que seu ministério de acusador é fracassado…hehe

    DÁ AÍ SEU GRITO DE DERROTA : “”JJJAAAIIIRRROOO TTTHHHOOOMMMMAAAAZZZEEELLIII…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E outra coisa hilária….você disse que “”todas as pessoas desse site sabem que você nos acuou””…BOM as 6 pessoas que participam desse site não sabem nada disso, mas as outras 6 pessoas que você inventou, JAIRO, JEGUEMIX, AFONSO, JUSSARA, ANÔNIMO E STARDUST, concordam com você…

    A biblia fala sobre você o seguinte…””PARA O IMUNDO, TUDO É IMUNDO”” ( Rm 14 ), por isso eu te entendo…hehe

    • AMB

      sua jairofobia está piorando… agora vc insiste em dizer que eu sou esse tal jairo. que esse cara te fez para vc ter tanta bronca assim dele?

      Com certeza, deve ter posto vc pra correr da mesma forma que eu, e por isso vc acha que ele sou eu…

      E aliás, a pergunta que não quer calar…

      “pastor” amb… aonde vc viu Jesus usando linho???

      pq vc sempre foge de responder essa pergunta? tá parecendo o clamando que também não responde aonde ele viu jacó dando dízimos pra um anjo…

      Esses “pastores” kkkkkkk. Não tem o menor pudor de adulterar as sagradas escrituras…

      Tudo em nome do dinheiro fácil…

  9. CLAMANDO E AMB,o problema do Stardust ,é que ele é preguiçoso e a consequencia disso é que miseravel,alem de mao de vaca ,por consciencia pesada tenta se convencer de que o dizimo é errado,kerem ver o tamanho da hipocrisia dele?Clamando ele pede pra vc vender um barco e dar dinheiro aos pobres,peça a ele pra vender o PC dele e doar o valor aos pobres,e verá,ele gosta é de criticar e julgar isso sim.

      • Edsom,pq julga o Macedo?nao era vc que estava pedindo 3mil reais aki?pare de julgar,congrego na Catedral do Avivamento,meu mestre é Jesus,alienado é vc de ter como mestre o Stardust,alias seu mestre é tao bom ,pq nao vendeu o pc e lhe ajudou com os 3 mim,ah ja sei,ele tem boa intençao(de boa intençao ,o inferno ,ta cheio)

        • Essa nubia rafaely tá parecendo a maria fernanda 23, que apareceu semanas atrás aqui… começou falando manso e quando por falta de argumentos passou a mostrar seu real intuito…

          nubia rafaely, seja quem vc for, eu já disse, eu não tenho pc, portanto não preciso vender algo que não possuo.

          engraçado que vcs , pastores cães gulosos, já mencionados em isaias 56:11, são incapazes de provar o que alegam…

          Até agora nenhum provou que dízimo = salvação e nem que dízimo é obrigatório aos cristãos…

          Essa tática suas de tentar nos difamar, é velha, tipica de quem não tem argumentos bíblicos para comprovar o que diz.

          Eu digo que dízimo não é obrigatório e não salva ninguém, nem a sua não entrega condena ninguém e já provei diversas vezes, mas nubia rafaely, arrebentar, edy, amb, clamando, tour natrak e outros não conseguem ao menos provar 1 cristão na bíblia que tenha dízimado…

          Vcs gostam de criticar católicos pq eles tem imagens e as tem em grande consideração, e tentam provar a eles que na bíblia a idolatria é condenada, mas quando uma pessoa que não é evangelica, da mesma forma, na bíblia prova que algumas doutrinas das igrejas evangélicas não tem respaldo bíblico, vcs mostram suas verdadeiras faces…

          … de hipócritas….

          Por isso eu bato tanto nessa tecla que dízimo não é obrigatório… pq isso envolve dinheiro, do qual a maioria de vcs vivem, do engano religioso e da distorção bíblica e sei que dói em vcs, quando alguém consegue provar que vcs estão agindo errado.

          A maioria dos evangélicos fala que a bíblia é a “referencia cristã”, mas na hora de comprovar o que acredita, só se fia no que aprendeu do “pastor”…

          Acredita que tem de entregar dízimo pq o pastor falou que é assim, mas não consegue comprovar isso na bíblia!

          E vou continuar provando que dízimo não é mandamento cristão. Quer me contradizer? quer provar que estou errado? Façam como eu estou fazendo, usando a própria bíblia para provar que vcs erram em divulgar essa doutrina de homens que devemos dar 10% de nossa renda nas mãos de um pastor num templo físico e chamar isso de: “dízimo segundo malaquias 3:10”

          Mas, a vcs, “pró-dizimos”, uma consolação… eu enviei as mesmas perguntas que faço a vcs aqui sobre dízimos e que vcs não conseguem responder, à pastores mais capacitados teológicamente e ministerialmente que possuem blogs na internet, e defendem essa heresia de dízimos nos dias atuais, e eles também não conseguem responder as minhas perguntas que desmascaram esse falso ensino…

          A vdd sobre a mentira do dízimo incomoda tanto vcs assim, evangélicos??? pois vamos continuar incomodando ainda mais!

          Pois Meu Senhor Jesus também incomodava aos fariseus que eram dizimistas conforme a lei. Então eu seguirei o exemplo do Meu Senhor também.

          ” Eu cri; por isso, é que falei.” (II Coríntios 4:13)

          • Stardust,tdos ke sao contra seus argumentos vc julga ser da Universal ou alguem ke tb é contra seus argumentos,entao vc é o Afonso,vc é a Mary ,vc é o Edson,pensa o ke kizer,seu problema é preguiça ,bla bla bla de fracassado

          • nubia

            Se vc não é da iurd, então pq age como eles?

            Então pare de fugir do assunto e responda, e não faça como eles:

            Se dízimo para cristãos é vdd, então responda:

            Aonde vemos um cristão dizimando? Aonde vemos algum apóstolo recebendo dízimos? aonde Jesus recebia dízimos para que a obra de Deus fosse feita? Aonde os pastores substituiram os levitas que eram os unicos autorizados na lei a receberem dízimos?

            olha, nubia… pra facilitar e vc não ter desculpa, nem vou forçar a barra com vc, nem precisa responder essas minhas quatro perguntas… tenta responder ao menos uma, a que vc achar a mais fácil.

            viu como eu sou legal?

          • a minha alegria é ver Vc e clamando juntos.

            separados pela denominação, unidos pelo dinheiro do dízimo.

            o desespero de amb é tão grande que na falta de credibilidade da iurd, precisa usar o video do pastor de outra denominação para tentar impor suas ideias e heresias.

            E o escolhido foi silas malafaia, que desce a lenha na iurd…

            uma situação no minimo delicada… kkkkkkkkkkkkkkkk

          • amb peguei foi uns tres tipos de nojo dele …quando negou a cristo próprios companheiros são apenas gays ateus e porcarias que tem por ai

    • Nubia sua hipócrita, vá lá da audiência para a fazenda de seu mestre Macedo.

      Quer mais dízimos pro Macedão contratar outro apresentador com salario MILHONARIO ,pra tomar o lugar do Gugu?

      Acorda Alienada.

  10. Uma coisa é certa. Para analisar uma situação com sobriedade e lucidez é preciso se afastar dela, porque enquanto vc estiver envolvido e no meio dela a sua visão, e consequentemente, o seu discernimento, serão comprometidos.
    Eu, qd estive na IURD, envolvida em tantas campanhas e sacrifícios, não conseguia visualizar um palmo diante do nariz. Precisei sair de lá, sem deixar a minha fé, para endireitar a minha vida. Nesse tempo que estive lá fui roubada, vivia endividada, fui parar no serasa e não entendia o porquê de tudo isso!
    Para entender o que se passava comigo, eu pedi a Deus que iluminasse minhas ideias e me mostrasse a Sua real vontade.
    Para isso, eu tive que me perguntar o seguinte:
    – Em quem eu creio?… R = Creio em JESUS.
    – Qual é a minha fé, e em que baseio essa fé?… R = A minha fé é em JESUS e me baseio na bíblia como um todo, mas a minha referência é o novo testamento.
    – Eu tenho aplicado o novo testamento em minha vida, de verdade?… R = Não, tenho vivido “tentando” seguir os exemplos de fé do velho testamento e, muitas vezes, esquecendo de JESUS! Aliás, só USANDO o Nome dEle para validar campanhas e sacrifícios finaceiros.

    Aí, foi que me acordei pra vida! E tudo que eu fazia virou palha que pode ser queimada no fogo! Que petulância a minha achar que com meus míseros níqueis poderia “comprar” Aquele que já tinha me comprado por um preço tão alto quando eu ainda nem existia!
    Olha, gente, eu não fiquei rica, milionária, mas não estou mais endividada, paguei todas as minhas contas e meu dinheiro até sobra no final do mês. Tenho me sentido constrangida a ajudar os mais carentes e sinto amor pelas pessoas, não guardo raiva no meu coração e não tenho medo de estar ao lado de um espírita, macumbeiro, ateu, etc. Deus me abençoou sem eu cobrar dEle NADA!
    Eu me sinto livre e estou muito feliz! A palavra de JESUS se cumpriu em minha vida! “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36
    Que Deus os abençoe também!

      • ata dona Nubia, toda a escritura é proveitosa.

        Vai lá sacrificar então um bode, uma ovelha como antigamente.
        Pega um texto isolado pra defender as heresias de seus lideres.

        Isso que vc diz já sabemos como se chama.

        MANIPULAÇÃO.

    • Mary

      que lindo testemunho!!! pena que as denominações que exigem dízimos não divulgam testemunhos como o seu, pois vai contra o que eles ensinam…

      ” E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mateus 10:42)

      engraçado que eu nunca vi Jesus dizendo que quem dizima receberá galardão…

    • Olá Mary, que bom saber isto de vc, a reviralvolta que deu em sua vida, a experiencia adquirida, e a garantia da vitória dada por DEUS, e que isto sirva de exemplo para muitos.
      Abs

  11. DEVOUVER dizimo ou ser um dizimista fiel e uma questão de fe, e uma questão de amor a obra salvadora do homem, quem tem amor e cre na morte expiatória de JESUS devolve o dizimo de suas rendas,as portas de minha igreja estão abertas porque nos os seus membros devolvemos o dizimo do contrario elas jamais estariam abertas, todo dia 31 de janeiro de cada ano no culto a noite co todos os membros de cada congregação e sede e feito o balanço completo de gastos em todos os sentidos e aprovado por todos os membros, todos nos sabemos onde e como foi gastos nossos dízimos e ofertas, ORA BOLAS COMO UMA IGREJA SOBREVIVERIA sem ofertas e dízimos? se existe pastores desonestos e os mesmo ainda continua na frente dos trabalhos quem são culpados são os membros que aceitam tal situação, toda igreja tem seu presidente arranja três ou mais testemunhas denuncia e todos os membros tiram aquele Pastor so isso e mais nada, como eu disse ser um dizimista fiel e um ato de amor pela sua igreja e pela PALAVRA DE DEUS, e para os que tem fe eu sou dizimista fiel nunca me fez falta alguma pelo contrario sempre tive alegria e conforto em minha casa, pois foi com Jesus que encontrei a paz, foi por ele e com ele, que não gasto com– prostituição, bebidas alcolicas, festas, forro, vícios, e coisas supérfluas, por ele e com ele e que hoje sou querido e honrado por todos meus amigos e vizinhos, DIZIMAR E OFERTAR E UM ATO DE AMOR PELA OBRA DO SENHOR NA TERRA , NAO ESTOU NEM AI PARA O QUE FALAM, o dinheiro que eu ganho honestamente e meu, e eu devolvo o meu dizimo integralmente com alegria e satisfação por DEUS ter tido misericórdia de mim e me tirado da perdição, eu e meu DEUS e que sabemos o que eu era e o que sou hoje, tudo o que sou e tudo o que tenho foi meu DEUS quem me deu e devo e morreria e morro pelo meu SENHOR E MEU SALVADOR AMEM

  12. Essa nubia rafaely tá parecendo a maria fernanda 23, que apareceu semanas atrás aqui… começou falando manso e quando por falta de argumentos passou a mostrar seu real intuito…

    nubia rafaely, seja quem vc for, eu já disse, eu não tenho pc, portanto não preciso vender algo que não possuo.

    engraçado que vcs , pastores cães gulosos, já mencionados em isaias 56:11, são incapazes de provar o que alegam…

    Até agora nenhum provou que dízimo = salvação e nem que dízimo é obrigatório aos cristãos…

    Essa tática suas de tentar nos difamar, é velha, tipica de quem não tem argumentos bíblicos para comprovar o que diz.

    Eu digo que dízimo não é obrigatório e não salva ninguém, nem a sua não entrega condena ninguém e já provei diversas vezes, mas nubia rafaely, arrebentar, edy, amb, clamando, tour natrak e outros não conseguem ao menos provar 1 cristão na bíblia que tenha dízimado…

    Vcs gostam de criticar católicos pq eles tem imagens e as tem em grande consideração, e tentam provar a eles que na bíblia a idolatria é condenada, mas quando uma pessoa que não é evangelica, da mesma forma, na bíblia prova que algumas doutrinas das igrejas evangélicas não tem respaldo bíblico, vcs mostram suas verdadeiras faces…

    … de hipócritas….

    Por isso eu bato tanto nessa tecla que dízimo não é obrigatório… pq isso envolve dinheiro, do qual a maioria de vcs vivem, do engano religioso e da distorção bíblica e sei que dói em vcs, quando alguém consegue provar que vcs estão agindo errado.

    A maioria dos evangélicos fala que a bíblia é a “referencia cristã”, mas na hora de comprovar o que acredita, só se fia no que aprendeu do “pastor”…

    Acredita que tem de entregar dízimo pq o pastor falou que é assim, mas não consegue comprovar isso na bíblia!

    E vou continuar provando que dízimo não é mandamento cristão. Quer me contradizer? quer provar que estou errado? Façam como eu estou fazendo, usando a própria bíblia para provar que vcs erram em divulgar essa doutrina de homens que devemos dar 10% de nossa renda nas mãos de um pastor num templo físico e chamar isso de: “dízimo segundo malaquias 3:10”

    Mas, a vcs, “pró-dizimos”, uma consolação… eu enviei as mesmas perguntas que faço a vcs aqui sobre dízimos e que vcs não conseguem responder, à pastores mais capacitados teológicamente e ministerialmente que possuem blogs na internet, e defendem essa heresia de dízimos nos dias atuais, e eles também não conseguem responder as minhas perguntas que desmascaram esse falso ensino…

    A vdd sobre a mentira do dízimo incomoda tanto vcs assim, evangélicos??? pois vamos continuar incomodando ainda mais!

    Pois Meu Senhor Jesus também incomodava aos fariseus que eram dizimistas conforme a lei. Então eu seguirei o exemplo do Meu Senhor também.

    ” Eu cri; por isso, é que falei.” (II Coríntios 4:13)

    • Acho que tais se referindo a Mt 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas” ou Lc 11:42 “Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras”.

      Não vejo Jesus incomodando os fariseus a respeito do dízimo, mas sim diz que deveis fazer estas coisas (dar o dizimo) e tb exercer o juízo, misericórdia e a fé.

      Se nem Jesus condenou essa prática por que iríamos condenar ?

      Nenhuma das denominações que frequentei obrigam a prática, mas eu dou com alegria… que que tem demais nisso ?
      Se vc frequentar um clube qualquer, não é cobrado uma mensalidade de vc ? Não vejo problema se sendo membro contribuir financeiramente para manter o local da congregação e a administração desse local. É apenas um local onde podemos aprender a respeito da palavra, termos comunhão, cursos, estudos bíblicos, aconselhamentos, etc.

  13. A MARY, é engraçada…hehe…nesses 3 anos que eu comento por aqui, várias vezes a MARY afirmou que nunca foi da UNIVERSAL, que só frequentava as vezes e mesmo assim por causa do marido…aí me pego lendo no comentário dela a seguinte frase :

    “”Eu, qd estive na IURD, envolvida em tantas campanhas e sacrifícios, não conseguia visualizar um palmo diante do nariz.””

    Talvez o problema do nariz dela, seja o mesmo daquele personagem, que quando mentia o nariz crescia…kkkkkkkkkkkkkk…

    CARA, MAS QUE GENTE MENTIROSA…hehe

    O evangelho que eles vivem, é aquele que MENTIR NÃO É PECADO, mas dar o dízimo e oferta é, tsc, tsc…

        • AMB

          dou muita risada quando vc foge da resposta a pergunta de onde vc tirou que Jesus usava linho…

          gosto muito de ver seu desespero!

          Já que vc gosta do malafaia e tudo o que ele diz é vdd, que tal um video em que malafaia fala poucas e boas sobre a empresa universal do reino do edir macedo:

          http://youtu.be/iQqLe8BOrEY

    • Ah, mas como é fácil pegar um mentiroso!
      Uma certa vez eu disse com todas as letras que eu participava de fogueiras santas na IURD e que meu marido NUNCA participou, embora ele tenha se batizado lá!
      Na verdade, ele nunca assimilou muito bem essas doutrinas da IURD, quem era dizimista e fazia campanhas, quase todas, ERA EU!
      Fazia porque era evangélica desde criança, ele não! Fazia tb, para dar exemplo a ele, para que participasse mais da igreja. Ele sempre foi escorado em mim! Ele achava que o que eu fazia valia por nós dois! Esta é a grande verdade!

      • Não adianta explicar pra esse cabeça de ovo do AMB. Ele as coisas que escrevemos aqui contra nos pq não tem nada contra nós.
        Vive no meio dessa exploração.(das manipulações dos fieis)

        Se falamos contra as safadezas de seus lideres,nos chamam de endemoniados.
        Agora pergunta a gastança de dinheiro na Record propagando a safadeza.Um verdadeiro criadouro de demônios.

        • É mesmo, Edson. Como pode? Se dizem cristãos, usam a bandeira do dízimo, se acham os certinhos, mas nos desacatam e mentem sobre nós para tirar nossa credibilidade! Usam de meios sujos para atingirem seus fins mais sujos ainda! Meus amigos, sinceramente, essas coisas não se perdem no espaço, elas são como bumerangue, e retornam! É lei da vida e da natureza, não brinquem com isso, meus queridos. Falo como amiga. Usem argumentos consistentes, mas não a mentira! Que a paz do Senhor e suas infinitas misericórdias os alcancem. Fiquem com Deus.

          • mary

            o que vc pede é muito dificil para os iurdianos…

            a iurd é baseada numa mentira, a record foi adquirida através de mentiras, então os iurdianos só reproduzem o mesmo espírito de mentira que receberam.

            eles sabem que não possuem argumentos bíblicos, então só resta criar factóides.

            Eu sei que na vdd eles estão é se pelando de medo das verdades ditas aqui, a comprovação bíblica que isso que chamam de dízimo hj nas igrejas não passa de um golpe e que a iurd não é fundamentada nas Escrituras.

            O povo lê nossos comentários e eles são um instrumento para libertação dos incautos.

            Por isso eles querem nos calar aqui…

  14. Stardust,ti respondo suas perguntas se responder somente uma minha,hipocrita,vou provar ke seu problema é ser mao de vaca e preguiçoso,ja ke leva a Palavra ao pé da letra,e segue a Palavra,estuda a biblia,pq entra em contendas nesse site,acaso não é proibido biblicamente?

      • UÉ, porque será que você não quer ver EDSON ???

        Quando o EDSON ia na UNIVERSAL, defendia a UNIVERSAL, quando ia na MUNDIAL, defendia a MUNDIAL, agora virou seguidor do STARDUST, JAIRO THOMAZELLI, AFONSO, então agora fica aqui defendendo o STARDUST, JAIRO THOMAZELLI, AFONSO…fruto do problema BIPOLAR que ele sofre…

        • AMB pq vc no seu desespero precisa usar até videos do herege do silas malafaia, que é inimigo da iurd, por ter falado poucas e boas sobre o roubo universal e a record?

          com certeza meus comentários estão surtindo efeito. o povo tá descobrindo a farsa dos dízimos.

          a arrecadação vai cair ainda mais, “pastor” !

    • nubia

      A bíblia me dá respaldo para questionar doutrinas que dizem ser cristãs, questionar os que deturpam a palavra e denunciar os falsos profetas.

      Seguir os preceitos bíblicos, 100% é impossível, nem o mais perfeito dos homens consegue, então eu também não, mas procuro ser biblicamente coerente.

      Eu fui evangélico e deixei de ser por causa das heresias no meio desse segmento. Escolhi ser simplesmente cristão, sem rótulos denominacionais.

      Repetindo, a bíblia me dá respaldo para questionar a qualquer ensino que esteja sendo pregado.

      Se o pastor diz que Jesus é Deus, qual é o problema de eu chegar nele e exigir que ele comprove que Jesus é mesmo Deus usando a bíblia?

      Se o pastor ensina que dízimos é obrigação, qual é o problema de eu fazer o mesmo e questioná-lo sobre a veracidade desse ensino?

      Pq os evangélicos adoram massacrar os espiritas, católicos com questionamentos bíblicos, mas os próprios evangélicos não suportam terem suas doutrinas questionadas a luz da bíblia.

      Retornando ao dízimo, Eu sei que esse ensino é humano e nada tem a ver com Deus, e os pastores usam textos isolados para fazer parecer que são obrigatórios.

      bom, nubia, respondi a sua pergunta. Espero que pare de enrolar e responda ao menos uma, minha, a que vc achar mais fácil.

      Até pq, eu sei que os espiritas, católicos e ateus vão ler esse comentário e vão ver que vc, evangélica é incapaz de responder biblicamente em favor da doutrina de dízimos.

      ah, desculpa… que indelicadeza de minha parte…. vc é mulher…. eu não to pesando muito a bíblia em vc não, não é? Se quiser, eu alivio um pouco mais.

      Se vc não consegue responder as minhas perguntas, vc pode então sair de fininho que eu vou esquecer a sua saída estratégica.

      • STARDUST, JAIRO THOMAZELLI…

        A bíblia diz que aquilo que você faz é HIPOCRISIA…pois você fala, mas não faz nada pelo evangelho…QUANTAS ALMAS você ganhou pra JESUS esse ano ???

        Fazer o que você faz, é aquilo que JESUS condenava nos fariseus…sem CONTAR as MENTIRAS de se passar por outros NICKS, tsc, tsc…

  15. AINDA SOBRE AS MENTIRAS…op’s…SOBRE O QUE DISSE A MARY…

    Ela diz, insinua que nós na UNIVERSAL “”usamos o nome de Jesus”” para validar as campanhas e propósitos…NOVAMENTE…os mesmos que ela cansou de dizer aqui que NUNCA fez, apenas o marido fazia…mas vamos lá

    A Bíblia diz que um dos PIORES pecados que existe é USAR O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO…A Bíblia também diz que COISA HORRÍVEL é cair nas mãos do DEUS VIVO…e a PIOR ameaça de todas…em APOCALIPSE 22: 18 e 19 a bíblia afirma que aqueles que ADULTERAREM a PALAVRA DELE, RECEBEM NO PRESENTE, AS PRAGAS DA BÍBLIA, NÃO É DEPOIS E NEM NO DIA DO JULGAMENTO…É NO “””PRESENTE”””…bom eu olho pra UNIVERSAL, pro MACEDO, pra MIM, para os meus companheiros, para o povo da UNIVERSAL e vejo a UNIVERSAL, mesmo diante de tanta incredulidade dos pagãos…hehe…mesmo diante de tantos ataques, ela crescendo, desenvolvendo, ampliando, pregando o evangelho em 200 países…DEUS ERROU ???

    A VERDADE sobre esses caídos, invejosos, recalcados, desviados que culpam os outros por seus erros é o seguinte e ficam aqui atacando e difamando o que eles não tem competência de fazer melhor é o seguinte…

    “”Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
    O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
    Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
    Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.””
    ( Romanos 14 )

  16. Mary disse: 4 de agosto de 2013 ás 1:24 pm
    Uma coisa é certa. Para analisar uma situação com sobriedade e lucidez é preciso se afastar dela, porque enquanto vc estiver envolvido e no meio dela a sua visão, e consequentemente, o seu discernimento, serão comprometidos.
    Eu, qd estive na IURD, envolvida em tantas campanhas e sacrifícios, não conseguia visualizar um palmo diante do nariz. Precisei sair de lá, sem deixar a minha fé, para endireitar a minha vida.

    Mary vc falou tudo nessa parte de seu comentário.
    A lavagem cerebral é tão grande que os lideres da Universal arranca tudo até o ultimo tostão e nem conseguimos perceber o que esta acontecendo em nossa volta.

    A manipulação e as promessas mirabolantes de prosperidade tem um poder fora de serie na mentes dos fieis que vão na Universal.

    Prometer riquezas pra pobre é uma arma letal nas mãos desse mercenários da fé.Viramos zumbis nas mãos desses homens sem escrúpulos.

    Só um milagre pra pessoa sair inteiro desse lugar.(psicologicamente destruída)

    • e o adsm fica doido ainda mais porque ele sabe que seu pai pode estar la no inferno queimando agora, porque roubava de DEUS descaradamente…

      ficaram de fora os ladrões e roubadores,

    • EDSON, você foi da UNIVERSAL, quando não está atacado por esse seu problema BIPOLAR…o que a UNIVERSAL tirou de você ??? Você vive aqui esmolando dinheiro, você saiu da UNIVERSAL e continua sem grana…como é que pode ???

      kkkkkkkkkkkkkk

      • O AMB,-

        O edson souza vc deve lembrar e a poucos dias estava aqui pedindo 3 mil reais para o edy, e segundo ele era para investir em um grande projeto que DEUS tinha dado para ele. KKKKKKKKKKKKK

        CARA EU TENHO E QUE RIR KKKKKK SABE qual era o grande projeto dele?

        INVESTIR NA TELEXFREE KKKKKKKKKKKKKKKK
        OLHA SO telexfreeee……

        ESSES SÃO OS NOSSOS ACUSADORES.
        E DEPOIS QUE O PAI DELE MORREU NÃO SENDO DIZIMISTA, AI É QUE ELE SE ALIOU AO DEMONIO STARDUST(ESTRELA CAIDA)

  17. quer deixar o demonio stardust doido?
    e so falar de dizimos que ele fica louco…
    ai ele monta nas costas da jussara ou do afonso. e faz eles pular igual pipoca…..

    ASSIM COMO NA MACUMBA NÃO SE FAZ TRABALHOS COM PÃES POIS ELE REPRESENTAM JESUS….

    ASSIM também o diabo odeia o dizimo porque ele representa JESUS.
    e o diabo sabe que nunca vai poder receber dizimos, por isso ele rouba…

      • Seu desespero é tão grande que vc precisa usar video de malafaia pra tentar provar que dízimo é obrigação de cristão…

        mostrar aonde vc viu Jesus usando linho vc não mostra, né?

        Vc é a cara da iurd… mentiras, distorções biblicas e muita vontade de arrancar dinheiro dos incautos!

        • JGMX,

          O mais fino tecido é linho? Se for outro, tem que vestir esse outro, pois foi a bíblia que disse que os filhos de Deus deveriam usar o melhor da terra.

          Quanto a Cristo, ele é o dono de tudo, é rico, mas se vê que você não interpretou a mensagem dele.

          O mal não e ter, sim como se possui.

          Vou ter que soletrar?

  18. obreiro da iurd não reconhece “pastor” amb como cristão:

    “JÓ GOMES disse: 7 de fevereiro de 2013 ás 12:07 am

    Caros senhores: STARDUST, PAULO e CÁSSIO as suas respectivas desconfianças sobre estes tais personagens que tem se passado aqui como sendo-os membros da IURD, eu vos faço lembrar de mais dois; sito os ausentes ANDRE e AMB, que provavelmente devam se tratar de apenas uma pessoa.

    Se isto de fato seja verdade, eu lamento muito pela alma dele, … dado o fato que de DEUS não se zomba.

    Reafirmo com muito mais veemência que a IURD não outorga este direito a ninguém, de ser
    seu porta-voz em nenhum espaço de comunicação
    Que DEUS abençoe a todos.”

    • Eu entendo o JÓ GOMES, como você STARDUST, JAIRO THOMAZELLI, é uma pessoa manipuladora, COM CERTEZA, você deve ter falado algo de mim, quando eu não estva presente e ele caiu na sua, tsc, tsc…

      Veja que ele tem um bom coração, preocupado com a minha alma e deve até ter orado por mim, mas o mesmo não posso dizer de você, JAIRO THOMAZELLI, pois você faz a obra do diabo e diz que é de Deus, tsc, tsc…

      E CONFIRMO o que ele disse…

      “”Reafirmo com muito mais veemência que a IURD não outorga este direito a ninguém, de ser
      seu porta-voz em nenhum espaço de comunicação
      Que DEUS abençoe a todos.””

      Nem eu, nem ele, nem o VAI ARREBENTAR, nem ninguém…participamos aqui por termos livre arbítrio e opinião própria…grato…

      • amb

        ele mesmo deu alguns testemunhos de suas má condutas aqui. Foi por causa dele que eu fiquei sabendo que AMB era um “pastor” da iurd.

        Agora, ele falou a verdade. Lamentamos por vc…

  19. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

  20. JGMX,

    O mais fino tecido é linho? Se for outro, tem que vestir esse outro, pois foi a bíblia que disse que os filhos de Deus deveriam usar o melhor da terra.

    Quanto a Cristo, ele é o dono de tudo, é rico, mas se vê que você não interpretou a mensagem dele.

    O mal não e ter, sim como se possui.

    Vou ter que soletrar?

    Começaram a agir contra a minha pessoa novamente.

    • levi

      Jesus era rico, mas aqui na terra se fez pobre (II Coríntios 8:9)

      Jesus não usava roupas caras da época… agora, se vc pode provar, cita a referencia bíblica!

      Ou faça como seus amigos iurdianos, fuja em 3…2…1…

      • Pera ai o demonio stardust.
        vc esta colocando so a metade do versiculo porque?

        PORQUE A OUTRA PARTE TE CONDENA…

        ELE SE FEZ POBRE PARA QUE FOSSEMOS RICOS……..

        Mas a jussara,demonio stardust o edson souza e a mary vivem numa miseria danada.
        a ponto de ficar aqui pedindo dinheiro na cara dura…

        • arrebentar

          para que nós fossemos ricos sim, mas não do jeito que vc pensa… nada a ver com dinheiro:

          ” Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem RICOS EM FÉ e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?” (Tiago 2:5)

          aliás… vc já viu algum seguidor de Cristo enriquecendo financeiramente???

          Nem a bíblia apoia as asneiras da teologia da prosperidade ensinadas na iurd….

          • JGMX.

            O Cristo a que você se refere por acaso é o filho de Deus?

            É aquele que disse que quem vê o pai vê o filho?

            Ora, se é, então o Cristo diverge do Pai?

            Pergunto, pelo fato de que o Pai fez muitos dos seus seguidores pessoas ricas: Abraão, Jacó, Salomão,

            Explique aí, meu caro, inteligente, mas não sábio.

            Desde quando a riqueza em si só? A inteligência em si só?

            As mulheres ricas que ajudavam Cristo, por quê Ele não as rejeitou? Não possuíam seus maridos bens patrimoniais?

  21. JGMX,

    O mais fino tecido é linho? Se for outro, tem que vestir esse outro, pois foi a bíblia que disse que os filhos de Deus deveriam usar o melhor da terra.

    Quanto a Cristo, ele é o dono de tudo, é rico, mas se vê que você não interpretou a mensagem dele.

    O mal não e ter, sim como se possui.

    Vou ter que soletrar?

    JGMX, meu caro, você é dono deste site?

  22. JGMX,

    O mais fino tecido é linho? Se for outro, tem que vestir esse outro, pois foi a bíblia que disse que os filhos de Deus deveriam usar o melhor da terra.

    Quanto a Cristo, ele é o dono de tudo, é rico, mas se vê que você não interpretou a mensagem dele.

    O mal não e ter, sim como se possui.

    Vou ter que soletrar?

    Cavallery, tem um filhote da ditadura aí no seu site, um dos que atuava na censura?

    É muito feio!

    • Esse indiano maluco não fala coisa com coisa.

      Já oro no pé do Macedo pedindo pelo a roupa de ouro? kkkkkk

      Vejam que uma certa ocasião aqui no site Esse Levi ai acredita que satanás pode se arrepender.kkkk
      Agora tá pedindo roupa de ouro. hauhauhauh

      Cada um que aparece nesse site só rindo mesmo da turma do sr Burns.

  23. Se o Jo Gomes soubesse que AMB é pastor, acho que ele ficaria com vergonha de aparece por aqui.

    Essas confusões é tudo por causa do dinheiro dos fieis (dízimos e ofertas, sacrifícios e outros besteirol como dizia o velho Silas de guerra)
    Percebam que não é pelas almas e sim com medo de perderem as regalias.

    Falando em Cassio cadê ele?
    Ele me parece ser gente boa, mas caiu na ideia desses lideres sem escrúpulos em defende-los que acabou se enrolando em um caso que aconteceu aqui.

    Se lembra né Sturdust?

    • cássio foi desmascarado e sumiu do mapa… ao menos teve vergonha na cara, coisa que os iurdianos aqui e o clamando que já foram flagrados mentindo aqui várias vezes e não conseguem responder as minhas perguntas usando a biblia não tem.

      • MAS e o demonio stardust que esta montado nas costas da jussara e agora do edson souza, e que também usa o nick de afonso…….
        caramba que legião é essa….

        O DEMONIO STARDUST ODEIA VER FALAR DE DIZIMOS….
        PORQUE NA VIDA DOS DIZIMISTA ESSE DEMONIO STARDUST(ESTRELA CAIDA)
        NÃO PODE ENTRAR………….

        MORDA DE RAIVA DEMONIO STARDUST, PORQUE ESTA ESCRITO: MINHAS SERÃO TODAS AS PRIMICIAS E OS DIZIMOS SERÃO SANTOS AO SENHOR …

        O DEMONIO STARDUST FICA LOUCA

        • Já parou de chorar, vai arrebentar?kkkk

          Sua esposa falou que vc molhava a fronha de tanto chorar. hauhauhauua
          Só por causa dos comentários do Stardust?
          Que isso, fio?

          Deu um nô na sua cabeça né? A verdade machuca ?
          Por isso deu vontade de chorar né?

          Volta pra batista fio.

          • Eu chorar ?
            kkkkkkkkkkk
            veja que quem ficava aqui e fica pedindo um miseria de 3 mil para investir na telexfree foi vc..
            e pede emprestado porque tem o nome sujo.
            porque 3 mil reais qualquer assalariado com o nome limpo consegue….

            QUE VERGONHA EM

          • bem lembrado, edson souza.

            A mulher do arrebentar, a tal maria fernanda23 disse mesmo que arrebentar tava se arrebentando de chorar por causa dos meus comentários.

            E o AMB também já disse meses atrás que o arrebentar ficava preocupado com meus comentários.

            óbvio que ele vai negar, dizer que não, mas esse esforço para tentar me calar neste site, que segundo ele é pouco visitado indica profunda preocupação.

            Certamente, arrebentar já deve ter visto os resultados práticos dos meus comentários onde a podridão da iurd é revelada e a verdade bíblica sobre dízimos é comprovada.

            Já pensou o povo parando de dar 10% da renda? os caras vão ter de trabalhar honestamente…

  24. Através de debates como esse que foi apresentado pela GLOBO que é a estátua da IDOLATRIA da pátria brasileira, onde impera o homossexualismo, lebianismo e a macumbaria, vejo a ignorância do povo em não conhecer a BÍBLIA SAGRADA, a carta magna que existe para os obedientes a palavra de DEUS e que serão salvos por JESUS CRISTO. O que nos ensina a BÍBLIA é que haverá uma só igreja na terra onde um falso profeta irá dirigi-la, um anticristo no comando de todas as coisas aqui na terra e já está chegando o espírito do erro que DEUS irá enviar na terra para que não creiam na verdade, mas creiam na MENTIRA, e sabemos que o pai da mentira chama-se satanás. O povo está ficando iludido pelas artimanhas do diabo. Mas os únicos que podem discernir essa bagunça são os filhos de DEUS salvos por JESUS CRISTO que derramou seu sangue na cruz do calvário e não comprou a nossa salvação com dinheiro, com engano na mídia e com movimentos banais iludindo a raça humana. JESUS CRISTO está voltando e os sinais estão acontecendo numa velocidade impressionante. Atingamente quando um pastor UNGIDO DE DEUS entrasse em um centro de macumba era para expulsar os demônios que ali usavam as pessoas presas pelo poder de satanás, e hoje estamos vendo pastores, ateus, macumbeiros e toda sorte de religião se unindo e discutindo coisas de religião como se fosse falar de futebol. PESSOAS UNGIDAS DE DEUS É BEM DIFERENTE DE RELIGIOSO. Já chega o papa vindo ao BRASIL e mostrando a sua falta de obediência a DEUS. quando JESUS subiu ao céu e deixando os seus discípulos aqui na terra para pregar o evangelho, o primeiro lugar que eles puseram o pé foi em um templo ou em uma igreja, onde tinha milhares de RELIGIOSOS pensando que estavam adorando a DEUS, mas o relato bíblico nos mostra que ali naquele templo depois da pregação de PEDRO (que não foi o 1º papa e nem papa era), quase três mil almas ACEITARAM A CRISTO COM SALVADOR. A palavra de DEUS está sendo pregada nos quatro cantos da terra, para aqueles que houvem a palavra e obedece serão salvos, mas tem aqueles que também irão cumpri-la para a condenação eterna. Louvo a DEUS por tudo isso, pois a BÍBLIA ESTÁ SE CUMPRINDO AO PÉ DA LETRA.

  25. Em questão a Teologia da Prosperidade..

    Um versículo que nunca vi ninguém pregar, principalmente os pregadores modernos:

    “Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.” Hebreus 10:34 – Revista e Atualizada

    “Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.” Hebreus 10:34 – Corrigida e Revisada Fiel

    Em um momento tão estranho onde os ditos “cristãos” somente pregam ou pensam em conquistar, ganhar coisas terrenas, esse versículo escandaliza, como cristãos primitivos perderam os seus bens com alegria? Como assim eles entendiam que o céu era o suficiente?

    Nunca vi ninguém pregar hoje, mas Paulo pregava:
    “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.
    Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” 1 Timoteo 6:8 – Revista e Atualizada

    “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.” 1 Timóteo 6:7-8 – Corrigida e Revisada Fiel

    Não quero criar mais polemica.. Mas é bom refletirmos.. Que a igreja primitiva só se importava em fazer a vontade de Deus.. Largaram tudo.. Ou melhor.. Se converteram em tudo.. Sonhos?? Planos?? Somente o Reino de Deus importava agora.. Era o maior sonhor.. O único ideal.. Infelizmente a igreja contemporânea nem faz ideia do que seja isto..

    Não culpo só os pregadores.. A verdade é que muitas igrejas estão cheias porque as pessoas querem ouvir sobre conquistas, vitórias.. Quão angustiante é isto?? Pessoas tentando se achegar a “Cristo” por uma certa ganância de conquistar a sua vontade?? Não temos que negar a nós mesmos para seguir a Jesus??

    Tente pregar sobre pecado, justiça e juízo.. Certamente não terá “sucesso” algum neste mundo em relação as coisas terrenas.. Mas certamente estará fazendo a vontade de Deus.. E o que é mais importante do que isso??

    Reflitam..

  26. vai arrebentar disse: 3 de agosto de 2013 ás 7:15 pm
    KKKKKKKKK AI SO RESTA RIR KKKKKKKK

    MUSICOS EVANGÉLICOS SÃO LEVITAS KKKKKKKKKKK

    KKKKKKK DA ONDE VC TIROU ISSO KKKKKKKKKKKKKK
    MUSICOS LEVITAS KKKKKKKKKK

    Vcs pastores mercenários não usam o velho testamento pra obrigar o povo cristão a dar os dízimos pra vcs viverem na regalia?

    O dizimo era para a tribo de levi e alguns eram músicos então se for se basear no antigo testamento, vcs pastores estão roubando o direito dos músicos da igreja.
    Ai mostra como vcs são sem escrúpulos.

    II Crônicas 5:12;13

    12E os levitas, que eram cantores, todos eles, de Asafe, de Hemã, de Jedutum, de seus filhos e de seus irmãos, vestidos de linho fino, com címbalos, com saltérios e com harpas, estavam em pé para o oriente do altar; e com eles até cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trombetas).

    13E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor;

  27. eu nao sei pq as pessoas gostam tanto de criticar os evangelicos, e nao olham para os erros que cometem, se convertam para JESUS que e o melhor que vcs fazem.a paz para todos nao importa a religiao fiquem com DEUS.

  28. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

DEIXE UMA RESPOSTA