Humorista Carioca, do Pânico na Band, diz que desistiu de imitar o bispo Edir Macedo por medo de causar “incitação religiosa”

21

O clima de tensão social gerado  após a eleição de Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM da Câmara dos Deputados impressionou o humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, e o fez desistir da imitação do bispo Edir Macedo.

Carioca, integrante do programa Pânico na Band, vinha interpretando uma imitação caricata do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, num quadro chamado “A Turma do Didi Maiscedo”, no Pânico.

“Esse clima de incitação religiosa assusta. Não vale a pena fazer humor com preocupação”, diz o humorista, que substituiu apenas o personagem. Agora, Carioca imita o jornalista Marcelo Rezende, que é apresentado como “Marcelo Sem Dente”, no mesmo cenário de antes, claramente inspirado no programa da IURD Fala que Eu Te Escuto. No quadro, um pastor exorciza demônios que supostamente possuíram aparelhos domésticos.

O humorista justifica a mudança dizendo que “estava com freio de mão puxado”, e nega que tenha sofrido pressão para trocar o personagem: “Eu me antecipei. Religião é difícil. Meu conteúdo estava restrito”, afirma, de acordo com informações do Uol.


A repercussão negativa que o humorista Marcelo Adnet sofreu ao criar o quadro “Casa dos Autistas”, quando trabalhava na MTV foi lembrada por Carioca: “Ficou mal para o Marcelo Adnet. Imagina se eu cometo um excesso desses, mas falando de religião”, pondera.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

  1. Odeio esse tipo de humorista.

    Esse tipo de comedia que gostam de tirar zarro dos defeitos dos outros, das religiões a tendência é pagar um preço bem cara nessa vida.
    Tem vários exemplos de humoristas americanos e brasileiros perturbados depressivos por causa de ficar zombando do seu próximo.
    Exemplo claro de Shaolin, invalido na cama.O cara era mô inteligente, mas ganhava a vida tirando zarro dos outros.

    Pra mim isso não é uma fatalidade e sim castigo.

  2. NAO MEXAM COM O POVO DE DEUS !!!
    Com uma maldição proferida por Eliseu, 42 rapazinhos foram mortos por duas ursas que saíram do bosque, por causa da maldição. Eles estavam zom-bando de Eliseu, com uma frase chistosa: “Sobe, calvo, sobe, calvo!” (II Reis 2:23). Muitos dizem que Eliseu ficou irritado por ser chamado de “calvo”.

  3. eu só respeitarei este pastores ricos se eles come sarem a fazer a verdadeira caridade com o dinheiro que é recebido dos irmão dando casa e alimento para os filhos da fé e as demais pessoa que não colhe sem o nosso senhor jesus , POIS se o dinheiro fosse bem eves tido em sere humanos principalmente nas regiões mais pobre deste nosso pais podem ter certeza que galharias mais almas para jesus , pois o que seria a fé sem a caridade ?

  4. igreja universal do reino do rock – sou devoto dessa…

    “Seu dízimo? Talvez vamos pegar
    Mas só quando a cerveja acabar
    Saudações a irmandade de plantão
    Mantendo o templo cheio e sem extorsão
    Sem exploração…”
    (Motorocker)

    • e verdade sao aqueles q como eu que falava muito mal da iurd e q nao tinha nem um real no bolso pra eles roubarem de mim´que cheguei sofrendo e com uma vida destruida´graças e essas pessoaqs que cuidaram muito bem de mim q hoje sou feliz tenho paz e uma vida abençoada.eu sou universal e da !!!!!!!

  5. Muito bom didi maiscedo. Milagres e curas o diabo faz 10x mais que todos igrejas juntas fazem no mundo, por isso foi dito que muitos diram naquele dia eu curei eu expulsei em seu nome e Jesus dira nao os conheço.

  6. Muito bom didi maiscedo. Milagres e curas o diabo faz 10x mais que todos igrejas juntas fazem no mundo, por isso foi dito que muitos diram naquele dia eu curei eu expulsei em seu nome e Jesus dira nao os conheço. Curas e milagres nao sao frutos e Jesus disse que os frutos sao sinais de verdadeiros pastores.

  7. Jesus dividiu o pao e nao pedio varios paes pra ele enquanto os apostolos ficarao sem !
    Deus nao cobra por uma oração, por um pedido de ajuda etc.. enquando os ”bispos e pastores”
    montado do dinheiro na ostentação os fieis lutando por um salario minimo. o Panico é um programa sensacional o carioca um humorista de primeira as veses o panico pega pesado mais o melhor programa de humor no momento. legal deve ser zorra total etc..

  8. A PESSOA QUE TOCA NO UNGIDO DE DEUS NUNCA VAI SER FELIZ POR MAIS QUE A PESSOA FEZ OU FAZ ALGO DE ERRADA QUEM SÃO VOCÊS PRA JULGAR ALGUÉM DEVIA CUIDAR DA SUAS PRÓPRIAS VIDAS E CUIDAR MENOS DA VIDAS DOS OUTROS ESSE COMEDIANTE VAI TER O QUE MERECE.

DEIXE UMA RESPOSTA