Pânico vai fazer piadas com exorcismos de igrejas na TV em nova temporada, diz jornalista

23

A nova temporada do programa Pânico na Band vai exibir piadas sobre a prática de exorcismo comuns em programas de TV das igrejas neopentecostais, como por exemplo, a Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo.

Em uma gravação que será realizada no Teatro Municipal de Paulínia (SP) nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, os humoristas Eduardo Sterblitch, Carioca, Bola, Carlinhos Mendigo, Diego Becker, Pedrinho e algumas Panicats vão contar com a participação do público no quadro “A Igreja do Poderoso”.

A nova temporada do programa de humor estreia no próximo domingo, 22 de março, na Band, e deverá contar com mais interação do público em gravações semelhantes, segundo informações da jornalista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo.

O personagem Poderoso Castiga é uma representação de uma “entidade divina”, interpretado por Eduardo Sterblitch, e tem nos bordões, como “Mais ou menos, mais ou menos”, uma de suas principais características. “Ele é famoso pela indelicadeza e sinceridade além da conta”, comenta a jornalista.


“No novo quadro, gravado com a participação da plateia local, o Poderoso irá ‘atender’ aos problemas dos ‘fiéis’ presentes. ‘Está com depressão? Perdeu o emprego? Seus pais te batem com melissinha? Votou na Dilma? Problemas com seu time? Venha se reerguer! De mãos dadas conosco para exorcizar as coisas ruins da sua vida!’, fala o personagem”, segundo Jimenez.

Maldição

O Pânico na Band já brincou com temas ligados às igrejas neopentecostais em outras oportunidades. Em uma delas, irritou o apóstolo Valdemiro Santiago, que amaldiçoou a trupe de humoristas.

“Vocês aí do Pânico que ficam fazendo chacota, estão fazendo chacota de Deus. Deus vai pesar a mão em cima de vocês”, disse o líder da Igreja Mundial, acrescentando que o programa é uma “imundície”.

“Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês têm de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência. A coisa vai ficar feia para vocês”, ameaçou, dizendo que “enquanto Deus não pesar a mão em vocês, vocês não vão aprender a respeitar a obra”.


23 COMENTÁRIOS

  1. Os incrédulos fazem chacota porque essas igrejas-empresas estão distorcendo o evangelho. Expulsar demonios faz parte do cristianismo, o problema é quando invocam espiritos para o corpo das pessoas e fazem entrevistas com eles, e o pior! pra eles falarem mal da concorrencia.

    Denominação que dá voz pro diabo falar, já deixou de ouvir a voz de Deus faz tempo!

        • Janio, esses crentes são uns enlutados. Só riem quando Malafaia, Erre Erre, Valdemiro, Macedo, e outros, digamos, empresários de Jesus, contam uma piadinha de crente, do tipo: o crente Crentonildo foi passear no sítio do irmão de fé, o senhor Crentolino, e, ao terminar a visita, deu um jeitinho de roubar a corda do poço do irmão crentolino. Mais tarde, como todo bom fariseu, lustrou a cara com oleo de peroba e foi a culto. Estando na igreja, como a pregação fosse muito chata, acabou dorminando no banco e foi acordado, minutos depois, com os gritos do Crentolino: “Irmão Crentolóide, irmão Crentolóide, acorda, acorda!” – nisso, Crentolóide desperta assustado e grita: ” a corda? a corda tá lá em casa, irmão Crentolino! Ai que vergonha, Perdão irmão!”

          • Sandro
            A piada seria boa, se não fosse trágica. Inventam de tudo para denegrir a fé dos outros.
            Pela história contada por vc, do velhinho pregador e engraçada, quando tinha 15 anos, me parece vc não conhecer a palavra de Deus (bíblia), pois aqueles que se regozijam no Espírito Santo, agem assim mesmo. Conhece a história do Rei Davi? “E sucedeu que, chegando a arca da aliança do Senhor à cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou de uma janela, e, vendo a Davi dançar e tocar, o desprezou no seu coração. 1 Crônicas 15:29. Assim, tem muita gente fazendo parte da natureza de Mical.

            Fique na paz de Jesus

  2. Não interessa igreja esta ou aquela, o que interessa ai e a gozação contra o ato de se cumprir o que esta escrito, Em Meu Nome expulsarão os demonios ou espiritos malignos do inferno ou ainda expulsarão anjos malignos do inferno ou ainda espiritos malignos a serviço de satanas aqui na terra para atormentar homens e mulheres e indecisos, não existe ai uma igreja em especial ora bolas, isto e sim ofensa para todos os brasileiros que professam a fé Cristã verdadeira, por que seria a razão a não ser por puro malfazejo, porque esses gusanos que vivem a envolver-se na lama o que alias e de suas alegrias pois um gusano e sim do envolver-se dentro da terra pois verme e verme e gusano e verme não fazem assim com os muçulmanos no nome de Maomé, e com certeza teriam em seus calcanhares coisas tal que nunca mais achariam graça em mexer com coisas que não se deve mexer, são dominados escravos carnais fribolentos

    • Studebaker, se eu fosse crente, como você, eu chamava o vampiro Bento Carneiro pra dá um jeito neles com uma vingança maliiiiignaaaa! (ai, qui medo, tô inté tremeno)

      youtube.com/watch?v=DCcn9F5w7mU

  3. Bom Vejo que o panico estar fracasando a cada ano e dia, pois isso ai é apelar, pois quando o programa é bom ele não apela, pois vejo que eles estão falindo estão sem direção, já foi bom hoje é uma vergonha eles não vão longe não, panico 2015 chegara no fim……

  4. Uma ocasião, quando eu tinha 15 anos, fui com um amigo participar de um culto em uma igreja Assembléia do Ministério Madureira. Começou, então, a pregar um velhinho. Ocorre que o velhinho gritava tanto, e fazia tanta careta, e falava com uma voz tão engraçada, e pulava, e rodipiava, e gesticulava, e fazia tanta presepada, que uns jovens, incluindo uma garota, não aguentando mais começaram a rir a valer. O velhinho ficou possesso e passou, então, a repreender os garotos, no que mais riam ainda. Eu e meu amigo, para não perder a pose de bons moços e cristãos, faziamos o maior esforço do mundo para não rir gostosamente, sendo que meu amigo fazia barulhos semelhante ao de porco grunhindo na tentativa de segurar o riso. Foi muito engraçado, mas frustrante porque não podíamos rir a valer das cenas do velhinho crente super engraçado.

  5. desculpe eu nçao assisto a tv aberta mas, deve ser aqueles programas sem audiencia, feito pra idiota assitir né. deixa fazer piada contra quem eles quiserem . não tem graça nenhuma mesmo. piada boa é quando falam das aberrações gays, essas sim mostra o quanto essas desgraças são ridiculas.

  6. isto é para todos doutrinados, o que vejo em vocês é medo incertesas, buscado metodos de fuga e de se preservar apartir do custe o que custar.
    sempre puscando um deus que nunca olhara para você, e vocês vivem no paganismo pois o povo de israel era nomade um pouquinho de cada lugar eo resutado é o que vemos hoje uma divindade sem equivalencia, prepotente arrogante segregador injusto opressor o tirano em seu trono intocavel da qual não se pode olhar, vocês se preparam a vida inteira para entrar no ceu como os egipcios, medo da morte, não, apenas temem que sua esistencia seja apagada com as estrelas, se libertem do mundo religioso como poucos divindades cosmicas estão em todo o universo ele não é unico mas se querem lamber os pės dele como cães etão lamento muito.

  7. Regis, o Diabo não precisa se preocupar com quem é incrédulo, pecador, com que não busca a Deus, estes infelizmente já estão nas mãos dele e estão cegos com coisas mundanas e que pensam apenas neste mundo, nas coisas deste mundo; estas pessoas não buscam comunhão com Deus, não procuram se aproximar Dele. Não digo isto apenas dos Ateus, mas daqueles que também estão dentro das igrejas.
    O Diabo está mais interessado em desviar aqueles que procuram a salvação, está mais interessado naqueles que buscam comunhão e que se arrependem dos seus erros.

  8. Caro Clamando, dada a sua sapiência, permita-me, nobre entendido, formular duas questões:

    1ª) é possível um ateu ser possuído por demônio?

    2ª) como é possível que eu, não sendo um demônio, possui certa vez um carinha ateu?

DEIXE UMA RESPOSTA