Internacional

Para incentivar leitura da Bíblia, papa Francisco distribui Evangelhos a fiéis e pede que livros sejam repassados

Comments (9)
  1. Studebaker disse:

    E uai bão tamem, tumara que esse povo leia e leia muito, qualquer ser humano de sobre a face da terra pode e deve tirar pelo menos 20 minutos para ler a Santa e gloriosa Palavra de Deus, agora o que os catolicos precisam entender e que se esta escrito que e pedra e pedra mesmo não agua e vice versa, e precisam entender que Jesus esta dizendo que somente ha um caminho para que um ser humano possa chegar no final ate Deus e que este caminho e ele Jesus Cristo e que não existe outro, e que ele Jesus Cristo e o unico mediador entre um ser humano e Deus, mas mesmo assim desejo de todo o coração que esse povo posso deveras ler e entender o que se esta lendo, sem mais assinado eu

    1. clamando disse:

      POIS ENTÃO ESTES SÓ COM SACRAMENTO PARA FUNCIONAR , E MUITA LITURGIA

    2. Studebaker disse:

      HA ISSO LA E VERDADE COM CERTEZA, PRECISAM E MUITO,

  2. Robson disse:

    O culto das imagens e relíquias, a invocação dos santos e a exaltação do papa são ardis de satanás para desviar de Deus(Soberano – Imortal – Invisível – Criador)e de Seu Filho(Jesus Cristo – único Salvador).

  3. STARDUST disse:

    Até o lider da igreja católica está ensinando seus seguidores a lerem mais a bíblia… coisa que não temos visto na religião evangélica.

  4. STARDUST disse:

    “”Para telespectador, Record é sangue e reprise, mostra pesquisa

    Uma megapesquisa feita pelo Ibope sob encomenda da Record mostra que a segunda maior rede de TV do país tem uma imagem ruim no mercado. Os telespectadores percebem a Record como a emissora que mais explora noticiário policial e a que mais reprisa suas reportagens. A Record é, de forma geral, associada a sangue, sensacionalismo e repetição.

    Esse resultado da pesquisa vem sendo mantido em sigilo dentro da Record. A pesquisa, realizada no ano passado, avaliou a imagem da Record, de seus apresentadores e de seus programas. Apresentações dos resultados foram feitos a todos os diretores e a equipes dos programas da casa, mas pontos negativos envolvendo a imagem da Record foram omitidos. Seus resultados tendem a nortear decisões futuras da Record.

    A percepção de que a Record é feita de sangue e repeteco é reflexo da sua programação. Depois de três horas e 20 minutos de Cidade Alerta, a emissora introduz seu principal telejornal, o Jornal da Record, com cerca de 20 minutos de noticiário policial. E uma reportagem exibida no Câmera Record é reprisada no Fala Brasil, Cidade Alerta, Balanço Geral e Jornal da Record, além de outros programas e telejornais locais.

    Um resumo da entrevista que Geraldo Luís fez com Rodolfo Carlos, da dupla com ET, no Domingo Show de ontem (6), foi ao ar à noite no Domingo Espetacular horas depois. E provavelmente será reprisada hoje””

    FONTE: noticias da tv – uol

    ” A Record é, de forma geral, associada a sangue, sensacionalismo e repetição ” … quem diria que a outrora “tv de Jesus” iria ser reconhecida posteriormente por adjetivos tão mundanos… péssimo testemunho… e ainda diz ser “tv de primeira”…

    1. clamando disse:

      RESPONDA STAR SOBRE ESTE ASSUNTO NÃO FUJAS MAIS COMO SE NÃO O ESTIVESSE VENDO, FALE SOBRE TEU MESTRE, ALZIRO ZARUR SOBRE TEU IRMÃO CONGREGACIONAL sATANÁS , CONTE PAR4A NÓS PORQUE ODEIAS O DÍZIMO BÍBLICO PELA FÉ E PELO AMOR ANTERIOR A LEI E POR ISTO INSUBSTITUIVEL , E A ALEGRIA QUE FAZ COM QUE EXULTES , QUANDO SE FALA NO HOMEM DO TRIZÍMO, DA REDE MULDIAL DE LADRÕES, SERÁ PORQUE TE LEMBRAS DO PRIMEIRO NOME QUE RECEBEU AQUI GJMIXBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, HOJE SERIA MAIS OU MENOS ASSIM STARDUSTBEREANOBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, SIM DA MESMA MANEIRA QUE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO FORMATA EM SUAS PROGRAMAÇÕES , E ESTAS SEMPRE OFERECIDAS A DEMONIOS, CONTRA A IGREJA CONTRA A BÍBLIA CONTRA PASTORES E CONTRA OS CRENTES, A IGREJA SEMPRE APRESENTADA , NA FIGURA DA CATÓLICA E SUAS IMAGENS E SANTOS, TODA NOVELA TEM GENTE ADORANDO, A DOS CRENTES É SEMPRE DENTRO DE UMA PECINHA TIPO GARAGEM, E NÃO QUE EU TENHA VERGONHA DISTO, POIS HA MUITOS ANOS COMECEI MUITA IGREJA ASSIM,
      CONTRA A BÍBLIA, SIM NUNCA APRESENTAM ELA COMO FONTE E GUIA PARA VIDA ETERNA, NAS MÃOS DOS CRENTES , SEMPRE FONTE DE HOMOFOBIA
      CONTRA PASTORES ESTES SEMPRE ADULTEROS LADRÕES E PROMISCUOS, NUNCA PESSOAS EM BUSCA DE GANHAR ALMAS E AGREGAR PARA O REINO DE DEUS, HOMENS PREOCUPADOS COM A FAMILIA COM DOENTES E DROGADOS
      E OS CRENTES SEMPRE COMO DOIDOS SEMPRE ASSOCIADOS A PESSOAS POBRES COITADAS, COM PROBLEMAS EMOCIONAIS, MAL AMADAS E MAL RESOLVIDAS
      EXPLIQUE E NÃO FUJAS COMO PODE DEFENDER TRIZÍMO O HOMEM DAS FAZENDAS, QUE NÃO PAGA ALUGUEL DE SUAS IGREJAS, QUE NÃO PAGA REDE DE TVS ONDE FAZ SEUSS PROGRAMAS, ONDE SUAS IGREJAS SÃO FECHADAS POIS PERTURBAM A COMUNIDADE
      COMO PODE DEFENDER A REDE ESGOTO QUE LUTA PARA PROMOVER SEITAS COMO A CATÓLICA BUDISMO MUÇULMANOS E TUDO QUE É CONTRA DEUS E A BÍBLIA
      E DIZER QUE É CRISTÃO
      CLARO NÓS TODOS SABEMOS CRISTÃOS NOVA ERA LBV

  5. mauro disse:

    O “PARA INCENTIVAR” A LEITURA FICOU POR CONTA UNICAMENTE DESTE ESPAÇO DE NOTÍCIAS.

    +++

    Presente de Francisco busca ajudar os fiéis a colocar em prática um convite que ele tem feito: levar o Evangelho sempre consigo

    Da Redação, com Boletim da Santa Sé
    Papa presenteará fiéis com Evangelho de bolso

    Francisco tem pedido que os fiéis tenham o Evangelho sempre consigo / Foto: Arquivo

    No Angelus deste domingo, 6, serão distribuídos, gratuitamente, na Praça São Pedro, no Vaticano, milhares de Evangelhos de bolso, para que os fiéis possam levá-lo sempre consigo. O presente é uma iniciativa de Francisco e foi anunciado em comunicado emitido, nesta sexta-feira, 4, pela Santa Sé.

    Os Evangelhos serão entregues para ajudar os fiéis a colocar em prática um convite que já fez diversas vezes. Ele tem exortado os fiéis a ter sempre consigo um pequeno livro dos Evangelhos para ler e meditar, cotidianamente, as palavras e ações de Jesus.

    A iniciativa, análoga àquela da distribuição da “Misericordina”, há alguns meses, é realizada pela Elemosineria apostólica, com a colaboração de numerosos voluntários: seminaristas de Roma, Irmãs de Madre Teresa e outras religiosas e pessoas diversas. “A Elemosineria deve, de fato, ser o braço do Papa para a caridade não só material, mas também espiritual”, relata o comunicado.

    O Vaticano informa que o volume de bolso, impresso pela Tipografia Vaticana em edição especial para esta ocasião (não disponível para venda) contém os quatro Evangelhos e os Atos dos Apóstolos. O livreto começa com a citação das palavras do Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii gaudium: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida toda daqueles que se encontram com Jesus”.

    Trata-se também de uma prática milenar da Igreja durante a celebração da Páscoa.

  6. luciano disse:

    Tem catolicos ja ficando incomodado com o papa Francisco, ele ta si comportando como um pastor evangelico e isso é muito bom, agora pros catolicos que não gosta de ler a bíblia e que são uma grande maioria, ja tão ficando com constrangimento.

  7. Raimundo Dourado de Souza disse:

    Sou protestante e quero aqui parabenizar a Igreja Católica pela iniciativa de distribuir gratuitamente o Evangelho para os seus fiéis. Que a ideia sirva de exemplo também para as igrejas protestantes fazer o mesmo e não venderem.Hoje e sempre foi assim,você pertence a qualquer Igreja Protestante se você não comprar a Bíblia jamais vai ter uma..

    R. Dourado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *