Para incentivar leitura da Bíblia, papa Francisco distribui Evangelhos a fiéis e pede que livros sejam repassados

9

O papa Francisco distribuiu livretos dos Evangelhos aos fiéis que compareceram à oração do Ângelus na Praça de São Pedro neste domingo, 06 de abril, e pediu que eles distribuíssem os exemplares a outras pessoas, de forma gratuita.

“Os recebestes de graça, os distribuí de graça”, disse o papa, lembrando que é importante usar todas as ferramentas à disposição para propagar o Evangelho.

Francisco lembrou que a tecnologia facilitou ainda mais o acesso às Escrituras: “É possível ler o Evangelho através de vários instrumentos tecnológicos. Pode-se levar a bíblia inteira em um telefone celular, em tablet”, comentou.

O livreto distribuído pelo papa no último domingo são parte de uma edição impressa pelo próprio Vaticano, com comentários escritos por ele mesmo sobre as passagens bíblicas.


De acordo com informações do G1, Francisco ressaltou que o gesto era simples e havia sido motivado por sua vontade de que os fiéis lessem mais a Bíblia. “Pensei na antiga tradição da Igreja, durante a Quaresma, de entregar o evangelho aos catecúmenos, aos que se preparavam para o batismo. Hoje quero oferecê-lo a quem está na praça, mas como sinal para todos, um Evangelho de bolso”, disse.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


9 COMENTÁRIOS

  1. E uai bão tamem, tumara que esse povo leia e leia muito, qualquer ser humano de sobre a face da terra pode e deve tirar pelo menos 20 minutos para ler a Santa e gloriosa Palavra de Deus, agora o que os catolicos precisam entender e que se esta escrito que e pedra e pedra mesmo não agua e vice versa, e precisam entender que Jesus esta dizendo que somente ha um caminho para que um ser humano possa chegar no final ate Deus e que este caminho e ele Jesus Cristo e que não existe outro, e que ele Jesus Cristo e o unico mediador entre um ser humano e Deus, mas mesmo assim desejo de todo o coração que esse povo posso deveras ler e entender o que se esta lendo, sem mais assinado eu

  2. O culto das imagens e relíquias, a invocação dos santos e a exaltação do papa são ardis de satanás para desviar de Deus(Soberano – Imortal – Invisível – Criador)e de Seu Filho(Jesus Cristo – único Salvador).

  3. “”Para telespectador, Record é sangue e reprise, mostra pesquisa

    Uma megapesquisa feita pelo Ibope sob encomenda da Record mostra que a segunda maior rede de TV do país tem uma imagem ruim no mercado. Os telespectadores percebem a Record como a emissora que mais explora noticiário policial e a que mais reprisa suas reportagens. A Record é, de forma geral, associada a sangue, sensacionalismo e repetição.

    Esse resultado da pesquisa vem sendo mantido em sigilo dentro da Record. A pesquisa, realizada no ano passado, avaliou a imagem da Record, de seus apresentadores e de seus programas. Apresentações dos resultados foram feitos a todos os diretores e a equipes dos programas da casa, mas pontos negativos envolvendo a imagem da Record foram omitidos. Seus resultados tendem a nortear decisões futuras da Record.

    A percepção de que a Record é feita de sangue e repeteco é reflexo da sua programação. Depois de três horas e 20 minutos de Cidade Alerta, a emissora introduz seu principal telejornal, o Jornal da Record, com cerca de 20 minutos de noticiário policial. E uma reportagem exibida no Câmera Record é reprisada no Fala Brasil, Cidade Alerta, Balanço Geral e Jornal da Record, além de outros programas e telejornais locais.

    Um resumo da entrevista que Geraldo Luís fez com Rodolfo Carlos, da dupla com ET, no Domingo Show de ontem (6), foi ao ar à noite no Domingo Espetacular horas depois. E provavelmente será reprisada hoje””

    FONTE: noticias da tv – uol

    ” A Record é, de forma geral, associada a sangue, sensacionalismo e repetição ” … quem diria que a outrora “tv de Jesus” iria ser reconhecida posteriormente por adjetivos tão mundanos… péssimo testemunho… e ainda diz ser “tv de primeira”…

    • RESPONDA STAR SOBRE ESTE ASSUNTO NÃO FUJAS MAIS COMO SE NÃO O ESTIVESSE VENDO, FALE SOBRE TEU MESTRE, ALZIRO ZARUR SOBRE TEU IRMÃO CONGREGACIONAL sATANÁS , CONTE PAR4A NÓS PORQUE ODEIAS O DÍZIMO BÍBLICO PELA FÉ E PELO AMOR ANTERIOR A LEI E POR ISTO INSUBSTITUIVEL , E A ALEGRIA QUE FAZ COM QUE EXULTES , QUANDO SE FALA NO HOMEM DO TRIZÍMO, DA REDE MULDIAL DE LADRÕES, SERÁ PORQUE TE LEMBRAS DO PRIMEIRO NOME QUE RECEBEU AQUI GJMIXBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, HOJE SERIA MAIS OU MENOS ASSIM STARDUSTBEREANOBABA E SEUS QUARENTA LADRÕES, SIM DA MESMA MANEIRA QUE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO FORMATA EM SUAS PROGRAMAÇÕES , E ESTAS SEMPRE OFERECIDAS A DEMONIOS, CONTRA A IGREJA CONTRA A BÍBLIA CONTRA PASTORES E CONTRA OS CRENTES, A IGREJA SEMPRE APRESENTADA , NA FIGURA DA CATÓLICA E SUAS IMAGENS E SANTOS, TODA NOVELA TEM GENTE ADORANDO, A DOS CRENTES É SEMPRE DENTRO DE UMA PECINHA TIPO GARAGEM, E NÃO QUE EU TENHA VERGONHA DISTO, POIS HA MUITOS ANOS COMECEI MUITA IGREJA ASSIM,
      CONTRA A BÍBLIA, SIM NUNCA APRESENTAM ELA COMO FONTE E GUIA PARA VIDA ETERNA, NAS MÃOS DOS CRENTES , SEMPRE FONTE DE HOMOFOBIA
      CONTRA PASTORES ESTES SEMPRE ADULTEROS LADRÕES E PROMISCUOS, NUNCA PESSOAS EM BUSCA DE GANHAR ALMAS E AGREGAR PARA O REINO DE DEUS, HOMENS PREOCUPADOS COM A FAMILIA COM DOENTES E DROGADOS
      E OS CRENTES SEMPRE COMO DOIDOS SEMPRE ASSOCIADOS A PESSOAS POBRES COITADAS, COM PROBLEMAS EMOCIONAIS, MAL AMADAS E MAL RESOLVIDAS
      EXPLIQUE E NÃO FUJAS COMO PODE DEFENDER TRIZÍMO O HOMEM DAS FAZENDAS, QUE NÃO PAGA ALUGUEL DE SUAS IGREJAS, QUE NÃO PAGA REDE DE TVS ONDE FAZ SEUSS PROGRAMAS, ONDE SUAS IGREJAS SÃO FECHADAS POIS PERTURBAM A COMUNIDADE
      COMO PODE DEFENDER A REDE ESGOTO QUE LUTA PARA PROMOVER SEITAS COMO A CATÓLICA BUDISMO MUÇULMANOS E TUDO QUE É CONTRA DEUS E A BÍBLIA
      E DIZER QUE É CRISTÃO
      CLARO NÓS TODOS SABEMOS CRISTÃOS NOVA ERA LBV

  4. O “PARA INCENTIVAR” A LEITURA FICOU POR CONTA UNICAMENTE DESTE ESPAÇO DE NOTÍCIAS.

    +++

    Presente de Francisco busca ajudar os fiéis a colocar em prática um convite que ele tem feito: levar o Evangelho sempre consigo

    Da Redação, com Boletim da Santa Sé
    Papa presenteará fiéis com Evangelho de bolso

    Francisco tem pedido que os fiéis tenham o Evangelho sempre consigo / Foto: Arquivo

    No Angelus deste domingo, 6, serão distribuídos, gratuitamente, na Praça São Pedro, no Vaticano, milhares de Evangelhos de bolso, para que os fiéis possam levá-lo sempre consigo. O presente é uma iniciativa de Francisco e foi anunciado em comunicado emitido, nesta sexta-feira, 4, pela Santa Sé.

    Os Evangelhos serão entregues para ajudar os fiéis a colocar em prática um convite que já fez diversas vezes. Ele tem exortado os fiéis a ter sempre consigo um pequeno livro dos Evangelhos para ler e meditar, cotidianamente, as palavras e ações de Jesus.

    A iniciativa, análoga àquela da distribuição da “Misericordina”, há alguns meses, é realizada pela Elemosineria apostólica, com a colaboração de numerosos voluntários: seminaristas de Roma, Irmãs de Madre Teresa e outras religiosas e pessoas diversas. “A Elemosineria deve, de fato, ser o braço do Papa para a caridade não só material, mas também espiritual”, relata o comunicado.

    O Vaticano informa que o volume de bolso, impresso pela Tipografia Vaticana em edição especial para esta ocasião (não disponível para venda) contém os quatro Evangelhos e os Atos dos Apóstolos. O livreto começa com a citação das palavras do Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii gaudium: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida toda daqueles que se encontram com Jesus”.

    Trata-se também de uma prática milenar da Igreja durante a celebração da Páscoa.

  5. Tem catolicos ja ficando incomodado com o papa Francisco, ele ta si comportando como um pastor evangelico e isso é muito bom, agora pros catolicos que não gosta de ler a bíblia e que são uma grande maioria, ja tão ficando com constrangimento.

  6. Sou protestante e quero aqui parabenizar a Igreja Católica pela iniciativa de distribuir gratuitamente o Evangelho para os seus fiéis. Que a ideia sirva de exemplo também para as igrejas protestantes fazer o mesmo e não venderem.Hoje e sempre foi assim,você pertence a qualquer Igreja Protestante se você não comprar a Bíblia jamais vai ter uma..

    R. Dourado.

DEIXE UMA RESPOSTA