Grupo extremista islâmico convoca seguidores para ir a igrejas matar cristãos

9

O grupo extremista islâmico Boko Haram está convocando seus partidários para irem a igrejas e assassinarem cristãos na Nigéria. A convocação está sendo feita através de um vídeo publicado recentemente pelo grupo, no qual o Boko Haram também afirma que a polícia nigeriana deve “sair do seu caminho”, pois a implantação da lei islâmica (sharia) não será interrompida.

De acordo com analistas, o vídeo é, possivelmente, uma “ferramenta de recrutamento” e afirmam que essa é uma das declarações de vídeo mais descaradas já feitas pelo Boko Haram.

O estudioso do Islã Theodore Shoebat destaca a música cantada durante o vídeo, na qual os partidários do Boko Haram afirmam estar trabalhando para Deus trazendo a Sharia à existência e estando empenhados em proteger os muçulmanos “aniquilando os infiéis”.

– Vamos matá-los. Entraremos nas igrejas e abateremos os cristãos. Estamos convidando todos os muçulmanos para saírem e lutarem a jihad. Se você brincar, estes infiéis aniquilarão os muçulmanos. Você vê como eles estão matando nossas mulheres e crianças – diz um trecho da música


O analista Emmanuel Ogebe, da US Nigeria Law Group, ressaltou o fato de se tratar de um vídeo de recrutamento e observou que o grupo jihadista é experiente no uso das ferramentas de comunicação para seus propósitos, tendo especial experiência com o uso de vídeos.

Shoebat destacou que, apesar dos massivos ataques feitos pelo grupo contra a vida de centenas de cristãos nigerianos, o assunto não tem ganhado nenhum destaque na imprensa internacional. Segundo o analista, isso se dá pela falta de interesse político dos principais veículos de mídia em divulgar e alertar a sociedade sobre o assassinato em massa de cristãos.

– Com toda a sinceridade, eu acredito que para a grande mídia, até mesmo veículos supostamente conservadores, os relatórios sobre a matança de cristãos não são benéficos no que diz respeito a atrair o elevado número de espectadores – afirmou Shoebat.

– Os meios de comunicação de extrema-esquerda, por outro lado, não tem grande estima pelo cristianismo, então por que eles se preocupariam com os cristãos sendo mortos? – completou o analista.

Por Dan Martins, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. Sr eu morasse na Nigéria ja tinha um grupo armado também, mais so para defesa.eu tenho o direito de me defender junto com minha familia. Morreria como covarde caso eu não fizesse nada.

    • Não vós preocupei com esta vida terrena mais sim com a do céu.
      Jesus disse aquele que morrer e não negar o seu nome será salvo.
      No livro de Tiago logo no começo, disse bem aventurados aqueles que são perseguidos por causa do nome de Jesus.

    • “Mas com o sistema o desabafo é no gatilho
      Eu não tô desamparado
      Porque Deus é meu juiz, Jesus cristo, advogado
      Amém”



      Assine o Canal
  2. Nada ver, o Cristianismo sempre foi pregado em muitos países antes até de chegar ao Brasil, o próprio Jesus sofreu perseguição, sabe porque, a palavra de Deus tem vida própria e aonde chega arrasta multidões e apaga as religiosidades.

  3. Eu tenho certeza que a grande maioria lá não concorda com o cristianismo , e deixar a religião islâmica pela cristã ocidental é coisa muito grave , mas essa grande maioria sempre verá com maus olhos , mas poucos vão agir ou querer matar os cristãos , mas essa minoria quando age faz um estraga muito grande.

    E convenhamos que no Brasil não vemos coisa semelhante devido a todo o nosso aparato judicial e social que não deixou nenhuma brecha para que essas pessoas pudessem agir loucamente conforme seus desvarios bíblicos.

    O discurso lá contra cristãos é o mesmo discurso dos extremistas cristãos ocidentais contra os homossexuais do sexo masculino , porque os do sexo feminino no coração deles eles nem se importam ,mas os homossexuais do sexo masculino para os extremistas cristãos são nojentos e devem morrer porque Deus não gosta ,e lá cristãos são nojentos , blasfemos e devem morrer porque Deus não gosta , o profeta de Deus é Maomé e fim de papo.

  4. Filipe Castro: O Evangelho tem de ser pregado com ou sem derramamento de sangue humano, pois, Jesus derramou Seu sangue por toda a humanidade. Jesus está oferecendo a salvação a todos, mas devo deixar claro que por mais valiosa que seja a oferta, há sempre quem a rejeitará, mas ela deve ser oferecida para que quando Deus vier para julgar o mundo as pessoas não digam que ninguém veio até eles com a oferta.
    Jesus pregou em meio a lutas, dores, perseguições, sofrimentos, rejeição, zombaria e, até mesmo na Cruz, ele pregou o amor, a aceitação e o perdão. Então, é estranho que Seus seguidores façam o mesmo? Do contrário, não seriam seguidores.

  5. É O MESMO DISCURSO DOS BOIOLAS, QUEREM ACABAR COM ELES, VAMOS ACABAR COM OS FUNDAMENTALISTAS, MUDA O LUGAR MAS O DISCURSO DE STAR É O MESMO VAMOS ACABAR COM A IGREJA

  6. Esses animais não conhecem o que diz liberdade de expressão ,,,e os governos mundiais não fazem nada a respeito …..Sem cristianismo lá ,sem islã aqui .

  7. Uma vergonha para o povo nigeriano.

    O povo africano sempre sofredor, aí vem o islamismo com esse tipo de doutrina de matar cristãos, com certeza o povo e o governo nigeriano, bem assim o islamismo haverá de pagar caro, pois Deus não permite e nem quer que nenhum de nós mantemos os nossos irmãos em Adão, a vida e morte a Ele pertence.

  8. e vejo isto como somente o começo pois ate agora nao vi a UNU se manifestar a resoeito disto , e nem barak obama , porque ele nao tem interesse de ver Cristaos evangelicos vivos, e onde esta o papa francisco que nao comenta nada e agora de tanto a igreja catolica negar a biblia para os seus membros esta ate distribuindo biblia e nao reage sobre esta perseguiçao de mulçumanos contra o povo de Deus

  9. …e as grandes potências nâo fazem nada!!! Se fosse por petróleo tava todo mundo detonando tudo e todos, Foi assim com Saddam Hussein,sem medir esforços.! <Mas foi Guerra pelo petróleo do Iraque e Kuwait…mas de resto querem que o mundo se f…………..!!

  10. Maomé copiou a historia de Jesus e sua vida e seus feitos não foram documentados ou escritos, apenas se acha o que se acreditava do tal maomé, queimando haxixe adoidadamente nas cavernas e tendo visões..hmmm e relatando que conversava com anjos de Deus que lhe ditavam leis…mas as leis que ele escreveu no Corão são machistas e já haviam sido abolidas por CRISTO e o cara, cria o Islamismo, dizendo que só eles são decdendentes de ABRAÃO…para com isso, essa historia os cristãos contavam antes de MAOMÉ…chegou atrazado, meu nego…,e ainda pega carona na historia de cristo….a biblia deles é quase identica a dos cristãos….somos todos filhos do mesmo Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA