Papa Francisco estaria saindo escondido à noite vestido como padre para evangelizar mendigos

57

O sentido de proximidade entre a Igreja e os necessitados que o papa Francisco tem tentado transmitir aos fiéis católicos pode ter ganho uma nova dimensão com a informação de que ele mesmo estaria indo às ruas de Roma à noite evangelizar mendigos.

O arcebispo Konrad Krajewski, um dos mais próximos ao pontífice, deixou escapar recentemente que o papa Francisco estaria acompanhando-o à noite, vestido como um padre comum, em suas jornada de evangelismo aos sem-teto e mendigos da capital italiana.

“Quando eu digo a ele ‘eu vou sair para a cidade esta noite’, há o risco constante de que ele vai vir comigo”, afirmou o arcebispo Konrad durante uma entrevista.

Segundo o portal Huffington Post, uma fonte no Vaticano confidenciou que “os guardas suíços confirmaram que o papa se aventurou por Roma à noite, vestido como um sacerdote regular, para se encontrar com homens e mulheres sem-teto”.


Antes de ser eleito papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio era conhecido por sair à noite e distribuir a eucarista a sem-tetos, usando o transporte público e sentando com eles nas ruas para demonstrar amor e cuidado.

Em 2008, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio toma o Metrô de Buenos Aires para levar a eucaristia a moradores de rua
Em 2008, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio toma o Metrô de Buenos Aires para levar a eucaristia a moradores de rua

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

57 COMENTÁRIOS

  1. Cuidado com esse cara ai, ele é jesuita, ate hoje ninguem sabe direito como os jesuitas atuam ou ate onde alcança seus poderes, para quem não sabe os jesuitas são tipo uma sociedade dentro da propria Igreja Catolica, esta me parecendo estranha a babação de ovo para com este atual papa, muito diferente da relação da midia para como o Bento XVI. E, quando a grande midia gosta de algo, pode contar que tem treta ai.

    • Que burro!!! os jesuítas foi uma ordem criada pra sair pelo mundo,para evangelizar as pessoas inclusive os indios, no tempo do Brasil colonia!!É só uma ordem como varias outras que existem na ICAR!!Por exemplo;;os franciscanos que fazem votos de pobreza,inclusive nunca teve nenhum papa franciscano! tem os agostinianos ,dominicanos,salesianos ,capuchinho e muitos outros!

      • Duas correções, não é ICAR, é Igreja católica apostólica romana, sem abreviações ou siglas que rebaixem a Santa Igreja a nível de apenas uma instituição, e sim, já existiram onze papas franciscanos, Sendo eles 3 da OFM, 2 da OFC, e 6 da OFS :)

  2. Farsa ou não, cópia ou não, quem são os ‘crentes’ para falar algo? Coisa chata! Sempre tem os ignorantes pra levantarem bandeiras e atacar os outros. Quem disse que há os certinhos?? Melhor falar de maria do que uma vida de prosperidade iludindo as pessoas. Não professo a fé católica, mas dêem graças pelo ato papal e coloquem-se em seu lugar os demais! E, para os católicos, não pensem que falando dos outros impondo essa noticia é que estarão conquistando respeito. Será que NINGUEM mais lembra de Romanos 14? Estamos fadados ao julgar?

  3. Digno de admiração! Não porque é um papa que faz isto, mas porque ele ousa fazer o que outros nunca fizeram! Ele não tem medo, pois com sua atitude corre risco de vida, ele afronta os religiosos de qualquer matiz!
    Que Deus lhe dê vida longa!
    Amém.

    • O unico que é digno admiração é só Deus e Jesus Cristo, pois conheço muitos pastores, obreiros que verdadeiramente fazem a obra sem por amor sem querer nada em troca. Evangelizam para Cristo.

  4. SOU EVANGÉLICO MAS NÃO AGUENTO VER O SENTIMENTO DE INVEJA QUE EM NOSSO MEIO EXISTE,PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AOS CATÓLICOS E ESPÍRITAS. ENQUANTO ISSO NOSSOS PA$TORES SEGUEM PREGANDO A DIZIMOLATRIA.

    • Sou Católica, e sendo católica praticante, sou evangélica também porque levo o Evangelho as outras pessoas que ainda não o conhecem! E meu respeito por você fora de 10 a 1.000! Como me enche de alegria ver os irmãos “evangélicos, crentes, protestantes…”, respeitando a Igreja Católica! Somos filhos de um único Deus, de um Deus que não quer divisões, mas sim UNIÃO! Ver irmãos de outras religiões entendendo que, assim como em qualquer lugar há as batatas podres, isso vale pra qualquer religião, a Igreja Católica também tem, mas tem os bons e os justos que “valem a galinha toda”. Acho totalmente desnecessária essa briga toda, se nos unirmos MUITAS almas serão salvas! Que Deus te abençoe Jorge Vinicius!

  5. Enquanto vocês ficam aí discutindo tem muitas pessoas precisando serem evangelizadas, está mais do que claro que se tratando de religião nunca iremos chegar á um consenso definitivo, sempre haverá quem irá discordar de tais doutrinas, então é melhor cada um cuidar do seu e esperar o grande dia! Concordam comigo?

  6. Sacrifício de tolo,um cego não pode guiar outro cego,que evangelho o papa prega? Só se for o da Maria santíssima!!
    O que mais me deixa perplexo é a idiotice de muitos evangélicos,que dizem ai que belo exemplo,eu me pergunto que exemplo? Tornar o desgraçado que está na desgraça,mais desgraçado ainda? Esse evangelho pregado pela igreja católica não reconcilia nem rato,aos seus ninhos,quanto mais o pecador a Cristo.

    • Inveja do que? De um papa que é garoto propaganda da ICAR? Porque Bento 16 renunciou,num momento em que a igreja católica estava vivenciando uma tempestade de desmoralização da instituição,com tantos casos de abusos,desvio de dinheiro,e cleros envolvidos com a máfia italiana?
      Francisco vem para tentar mudar a imagem de uma igreja manchada com tanto escândalo,isso propositalmente,jogo de marketing,nada mais que isso.
      É isso que a mídia está fazendo,conforme ele faz alguns gestos ou age de uma forma que mostre uma falsa bondade,isso vira propaganda.Então vem eles com uma ideia revolucionaria e nova da igreja católica,com isso os antigos casos de abusos e escândalos vão saindo do foco da mídia.

      • Quando eel era arcebispo de Buenos Aires já fazia o mesmo. De modo que falar em falsidade por parte dele é no minomo temerario. Quando ao evangelho que pregamos é este o resumo:

        Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos Deus de Deus, Luz da luz, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, gerado, não feito, da mesma substância do Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: Se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, conforme as Escrituras; E subiu aos céus, onde está assentado à direita de Deus Pai. Donde há de vir, em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor e fonte de vida, que procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas. Creio na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica. Confesso um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; E a vida do mundo vindouro. Amém.

        • PHEDRO,
          Cristo veio para apenas uma coisa. Nos salvar. Quando Ele o fez, nos ensinou que existe um amor que vai muito além do amor que conhecemos. O amor incondicional. Nos mostrou que todos os nossos pecados são perdoados pelo sangue dEle. Assim, eu acredito que assim como Cristo, devemos também perdoar aqueles que pecam contra nós. Eu admiro muito o Papa, pois ele está ensinando o que amar independente de cargos, status quo, ou de obrigações. Está esclarecendo que amar também é ter atitudes, tomar partido. Mesmo sendo evangélico, vejo no Papa um “mini-cristo”. Que fique de lição para nós. Será que demostramos o amor que conhecemos com o sacrifício na cruz? Ou será que estamos mais preocupados com os erros dos outros? Eu sou um pecador. Todos somos. Somos totalmente dependentes da misericórdia de Cristo todos os dias. Da mesma forma, ao invés de lembrarmos do passado pecaminoso e julgarmos (tarefa predileta do inimigo) vamos começar a tirar as travas dos nossos olhos e perceber que o mais importante é o AMOR

        • Phedro
          Você disse bem evangélicos,mais uns religiosos.
          Nada mais que religiosos.
          Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24:24)
          Olha o que Jesus disse ai se cumprindo.
          Porque este PAPA,não pega todos os mendigos do mundo e tira eles da rua.

        • Ex

          Talvez um dia tiremos todos os mendigos da rua. Mas vcs tambem podiam ajudar, afinal como iurdiano vc se considera cristão de verdade. Ao invés da Record do Macedo ficar promovendo uma programa pornografico e pagão como a Fazenda podia tirar o dinheiro dali e ajudar os que precisam. Melhor do que ficar patrocinando uma coisa que só exibe barracos, sexo e mulheres se agarando.

      • Uma das coisas que os protestantes mais fazem é se preocupar com a religião alheia, o Papa é o sucessor direto do apostolo Pedro, se vc não acredita nisso o problema é seu , mas não fique comentando sobre a religião dos outros , se preocupe com a sua.

        Sou feliz por ser católico e acreditar que a primeira religião cristã é a que mais me aproxima de Deus, o conselho que lhe dou é siga suas convicções e não se meta em assuntos que não lhe dizem respeito.

        #FicaDica

    • Amigo, não generalize, a inveja corrói os idiotas religiosos, que só defendem suas crenças. Sou protestante e respeito e muito o papa Francisco, gente boa de Deus.

    • Meu amigo, acho que todos nós precisamos refletir sobre essas possibilidades, mas sem esse espírito de conspiração e SEM JAMAIS exteriorizar uma crítica tão profunda sem o menor fundamento. O homem está saindo às ruas para levar o Evangelho aos mendigos, aos marginalizados. Você se lembra de um homem de Nazaré que fez a mesma coisa e foi perseguido pelos doutores da religião? Lembra-se? Ele pode ser muitas coisas, esse papa, inclusive mentiroso. Não sabemos. Mas isso não é problema nosso, porque não temos capacidade para separar o joio do trigo. Nosso papel é amar, perdoar e amar.

    • Deve ser muito dificil viver procurando o inferno no próximo. Só alienado que não conhece a beleza da doutrina católica pra falar dessa forma, com tanto ódio no coração. Acho que a verdadeira conversão ainda não aconteceu em você meu irmão. Dever ser muito triste viver dessa forma, pra você, somente as minhas orações.

    • Somos todos cristãos e devemos nós respeitar acima de tudo, pois cristo veio pregar o amor na terra e essa rivalidade não é amor e sim discórdia.
      Se você anda na igreja orando para se salvar e ao sair anda fazendo pouco das suas “raízes”, garanto você que isso é um pecando gravíssimo e acada discórdia mais distante o reino da gloria fica.

  7. Os protestantes são hipócritas essa seita fundada por um herege chamado Lutero só fala bobagem. A “SOLA SCRIPTURA” deles chega a ser nauseante, a raiva de vocês contra a Santa Igreja e tão grande que se alguém faz algo de bom é considerado um falso, interessante mas se seus “pastorecos” fazem algo estes são dignos de admiração sendo chamados de “ungidos do senhor”. Vocês vem com cada acusação imbecil que chega a dar vontade de rir,uns dizem que a Santa Igreja foi fundada pelo imperados romano Constantino, outros dizem que é Babilônia do Apocalipse de São João, dizem que os 7 livros deuterocanônicos não foi inspirado por Deus e são apócrifos só porque o líder desta seita imunda o resolveu tirá-lo para sustentar suas mentiras e heresias. Mas o que estes protestantes esquecem é que se eles tem a Bíblia para poder interpreta-la da forma que bem entende, é graças a Santa Igreja Católica Apostólica Romana ao qual esta seita sente tanto ódio. Se vocês não sabem protestas, a Igreja Católica ficou por 4 séculos montado toda a Bíblia para que viessem vocês depois dizerem que não somos uma Igreja de Deus, vocês cometem todo o tipo de heresias, pregam a divisão, mulheres pregam são pastoras e bispas e somos nós mesmos que estamos errado? Vocês são uma piada.

  8. Tem horas que eu até acho que seria melhor se não existisse a Igreja Católica, pois quem sabe assim não existiriam mais de 40 mil denominações (ditas cristãs – algumas sim , a maioria NÃO) e eu não teria perdido meu tempo lendo um monte de “bobagens” aqui sobre dogmas teológicos.
    falam tanto de Bíblia, mas não sabem que o cerne da mensagem de Cristo é a boa convivência entre todos (amor ao próximo e a si mesmo), ainda é bem claro a ideia de adorar em Espírito e Verdade, e mais, fala-se ainda (na Bíblia) sobre um só rebanho e um só pastor.
    Mas se o Reino de Deus realmente chegasse a nós, o que aconteceria com esses “polemistas” e difamadores que vivem de pregar a contenda e incitação ao ódio. Duvido muito que ele queiram de fato a volta de Cristo, pois teriam que se converter e abandonar essa vida de perversidade e anti-fraternidade. Não são todos, ainda bem, são poucos os que persistem em ler a Bíblia segundo seus instintos capitalistas e egoístas e não enxergam o que “está na cara”.

  9. Antes meu herói era São Francisco de Assis por considera-lo quem mais bem viveu o modo de vida pregado por Cristo. Agora essa minha admiração se estende a um xará seu.

  10. “O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos dias(II Tessalonicenses 2:3-4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente.”

  11. É uma pena admitir que a maior virtude da igreja está na ação de seres humanos, e a maior desgraça está nas palavras dos mesmos, quanta hipocrisia fiéis de todas as crenças se cutucarem desse jeito, sendo que o fim de ambos é o mesmo, quem estragou a igreja católica foram homens, não precisamos ser “protestantes” para crermos mais, sou católico apostólico romano por que acredito na essência da igreja, e não no que ela se transformou, da mesma forma o Papa Francisco não se atém à “burocracia” da entidade, é um verdadeiro servo de Deus, é uma pena que homens tentem diminuir seus feitos por crendiçes mundanas, esquecendo do que foi nos passado nos ensinamentos Bíblicos, de que devemos nos amar, respeitar, somos todos irmãos, acreditamos em um só Deus, que não escolheu “ao acaso” uma mulher qualquer para trazer à vida seu filho, que sofreu como ele (e talvez até mais do que ele, por que sabemos que a dor de uma mãe perder um filho é indescritível) ao ser crucificado. Os evangélicos criticam alienadamente Maria, antes de lembrarem da sua importância. Meus irmãos, o mundo pode ter muitos santos, são neles que nos espelhamos, nas virtudes, e por isso acredito que eles podem interceder a Deus por nós, e por isso também peço a interceção de Maria quando necessário, não querendo substituir Jesus chamando por ela, mas sabendo que, ao ter um pedido de sua Mãe, assim como nas Bodas de Canaã, ELE sempre vai nos atender!

  12. Os CRENTES que eu conheço de verdade não defecam pela boca como os condenados que postam aqui, sabendo que é um espaço 100% CATÓLICO! E qdo postam, é para manter a unidade e respeito…agora, o que faz um analfabetos e pseudos-crentes escreverem aqui? Com certeza esses NÃO verão a Deus.

  13. Meu coração se entristeceu ao ver essa batalha entre evangélicos e católicos nos comentários.
    De que adianta isso? De que adianta ficar criticando pessoas que passaram pela terra e tiveram uma vida exemplar em Cristo e receberam o titulo de santos? E de que adianta criticar as igrejas protestantes?
    Enquanto ficamos nessa batalha sem fundamentos, o mal está la fora, levando as almas que nós, CRISTÃOS, deveríamos estar salvando e evangelizando.
    Estamos perdendo a batalha! Vai continuar perdendo tempo criticando seu irmão ou vai para a verdadeira batalha?

  14. Quanta hipocresia….em vez de julgarmos qual e a melhor ou pior região, porque nao facamos igual a ele e estiquemos as maos ha esses irmaos que tanto necessitam…..

  15. vende tudo o que tem e de aos pobres e tera um tesouro no ceu
    e mais facio um camelo passar no fundo de uma agulha que um rico entra no ceu
    fala isto para seu lideres religiosos ricos que oque eles pregam tamben serve pra ele

  16. O papa sabe que este negócio de chefe de igreja não leva ninguem para o céu, ta certo ele í cuidar das ovelhas em vez de ficar em castelos em Roma. Atenção sacerdotes do brasil saíam de seus casarões e vão saí a procura das ovelhas perdidas e doentes para cuidar delas.mais você preferem mais em ir a pprogamas de tv tipo show da xuxa etc…padres pops vocês realmente estão evangelisando ou estão procurando fama e dinheiro?

  17. Atenção evangelicos não fiquem invejosos, tem muitos evangelicos que fazem caridades e que não São mostrados na tv, espero que essa atitude do papa seja verdadeira e sincera,vai ser um belo exemplo.

  18. Sinceramente, estou de boa desse povo religioso, cada um mais fundamentalista que o outro discutindo sobre qual é melhor, atacando um ao outro. Pra mim não tem nada de cristão nessas atitudes, ao invés de competir, procurem ser pessoas melhores e aprendam a amar o pŕoximo e a respeitar o outro, se é que entenderam o que Jesus disse…

  19. Por esses pastores qur so roubam o dinheiro das pessoas que frequentam a igreja nao fazem o mesmo.??? Por que esses pastores estao ai cada vez mais ricos.Papa francisco um homem bom, um homem santo que realmente se preocupa com os fies. Bento XVI renunciou porque viu que nao conseguiria mudar as coisas de erradas que estao no vaticano e nao venham falar que na igreja protestante nao tem disso porque é o que mais tem, “fies” e lideres que afundam cada vez a “igreja” de vcs isso tem em todo o lugar, francisco veio pra mudar e trazer uma nova era pra a igreja Biva a Jesus Cristo, Viva a o sim de Nossa senhora, viva a o Espírito Sant, viva ao Papa Francisco

  20. Que falta de respeito com a fé alheia!!! Por favor, tratem de pagar o dízimo e idolatrar figuras como valdomiro Diniz, edir Macedo e crapulas da mesma estirpe e deixem cada um viver sua fé da maneira que lhes convier. Não é criticando e faltando com o respeito que se “espalha palavra”. Não se igualem a figuras como o senhor jean willis que trata a opinião alheia como crime! O fascismo esta implícito tanto em suas palavras quanto em figuras de ateus e até católicos que por ventura tenham a prevenção de ser o dono da verdade.

  21. O MELHOR FILME RELIGIOSO, RECOMENDADO POR STARDUST

    ” O QUARTO SÁBIO ” (“The Fourth Wise Man”) – EUA – 1985 – com Martin Sheen, Alan Arkin e outros.

    sinopse: A história de um homem sábio, contada de forma fascinante. Artaban (Martin Sheen), filho de um rei da antiga pérsia, procura nas sagradas escrituras o significado real da vida e descobre as profecias sobre Jesus, o rei dos reis. Artaban leva consigo três pedras preciosas, para oferecer ao messias e inicia, então, uma jornada através do deserto para encontrar-se com outros três reis magos e, com eles, ir ao encontro do rei Jesus.
    Entretanto não chega a tempo de encontrá-los. Por 33 anos, Artaban e Orantes (Alan Arkin) procuram por Jesus. Sempre que estavam prestes a encontrá-lo, acontecia um imprevisto, e eles o perdiam. no decorrer do seu caminho. A história atinge o seu clímax no domingo de páscoa, quando Artaban, velho e morrendo, encontra o rei Jesus e compreende finalmente, o verdadeiro sentido da vida.

    RECOMENDADO: para todas as idades, sem classificação etária, e principalmente para que lideres religiosos compreendam o verdadeiro evangelho pregado por Jesus Cristo.

    http://youtu.be/dO1fa7s3CqU

  22. Fico analisando todos estes comentários e vejo pessoas discutindo e até mesmo, se agredindo verbalmente, para defenderem suas religiões. porém, esquecem que acima que qualquer religião, está o CRISTO DA CRUZ. Que deu sua vida para liberta o homem do cativeiro do pecado. Independentemente de religião, ele veio para todos, o seu sofrimento até a morte e morte de cruz, derramando seu sangue para purificação do pecado mediante o arrependimento e confissão do homem. Seus pecados serão perdoados e Deus os tornam limpos e sem culpas, pois a bíblia diz: No livro do profeta Isaías, que ele levou sobre se os nossos pecados, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. Portanto o mérito é dele e não de religião alguma.

  23. SE O DEUS QUE ESTA NA VIDA DO PAPA CONSEGUIR PRODUZIR ALGUMA MUDANÇA
    NA VIDA DESSES MENDIGOS. VAMOS AGUARDAR OS TESTEMUNHOS, ENQUANTO ISSO
    VAMOS ESPERAR ELE PROFETIZAR ALGUMA MUDANÇA NA VIDA DE ALGUM MENDIGO

  24. Puxa… parabéns por esse comentário. Isso que eu chamo de um verdadeiro cristão. Segue a sua opção religiosa sem condenar ou desrespeitar a opção religiosa de seu irmão em Cristo, pq é isso que todos nós somos,,, todos irmãos em Cristo.

  25. Consegui ler todos os comentários e fico feliz de saber que temos muitos irmãos evangélicos e católicos que estão preocupados com o próximo e não ficam perdendo seu tempo em criticar os outros… Parabéns ao PAPA por ir evangelizar os mais necessitados e Parabéns a todos os irmãos EVANGÉLICOS que eu vejo evangelizando de porta em porta em dia de sol ou chuva! Certamente não serão noticia aqui na terra, mas já são conhecidos no céu… Somos um país livre “ÀS VEZES LIVRE ATÉ DEMAIS” Fica a dica para os irmãos de ambos os lados. “se não tiver nada de bom para falar, mantenha a boca fechada”…

  26. Quao pobres de espirito é estes irmaos que ficam na mesma lereia de sempre: adoração a imagen… maria… salvação… mudem o discurso, achem outra coisa para criticar a Igreja do Cristo, ou vivam a sua fé e esqueçam de nós!!! Quem dera voces poder sentir o amor da Mae Maria, terem um pastor vigário do Cristo e sucessor de pedro, a alegria de compartilhar a presença e interção de homens e mulheres que viveram para o Cristo e gozam da sua Santidade. Mas voces nao conseguem vivenciar isso, que pena… mas mudem o discurso, já está ficando chato “irmaos”.

  27. Sou evangélicae apaixonada por esse Papa.
    Acompanhei toda a sua estadia no Brasil, orei junto em uma corrente de fé.
    Acredito que independente da doutrina seguida, temos o mesmo caminho que é fazer o bem e acreditar que somente Deus é nossa salvação.

    Viva Papa Francisco e viva a todos que tem o dom de doar seu tempo a quem precisa.

DEIXE UMA RESPOSTA