Brasil

Para Nossa Alegria: Sucesso do vídeo divide opinião dos evangélicos nas redes sociais

Comentários (12)
  1. Galera, na boa, esta música é bonitinha e tal, mas a verdade é que ela não diz coisa com coisa. Começa com os galhos secos, fala de uma flor que brotou lá por obra de Deus (Qual é exato significado disto) e depois nos manda olhar o lírios que cresceram para a nossa alegria.
    Antes que me “apedrejar”, separe um tempo e analise a letra de modo desapaixonado pra ver se não tenho razão.

    1. Renato Paúra disse:

      Jabesmar aguiar Guimarães

      Esse hino é muito antigo. Eu mesmo já entoei várias vezes.
      Talvez você não tenha percebido a forma poética da letra desse hino. O “galho sêco” é uma analogia às pessoas no mudo sem Deus e sem esperança;pessoas desacreditadas pela sociedade mas, que Deus sempre vê que exite algo de valor nela.
      Quando a letra diz: “Olhai…os lírios cresceram no campo”, está fazendo referencia a Mateus 7.28.
      A letra desse hino é uma poesia que exalta nosso Deus e que mostra que Ele é a esperança dos desesperançados.

      1. Gil disse:

        É isso aí Renato, vc disse tudo. Legal tua explicação, só não entende quem não quiser ou não souber identificar uma linguagem poética.

      2. Jabesmar disse:

        Renato eu sei que esta música é antiga, pois estou com 53 anos e quando era jovem ela já era cantada na igreja onde reúno por um excelente quarteto que nos visitava vez por outra. Também me parece óbvio que é uma linguagem poética e que não há nada de ofensivo na letra. O problema é que, por não ser objetiva, a letra dá margem para algumas interpretações.
        Para você “O “galho sêco” é uma analogia às pessoas no mudo sem Deus e sem esperança pessoas desacreditadas pela sociedade mas, que Deus sempre vê que exite algo de valor nela.”
        O irmão Raimundo entende que “Os galhos secos de uma árvore qualquer onde ninguém jamais pudesse imaginar…” refere-se a pessoas desacreditadas, sem valor para essa sociedade, como muitos drogados, prostitutas e etc“.
        Já vi gente dizendo que os galhos secos referem-se a Cruz. Já a flor é uma analogia ao Senhor Jesus que brotou para a salvação dos perdidos.
        Quanto aos lírios, eu conheço a passagem só acho que ela não faz um bom conjunto com o que é dito anteriormente. Mas onde na Bíblia diz que o Senhor alimenta os lírios do campo para a nossa alegria?
        Entendam que não estou jogando a música no lixo, só acho que primeira parte da letra dá margem a várias interpretações, o que se pode constatar nos poucos posts inseridos até agora.

    2. lrraimundo disse:

      Meu irmão: “Os galhos secos de uma árvore qualquer onde ninguém jamais pudesse imaginar…” refere-se a pessoas desacreditadas, sem valor para essa sociedade, como muitos drogados, prostitutas e etc; “… o Criador Fez uma flor a Brotar…” Quem, a ñ ser JESUS, pode dar vida novamente à essas pessoas?; “… Olhai, olhai, olhai, os lírios cresceram no campo…” O irmão Renato Paúra já abordou sobre a citação dessa passagem em MT 7.28; “..e o Senhor nosso Deus nos tem alimentado para a nossa alegria…” Ele nos dá o sustento para prosseguirmos adiante nos seus caminhos.
      Não vejo nada de anormal nessa letra. É bem melhor q de muitos “Artistas Gospel” por aí q se dizem, ainda, pastores e as letras de suas músicas ñ tem nada de proveitoso ou compatível com as Escrituras.
      Agora falando sobre a exposição deste louvor por esse vídeo: Isso simplesmente foi uma brincadeira q deu ibope no Youtube e fez sucesso. Nada mais do que isso. Não tem proveito evangelístico algum, ninguém se converterá por causa desse vídeo (eu acho). A família participou até do Pânico na band. Imagine: vc vê o camarada falando de Deus, e logo depois imensas “bundas” aparecem rebolando na tela da Tv. Tá de brincadeira, né? A família está certa em aproveitar o minuto de fama q tem e ganhar muito dinheiro com a bobeira q fizeram.

  2. Bruno Rafael disse:

    Talvez tenho até sido um meio de chamar a atenção de algumas pessoas sim, mas faltou sabedoria da parte dessa família, pois fizeram muita piada do povo de Deus aproveitando o vídeo citado. Existem outras formas de evangelizar, inclusive eu não vejo em lugar algum da bíblia Jesus ensinando a falar do evangelho ou cantar louvores com palhaçadas! A paz do SENHOR.

    1. João Hernane disse:

      menos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vai amar mais o irmao em cristo, porque jesus disse isso muito bem na biblia, mesma que seja o seu inimigo orar por ele…….ou vai ficar resto da sua vida com religiosidade que biblia diz ser contra…fuiii

    2. acho q vc esta sendo muito duro, eles ali so estavam fazendo uma bricandeira e nem eles sabiam q ia fazer tanto susseco, nos cristao somos alegres, e gostamos de brinca sim, eles ali nao estao zombando de cristo ou da musica so foi uma brincadeira que aconteceu no momento!!!

  3. oNDE É QUE ESTA O SENSO DE HUMOR DE VOCES, PARA DE HIPOCRISIA POVOOO… OS CRISTAOS TAMBEM RIEM

    1. Bruno Rafael disse:

      Sou contra pessoas que se levantam contra essa família usando palavras que desmoralizam e até ofendem os mesmos, todavia ninguém tem o direito de repudiar o livre direito de expressão de cada um (e muito menos se apoiar em algum comentário e relacionar com o caráter da pessoa, como por exemplo: chamar alguém de "hipócrita" por que esse alguém tem uma posição contra!) as vezes temos que tomar cuidado com o peso de cada palavra que expomos, pois elas as vezes dão uma conotação que nem queríamos e isso pode trazer prejuízos para si próprio. A paz do Senhor.

  4. André disse:

    Em tudo que existe vemos a Glória do Pai,
    Devemos glorificar a Deus em tudo e por tudo, pela vida. o ar que respiramos,

  5. João Hernane disse:

    quem critica deveria engolir sua critica, porque nem essa familia estava esperando esse sucesso e muitra coisa abriu porta para essa familia que estava passando muita dificuldade financeira e o pai com uma doença muita grave que dificulta e nao consegue trabalhar por causa dessa doença

    1. João Hernane disse:

      Vamos cuidar da vida um pouquinho né gente…nao faz mau a ninguem ….RiR faz bem para saúde com alegria e é o melhor remedio quando estas triste e com jesus no coração melhor ainda

    2. Bruno Rafael disse:

      1º: O fato de alguém ter uma opinião contra uma atitude de outro não significa que não a ama!
      2º: Quantas famílias não existem com problemas de saúde e financeiros no mundo? Se todos (não estou dizendo que essa família o fez) forem usar o evangelho como piadinha para suprir suas necessidades, aí as os evangélicos vão ter que se vestir de palhaços.
      3º: Quero deixar bem claro que não tenho nada contra eles, pois nem ao menos conheço-os, mas tenho minha opinião a respeito e não vai ser alguém que se levante contra, inclusive usando de estigas, que irá fazer a minha posição mudar! A paz do Senhor aos evangélicos.

  6. Tem gente que ve pecado em tudo , era pra ser apenas uma brincadeira em familia gente, vamos parar com essa bobagem.Quanta hipocresia!!!

    1. Bruno Rafael disse:

      Sou contra pessoas que se levantam contra essa família usando palavras que desmoralizam e até ofendem os mesmos, todavia ninguém tem o direito de repudiar o livre direito de expressão de cada um (e muito menos se apoiar em algum comentário e relacionar com o caráter da pessoa, como por exemplo: chamar alguém de "hipócrita" por que esse alguém tem uma posição contra!) as vezes temos que tomar cuidado com o peso de cada palavra que expomos, pois elas as vezes dão uma conotação que nem queríamos e isso pode trazer prejuízos para si próprio. A paz do Senhor.

  7. augusto disse:

    o evangelho virou motivo de piada por causa destas brincadeiras tolas…e o diabo se aproveita da irreverencia das pessoas…Deus tem suas maneiras de trabalhar,mas se quiserem fazer gracinhas vão para o circo fazer palhaçadas e respeitem o nome santo de Jesus.

  8. Almir disse:

    Gosto da letra da letra original. Vejo que, pelo poder de Deus, muitas “flores” já nasceram de “galhos secos”.

    – E glória a Deus por isso!!

  9. Diana Peres disse:

    Verdadeiramente acredito a intenção sessa família não foi de ter essa repercussão toda. Penso que devemos nos colocar no lugar deles e avaliar o que de fato se passou naquele momento e julgar …

    1. é verdade, por isso é muito legal,
      porque é original, foi espontâneo, sem maldades e muito divertido.
      para nooossa alegria.

    2. é verdade Diana p. , por isso é muito legal,
      porque foi espontâneo, original, sem maldade, e muiiiiito divertido,
      para a nooooossa alegria.

      os que mal-criticam, talvez gostariam mais se fosse com imoralidades,
      tais quais são a maioria das apresentações de humor.

  10. jonas barros lima disse:

    no minimo a line record tentou contratar esses meninos e eles não aceitaram… ai a line record contratou o A M B e os defensores do mamon para esculachar o vídeo…

    não estou afirmando, mas isso pode ter acontecido.

    tudo é possível para os ungidos do poder honra e gloria.. aonde em mente só passa como arrecadar mais dinheiro.

  11. no minimo a line record tentou contratar esses meninos e eles não aceitaram… ai a line record contratou o A M B e os defensores do mamon para esculachar o vídeo…

    não estou afirmando, mas isso pode ter acontecido.

    tudo é possível para os ungidos do poder honra e gloria.. aonde em mente só passa como arrecadar mais dinheiro.

  12. O fato é o seguinte: a canção original é ótima e uma bela canção cristã. Essa paródia desse trio de retardados é uma gigantesca e galáctica BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSTTTTTTTAAAAAAAAAAAAA!!!! Como brasileiro é, em geral, meio averso à memória, cultura, bom gosto e intelectualidade e ama uma breguice (claro que isso não é regra. Há exceções e eu mesmo sou uma), não é à toa que recorre a mediocridades como esse vídeo de idiotas para extravasar suas amarguras com relação ao governo e situação social. Num país ideal, a escolha do humor em primeiro lugar teria um bom gosto bem mais aprimorado mas num país onde se elege Tiririca para política, pode-se esperar essas coisas.

    1. depois de todas essas besteiras que tu escreveu,
      ofendendo brasileiros, se mostrando arrogante, nada modesto ,
      e ofendendo os maninhos do vídeo, e apresentando os problemas sociais do país, que em nada tem aver com a questão, tem alguma acusação contra o tiririca? apresente, ou é só preconceito ?

      é melhor os políticos, que ja vem roubando a mais tempo néh ?
      que imagino que tu votou neles,
      mesmo com toda essa " sabedoria e conhecimento cultural , e intelectual, que o distingue dos demais brasileiros ,a quem chama de avessos, sem cultura,que ama a breguice

      eu diria que te chamar de retardado, seria no mínimo ofender quem relamente é retardado.
      e já que tu é o cara, resolva os problemas sociais do país.

  13. Júlio César Lutfi Nader disse:

    De certa forma, estão ‘enviando’ a Palavra de Deus !
    Um vídeo muito simples e sem pretensões maiores !
    Pessoas humildes como podemos observar !
    Gostei !

  14. rosana disse:

    na boa,eu vejo muito mais como piada do que evangelismo.quem consegue ouvir e nao rir?

  15. Inveja.Todos nós deveríamos dar glórias a Deus por de uma coisa tão simples (uma brincadeira), abençoar sobremaneira a vida dessa família.Que eles sejam muito mais abençoados PARA A MINHA E NOSSA ALEGRIIIAA

  16. Em tempos de relativismos e falta de comprometimento genuíno com Deus a irreverência é algo “engraçado” e “bem-humorado”.
    Termos como respeito, reverência, temor e outros semelhantes a esses são tachados de, no mínimo, “caretas”. Assim como o são pureza, santidade, amor, dignidade e etc.
    Em passado recente no Brasil havia por parte da sociedade — mesmo havendo exceções — certo respeito quando de fazia alguma referência à Igreja Evangélica e/ou seus membros. Nos últimos anos, contudo, com o advento dos “Shows Gospel”, participação de “evangélicos” em programas de calouros e de celebridades que afirmam serem evangélicas e continuam com as mesmas práticas de vida que sempre tiveram somadas com o surgimento de movimentos (‘igrejas”) que se dizem evangélicos com seus falsos obreiros ensinando a licenciosidade como “liberdade cristã” em todos os níveis é compreensível que parte significativa de autodenominados cristãos evangélicos considere que chocarrice e parvoíce seja algo aceitável.
    Alguns chegam a defender essa prática como sendo “providência divina” o sucesso que esse famigerado vídeo alcançou para tirar aquela família da situação financeira precária em que se encontra.
    Não há, contudo, nenhum registro de alguém blasfemo, irreverente, escarnecedor, ou que tenha conduta semelhante, entre homens e mulheres de Deus. Ao contrário, encontramos passagens bíblicas condenando tal conduta, como, por exemplo:
    “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. (Sl 1:1)
    Portanto, que aprendamos na Palavra de Deus qual deve ser nossa conduta e nossa postura diante dos homens para que sejamos fiéis testemunhas de Jesus e não tomemos a forma do mundo (Rm 12:1-2).
    Que Deus tenha misericórdia de nós!!!

  17. amen so acho que devem se profundar na dotrina de deus/

  18. Edson Souza disse:

    Eu teria vergonha de ir em um panico ou nos legendários programas que só promover a zombaria.

    Só o dinheiro mesmo pra convencer essa familia a se expor dessa forma.

    Desvirtuaram a canção e ser tornou motivo de piada e zombaria para os encredulos.

    Ainda acham que Deus esta em um negocio desse.

    Minha opinião.Deus não se envolvrer com zombadores.

  19. Até para o evangélico mais perrudo, eu duvido que não tenha se divertido quando viu pela primeira vez o vídeo.

  20. o que vejo e que independente de pai doente, ou dificuldade finaceira o evangelho nao e visto como evangelho que transforma, mas um evamgelho de chacota e piada, eu acho que ja temos piadas de mais dentro da igreja pra estarmos rindo com o que comsertesa jesus nao riria, o problema e que tiveram tanto exito por que nao presta, nao tem vida nao mostra cristo, nem salvaçao por isto o povo gostou tanto e um lamento ver tanta coisa banal dentro da igreja.

    1. Nelson Junior disse:

      para nossa alegria,para nossa alegria…………

  21. Alves disse:

    Eu não tenho coragem de fazer o que eles fazem, zombar com um louvor santo e amanhâ vai ser o quê. Cada um vai dar contas de si mesmo. Esse é minha opinião e temor as coisas de Deus….não estou aqui pra julgar ninguem.

  22. ola irmaos em cristo não jugo esses mais uma coisa tenhor certeza Deus não e palhaço evangelho sem unção sem o Espirito santo não É evangelio sem a unção sem autoridades di DEUS NÃO HA SALVAÇAO HONDE ESTA DEUS AS COISAS DI DEUS É SERIA QUALQUER UM PODE CANTAR ATE MESMO PREGAR SO HA SALVAÇÃO QUANDO O LOUVOR SAI UNGIDO DOS LABIOS DOS ADORADORES QUE ADORAM EM ESPIRITO EM VERDADES POR ISSO HA MUITOS FRACOS E DOENTES NÃO LEVAM JESUS A SERIO ESE LOUVOR É LINDO MAIS ESTÃO USANDO COMO SE FOSSE PIADA QUE FAZEM TODOS RIREM

  23. PARA NOSSA ALEGRIA OU PARA A ALEGRIA DO MUNDO!
    Temos acompanhado uma verdadeira explosão, em todas as espécies de mídias, do vídeo intitulado “Para Nossa Alegria”. O louvor achincalhado é o Galhos Secos do grupo Exodus da Igreja Batista de Vila Bonilha (Pirituba), que marcou a década de 70.
    O frenesi é geral, programas como Pânico na TV, Os Legendários e demais programas televisivos do gênero gostaram e compraram a ideia.
    Para os mais liberais o vídeo postado, apesar de efetuar claro aviltamento do louvor, tem conquistado espaço na mídia para uma suposta evangelização, ainda que de forma lúdica. O que não acredito!
    A semelhança de Esaú, que não entendia as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecia loucura, vendendo sua primogenitura por um prato de comida, a “família Para Nossa Alegria”, assim denominada pela mídia, não percebeu que todo o suposto sucesso midiático é decorrente, tão somente, do achincalhamento do louvor.
    Devemos perceber que todas as vezes que satirizarmos as coisas relacionadas ao Senhor e à vida cristã, o mundo se responsabilizará em dar o verdadeiro IBOPE e sua falsa notoriedade. É desta forma como as pessoas e o mundo tem interpretando o vídeo postado e as frequentes aparições da família!
    A família tornou-se comediante, quando precisamos de verdadeiros soldados!
    Não é para menos que a “família Para Nossa Alegria” esteja frequentado todos os programas humorísticos da televisão brasileira. Pensemos: Será que tais programas querem ouvir a versão original do louvor? Não! Ou ouvir das grandezas do reino? Não! Ou da soberania de Deus transmitida na canção? Não! Eles querem a sátira, o achincalhamento, o aviltamento PARA A ALEGRIA DO MUNDO, E NÃO DO SENHOR!
    Que o Senhor guarde nossos corações e mentes para que jamais desprezemos as riquezas do Senhor e de sua Igreja.
    Segue abaixo a letra do louvor "Galhos Secos", e perceba se você tem coragem de satirizar e ridicularizar tamanha adoração.
    Nos galhos secos de uma árvore qualquer
    Onde ninguém jamais pudesse imaginar
    O Criador vê uma flor a brotar
    Olhai, olhai, olhai. Os lírios cresceram no campo
    E o Senhor nosso Deus os tem alimentado para nossa alegria
    Para nossa alegria a-a-a
    Para nossa alegria (2x)

    Para outras postagens acesse: ameapalavra.blogspot.com ou facebook: congregaçãodacacimbadopovo

  24. DEUS USA OS CAMINHOS MAIS ABSURDOS POR AMOR AO SEU POVO..USA SALIVA PARA CURAR O CEGO..MANDA OS DISCIPULOS PEGAR MOEDAS NA BOCA DO PEIXE..FAZ UM HOMEM PASSAR 3 DIAS NO VENTRE DE UM GRANDE PEIXE..USOU A INTERNET PARA ABENÇOÂ ESSA FAMÍLIA E UM LOUVOU QUE NINGUEM NEM LEMBRAVA MAIS VOLTOU SER CANTADO FAZENDO SURGIR NOVAS GRAVAÇÕES E ABENÇÕANDO O COMPOSITOR..ESSE É O NOSSO DEUS O DEUS DO IMPOSSIVEL..PASTOR LINO

    1. Reconheçemos, de fato, que a família “Para nossa alegria”, é extrovertida, alegre, diferente e ousada. Melhor: ousadíssima! Corajosa em postar em rede a achincalhação, a satira de um louvor, sem considerar o impacto que poderia causar a Igreja, a sua comunidade religiosa e as suas proprias vidas espirituais como um todo! Amado, quem os levará a sério? Quem sabe o Pânico, os Legendários, a MTV, os Simpsons, etc!
      Sendo assim, quem sabe se o proximo louvor achincalhado seja o da Harpa Cristã, ou do Cantor Cristão! Ou um dos belos hinos de Anna Louisa Walker Coghill.Bem, não importa! Tudo é valido para a proclamação do evangelho! Nem que seja necessário se fazer piada!
      Será?
      Na verdade querido irmão, estamos nos habituando, nos acostumando a permitir que brinquem com a nossa fé, com nosso culto, nossa a vida cristã. Temos que resgatar e defender a simplicidade e pureza devidas a Cristo e ao Seu evangelho da graça, isto sim, PARA NOSSA ALEGRIA E ALEGRIA DO SENHOR!

    2. Realmente é fácil falar que essa repercussão é para que a palavra de Deus sirva de chacota, mas a PALAVRA de Deus diz que antes que Ele volte todos terão que ouvir a palavra , para que não tenham desculpa, sendo assim, mesmo sendo de uma maneira não convencional,como é de de fato,a palavra tem sido pregada, mas a verdade é esses que estão fazendo brincadeiras com a palavra e consequentemente com as música evangélica, não terão nenhuma desculpa quando chegar o juízo, e TUDO ISSO É PARA SE CUMPRIR A PALAVRA DE DEUS!!!

    3. Portanto amados não se preocupem com o que o mundo fale, vamos pragar a palavra de Deus e pois muitos nos chamaram de loucos, mas tudo isso é PARA GLÓRIA DE DEUS!!!!

  25. pastor lino disse:

    DEUS USA OS CAMINHOS MAIS ABSURDOS POR AMOR AO SEU POVO..USA SALIVA PARA CURAR O CEGO..MANDA OS DISCIPULOS PEGAR MOEDAS NA BOCA DO PEIXE..FAZ UM HOMEM PASSAR 3 DIAS NO VENTRE DE UM GRANDE PEIXE..USOU A INTERNET PARA ABENÇOÂ ESSA FAMÍLIA E UM LOUVOU QUE NINGUEM NEM LEMBRAVA MAIS VOLTOU SER CANTADO FAZENDO SURGIR NOVAS GRAVAÇÕES E ABENÇÕANDO O COMPOSITOR..ESSE É O NOSSO DEUS O DEUS DO IMPOSSIVEL..PASTOR LINO

  26. o pacificador disse:

    Naõ concordo que pra ser divulgado, o nome de DEUS seja feito de maneira tão ´vergonhosa, o nome do nosso DEUS , não deveria ser mutivo de piada entre as pessoas.

  27. laerte maciel disse:

    DEUS NÃO PODE SER MOTIVO DE PIADA ENTRE AS PESSOAS, NADE JUSTIFICA ISTO.

  28. José Carlos disse:

    A paz do Senhr Jesus.

    Vai cantar feio, ruim assim, lá para baixa da égua.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  29. laerte maciel disse:

    DE DEUS não se zomba, o que o homen semear isso tambem ceifará. È muito triste ver o evengelho ser motivo de zombaria, nada justifica tal atitude.

  30. laerte maciel disse:

    DE DEUS não se zomga, o que o homen semear isso tambem colherá, não me agrada ver o evangelho ser motivo de zombaria, nada justifica tal atitude.

  31. laerte maciel disse:

    Vejo como motivo de muita preocupação o evangelho servindo de zombaria por algumas pessoas que não tem nenhum comprometimento com CRISTO.

  32. laerte maciel disse:

    O evangelho nunca pode ser usado como motivo de zombaria. Nada justifica tal atitude.

  33. disse moody : gosto mais da maneira como estou fazendo as coisas, do que da maneira de vocês nada fazerem.

  34. Netinho Rest disse:

    não importa como o evangélio é pregado Deus usa quem Ele quer, do jeito que Ele quer… Neu eu conhecia esta musica linda, agora conheço, e pra nossa alegria , Deus usou esta familia levar alegria para muitos lares. ah vi um video tbm eles pregam e falam de Jeus. que Deus os abençoe e que sejam vasos de Deus , empre…

  35. SÓ GOSTARIA DE SABER PORQUE A CANÇAO ORIGINAL NAO TEVE NEM UM DESTAQUE NA MIDIA!E ESSA PORCARIA ESTA DANDO O QUE FALAR!MORAL DA HISTORIA O BRASILEIRO SO GOSTA DE PORCARIA MESMO!!!!!!!

  36. tacredito que a familia jamais pensou , em se dar bem em cima da canção gospel!!!

  37. Heberaldo disse:

    Está gerando um desvio o foco do objetivo real dos louvores e que, com isso, o evangelho é deixado de lado, em detrimento do gracejo, eles não tinham ideia que ia fazer esse sucesso todo, a mídia é que ta desviando o foco do hino que é adorar ao senhor jesus, paz

  38. Edna Barreiros disse:

    Eu falo daquilo que vivencio, então vamos lá:
    Tomei conhecimento desse vídeo no dia 23 de março, postado no Face por um Pastor. Na hora, achei graça da cara dos irmãos, do sorriso congelado deles, de seus trejeitos, da seriedade da mãe que não estava entendendo o que ocorria, e da reação dela quando os filhos caíram na gargalhada. Chamei minha filha para ver e ela caiu na risada! Ela não podia se lembrar do sorriso congelado, que voltava a gargalhar. À noite, após o culto, conversando com algumas pessoas na igreja, citei o vídeo e muitos o haviam visto. Rimos muito!

    No dia 24 entrei no Youtube para, também, postar o vídeo e, antes que eu concretizasse o meu intento, "caiu a ficha"! Fui, imensamente, incomodada pelo Espírito Santo de Deus. Dentro de mim, na minha cabeça, no meu coração, o alerta quanto à zombaria da Palavra era tamanha que, imediatamente, pedi perdão ao Senhor pela minha atitude. Postei, então, a música Galhos Secos cantada, lindamente, por um grupo de jovens! Postei, também, a passagem que está em Mt 6:28-30 que fala sobre os lírios do campo. Levei ao conhecimento da minha filha o que estava acontecendo, e ela entendeu!

    Após isso, outros fatos ocorreram, confirmando o que o Senhor colocou no meu coração, o "sucesso" dos irmãos em programas seculares, principalmente em programas de humor!

    Como disse Marco da Costa em seu sábio comentário (abaixo), com o qual concordo em sua totalidade, as coisas de Deus não são mais levadas a sério como outrora. Não se vê mais a reverência, o respeito para com a Palavra!

    Fala-se de Jesus, o Salvador e Senhor, do seu imenso amor, mas não é falado sobre a Sua justiça. A igreja não é exortada para o arrependimento e a busca da santidade. Não se fala mais sobre as consequencias do pecado! O resultado é isso que estamos vendo: a Palavra de Deus cantada vira uma grande piada no "mundo" e, infelizmente, na "igreja".

    Misericórdia, SENHOR!

    1. com todo respeito a seu comentário e opinião, é razoavel ponderar alguns pontos de sua observação,
      entretanto, eu ainda não consegui ver uma desvalorização quanto a mensagem de DEUS ,a que conpõe a música,
      considerando que o que chama a atenção, ou a razão do sucesso é simplesmente pelos trejeitos engraçados, desafinado, e até o susto inesperado, é o ponto que torna atrativo de forma engraçada.
      eu não conhecia a música, apesar de minha idade, e amei, depois que passei a ouvir por outros cantores.
      é questão de separar o cômico do acontecido, e o valor da música e a mensagem da letra, muito linda e comovente , a meu ver.
      quanto ao desrespeito as coisas de Deus, é inevitavel, seja por este vídeo, ou por qualquer outro meio , em que esteja disponivel a mensagem de Deus, quem tiver que desrespeitar desvalorizar, alguem o fará.
      percebemos que em toda história do povo de Deus, mesmo de coisas trágicas, e até coisas armadas pelo kramunha, usando homens maus para atacar as pessoas de Deus , ou os propósitos de Deus,
      o próprio Deus, tirava proveito dos acontecidos ; tanto em louvor para sí, como em honra e benção, para aqueles que o temiam e o respeitavam, ou até era a própria vítima dos ataques malígnos.

      em outras palavras, Deus separa o que é util, para sí, e para os seus,e desconsidera, ou julga e condena,se necessário, o que não tem proveito, ou é ofensivo.

      a situação desse fenômeno dos irmãos,envolvendo o cômico dos protagonistas, com a mensagem séria da palavra, a meu ver, por ser apenas de forma cômica espontânea, e não trágica, ou blasfema, ou ofensiva,
      é menos pesada,ou estranha, do que Deus usar reinos e homens, idólatras do paganismo, para ajudar e até salvar o seu povo,ou conduzir seus propósitos.
      eu achava muito estranho , a mistura de coisas que era condenada, porém usadas como intrumentos,
      porém se era Deus que decidia assim, então ta tudo certo.

      é como considerar ,que nós não concordamos com a prática ritualísticas e dogmas da isntituição católica romana,
      mas não posso negar, que Deus aceitou ,e porque não dizer que usou por 17 anos,que me ensinassem a crêr e amar a palavra de Deus, e a crêr em Jesus,
      que me serviu, para mais tarde me desvincular daquilo que é caracterizado, como idolatria,ou desnecessário para se ter comunhão com Deus.

      espero que seja compreensível meu comentário, sem parecer ofensível. é apenas meu ponto de vista.
      Deus te abençoe.

    2. Edna Barreiros disse:

      A paz, amado irmão! De forma alguma foi ofensivo o seu comentário. Eu o entendi perfeitamente! Inúmeras pessoas têm o mesmo sentimento e entendimento que você teve quanto ao ocorrido. Como eu disse, minha primeira reação foi de achar graça na atitude dos irmãos. No entanto, depois, além do tremendo incômodo que me acometeu quando tive a intenção de postar o vídeo com os irmãos, outras coisas aconteceram (não quero aqui enumerá-las, porque não convém) que me indicaram porque o SENHOR agiu daquela forma comigo. Nosso Deus age com cada um da forma que Ele quer e quando Ele quer, e eu estou sempre pronta a ouvir a Sua voz! Deus o abençoe poderosamente! Abraços.

  39. bbr disse:

    estao brincando com as coisas de DEUS esto e falta de temor

  40. mary disse:

    Concordo com o Isrraimundo, isso nao tem proveito algum. na minha opiniao ja virou piada. ate funk ja criaram com a musica, tem como essa palhaçada agradar a Deus???

  41. Ary Ferreira disse:

    Que seja bem vinda as criticas… o que seria do "verde" se todos gostassem do "amarelo"?? Boa sorte a familia e, que sempre estejam em sintonia com o Senhor, para que os oriente na oportunidade tida…

  42. a biblia condena a chocarrice,e aquele programa cheio de mulheres semi nuas,eu sei que na inocências eles gravaram aquele video,mais tb ñ adianta ficar julgando vamos orar em favor deles,pedindo a deus que se eles estiverem errados para se arrependerem porque deus e misericordia.

  43. ana lima disse:

    penso que no começo foi até engraçado porque foi tudo espontaneo,mas tentar uma carreira brincando com um louvor desta forma!acredito que eles nem tem noção do que eles estão fazendo,Deus mostrará um caminho certo para eles iniciarem a carreira deles,se é que eles tem o chamado para louivar a Deus não para zombar dos louvores de Deus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO