Brasil

Aula de ciências em Colégio Adventista ensina que fósseis foram formados na época do dilúvio

Comments (94)
  1. Leandro disse:

    Ah, que coisa a ciência alienar o povo com teoria pode, ninguém fala nada…. tanta coisa para se preocuparem e focam no que não precisa. A Escola mostra os 2 lados e acredita quem quer. Tô com a escola Adventista concordo com a explicação deles, já vi um material sobre esse assunto… :)

    1. Odilon Junio disse:

      Também concordei com a Escola Adventista, concordo na apresentação dos dois lados, ao contrario do que a maioria das escolas que implantam posição evolucionista na cabeça dos alunos.

      1. Leonardo disse:

        Odilon faz o seguinte já que vc não concorda com a evolução , não leve mais seus filhos ao médico, aliáis não vá mais ao médico , não tome mais vacinas, não tome remédios POIS AFINAL SABIDÃO A MEDICINA MODERNA APOIA TOTALMENTE E TEORIA DA EVOLUÇÃO . Lamentável saber que pessoas como vc conseguiram concluir o 2º grau, vc nunca deveria ter saído de lá .

    2. Leonardo disse:

      Minha nossa, que inteligência sua “A escola mostra os 2 lados e acredita quem quer” . Amigão acontece é que estão ensinando uma tremenda MENTIRA para as crianças até pq teoria da evolução não é uma hipótese, TEORIA DA EVOLUÇÃO É UM FATO e o termo “teoria” no mundo científico não significa hipótese . Sendo a teoria da evolução um FATO logo refuta o criacionismo ensinado nas escolas adventistas. Tal ensino só mostra a ignorância desses desonestos intelectuais , a cara de pau desses formados em faltar com a VERDADE , queira ou não a teoria da evolução É UM FATO e vc não pode transformar uma escola numa unidade de ensino anti-ciência pois criacionismo NÃO É CIÊNCIA, vc não pode transformar uma escola numa unidade de ensino anti-ciência pois é a ciência que traz modernidade a humanidade, todos os dias vc usufrui de resultados que vieram de estudos científicos, lugar de criacionismo é na igreja e não na sala de aula .

  2. Não existe nenhum relato geológico e arqueológico a respeito desse grande dilúvio mundial, mas se o acreditar for através da fé tudo bem, a versão do dilúvio como um mito babilônico remodelado para justificar o monoteismo vigente na instável tribo hebreia da antiga Palestina, serve como meio de explicar nosso mundo às crianças.Foi nessa época que domesticamos triceratos na agricultura e levamos os T-Rex's à extinção.Podem acreditar e reproduzir esse tipo de conhecimento quando for prestar exame para ingressar no ensino superior.Mas se for pela fé tudo bem, toda história bestial primitiva faz sentido.

  3. Eu não acredito que um professor com conhecimento científico considerável tenha partido para o mundo das fábulas religiosa.

    1. Odilon Junio disse:

      Fábulas religiosas ?

  4. Vinícius disse:

    Essa coisa de dilúvio é coisa para criança, assim como acreditar que fomos criados do barro. Os fosséis foram formados no dilúvio?????????? Então quer dizer que o tal do Noé é antigo demais porque existem fosséis de bilhões de anos e ele foi juntando um casal deles e esperando os outros existirem? E se os fosséis foram formados no dilúvio quer dizer então que eles não tiveram um casal selecionado para ir na tal Arca já que foram extintos. Gente, gente aceitar esse tipo de estupidez é falta de capacidade de pensar.
    Obs: Sempre achei que tinham esquecido os Tyrannosaurus Rex fora da Arca cômico demais esse povo viu.

    1. Odilon Junio disse:

      Não fez sentido algum o que você disse sobre os pares de animais!!!

  5. Erika Gualberto Jofre disse:

    Ufa me sinto aliviada, diante de vários estudos e crendo eu no criacionismo, vejo uma comprovação de minhas pesquisas. Mais uma vez este colégio entra no meu conceito, classifico-a como racional de modo geral.

    1. Erika Gualberto Jofre disse:

      Filipe Gioielli caríssimo, eu passaria horas e horas te enviando links das comprovações que cientistas de renome averiguaram, Mas seria muito comodismo para vossa pessoa já que utilizamos da mesma ferramenta para nos comunicarmos, creio que vossa pessoa bem pode pesquisar, antes até para fundamentar a própria opinião e não retrucá-la tão somente com petulância, afim de saber a opinião divergente.

    2. Erika Gualberto Jofre eu queria saber se descobriram fosseis destes animais lá…o canguru foi parar na australia, o peixe boi e o bicho preguiça no brasil, o pinguim no polo sul… fora outros que nunca existiram naquela área, rsrsr

    3. Erika Gualberto Jofre disse:

      Paulo Agnóstico Olá Professor, aproveite e nos diga a sua posição em relação ao Evolucionismo?? Mas faça um favor, até por respeito a sua profissão, e a sua pessoa, faça-o sem sarcarmos.

    4. Erika Gualberto Jofre com certeza tem mais logica..que basear em um livro religioso.. que nem é uma verdade universal…enquanto hindus, chineses egipicios, sumérios… já tinham civlilização, cidades e cultura, escrita e religiões próprias com suas teorias de origem do mundo…os hebreus ainda viviam em tendas, no pastoreiro… nem mesmo tinham escrita.. O AT..só foi escrito em grande parte por volta do ano 600ac.. antes disso era uma tradição oral… não há provas nem da existencia de moises…
      muitas destas teorias da criação do mundo e do diluvio, vieram de lendas sumérias…. que os hebreus tiveram conhecimento, quando foram escravos na mesopotâmia…NEM ORIGINAL É.
      vc explica o que falei acima??? a biblia explica?? e a torre de babel?? as pessoas se dividiram e criaram várias linguas… engraçado !!! mudou a linguas e as raças tb..hindus, chineses, negros, não tem nada de comum com os hebreus semitas… que como falei, eram bem mais evoluidos que os hebreus…um povo mais primitivo, não dá origem a um povo mais culto…pura lógica.
      paz

    5. Erika Gualberto Jofre, você deveria ter posto a palavra CIENTISTAS entre aspas.

    6. Erika Gualberto Jofre eu sei deste videos de discovery e canais britanicos e americanos….o exodo foi antes destes periodoo, não batem com o encontrado…este periodo da pedra, equivale ao periodo que seria de davi e salomão… que inclusive não existe provas de riquesa nesta época.
      EU SEI QUE É SUA FÉ… Mas não é universal… o mundo tem 7 bilhões de pessoas, destas apenas 2 bilhões são cristãos, a maioria não praticante do escrito…. temos hindus, budistas, espiritas, xintoistas, ateus, agnosticos, confucionistas, etc…O ORIENTE MÉDIO NÃO É O UMBIGO DO MUNDO.. estes outros povos nunca ouviram falar de moises, adão e eva, torre de babel, etc…
      é uma mitologia hebraica… existe mitologia, hindu, budista, maia, grega, nordica, celta, etc…
      o mesmo homem dos 10 mandamentos… em NUMEROS 31, pratica genócideo, infanticídeo, pedofilia, e ainda estimula o adultério, já que poupou as meninas virgens para os soldados de israel…
      PURA MITOLOGIA HEBRAICA, AJUDOu os judeus a sobreviverem no deserto, cercados por povos mais ricos e evoluidos… para o resto do mundo só trouxe atraso.. a europa parou por mais de 1000 anos por causa da religião.
      mesmo o novo testamento, tem coisas que foram criados por monges.. a via crucis, foi criada na época das cruzadas….. MARCOS 16 Vs 9/20… não existem nos primeiros textos escritos, foi enxertado por autor desconhecido..
      fora que vários evangelhos ficaram de fora, ficou o que religiosos e reis da época deixaram.

    7. Erika Gualberto Jofre

      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      PAZ

    8. Erika Gualberto Jofre, esses vídeos se baseiam na bíblia dos hebreus e como o Paulo disse antes ela foi baseada na religião dos sumérios. Assista esse vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=fg5z3DhPvQE&feature=g-user-c. E seja honesta consigo mesma.

    9. Joabe Rios não falo com "anencéfalos".. te conheço de outros carnavais.. sua foto de perfil te resume bem…..pesquise

  6. É interessante a diversidade de pensamentos… Nas escolas adventistas são ensinados o respeito pelos posicionamentos diferentes. É ensinada a evolução e também, sem dúvidas… Mas, as incoerências dela também são apresentadas e por isso alguns que consideram a "teoria" como mais do que ela de fato ela é, ficam nervosos…

    1. E o que é uma teoria científica? Seria bom você esclarecer aqui! Quem toma a expressão "teoria" pelo que ela não representa, terminantemente, no meio científico, não são os cientistas. Teoria científica, embora não seja uma verdade eterna em virtude da ciência não trabalhar com dogmas, não é algo duvidoso, não testado ou corroborado, que se joga fora quando não se gosta dela…. E crença não tem o poder de jogar uma teoria no lixo, terminantemente! Tão pouco as palavras de qualquer cientista mesmo que de renome! Para afirmar o que disse, certamente sabe o que é uma teoria, e o que falseia uma teoria! Deixo para você postar aqui a definição, e esclarecer aos leigos no assunto a falsa dicotomia. Abraços.

    2. Anonimo Oculto
      Quando a teoria deixar de ser teoria, será um fato comprovado experimentalmente…
      Enquanto isso… tenha calma e aceite os pensamentos diferentes sobre as origens.
      Quando você crê numa teoria como se fosse fato… como se as hipóteses fossem leis, então parece-me que você é que tenta jogar no lixo uma teoria em nome de uma CRENÇA SUA(por mais que você queira que ela seja verdadeira, pode ser que não seja…).

    3. Vanderlei Ricken Meu amigo! Veio a resposta que temia! Favor consultar urgente as definições modernas de ciência e de teoria científica! Quem está fazendo uma confusão total aqui não sou eu, caríssimo amigo! Você emprega o conceito de teoria válido em senso comum, e esse é de longe MUITÍSSIMO DIFERENTE do conceito válido de teoria científica no meio científico. A começar que teoria científica NENHUMA se torna um fato comprovado. JAMAIS. Evidências verificáveis, ou seja, os fatos, são PARTES INTEGRANTES das teorias científicas, que ainda contam com ideias TESTÁVEIS, TESTADAS e HARMÔNICAS com as evidências até então conhecidas. Fatos, se verifica. Ideias científicas, necessariamente testáveis (falseáveis), corroboram-se , com fatos. Nem sequer a teoria da gravidade é provada! Faça uma pesquisa. Pode ser na wikipédia mesmo. Para começar, está de bom tamanho. E uma segunda informação! Cientista algum crê em suas ideias. Ele as apresenta, e mostra o suporte do porque pensar assim! Ou então contra-argumenta, e mostra as evidências para tal. Isso é muitíssimo diferente do conceito de crença! Procure pelo mesmo também! A exemplo, NÃO se crê na teoria da evolução. Ela é a teoria cientificamente válida hoje acerca da diversidade da vida, nos minuciosos rigores do método científico. A velha expressão "Ah! É só uma teoria mesmo…" revela o maior dos problemas para você com suas crenças. O problema resiste justamente ai, no fato de ela SER uma teoria CIENTÍFICA. Teoria científica é algo muito sólido. O fato de suas ideias serem falseáveis não é o ponto fraco de qualquer teoria científica, mas justamente o ponto mais forte dessa, e por tal EXIGIDO pelo método científico. Ser falseável NÃO significa ser duvidoso e descartável. Abraços.

    4. Vanderlei Ricken A propósito, consulte também método científico. E veja porque o desenho inteligente simplesmente não é ciência… Palavra de um criacionista após uma boa aula de biologia, daquela que muitos sonham um dia estarem presentes no sistema público de educação, talvez quando realmente saírmos da idade média. Abraços. http://www.youtube.com/watch?v=9R54LGX5_10&list=PL96065F10EC136200&index=3

    5. Vanderlei Ricken A mesma ligação anterior, só que com legenda. http://www.youtube.com/watch?v=cEOYTJczY4M&list=PL2F21BCA244427533&index=1&feature=plpp_video

      E mais uma série que talvez você deveria ver. OBSERVE A NATUREZA. Talvez consiga ver que não há mágicas no mundo natural! Eis uma série sobre ciência da BBC simplesmente excelente. Um bom começo para entender o que é ciência e como ela se desenvolveu e trabalha atualmente.

      http://www.youtube.com/watch?v=lEmJUpGCSfw&list=PL494A254CF188AEAC&feature=plcp

      Veja listas de reprodução na descrição desse vídeo. Trata-se de uma série com seis episódios, cada um com duração de uma hora sobre as principais perguntas que nos atormentam desde que pisamos nesse planeta. Os episódios estão cada qual divididas em partes de 10 minutos cada, seis por episódio, portanto. O vídeo 2 é muito bom, e particularmente gosto muito! Trata-se da questão: "do que o mundo é feito" Já o 3 toca no assunto "como chegamos até aqui". Veja-o, principalmente a parte final do mesmo. Você irá ver que evolução não é apoiada apenas nos tentilhões de Darwin. Observe a natureza. No vídeo todo, menos de 6 minutos são reservados a Darwin. O vídeo 5 também é excelente. Conta a história da medicina, entre outros: "Qual é o segredo da vida?" . Abraços.

    6. Anonimo Oculto Se a sua visão particular fosse compartilhada por 100% dos cientistas, então sim, você poderia estar certo, mas o que se vê é justamente o contrário… Existe um grupo de aproximadamente 50% dos cientistas que creem em Deus como criador.
      Pesquise um pouco o outro lado poderei apresentar livros de cientistas criacionistas para você ler, se desejar ampliar a sua visão.

    7. Vanderlei Ricken Desculpe, erro crasso. Ciência NÃO é uma democracia, e tão pouco é o peso do cientista que defende essa ou aquela ideia é que resolve as contendas em ciência. Einstein morreu sem aceitar os princípios da mecânica quântica, e no entanto estamos escrevendo aqui graças a eles. Se as questões científicas fossem decididas por sufrágio universal, meu amigo, não haveria o que discutir. Evolução não seria sequer comentada nos livros de biologia… Não é o número de adeptos ou autoridades e sim as EVIDÊNCIAS VERIFICÁVEIS que decidem as contendas em ciência. E mesmo que fosse uma democracia, você se engana redondamente, em erro astronômico, quanto à razão 50%. Admitindo-se no caso como cientista os que publicaram ao menos um trabalho científico válido sob escrutínio do método científico, e não os pseudocientistas do "criacionismo científico" que se auto-intitulam cientistas, e que de científico não tem nada em seus trabalhos, a totalidade desses em geral nunca havendo publicado um artigo científico sequer nos moldes do método científico – a favor do criacionismo, se houver 1% dos cientistas, é muito. Isso ficou muito claro durante o "julgamento do macaco" nos EUA, e com a lista de cientistas do Discovery Institute, que contava na época com mais de 700 nomes de cientistas em diversas áreas a favor do criacionismo. Os defensores da evolução, para mostrar a inocência dos criacionistas, fizeram um projeto para identificar apenas os cientistas EM ÁREA ESPECÍFICA – o que de longe não era o caso da lista do Discovery – e apenas com o nove STEVE ou variantes, como Stephen, e só com esse nome mais de 1200 cientistas já haviam sido identificados que defendem a evolução e são contra o DI. Até a igreja católica é contra o desenho inteligente. Consulte na wikipedia o "Projeto Steve" (http://en.wikipedia.org/wiki/Project_Steve). Como disse, você precisa urgente entender o que é ciência e como essa trabalha. Abraços.

    8. Anonimo Oculto Então…Pior ainda meu caro… Mas, valeu a sua participação… até mais.

  7. ola amigos, quero deichar claro.não sou adventista, mas eles tem rasão sim ou como faram criados os foceis? e em resposta ao adelino gomes, entra em paginas de arqueologias que voce vai encontrar coisas fantastica sobre o diluvio inclusive os locais e nivel da lama um abraço;

  8. Erika Gualberto Jofre disse:

    Veja a opinião de um dos integrantes da ABC sobre este assunto em pauta e entendam que nem "todos" os integrantes ressaltam a mesma opinião…
    http://www.criacionismo.com.br/2012/04/afasta-de-mim-esse-cale-se.html

    1. Érika,você me faz lembrar meus anos de esperança espiritual e adocicada ingenuidade.Foram bons tempos aqueles em que eu acreditava num paraíso celestial onde minha entrada estava praticamente garantida,pois eu rezava o Pai-nosso e fazia promessas para São Sebastião,um mártir da Igreja Católica.Não existe nenhum problema em acreditar na teoria da evolução das espécies,assim como também não existe nenhum empecilho moral ou intelectual em acreditar no mito do criacionismo bíblico.No entanto você deve ter em mente que a segunda opção depende de fé,de uma capacidade louvável de acreditar literalmente em textos de uma cultura que procurou explicar o mundo de sua época de acordo com suas crenças religiosas e circunstâncias históricas.Claro que com isso eu não tenho a intenção de modificar teu pensamento com relação ao dilúvio bíblico.Mas dentro de minha humilde e ignorante visão de mundo o dilúvio tem uma função didática de orientar os hebreus daquele período a seguir as regras do monoteísmo,uma novidade num Oriente dominado por povos que praticavam o politeísmo.Essa história mitológica foi incorporada ao velho testamento depois do cativeiro do povo hebreu na Babilônia.Foi algo que eles herdaram dos babilônicos e transmitiram de forma criativa e adaptada ao culto de Jeová,o deus que já vinha causando conflitos entre os hebreus antes de sucubirem ao exército de Nabucodonosor.Não existe isso de povo original e livre da influência de outros povos.

  9. João Elias Martins disse:

    "Fico surpreendido com a audácia com que algumas pessoas se encarregam de falar sobre Deus. Num tratado dirigido a ímpios, elas começam com um capitulo provando aexistência de Deus mediante as obras da Natureza… isto apenas confere aos leitores basepara pensar que as provas de nossa religião são muito fracas… É notável o fato de quenenhum escritor canônico jamais fez uso da Natureza para provar Deus."

    PASCAL. PENSEES 242 243

    1. "É notável o fato de quenenhum escritor canônico jamais fez uso da Natureza para provar Deus". E se o fizesse estaria a produzir um gigantesco e mero imbróglio. A moeda acerca do assunto tem, logicamente, duas faces: da mesma forma que não se pode provar a inexistência de deus baseando-se em fatos naturais, e quem o afirma comete erro crasso, também simplesmente não se pode, por mera lógica, provar a existência de deus conforme vocês definem baseando-se e ocorrências naturais, e quem o afirma também comete erro crasso. Deus simplesmente não é testável frente às evidências verificáveis, e é por tal que a ciência não entra nos méritos de deus. E é por tal que criacionismo não é ciência, e seu lugar não é em aulas de ciências. Abraços.

  10. Azaias Sicsu disse:

    Quero dizer aos Senhores da ABC, que não sou adventista, mas eles tem razão no que se refere aos fósseis, deveriam os Senhores voltar a estudar e repensar suas teorias , pois já esta provado CIENTIFICAMENTE, que um fossil pode ser formado em 36 horas e que as chamadas camadas geologicas se pode e ja foe feitas em 360 dias, o que prova que estes milhões de anos de falam vocês é uma piada

    1. concordo com o senhor as provas se intensificam a cada dia só não ver quem realmente não quer…esse vídeo e interessantíssimo veja http://youtu.be/rzewQPCjv90

    2. Qualquer coisa que contradiga a crença dos ateus só pode ser mentira, na cabecinha deles.

    3. Vanderlei Ricken É eles tem a verdade suprema…que humildade!

    4. Lucas Cardoso "Vc. está calçado em teorias, Deus fez o mundo em seis dias literais e no sétimo dia guardou e santificou."Gênesis 2:1-3 e o que passar disto seja anátema

    5. Azaias Sicsu disse:

      antes de rir deverias estrudar e pesquisar realmente, pois te pareces a bobo da corte com esta carita, não vou darme al trabalho de darte a informação, poi sei que com tua resposta , não eres serioLucas Cardoso

  11. PrMc disse:

    Graças a Deus sempre estudei em colégio católico!!!

    1. Odilon Junio disse:

      E no colégio católico é ensinado que o mundo surgiu de uma explosão e o homem evoluiu do macaco?

  12. Felizmente, os melhores laboratórios científicos não são controlados por adventistas nem por outros religiosos. Se o fosse, estaríamos mal. Pois, tentando justificar as idéias primitivas dos hebreus, ninguém chegará a bom lugar no campo científico. É hilário ouvir no século 28 que “estes milhões de anos de falam vocês é uma piada”. Vejam sobre a idade do universo em http://www.joaodefreitas.com.br/idade-do-universo.htm

    1. Odilon Junio disse:

      Um bom lugar no mundo científico é tão importante assim? Para que? E para quem?
      Pelo menos o professor da Escola Adventista apresentou os dois lados da história, deixando que os alunos se decidam.

  13. Ranyelle Souza disse:

    apesar de ser uma seita eu respeito a igreja adventista da ellen white… mas que eles começem a pregar o verdadeiro evangelho e deixem de bobagem!!!

  14. acharam algum fóssil de cangurú, pinguim ou bicho preguiça lá????? rrsrs

  15. estes ateus militantes estão por todos os lados controlando para que não se ensine nada relacionado a Deus, vao morrer estressados rsss.

    1. Pensar estressa mesmo! Quem quer moleza acredita em cobra falante e mulher de costela.

    2. Rafael Ribeiro Vieira Os donos da verdade,sempre acham que sabem tudo,não tem resposta pra nenhum questionamento nem o mais elementar e acham que tem um QI superior ,mas eu não vejo nada disto ,quando ateu se põe no lugar de Deus nmais idiota se torna.

    3. Rafael Ribeiro Vieira Eu não entendo de onde vem esta ideia,que cristão não pensa .os maiores pensadores foram cristãos.

    4. Rafael Ribeiro Vieira e não vou te dizer que não tem ateu inteligente ,tem muitos mas não são militantes,são os que não creem mas respeitam os que acreditam.

    5. Rafael Ribeiro Vieira estude mais pra falar de cristão.

    6. Elaine Schussler, o que diferencia um ateu de uma pessoa religiosa é justamente o fato de não sabermos tudo e admitimos. Os religiosos pelo contrário põem deus em tudo. "Não sei como isso acontece, logo foi deus". Eu NÃO SEI se deus exite. Eu ACREDITO pela falta de PROVAS que ele não exista. No fundo toda religião é fabricada para controlar pessoas ou dar-lhes algum conforto. Por exemplo, acreditar em vida eterna faz que muitas pessoas aceitem melhor a morte. Religião também dá coragem às pessoas para colocarem bombas no próprio corpo e 'apavorar geral'.
      Respeito pessoas, não respeito IDEIAS. Se você leva críticas as suas crenças para o lado pessoal, eu lamento.

    7. Rafael Ribeiro Vieira não precisa lamentar sou bem esclarecida e sem no que creio,e como voce também não prova a inexistencia de |Deus ficamos empatados.

    8. Elaine Schussler, é difícil provar o que está fora da realidade. Por exemplo, não dá para provar que unicórnios não existem, pois estão fora da realidade. Porém é possível por FALTA DE PROVAS afirmar que é improvável que eles existam. Mas com fé tudo é 'possível', certo?

    9. Rafael Ribeiro Vieira Deus não é uma fábula,pode ser pra voce.eu não acredito em unicórnios mas em burros eu acredito.

    10. Rafael Ribeiro Vieira A Fé não se discute,ainda mais quem não a tem .

    11. Elaine Schussler, se a fé estivesse acima de qualquer crítica, ainda pensaríamos que o sol gira em torno da terra, que estamos no centro do universo, que homossexualismo é um desvio de comportamento, que sem deus não saberíamos distinguir o certo do errado e por aí vai.

    12. Rafael Ribeiro Vieira Eu não sou marionetinha que qualquer um vem com historinhas e eu acredito,faz favor,não é a religião que me faz ter fé,é a fé que me move a ter uma religião e mesmo que eu não tivesse nenhuma ainda teria a minha fé em Deus.

    13. Rafael Ribeiro Vieira Voce está desinformado do significado da fé,estude é muito longo pra te explicar,não comento sobre homoafetivos porque eu não sei dizer se é ou não desvio eu não julgo ninguem eu não estudei este tipo de comportamento,não tenho opinião formada.

    14. Rafael Ribeiro Vieira · Quem mais comentou · Ifrr
      Pensar estressa mesmo! Quem quer moleza acredita em cobra falante e mulher de costela.
      Responder · 2 · Curtir (desfazer) · 26 de abril às 19:53 /////////// FALOU TUDO!

  16. esse povo nao tem estudo não e? isso e uma bestera

  17. Erika Gualberto Jofre disse:

    "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som”.Salmo 19:1-3.

    1. A bíblia só convence quem acredita nela. Quando você encontra alguém que não acredita, você começa a pregar no deserto.

    2. Poeticamente sua argumentação é muito válida e esteticamente também convence,mas na parte de análise lógica a coisa desanda geral.Foi mal!

    3. Adelino Agnuz Gomes, desanda por que? Qual seu contra-argumento?

    4. Rafael Ribeiro Vieira ,concordo contigo.Na verdade eu estava me referindo à citação bíblica da jovem Érika,que tenta argumentar utilizando passagens poéticas do livro de salmos.Uma coisa é apreciar um belo poema de Elizabeth Bishop ou um romance de Machado de Assis,outra coisa é ultilizar a beleza de um trecho bíblico para convencer em relação às verdades absolutas de determinada doutrina religiosa.

    5. Erika Gualberto Jofre disse:

      Na opinião de vcs Deus ñ existe ok ñ vou forçá-los, aliás a ninguém…Adelino Agnuz Gomes e Rafael Ribeiro: Porém fala sério que vocês acreditem nessa teoria furada do Evolucionismo- criada por Darwin?? Não apenas de doutrinas são criados dogmas pelas gerações…por 2 séculos acreditavam na teoria Geocêntrica-2º Aristótoles e caso alguém fosse contra seria morto…Quantas coisas mais temos para descobrir neste mundo e vem alguém com bons argumentos daí outros concordam e torna-se verdade absoluta (Dogma)…Meus caros até as pedras falam de seu passado…e olha só está na Bíblia isso: E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40.

  18. É isso ai!!! Vamos ensinar criacionismo como alternativa à evolução natural do universo e da vida nas aulas de ciências, e a teoria da cegonha como alternativa à reprodução sexuada nos cursos de medicina!!! Bem… acho que a dos correios já foi desbancada, mas mesmo assim também seria bom falar nela! Esse é o Brasil do século XXI! Se no fim da idade média tivemos o período do renascimento, onde retomaram-se os ensinamentos gregos e aprofundaram-se os mesmos, culminando com o nosso saber científico de hoje, só alcançado depois que deixamos de adotar o modo de pensar "criacionista", ou seja, religioso, parece que já é chegada a hora da "remorte" do renascido, não sei se com muito remorso para alguns, só para rimar…. COITADO DO GALILEU! Parece que literalmente morreu em vão – e à luz do criacionismo, já está no inferno há muito tempo, certamente! Qualquer geólogo que tenha rodado o mundo sabe que não há evidência qualquer distribuída pelo globo que leve a um dilúvio de proporções astronômicas e simultaneamente global!!!! Meras considerações físicas quanto ao comportamento e origem da água desse dilúvio jogam por terra tal possibilidade, assim como jogam por terra a estorinha para criança dormir da arca de noé, que, pelo visto, em breve estarão ensinando isso na aula de biologia para explicar a diversificação das espécies pelo globo! Noé foi parando nos continentes, e deixando em cada qual as devidas espécies, conforme ordem de deus!!! Cientificamente provado! Quanto à argumentação da escola, o que dizer de fósseis de animais marinhos encontrados? Morreram afogados no dilúvio, certamente!!! Um argumento certamente muito plausível para os criacionistas, contudo não para a ciência. LUGAR DE CRIACIONISMO É EM AULA DE RELIGIÃO, não em aula de ciências. Desenho Inteligente ensina as pessoas apenas a serem IDiotas, desculpem a franqueza do termo! Desenho inteligente e criacionismo NÃO são ciência. Violam drasticamente o método científico. E o erro mais drástico de todos. Alunos do segundo grau, e mesmo do primeiro, NÃO produzem ciência, tão pouco estão qualificados para decidirem o que é certo e errado em ciências naturais. TERMINANTEMENTE NÃO CABE A ELES julgar o que é certo ou errado em ciência mesmo porque eles não têm a menor base para isso. Nesse nível estão a assimilar ainda as nomenclaturas adotadas e os conhecimentos primordiais acerca do que já produziu-se até hoje em termos de ciência, para que, mais adiante, venham a ser capazes de primeiro discutir em nível adequado e depois contribuir acrescentando algo ao que já se produziu, tornando-se quando adultos cientistas, por exemplo. Essa estorinha de "vamos ensinar a [falsa] dicotomia, e deixar os alunos decidirem" é o maior fiasco que se poderia admitir em um sistema de educação. Se não, que se ensine a teoria da cegonha para os meninos pequenos junto com as explicações sobre a sexualidade, ato sexual, e gestação, deixemos os menininhos de 05 anos decidirem o que é correto!!!! Para os que nunca se depararam por acidente com os pais, desculpe a franqueza da expressão , literalmente trepando, certamente não é difícil se concluir por qual irão escolher. Pela que ouviram dos coleguinhas desde pequeninos. É para se parar e pensar: se não fosse o tal da religião, Colombo não teria descoberto a América, teria sido o primeiro homem a pisar em marte! Crentes, nem vendo dá para ver que existem!

  19. A escola está certíssima. Ela é uma escola confessional. Quem estuda lá deve se adequar as disciplinas e conteúdos nelas ensinados. E, além do mais, ninguém pode provar cientificamente que os fósseis existem há milhões de anos. Há pessoas que pensam que os cristãos são analfabetos e que a Bíblia, a Palavra viva, inerrante, infalível, autoritativa de Deus, é um livro obsoleto. Espero que a escola não recue, não volte atrás em suas posições.

  20. RBS disse:

    “Graças a Deus meu filho estuda na escola Adventista, para mim é a melhor escola particular do mundo, ensina o criacionismo é fundamentada na bíblia e seus ensinos, não ensina idolatria, e outras fábulas. Pago a mensalidade com gosto e confiança.

  21. "Graças a Deus meu filho estuda na escola adventista"

  22. "Houve um dilúvio universal conforme está escrito na bíblia, arqueólogos e pesquisadores confirmaram o local onde a arca repousou, no monte Ararates, conforme está escrito na Bíblia."No dia dezessete do sétmo mês, a arca repousou sobre as montanhas do Ararate."Gênesis 8:4

    1. Falácia,não existe nenhum grupo de cientistas ligados a instituições sérias que tenham encontrado vestígios de tal achado.Em 2005 houve uma tentativa fraudulenta de fazer um abrigo de pastores, a cercas de 3800 m de altitude,se transformar em achado arqueológico.Esses supostos ''pesquisadores'' foram patrocinados pelo instituto de Divulgação da Palavra Viva,órgão ligado a igrejas fundamentalistas da Coréia do Sul.A história foi totalmente revelada como fraude por arqueólogos e historiadores da universidade de Istambul.A ''arca de Noé'' não passava de um abrigo de pastores construído na década de 40.

    2. Adelino Agnuz Gomes quem não crê que houve um dilúvio universal, esta perdendo seu tempo neste planeta

  23. ""As profundidades da terra são o arsenal do Senhor, donde foram retiradas as armas empregadas na destruição do mundo antigo.(dilúvio)

  24. "Desde o dilúvio, o fogo bem como a àgua tem sido agente de Deus para destruir cidades muito ímpias. Estes Juízos são enviados a fim de que aqueles que consideram levianamente a lei de Deus e menosprezam Sua autoridade, possam ser levados a tremer ante seu poder, e confessar Sua Justa soberania."

  25. "manifestações mais terríveis do que as que o mundo jamais viu, serão testemunhadas por ocasião do segundo advento de Cristo."Os montes tremem perante Ele, e os outeiros se derretem; e a terra se levanta na sua presença; o mundo e todos que nele habitam. Quem parará diante dp Seu furor? e quem subsistirá diante do ardor da Sua ira?(Naum 1:5-6)."Abaixa, ó Senhor, os Teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão. Vibra os teus raios, e dissipa-os; envia as Tuas flechas, e desbarata-os"(Salmo 144:5-6)

  26. Leia mais sobre esta religião em (Ex Adventista), coloque em pesquisar no Google.

  27. Estão de brincadeira já foram encontrados fósseis com estimativa de até 500 milhões de anos, um cego querendo guiar outro!!!

  28. já foram encontrados fosséis de até 500 milhões de anos, isso ai é cego querendo guiar outro cego!!!

  29. O ensino do Criacionismo nas escolas? Particularmente sou contra. Sou cristão e sou contra. Como educador, também sou contra. As instituições de ensino devem passar o conhecimento acadêmico, o saber científico. Contudo, a escola é também religiosa, e, nenhum responsável matriculou o menor ali desconhecendo o fato e suas repercussões. É uma escola religiosa que propaga e defende sua fé. Simples assim. Isso não está errado. O ensino do evolucionismo com o criacionismo é abalizado pelo MEC. Além do mais, parece que houve um alarmismo. “Esses religiosos fanáticos…” Algum defensor da infalibilidade científica deve ter gritado. Puro preconceito. O professor ensinou as duas ideias. Como o MEC autoriza e preconiza. O fato evidencia ainda a carência da parte de evangélicos e ateus de separarem, os primeiros sua fé da ciência, e, os segundos, a ciência e secularização, de uma ideologia, tão fanática quanto a religiosidade mais tacanha. Os cristãos devem se posicionar sim e defender o ensino bíblico e sua infalibilidade, como fé, indo além, afirmando e apologéticamente, primeiro em suas igrejas e depois a quem questioná-los sobre a razão do que creem. Entretanto essa tão saudável separação entre Estado e religião e as paralelas que são a fé e a ciência que parecem se encontrar no infinito, mas, se entrelaçam a cada instante, acendendo o instinto primitivo do homem, mexendo com emoções mais tempestuosas. É fácil ver o fanatismo tanto de ateus que odeiam religiosos, quanto de religiosos que odeiam ateus. É impossível, para uma mente questionadora, ver os furos na chamada Teoria Evolucionista, sua série de provas que nada provam, evidências mal analisadas e porcamente relacionadas com fatos científicos. O triste é ver que marcos da fé, a palavra de Deus, que é verídica e infalível, ser guiada por homens que pensam que Bíblia é frágil, que precisa ser carregada ou de muletas. A Bíblia é insondável ao homem, nem tudo será conhecido. Ainda assim, lá estão as respostas e a verdade.

  30. a ciencia tambem ñ explica tudo e tá cheia de teorias sem comprovação q tentam nos empurrar como verdade absoluta, e eles vem falar da religião?fala sério…

  31. Como emburrecer uma turma em tempo recorde… ¬¬

  32. marco disse:

    a igreja adventista prega que o mundo foi feito em sete dias de 24horas e por isso que ela cria a teoria de que os fosseis sao da epoca do diluvio .e logico que eles nao diz a verdadade .

    1. Odilon Junio disse:

      A igreja Adventista não prega que o mundo foi criado em seis dias, isso quem fala é a Bíblia e a igreja só concorda!
      Eu só não entendo o que a pregação do mundo ser feito em sete dia tem a ver com os fósseis e o dilúvio?

  33. Marcos disse:

    WTF? Ciência alienar o povo? O que seria da tua saúde sem a vacina que tu recebeu quando tu nasceu, ou antibioticos, remédios e etc que a CIENCIA desenvolveu?, nao foi um deus que tacou a aspirina na terra pra te salvar da tua dor de cabeça. E fale-me mais sobre alienação quando na idade média a igreja queimava quem nao acreditava nela, e dos tantos cientistas que, mesmo sem tecnologia descobriram que era a terra que girava em torno do sol e foram mortos por dar ao povo a verdade, se tu me disser que isso é mentira tu é um ignorante, porque a igreja católica mesmo fez uma retratação pedindo desculpas por esses atos da idade média. Então continue me falando mais sobre a ciencia alienar o povo.

    1. Odilon Junio disse:

      ?????? e o contexto ?

  34. Estalactites ajudariam essas crianças a entender esses milhões de anos questionados pelos fundamentalóides religiosos…

  35. Gil disse:

    Caro Marcos, você poderia a princípio ser menos hostil… já ajuda.
    E uma coisa é o Cristianismo Bíblico, outra coisa é o Catolicismo. Nota-se claramente que você faz uma ligeira confusão a respeito do assunto.
    Mas a possibilidade de Deus haver criado o Mundo em sete dias literais parece assim tão absurda porque ninguém jamais procurou corroborá-la – muito pelo contrário, o que se procurou foi um tal elo perdido que justificaria que tudo surgiu de um acéfalo acaso.
    Quer você queira quer não, quem fez a Aspirina usou elementos que Deus já havia criado.
    Ora seu moço, assim fica fácil!

    1. Fabricio Tavares disse:

      Que argumento cheio de falácias! Vamos pelo início: Como “corroborar” a criação de nosso planeta, baseado em que um ser consciente assim o fez, deliberadamente, sendo que não existe evidência alguma nesse sentido que possa ser sequer analisada? Você citou que o Marcos havia feito uma confusão em seu comentário. Na verdade quem anda se confundindo, na minha opinião, é você. O que tem a ver o infame “elo perdido” com a criação do planeta? Nesse caso você deveria estar argumentando quanto ao surgimento da raça humana. Apenas alguns milhões de anos de diferença entre um assunto e outro. Misturar uma coisa com a outra, além de ser um pensamento irracional, leva a acreditar que quem argumenta desta maneira e com tamanha arrogância, na verdade não sabe do que está falando. Quanto aos elementos criados por Deus (os quais conheço como naturais), seguindo sua lógica, me explique o que seria o elemento Laurêncio por exemplo. Este elemento não é encontrado na natureza, e é produzido por nós, humanos. Então como você mesmo disse, querendo ou não, nem todos os elementos são criados por Deus. Ou seja, cai por terra seu argumento de que o homem criou a aspirina porque um Deus já havia criado os elementos da mesma. Como qualquer outra criação humana, esta é fruto da curiosidade e da busca de conhecimento e transferência do mesmo através das gerações. Tentativa e erro, experimentos, etc. Ora seu moço, assim fica, na verdade, difícil!

    2. Odilon Junio disse:

      Concordei com sua argumentação.
      Apesar de o homem (criado por Deus) ter criado a aspirina, ela foi tirada da natureza (CRIADA por Deus).

      Abraço.

  36. Quanta besteira! De um lado dizer que os fósseis foram formados no dilúvio e de outro fazer tanto barulho por essa idiotice. E de um outro lado ainda elogiar esse professor mal informado dizendo que ele inovou. Quanta balela!

    1. Jean Isidorio disse:

      Cara! Nem te conto, tem cada coisa…):

  37. João Gabriel disse:

    Bom dia.
    Apenas por curiosidade. Não é sobre criacionismo ou evolucionismo, mas sobre acreditarmos em trabalhos científicos que aparecem por aí e acabamos tendo-os como verdadeiros.
    Segue link a respeito de alguns trabalhos científicos despublicados. Será que não existem outros que se forem despublicados não afetariam a sociedade politica ou economicamente?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *