Parlamentar do Afeganistão propõe executar os convertidos do islamismo ao cristianismo

14

O parlamentar afegão Nazir Ahmad Hanafi propôs às autoridades do Afeganistão que aos cidadãos do país que se convertem ao cristianismo sejam executados. Muçulmano, Hanafi pede para que seja seguida a Sharia (lei islâmica), como forma de interromper o rápido crescimento do cristianismo entre os afegãos, tanto no país quanto no exterior.

Este pedido foi feito durante uma reunião sobre o relatório publicado pela imprensa afegã que destaca o crescente número de cristãos no Afeganistão. Outro membro do parlamento afegão informou que na Índia, onde há milhares de refugiados afegãos, foi criada uma comunidade cristã chamada “Igreja dos afegãos”, que tem crescido constantemente.

– O povo afegão está se convertendo ao cristianismo na Índia. Isto é uma afronta à lei islâmica, de acordo com o Alcorão, eles devem ser executados – proferiu Hanafi à assembleia.

Na discussão que se seguiu ao longo da reunião, outro membro do Parlamento, Abdul Latif Pedram, afirmou que “as conversões ao cristianismo são o resultado da presença dos EUA no Afeganistão”.


Ao fim da reunião, o presidente do Parlamento, Abdul Rauf Ibrahimi, condenou as atividades de “proselitismo cristão” no Afeganistão, e ordenou que o Comitê Nacional de Segurança que “cuide deste assunto com seriedade”.

Os líderes islâmicos afegãos consideram o crescimento do cristianismo uma ameaça para o país e alertaram o governo sobre a influência dos cristãos.

Nos últimos meses, o “Conselho Islâmico do Afeganistão” relatou com preocupação ao presidente Karzai a crescente presença de trabalhadores estrangeiros cristãos no Afeganistão. De acordo com a Agencia Fides, fontes locais afirmam ainda que alguns membros do parlamento afegão também se converteram secretamente cristianismo, apesar dos riscos que essa atitude representaria a eles.

Por Dan Martins, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. QUANDO O MUNDO OS PROÍBIR DE CONGREGAR DE ADORAR ALA EM SEUS PAÍSES, E SE MESMO ASSIM TEIMAREM, OS PRENDEREM ENFORCAREM COBRAREM MULTAS ALTAS, TALVEZ ELES VEJAM QUE ESTÃO AGINDO ERRADO, MAS SE NÃO RECEBEREM UMA DOSE DE SEU PRÓPRIO REMÉDIO, NUNCA MUDARAM

  2. Que Deus permita o mais rápido possível a morte de ímpio muçulmano de qualquer fato. para que o povo e Governo desse lugar não venha incitar de coisa que não sabe.

    • Sebastião, fiquei comovida com seu “amor cristão”. Em qual parte da Bíblia está que devemos desejar a morte de alguém? Estou procurando e ainda não encontrei. #comovida

    • que Deus permita na verdade que eu e vc possamos ir lá pra evangelizar isso sim porque se eles morrerem não averá salvação por isso teremos que ir até lá hehehehe ai o bicho pega

  3. PRA mim uma religião de um (suposto deus) que obriga a adora-lo e a matar os que pregam o amor e a liberdade de escolha, é um tirano, maligno, E seus seguidores são malignos também. O verdadeiro Deus não obriga a aceita-lo temos liberdade de escolher a quem devemos seguir… Deus é amor!

  4. A ignorância as vezes me diverte!! e outras me causa nojo!!
    Antes de julgar uma religião, procure saber sobre ela!….o importante nessa notícia são as vidas de muitas pessoas que podem morrer (de uma maneira cruel e estúpida) se alguem de sua familia estivesse nessa situação vca não estariam fazendo esses comentários insignificantes, nesta situação terrível!!!

  5. Bom saber que o cristianismo está crescendo. Quando penso em cristãos evangélicos não há como pensar em outra coisa, senão seguidores do Evangelho que é repleto de bons conselhos como amar os que vos odeiam, falar bem dos que falam mal, repartir com os mais necessitados, levar esperança ao mundo. Quero que o mundo esteja cheio de pessoas assim.

    Qualquer coisa fora disso, pode ser o for, menos cristão evangélico. A mídia e os menos inteligentes acham que uma pessoa é crente apenas porque faz parte de uma igreja ou possui um cargo qualquer. Não é verdade! Evangélico não se ajoelha diante de imagens, não deseja o mal nem para a pior pessoa do mundo, não fala mal do próximo, não mente, não calunia, não faz fofoca, dentre outros.

    Os que fazem tais coisas podem até achar que são cristãos, mas basta olhar para o modelo de cristão na bíblia para saber que não são. Paz a todos!!!

  6. O Culpado de tudo isso foi o Abulqasim Mohammad ibn Abdullah ibn Abd al-Muttalib ibn Hashin Mas também chamado de Maome o falso profeta fundador do Islamismo, como a maioria dos falsos profetas tudo vem de sonhos Maome não foi um chantagista, como não e também a maioria dos falsos profetas. são falsos pela falsidade dos seus ensinamentos, mas eles mesmos acreditam naquilo que ensinam, E esta fe, naquilo que acreditam, que faz deles pessoas desprendidas e entusiasmadas, Maome era um homem profundamente religioso que acreditava na veracidade das suas REVELAÇOES, Pensava, a principio, reunir sob uma so fe os árabes, os judeus e os cristãos, mas foi arrastado pelos acontecimentos e traído pela sua própria capacidade de liderança, Maome não aceitava a doutrina da trindade, acreditava que o Espirito Santo era uma força que emanava de Ala, e que Jesus Cristo não era divino, segundo a sua concepção, mas que Jesus era apenas um profeta como fora Abraao ou Moises, não aceitava a morte de cruz de Jesus, não a admitia por considera-la indigna de um enviado de Ala, para Maome, Ala era o Deus Altissimo, colocado acima de todos os ídolos, único criador e juiz de todos os homens o que neste ponto estava certo, Maome ensinava que o ceu e um super-oasis, donde aqueles que obedecerem os preceitos de Ala e andarem nos seus caminhos encontrarão abundancia de alimentos e de prazeres, o inferno e um lago de óleo fervente e fogo para onde vao os desobedientes, os soldados mortos na guerra santa tinham entrada garantida nos céus, costumava ensinar que o paraiso era dividido em oito círculos evolutivos, donde podia zombar daqueles que gritavam nos horrores do inferno, vemos aqui quão são erradas sua doutrina isto que escreve e somente um pedacinho do engodo da doutrina Islamica, pois se for colocar tudo aqui e muito para ser escrita mas pode ter certeza esta doutrina e uma doutrina de morte, e por isso que os muçulmanos matam sem piedade, pois esta em suas crenças, A guerra santa era toda a guerra que se fazia para expansão do Islamismo, Maome massacrou literalmente aqueles que se colocavam em seu caminho, sem mais para o momento, na próxima escrevo mais sobre tal assunto

  7. Segundo a escatologia Islamica a historia humana terminara com um julgamento final, antes porem alguns personagens apocalípticos aparecerão, como o Mahdi, espécie de Messias, o Anti-Cristo, falso Messias que aparecera entre o iraque e a síria, e finalmente, o próprio Cristo, que matara o Anti-Cristo, E claro que o Islamismo já se subdividiu, em varias correntes de pensamentos, os ortodoxos, por exemplo, obedecem literalmente aos ensinos do corao, e levam a extremo a sabedoria de Deus de forma que se arriscam a um fatalismo arbitrário e despótico, Os mutaziliz, defendem a unidade absoluta de Deus suprimindo ate a possibilidade de imagina-lo, pois se trata de algo completamente diferente das coisas criadas, não aceitam o corao como esta escrito simplesmente, entendem que carece de interpretação, para esse grupo, Deus não e apenas um ser soberano, mas também justo que castiga os maus mas sabe recompensar os bons, eles são considerados racionalistas, E também natural e compreensível que os ensinamentos de Maome tenham sofrido certas modificações ou acréscimos, devido as culturas dos povos que aceitaram o Islamismo, Algumas coisas em sus doutrinas estão de acordo com a bíblia mas muito pouco em relação a tantos erros bíblicos e mal interpretados,

  8. Marcelo, gostaria de fazer algumas ponderações em relação ao teu comentário:
    1) crente=que crê em alguma coisa ,ou seja hoje 95% da população brasileira crê em DEUS, mas creio que na sua grande maioria não segue seus ensinamentos.
    2) evangélico=que crê no evangelho (bíblia), mas infelizmentee, normalmente não lê a bíblia, e acaba se tornando repetidor do que ouve, sem contar que parece ser moda , dizer que é evangélico.
    3) Cristão= que crê em CRISTO, ou seja que tem o desejo de seguir seus ensinamentos, esses nunca fariam o que que vc disse em teu comentário.

    Shalom

  9. Vamos convocar todos convertidos a Cristo, para orarem pelas autoridades do Afeganistão, clamando por salvação. A Palavra do Senhor diz que a oração de um justo vale muito em seus efeitos, portanto boca no pó. Não vamos perder tempo com discussões e acusações que isto não leva a lugar nenhum. A vontade do Pai é que clamemos pelas nações.

  10. Essa é uma das seitas mais perigosas do mundo.
    E cada dia que se passa ela se espalha mais e mais.

    E ainda dizem por aqui, que crescimento é um sinal de bons resultados.

  11. Clamando socorro você que entende melhor de computador o que o nosso amigo Decepcionado quer dizer com aquelas letras que ele pois abaixo do meu falatório sobre o Maome que eu não entende nada

  12. durante séculos muitos países eram oficialmente católicos (inclusive o Brasil) e aí de quem não não fosse mais católico! iria para a fogueira SANTA! toda religião em que as pessoas ficam nela por medo de represálias ou por que são ameaçadas de morte( ou seja permanecem em uma religião por que são obrigadas a isso) são religiões FALSAS! a verdadeira fé é baseada no amor a Deus de LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE jamais por obrigação, tradição familiar, social etc

  13. O povo de lá estão buscando o Evangelho porque não aguentam mais o peso da religiosidade que escraviza o ser humano, as pessoas do mundo islâmico estão com sede de Cristo e do Deus Vivo!

    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

    Apocalipse 3:20

  14. لقد تم من خلال هذا، ونطلب بلدي المسيحيين الإخوة، الذين هم في أفغانستان التي لا تتوقف الوعظ بكلمة الله. يكون قويا وشجاعا في الرب ضرار انتصار ضد كل أبناء الشيطان. أنا أتحدث عن هذا ظافر البرلمانية، التي ينبغي أن تكون عار على هؤلاء الناس. ينبغي أن تفعل شيئا مفيدا لآبائهم، بدلا من اضطهاد المسيحيين. وأود أن أقول هذا المواطن: إيقاف هذا الاضطهاد أو سوف ترون أن الله أنا أتحدث عنه هو المزيد من الحب ليس فقط هو أيضا العدالة والحكم.

DEIXE UMA RESPOSTA