Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, faz críticas ao Estatuto da Família: “Retrocesso”

75

A Rede Sustentabilidade publicou uma nota sobre a aprovação do projeto apelidado de Estatuto da Família em uma Comissão Especial da Câmara dos Deputados e classificou a iniciativa de “retrocesso”.

O partido, fundado por Marina Silva e reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recentemente, abriga dissidentes de legendas com viés socialista, como o senador Randolfe Rodrigues (AP) e a ex-senadora Heloisa Helena (AL), atualmente vereadora de Maceió, ambos ex-PSOL.

Essa linha ideológica aponta que o partido da evangélica Marina Silva deverá seguir uma linha de atrito com o discurso da maioria das lideranças evangélicas nacionais.

Para a Rede, “a definição de família como sendo unicamente a união entre homem e mulher […] é não apenas um retrocesso, mas também um claro desafio à Constituição e ao Supremo Tribunal Federal”, demonstrando uma interpretação frontalmente oposta à expressa pelo pastor Silas Malafaia, que divulgou um vídeo destacando o texto da Carta Magna que aponta a família conforme o Estatuto recentemente aprovado.


O partido de Marina Silva defende que “as famílias devem ser tratadas pela lei como elas já são na prática: com diferentes configurações, que se adaptam à realidade de cada indivíduo”.

“Hoje, não só o Brasil, mas o mundo todo, estão acostumados a ver famílias de todos os tipos e formato. São mulheres que, por diversos motivos, que criam seus filhos sozinhas; são tias, avós e madrinhas que abrigam crianças cujos pais não têm condições de cuidar de seus filhos ou que faleceram; são amigas se unem na terceira idade para cuidar umas das outras; são casais de homens ou de mulheres que se amam e desejam compartilhar desse amor com seus filhos – muitos deles crianças abandonadas que viviam em situação precária em abrigos e que tiveram a sorte de serem salvas por quem apenas deseja dar amor a elas. Todas essas pessoas, cada uma dentro de sua realidade, vivem dentro de um grupo familiar. Já é assim na prática, não importa o que alguns deputados digam”, diz o texto publicado no site da legenda.

Por fim, a nota define que “família é amor, não é uma fórmula”, demonstrando alinhamento ao pensamento de muitos ativistas de orientação socialista.


75 COMENTÁRIOS

  1. Breve o STF irá julgar a inconstitucionalidade desta horrenda lei, visto que fere o principio da igualdade de direitos e marginaliza e exclui direitos de milhões de crianças cuidados por avós, tias tios, mulheres solteiras, casais homoafetivos ou seja uma gama enorme de brasileiros, os fundamentalistas tentaram atingir somente os homoafetivos e seus filhos mas, o tiro foi em toda a sociedade, povo do cão que se diz falar em nome de DEUS.

  2. Parabéns ao Rede Sustentabilidade, pois manifestou-se com razão, com clareza e lucidez.

    Quando à fala do Malafaia, trata-se apenas da manifestação de um histriônico pedante.

  3. Texto da interessantíssima entrevista concedidada por Jean Wyllys, em que em ele fala, entre outros temas, sobre o Estatuto da Família e a questão de gênero:

    “O que pioraria com a aprovação do Estatuto da Família?

    Pioraria muita coisa. O Estatuto da Família é uma afronta ao STF que reconheceu a união estável homoafetiva como entidades familiares, por unanimidade em 2011.

    A partir dessa decisão, o Conselho Nacional de Justiça, provocado pelo meu mandato, entendeu que as uniões estáveis homoafetivas devem ser convertidas em casamento civis.

    Isso dá aos casais homoafetivos não só o reconhecimento como entidade familiar, mas toda proteção que o estado oferece às famílias heterossexuais. Então o Estatuto foi criado para atacar esse modelo de família, as uniões homoafetivas, e contrariar a decisão do STF. Mas ao fazer isso ele jogou em insegurança jurídica outros arranjos de família, que não são formadas por pais biológicos e filhos. Famílias entendidas, famílias que surgiram do divórcio, famílias formadas por netos e avós, as famílias singles, porque se a pessoa viver sozinha ou com seus cachorros, ela é uma família, enfim…

    Mas de fato ele consegue esse efeito? Se o STF já julgou a questão…

    Vamos por partes. Esse projeto deveria ser conclusivo nessa comissão especial que foi montada por Eduardo Cunha para aprovar o projeto. Eu digo montado para aprovar porque o relator é um fundamentalista religioso, o autor é um fundamentalista religioso e a comissão é majoritariamente composta por evangélicos e católicos conservadores.

    Aprovado nessa comissão, o Estatuto não iria ao plenário da Câmara, e sim encaminhado diretamente ao Senado. Diante disso, como sabíamos que nós éramos minoria na comissão e não impediríamos a aprovação, nos antecipamos e recolhemos as 51 assinaturas necessárias para apresentar recurso para que ele seja levado para votação no Plenário.

    Na hipótese absurda de o plenário aprovar, a gente pode recorrer ao veto da presidenta e a gente pode recorrer ao STF, e o STF vai dizer que é inconstitucional.

    Na verdade ele já disse, já julgou a matéria e o parágrafo 226 da Constituição tem que ser interpretado de modo a incluir as famílias homoafetivas. O problema é que esse projeto causa uma apreensão nas pessoas, você reacende um discurso de que algumas famílias não são famílias.

    O que tem de nefasto nesse projeto é que ele ajuda a despertar preconceitos, a disseminar preconceitos. E se ele fosse posto em vigor, os casamentos homoafetivos seriam todos revogados.

    As chances de isso acontecer então são muitíssimo remotas…

    Muitíssimo, não tem como, mas a bancada fundamentalista acredita que há chances. Eles não prezam pela inteligência, pelo discernimento.

    E a questão da chamada “ideologia de gênero”?

    É uma expressão cunhada pela direita católica e abraçada pelos fundamentalistas evangélicos pra rotular negativamente as reivindicações do movimento feminista e do movimento LGBT.

    Quando a gente demanda por uma equidade de gênero, ou seja, que homens e mulheres devem ter as mesmas oportunidades na vida – e essa sociedade machista, misógina, patriarcal não quer essa igualdade – eles, os fundamentalistas evangélicos, batizam essas reivindicações como ideologia de gênero.

    Ideologia de gênero não passa de uma cantilena diabólica repetida sem reflexão, e reproduz apenas argumentos falsos proferidos por pessoas ignorantes sobre o tema: falar em gênero não é falar em ideologia, as pessoas não nascem sabendo seu papel de gênero no mundo, os papéis sociais que caberão a cada sexo biológico.

    Estes papeis variam, inclusive, conforme as culturas, e discutir estes papeis é de grande importância na redução de uma cultura sexista, machista e homofóbica.

    Sem falar que eles chamam de ideologia, como se eles não tivessem ideologia, como se só o que a esquerda ou os movimentos sociais reivindicam fosse ideologia, e eles estivessem do lado da natureza, do que é natural.

    A igreja nunca trata o que ela prega como ideologia, o seu conjunto de ideias como ideológico, mas ela tem uma ideologia. E nesse sentido, essa nossa ideologia de gênero vai contra a ideologia fascista de muitos e muitas.

    A filósofa Judith Butler defende a ideia do gênero como uma performance…

    Sim, Judith Butler é a grande teórica, grande intelectual desse movimento que questiona os papeis de gênero e questiona essa sociedade sexista. Uma sociedade sexista divide e hierarquiza os sexos, atribui a um sexo um conjunto de valores, uma performance e um lugar especial, que é o sexo masculino.

    E atribui ao sexo feminino outra performance e um lugar subalterno, excluídas do direito, da liberdade sobre o seu corpo. Mas sim, todo gênero é uma performance. O sexo é biológico. E é tanto performance, que eu vou te dar um exemplo: um homem que fizer uma cirurgia para retirada do pênis por causa de câncer, por exemplo, não deixa de ser homem.

    Ele não deixa de ter identidade de gênero masculino, não abre mão da performance masculina. Ao mesmo tempo em que é performance, o gênero é sentido muito profundamente. Não se troca de gênero como se troca de roupa, como os fundamentalistas tentam tratar a questão.

    Tanto é que as pessoas transexuais sofrem bastante enquanto são obrigadas a viver um gênero que não é o delas.”

    Leia a entrevista completa, onde ele fala também de Eduardo Cunha, financiamento de campanha, lava jato, impeachment, presidenta Dilma, governo federal, etc.

    Fonte: diariodocentrodomundo#.com#.br/uma-conversa-franca-com-jean-wyllys-em-seu-apartamento-no-rio-por-leonardo-mendes/

    • voce gosta de votar no cunha né ???
      vá se informar crentelha, vá se informar sobre as contas dele na Suiça, com todo nosso dinheiro,

      ele rouba e depois quer arrotar moralismo para os outros
      HIPÓCRITA

  4. Esse partido já nasceu com clara e objetiva visão comunista e cercados de ateus, o lastimável e lamentável dessa marina é se declarar cristã, algo que de fato e de verdade nunca foi, visto o que ela prega e segue como conceito de família e sociedade.

  5. MP da Suiça, tem provas contra o fundamentalista Cunha, este homem no dia de hoje desistiu de ir a Italia, se ir para a Europa pode ser até preso, pois lá a lei funciona.

    E aqui os papagaios de pirata, jogam flores em Cunha e seu apoiador Silas Malacheia, Cunha logo vai pra cadeia e a vez do sonegador de impostos está chegando.
    Incríivel como todos que esse homem apoiam não valem nada.

  6. O próprio MP da Suiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tem provas da lavagem de dinheiro, corrupção ativa, e evasão de divisas, de Millhões desviados de propina e outras malandragens, com certeza vem desde a era Collor , onde este pilantra era tesoureiro, imagine ” TESOUREIRO DO COLLOR” precisa melhor crendencial pra ser ladrão???

    E este povo fundamentalista burro aplaude o queridinho do sonegador Silas.

    • porque voce é do tipo que vota no cunha né ??

      gosta mesmo é de votar em ladrão com conta na Suiça

      Aliás, cade as noticias do Cunha ladrão aqui nesse blog ridiculo ??
      Querem esconder dos evanjecas que o Cunha é uma ladrão, com 4 contas na Suiça ??
      Agora não dá mais pra falar que é armação do PT

      è a policia da Suiça que esta atras dele, por lavagem de dinheiro.
      Crente imundo, depois quer falar dos gays
      quer resolver quem é familia e quem não é .

      Um ladrão miserável desses

        • Eu não voto na Dilma, mas se pudesse eu votaria no Jean sim, quantas vezes fosse possivel . . .

          Voce pode me mostrar algum processo que ele esteja sendo acusado de alguma irregularidade ??

          Voce pode mostrar pelo menos UMA conta dele na Suiça com dinheiro roubado ????

          • DENNIS e SANDRO
            ——————————————————————————-
            “Eu não voto na Dilma, mas se pudesse eu votaria no Jean sim, quantas vezes fosse possivel . . .”

            Votaria porque é do seu interesse.
            O cara, apesar de ter votos de héteros, só trabalha pelos gays.
            Portanto, está traindo o eleitor.
            Assim como muitos políticos, tendo suas campanhas eleitorais financiadas por grandes empresas, traem o povo, pois tem de retribuir o favor.
            É só ver o projeto de lei sobre terceirizações, que só atende aos intere$$e$ dos empresários, os quais ajudaram na campanha.
            ________________________________________________

            “Voce pode me mostrar algum processo que ele esteja sendo acusado de alguma irregularidade ??”

            O português continua horrorível (horroroso + terrível).
            E onde está escrito que ele está sendo acusado de irregularidades?
            Ser honesto, veraz e probo é dever de todo político.
            Jean, portanto, não faz mais que a obrigação…
            ________________________________________________

            “Voce pode mostrar pelo menos UMA conta dele na Suiça com dinheiro roubado ????”

            O que tem a ver uma coisa com a outra?
            De novo, honestidade não é favor, é obrigação de todo aquele que lida com dinheiro público!!

          • ahhh, ta Princesa do Lodo
            e a bancada evangélica ?
            trabalha pra população em geral ??
            ou só fica criando leis idiotas pra isentar igrejas de impostos ou então criando leis anti gays.
            E ai : qual a vantagem ::
            Pra mim o mais importante é NÃO ROUBAR e infelizmente seu querido CUnha não se encaixa nesse perfil. Ele esta roubando desde quando era tesoureiro do Collor.
            E o Jean ?
            Quando que ele roubou ??

            O Jean não faz mais que a obrigação de ser honesto ?
            e o CUnha ?
            não tem a mesma obrigação de ser honesto ?
            Ele tem mais de 20 processos nas costas, sabia ? tá roubando desde a década de 90 . . . . . tá bom pra você ou quer mais ??

            Concordo, honestidade deveria ser obrigação no meio político.
            Mas cadê a honestidade do Cunha ?
            Simplesmente não existe, o cara é um ladrão profissional e ainda quer arrotar moralismo na cara dos outros.

        • CLAMANDO

          Esse tal de Jean só conseguiu por causa do programa BBBosta, a coisa mais fétida e podre de todas as podridões pútridas da Globosta, que é um cano de esgoto que desemboca na sala das nossas casas.
          Até o Tiririca é melhor que ele, pois o Tiririca é bem intencionado, ao contrário do ex-BBB, pois muitos héteros votaram nele e ele só trabalha pelos gays.
          Além de ver homo fobia até em queda de avião.
          Li aqui no G+ que ele teria dito que não vê nada de errado em que um menino tenha sua iniciação sexual com um homem adulto.
          Menino fazendo sexo com adulto?
          Isso é uma ressurreição de Sodoma…
          Se ele falou isso mesmo, o negócio é cassação de mandato, JÁ.
          Ele apoiou um fracassado Projeto de Desgraça, digo, de Lei que transformaria o Brasil em Sodomasil, acabando com a família e empurrando suas ideias tortas e práticas tenebrosas para nossas crianças.
          Pra que pênis e vaginas, se existe ânus?
          E o famigerado A-N-A-L não é sexo, pois o dito não é órgão sexual.
          E foi criado para expelir, não pra inserir coisas…
          O homem fazer isso é aviltar a mulher.
          É negar a feminilidade da mesma.
          Isso simplifica as relações humanas, elimina as barreiras de gêneros, qualquer um pode transar com qualquer um.
          Ficaremos “ânus” à frente dos outros países.

  7. MARINA, MOSTRA A SUA CARA? NÃO DA PRA SER CRISTÃO E COMUNISTA AO MESMO TEMPO. AI VEM AS ELEIÇÕES E OS CRISTÃOS MAIS UMA VEZ SERVEM DE MASSA DE MANOBRA.

  8. O herege desigrejado Caio Fábio, que se diz um pregador do Evangelho puro (2 Pe 2), também criticou o Estatuto da Família. Decerto que ele também defende essas “famílias” alternativas gays…

  9. O corrupto e ladrão Cunha em março em frente, a todos os deputados MENTIU, MENTIU ao ser indagado se tinha contas na Suíça por um deputado do PSDB, o herói de vocês disse ” não tenho nenhuma conta na Suíça, tudo declaro no imposto de Renda”……….. Safado mentiroso como todos vocês filhotes do diabo.
    O próprio MP, investigou e provou que este rato tinha contas com dinheiro sujo ele e toda família gospel Cunha.
    Silas Silas, você e toda sua tropa fundamentalistas apoiada por mentirosos darão contas a DEUS, por roubo, mentira, corrupção, lavagem de dinheiro etc. etc. etc.

  10. O corrupto e ladrão Cunha em março em frente, a todos os depu. MENTIU, MENTIU ao ser indagado se tinha contas na Suíça por um deputado do PS D .., o herói de vocês disse ” não tenho nenhuma conta na Suíça, tudo declaro no imposto de Renda”……….. Safado mentiroso como todos vocês filhotes do diabo.
    O próprio MP, investigou e provou que este rato tinha contas com dinheiro sujo ele e toda família gospel Cunha.
    Silas Silas, você e toda sua tropa fundamentalistas apoiada por mentirosos darão contas a DEUS, por roubo, mentira, corrupção, lavagem de dinheiro etc. etc. etc.

  11. O corrupto e ladrão Cunha em março em frente, a todos os deputados MENTIU, MENTIU ao ser indagado se tinha contas na Suíça por um dep. do PS.., o herói de vocês disse ” não tenho nenhuma conta na Suíça, tudo declaro no imposto de Renda”……….. Safado mentiroso como todos vocês filhotes do diabo.
    O próprio MP, investigou e provou que este rato tinha contas com dinheiro sujo ele e toda família gospel Cunha.
    Silas Silas, você e toda sua tropa fundamentalistas apoiada por mentirosos darão contas a DEUS, por roubo, mentira, corrupção, lavagem de dinheiro etc. etc. etc.

  12. CLAMANDO

    Deixa essa turma com sua gloríola, acreditando que venceram.
    A mim isso não afeta.
    “Casamento” deles é um pedaço de papel, o qual todos sabem, aceita tudo.
    Pode julgar legal o STF ou seja lá quem for.
    Mas a legalidade de um ato não transforma o errado em certo, nem um macho em fêmea.
    Quero ver é eles casarem numa igreja cristã (a IURD não vale, por não ser cristã).
    Quem quiser, pode esperar em sono criogênico, pois até deitado vai cansar.

    E olha uma coisa acontecida nos EUA, no começo do século XX…
    A Suprema Corte (é um STF americano) decidiu que era legal, sabem o quê?
    A SEGREGAÇÃO RACIAL NAS ESCOLAS !!
    Os juízes eram todos homens brancos racistas.
    Deu no que deu…
    Com protestos no país inteiro, tiveram de retroceder.
    Este exemplo é só para mostrar que às vezes tribunais consideram legais coisas absurdas.

    • Voce não entende de nada Vanessa.

      Gays não querem ser femeas

      O errado pra voce , pode ser o certo pra mim. Voce não é a dona da verdade !!

      Gays tbm não querem casar na igreja ( claro que sempre tem um idiota que quer, mas a maioria NÃO QUER CASAR NA IGREJA de véu e grinalda , como vocês gostam de ironizar )

      Realmente, a essa altura do campeonato, inventar Estatuto da Família, é coisa de quem não tem o que fazer ( e ainda é muito bem pago pra não fazer nada – e ainda tem a cara de pau de roubar muito dinheiro e ter 4 contas na Suiça )

      • DENNIS
        ———————————————————————————————————
        “Voce não entende de nada Vanessa.”

        Primeiro, não se escreve Voce e sim Você, seu anarfa…
        Segundo, eu não sou a Vanessa, seu desclassificado…
        Terceiro, aprenda a pontuar corretamente.
        ———————————————————————————————————
        “Gays não querem ser femeas”

        Vão mentir assim lá no Iraque…
        Não querem…nem se quisessem, não vão conseguir mesmo…
        E não é femeas, é fêmeas, não devia ter abandonado o MOBRAL…
        Se fosse possível, DUVIDEODÓ que não iriam querer, inclusive uma legião de enrustidos que você nem imaginava que estariam interessados.
        Ser uma imitação é melhor que ser uma mulher de verdade?
        Vou fingir que acredito.
        Eu tenho um órgão sexual de verdade, não preciso apelar para um “alternativo” sujo, imundo, fétido, nojento, repugnante e pecaminoso…e que iguala a mulher a um homem…e que foi criado para expelir, não para inserir coisas.
        ———————————————————————————————————
        “O errado pra voce , pode ser o certo pra mim. Voce não é a dona da verdade !!”

        Outra vez o voce em vez de você, anarfa?
        Não sou dona da verdade, apenas mulher de verdade.
        ———————————————————————————————————
        “Gays tbm não querem casar na igreja ( claro que sempre tem um idiota que quer, mas a maioria NÃO QUER CASAR NA IGREJA de véu e grinalda , como vocês gostam de ironizar )”

        Claro, dizer que não quer algo impossível é fácil.
        A única igreja que te aceita, que não é igreja, é seita, é a seita do cifrão IURD.
        Mas eles não aceitarão gays, apenas gay$, gay$$$ e gay$$$$$.
        Sendo dizimista fiel e ofertista ainda mais fiel e participando de todas as campanhas e todas as Fogueiras Santa-nás e comprando todo e qualquer badulaque e tranqueira gospel como tijolinho ungido, óleo ungido, toalhinha ungida que elimina dívida no banco se esfregá-la na porta do mesmo…
        Água do rio Jordão, sal do Mar Morto, azeite do Monte das Oliveiras ou qualquer outra invenção macumgélica como a derrubada do gigante, o vale do sal, a incrível corrente dos 318 impostores, digo, pastores…
        A água é torneiral, o sal e o azeite são comprados em supermercado…
        Se fizer tudo direitinho, os pa$tore$ e bi$po$ estendem até o tapete vermelho…
        Afinal o importante ali é “pegar o mês”, bater a meta, como qualquer vendedor de qualquer loja de qualquer cidade.
        O supermercado da fé…melhor ainda, pois é livre de impostos…
        Maaaaas…se não bate a meta, ganha um pontapé no fim da espinha…
        ———————————————————————————————————
        “Realmente, a essa altura do campeonato, inventar Estatuto da Família, é coisa de quem não tem o que fazer ( e ainda é muito bem pago pra não fazer nada – e ainda tem a cara de pau de roubar muito dinheiro e ter 4 contas na Suiça )”

        O que?
        Eu tenho 4 contas na Suiça e não sabia!!!
        Iuhuuu, tô milionária!
        Vou trazer tudo pra cá, não preciso mais trabalhar naquela merd…de empresa!
        Epa, peraê, eu nunca abri conta nenhuma lá na Suiça…
        E diz que eu tenho a cara de pau de roubar?
        Tá louco, rapaz?
        Isso é calúnia, sabia?
        Pode provar que eu roubei $$$ e que tenho contas na Suiça?
        Porque me acusar de crime também é crime…
        ———————————————————————————————————

        • Bom, é que pra mim, você e a Vanessa são a mesma pessoa, ou vocÊ é a amiguinha imaginária da Vanessa, ou vice-versa, mas tudo bem.

          Sim, você esta certa, vários vcs sem acentuação, o que digo a meu favor é que ODEIO acentuar no teclado de celular, mas daqui pra frente não vou deixar passar UM VOCê sem acentuar, em sua homenagem, ok ??

          Ridículo esse seu pensamento, gays não querem ser fêmeas, gays são homens que gostam de homens, e só isso . . . transexuais são outro departamento . . . .
          Não somos imitação de nada minha filha, nem tem como querer imitar. São coisas diferentes. É TÃO OBVIO QUE VOCÊ PARECE UMA TONTA QUERENDO COMPARAR UMA COISA COM A OUTRA. . . . . acho que quem tem que voltar pro Mobral é você . . . .

          Sim, gays – em geral – não querer casar na igreja, e VOCÊ sabe disso.
          humm, nem perca seu tempo me explicando como funciona a IURD, realmente não me interessa . . . .

          • VANESSA

            ☆Amiga querida☆
            Tô morrendo de rir com o Dennis achando que nós somos a mesma pessoa.Caraca mano é muito cabeçudo!

            O mesmo que acha que Mariana é Vanessa, acha que ânus é órgão sexual.
            Só se for o dele…
            Eu hein?
            Cada um faz o que melhor lhe parece, mas eu não vou ser aviltada dessa maneira, isso é negar a minha feminilidade, considerando ainda que para essa prátiCA GUEI, não é necessária a mulher (veja só as maiúsculas).
            Tem um otário que diz ter certeza de que eu sou a Emanuelle.
            HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA
            Eles não se decidem…
            Não sei se tenho ódio ou pena deles, são uns manés.
            Isso é princesafobia, não podem ver um nome feminino, acham que sou eu.

          • Dennisssssssss. ……….?! Eu continuo rindo muito, mas muito de você por achar que a Princesa querida e eu, somos a mesma pessoa, tá totalmente enganado, vai por mim querido!

  13. pobre Marina , a vaidade e a obsessão pelo poder lhe fez cair num laço de satanás , que foi agregar num partido politico varias figuras de pensamentos retrógrados e malignos , que são contra a palavra de Deus e contra a família .(aborto,drogas,união homosexual ,divorcio )
    me faz lembra o rei Saul ( perdeu a direção de Deus )

DEIXE UMA RESPOSTA