Sheherazade critica Conselho de Psicologia por processo contra Marisa Lobo: “Cristofobia”

139

A reabertura do processo de cassação do registro profissional da psicóloga Marisa Lobo recebeu destaque da jornalista Rachel Sheherazade na última quarta-feira, 13 de maio.

Em seu espaço opinativo na rádio Jovem Pan, a jornalista criticou a postura “preconceituosa” do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), que mesmo após decisão da Justiça Federal e um parecer da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desqualificando o processo, recorreu ao Supremo Tribunal Federal e reabriu o caso.

Fazendo uma recapitulação sobre o caso, Sheherazade lembrou que Marisa Lobo foi pressionada a retirar as menções à sua fé cristã das redes sociais, e recentemente, voltou a ser perturbada pelo CRP.

“O Conselho havia notificado a psicóloga, e estabelecido prazo de 15 dias para que retirasse qualquer menção ao cristianismo de suas redes sociais. A psicóloga se negou, e o Conselho de Psicologia, eivado de preconceito e arbitrariedade, decidiu processá-la. Seria um caso de cristofobia? Pois, estranhamente, o órgão não processou outros profissionais que se denominam budistas, xamanistas, judaicos, umbandistas, e até parapsicólogos… Não estariam eles incorrendo nas mesmas ‘transgressões’?”, questionou Sheherazade.


Sobre os posicionamentos da psicóloga e colunista do Gospel+ a respeito do atendimento profissional para homossexuais em conflito, Rachel Sheherazade destacou que ela não é a única que tem opinião contrária à resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

“Para Marisa, a reabertura do caso não passa de retaliação, depois que ela participou de uma audiência na Comissão de Direitos Humanos para ouvir o depoimento de ex gays. Como outros psicólogos, ela também defende o direito dos pacientes recorrerem à ajuda profissional para resolver conflitos de orientação sexual, o que foi vedado pelo Código de Ética. Estranho o Conselho de Psicologia proibir pessoas de procurar ajuda profissional para reverter sua orientação sexual, mas não questionar o direito dos gays de mudar de sexo por meio de cirurgias, bancadas pelo SUS. Então, o cidadão tem liberdade para ser gay, mas não pode querer deixar de ser? É isso, ou estou enganada?”, voltou a questionar a jornalista.

Em sua conclusão, Sheherazade lembrou que os integrantes do CFP devem prestar atenção às leis que regem o país e que estão acima de regulamentos internos e posturas ideológicas: “Todos sabemos que conselhos não são peritos em legislação, por isso, não custa lembrar aos ilustres membros do C.F.P., alguns incisos do artigo 5º, aquele que trata dos direitos fundamentais do cidadão: ‘É livre a manifestação do pensamento; é inviolável a liberdade de consciência e de crença; e ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa’. Nenhum código de ética profissional, senhores psicólogos, pode estar acima da Lei Maior”.

Ouça:

[audio:http://noticias.gospelmais.com.br/files/2015/05/rachel-sheherazade-marisa-lobo-cristofobia-CFP.mp3]

139 COMENTÁRIOS

  1. SERIA TÃO FÁCIL SEPARE UMA GRANDE FAIXA DE TERRA, DE PLENAS CONDIÇÕES DE PLANTAREM COLHEREM E PRODUZIR, DE-SE TODA ESTRUTURA NECESSÁRIA, PARA A VIDA CONSTRUA-SE SENADO CAMARA JUDICIÁRIO ENFIM TUDO QUE SE PRECISA E LARGUE ELES LÁ…. NÃO FICAM 20 DIAS, DUAS BIXAS NÃO PODEM OCUPAR O MESMO ESPAÇO

  2. Estão querendo a qualquer preço impor a ditadura gay,dando uma de coitadinhos simples,dizendo que são vitimas, humildes, discriminados,injustiçados,chamando os outros de homofóbicos,mas é somente para chamar a atenção para si, acobertando o seu real ser,não é sem motivos que, O NOSSO PODEROSO DEUS,os chama de abominação,porque execrável,repulsivo aos olhos do SENHOR,vivem em um mundo de mentiras e tentam enganar, mas o SENHOR conhece os corações deles,Deus não é homem para que se deixe enganar,aquilo que o homem planta,ele colhera.

    • Que ditatura gay? Então você acha que alguém vai te obrigar a dar a bunda? Se toca, ignorante! Que ditadura é essa que não tem armas e não tem exército?

      Somos nós, gays, que temos uma bancada com quase 100 parlamentares atuando em conjunto e sempre no interesse de impor visões evangélicas sobre o conjunto da população? Somos nós que temos mihares de emissoras de rádio e tv a serviço de nossa causa? Somos nós que temos milhares de pastores pregando contra uma minoria social, instigando contra elas a violência dos psicopatas através de teorias da conspiração que nos apresentam como inimigos da família, da pátria, de Deus?

      Toma vergonha nessa tua cara, fariseu mentiroso, e volta para a escola para ver se aprende a fazer corretamente a análise social e parar de causar vergonha alheia!

      • Sandro,você só confirma as verdades que falo de você por ser mentiroso igual ao seu pai,que eu saiba não há nenhuma lei que venha proibir você dar o que é seu para quem e quantos você quiser,agora vocês querem obrigar os outros a darem também querendo ou sem querer,já que você fez uma colocação de controle da situação que é mais uma grande mentira,que tal dizer para você que já ganhei 250 vezes na mega sena sozinho e sem jogar,que já fiz centenas de viagens fora do planeta terra em uma nave espacial feita em marte que usa etanol como combustível! Estas verdades comparadas com as suas são é troco,coloque dentro destes vazio que tu tens sobre o pescoço,que nos cristãos,não usamos os entendimentos dos homens,para dizer o que é certo ou errado,nas vontades do nosso DEUS,(Obs: este nosso não inclui você e os que pensam e praticam as coisa assim como você). Romanos I:32 Os quais conhecendo o juízo de DEUS(que são dignos de morte os que tais coisas praticam) NÃO SOMENTE AS FAZEM,MAS TAMBÉM CONSENTEM AOS QUE FAZEM. Então em definitivo, eu jamais poderei ser solidário a você, ou a qualquer outro que pratique tais coisas.

        • Seu comentário, eivado de ataques pessoais (falácia ad hominem), é de uma pobreza tão extrema que chega a dar pena. Observe, por exemplo, a coisa surreal que você escreveu sem o menor pudor ou senso do ridículo:

          “vocês querem obrigar os outros a darem também querendo ou sem querer”

          Onde foi, Antonio Henrique, que você leu que queremos que vocês deem?

          É simplesmente tão surreal o que você escreveu que chego a pensar que, para não ser um demente a quem foi dada permissão de digitar, você seja um gozador, um humorista se fazendo passar por crente.

          Depois, como o pior dos fariseus sanguinários, você vem citar Paulo para dizer que os gays e os que os apoiam são dignos de morte. Ok, já matou quantos gays hoje, Antonio? Fariseu, se não sabe interpretar a Bíblia, não a torne motivo ainda maior do ódio de muitos que não creem em Deus por culpa de extremistas como você. E não precisa ser solidário, fariseu, pois tenho a solidariedade dos verdadeiros cristãos, aqueles que oram e bendizem até aos próprios inimigos. De gente odiosa como você eu quero prudente distância.

          • Sandro, quando alguém não permite que outro,deixe de participar de um grupo é o que? Se você tive-se capacidade de interpretar,qualquer coisa você jamais seria gay! quanto mais a bíblia, Copiar textos, pedir aos outros opiniões, para serem transcritas como suas,não é interpretação.Não continue que por ser este, ser este cão raivoso,filho diabo que você é,que vai mudar alguma coisa, a verdade sempre será a verdade,aguardo a sua resposta.

          • Antonio Henrique,

            debater com você é o mesmo que debater com um demente: você fala uma coisa e o demente não entende nada. Quanto a sua acusação de plágio, mostre exatamente em que comentário ele aparece ou então cale-se, fariseu leviano e mentiroso!

  3. Cristofobia da grossa, são todos gays e bandidos um bando de gusanos querendo se impor na marra, eita que saudade do meu tempo de farda verde oliva, pegar esses vermes e dar´lhes uma surra de banhar na agua de sal, isso e o que eles merecem,

    • Que ditatura gay? Então você acha que alguém vai te obrigar a dar a bunda? Se toca, ignorante! Que ditadura é essa que não tem armas e não tem exército?

      Somos nós, gays, que temos uma bancada com quase 100 parlamentares atuando em conjunto e sempre no interesse de impor visões evangélicas sobre o conjunto da população? Somos nós que temos mihares de emissoras de rádio e tv a serviço de nossa causa? Somos nós que temos milhares de pastores pregando contra uma minoria social, instigando contra elas a violência dos psicopatas através de teorias da conspiração que nos apresentam como inimigos da família, da pátria, de Deus?

      Toma vergonha nessa tua cara, fariseu mentiroso, e volta para a escola para ver se aprende a fazer corretamente a análise social e parar de causar vergonha alheia!

      • se “pregar contra a minoria social” ser a favor da família tradicional, então vc esta correto.

        o que é ser a favor das minorias? Sabe quem disse o texto abaixo:

        “um negro gordo se opondo a um projeto anti-discriminação de minorias é mais do que burrice, é o fim do mundo” ??
        Pode responder quem foi se quiser.. mas é a mesma pessoa que não aceita opiniões (inclusive de seus pares) quando são diferentes e se fantasia de che guevara.

        Mas tranquilo… isso não é ditadura gay.. é apenas um dia normal, certo?

          • correção:
            “Que protagonismo social, nulidades como NÓS temos? Nenhuma!”

            a saber, que protagonismo social, o lixo que disse o que escrevi acima, referente ao “negro gordo burro”, tem?
            obs: DEPUTADO lixo

            Caso vá citar outros, lembre-se que são a favor da família tradicional, contra aborto e contra legalização das drogas. (apenas pra vc não perder tempo perguntando sobre o protagonismo social dele(s))

          • correção:
            “Que protagonismo social, nulidades como NÓS temos? Nenhuma!”

            a saber, que protagonismo social, o lixo que disse o que escrevi acima, referente ao “negro gordo burro”, tem?
            obs: DEPUT@DO lixo

            Caso vá citar outros, lembre-se que são a favor da família tradicional, contra aborto e contra legalização das drogas. (apenas pra vc não perder tempo perguntando sobre o protagonismo social dele(s))

  4. Crenças não podem ser levadas para o consultório médico. O que Marisa Lobo diz mesmo? Psicologia cristã. Por ai podemos ver o que ela está infringindo.

  5. Rachel Sheherazade, você que recebe salário mensal de centenas de milhares de reais, quando Cristo disse que “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Céu”, você não sabe o que significa cristofobia, sua mal informada. Tira já essa sua bunda da poltrona de luxo e vá fazer uma reportagem entre os cristãos que sofrem martírio nas mãos de radicais que aí você vai saber o que é cristofobia, cidadã!

    • Sandro,cristofobia não existe no Ocidente,mas no Oriente.É cristofobia porque matam os
      cristãos pelo simples fato de acreditarem em JESUS.Quanto à homofobia,existe sim,no
      Oriente e no Ocidente.Aqui no Brasil existe homofobia,sim,por seitas pentecostais e neo-
      pentecostais fanáticas e fundamentalistas e só não matam os gays porque não mandam
      em nada,não apitam em nada.É só dar poder para o nazismo e o fascismo mostrarem o
      verdadeiro caráter com seus asseclas fanatizados e em estado de depressão.Começam
      com os gays,a imprensa e acabam com tudo.JESUS chama-os de bestas-feras.Então,zero
      para a tal marisa lobo e a Raquel que está se contaminando com o que tem de pior
      no mundo: O fanatismo religioso e ela sabe muito bem disso.

      • péraí…. vamos raciocinar:
        “É cristofobia (no Oriente) porque MATAM os cristãos pelo simples fato de acreditarem em JESUS”

        e

        “Aqui no Brasil existe homofobia,sim,por seitas pentecostais e neo- pentecostais fanáticas e fundamentalistas e SÓ NÃO MATAM os gays porque não mandam em nada, não apitam em nada”

        … então, nessa (estranha) lógica, aqui no Brasil não tem homofobia, certo?

          • Ta serto,aqui no Brasil existe homofobia,sim,por parte dos fariseus fanáticos.Não criam leis condenando os gays a morte como os evangélicos
            da Uganda porque não tem poder.Mas vocês procedem iguais aos
            fanáticos do Oriente que matam tanto os gays quanto os seguidores de
            JESUS e,para esses fanáticos,nada disso é pecado.São iguais a
            vocês.A diferença é que eles tem poder e vocês,não.E mais:vocês
            terão poder aqui no Brasil n dia de são nunca.Estão mais sujos que chiqueiro de porcos.

          • Jânio…

            Novamente vou questionar sua logica: “no Brasil existe homofobia,sim,por parte dos fariseus fanáticos.Não criam leis condenando os gays a morte como os evangélicos da Uganda porque não tem poder. MAS VOCES PROCEDEM IGUAIS AOS FANATICOS DO ORIENTEQUE MATAM TANTO OS GAYS QUANTO OS SEGUIDORES DE JESUS”

            Como assim? PROCEDEMOS DE FORMA IGUAL A ELES?

            Dizer que estamos sujos, roubamos dízimos, bla bla bla .. é uma coisa… mas dizer que fazemos igual… complicado.

            Por gentileza, explique.

            Vlw

          • outra coisa:

            “Não criam leis condenando os gays a morte como os evangélicos da Uganda porque não tem poder”
            E se os gays tivessem poder? seria igual, melhor ou pior?

            Respondam a vcs mesmos, não precisa postar aqui…
            Mentiras ou alucinações, com certeza serão zoadas!!

            Vlw

  6. É tamanha a alienação entre fundamentalitas que chega a causar vergolha alheia.

    Como alguém pode, sendo da área de comunicação de massa, fazer afirmação tão ridícula, tola, impertinente? Cristofobia é o que vemos no Oriente, onde cristãos padecem o inferno nas mãos de fundamentalistas radicais e as grandes potências cristãs são incapazes – na verdade, fingem ser – de dar fim à carnificina. Então vem essa ultraconservadora e reacionária dizer que há cristofobia no Brasil! Pode isso?

    No fundo, mesmo, esta o ódio contra a minoria gay, essa minoria que é acusada, por acéfalos, dementes que deliram com a Bíblia nas mãos e em igrejas instrumentalizadas para a pilhagem do Evangelho, a politicagem partidária e eleitoral, o ódio contra os que pensam diferente, de constituir uma “ditadura gay”. Mas que ditadura é essa, acéfalos supremacistas, que não tem armas e não tem exército? Ou alguém aqui já ouviu falar em ditaduras sem armas e sem exército? Defendem tanto as letras da Bíblia, mas é do significado das letras que nada sabem, nada conhecem, nada entendem, pois que deturpam as palavras, os significados, os sentidos, interpretações, enfim, e o fazem sempre em causa própria e muitas vezes de forma calculadamente ímpia, maldosa.

    Por acaso somos nós, gays, que temos uma bancada com quase 100 parlamentares atuando em conjunto e sempre no interesse de impor visões evangélicas sobre o conjunto da população? Somos nós que desafiamos o Estado laico? Somos nós que temos mihares de emissoras de rádio e tv, gravadoras e editoras a serviço de nossa causa? Somos nós que temos centenas de milhares de pastores e leigos pregando contra a minoria gay, instigando contra ela a violência dos psicopatas através de teorias da conspiração que nos apresentam como inimigos da família, da pátria, de Deus?

    Somos nós, gays, que somos denunciados, inclusive por igrejas protestantes sérias, de sermos dominionistas que querem impor regimes teocráticos, como alias já foi feito em Uganda? Desde quando, fundamentalistas dominionistas fanatizados, a reivindicação que fazemos, sempre em harmonia com o estado democrático de direito, constitui, em qualquer nível que seja, a ação de uma ditadura? Pensem, se forem capazes de pensar!

    É por questões assim que jamais voltarei para a igreja evangélica: eu jamais admitiria uma regressão intelectual tão grande; eu jamais poderia fazer a crítica social partindo das visões tão limítrofes e delirantes de homens que pensam o mundo de forma tão inacreditavelmente falseadora da realidade, homens que pensam conhecer a mente de Deus, mas que revelam imensa ignorância em relação à ciência e à própria religião.

    • Há Sandro, só pode existir a homofobia, não é mesmo? Como sempre vcs querendo os holofotes só para vcs . Isso é Ridículo. Homofobia essa inventada por uns e outros por aí. Já disse que vc cansa a minha beleza, mas vc não acredita!

    • Caríssimo amigo, Sandro,

      Primeira pergunta:
      Resposta: Líder do movimento gay em pleno salão da Câmara dos deputados promete “Se preciso for pego em armas contra os cristãos, esses desgraçados!”
      Segunda pergunta:
      Resposta:
      Pode sim, todo mundo tem direito a opinião. Não pode é atribuir crimes aos cristãos (como fez Jean Willys por duas vezes sem provas) mesmo com provas e com o laudo da polícia constatar suicídio, e cá para nós a inteligência da lindona Sheerazade incomoda mesmo por que ela tem argumentos certeiros!;
      Terceira pergunta:
      Resposta:
      Quem fala o que quer tem que ter ouvidos para ouvir o que não queria. Se não há instauração de uma ditadura gay, também não há uma conspiração teocrática. Nesse caso não está provada a tal conspiração teocrática, mas no Brasil é muito notório que há uma proliferação da “lei da mordaça” gay onde psicólogos são banidos do CRP e de suas funções por ações LGBTs, empresas são proibidas de vender livros de autores evangélicos, jornalistas são proibidos de falar o que pensam em seus telejornais e artistas héteros são achincalhados por defenderem a família tradicional, quando um gay quebra uma unha na rua logo vira caso de homofobia, mas se ele assassina o próprio parceiro em um motel a noticia é abafada.
      PS. (quanto às ofensas, fica a dica: leia os termos de uso do site, parece que pessoas tão mente boa quanto você, andam meio que perdendo massa cinzenta, pois deveriam faze- lo antes de defecar pelos dedos no teclado do PC. No mais defenda sua causa com unhas e dentes, é um direito seu!;
      Quarta pergunta:
      Resposta: São os evangélicos mesmo, e para nossa alegria serão mais conforme crescemos, mas coitados deles se não tivessem mais de cem representantes, pois me parece que contra eles estão os outros 415, representantes de grupos ateístas, agnosticistas, LGBTs, materialistas socialistas, Humanistas, comunistas e as elites midiáticas e artísticas. Deus dá o frio conforme o cobertor!
      Quanto ao resto. Falta provar a tal violência de evangélicos contra homossexuais ou sequer participação. O movimento LGBT é pior que milhares de rádios e dezenas de TV ele está jogando o povo contra as religiões e contra seus próprios representados para ganhar notoriedade e posar de vitima (favor não confundir com homossexuais comuns). Se a questão é o uso da contribuição nas igrejas, fique tranquilo, não lhe atinge e para seu conhecimento a maioria dos pastores ganha menos de cinco salários e trabalham por contrato firmado. Leia menos cartilha LGBT e faça uma análise crítica dos fatos, visite igrejas (como investigador) e tire suas próprias conclusões;

      Sétima pergunta (Já respondi as outras três):
      Resposta: Não sei se você sabe, mas em Uganda religião evangélica é menos expressiva do que a religião católica e representa apenas 25% da população que se divide entre católicos, evangélicos, islâmicos, e religiões locais. Como você bem disse existem igrejas sérias e mesmo as menos serias ajudam os homossexuais que são perseguidos por lá. Cuide em saber que a cultura de lá não tolera homossexualidade e a lei a considera crime passivo de morte.
      Quanto a esse respeito pelo Estado democrático e de direito… Sei não, viu?! Existem denúncias de que representantes LGBT e das minorias em nível de ONU estão promovendo exclusão de grupos de debates nos fóruns da ONU afim de aprovarem resoluções nesse órgão para os países membros e com isso passarem por cima de suas leis locais forçando-os a aceitarem tais resoluções e mudar a revelia a obediência à sua Constituição, ou seja, o Estado de direito deixará de ser soberano e passará a ser submisso a leis criadas por indivíduos que talvez nem saibam de sua realidade. Isso é bem próximo do que os países europeus fizeram com o continente africano e olha só as consequências (apartheid, guerras civis, pobreza, fome, mortes etc.).
      Ditadores se mostram quando assumem o poder. Um exemplo bem nítido disso é o seu deputado que teve a audácia de dizer que um grupo de jovens da IURD estavam sendo treinados como milicianos e exigiu que o o MP tomasse providencias imediatas tão somente por que eles apareceram uniformizados em um programa da igreja e em postura de vigília.

      Para terminar, você faz um juízo equivocado de inteligência e da crença alheia, você generaliza. Sabe de uma? O mundo que você conhece chama- se mundo judaico-cristão ocidental, onde os fundamentos da cultura judaico cristã proporcionaram, por exemplo a sua liberdade de expressão e o uso da tecnologia para expressa-la. Ser cristão autentico significa se abster de certas coisas ou contrário a isso, ser relapso. Homem nenhum conheceu a mente de Deus, é bíblico isso. Porém, existem fanáticos religiosos, fanáticos por mulher, por futebol, por dinheiro, por festas, por ciência, etc. e todos são extremamente radicais!
      Espero ter clareado alguma coisa. Fique na paz!

  7. É incrível como pessoas querem mudar sua natureza por comportamentos imcompatíveis com o Natural. Sua postura deturpadora e intolerânte é a marca daqueles que pretendem viver a vida de acordo com sentimentos leviano e devasso caracteristicos de sociedades dualistas.

    • Ou fizeram nascer uma perna ou braço aos que desses órgãos ficaram carentes.

      Tudo falsidade, mentira, manipulação: dizem que curam de “caroço” a câncer, mas nunca apresentam as provas, sendo que muitas vezes exibem como curados pela fé pessoas que foram submetidas, isto sim, a procedimentos clínicos exitosos. São uns patifes, uns pulhas safados!

      • pra quem REALMENTE acredita em Jesus e seu milagres (que, DECLARADAMENTE, não é o caso de vcs), segue a passagem abaixo:

        “João 14. 12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.”

        Não aparece na tv? tem charlatanismo? COM CERTEZA. Janete SABE que nem o papinho (erradamente dito como representante de Pedro na Terra) conseguiu qualquer milagre… (mas eu vi o sangue dele virar bost@… grande coisa…)

        Na minha opinião (e de quem acredita em Jesus, claro), os verdadeiros cristãos realizam milagres SIM. Fazem crescer membros que não existiam ou curam doenças que a medicina pode ou não curar SIM!!! ….. PORÉM, Jesus não permitiria que NINGUEM fosse glorificado, senão o Pai!!!! (como é o caso que acontece hoje em dia, na TV, onde muitos enganam)

        PURA e SIMPLES lógica

    • Janete,
      Síndrome de Down não é doença. Para efeito de informação, não saia por aí falando isso em contexto inapropriado, pois uma pessoa mais esclarecida e com certa malícia pode imputar a você como sendo preconceituosa ou mesmo lhe repreender em público e te deixar constrangida. Só para esclarecer. Eu também faço a mesma pergunta em outras situações (em relação a doenças consideradas incuráveis), apesar de ser evangélico, mas creio que há sim cura para qualquer doença e a Ciência já constatou que a fé pode ser um fator importante.
      Pastor nenhum tem poder para curar ninguém e nem a Bíblia afirma que existe hora, local e dia marcados para o “milagre” acontecer como muitos pastores e obreiros pregam por aí.
      E, segundo a Bíblia, a fé é algo muito pessoal e não depende de alguém querer que as coisas aconteçam.

  8. A verdade é que muitos da CRP estão defendendo causas próprias .
    Tem mais , eles não querem que saibam que saibam que tem cura para o homossexualismo .
    Eles querem continuar na pratica da promiscuidade sem precisar dar justificativas.

    • Não há nenhuma prova de que existe cura gay, Hitler mesmo já tentou curar os gays nos campos de concentração e ainda assim não conseguiu, imagine uns idiotas, fala serio.

    • Isso nessa tua cabecinha de crente bitolado que se recusa a entender e admitir os fatos como eles são. Mas pessoas como você são nulidades intelectuais e não têm nenhum protagonismo como agentes sociais de transformação e evolução da sociedade. O mundo evolui e vocês ficam aí presos nesse mundinho povoado de superstições, fantasias, preconceitos e discriminações. Vocês vivem na Idade Média.

  9. Por que não fazem uma reunião com os ex gays para ver o que eles dizem sobre o assunto.
    Acredito que eles estão mais aptos que qualquer um desses caras ai para falar sobre cura da homossexualidade .
    Agora, por que eles acham que podem decidir por alguém que deseja ser liberto dessa maldição ?
    Se eles gostam dessa vida , que continuem , mas deixem os outros escolherem seus caminhos.
    Ativistas gays vagabundos.

    • Não existem ex-gays, wagner. Existem gays que sufocam sentimentos e reprimem sua sexualidade por motivos religiosos, muitas vezes se tornando celibatários ou fazendo casamentos de fachada. Há, também, os falsos ou pseudos gays, ou seja, pessoas que de fato não são gays, mas bissexuais ou héteros que praticam sexo com outros homens, pois o ser homoafetivo não se define apenas pela prática sexual. Eu mesmo tenho um amigo que é hétero, casado, incapaz de se apaixonar por homens, mas que me confessou que adora o sexo oral que um gay faz para ele, e é claro que o fato de um gay faze sexo oral para um hétero não faz desse hétero um gay. Vocês, crentes evangélicos fundamentalistas, em quase todos os campos do saber demonstram ter apenas conhecimento superficial, fragmentário e muitas vezes equivocado dos fatos, sendo por isso que não se vê cientistas ou homens de grande saber e erudição entre vocês. São fariseus tolos e pedantes.

      • Se um dia, admitindo-se uma hipótese muito improvável, esse meu amigo se converter para uma igreja evangélica e passar a dizer que é um ex-gay (ele não contará os detalhes, mas sabemos do que exatamente se trata, ou seja, das escapadinhas dele para ganhar sexo oral do amigo gay dele), os crentes evangélicos, entre glórias e aleluias, o apresentarão como mais um coitadinho de um gay que virou heterossexual e que agora é mais um ativista evangélico contra os terríveis gays que querem impor uma ditadura gay.

          • Ta serto, esse amigo ai vai ser mais um que vai ter que pedir ajuda ao Feliciano, igual o Tiago ex travesti que está sendo perseguido, e ameaçado por ativistas perseguidores de cristãos e ex gays . Agora eu te falo, quem na verdade são os INTOLERANTES?

          • nao é drama… é pena….

            imagine vc com varias pessoas num lixão…

            alguem tenta sair pq descobriu que tem uma vida livre e limpa….

            os que estao lá o seguram e nao deixam….

            caso consiga fugir, sera perseguido por aqueles que nao largam do lixão…

            É essa a vida que vcs levam……

            realmente… dignos de dó….

            quanto ao “drama”…. nao fica bem pra NENHUM marmanjo que quer se fingir de mulher…

            abraços, marmanjo

  10. Eu assisti a um programa da Luciana Gimenez, onde um ex travesti chamado Tiago, estava reclamando da perseguição que ele está sofrendo por parte dos ativistas gay, e falando que não pode buscar ajuda psicológica por causa da tal resolução do conselho de psicologia. Porque será que eles não querem que os gays que não querem mais viver nesta prática busquem ajuda? Tem pessoas que não são felizes vivendo assim desta forma, vivem assim porque foram molestadas sexualmente na infância, meu amigo foi várias vezes molestado pelos seus primos, e na adolescência tentou o suicídio pois não se sentia bem com os sentimentos íntimos que ele nutria, mas graças a Deus eu consegui com muita conversa fazer ele desistir de cometer uma loucura. E até hoje ele foi o melhor amigo que eu tive na minha vida . Eu acho uma maldade a pessoa não poder mais buscar uma ajuda especializada, isso fere o direito do indivíduo, e isso que estão fazendo com a Marisa também é um absurdo.

    • Se ele disse que não pode buscar ajuda psicológica ele claramente mentiu, pois nenhum psicólogo esta impedido de prestar ajuda psicológica a quem quer que seja. O que não pode é oferecer tratamento que vise a tal cura gay, por exemplo.

      Não sei de quem se trata essa pessoa, mas provavelmente é um ex-travesti que fez de sua vida um inferno e uma desgraça e depois foi curar sua ressaca moral e dar um diferente sentido à sua vida infernal justamente em uma igreja evangélica onde encontrou ambiente propício para suforcar, através do policiamento e castração religiosa, seus sentimentos e se tornando mais um ativista crente contra os gays.

      Quanto ao seu amigo, ele deve sofrer depressão, e esse é um mal que não tem nada a ver com orientação sexual, mas com mau funcionamento do cérebro. Ele deve procurar um profissional psiquiatra para tratá-lo.

      Abusos na infância causam problemas graves, mas não definem orientação sexual, pois, se assim fosse, então não haveriam héteros que sofreram abusos e gays que não sofreram. Há que se considerar, ainda, que há falsos ou pseudos gays, ou seja, pessoas que dizem que são ou foram gays, mas que nunca o foram de fato, sendo, ou bissexuais, ou garotos de programa ou travestis por amor ao ganho financeiro, ou héteros que fazem sexo com pessoas do mesmo sexo para desfrutar de certos prazeres sexuais ou realizar certas fantasias, etc. O verdadeiro gay nunca deixa de ser gay, e pode se feliz ou não, pois a felicidade depende de muitos fatores, assim também ocrre em relação aos verdadeiros héteros, que nunca deixam de sê-lo.

      • Sandro,agora eu que fico sem entender,você esta mais perdido do que cachorro que cai do caminhão de mudança,fala que os cristãos evangélicos,querem mandar no traseiro dos outros,que queremos determinar se vocês podem ou não dar o que é de vocês,nos orientamos não determinamos nada,mas agora,a conversa se perdeu,vocês agora estão determinando que, o outro queira ou não queira,tem que se prostituir,se quiser dá,se não quiser é obrigado a dar também,lembre-se que cada ser é único,cada tem o seu celebro,que pode até pensar parecido mas nunca igual,então ninguém pode dizer,que outro ser não pode mudar,o que vejo é você tentando impor uma culpa sobre os demais gays,para não diminuir o grupo,porque como vocês são parasitas,não sobrevive só,então tem lutar contra a extinção. E posso lhe afirma que se fosse,bom era no calado,para evitar a concorrência,como faz questão de aparecer é porque não presta,porque todo mundo quer ouro,e porque ninguém quer,comida estragada! pare de conversa furada que só tem mentiras e que cada um faça o que achar de melhor não por pressão mas sim por satisfação,você esta na lama e que que os outros fique na lama contigo,fique só.ou não é capaz!

  11. Em muitas igrejas, Brasil afora, existem psicólogos que fazem acompanhamento de pessoas, não só homossexuais, como portadores de HIV, dependentes químicos, casais em conflitos, famílias desestruturadas emocional e socialmente, etc. Não há nada de errado se o indivíduo próprio indivíduo busca orientação. Da mesma forma seria errado ao psicólogo orientar em casos específicos de viciados em drogas e portadores do vírus HIV, pois ao que me consta quem deveria fazer este acompanhamento era um medico neurologista ou psiquiatra e especialistas em DSTs ou infectologista. Nesse caso ele trataria do problema em si, mas não estaria voltado para a questão emocional do individuo, ou a busca de apoio moral e o incentivo a viver com (ou sem) o seu problema. Essa perseguição é pessoal e não leva em conta a profissão e sim o credo da pessoa. Como está na matéria, o processo já foi julgado improcedente, mas para um perseguidor a esperança nunca morre, só mata!

  12. Se escrevo aqui neste site, procurando ajudar pessoas cativas do gueto evangélico fundamentalista a considerarem outras visões de Deus, do homem, do universo, da religião, não é porque eu tenha muitas esperanças de que criaturas alienadas e cujas mentes sofreram lobotomia espiritual de origem fundamentalista, tais como o Ta Serto, o Zezé, a Vanessa, o Antonio Henrique, entre outros, possam pelo menos fazer uma tentativa de analisar qualquer coisa que não diga respeito ao mundo estreito em que vivem, porque essas pessoas definitivamente não querem nada com o conhecimento que questiona e liberta, mas o faço por amor dos muitos leitores anônimos que aqui comparecem, leem o que escrevemos e saem sem se manifestar. Tenho convicção de que muitos deles que têm sido beneficiados pelo que escrevo, bem como pelo que escrevem outros lúcidos comentaristas que participam deste site e cujos nomes não citarei para não cometer a injustiça de esquecer de mencionar um ou mais nomes.

      • “Se escrevo aqui neste site, procurando ajudar pessoas cativas do gueto evangélico fundamentalista a considerarem outras visões de Deus”

        sim… claro que é por esse motivo que vc dispende do seu precioso tempo…

        OUTRAS visões de Deus… pegou pesado nessa….

        Pra isso, bora queimar a bíblias… pq estão erradas… e vamos escrever uma nova….

        OPA, melhor ainda: vamos deixar os gays escreverem uma nova, porque, como vc diz, são os mais evoluídos….

        Imagino um Adão e um Ivo… e a fruta proibida seria uma banana… (sei que não foi uma maçã, caso alguém ache isso)…

        • Bíblias, Ta Serto, temos para todos os gostos em face das traduções que não acabam mais de sair do prelo para venda, sempre com palavras traduzidas de maneira diferente das cópias das cópias das cópias dos originais que não existem mais, pois os cristãos foram simplesmente incapazes de preservar sequer um único original das Sagradas Escrituras, e ainda querem que aceitemos que eles são os únicos autorizados por deus para traduzir e interpretar os livros que formam a coleção chamada Bíblia Sagrada e cujo Canône, ou seja, a relação de livros que a compõe, foi estabelecido pela Igreja Católica quando ela já se havia desviado da senda do primitivo cristianismo. Quanto a Adão e Ivo, eles nunca serão referidos por gays estudiosos e intérpretes da Bíblia, pois simplesmente nunca existiram da mesma forma que nunca existiram um tal casal Adão e Eva, sendo esta uma lenda dos judeus e que entrou no livro de Gênesis como alegoria.

          • se fosse a necessidade de TRADUZIR NOVAMENTE para palavras mais fidedignas, beleza… seria até bom isso…

            mas, amiguinho…. sabemos que não é isso que os seus parceiros querem…..
            VOCE SABE DISSO!!

        • Ta Serto,falei de tradução porque você disse ” vamos deixar os gays escreverem uma nova [tradução”. Quanto ao interpretar da Bíblia, é preciso levar em consideraração condições necessárias, tais como: o tempo, o lugar, a cultura, as circunstâncias, as pessoas para as quais um texto foi escrito. Fazendo corretamente a interpretação da Bíblia, não há como excluir e condenar os gays da comunidade da fé cristã, devendo os mesmos serem recebidos nas igrejas em condições de absoluta igualdade com os héteros. Estes são os fatos que apenas as mentes pequenas e mesquinhas são incapazes de entender e aceitar.

          • ‘devendo os mesmos serem recebidos nas igrejas em condições de absoluta igualdade com os héteros”

            mas eu não vejo problema nisso… pelo contrário. Deveriam mesmo ir na igreja, pois seriam recebidos… claro.. olhares tortos receberão também, por serem diferentes…. isso , inclusive , tem em qualquer lugar…

            Como eu já havia escrito: o problema seria a OBRIGAREM os Pastores a NÃO dizer as coisas que os gays não gostam!! ou mesmo CASÁ-LOS (sim.. já escrevemos sobre isso e vc sabe que TEM SIM, gays que querem ser casados na igreja)

            se esta preocupado em olhos tortos na igreja, então não saia de casa… pq isso tem em qualquer lugar!!

            “Ah, Ta serto, mas é isso que queremos combater”

            … ok, mas , lembra-se do texto que eu postei a um tempo atrás? sobre a menina e o cara no banheiro? se é verdade, eu não sei, mas a reação da menina foi extremamente normal, em sair e contar pra mãe!!

            Concluindo: não vou dizer que serão mil maravilhas pra vcs na igreja, da mesma forma que não será assim na rua também.

          • SÓ NÃO TENTEM MUDAR A BIBLIA OU DIZER QUE DEUS ACHA O QUE VCS FAZEM UMA COISA LINDA!!!

            pq sabemos (todos nós, inclusive vc, caro Sandro) QUE ELE NÃO APROVA E OS CONDENA!!

            tendeu?

          • Ta Serto,

            você faz parecer que as igrejas evangélicas aceitariam os gays como eles são, mas isso não é verdade, pois, para que os gays sejam aceitos nesses guetos de obscurantismo, eles precisam “reverter” sua homossexualidade para a heterossexualidade.

            Em outras palavras, eles precisam deixar de ser o que são, ou seja, homoafetivos, para se tornarem iguais a essas criaturas que dizem que se tornaram héteros mas continuam, como a Joide Miranda, falando como os gays efeminados que sempre foram, ou seja, com trejeitos, gestos, voz, tudo, tudo feminino.

            Para os evangélicos não interessa o que as pessoas são por dentro, mas o que elas fingem ser, como no caso desses falsos ex-gays, pois em sua maioria os crentes vivem apenas de aparência, sendo semelhantes aos túmulos caiados de que fala Cristo no Evangelho.

            É bom esclarecer, todavia, que várias igrejas tradicionais já estão abrindo as portas para receber os gays, tais como a Anglicana e a Presbiteriana do Estados Unidos, e muitas mais os receberão. Os fanáticos, dentre os quais aqueles filiados em seitas pentecostais e neopentecostais, continuarão, por muito tempo ainda, sendo os promotores do preconceito e da discriminação em nome do deus que eles adoram: Mamon.

          • Sandro…

            o “aceitar” o cidadão na igreja evangélica não significa “aceitar” o que praticam..

            100% do pessoal da igreja erra e peca (exceto Jesus, claro)

            O problema da sua gente (uns 2%) é que acreditam PIAMENTE que o que fazem não é pecado (sim, pois 98% TEM CERTEZA que é errado )

            Logo: se vcs não se aceitam, como querem ser aceitos? Se ESPIRRAREM do lado de vcs , já acham que é homofobia!!! Entram na igreja com escudos e armaduras, esperando o primeiro a olhar torto pra poderem processar e ganhar $$.

            Lá é lugar pra gente doente procurar salvação….. COITADISTAS PARASITAS não!!

            Faça um teste, vá a uma igreja que vc não conhece. Mas vá de boa, nada de batom, calça de oncinha colada e umbiguinho de fora. Nada de gritar “Cruuuuzes, Jesuuuuusssss, A-RRA-ZO-U”.

            Vá como um ser humano normal e verá que será bem aceito.

            “mas eu era da igreja e fui expulso”
            tenho certeza que o que aconteceu, caro ex-professor de escola bíblica, não é que vc foi expulso, é que vc se engraçou com algum moço de lá e quis fazer um “auê” pq o pastor ficou sabendo e vc bateu no peito dizendo “é sim, e vou continuar fazendo pq o meu deus gosta” (sim, seu deus com “d” minúsculo)

            Tendeu?

      • “tais como o Ta Serto, o Zezé, a Vanessa, o Antonio Henrique, entre outros, possam pelo menos fazer uma tentativa de analisar qualquer coisa que não diga respeito ao mundo ESTREITO em que vivem”

        Essa nem sou eu quem responde:

        Mateus 7.13 Entrai pela porta ESTREITA; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela

        • Ta Serto, o Sandrinho tá tisti porque não conseguiu convencer a gente das balelas inventadas por ele mesmo, as fábulas que ele mesmo cria naquela cabecinha fértil, que vive no fantástico mundo da enganação, há cada dia eu me surpreendo mais com a capacidade que ele tem para distorcer a palavra de Deus. Eu confesso que, se eu não conhecesse um pouco que seja da bíblia, eu cairia na conversa dele, igual a uns e outros que tem por aí. Mas graças a Deus eu não me deixei levar por suas palavras, e nem vc Tá Serto! :)

          • Pra quem escreveu que segue o puro evangelho , que também diz que a Bíblia é um livro de fábulas (sim, o ex-professor de escola bíblica) e que seria ótimo marmanjo perto de menininhas de 10 anos no banheiro….
            seria muito difícil acreditar num cara desses, não é?

            Mas de boa… como ele mesmo escreveu, tem boa vontade de nos fazer analisar o caminho “largo” que ele tem….sendo esse APENAS o motivo dele escrever nesse site…

            só temos que agradece-lo por isso

        • Vanessa e Ta Serto, vocês são dois infantes incapazes de conceber qualquer outra visão do Evangelho de Cristo que seja minimamente diferente daquela que os vendilhões do templo enfiaram em suas cabeças formatadas para aceitar qualquer palavra, doutrina ou dogma imbecilizante que lobos vestidos de ovelhas venham a impor. A forma como vocês entendem e respondem meus comentários é indicativo de sua estreiteza intelectual, de sua mediocridade de análise e de simples interpretação textual. Assim, se vocês sequer entendem o que escrevo, como poderão responder? O Ta Serto, por exemplo, confunde a Bíblia com o Evangelho, achando que quem aceita as palavras de Cristo como inspiradas é obrigado a pensar o mesmo de Moisés. Para esse crente bitolado e mente estreita, as palavras de Moisés ordenando que “Pegue cada um sua espada, percorra o acampamento, de tenda em tenda, e mate o seu irmão, o seu amigo e o seu vizinho.”(Êxodo 32:27), ordem essa que resultou na morte de de “cerca de três mil dentre o povo” (Êxodo 32:28), tem o mesmo valor que estas palavras proferidas por Cristo:

          “Este é o meu mandamento: Amem uns aos outros, assim como eu amei vocês. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (João 15: 12 e 13)

          Observem que enquanto Moisés manda cada um assassinar a seus amigos, Jesus diz que devemos ter amor uns pelos outros e – isto é maravilho! – que o maior amor é justamente o daquele que dá a sua vida pelos amigos, ou seja, Moisés manda tirar a vida do amigo, Jesus manda morrer pelo amigo. Agora eu pergunto: é possível dizer, em sã consciência, que ensinos tão antagônicos pudessem ter origem no mesmo ser, isto é, em Deus? É claro que não! Deus, o Ser Supremo, que não muda nunca, jamais seria capaz de tamanha contradição!

          Há muitos outros exemplos que demonstram claramente, para além de qualquer dúvida sensata ou razoável, que o Deus de Jesus não é o mesmo deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) de Moisés. Homens e mulheres dotados de bom senso, inteligência, sobriedade, justiça e sensibilidade percebem claramente que não há compatibilidade entre a lei de talião de Moisés e a lei de amor, misericórdia e compaixão de Jesus, como compreendem que não foi Jesus e seu Deus ou Pai que inspirou aquelas leis e aqueles mandamentos brutais de Moisés, pois, se fosse, Jesus não teria dito “Ouvistes o que foi dito aos antigos … EU, porém, vos digo ….”, ou seja, distinguindo Sua pessoa da pessoa que ditou disse algo aos antigos e substituindo aqueles dizeres pelos seus. Não precisa ser um gênio para entender isso, mas é preciso coragem e sinceridade para reconhecer e aceitar esses fatos.

          • “Vanessa e Ta Serto, vocês são dois infantes incapazes de conceber qualquer outra visão do Evangelho de Cristo que seja minimamente diferente ”
            Desculpe, Sandro… mas tive que parar de ler aqui….

            No seu entendimento, “minimamente diferente” é dizer que Deus ama o que voces fazem… seria o mesmo que ler a bíblia que vcs querem editar (Adão e Ivo.. bananas, lembra?)

            Amamos , sim, a todos, como Jesus nos ensinou (não com a mesma intensidade, claro….. ou COMO sua gente acha que é amar alguém)… o que não aceitamos é essa mudança que vcs querem fazer na bíblia ou mesmo nas leis, apoiando suas fantasias, ainda que coitadistas.

            “Este é o meu mandamento: Amem uns aos outros, assim como eu amei vocês. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” (João 15: 12 e 13)”
            Jesus disse “VIDA” e vcs querem profanar mudando pra “BUNDA” e acham que estão certos…

            Não pode fazer isso, amigão…. é feio…

          • Se você parou de ler logo no primeiro parágrafo você não poderia ter feito uma tentativa de refutação. Neste caso, não responderei suas novas cretinices em forma de comentário, fariseu pedante!

          • Sim, Vanessa, sou comediante toda vez que vejo o quanto comentários de certos crentes aqui inspiram divertidas piadas!

          • Ah, a Bíblia!
            Infelizmente, quase tudo no Antigo Testamento é ficção.
            ***
            Adão e Eva…
            (Adão é “homem” em hebraico arcaico, Eva é “vida”)
            ***
            Arca de Noé…
            (o cara, sem conhecimento de engenharia naval, faz um navio daquele tamanho…
            E enche de animais…
            Que ficaram lá dentro por semanas…
            Como impediram os leões de atacar as zebras?
            Um elefante come 200kg de vegetação por dia…
            Imaginem, um espaço totalmente fechado, só uma janelinha e um côvado no alto, selada com piche por dentro e por fora…
            O que faziam com os excrementos dos animais (metano)?
            Acender uma vela mandaria a Arca pelos ares…
            Sem velas seria uma escuridão de breu…
            Sem falar que há 2 versões da história…
            Uma fala em um casal de cada espécie, em outra são sete casais…
            sem falar que há na mitologia suméria uma história idêntica, inclusive é anterior ao relato bíblico.
            Tem tudo, as águas subindo, o desespero dos que ficaram de fora, semanas de chuva numa arca totalmente fechada, o relato do corvo e da pomba…
            Pior de tudo: o dilúvio ocorreu porque Deus se arrependeu de ter criado o homem.
            Deus se arrependendo do que faz?
            Ele não é infinitamente poderoso?)
            ***
            Moisés…
            A história de uma criança sendo colocada num cesto e deixada num rio e tornando-se um salvador, tb existe na mitologia suméria
            Dez pragas do Egito, totalmente impossível…
            ***
            Êxodo…
            Milhares de pessoas andando num deserto por 40 anos?
            Sem abrigo, sem comida e sem água?
            Os irmãos de José estiveram lá várias vezes.
            A viagem do Egito até a Palestina levava só uns dias…
            Em 40 anos estariam todos mortos…
            ***
            Homens vivendo mais de 800 anos.
            Quero ver como explicam essa…
            ***
            Davi e Golias…
            Claramente um mito…
            Vai um menino querer enfrentar um homem forte e pesadamente armado…
            Conta outra…
            ***
            E muito mais…
            Agora, a briga aqui é entre defensores e adversários do homossexualismo.
            Na verdade eu sou contra os abusos deles.
            A história de deixar homem entrar em banheiro feminino é uma calamidade, uma estupidez sem tamanho.
            Óbvio que alguns não se sentem à vontade num banheiro masculino.
            Mas o transsexual/gay/travesti não deixa de ser fisicamente homem.
            E quem garante que aquela pessoa é mesmo?
            Qualquer um pode se vestir de mulher e entrar.
            Porta aberta (nos dois sentidos) para o estupro.
            A professora lésbica não deixando as crianças verem o desenho da Branca de Neve, por ser “agressivamente heterossexual”.
            Querer mudar os contos infantis…
            Eliminar as palavras “pai” e “mãe” dos documentos oficiais…
            Querem mudar até a Bíblia, que condena o homossexualismo.
            Apesar de que isso já fizeram, criaram a sua própria versão.
            Boatos de que vários personagens da ficção seriam gays.
            Ou até pessoas reais…
            O Harry Potter, o Frodo Baggins…
            Nem mesmo Jesus escapou, uns malucos dizem que ele era gay tb.
            Agora é moda falar que tudo é gay…
            Aparece um gay morto, já vem a história da homofobia.
            Errado.
            Há pouco tempo teve um caso assim: os radicais já começaram a gritaria e depois verificou-se que foi suicídio.
            Um funcionário de qualquer empresa é demitido, já falam que por ser gay…
            Bye

    • Parabéns,Sandro,mas os fanáticos citados só se converterão a JESUS CRISTO pela dor.
      De mentes cauterizadas,não sabem o que é amor,piedade,misericórdia,compaixão….,é
      que são fariseus e o fermento dos fariseus é julgar e excluir as pessoas só porque os
      pecados delas são diferentes.Fariseus pecam mais do que os outros,mas como se sentem
      santos,estão cegos e acham que não pecam.Eles coam o mosquito e engolem o camelo,disse JESUS sobre o fermento dos fariseus.E mais,os fariseu foram às únicas
      pessoas rejeitadas por JESUS,é só ler na Bíblia.

      • É verdade, janio. No dia em que esses fanáticos expiarem, na própria pele ou na família, os sofrimentos que causaram a outros em virtude de seu fanatismo, eles passarão a ver e aceitar a realidade. Muitos são os evangélicos e católicos, por exemplo, que se casam e, mais tarde, vão ter de chorar, amar e proteger seus filhos gays da sanha persecutória e assassina dos homofóbicos.

        • que nada, pessoal… basta que ensinemos nossos filhos no caminho do VERDADEIRO evangelho …

          Esse tipo de safadeza não vai entrar na minha casa!!

          Tenho pena de vcs, principalmente do Jânio, que não teve opção e foi estuprado pelo tio….

          Mas lembre-se: ainda há salvação pra vc, amigo.

          Abraços

          • O verdadeiro Evangelho é tudo o que vocês não ensinam, seus vendilhões do Evangelho, falsos curandeiros, poliqueiros sem escrúpulos que manipulam igrejas inteiras através de imilitância partidária e eleitoral escusa e que, além de ser probida por lei, é contrária às ordens de Cristo no sentido de que nenhum de seus discípulos lutem pelo poder político e temporal. E se você se refere à homoafetividade como “safadeza” saiba que se um filho, sobrinho, neto seu for homoafetivo você vai, SIM, aceitar direitinho dentro de sua casa – como, aliás, muitos crentes já o fazem! – ou ter de responder perante as leis do país que se já não toleram maus tratos contra adultos, quem dira contra crianças e adolescentes. Durma com isso, fariseu alienado!

          • … e como vc conhece o verdadeiro evangelho?

            aprendeu com as fabulas da Biblia?

            ou o verdadeiro evangelho é dar o fiofó ao proximo? Aposto que vc acredita ser esse!!

            Parabens

  13. Quero informar, aos que porventura ainda não o perceberam, que minha luta não é contra o puro Evangelho do meigo, manso, amoroso, compassivo peregrino poeta e Pastor da Galiléia, nosso Senhor Jesus Cristo, mas contra as ações dos falsários do Evangelho de Cristo, dos que vendem, no sórdido e vil balcão de negócios escusos dos modernos representantes dos fariseus, o Evangelho de amor, acolhimento, paz e gratuidade de Iehoshua, o Filho de Deus. A minha luta, que é e sempre será uma luta pacífica, estritamente no campo das ideias, do pensamento, é a luta contra as ações dos evangélicos fundamentalistas supremacistas dominionistas que tudo estão fazendo para subverter o Estado laico, oprimir minorias e impor um regime teocrático. Com a ajuda de Deus, a cada dia minha luta contra esse sistema religioso que outra coisa não é senão a falsificação do Evangelho de Cristo para o escândalo e perdidão de muitos, se fortalecerá sendo que só terminará se Deus assim o determinar ou no dia de minha morte e retorno para a Casa do Pai. Mas ainda após a minha morte tudo o que eu deixar escrito continuará falando e tocando corações, e assim será também em relação aos muitos outros companheiros unidos na mesma luta contra o fanatismo religioso.

          • Além de mal informado, você é mal intencionado e um desonesto intelectual que não tem vergonha na cara de trapacear, de mentir descaradamente achando que engana as pessoas sérias que não teriam a paciência que eu tenho de responder as cretinices e falsas acusações que nulidades intelectuais como você dizem.

          • Você deturpou uma situação envolvendo estudo de provisão de uso de banheiro feminino por alunas transexuais, e o fez com má-fé, seu fariseu desonesto intelectual sabidamente falacioso!

          • SEU PROTAGONISTA SOCIAL

            Viu? te xinguei também… te chamei de trabalhador e útil pra sociedade….

            tudo o que vc não é!!

          • Você me conhece, Ta Serto, para me ofender dessa forma? Que sabe você da minha vida, inclusive a profissional, para me xingar daquilo que talvez você é quem de fato seja, isto é, um inútil, um desocupado que não tem o mínimo de respeito pelas pessoas e não melhora em nada, quer seja através de ideias, de ações ou de ambas, a sociedade em que vive. Toma vergonha, cidadão!

          • poxa…. não precisava falar assim…. me magoou, viu?

            Se eu pudesse, pediria pra dilma dar o DOBRO do seu bolsa-família, só pra me perdoar….

    • Sandro,cão raivoso filho do diabo,você é um tremendo cara de pau,certamente dorme dentro de um tambor de verniz,como você é capaz de dizer que luta por um evangelho puro,lhe garanto que se estive-se em seu querer, em seguir o evangelho puro sem mentiras, sem querer que acreditassem em suas mentiras,nenhum de nos teríamos nenhum argumentação contra você,como iriamos falar, se a palavra é a mesma,seria uma incoerência,então pare de fingir-se de vítima,dando uma de coitadinho,para chamar atenção para você,porque é uma estratégia de seu pai para que as pessoas por compaixão se aproximem para então depois cair no laço,basta que venham a ler as suas postagens anteriores,para ver o que você fala de Deus,de Jesus Cristo,do Espirito Santo enfim do Reino dos Céus,se precisar refrescar a sua memória,posso copiar e postar,para que você releia,pensou novamente que iria enganar em.

      • Antonio Henrique, se me considera um “cão raivoso filho do diabo” e um “tremendo cara de pau”, por que se dá ao trabalho de responder meus comentários? Por que perde sua paz irritando-se com o que escrevo. Cuidado, rapaz, que daqui a pouco você infarta, pois uma pessoa com tanto ódio no coração não tem paz e não dorme direito. Faça o seguinte: ignore meus comentários, não os leia, pois não levo você a sério, e como poderia levar a sério uma pessoa que vive falando em Deus, em Jesus Cristo, em Espírito santo mas de cuja boca brota tanta verbalização de inimizade e ódio?

        Observe o que Jesus disse de fariseus como você:

        “Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12:34)

        • Sandro,agora que você sabe que não tem como você mentir ou inventar modas se escondendo, para querer,sensibilizar as pessoas a teu favor,porque é mentira sua,e já sabe que não mim engana;podemos fazer algo você deixa de mentir, e fazer-se de vitima,e você não verá eu lhe criticar,quando se referir ao Reino dos Céus,respeite a Soberania Divina,trate como devemos tratar,já que fala muitos versículos deve também saber,como tratar,se tiver dificuldade,avise.

          • esse Sandro não engana ninguem com esse papinho que o deus do livro de fabulas gosta de mim como eu sou.

            O maximo que ele vai conseguir aqui é a bunda peluda e purulenta do Janio….

    • Sandro,faço minhas as suas sábias palavras.E acrescento:Combater os fariseus que
      comercializam e exploram a fé dos incautos é prestar um grande serviço a DEUS e a
      sociedade.E é isso que você e outros homens de DEUS estão fazendo.Não ao fanatismo
      religioso que envergonham os evangelhos de JESUS e sim aos evangélicos sérios,que
      são o sal da terra,o perfume de JESUS CRISTO.

      • Meu querido Janio, agradeço pelo incentivo expresso em suas palavras e digo que você é um desses bravos e valorosos homens em luta contra o fanatismo religioso e a favor do verdadeiro Evangelho de amor e inclusão de Jesus Cristo.

  14. Sandro,por mais este comentário, não tem como eu não lhe chamar de cão raivoso, filho do diabo,você vai com calma ai então, tem estes ataques simultâneo,tem levado a crer que é no momento que seu pai lhe da uma chibatada,ai então você volta reagir conforme a vontade do seu pai,ou faz ou então o coro come,aceita Jesus Cristo,como seu único e suficiente salvador,e liberte desta escravidão,isto é um mal na sua vida.

    • Bastava a você, como um cristão que diz ser – apenas diz, pois não é – escrever isto:

      “aceita Jesus Cristo,como seu único e suficiente salvador”

      Mas você anulou todo o efeito positivo que a frase acima poderia te por misturar, às palavras cristãs, seus xingamentos, desqualificações e ofensas. Como um árvore boa não dá frutos ruins, como diz Jesus, considere você uma árvore ruim.

      • Sandro,que cinismo,que palavras,tu não convence nem ao seu pai, que convencer aos outros,larga de ser trouxa,você gosta de chamar os evangélicos de fundamentalistas,então pegue um dicionário e transcreva o significado de (FUNDAMENTALISTA RELIGIOSO),quando digo que você não sabe o que fala.

  15. Ta Serto,toda esta dedicação ferrenha do Sandro,no muito o que ele conseguiu até hoje foi convencer outro trouxa igual a ele,o Janio,os demais até se divertem com as papagaiadas dele,uma hora ele apoia,outra hora,ele é contra,faz parte da raça,é realmente um Camaleão,mudar todo instante,não é digno de nenhuma credibilidade.

    • Antonio Henrique,

      se não sou digno de nenhuma credibilidade, como você diz, por que perde seu tempo lendo e comentando o que escrevo? Você diz uma coisa e faz outra.

      O que você julga, por sua impressionante limitação intelectual, ser contradição em meus comentários, são apenas o reflexo do exercício da liberdade de pensamento que desfruto por não ser mais um triste cativo do gueto fundamentalista opressor de consciência e pensamento. Eu não sou contraditório, apenas tenho uma visão mais ampla e considero, em assuntos que discuto aqui, alguns desdobramentos e variáveis que os temas naturalmente apresentam, pois a ideias não são coisas fechadas e isoladas em si mesmas, sendo que tenho fé inabalável nos grandes temas da espiritualidade, como Deus, a evolução espiritual, a vida eterna, etc.

      A propósito, Antonio, quem é você para dizer que os demais leitores se divertem ou zombam do que escrevo? Você tem acesso aos pensamentos e ações deles? Será que você tem aí, como o José da Bíblia, um copo através da qual faz adivinhações?

      Com certeza você, como muitos crentes alienados, não sabia que José adivinhava através de um copo, algo muito semelhante com o que fazem certos videntes que usam bolas de cristal. Observe o que consta na sua Bíblia: “Não é este o copo em que bebe meu senhor e pelo qual bem adivinha?” (Gênesis 44:5)

      Eu não vejo essas pessoas rindo de meus comentários, a não ser alguns iguais a você, mas o que são esses poucos sarcásticos em face da multidão que todos os dias lê o Gospelmais? Pessoas como você, Antonio Henrique, são aquele tipo de religiosos que Jesus disse que não entram e não deixam os demais entrarem, pois, com suas atitudes farisaicas e ferinas, causam perplexidade e afastam as pessoas. Veja só seus comentários, bem como os do Ta Serto e mais uns alguns outros que aqui escrevem contra a minha pessoa: são comentários tolos e voltados apenas para xingar e ofender. Não há nada neles de útil, nada que se possa aproveitar.

      Além disso, não desrespeite o Janio, pessoa de valor, inteligência e sensibilidade e que já apresentava seus comentários e convicções antes que escrevesse aqui.

      Assim, se quiser debater com seriedade estarei aberto ao diálogo, mas até mesmo em respeito aos demais leitores deste site, terei de ignorar seus comentários de xingamentos e ataques pessoais até para que o nível do debate não desça ao submundo onde você se encontra chafurdando na lama fétida de seu ódio.

      • Sandro,você alem de ser um cão raivoso filho do diabo,quais destes títulos,correspondem melhor com a sua forma de ser,sonso,hipócrita,lerdo,bisonho,cínico, não citarei mentiroso nesta parte,(Obs: peço desculpas ao camaleão,por ter chamado você de camaleão, é um menosprezo uma maldade minha para com o camaleão,rebaixa-lo a tanto).Vou aguardar a sua resposta, as postagens que lhe são enviadas e você as lê,ou pede alguém para ler para você,e este alguém para não ver você triste, engana você dizendo tudo ao contrário do que esta escrito! os dois trouxas que um apoia o outro, é só você e o janio,o que mim leva a acreditar que realmente,você é um palhaço,com uma grande vontade de ser famoso fora da lona,que gosta de se divertir e divertir as pessoas com suas piadas,as suas mentiras constantes,as falsas afirmações estar tentando se passar por outra pessoa,que tudo isto faz parte do show,é o seu grande espetáculo. Aguardo resposta no mais breve possível.

      • “é realmente um Camaleão,mudar todo instante”

        Puxa, Antônio Henrique…. perfeita definição!!!

        além de mudar todo instante (policita do “chupa” e assopra), ainda pula de pau em pau!!!

DEIXE UMA RESPOSTA