Pastor analisa fenômeno dos “desigrejados” e aponta fardo institucional como motivo de fuga

85

Os “desigrejados” são um grupo de cristãos que, por diferentes motivos, abandonaram a rotina de frequentar cultos e integrar uma comunidade formada a partir de uma igreja, e que geralmente são vistos de forma preconceituosa pelos fiéis mais fervorosos.

Esse fenômeno, que não se limita ao Brasil, tem atraído o interesse de pesquisadores, fato esse que tem permitido a descoberta de informações valiosas para compreender os motivos que levam a essa ruptura.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que 31% dos norte-americanos que antes eram frequentadores de alguma igreja hoje se encaixam no perfil dos “desigrejados”.

Esses números foram apresentados pelo sociólogo Josh Packard, durante uma conferência sobre “O Futuro da Igreja”, que contou com a presença de 130 líderes cristãos, segundo informações do Charisma News.


A discussão em torno desse fenômeno propõe uma reflexão sobre o que pode estar errado com o atual formato da Igreja, e as diversas respostas que podem surgir não parecem ser simples.

No entanto, um pastor dedicado ao estudo do tema, John White, chama a atenção para uma característica maciça presente na maioria dos “desigrejados”: o incômodo com o peso das instituições.

“Ainda que os ‘desigrejados’ não estejam na igreja institucional, a maioria deles não abandonou a Deus. Na verdade, alguns dizem que deixaram ‘a igreja’ para preservar a fé. O tipo de igreja que eles estão interessados ​​tem a aparência da igreja retratada no livro de Atos”, explicou.

Indo mais a fundo, o pastor listou uma série de características da Igreja, descritas em Atos e nas cartas paulinas, e que vêm sendo esquecidas pelas “instituições”:

“Todas as igrejas na Bíblia se reuniam em uma casa, e funcionavam como uma pequena família espiritual. A atual igreja institucional, ao contrário, gasta uma grande quantidade de energia e dinheiro para obter e manter uma igreja”, apontou White.

Em segundo lugar, o pastor apontou que os “desigrejados” querem simplicidade: “As igrejas na Bíblia eram simples. Nós descrevemos a ‘igreja simples’ como uma igreja onde qualquer crente possa dizer: ‘Eu poderia fazer isso!’. (‘Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13’). A igreja institucional, ao contrário, exige pessoas altamente qualificadas, com formações teológicas e altamente criativas para serem bem sucedidas”.

White destacou ainda que “nas igrejas do Novo Testamento, todos usavam seus dons”, enquanto “na igreja institucional, apenas algumas pessoas altamente talentosas (líderes de louvor, pregadores, etc.) usam seus dons”.

A mensagem cristocêntrica, tão defendida por alguns poucos líderes, faz falta, segundo White: “Na igreja do Novo Testamento, Jesus trouxe a agenda das reuniões. Nas igrejas institucionais, algumas pessoas, muito inteligentes, é quem projetam as experiências de adoração”, lamentou.

Por fim, o pastor observou que “no Novo Testamento, as igrejas foram iniciadas em algumas horas ou alguns dias”, enquanto “as igrejas institucionais exigem um grande planejamento e recursos, e levam meses ou anos para começarem”, o que as tornaria burocráticas e autocentradas.

Além de descobrir o que pode estar afastando as pessoas da Igreja, as denominações poderiam aprender com os “desigrejados” a fim de evitar que o fenômeno se torne uma consequência natural para quem se converte ao Evangelho e passa a integrar uma comunidade de fé.

85 COMENTÁRIOS

  1. Cada cabeça sua sentença,muitos não quer obedecer a hierarquia da igreja,não quer seguir nenhuma doutrina,querem ter liberdade de fazer oque vem na teia etc…
    lobos solitários que estão fora da comunhão com cristo.
    Jesus disse que a partir de 2 ele estaria no meio de vós e não só um.

    • Pelo contrário Luciano. Quando descobrimos que Jesus nunca aceitou a hierarquia, pois todos somos iguais, e ninguém seja superior ao outro, e também isso foi criado por Constantino quando criou a denominação romana no século quatro. É que nossos olhos foram abertos. Também que Deus não habita em templos (igrejas) feitas por mãos de homens, Leia Atos capítulo 7, e Atos capítulo 17. E pelo contrário, nos reunimos sim, mas nos lares, com amigos, família e irmãos em Cristo, também libertos do sistema religioso. Veja por você mesmo alguns vídeos no site equi organica ponto com ponto br. Deus te abençoe.

        • Obrigado pela sua educação Emanuelle. Vejo que está bem firme na fé ! Segue alguns versículos de uma “anta” indica para você meditar:
          – E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
          – Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
          – O maior dentre vós será vosso servo.
          Mateus 23:9-11

          – Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
          – O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso?
          – Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
          – Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.
          Atos 7:48-51

          – O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
          – Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
          Atos 17:24,25

          • Célio, permita-me dar uma breve explicação ao texto citado por vc a respeito de “mestre” em Mt 23:10 (Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo), muitas pessoas confundem o termo por causa das diferentes traduções.

            “Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo” Mt 23:10

            Neste caso a palavra “mestre” tem origem na palavra grega “kathégétés”, o que difere do texto “mestre” de origem grega “didaskalos” em Efésios 4:11.

            “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres” Ef 4:11

            1- kathégétés (Mt 23:10)
            Usado apenas em Mateus 23:10, segundo concordância Strong: guia, que vai a frente, líder.

            2- didaskalos (Ef 4:11), segundo concordância Strong:
            – Aquele que está apto a ensinar (Hb 5:12, Rm 2:20).
            – João Batista (Lc 3:12).
            – Jesus (Jo 1:38).
            – Apóstolos (I Tm 2:7, II Tm 1:11).
            – Aqueles que realizam o trabalho de ensino em assembléias religiosas dos cristãos, com a ajuda especial do Espírito Santo (I Co 12:28, Ef 4:11, At 13:1, Tg 3:1)

            “kathégétés” significa um líder que vai como guia a frente (este só há um, Cristo), já “didaskalos” são aqueles que Deus, através do Espírito Santo, capacitou a ensinar seja em assembléias religiosas ou discipulado.

          • Cada um de nós é membro de um só corpo, o corpo de Cristo. Mas Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis (I Co 12:18), inclusive apóstolos, pastores e mestres.

            “Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino” Romanos 12:4-7

            “Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E o olho NÃO PODE dizer à mão: NÃO TENHO NECESSIDADE DE TI; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos SÃO NECESSÁRIOS” 1 Co 12:20-22

      • Jesus, sendo o Sumo Pastor, conferiu o ministério especifico de pastor a alguns homens, em especial ” E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11
        Devemos apoiar e imitar a fé dos nossos pastores: ” Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13:7; Devemos obedecer e sujeitar a nossos pastores: ” Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:7

      • como é que é o celio?
        JESUS não deixou hierarquia?

        que coisa, você deve estar lendo a biblia de cabeça para baixo…
        1º porque não existe reino sem hierarquia, não existe, nação sem hierarquia, não existe EXERCITO SEM HIERARQUIA, E DEUS É CHAMADO DE SENHOR DOS EXÉRCITOS.
        e se ha um lugar que existe hierarquia e disciplina se chama EXERCITO,
        Se no exercito terrestre existe hierarquia, quanto mais no exercito de DEUS.
        quando o povo de DEUS, saiu do Egito, moisés teve que criar hierarquia, para conduzi-los. tanto é que ele colocou chefes de 1000, chefes de 100 sobre o povo, e ainda tinha setenta anciãos que eram lideres, e Depois ainda repassou a sua liderança para josue, por orientação divina.
        O proprio JESUS deixou pedro como lider quando ele partiu. DIZENDO: PEDRO TU ME AMAS? ENTÃO APASCENTA OS MEUS CORDEIROS.
        O apostolo paulo foi outro lider levantado por DEUS, e esse apostolo paulo foi o que organizou a igreja, colocando sobre ela lideres, e movendo-s por vezes de um lugar pra o outro. Timóteo foi um dos lideres levantado por paulo, foi criado bispos, presbíteros, obreiros, etc. e tudo isso para se estabelecer uma hierarquia, saudável dentro da igreja. e ainda o próprio apostolo instruiu a igreja a OBEDECER SEUS LIDERES E SEREM SUBMISSOS A ELES. Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros
        tanto é que JESUS quando mandou joão enviar cartas as igrejas, ele a direcionou ao lideres da igreja em cada região da asia, dizendo: AO ANJO DA IGREJA ESCREVE….
        Ora até no céu existe hierarquia, entre anjos,
        e com respeito a igreja, no passado ela se reunia em casas mas também ela se reunia em sinagogas, que eram como pequenas congregações do dias atuais,
        O próprio apostolo paulo usou desses pequenos templos, para pregar e se reunir.
        —- E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas. E todos os sábados discorria na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos.—–
        Sem falar que o proprio JESUS se referiu ao templo como casa de DEUS.
        lucas 2-49 Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?
        Os apóstolos frequentavam o templo, mesmo depois da ressurreição, e eles nunca desrespeitaram o templo.
        Atos 2:46 Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
        Atos 3:1 Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.

        Essa historia de desigrejados, SÃO NA VERDADE UM AMONTOADO DE GENTE, em que foram para a igreja, não se libertaram dos demonios, nasceram da carne, e por isso, não se submete as lideranças instituídas por DEUS, pois são rebeldes, indisciplinados, são pessoas que por não se libertarem não puderam ficar no meio dos outros, como disse JESUS: O ESCRAVO NÃO FICA MUITO TEMPO NA CASA, O FILHO SIM PARA SEMPRE…. em fim por não se libertarem, do espirito da rebeldia, tiveram que sair da casa do pai…
        O proprio JESUS ainda disse que aqueles que não descem frutos seriam cortados.
        e muitos desses desigrejados, são pessoas que eram parasitas dentro das igrejas, e foram cortados pelo proprio JESUS, e hoje andam por ai sendo usadas pelo mal para diceminar seu odio contra a igreja, de uma maneira sutiu usando versículos isolados e soltos da biblia, para serem contra as pessoas se reunirem em templos, obedecerem lideres, etc.
        outros são pessoas que eram mornas dentro das igrejas, e que foram por JESUS vomitadas, como ele mesmo disse a igreja de laodiceia,,, É PORQUE ÉS MORNO ESTOU A PONTO DE VOMITA-TE,…. E ainda outros que saíram da igreja por que nunca fizeram parte dela como disse joão…

        enfim esses tais desigrejados são um punhado de gente sendo dirigida pelo proprio diabo, que é o lider delas, mas porém no meio dos tais desigrejados existem aquelas ovelhas perdidas, que são como filho prodigo, que a seu tempo, sera recuperada e trazida de novo para o aprisco, e como filho prodigo voltara para casa quando cair em si…

      • Célio, a sua expressão justifica-se nesta passagem bíblica.

        2 Timóteo 3:1-9 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
        Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
        Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
        Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
        Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
        Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
        Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
        E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
        Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
        Procurando chamar atenção para si,por não ter atingido o seu objetivo,dando uma de piedoso.Sendo que o próprio aprende sempre mas nunca chega ao conhecimento da verdade.
        Prova:Esta fazendo propaganda de indução,orientando as pessoas á acessarem o site para ouvirem as opiniões dos seu líder; esta aqui mesmo acima em comentários , o nome é Célio Batista.

        Onde você diz: entre no canal do…………….. irmão, ali marcamos reuniões por todo o Brasil.

        Então você não passa de mais um enganador,procurando arrebanhar,os incautos para engrossar as fileiras de satanás,mas saiba que tem muitos,que tem zelo pela palavra de DEUS,e não se deixam enganar por estes lobos vestidos de ovelhas,querendo mostrar ser entendido e piedosos mas são enganadores,que aproveitam a critica negativa das igrejas,para formar o seu rebanho,só irão si quiserem mas estão avisados de quem você realmente é mais um enganador,saiba que não passará por despercebido.

          • Célio,será que sou eu que tenho medo de perder algum tipo de rendimento,ou você enganando para aumentar o seu rendimento!

            O seu tipo já é bastante conhecido nas igrejas,dissimulados,sonsos,fazendo-se de piedosos,mas são piores do que os que já estão estabelecidos,como sempre garantem que nunca pedirão nada,porque isto é um erro,depois começam a pedir ajuda,para uma coisa e outra,depois saem dizendo que DEUS falou,já que o povo não dizima,devem dar uma oferta,para poder manter a obra, já acompanhado do numero da conta bancaria,e ainda dizem: irmão só se for de coração,só se DEUS falar com você caso contrário não dê,estas são algumas das formas de persuadir o outro a dar o que lhe é pedido e até muito mais, o seu exemplo,já vem fazendo a propaganda do seu líder,convidando as pessoas a acessarem o site do engano,que certamente se mostrarão muito piedosos,colocando o incauto como vitima,e a pressa,certamente está na sua arapuca.Mas você não é o primeiro e nem será o ultimo,enganar as pessoas em nome de DEUS.

    • “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. Hebreus 10:25

  2. Paul Freston escreveu na Ultimato o artigo “Como será a igreja evangélica brasileira de 2040?”. Em seu texto, Paul escreveu isto:

    “Saiu nos jornais o resultado de uma pesquisa do IBGE com dados interessantes sobre a realidade evangélica no Brasil. O dado que mais nos chamou a atenção é o que diz respeito à categoria evangélica que mais cresce: o ‘evangélico sem igreja’. A maior parte desse grupo não é de evangélicos ‘nominais’ (os que se autodenominam evangélicos, mas não frequentam uma igreja); antes, é composta pelos que se consideram evangélicos, mas não se identificam com denominação alguma. Longe de ser ‘nominal’ ou ‘não-praticante’, o evangélico sem igreja talvez frequente várias igrejas sem se definir por uma; ou pode ser que assista a uma igreja durante alguns meses, antes de passar facilmente a outra. Com isso, não chega a se sentir assembleiano ou batista ou presbiteriano ou quadrangular. Existe, então, um setor crescente de pessoas que se identificam como evangélicas, mas não como pertencentes a uma determinada denominação.”

    Voltei
    Apesar da Bíblia não conter um mandamento explícito para uma pessoa pertencer formalmente a uma igreja, ela está permeada de passagens que indicam a necessidade de pertencer a uma igreja. A base bíblica pode ser vista claramente no exemplo da igreja primitiva, na existência de liderança na igreja e no exercício da disciplina bíblica.

    O exemplo da igreja primitiva
    Na igreja primitiva, se tornar cristão significava pertencer à igreja. Os cristãos eram batizados, adicionados à igreja (Atos 2.41, 47; 5.14; 16.5). Mais que simplesmente viver uma vida privada compromissada com Cristo, ser cristão significa juntar-se formalmente com outros cristãos em uma assembleia local e devotar-se ao ensinamento dos líderes, a comunhão, ao partir do pão e as orações (Atos 2.42). Há evidências no Novo Testamento que assim como havia uma lista de viúvas elegíveis para o suporte financeiro (1 Timóteo 5.9), assim também havia uma lista de membros que aumentava conforme pessoas eram salvas. De fato, quando um cristão se mudava para outra cidade, a sua igreja frequentemente escrevia uma carta de recomendação para a sua nova igreja (Atos 18.27; Romanos 16.1; Colossenses 4.10).

    A liderança da igreja
    A igreja possui uma pluralidade de líderes que supervisionam um grupo de crentes. As tarefas que os líderes possuem pressupõe um grupo definidos de pessoas as quais estão sob os seus cuidados. As Escrituras ensinam que os pastores irão prestar contas a Deus por cada individuo sob o seu cuidado (Hebreus 13.17). Os pastores somente podem prestar contas a Deus por pessoas que eles sabem que estão no seu rebanho. Por outro lado, as Escrituras ensinam que os cristãos devem se submeter aos seus líderes. Se uma pessoa é desigrejada, surge a pergunta: “Quem são os seus líderes?”.

    Disciplina na igreja
    Mateus 18.15-17 estabelece a disciplina na igreja. O exercício da disciplina pressupõe que os líderes da igreja saibam quem são os membros da igreja. 

    Concluindo
    Não é possível biblicamente ser um cristão desigrejado. Infelizmente, entretanto, conforme o texto de Paul, a tendência é de o número de desigrejados aumentar.

    • Estudo totalmente equivocado. Desigrejado porque frequenta várias denominações….rsrsrs. O termo desigrejado foi usado recentemente por alguns que ainda não entenderam o avivamento que está se levantando nesses últimos dias. Pois é impossível desigrejar uma Igreja! Pois somos Igreja (templo e morada do Espírito Santo). Leia Atos capitulo 7 e capitulo 17 e verá que tanto Estevão quanto Paulo falam que Deus não habita em templos de tijolos, madeira, etc, feita por mão de homens…
      Leia Mateus 23, e verá que Jesus adverte os apóstolos a nunca seguiram a hierarquia!
      A palavra “pastor” na bíblia, é dom e não título. Qualquer um pode receber esse dom, sem mesmo nunca ter sido nada. Assim como dons de cura, etc…
      As traduções da bíblia, contém milhares de erros de tradução e interpretação, e sempre com más intenções. Para se ter uma ideia a Almeida tem mais de 52 mil erros. Veja o exemplo que você mesmo citou, querendo dar enfase ao título “pastor”, Hebreus 13.17. Veja algumas outras traduções sem usar o título “pastor”:

      – Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.

      -Lembrai-vos dos vossos líderes, que vos ensinaram a Palavra de Deus; observando-lhes atentamente o resultado da vida que tiveram, imitai-lhes a fé.

      O restante ali, não vou ficar comentando tudo, pois ficaria muito longo. Mas partir do pão, etc. eram tudo nas casas. Vários começos de carta você pode ver qu começa assim

      – …A igreja ( irmão reunidos ) na casa de “fulano”….

      – “Ao amado Filemom e à igreja que está em tua casa” (Fm 1,2).

      – Atos 8:3 diz que Saulo perseguia a Igreja, entrando nas casas.

      – Atos 9: 11 – Saulo estava na casa de Judas, orando a Deus. Da mesma forma, na sua casa, Ananias é levado pelo Senhor a orar pela vida de Saulo.

      – Atos capítulo 11 relata sobre a ida de Pedro á casa de Cornélio.

      – Atos 12:12 – novamente nas casas aconteciam reuniões de oração.

      – Atos 16:15 – Paulo é convencido a ir até a casa de Lídia e sua família.

      – Atos 16:34 – a casa e família do carcereiro são visitados pelo Senhor.

      – Ao longo do livro de Atos e de outros livros do Novo Testamento encontramos a igreja, nas casas das pessoas.

      • Célio,não mim leve a mal o meu esclarecimento com relação a você;
        Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis,(espero se tratar da mesma pessoa).
        Graças a Deus eu conheci a verdade. Saí fora desse sistema religioso. Fiquei 17 anos na Assembléia de Deus, onde fui obreiro, professor de escola bíblica, segundo dirigente de ponto de regação, e professor de discipulado. Hoje participo da igreja primitiva, sem templo ( onde o templo ou igreja somos nós ), sem dízimos ( pois eram da lei e era alimentos, nunca foi dinheiro ), sem ofertas ( somente ajuda aos necessitados ), e sem hierárquia! Também me reuno on line pelo grupo do Akel Edin, no portal equi orgânica. Muito que sei hoje após 7 meses foi primeira mente graças a Deus, e segundo pelo Akel. Que Deus abençoe a todos !!!!
        Célio,em sua declaração,você demonstra ser uma pessoa que tinha um objetivo além de servir a DEUS,como tal objetivo não foi atingido,não sabemos porque,você se frustou, decepcionado e magoado decidiu deixar o DEUS que você dizia acreditar,fora da sua vida,como; você citou que foi obreiro,professor de escola bíblica,segundo dirigente,professor de discipulado,você tinha a responsabilidade de ensinar o caminho certo,o caminho da salvação, a palavra de CRISTO,e não a sua palavra,no entanto não o fez, simplesmente virou as costas e ainda fala mal das igrejas, agora uma pergunta: como fica estes os quais lhe foram confiados,o ensino? Que decepção,para os inúmeros que acreditavam que você tinha um chamado de mestre para lhes ensinar, e era tudo mentira,quem lhe ouviu e lê esta sua declaração,o que dirão de você! qual o seu testemunho! saberem que o que você disse a eles era tudo mentira,estavam este tempo todo sendo enganados,o que pensarão a respeito do SALVADOR,acharão que é igual a você,que por 17 anos ,ensinou algo que você nunca acreditou,porque se você acredita-se não negaria,somente aqueles que são realmente chamados a obra do Senhor,tem coragem,tem fibra, tem fé, e acredita naquilo que diz;defendem a palavra de DEUS,em qualquer momento,é POR ESTA RAZÃO QUE O SENHOR NÃO CHAMA COVARDES E MENTIROSOS,PORQUE POR SUAS OBRAS ELES NEGAM AO SENHOR. E VOCÊ VIVEU ENGANANDO E SENDO ENGANADO.
        Você não se mostrou nada diferente de tantos que dizem ter um chamado de DEUS para a sua obra, mas são todos enganadores,aquele que tem um chamado para obra do Senhor ele não mede consequências,ele tem uma única satisfação cumprir a missão a qual lhe foi confiada pelo Senhor,porque Ele É quem provem os meios para que a sua palavra alcance o seu intento.
        Agora pega alguns versículos isolados,para querer justificar o seu erro,mas você se esquece que Cristo e os apóstolos ensinavam,também em sinagogas,e em vários espaços públicos quando não eram impedidos,não quero dizer que não inúmeros desonestos se dizendo pastores,mas pelas suas obras,você saberá reconhece-los,agora você se reuni em um tal canal do akel edin irmão,este agora é o seu líder,você não precisa sair de casa,para ir a igreja,não devolve o dízimo,não precisa ofertar,para você já é uma grande vantagem,mas como sempre a história se repete,e você vai ver que estava errado novamente,e ai,qual será a desculpa,quem vai acreditar em você! nem você mesmo.

        2 Timóteo 3:1-14 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
        Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
        Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
        Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
        Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
        Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
        Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
        E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
        Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
        Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
        Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
        E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
        Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
        Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
        2 Timóteo 3:1-14

        OBS: Antes que você diga que estou lhe julgando já lhe respondo,leia, João 7:24 – Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. E qual é a reta justiça se não for a palavra escrita de DEUS!
        1 Coríntios 5:1-13 -0 Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.
        Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
        Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
        Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
        Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
        Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
        Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
        Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.
        Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
        Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
        Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
        Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
        Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
        1 Coríntios 5:1-13

        Leia o que o Luciano postou com calma,tenha um bom proveito,ninguém aprende de DEUS,se ele não nos enviar o Espirito Santo,para que nos ensine,e a prova que nos aprendemos com ele,é que nos não trocamos o entendimento recebido,pelo nosso próprio entendimento,ou entendimento alheio,vou lhe deixar uma frase de um homem que levou a palavra,sem se preocupar ou desviar por opiniões alheias,pois quem não é chamado a obra,ele apenas segue,que é chamado é seguido,e tem que ser um bom exemplo.

        “Deus não escolhe covardes destituídos de firmeza para pôr sua glória no rosto deles. Temos muitos homens feitos de açúcar, nos nossos dias, que se desfazem na corrente da opinião popular; mas esses homens nunca subirão ao monte do Senhor, nem permanecerão em seu santo lugar, nem usarão os símbolos de sua glória.”
        Charles H. Spurgeon

        OBS: Para que você mim responda, lhe darem um bom motivo,transcreva fielmente,e não de bíblias de tradução corruptas os versículos de:Isaías 56: 7,8 e Mateus 21: 12,13,14 e 15.após a sua resposta lhe direi porque.

        • ANTONIO HENRIQUE

          NUNCA VI TANTO CINISMO NUM CARA SO!

          1o*QUEM ES PRA ACUSAR O CELIO DE ABANDONAR A DOUTRINA DA IGREJA SE VOCE TANBEM AFIRMOU QUE DEIXOU AS MESMAS LEGALIZACOES QUE ELE?

          2o*ONDE O CELIO EXPOS QUE ERA PROFESSOR DE EBD E OUTRAS COISAS QUE VC CITOU SENDO QUE FOI VC QUE SE DECLAROU EX PROFESSOR DE EBD, OBREIRO, SECRETARIO ETC, E HOJE SE REUNE NUM GRUPO A PARTE?

          ANTES DE NOS RESPONDER REELEIA SEU COMENTARIO EXTENSO E CHATO QUE NEM DA GOSTO DE LER DE TANTA IDIOTICE SUA!

          • Hildo, desculpe a minha interferência, mas acho que você interpretou errado o comentário do Antonio Henrique. O que ele fez foi citar parte do comentário do Célio. Talvez o erro foi não colocar aspas. Seu juízo foi temerário. Pelo menos foi assim que eu entendi.

          • HILDO,seja mais atencioso,com as coisas que você lê para não ser injusto,para não naufragar na fé, assim como fez o Célio.

            Comentários via Facebook – Célio Batista

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Graças a Deus eu conheci a verdade. Saí fora desse sistema religioso. Fiquei 17 anos na Assembléia de Deus, onde fui obreiro, professor de escola bíblica, segundo dirigente de ponto de regação, e professor de discipulado. Hoje participo da igreja primitiva, sem templo ( onde o templo ou igreja somos nós ), sem dízimos ( pois eram da lei e era alimentos, nunca foi dinheiro ), sem ofertas ( somente ajuda aos necessitados ), e sem hierárquia! Também me reuno on line pelo grupo do Akel Edin, no portal equi orgânica. Muito que sei hoje após 7 meses foi primeira mente graças a Deus, e segundo pelo Akel. Que Deus abençoe a todos !!!!
            Curtir · Responder · 14 · 17 h

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Nerynno Sousa Não sirvo religião. Jesus não veio trazer religião. Se assim fora, Ele tomaria o templo, e não profetizaria a sua destruição. Jesus veio inaugurar a sua Igreja, e que Igreja é essa? Nós mesmo. Ele mesmo disse, Eu e o Pai habitaremos em vós, pois somos sua morada. E, onde dois ou mais etivessem reunidos em Seu nome, Ele estaria no meio. E é por estar muito bem com Deus, e não aceitando tanta mentiras, que busquei pela internet, se alguém mais tinha a mesma indgnação como eu. Eu achava que não encontraria. E fiquei surpresso dos milhões de pessoas que pensam exatamente igual a mim. Tenho também que agradecer aqueles que sem ganhar nada ajudam a muitos postando estudos, vídeos e etc na internet. Entre eles, Akel Edin do portal equi organica ponto com ponto br.

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Iran Barbosa Musistar : Eu entendi oque o Fernando quis dizer. É isso:
            – 27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
            Curtir · Responder · 2 · 7 h

            Célio Batista Eeb Elizabeth Konder Reis
            Amém Stela. Mesmo eles nos chamando de “desigrejados” pois eles não sabem o que falam. Pois não tem como “desigrejar uma igreja” e nós somos a igreja (templo) de Cristo. Particepe você também de nossas reuniões pelo site http://www.equiorganica.com.br . Ali reunimos on-line e também pessoalmente, pois tem irmãos do Brasil todo e do exterior.
            Curtir · Responder · 7 h

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Amém irmão Marcio. Só um detalhe. Nós somos a Igreja ( templo e morada de Deus ) Por isso é impossível desigrejar a Igreja !!! Oh Glórias !!! Entre no canal do Akel Edin irmão, http://www.equiorganica.com.br . Ali marcamos reuniões como igreja por todo o Brasil. Deus te abençoe.
            Curtir · Responder · 7 · 16 h

            Célio Batista Eeb Elizabeth Konder Reis
            Antonino Rodrigues : Hehehe. Pela foto sua aí em cima do púlpito não é para menos sua preocupação. E pode ficar preocupado mesmo! Daqui uns 10 anos muitos poucos continuarão acreditando nesta mentira do dízimo, oferta, hierarquia e templocentrismo. A geração de hoje não é aquela mesma do tudo é amém, amém, amém! Hoje temos vários canais de estudo, conhecimento, buscas, discuções. E a internet é a principal. Eu saí do sistema religiosa a uns 6 meses, e neste tempo, vou falar somente de pessoas próximas, amigos meus, sem contar na internet. Mas no mínimo uns 15 já deixaram de dizimar. E olha que eu não tenho muito tempo para sair e ensinar. Só domingo agora dia 29 de dezembro, fui na casa de uns amigos onde o pai e dois filhos dizimavam, ou seja 03 pessoas da família. O dízimo dos três juntos, girava em torno de R$ 600,00 a R$ 800,00 mensais, fora época de 13º salário, férias, recissões, etc… Me pergunte se eles vão dizimar depois de quatro horas na casa deles explicando de gênesis a apocalipse sobre essa mentira! Então seu Antônio, é melhor você procurar a sua carteira de trabalho no fundo do baú, e começar e fazer alguns cursinhos, se não quizer voltar para o cabao da enchada !!! rsrsrsrs
            Curtir · Responder · 2 · 8 h

            Célio Batista Eeb Elizabeth Konder Reis
            Não deixo de te disser que você está certo em partes. Foi através de Constantino (imperador de Roma) no concílio de Nicéia que foram decididos os livros canônicos e apócrifos. Mas por outro lado os apócrifos ainda existem até hoje, e também Deus é maior que a igreja de Roma. Passará céus e terra, mas não a Palavra do Criador. ELe é soberano para preservar a sua palavra !!! Amém, glórias a Deus, !!!
            Curtir · Responder · 7 h

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            O que significa congregar em seu belo grau de conhecimento!? Congregação, significa reunião de pessoas. E quem foi que disse que deixamos de nos reunir ( ou congregar, como queira) !? E que Deus abra vossos entendimentos, assim como abriu os nossos ! Amém !!!

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Estamos lutando para que as almas ganhas para o reino de Deus não seja presa fácil para os lobos devoradores de dízimos e ofertas. Obrigado pela participação irmã !
            Curtir · Responder · 8 · 14 h
            Somando mais este comentário acima.

            Hildo,quando você for ler a bíblia,não leia apenas o que lhe favorece,de preferência o que lhe desfavorece,porque assim reconhecemos em que estamos errados com relação não aos homens mas sim,com relação a DEUS.

            Você praticou uma atitude contrária a palavra,você ouviu o galo canta não sabe onde e emitiu a sua opinião sem o menor conhecimento de causa;quando você falou; ANTONIO HENRIQUE

            NUNCA VI TANTO CINISMO NUM CARA SO! ao final veremos quem realmente é o cínico.
            Após você disse;
            1o*QUEM ES PRA ACUSAR O CELIO DE ABANDONAR A DOUTRINA DA IGREJA SE VOCE TANBEM AFIRMOU QUE DEIXOU AS MESMAS LEGALIZACOES QUE ELE?
            Resposta: Todas as vezes que decidimos entre duas coisa,ou atos ou qualquer outra coisa estamos julgando,como podemos definir entre o certo e o errado,o bonito e o feio,o bom e o ruim,o que é santo e o que não é,então julgamos em todos os momentos,o julgamento que tantos criticam,é somente uma forma de acobertar o erro e nunca se estabelecer a verdade,só quem reclama de julgamento é o errado,porque o próprio errado em geral não é capaz de reconhecer o seu erro,COMO VOCÊ PODE RECONHECER QUE ALGUÉM É UM FALSO PASTOR,SEM JULGA-LO,CONFORME AS ESCRITURAS! então não devemos nos acobertar neste versículo,Não julgueis para não ser julgado; Deus enviou juízes para julgar o seu povo,Jesus Cristo também julgou.
            Mateus 12:34 – “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.

            1 Coríntios 6:1-6 – Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
            Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
            Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
            Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja?
            Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
            Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

            3 João 1:9-11 – Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
            Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.
            Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
            cínico

            Significado de Cínico
            adj. Em que há cinismo; repleto de fingimento; desfaçatez: aquele aluno é muito cínico.
            Filosofia. Que faz referência a ou seguidor do cinismo.
            P.ext. Que se opõe às normas sociais e às conveniências morais.
            P.ext. Que tende a se comportar de maneira imoral ou escandalosa; desavergonhado.
            P.ext. Que se comporta ou fala de maneira petulante; que não possui escrúpulos; atrevido.
            Teatro. Diz-se do personagem que se comporta de maneira inescrupulosa.
            s.m. Filosofia. Aquele que segue o cinismo.
            P.ext. Indivíduo que se opõe às normas sociais e às conveniências morais.
            P.ext. Quem se comporta de maneira imoral e escandalosa.
            P.ext. Quem fala ou agem de modo atrevido e petulante.
            (Etm. do grego: kunikós/ pelo latim: cynicus.a.um)

            HILDO, agora que você já sabe julgue entre eu e você quem é o cínico.
            Pergunte ao Célio se ele havia postado,ou não os dizeres de suas qualificações,que você pergunta onde ele expôs,esta ai a prova,após o seu comentário,ele diz obrigado Hildo,e porque ele não disse que ele havia postado falando de suas qualidades,então você e aquele que não certifica da verdade,e toma partido,que para tal temos explicação bíblica para o assunto;
            Mateus 15:7-14 – Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
            Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
            Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
            E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
            O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
            Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
            Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
            Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
            OBS: Com relação o tamanho das postagens que eu e outros postam,nenhum de nos temos a obrigação de ler,ou de comentar se não lhe interessar,passe direto não gaste o seu com o que não lhe agrada.

          • Hildo,a resposta que postei para você, infelizmente foi vetada pelo Tiago.
            1 – Mas pegue o dicionário,e veja o significado de CÍNICO,ao final julgue você mesmo quem é cínico se sou eu ou você.

            2 – Leia a bíblia para entender de julgamento bíblico,e não ser uma Maria vai com as outras, porque lhe disseram,mas você não sabe quem,só reclama de julgamento os errados,leia o que diz:
            Mateus 12:3-4 – Mateus 15:7 ao 14 – 1 Coríntios 6:1 ao 6 e 3 João 1:9 ao 11,

            3 – Se você tivesse algum tipo de entendimento,verificaria se tinha alguma postagem do Célio,isto você não fez,tomou o caminho errado,emitindo opinião errada daquilo que não tem conhecimento,se tivesse atenção ao que faz, teria visto que o que esta escrito,foi cópia da postagem dele o Célio, a partir do segundo paragrafo, são palavras do Célio e não minhas que vão até, o terceiro paragrafo,quando ele diz segundo pelo o Akel que DEUS abençoe a todos !!!,são palavras do Célio,postadas mais acima nas postagens do Facebook,aproveite e leia todas elas,após o seu comentário ele lhe agradece,obrigado Hildo,mas não lhe disse que o passado na igreja que esta descrito e o dele, foi ele quem declarou,isto ele omitiu,porque é sonso,este é o tipo descrito na bíblia dissimulado sonso,que procura arrastar os incautos para a sua crença,que é apenas mais uma das obras de satanás,citando descontentamento,citando alguns versículos isolados,para que possa ter credibilidade dentre os não conhecedores da bíblia,e arrebanhar para satanás os desavisados,esta atitude dele é antiga,e esta na bíblia também,
            Mateus 15:7-14 – Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
            Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
            Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
            E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
            O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
            Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
            Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
            Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

            Isaías 8:20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

            2 Coríntios 11:12-15 – Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
            Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
            E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
            Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

            OBS: satanás tentou enganar a Cristo foi usando as próprias escrituras,veja o que ele diz:
            Lucas 4:1-12 – E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
            E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
            E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
            E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
            E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
            E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
            Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
            E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
            Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
            Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
            E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
            E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.Então devemos ter muito cuidado com estes que se dizem entender mas suas palavras e suas obras, não são encontradas nas escrituras. Aguardo a sua resposta.

          • Célio, a sua expressão justifica-se nesta passagem bíblica.

            2 Timóteo 3:1-9 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
            Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
            Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
            Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
            Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
            Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
            Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
            E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
            Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
            Procurando chamar atenção para si,por não ter atingido o seu objetivo,dando uma de piedoso.Sendo que o próprio aprende sempre mas nunca chega ao conhecimento da verdade.
            Prova:Esta fazendo propaganda de indução,orientando as pessoas á acessarem o site para ouvirem as opiniões dos seu líder; esta aqui mesmo acima em comentários , o nome é Célio Batista.

            Onde você diz: entre no canal do…………….. irmão, ali marcamos reuniões por todo o Brasil.

            Então você não passa de mais um enganador,procurando arrebanhar,os incautos para engrossar as fileiras de satanás,mas saiba que tem muitos,que tem zelo pela palavra de DEUS,e não se deixam enganar por estes lobos vestidos de ovelhas,querendo mostrar ser entendido e piedosos mas são enganadores,que aproveitam a critica negativa das igrejas,para formar o seu rebanho,só irão si quiserem mas estão avisados de quem você realmente é mais um enganador,saiba que não passará por despercebido.

          • HILDO,seja mais atencioso,com as coisas que você lê para não ser injusto,para não naufragar na fé, assim como fez o Célio.

            Leia os comentários após a matéria. – Célio Batista

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Graças a Deus eu conheci a verdade. Saí fora desse sistema religioso. Fiquei 17 anos na Assembléia de Deus, onde fui obreiro, professor de escola bíblica, segundo dirigente de ponto de regação, e professor de discipulado. Hoje participo da igreja primitiva, sem templo ( onde o templo ou igreja somos nós ), sem dízimos ( pois eram da lei e era alimentos, nunca foi dinheiro ), sem ofertas ( somente ajuda aos necessitados ), e sem hierárquia! Também me reuno on line pelo grupo do Akel Edin, no portal equi orgânica. Muito que sei hoje após 7 meses foi primeira mente graças a Deus, e segundo pelo Akel. Que Deus abençoe a todos !!!!
            Curtir · Responder · 14 · 17 h

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Nerynno Sousa Não sirvo religião. Jesus não veio trazer religião. Se assim fora, Ele tomaria o templo, e não profetizaria a sua destruição. Jesus veio inaugurar a sua Igreja, e que Igreja é essa? Nós mesmo. Ele mesmo disse, Eu e o Pai habitaremos em vós, pois somos sua morada. E, onde dois ou mais etivessem reunidos em Seu nome, Ele estaria no meio. E é por estar muito bem com Deus, e não aceitando tanta mentiras, que busquei pela internet, se alguém mais tinha a mesma indgnação como eu. Eu achava que não encontraria. E fiquei surpresso dos milhões de pessoas que pensam exatamente igual a mim. Tenho também que agradecer aqueles que sem ganhar nada ajudam a muitos postando estudos, vídeos e etc na internet. Entre eles, Akel Edin do portal equi organica ponto com ponto br.

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Iran Barbosa Musistar : Eu entendi oque o Fernando quis dizer. É isso:
            – 27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
            Curtir · Responder · 2 · 7 h

            Célio Batista Eeb Elizabeth Konder Reis
            Amém Stela. Mesmo eles nos chamando de “desigrejados” pois eles não sabem o que falam. Pois não tem como “desigrejar uma igreja” e nós somos a igreja (templo) de Cristo. Particepe você também de nossas reuniões pelo site……………….. . Ali reunimos on-line e também pessoalmente, pois tem irmãos do Brasil todo e do exterior.
            Curtir · Responder · 7 h

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Amém irmão Marcio. Só um detalhe. Nós somos a Igreja ( templo e morada de Deus ) Por isso é impossível desigrejar a Igreja !!! Oh Glórias !!! Entre no canal do Akel Edin irmão,……………… . Ali marcamos reuniões como igreja por todo o Brasil. Deus te abençoe.
            Curtir · Responder · 7 · 16 h

            Célio Batista Eeb Elizabeth Konder Reis
            Antonino Rodrigues : Hehehe. Pela foto sua aí em cima do púlpito não é para menos sua preocupação. E pode ficar preocupado mesmo! Daqui uns 10 anos muitos poucos continuarão acreditando nesta mentira do dízimo, oferta, hierarquia e templocentrismo. A geração de hoje não é aquela mesma do tudo é amém, amém, amém! Hoje temos vários canais de estudo, conhecimento, buscas, discuções. E a internet é a principal. Eu saí do sistema religiosa a uns 6 meses, e neste tempo, vou falar somente de pessoas próximas, amigos meus, sem contar na internet. Mas no mínimo uns 15 já deixaram de dizimar. E olha que eu não tenho muito tempo para sair e ensinar. Só domingo agora dia 29 de dezembro, fui na casa de uns amigos onde o pai e dois filhos dizimavam, ou seja 03 pessoas da família. O dízimo dos três juntos, girava em torno de R$ 600,00 a R$ 800,00 mensais, fora época de 13º salário, férias, recissões, etc… Me pergunte se eles vão dizimar depois de quatro horas na casa deles explicando de gênesis a apocalipse sobre essa mentira! Então seu Antônio, é melhor você procurar a sua carteira de trabalho no fundo do baú, e começar e fazer alguns cursinhos, se não quizer voltar para o cabao da enchada !!! rsrsrsrs
            Curtir · Responder · 2 · 8 h

            Célio Batista Eeb Elizabeth Konder Reis
            Não deixo de te disser que você está certo em partes. Foi através de Constantino (imperador de Roma) no concílio de Nicéia que foram decididos os livros canônicos e apócrifos. Mas por outro lado os apócrifos ainda existem até hoje, e também Deus é maior que a igreja de Roma. Passará céus e terra, mas não a Palavra do Criador. ELe é soberano para preservar a sua palavra !!! Amém, glórias a Deus, !!!
            Curtir · Responder · 7 h

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            O que significa congregar em seu belo grau de conhecimento!? Congregação, significa reunião de pessoas. E quem foi que disse que deixamos de nos reunir ( ou congregar, como queira) !? E que Deus abra vossos entendimentos, assim como abriu os nossos ! Amém !!!

            Célio Batista · Eeb Elizabeth Konder Reis
            Estamos lutando para que as almas ganhas para o reino de Deus não seja presa fácil para os lobos devoradores de dízimos e ofertas. Obrigado pela participação irmã !
            Curtir · Responder · 8 · 14 h
            Somando mais este comentário acima.

            Hildo,quando você for ler a bíblia,não leia apenas o que lhe favorece,de preferência o que lhe desfavorece,porque assim reconhecemos em que estamos errados com relação não aos homens mas sim,com relação a DEUS.

            Você praticou uma atitude contrária a palavra,você ouviu o galo canta não sabe onde e emitiu a sua opinião sem o menor conhecimento de causa;quando você falou;
            ANTONIO HENRIQUE
            NUNCA VI TANTO CINISMO NUM CARA SO! ao final veremos quem realmente é o cínico.
            Após você disse;
            1o*QUEM ES PRA ACUSAR O CELIO DE ABANDONAR A DOUTRINA DA IGREJA SE VOCE TANBEM AFIRMOU QUE DEIXOU AS MESMAS LEGALIZACOES QUE ELE?
            Resposta: Todas as vezes que decidimos entre duas coisa,ou atos ou qualquer outra coisa estamos julgando,como podemos definir entre o certo e o errado,o bonito e o feio,o bom e o ruim,o que é santo e o que não é,então julgamos em todos os momentos,o julgamento que tantos criticam,é somente uma forma de acobertar o erro e nunca se estabelecer a verdade,só quem reclama de julgamento é o errado,porque o próprio errado em geral não é capaz de reconhecer o seu erro,COMO VOCÊ PODE RECONHECER QUE ALGUÉM É UM FALSO PASTOR,SEM JULGA-LO,CONFORME AS ESCRITURAS! então não devemos nos acobertar neste versículo,Não julgueis para não ser julgado; Deus enviou juízes para julgar o seu povo,Jesus Cristo também julgou.
            Mateus 12:34 – “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.

            1 Coríntios 6:1-6 – Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
            Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
            Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
            Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julga-los os que são de menos estima na igreja?
            Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
            Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.

            3 João 1:9-11 – Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
            Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.
            Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
            cínico

            Significado de Cínico
            adj. Em que há cinismo; repleto de fingimento; desfaçatez: aquele aluno é muito cínico.
            Filosofia. Que faz referência a ou seguidor do cinismo.
            P.ext. Que se opõe às normas sociais e às conveniências morais.
            P.ext. Que tende a se comportar de maneira imoral ou escandalosa; desavergonhado.
            P.ext. Que se comporta ou fala de maneira petulante; que não possui escrúpulos; atrevido.
            Teatro. Diz-se do personagem que se comporta de maneira inescrupulosa.
            s.m. Filosofia. Aquele que segue o cinismo.
            P.ext. Indivíduo que se opõe às normas sociais e às conveniências morais.
            P.ext. Quem se comporta de maneira imoral e escandalosa.
            P.ext. Quem fala ou agem de modo atrevido e petulante.
            (Etm. do grego: kunikós/ pelo latim: cynicus.a.um)

            HILDO, agora que você já sabe julgue entre eu e você quem é o cínico.
            Pergunte ao Célio se ele havia postado,ou não os dizeres de suas qualificações,que você pergunta onde ele expôs,esta ai a prova,após o seu comentário,ele diz obrigado Hildo,e porque ele não disse que ele havia postado falando de suas qualidades,então você e aquele que não certifica da verdade,e toma partido,que para tal temos explicação bíblica para o assunto;
            Mateus 15:7-14 – Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
            Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
            Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
            E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
            O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
            Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
            Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
            Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
            OBS: Com relação o tamanho das postagens que eu e outros postam,nenhum de nos temos a obrigação de ler,ou de comentar se não lhe interessar,passe direto não gaste o seu com o que não lhe agrada.

        • Você se equivocou tanto em suas palavras que nem vou comentar tudo. Vou fazer somente um resumo.
          Primeiro que meu objetivo foi sempre voltado ao ensino. Nunca almejei cargos, como diaconato, presbitérios, etc…
          Sempre amei o ensino. Como estou fazendo agora, sem ordenança de ninguém!
          A maioria antes de ser evangélico acreditava fielmente que o catolicismo era a única religião correta, e até morreria ou mataria por ela !
          Saindo dela vai para o protestantismo evangélico onde acham que descobriram a pólvora!
          A diferença entre protestantismo e catolicismo, e que o protestantismo te mostra um versículo isolado te afirma sua base teológica enquanto o catolicismo a maioria, nunca abriu sequer uma bíblia, a não ser deixar aberta no salmo 91 para espantar fantasmas ! rsrsrs
          A diferença comigo e muitos que descobriram que pela segunda vez estavam sendo enganados, foi o fato de eu buscar mais através de estudos, lendo a carta todo (livro) para entender oque o autor queria nos passar através daquela mensagem, e não do versículo.
          A primeira coisa que descobri a 14 anos atrás que dízimo e ofertas não são cristãs.
          Mas eu pouco falava sobre isso, pois causava grandes discuções. E por outro lado, eu pensava comigo. Para onde irei eu!? Se todas são iguais!?
          Não foi fácil. E apesar de eu nunca pretender ser diácono ou outro, nunca fiu convidado para isso, apesar do meu longo histórico, entendimento bíblico etc. Pois eu não dizimava, e na Assembléia de Deus não dar dízimo, é mau exemplo, pois está roubando a Deus, e como colocar um cargo para alguém que rouba até Deus !!! rsrsrsrs.
          Mas fui suportando até que um dia o dízimo deu uma queda na denominação e o dirigente foi cobrado na sede.
          Então ele marcou uma reunião com todos os obreiros, e disse que aquele que não desse dízimo seria destituído do cargo. E disse olhando para mim, que rasgaria até a ficha cadastral.
          Foi aí que procurei na internet por pessoas com o mesmo entendimento que eu. Para minha surpresa tinha milhões e milhões!!! Oh glóriasss….
          Fiz muitos estudos e análises com diversos sites e pessoas, como; Mário Persona, Caio Fábio, Sabino, Rubens Sodré, Eli Soriano, Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, etc. E por fim o mais idôneo foi o irmão Akel Edin, na qual tem o site http://www.equiorganica.com.br
          Fiz o curso saindo do sistema com o nome : dessistematizando, e o curso desteologizando.
          Foi “batata”. Comecei a refutar os teólogos, mestres e professores da Assembléia de Deus através dos estudos que fiz. Eles ficavam boquiabertos, sem respostas.
          E assim estou, fora do sistema.
          Outro equívoco gravíssimo seu! Que eu abandonei meus alunos!
          Quando comecei a falar o que a bíblia diz e não oque eles querem, imagina o que aconteceu. Só continuo entrando lá nos domingos na escola bíblica como aluno, pois conheço um pouco das leis. Pois através disso, vou abrindo a mente daqueles que eu ensinei errado a anos.
          Muitas pessoas ali que até me chamaram de endemoniado, quando da primeira vez falei contra o dízimo, hoje me abraçam, pedem perdão pela ignorância no dia em que me ofenderam.
          Só sei de uma coisa, o dízimo lá diminuiu! rsrsrsrs
          Covarde!!!! Eu !!!
          Enfrentei ameaça do líder do sistema !
          Fui ameaçado de prisão se não me calasse na escola bíblica! Pois lá tem um membro que é policial. E o dirigente com muita sutileza usou ele para me amaçar me conduzir algemado, através de falso testemunho, se eu não parasse de alertar o povo a não dar o dízimo!
          Fui ameaçado de ser agredido por um membro, que teve que ser segura por duas pessoas.
          E ali estou eu todo os domingos alertando o povo!
          Sem contar em um curso para 300 obreiros na sede, onde refutei dois preletores diante de todos!

          Chega. Acho que deu para você entender.

      • Célio, a sua expressão justifica-se nesta passagem bíblica.

        2 Timóteo 3:1-9 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
        Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
        Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
        Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
        Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
        Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
        Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
        E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
        Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
        Procurando chamar atenção para si,por não ter atingido o seu objetivo,dando uma de piedoso.Sendo que o próprio aprende sempre mas nunca chega ao conhecimento da verdade.
        Prova:Esta fazendo propaganda de indução,orientando as pessoas á acessarem o site para ouvirem as opiniões dos seu líder; esta aqui mesmo acima em comentários via Facebook, o nome é Célio Batista.

        Onde você diz: entre no canal do Akel Edin irmão, http://www.equiorganica.com.br. ali marcamos reuniões por todo o Brasil.

        Então você não passa de mais um enganador,procurando arrebanhar,os incautos para engrossar as fileiras de satanás,mas saiba que tem muitos,que tem zelo pela palavra de DEUS,e não se deixam enganar por estes lobos vestidos de ovelhas,querendo mostrar ser entendido e piedosos mas são enganadores,que aproveitam a critica negativa das igrejas,para formar o seu rebanho,só irão si quiserem mas estão avisados de quem você realmente é mais um enganador,saiba que não passará por despercebido.

    • ANTONIO OBRG PELA AULA DE SIGNIFCADO, MAIS UMA PROVA QUE TO CERTO!

      VC VIROU DETETIVE DE PASSADO ALHEIO IGUAL O DIABO TIRANDO DO ESQUECIMENTO AQUILO QUE DEUS JOGOU!

      E O CELIO ASSIM COMO MUITOS PERTENCE A CRISTO E NAO A UM LIDER CRETINO QUE SE ACHA DEUS NA TERRA!

      VA DEBATER COM SATANISTAS E ATEUS E NAO VEM QUERER BRIGA ONDE NAO VAI GANHAR!

      CHEGA DE PASTORES MERCENARIOS E GLORIA DEUS PELOS POUCOS QUE O SAO DE VERDADE!

      • Hildo,não sou detetive da vida de ninguém.
        Mas aprenda a identificar o enganador,para não lamentar depois dizendo ter sido enganado e agora é tarde.
        Saiba que aquilo que eu,você ou qualquer um postar aqui se torna publico,leia as postagens feitas por ele,nesta pagina,assim que termina a reportagem e confira,esta para todos lerem inclusive você.

        Hildo,todos os que tem conhecimento bíblico,sabe perfeitamente que o Senhor,colocou pastores foi para guiar o seu povo,e não são sua propriedade:

        1 Pedro 5:1-9 – Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
        Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
        Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
        E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.
        Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
        Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
        Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
        Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
        Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

        Esta e uma pequena parte das recomendações dadas ao que são chamados a serem pastores do rebanho de CRISTO,se não não for assim,é porque nunca foi pastor.
        Hildo,quando você falou em debater,eu lhe aconselho,primeiro,aprender se inteirar-se do assunto,para depois manifestar a sua opinião,ou discutir sobre o assunto proposto,ai sim poderá esta contribuindo para o aumento do conhecimento das pessoas.

        Hildo,com relação aos pastores mercenários sabemos que são inúmeros,á exemplo deste que você defendeu,mas tem como você identificar,cada um deles e desmascara-los,basta pedir a DEUS para que o Espirito Santo lhe ensine,e você saberá a vontade de DEUS para as nossas vidas,não acredite somente porque disseram que falam em nome de DEUS,identifique-os.

        Isaías 8:20 – À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.

        2 Coríntios 2:11-15 – Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe.
        Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
        Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
        E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
        Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

  3. É a prova que a bíblia está correta sobre o ser humano: pecador, rebelde, inclinado a distanciar-se de Deus e que tem sua justiça comparada a trapos imundos. Isso inclui os líderes também.

  4. Desigrejados: uma nova denominação! Não descobriram a roda como pensam: logo estarão marcando reunião em auditórios, fazendo coletas financeiras e eventos…Não tem jeito, o ser humano carece de proximidade, ficar próximo. Se der um pipoco nos satélites e acabar e internet, como é que vai ter “desigrejados”, pelo correio? Nada contra os “desigrejados” mas é que eles militam vorazmente contra as instituições de igrejas, como se fosse mesmo errado. É fazer tempestade num copo dágua, ops, copo sem água. Mas foi bom porque deu uma despertada na igreja.

  5. Simples após os evanjegues verem os escândalos dos pastorecos mercenarios da fé., multimilionários desviando dízimos e metidos na podre política., sangrando as ovelhas e criando heresias gospel., o povo cansou de tanta aberrações e malandragem e caíram fora, e a tendência é este número aumentar ainda mais.,

    Pois os pastorecos mercenarios são ávidos pelo dinheiro do povo., ostentando empresas , carrões , jatinhos., em nada se comparando com a humildade de Cristo Jesus.,. Então muitas seitas estão as moscas ., com meia dúzia de gatos pingados cada.,

    Aí os pastorecos ficam tentando atrair o Póvao com unções e macumbaria gospel.,

  6. Jesus veio ensinar á cerca do reino de Deus, que era chegado na terra através dEle, e como entrar e fazer parte deste reino: Crendo que Jesus é o filho de Deus. Assim Ele pregou em todos os lugares por onde ele passou, cinagogas, casas, montes, etc. O que Jesus deixou bem claro, e isso é inegavel, é que eu, você, somos a sua igreja, e se permanecermos nele e a sua palavra estiver em nós, pediremos tudo e nos seria feito. Amados, não julguemos uns aos outros, pois serve a Deus aquele que está ligado a uma denominação evangélica e que testemunha do Senhor Jesus por onde passa, assim como serve a Deus aquele que opitou em não se ligar à uma denominção evangélica, más observa os ensinos de Jesus e dEle testemunha. QUE DEUS NOS ABENÇOE EM NOME DE JESUS. AMEM.

  7. e outra coisa engraçada, é que tais desigrejados não aceitam se submeter a lideres instiutidos, por DEUS, por isso sairam da igreja.
    Mas esses mesmo desigrejados, que não se submete a lideres, como pastores, bispos, presbíteros, etc…
    Ao mesmo tempo, eles se submetem ao patrão no seu trabalho, patrão esse que muitas vezes,
    é um macubeiro, um idolatra,
    esses desigrejados, não aceitam se submeter ao pastor ou um lider que, muitas vezes passou a noite orando por eles, ou passa o tempo lendo a biblia e buscando algo par dar a eles.
    MAS ESSES Desigrejados se submetem a seus patrões que muitos passaram a noite traido a esposa, se prostituindo, na orgia, nas drogas etc.
    e quando chegam no trabalho, dão ordens a tais pessoas e elas as obedecem e ainda dizem, SIM SENHOR…
    se submetem as autoridades, que por muitas vezes é corrupta, MAS NÃO SE SUBMETEM AS LIDERANÇAS DEIXADA POR DEUS…

    Que coisa …

    • Sua análise é muito superficial, então se eu alugar um prédio na esquina da minha casa, me auto intitular pastor posso exigir que as pessoas sigam minhas ordens? É necessário ver caso a caso. A hierarquia na igreja é do serviço, o maior serve o menor, e não o contrário como acontece no mundo.

      • Me lembrei quando o senhor jesus disse a João batista que aqui na terra ele foi maior do quer todos os profetas e no céu ele ia ser o mais pequeno,sendo assim acredito eu que Deus constituiu lideres aqui na terra como no céu.
        Hierarquia existe sim,Deus disse:eu sou Deus de Abraão,isaque e jacó,esses homens foram grandes líderes guiando o povo aonde Deus queria.

      • O maior serve o menor. exatamente isso.
        MAS ISSO NÃO É UMA HIERARQUIA?
        É claro que isso é uma hierarquia.
        só que o problema é que vocês na maioria não entendem o que JESUS quis dizer com essa frase…
        essa frase o MAIOR SERVE O MENOR, Significa que aquele que se acha, mais sabio, mais inteligente, deve usar essa sabedoria e inteligencia em favor dos que ele considera menos sabio e menos inteligente.
        ao passo que no mundo os que se acham mais sabios e inteligente, usam isso para serem servidos e oprimir os menores. e não para ajuda-los.
        O QUE JESUS ESTAVA QUERENDO DIZER É QUE O LÍDER TEM QUE DAR EXEMPLO. Se ele quer ser servido, primeiro ele tem que servir, se ele quer ser reconhecido, primeiro ele tem que reconhecer…

        e com respeito a abrir uma igreja na esquina de sua casa.
        o que lhe impede disso? se você tiver o chamado de DEUS, para isso qual o problema? ou a onde esta escrito que pastor tem que ter diploma? tem que ter faculdade? tem que ter as credenciais que esse mundo exige? Uma pessoa para ser pastor tem que ter o chamado de DEUS, e saber que prestará contas por seu trabalho diante de DEUS… como disse o apostolo em hebreus 13.
        e JESUS DISSE: PELOS FRUTOS CONHECEREIS A ARVORE…
        Se os seus frutos forem bons, ira comprovar que seu chamado é de DEUS.
        mas se seus frutos forem maus, vai comprovar que você abriu por conta própria…

        • Para de babar !!!! Aqui não tem ovelha pro seu bico!!!

          Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
          E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
          Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
          Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
          De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
          Atos 20:29-33

    • Eu acho que isso é desculpa de líder que perdeu fiel. É muito fácil culpar a ovelha por se tornar uma “desigrejada”, do que admitir as próprias falhas.O bom pastor na bíblia, corre atrás da desgarrada, hoje em dia o bom pastor é quem tem programa de TV, no rádio e se preocupa mais com dízimos do que com a situação espiritual dos liderados. Essa é uma realidade. Mas quanto aos deigrejados, pra mim ficam muito fracos, pois não tem pastoreio. É uma situação delicada.

        • Verdade, não complique as coisas meu reizinho, acho que você entendeu o que escrevi, mesmo que “pastor” seja apenas um cargo eclesiático, institucionalizado por homens, é o que temos a séculos, e entre os pastores, existem os bons e os mercenários. Simples. Que Deus te abençoe.

          • Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
            E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
            Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
            Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
            De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
            Atos 20:29-33

    • Ooo seu imbecil, eu me submeto ao meu patrão pq a empresa q trabalho é dele e é ele q paga meu salario!Ele é meu lider profissional não espiritual!!!!
      Meu lider espiritual é Jesus Cristo!
      Aprenda a separar as coisas meu jovem!

    • Pontos que acho interessantes para observar no seu comentário.

      Primeiro que você usa uma comparação que não faz sentido algum, quando comenta que “tais desigrejados não aceitam se submeter a lideres instiutidos, por DEUS” e mais na frente “eles se submetem ao patrão no seu trabalho, patrão esse que muitas vezes, é um macubeiro, um idolatra (…) não aceitam se submeter ao pastor ou um lider que, muitas vezes passou a noite orando por eles”

      Qual a relação entre o pastor de uma instituição religiosa e o meu chefe no trabalho? Não tem como comparar uma coisa com outra pois são situações muito divergentes. Esse seu comentário nos faz achar que é errado eu estar sob a liderança de alguém na empresa onde trabalho. O que eu, sendo desigrejado (por exemplo), tenho a ver se meu chefe passou uma noite se drogando e participando de orgias? Se meu chefe é de uma religião afro? Quer dizer que ele esta inapto a ser meu líder APENAS por não crer/seguir a bíblia? Isso é ridículo.

      Quando foi que Deus instituiu as lideranças as quais você se refere? A gente sabe que as hierarquias nas instituições são ‘programadas’ pelo próprios membros, inclusive igrejas como a Presbiteriana costumam realizar uma espécia de eleição para díaconos, presbíteros e etc.

      Quer dizer que, pelo fato do pastor x orar por mim, eu deva me ‘submeter a liderança’ dele? É uma espécie de troca? Isso tá muito errado.

    • Você é muito engraçado. Trabalho no circo ou é ” pastor “!? rsrsrs

      Para sua meditação:

      Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
      E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
      Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
      O maior dentre vós será vosso servo.
      Mateus 23:8-11

      • “Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo” Mt 23:10

        Neste caso a palavra “mestre” tem origem na palavra grega “kathégétés”, o que difere do texto “mestre” de origem grega “didaskalos” em Efésios 4:11.

        “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres” Ef 4:11

        1- kathégétés (Mt 23:10)
        Usado apenas em Mateus 23:10, segundo concordância Strong: guia, que vai a frente, líder.

        2- didaskalos (Ef 4:11), segundo concordância Strong:
        – Aquele que está apto a ensinar (Hb 5:12, Rm 2:20).
        – João Batista (Lc 3:12).
        – Jesus (Jo 1:38).
        – Apóstolos (I Tm 2:7, II Tm 1:11).
        – Aqueles que realizam o trabalho de ensino em assembléias religiosas dos cristãos, com a ajuda especial do Espírito Santo (I Co 12:28, Ef 4:11, At 13:1, Tg 3:1)

        “kathégétés” significa um líder que vai como guia a frente (este só há um, Cristo), já “didaskalos” são aqueles que Deus, através do Espírito Santo, capacitou a ensinar seja em assembléias religiosas ou discipulado.

      • O celio ja vi que você é um desigrejado, e dos fracos mesmo.
        O jeann ja lhe deu uma cacetada..bem na moleira…
        MAS VAMOS LÁ…
        Deus deixou uma promessa ao povo dele, e que não se trata só de israel, MAS SIM DO SEU POVO, Ou seja pessoas que creem nele seja judeus, ou cristãos,
        Alias crentes como você tem mania de dividir a biblia, para defender teses proprias…
        Mas a promessa de DEUS, e esta..
        Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.jeremias 3:15

        VEJA QUE DEUS, Não esta aqui falando do PASTOR JESUS CRISTO.
        Mas ele esta falando de pastores homens levantados por ele, para guiar o seu povo.
        POIS A PALAVRA ESTA NO PLURAL ” DAR-VOS-EI PASTORES ”
        O próprio JESUS quando partiu deixou pedro como pastor,,, dizendo PASTOREIA AS MINHAS OVELHAS–
        Poderia citar varias coisas aqui, MAS O JEAN JA FEZ MELHOR…

        Mas o grande problema e que esta historia de desigrejados não é de hoje, isso ja é algo antigo dos quais os próprios apóstolos enfrentaram, pois o próprio apostolo joão disse:
        Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.
        ESSA É A PALAVRA QUE O APOSTOLO JOÃO DEIXOU PARA OS DESIGREJADOS. QUE NASCERAM DA CARNE.

        • e tem mais o celio.
          VOCÊ DEVERIA TER AVISADO O APOSTLO PAULO, Pois ele chamou abraão de pai.

          11 E recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que crêem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça,
          12 e pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.

    • O Messias que fundou uma instituição humana protestante?
      Mostra qual a base para tais afirmações?
      Abraão frequentava qual denominação?
      Paulo frequentou qual denominação?
      O messias que vocês chamam JESUS frequentava qual denominação?

      Qual a base das escrituras pra você inventar estas palavras?

      Veja no VT que era muito sério falar coisas em nome do PAI. Você acha que o PAI mudou? Agora pode falar qualquer coisa no nome dele?

      Porém o profeta que tiver a PRESUNÇÃO DE FALAR ALGUMA PALAVRA EM MEU NOME, QUE EU NÃO TENHA MANDADO FALAR, ou o que falar EM NOME DE OUTROS DEUSES, ESTE PROFETA MORRERÁ.
      E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o YHWH não falou?
      Quando o profeta falar em nome do YHWH, e ESTA PALAVRA NÃO SE CUMPRIR, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; COM SOBERBA FALOU AQUELE PROFETA; NÃO TENHAS TEMOR DELE.
      Deuteronômio 18:9-22

  8. Olá!!! Gostaria de dizer a todos que tem este pensamento a questão dos desigrejados, a Bíblia diz a importância de congregar, Hebreus 10 : 25 diz: Não deixamos nossa congregação como é costume de alguns; antes admoestando uns aos outros e tanto mais quanto vedes que e vai aproximando aquele dia.
    Devemos nos congregar – nos regularmente para nos encorajarmos mutuamente e nos firmarmos em Cristo e na fé apostólica do novo conceito. A Igreja de Cristo é uma instituição divina, o qual foi criada para adorar e servi ao próximo. Voltemos a essência primeira Igreja!!!

  9. Qual instituição protestante o Messias fundou?
    Qual denominação ele frequentava?
    E abraão foi amigo do Criador, Pai da Fé!
    Qual instituição ele frequentou? Ele fazia liturgia? Frequentava cultos?
    Quantos templos foram construídos em Atos dos Apóstolos?

    A Relação com o PAI é individual. No grande dia, não haverá como dizer que aprendeu errado.
    Adão culpou a EVA. Colou? Ele saiu livre pelo pecado?
    Vai adiantar falar que o seu pastor ensinou errado?
    O Messias disse que as suas ovelhas ouvem a sua voz….
    As palavras do Messias estão à disposição. Basta ler e ele nos revela a verdade.
    Só não busca quem não quer.

    • verdade ha ha ha ha ha que verdade?
      sempre essas caras se auto intitula a uma coisa que eles não são.

      Jesus não fundou uma instituição protestante. ELE FUNDOU UMA IGREJA, e que deveria estar debaixo de suas disciplinas, DAS QUAIS DESIGREJADOS NÃO ACEITAM VIVER DEBAIXO DE DISCIPLINA..

      JESUS Não frequentava denominação, ELE FREQUENTAVA O TEMPLO, DESDE CRIANÇA, E DEPOIS FAZIA PREGAÇÕES DIARIAS NO TEMPLO, E Também pregava nas sinagogas…ALIAS ELE COMEÇOU SEU MINISTÉRIO EM UMA SINAGOGA.

      Em atos dos apostolos não foram construidos templos pois eles frequentavam o templo do qual pedro e joão fazia orações frequentemente, e o proprio apostolo paulo também foi la.
      e também eles usavam das sinagogas que existiam na epoca.

      Esses caras que nasceram da carne como esse tal verdade, são NA VERDADE SINAGOGAS DE SATANAS. POIS TEM DEMONIOS DOMESTICADOS DENTRO DELES, E VIVEM DISSEMINANDO A DISCÓRDIA. Suas vidas são um fracasso, e nem testemunho de encontro com DEUS eles tem.

      • Cesar, você é pastor, da IURD? Está lugando já?

        Você fala como cão guloso da iURD! Babando pela grana do povo?

        JOÃO 5:
        “Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

        29 e sairão; os que FIZERAM O BEM RESSUSCITARÃO PARA VIDA, e os que fizeram o MAL ressuscitarão para serem CONDENADOS.

        TODOS SERÃO JULGADOS PELAS PALAVRAS DO MESSIAS!
        POIS O PAI DEU-LHE O PODER DE JULGAR!

        PIOR AINDA AQUELES QUE ENSINAM ERRADO!

  10. Mateus Cap:24,v 23,isso já esta acontecendo p/ que se cumpra naturalmente o que pré diz o evangelho de Mateus,é como se fosse no dia do CRISTO JESUS,ele sabia pra que veio,ou seja a sua finalidade crucificação p/ remissão dos pecados daqueles que creram e o aceitaram como participe da ceia do SENHOR,portanto isto seria natural que ocorreria em relação a ele,mais pra estes acontecimentos os homens naturais não entendiam,como muitos céticos ou incrédulos e até mesmo dentro da igreja alguns que se denominam seguidores ficam sem entender. Mais pra ter esse direito dado aos homens,digo à todos o homens foi dado este direito,mais nem todos o quiseram,é onde entra o livre arbítrio,a decisão é de cada um,pois o CRISTO disse eis que estou a porta e bato,aquele que ouvir e atender a mim e mim convidar a entrar entrarei em sua e cearei c/ ele e ele comigo,ou seja não é força nem por violência,ele não força ninguém a nada,é decisão pessoal de cada um,as pessoas estão naturalmente deixando o culto entre quatro paredes e buscando ao ar livre,na sinceridade,deixando o conformismo e o comodismo rotineiro que já está instalado nas igrejas,são os cristãos modernos,mesmo assim,não quer dizer que aquele grupo distanciou-se dos preceitos BÍBLICOS,é apenas uma forma de buscar na sinceridade e na essência os verdadeiros cultuadores de CRISTO JESUS na sua plenitude,c/ isso não quer dizer que não tenha um líder,pois é BÍBLICO que tenham líder p/ evitar ensinamentos heréticos.

  11. Há 7 anos sair do circo pentecostal comecei participar em 1995.Tive a conclusão a muita fantasia, manipulação, lavagem cerebral e sentimentalismo no pentecostalismo, todos esses fatos deixar a pessoa fora da realidade, parece que cega a visão delas do mundo real, ficam abestado devido a pegação de sua crença. Pregam e defendem suas ideologias de santidade, santificação mas na pratica não vive, cria campanha disso ou aquilo, e doutrinas bobas. CANSEI DE FANTASIA E MANIPULAÇÃO. Sem fala que Jesus não orientou buscar de riquezas, tem helicóptero, jatinho, operadora de celular, e gastança com emissoras de rádios e televisão. Jesus pregava socialismo, ajudar os necessitados e promover o bem e respeito ao semelhante.

  12. A igreja hoje é sentida na mídia como um todo,

    A palavra de Deus não está mais limitada aos templos.

    Então tem filhos de Deus em todos os lugares.

    É resultado dos programas de rádios, tv, internet, ora,ora, ora.

    Tão esquecendo do trabalhador da última hora preconizado em um das parábolas de Cristo?

    Quem foi que disse que somente dentro das igrejas há autoridade na condução da palavra de Deus?

    As pessoas não sabem identificar os fenômenos, as suas mudanças, os seus avanços, inclusive, o que é pior, os preantecipados por Cristo na fórmula de parábolas.

    Não é atoa que querem tirar os programas de evangélicos da mídia. Até o diabo e seus filhos perceberam o alcance dela. Mas ficam alguns crentes sem noção dizendo que o certo é pregação casa casa.

    O certo é a mudança do pecador, do arrepender-se. E isso está ocorrendo todos os dias, minimamente há sessenta anos nos pés dos rádios, inclusive com pregações com programa a voz da profecia e de outras denominações de um sistema de rádio direto do caribe, do pastor nanine ou é zanine da presbiteriana na tv pública aos sábados,

    Por favor, vamos deixar o povo se converter, o que é importante. O tornar-se um soldado desse exército, aí já se constitui outra coisa. Quanto a rever suas práticas, cada igreja faça e proceda.

    Veja que a igreja católica é hoje a mais evangélica das evangélicas, pois vendo seus erros na forma de chegar aos seus adeptos, foi buscar os hinos, as orações o modo de pregar, alertando que não estou dizendo que é perfeita. Outrossim, a própria igreja disse que teria de mudar de rumos, e é o que fez com padres cantores, com padres adentrando às massas juvenis, se remudelando.

    Vejo com tristeza em visitas que igrejas mais tradicionais como as batistas e presbiterianas continuam no mesmismo, num culto enfadonho, nem todas, pois ocorreu modificações. Precisam muitas igrejas passarem pelo banho de fogo visando uma nova moldagem. Igrejas com duas horas e meia de culto, um ora senta ora senta, parecendo que os pastores ficam com medo e se sentem sozinhos quando termina o culto. Repetições e mais repetições. Falta na casa de Deus foco, falta o melhor, tornaram muitas igrejas seus membros sofredores iguais a recrutas das forças armadas. É som alto demais e sem qualidade, é iluminação demais ou de menos, é igrejas sem ventilação adequada, não convidam profissionais da cada área pra apresentar um diagnóstíco da cor, do teto, do som, do ambiente, dos instrumentos musicais, da climatização, da pregação direcionada aos visitantes numa forma incomodativa, justo nessas igrejas onde querem que o coitado do evangelho passe vinte horas da semana.

    Não chamam técnicos conhecedores de músicas pra ensinar a igreja como cantar, pois cantar não é gritar.

    Não sabem abordar o irmão que visita, pedindo que se apresentem(coisa que quase ninguém quer ser mostrado) .

    Igreja como a do véu que não destina duas bancadas pra os visitantes exigindo que um casal se divida dentro da igreja como se não bastasse o impacto que se sente em vê as mulheres com véu branco, coisa que lembra alma doutro mundo. Até a igreja católica acabou com os véus pretos dela a partir de 1965.

  13. A igreja hoje ela é sentida e estar na mídia como um todo,

    A palavra de Deus não está mais limitada aos templos.

    Então por causa dela tem filhos de Deus incógnitos em todos os lugares.

    É resultado dos programas de rádios, tv, internet, ora,ora, ora, acalmemos.

    Tão esquecendo do trabalhador da última hora preconizado em uma das parábolas de Cristo?

    Quem foi que disse que somente dentro das igrejas há autoridade na condução da palavra de Deus?

    As pessoas infelizmente não sabem identificar os fenômenos, e as suas mudanças, em especial os que geram avanços, inclusive, o que é pior, não distinguem os preantecipados por Cristo na fórmula de parábolas.

    Não é atoa que querem tirar os programas evangélicos da mídia. É que os filhos do diabo perceberam o alcance dela. Mas ficam alguns crentes sem noção dizendo que o certo é pregação casa casa.

    Ora, o certo é a mudança do pecador, do arrepender-se. E isso está ocorrendo todos os dias, cabendo dizer que minimamente há sessenta anos há pessoas nos pés dos rádios ouvindo a palavra; pregações com programas como a voz da profecia e de outras denominações, principalmente advinda de um sistema de rádio direto do Caribe, as pregações do pastor nanine ou é zanine da presbiteriana na tv pública aos sábados,

    Por favor, vamos deixar o povo se converter, isso sim que é importante.

    O tornar-se um soldado desse exército de igrejas, aí já se constitui outra coisa, uma doação de cada.

    Quanto a rever suas práticas, cada igreja faça e proceda.

    Veja que a igreja católica é hoje a mais evangélica das evangélicas, pois vendo seus erros na forma de chegar/abordar aos seus adeptos, foi buscar os hinos, as orações o modo de pregar das evangélicas, alertando que não estou dizendo que ela é perfeita.

    Outrossim, a própria igreja disse que teria de mudar de rumos, e é o que fez com padres cantores, com padres adentrando às massas juvenis, se remodelando.

    Vejo com tristeza em visitas, que as igrejas mais tradicionais como as batistas e presbiterianas continuam no mesmismo, num culto enfadonho, evidente que nem todas, pois ocorreram alguns divisões dentro delas.

    Precisam muitas igrejas passarem pelo banho de um fogo, tudo visando uma nova moldagem.

    Há igrejas com duas horas e meia de culto, um ora e senta, e ora e senta, parecendo que os pastores estão com medo e se sentem sozinhos quando termina o culto.

    Repetições e mais repetições.

    Falta na casa de Deus foco, falta o melhor, tornaram muitas igrejas os membros sofredores tanto quanto recrutas das forças armadas.

    É som alto demais e sem qualidade, é iluminação demais ou de menos. São igrejas sem ventilação adequada, e não convidam profissionais da cada área pra apresentar um diagnóstíco quanto a cor ideal das paredes, do teto, do som, do ambiente, dos instrumentos musicais, da climatização.

    Não chamam técnicos(músicos) conhecedores das técnicas de músicas pra ensinar a igreja como cantar, pois cantar não é gritar.

    Mania de pregações direcionadas aos visitantes numa forma incomodativa.

    Ou seja, justo nessas igrejas cheia de falhas que querem que o coitado do evangélico passe vinte horas semanais.

    Não sabem abordar o irmão que visita ao pedir que se apresentem ante a igreja (coisa que quase ninguém quer ser mostrado) .

    Cito a Igreja do véu, CCB, que não destina dois bancos pra os visitantes, daí exigem que, por exemplo, um casal se divida dentro da igreja, e como se não bastasse o impacto que se sente em vê todas as mulheres com um véu branco, coisa que lembra alma doutro mundo. Ora, até a igreja católica acabou com os véus pretos dela a partir de 1965.

    • Levi Varela, mas para tudo isto temos respostas bíblicas,o homem quer obrigar DEUS,á aceitar a vontade da carne,sabendo-se que DEUS,jamais se submeterá ao homem,o Senhor quer que sejamos obedientes,ser obediente é fazer o que é mandado e não aquilo que agrada a si,achando que porque ele gosta DEUS esta obrigado a gostar também,que significa uma inversão de valores,ao invés de DEUS falar e o povo aceitar,agora o povo falar e DEUS,tem que aceitar,ele nos deixou escrito tudo como Ele quer o que LHE agrada,nos é quem temos que nos adaptar a bíblia, e não a bíblia se adaptar a nos,gasta com som,com luz,com artistas,com os templos,mas tudo voltado a chamar á atenção do homem,aquela igreja tem o som melhor que aquela outra,a bateria ,desta é melhor que da outra,são apenas competições,para arrebanhar pessoas para se divertirem,um momento de relaxar e satisfazer a carne,e sair dizendo aquela igreja é melhor em tudo,vou lá no próximo culto porque mim sinto bem fico bem a vontade,esquecendo-se que o Senhor nos que a casa Dele se chamara CASA DE ORAÇÃO E NÃO CASA DE DIVERSÃO,NÃO TENTEM MUDAR PORQUE ELE DIZ: EU SOU O SENHOR E NÃO MUDO,TUDO FIZERMOS CONTRÁRIO É APENAS PERCA DE TEMPO,E AUMENTO DOS PECADOS; certamente estes não buscar a DEUS,mas o conforto do momento,e as igrejas se enchem,pelas falsas promessas de riqueza material,mas todos vazios,enganando e sendo enganados .
      2 Timóteo 3: 13 – Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Fica claro que, tanto os que chamam quanto os que vão,estão enganado um ao outro,porque nenhum deles esta realmente buscando á DEUS,mas sim os seus interesses.
      Podemos ler em Hebreus,uma das citações de louvor e adoração que agrada a DEUS

      Hebreus 13:15,16 – Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
      E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada.
      Para isto não precisamos ter a melhor banda da cidade,os melhores cantores,o melhor sistema de som, você só louva ao Senhor quando a sua boca se abri, e você pronuncia qualquer palavra,a outra pessoa cantou ele louvou,você ficou de boca fechada,você não louvou,porque é totalmente individual,é você que deve expressar de si e não o outro tal qual a salvação,ninguém salva nem mesmo a si quanto mais os outros.

      2 Timóteo 3:1-17 – Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
      Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
      Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
      Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
      Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
      Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
      Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
      E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
      Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
      Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
      Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
      E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
      Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
      Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
      E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
      Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
      Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
      2 Timóteo 3:1-17

      Mateus 21:1 51 – E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
      Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
      E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
      Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
      E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
      Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
      Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
      Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
      Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
      E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
      E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
      Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
      E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
      Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
      Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
      E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
      E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
      Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
      E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
      Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
      E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
      Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
      Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
      Eis que eu vo-lo tenho predito.
      Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
      Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
      Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
      E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
      Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
      E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
      Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
      Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
      O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
      Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
      E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
      Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
      E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
      Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
      Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
      Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
      Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
      Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
      Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
      Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
      Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
      Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
      E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
      Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
      E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes
      Mateus 24:1-51

      • Antônio,

        Tá bom, entendi.

        Espero que você se mantenha com as faculdades mentais plenas após anos e mais anos com som de estourar os tímpanos, com hinos mal cantados e aos berros, com calor de 40 graus ou de doze graus, lendo a bíblia com lampião de gás, ou então com iluminação forte o bastante que turve teus olhos nos primeiros trinta minutos, que cante hinos sem melodias e sem rimas, que a igreja seja cheia de buracos no telhado e a chuva caindo, que o chão seja grosso a ponto de uma criança cair quebrar de uma só vez pernas e braços, igreja pequena com o povo sem poder se mexer de tão apertada, baixa a ponto de não levar o inalado pra cima e com isso não se renovar e todos ficarem com tuberculose no final, que seja tão ruim que nenhum mais visitante volte ante a falta de tudo, que ainda saia falando que os da igreja são miseráveis para com as coisas de Deus e que não se importam com a igreja.

        Meu caro, a igreja viveu em catacumbas nos períodos de perseguição, não foi isso que Cristo quis e quer para ela, e quanto à destruição do templo, Ele não tinha nada contra, tanto que visitou por várias vezes, apenas demonstrou o seu poder de antevê o futuro, que aliás não se resumiu apenas ao templo, mas sim à cidade de Jerusalém, faltando agora você dizer que nós não tenhamos nossas cidades, pois Cristo pregou a sua derribada.

        Menos, antônio, menos,

        • Levi Varela,só quando nos expressamos,é que podemos passar aos outros,os nossos intentos,porque cada um de nos,vai sempre a procura de que mais nos interessa,e para isto sempre nos justificamos,temos prioridades 1,2,3,4,5,6……..e assim por diante,posso lhe dizer que lhe entende perfeitamente.
          Posso intender com maior clareza,através da sua opinião,porque o crescente numero dos que se dizem desigrejados,é certo que o que estes procuram eles não encontrarão lá,e posso até adiantar a todos eles que;até que Jesus volte,estes não o encontrarão da forma que querem encontrar,porque no dia que tiver problema no ar condicionado,na iluminação,no som,ou qualquer outra parte que venha diminuir o grau de conforto das(ovelhas) o Senhor também lá não estará,é Cristo seguindo ao homem,e não o homem seguindo a Cristo,sabemos perfeitamente que não vivemos no tempo dos pais da igreja, mas eles atraiam as pessoas par ouvirem a palavra de Jesus Cristo,não usava de qualquer outro artifício que não fosse a palavra, assim com Cristo fazia,acima de tudo a palavra, para eles a prioridade estava em ouvir a palavra,repetindo,nos tempos de hoje,os que dizem levar a palavra de Cristo,usam para atrair as pessoas a suas igreja,são o som,o piso,as cadeiras,o ar condicionado,a pintura,por esta razão realmente justifica.
          2 Timóteo 3:13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

          Não usam mais a palavra de DEUS para chamar as pessoas a igreja,então certamente esta não é uma igreja de DEUS.
          Será o que dizia, Jesus Cristo,e os seus apóstolos,ao passarem diante,de palácios,castelos e luxuosas construções,será que eles diziam vou providenciar uma construção melhor que esta para converter o meu povo! Mas no entanto eles não mediam esforços para levar era a palavra.

          1 Coríntios 4:1-21 – Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
          Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
          Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
          Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.
          Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
          E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.
          Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?
          Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!
          Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.
          Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.
          Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,
          E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
          Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
          Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados.
          Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo.
          Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.
          Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.
          Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.
          Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder.
          Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.
          Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?

          • Antônio,

            Meu pai pregou o evangelho indo pros sítios nas costas de cavalo.

            Nos lugares que poderia ir carro, ia de carro.

            Bom, cada coisa ao seu tempo, Cada povo com suas exigências.

            No início do século passado não existia microfone, sistema de som, depois passou a ter. Não havia rádio e nem tv, depois passou a ter.

            Meu caro, Cristo usou o que possuía na época dele, barco e montaria animal, usou o templo de Jerusalém, as casas de oração, Cristo deu de comida ao povo faminto que o seguia, Cristo curou doentes, expulsou demônios.

            Meu caro, o que tem haver curar pessoas, expulsar demôninios, dar de comidas ao povo com a palavra?

            Nada, nada mesmo. Mas Cristo fez tais coisas para fins de solucionar problemas pontuais da sociedade, bem como demonstrar a grandeza de Deus ao curar, ao multiplicar, ao ressuscitar…

            O que tem a morte Dele com a palavra?

            Meu caro, não podemos nos apegar a detalhes como se meninos no entendimento fôssemos.

            Quando você fala de igreja melhor que outra, vejo que você esqueceu que a luta não é contra soberba, digamos, divina contra outra soberba divina, meu caro. O problema é que a luta é contra as potestades infernais, pois os shoppins onde impera o consumismo e outras coisas mais, estão cada vez mais sofisticados, grandes, possuem tudo. As danceterias, clubes, cinemas, bares, até mesmo as escolas, você tem ido lá pra vê o nível de qualidade e de beleza, ou seja, o diabo enchendo os olhos de nossos filhos, e nós com igrejinhas onde o vento faz a curva e a pau a pique.

            Por favor, meu caro, jumento em plena era das estrelas, das velocidade do som, isso se chama desleixo para com as coisas de Deus.

            Não esqueça que foi Deus que deu as medidas, e que medidas, do templo que foi construído por Salomão. Alerta, não critique Deus, meu caro, pois sem querer, procede contra Ele. O problema não está nos templos, pois apenas prédio, sim no coração, que mormente não culto, não sábio, soberbo, enganado, corrupto, mesquinho até mesmo para com as coisas de Deus.

            Igrejas não são feita pra serem adoradas, sim adorar a Deus com certo conforto, sim pra poder convidar pessoas a ouvirem a palavra, sim servir de suporte.

            Cristo não construiu o templo Dele pelo fato de que estava iniciando o seu ministério, bem como foi morto antecipadamente, mas Paulo, pelas cartas, formou igrejas e com estruturas, e ele também nunca se mostrou contra.

            Por fim, voce se lembra da passagem em que Cristo se afasta com um barco da terra pra poder melhor conversar/pregar o evangelho?
            Que foi Ele que chamou a atenção pra não esconder a palavra apontando como exemplo negativo colocar uma lamparina embaixo duma cama?

            Meu caro, essa história de pregar o evangelho em casa, isso ocorreu até o momento em que a igreja católica conseguir aqui no Brasil via texto legal impedir outros cultos de possuírem estruturas na forma de igrejas, então pra evitar a raiva dos evangélicos, findaram os pastores dando ênfase a essa linha de entendimento, mas já faz mais de cem anos que a lei foi botada abaixo, então que paremos com essa concepção maldita de importunar a casa dos evangélicos como se igrejas fossem. A lei permitia templos, desde que com a aparência de residência.

          • Levi Varela, sem nenhuma intenção de lhe ofender, você disse om meios que o seu pai utilizava para pregar o evangelho(sendo ele vivo) pergunte qual era objetivo direto que ele praticava, e o que ele diz a respeito dos meios,e do resultado que tem sido obtido hoje,caso contrário verifique anotações,e veja o que ele coloca em evidência no seu trabalho,e certamente você vai mim entender,caso contrário,não chegaremos a um acordo,com isto não quero que pense que devamos nos reunir em cavernas ou coisa parecida,digo que,estão trazendo as pessoas pelo material e não pelo espiritual,qual a igreja que mais estará fazendo pela obra de DEUS,aquela que tem lá onde o vento faz a curva,que se preocupa em levar a palavra verdadeira a qual foi designada,ou aquela,que se preocupa com a qualidade material que pode oferecer aos clientes,porque a palavra não se faz necessário,pois eles já estão sentido-se confortáveis? vou lhe dar um motivo para você entender onde quero chegar,Deus deu as medidas de como era para ser feito tabernáculo,disse o que era para ser colocado dentro do tabernáculo,disse como era para ser transportado,o que aconteceu com os filhos de Arão, e porque? a arca era para ser transportada pelos levitas,Davi como era muito zeloso com as coisas do Senhor,mandou fazer um carro para transportar a arca,podemos imaginar que carro ele,mandou fazer o que podia existir de melhor,mas o que aconteceu o Senhor não aceitou,então Davi deixou a arca na casa d um gentio que o qual foi muito abençoado,depois foi buscar conforme a vontade de DEUS,então deu tudo certo.
            Resumo,não adianta impressionar os olhos dos homens, você pode levar a palavra usando vários meios de transporte,mas não é o seu transporte que deve trazer as pessoas a igreja,se não for para ouvirem a vontade de DEUS para os homens,todo o trabalho é inútil,mas sim, devemos tocar o amor de DEUS pela nossa obediência,e desapego aos bens materiais.

          • Antonio,

            Nem todas pessoas que seguiram Cristo, com todo o respeito, não era pela palavra.

            Uns era para ouvir um sábio falando, outros por curiosidade, outros por acharem que Ele seria o Messias que os livraria do jugo estrangeiro, outros por enfermidades, outros por dinheiro, outros para entregá-lo aos principais dos judeus ou dos romanos se ouvissem Dele palavras em desfavor do sistema imperante, outros por não terem o que fazer, outros sedentos da palavra de Deus, outros por quererem participar da história, outros por serem da família dos discípulos, outros para conseguirem mais dinheiros, outros pra servir ao lado Dele num possível exército, outros por não terem o que fazer ou onde ir, e outros, os discípulos, que teriam que ser as testemunhas oculares que iriam depois dar depoimento e servir de referência para escrever a história Dele enquanto cordeiro de Deus, e olha que nesse pequeno grupo de doze tinha de tudo: judas ladrão, pedro soberbo, pais de discípulos que vierem pedir lugar privilegiado quando da instalação do reino Dele aqui na terra…

            Mesmo Ele sabendo que essas pessoas possuíam expectativas as mais diversas quanto a si, nunca as destratou e mandou embora por conta de suas visões curtas.

            Meu caro, eu e muita gente, se nós fôssemos confessar o que passa por dentro dagente, muitos de nós subsiste o interesse é de apenas quanto ao ingresso no céu.

            Nisso eu confesso a você. As palavras Dele são duras, ninguém consegue as cumprir, por isso se entregou na cruz para poder complementar aquila parte que sempre o homem vai deixar de cumprir. Ou seja, Ele nos está dando o direito de retorno ao que é santo, o céu, embora nós não sejamos santos.

            Veja que fria os céus estão vivendo em face da ação Dele, qual seja, a de receber um bando de meia tigela.

            Meu caro, devo confessar, quantas vezes na minha caminhada pedi por dinheiro, emprego, mulher, benção e emprego pro meu filho, meus parentes, pedi riqueza, pedi sabedoria, pedi status, pedi reconhecimento, pedi que ele afastasse de mim os que zombam de mim, afastar os que me desprezam, afastar de mim os que me praticam bullyng, afastar de mim os parentes mentirosos e aproveitadores e os zombateiros, afastar da igreja pastores de palavras não sábias, de palavras grosseiras, afastar políticos que fazem o povo ficar na miséria, pedi a Deus para me dar o pão do dia ate que faltou e tive que pular o muro do vizinho e, por fome, lançar mão numa manga, que tive de usar as roupas de meus primos pois pai pastor e de numerosa família como de costume até recente, 09, de ter uma casa com piscina pra saber o que era esse prazer de em dias de calor tomar banho, de ter um carro, de ter muito dinheiro pra ajudar os pobres, de ter muito dinheiro pra ajudar a construir uma igreja que acomodasse melhor os irmãos na fé e as visitas trazidas por eles, de ter um espaço nas igrejas pra formar campos de futebol,ginásio e ter a juventude da igreja e de fora pra se divertir enquanto fogem dos traficantes e também oferecer comida pensando nas palavras do rei Davi de quanto era bom estar na casa do senhor, em síntese

            Meu irmão, Deus é Deus, não se preocupa com nossos pedidos infantis, e sabe que as vezes até nos fornece pra que possamos nos medir e Ele também depois que passamos a ter.

            Todas as igrejas que visito, todas falam o evangelho de Cristo, ninguém está escondendo as palavras fortes e pesadas ditas por Ele, nenhuma. Do contrário, as vezes vejo que falam mais disso que, sinceramente, chegam a assombrar.

            Se pastor está enricando, no seio dos de Cristo, Judas estava, mas Cristo o chamou a atenção, nada de expulsar ele. Disse Jesus que na fazenda do pai Dele haveria de ter maus gerentes, mas que nós não o impedíssimos de continuar gerenciando, deixasse que um dia mudariam por si só, ou então quando o dono da fazenda viesse visitar que o condenaria. Não estou dizendo que é pra ficar calado dos desmandos e nem foi isso que Cristo disse, sim que não nos perdêssemos quanto a esse assunto, e não esmoreçamos na fé, pois ladrão até no céu teve, refiro-me a Lúcifer e 1/3 parte expulsa que queria roubar, usurpar o poder de Deus. Devamos sim entregar as autoridades aquilo que for explícito, mas antes convém fazer como Ele ordenou, chame e converse antes de adentrar com um irmão na justiça terrestre.

          • Antonio,

            Nem todas pessoas que seguiram Cristo, com todo o respeito, não o fizeram pela palavra.

            Uns era para ouvir um sábio falando, outros por curiosidade, outros por acharem que Ele seria o Messias que os livraria do jugo estrangeiro, outros por enfermidades, outros por dinheiro, outros para entregá-lo aos principais dos judeus ou dos romanos se ouvissem Dele palavras em desfavor do sistema imperante, outros por não terem o que fazer, outros sedentos da palavra de Deus, outros por quererem participar da história, outros por serem da família dos discípulos, outros para conseguirem mais dinheiro, outros pra servir ao lado Dele num possível exército, outros por não terem o que fazer ou onde ir, e outros ( os discípulos) que teriam que ser as testemunhas oculares que iriam depois dar depoimentos e servirem de referência para escrever a história Dele enquanto cordeiro de Deus. E olha que nesse pequeno grupo de doze tinha de tudo: judas ladrão, pedro soberbo, pais de discípulos que vierem pedir lugar privilegiado quando da instalação do reino Dele aqui na terra…

            Mesmo Ele sabendo que essas pessoas possuíam expectativas as mais diversas quanto a si, nunca as destratou e as mandou embora por conta de suas visões curtas.

            Meu caro, eu e muita gente, se nós fôssemos confessar o que passa por dentro dagente, muitos de nós subsiste apenas o interesse quanto ao ingresso no céu. -E muita falta de amor para Deus e seu filho. Nisso eu confesso a você.

            Sim, as palavras Dele são duras. Ninguém consegue as cumprir, por isso se entregou na cruz para poder complementar aquela parte que o homem sempre deixou e sempre vai deixar de cumprir.

            Ou seja, Ele nos está dando o direito de retorno ao que é santo, o céu, embora nós não sejamos santos.

            Veja que fria os céus estão vivendo em face da ação Dele, qual seja, a de receber um bando de meia tigela, homens bombas, iguais aos anjos rebelados, se bem que de quando em quando me acho imaginando se não somos nós os tais.

            Meu caro, devo confessar, quantas vezes na minha caminhada pedi por dinheiro, emprego, mulher, benção e emprego pro meu filho, meus parentes, pedi riqueza, pedi sabedoria, pedi status, pedi reconhecimento, pedi que ele afastasse de mim os que zombam de mim, afastar os que me desprezam, afastar de mim os que me praticam bullyng, afastar de mim os parentes mentirosos e aproveitadores e os zombateiros, afastar da igreja pastores de palavras não sábias, de palavras grosseiras, afastar políticos que fazem o povo ficar na miséria, pedi a Deus para me dar o pão do dia até que um dia faltou e por isso tive que pular o muro do vizinho e, por fome, lançar mão numa manga, que tive de usar as roupas de meus primos pois pai pastor e de numerosa família como de costume até recente, 09, e que não tinha dinheiro pra tanta roupa, de ter uma casa com piscina pra saber o que era o prazer de em dias de calor tomar banho, de ter um carro, de ter muito dinheiro pra ajudar os pobres, de ter muito dinheiro pra ajudar a construir uma igreja que acomodasse melhor os irmãos na fé e as visitas trazidas por eles, de ter um espaço nas igrejas pra formar campos de futebol,ginásio e ter a juventude da igreja e de fora pra se divertir enquanto fogem dos traficantes e também oferecer inclusive comida pensando nas palavras do rei Davi de quanto era bom e prazeroso estar na casa do Senhor.

            Meu irmão, Deus é Deus, não se preocupa com nossos pedidos infantis e interesseiros e sem amor a Ele. Sabe, as vezes ele até nos fornece pra que nós possamos nos medir a nós mesmos, e Ele também nos medir depois que passamos a ter o que pedimos.

            Todas as igrejas que visito, todas falam do evangelho de Cristo, ninguém está escondendo as palavras fortes e pesadas ditas por Ele, nenhuma. Do contrário, as vezes vejo que falam mais disso, sinceramente, chegam até a assombrar.

            Se pastor está enricando, compreenda que no seio dos de Cristo, Judas estava, mas Cristo o chamou a atenção, nada de expulsar.

            Disse Jesus que na fazenda do pai Dele haveria de ter maus gerentes, mas que nós não o impedíssemos de continuar gerenciando, deixasse que um dia o gerente mudaria por si só, ou então quando o dono da fazenda viesse visitar que o condenaria.

            Não estou dizendo que é pra ficar calado dos desmandos e nem foi isso que Cristo disse, sim que não nos perdêssemos quanto a esse assunto, e não esmoreçamos na fé, pois ladrão até no céu teve, refiro-me a Lúcifer e 1/3 parte expulsa que queria roubar, usurpar o poder de Deus.

            Devamos sim entregar as autoridades aquilo que for explícito, mas antes convém fazer como Ele ordenou, chame e converse antes de adentrar com um irmão na justiça terrestre.

          • Levi Varela, você citou João 6:26-29 – Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
            Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
            Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
            Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
            Você justificou o que eu lhe disse anteriormente,não ensinam a palavra de DEUS,e para maquiar a situação,dão o conforto material,porque o espiritual,não tem mais interesse, não chama atenção,dos que não desejam serem salvos,(como nos tempos do seu pai), o principal era a salvação,hoje mim dizem isto era antigamente,para este DEUS mudou,Ele agora é outro,a minha bíblia posso jogar fora,porque os tempos mudaram,será que é isto mesmo que diz a palavra,ou Ele é o mesmo para sempre! porque não tem a palavra de DEUS,para falar ao povo,sendo que a maioria também não vai buscar a palavra de DEUS,então os pastores falando o que o povo quer ouvir,e dando o que eles querem que é o conforto material,a exemplo,a igreja que prega a palavra de DEUS,esta sempre vazia,mas as que oferecem as vantagens materiais estão sempre se enchendo porque, estão dando o que o povo quer,vida financeira,salvação e coisa do passado,no entanto não sou melhor ou pior que ninguém,para ouvir a boa palavra,eu mim sento em um caixote,se tiver eu mim sento no chão,porque quando vou a igreja tenho um interesse a palavra,as demais coisas,encontramos mundo afora.

          • Antònio,

            Eu disse que as igrejas pregam sim, as visito,

            O problema é que tem igrejas que não pregam o evangelho como um todo, e o que é pior, invertem o evangelho fazendo apologia à pobreza, ao sofrimento, quase que sugerindo que se consolassem com seus “carmas”.

            Cristo não pregou a pobreza, sim contra adoração a dinheiro.

            Cristo foi criticado por comer com ricos, comer tudo e a qualquer hora, meu caro, tamanha era a farisaismo,

            Ele veio trazer o reino de Deus à terra.

            E esse reino consistia no todo, mas se alguns se contentam com o pouco ou com nada, parabéns.

            Deus e Cristo nunca impediram o pedir, nunca limitaram as nossas preces, meu caro.

            Do contrário, Cristo nos chamou de pouca e pequena fé, pois se acreditássemos mesmo, faríamos mais coisas que Ele, filho de Deus.

            O problema é que a gente tem ouvido as igrejas ensinarem a não pedir, é como se tivéssemos a incomodar a Deus, a sermos inoportunos, a gananciosos, a despreparados no lidar com as coisas espirituais e materiais, querem nos fazer de tolos, de crianças que se lambuzam com doces e salgados.

            Se a igreja não possui dinheiro pra adquirir coisas básicas, que não nos percamos. Mas se tem, que se faça, não pra nossa glória ou prazer, mas para a de Deus, pois o ser humano sabe diferenciar onde impera a pobreza de onde há a o apego, a miséria, o mão fechada, o mão de vaca, a economia com coisas básicas prejudicando a evangelização plena. Aliás, sobre conforto térmico, isso já não é luxo, sim necessidade em face do aquecimento natural que a terra vem enfrentando. É o mesmo que a lareira dentro de casa por conta do frio, principalmente nas regiões do sudeste e sul. mas que hoje usam aquecedores elétricos,

            Levi Varela, você citou João 6:26-29 – Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
            Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
            Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
            Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
            Você justificou o que eu lhe disse anteriormente,não ensinam a palavra de DEUS,e para maquiar a situação,dão o conforto material,porque o espiritual,não tem mais interesse, não chama atenção,dos que não desejam serem salvos,(como nos tempos do seu pai), o principal era a salvação,hoje mim dizem isto era antigamente,para este DEUS mudou,Ele agora é outro,a minha bíblia posso jogar fora,porque os tempos mudaram,será que é isto mesmo que diz a palavra,ou Ele é o mesmo para sempre! porque não tem a palavra de DEUS,para falar ao povo,sendo que a maioria também não vai buscar a palavra de DEUS,então os pastores falando o que o povo quer ouvir,e dando o que eles querem que é o conforto material,a exemplo,a igreja que prega a palavra de DEUS,esta sempre vazia,mas as que oferecem as vantagens materiais estão sempre se enchendo porque, estão dando o que o povo quer,vida financeira,salvação e coisa do passado,no entanto não sou melhor ou pior que ninguém,para ouvir a boa palavra,eu mim sento em um caixote,se tiver eu mim sento no chão,porque quando vou a igreja tenho um interesse a palavra,as demais coisas,encontramos mundo afora.

          • Antònio,

            Eu disse que as igrejas pregam sim, as visito,

            O problema é que tem igrejas que não pregam o evangelho como um todo, e o que é pior, invertem o evangelho fazendo apologia à pobreza, ao sofrimento, quase que sugerindo que se consolassem com seus “carmas”.

            Cristo não pregou a pobreza, sim contra adoração a dinheiro.

            Cristo foi criticado por comer com ricos, comer tudo e a qualquer hora, meu caro, tamanha era a farisaismo,

            Ele veio trazer o reino de Deus à terra.

            E esse reino consistia no todo, mas se alguns se contentam com o pouco ou com nada, parabéns.

            Deus e Cristo nunca impediram o pedir, nunca limitaram as nossas preces, meu caro.

            Do contrário, Cristo nos chamou de pouca e pequena fé, pois se acreditássemos mesmo, faríamos mais coisas que Ele, filho de Deus.

            O problema é que a gente tem ouvido as igrejas ensinarem a não pedir, é como se tivéssemos a incomodar a Deus, a sermos inoportunos, a gananciosos, a despreparados no lidar com as coisas espirituais e materiais, querem nos fazer de tolos, de crianças que se lambuzam com doces e salgados.

            Se a igreja não possui dinheiro pra adquirir coisas básicas, que não nos percamos. Mas se tem, que se faça, não pra nossa glória ou prazer, mas para a de Deus, pois o ser humano sabe diferenciar onde impera a pobreza de onde há a o apego, a miséria, o mão fechada, o mão de vaca, a economia com coisas básicas prejudicando a evangelização plena. Aliás, sobre conforto térmico, isso já não é luxo, sim necessidade em face do aquecimento natural que a terra vem enfrentando. É o mesmo que a lareira dentro de casa por conta do frio, principalmente nas regiões do sudeste e sul. mas que hoje usam aquecedores elétricos,

  14. Antonio,

    Nem todas pessoas que seguiram Cristo, com todo o respeito, não o fizeram pela palavra.

    Uns era para ouvir um sábio falando, outros por curiosidade, outros por acharem que Ele seria o Messias que os livraria do jugo estrangeiro, outros por enfermidades, outros por dinheiro, outros para entregá-lo aos principais dos judeus ou dos romanos se ouvissem Dele palavras em desfavor do sistema imperante, outros por não terem o que fazer, outros sedentos da palavra de Deus, outros por quererem participar da história, outros por serem da família dos discípulos, outros para conseguirem mais dinheiro, outros pra servir ao lado Dele num possível exército, outros por não terem o que fazer ou onde ir, e outros ( os discípulos) que teriam que ser as testemunhas oculares que iriam depois dar depoimentos e servirem de referência para escrever a história Dele enquanto cordeiro de Deus. E olha que nesse pequeno grupo de doze tinha de tudo: judas ladrão, pedro soberbo, pais de discípulos que vierem pedir lugar privilegiado quando da instalação do reino Dele aqui na terra…

    Mesmo Ele sabendo que essas pessoas possuíam expectativas as mais diversas quanto a si, nunca as destratou e as mandou embora por conta de suas visões curtas.

    Meu caro, eu e muita gente, se nós fôssemos confessar o que passa por dentro dagente, muitos de nós subsiste apenas o interesse quanto ao ingresso no céu. -E muita falta de amor para Deus e seu filho. Nisso eu confesso a você.

    Sim, as palavras Dele são duras. Ninguém consegue as cumprir, por isso se entregou na cruz para poder complementar aquela parte que o homem sempre deixou e sempre vai deixar de cumprir.

    Ou seja, Ele nos está dando o direito de retorno ao que é santo, o céu, embora nós não sejamos santos.

    Veja que fria os céus estão vivendo em face da ação Dele, qual seja, a de receber um bando de meia tigela, homens bombas, iguais aos anjos rebelados, se bem que de quando em quando me acho imaginando se não somos nós os tais.

    Meu caro, devo confessar, quantas vezes na minha caminhada pedi por dinheiro, emprego, mulher, benção e emprego pro meu filho, meus parentes, pedi riqueza, pedi sabedoria, pedi status, pedi reconhecimento, pedi que ele afastasse de mim os que zombam de mim, afastar os que me desprezam, afastar de mim os que me praticam bullyng, afastar de mim os parentes mentirosos e aproveitadores e os zombateiros, afastar da igreja pastores de palavras não sábias, de palavras grosseiras, afastar políticos que fazem o povo ficar na miséria, pedi a Deus para me dar o pão do dia até que um dia faltou e por isso tive que pular o muro do vizinho e, por fome, lançar mão numa manga, que tive de usar as roupas de meus primos pois pai pastor e de numerosa família como de costume até recente, 09, e que não tinha dinheiro pra tanta roupa, de ter uma casa com piscina pra saber o que era o prazer de em dias de calor tomar banho, de ter um carro, de ter muito dinheiro pra ajudar os pobres, de ter muito dinheiro pra ajudar a construir uma igreja que acomodasse melhor os irmãos na fé e as visitas trazidas por eles, de ter um espaço nas igrejas pra formar campos de futebol,ginásio e ter a juventude da igreja e de fora pra se divertir enquanto fogem dos traficantes e também oferecer inclusive comida pensando nas palavras do rei Davi de quanto era bom e prazeroso estar na casa do Senhor.

    Meu irmão, Deus é Deus, não se preocupa com nossos pedidos infantis e interesseiros e sem amor a Ele. Sabe, as vezes ele até nos fornece pra que nós possamos nos medir a nós mesmos, e Ele também nos medir depois que passamos a ter o que pedimos.

    Todas as igrejas que visito, todas falam do evangelho de Cristo, ninguém está escondendo as palavras fortes e pesadas ditas por Ele, nenhuma. Do contrário, as vezes vejo que falam mais disso, sinceramente, chegam até a assombrar.

    Se pastor está enricando, compreenda que no seio dos de Cristo, Judas estava, mas Cristo o chamou a atenção, nada de expulsar.

    Disse Jesus que na fazenda do pai Dele haveria de ter maus gerentes, mas que nós não o impedíssemos de continuar gerenciando, deixasse que um dia o gerente mudaria por si só, ou então quando o dono da fazenda viesse visitar que o condenaria.

    Não estou dizendo que é pra ficar calado dos desmandos e nem foi isso que Cristo disse, sim que não nos perdêssemos quanto a esse assunto, e não esmoreçamos na fé, pois ladrão até no céu teve, refiro-me a Lúcifer e 1/3 parte expulsa que queria roubar, usurpar o poder de Deus.

    Devamos sim entregar as autoridades aquilo que for explícito, mas antes convém fazer como Ele ordenou, chame e converse antes de adentrar com um irmão na justiça terrestre.

      • Levi Varela,eu encerro o meu comentário a este respeito,pelo fato que defendemos,causas diferentes,é certo que não entraremos em acordo,você defende a teologia da prosperidade,eu pelo contrário defendo a palavra da salvação,tendo sempre como base : Mateus 6,dando enfase no vs 33. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
        Então será sempre julgo desigual,e obrigado pela atenção a mim dispensada.

        • Você está certo Antonio, Deus supre as nossas necessidades (Mt 6:33), e não luxos egocêntricos como a essa “teologia” da prosperidade prega.

          – “não acumuleis tesouros na terra”, contraria essa teologia.
          – parábola do rico insensato contraria essa teologia.
          – “dificilmente um rico herdará o Reino”, contraria essa teologia.
          – parábola do rico e Lázaro contraria essa teologia.

          • Jean,

            Você trouxe os exemplos de pessoas erradas, amantes de si próprias.

            Não citou você o exemplo de Salomão, José de Arimatéia(discípulo de Cristo), de Davi, Abraão;

            Prefere você pregar um evangelho distorcido, apontando apenas os maus exemplos;

            Daqui a pouco temo que você venha citar como exemplo de mulher as prostitutas.

            Fico muito preocupado com o que as igrejas estão ensinando, pois pelo exemplo de vocês dois acima, vê-se que a coisa está feia.

            Parece a teoria católica, pobre os adéptos, mas ela é rica, a mais rica do mundo, mas não abre a mão pra ajudar, apenas para ser ajudada.

            Meu caro, acabe com essa doutrina falsa católica, não sendo instrumento de falsas verdades.

          • “Parece a teoria católica, pobre os adéptos, mas ela é rica, a mais rica do mundo, mas não abre a mão pra ajudar”

            Segundo seu parecer a católica então é adepta a essa tal “teologia” da prosperidade, ela é rica mas nega ajuda ao próximo (eles que pecem, façam campanhas de prosperidade… a Deus).

            “não acumuleis tesouros na terra” é doutrina de Cristo e não doutrina “católica”.

            As parábolas que citei foram narradas por Cristo e não por um papa, são válidas para nós cristãos e são contra o acúmulo de bens. Exatamente o oposto da “teologia” da prosperidade, que prega o acúmulo de bens para satisfazer seus prazeres ou seus deleites.

            Não adianta vc pincelar uns versículos e ignorar outros Levi, fazendo isto vc produz falsas verdades.

          • Jean,

            Cristo fala do não acumular tesouro na terra, pra não se desviar do foco, (a evangelização) para depois vir a ser salvo.

            Cristo fala do não julgar o próximo, pra não se desviar do foco, (a evangelização) para depois vir a ser salvo.

            Cristo fala do não amar outros deuses, pra não se desviar do foco, (a evangelização) para depois vir a ser salvo.

            Cristo fala do não do não se prostituir, pra não se desviar do foco, (a evangelização) para depois vir a ser salvo.

            Cristo fala do não do faltar com a verdade, pra não se desviar do foco, (a evangelização) para depois vir a ser salvo.

            Você devia lê o versículo em que Ele, Cristo, decreta em prol dos que creem na sua palavra e pratica, vir a possuir 100 vezes mais aqui na terra e muito mais no céu.

            Você só fala do tesouro no céu, e sou eu que faço uso de meias verdades?Cadê os irmãos e tudo mais em prol daqueles que abandonam tudo que possuíam antes, se desapegando da vida passada, portanto confiando na nova vida com Ele?

            O centro é Ele, nunca e jamais disse que destituiria o ser humano das demais coisas por conta de segui-lo.

            O que Ele chama a atenção é a gente se dividir mais para um lado, e isso pode ser pró mulher, filhos, parentes, nação, clube de futebol, tv, profissão, religião, pais, dinheiro, escola, beleza, estudos, irmãos, deixando as coisas dos céus como secundárias.

            Onde é que vocês estão estudando? Causa espécie.

          • “Cristo fala do não acumular tesouro na terra, pra não se desviar do foco, (a evangelização) para depois vir a ser salvo”

            Então Levi, como vc diz, o acumular tesouros na terra desvia o foco do evangelho, a “teologia” da prosperidade que prega esse acúmulo de bens para SATISFAÇÃO PESSOAL (e não para caridade ou igualdade) na terra desvia o foco. Bem como o julgar o próximo, amar outros deuses, prostituir-se, etc…

            “Você devia lê o versículo em que Ele, Cristo, decreta em prol dos que creem na sua palavra e pratica, vir a possuir 100 vezes mais aqui na terra e muito mais no céu”

            Devias ler a bíblia inteira. Tens que ler o contexto e não pincelar UM versículo Levi, Deus prospera sim como já disse, mas sempre COM UM PROPÓSITO, que haja igualdade entre os irmãos. E não para acúmulo próprio (Tg 4:3).

            “Cadê os irmãos e tudo mais em prol daqueles que abandonam tudo que possuíam antes, se desapegando da vida passada”

            Exatamente Levi, Jesus fala do desapego material (inclusive bens e conta bancária – prosperidade material), diz ao jovem rico para vender tudo e dar o dinheiro aos pobres para prová-lo em seu apego material. Ele não pôde fazer isto, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. E ainda “dificilmente um rico herdará o reino” – por causa do apego material e por deixar o PROPÓSITO inicial, a ajuda ao próximo.

            Jesus ensina na parábola do rico insensato que o propósito de ter dinheiro não é acumulá-lo em celeiros ou na conta bancária (como vc diz que a católica faz e como ensina a “teologia” da prosperidade a fazer), mas o PROPÓSITO é de ajudar ao próximo – PARA QUE HAJA IGUALDADE ENTRE OS IRMÃOS.

            “Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio (bem de vida), e vós opressão (passem por dificuldades), Mas para IGUALDADE; neste tempo presente, a vossa abundância (ter bens) supra a falta dos outros (dos pobres), para que também a sua abundância (ter bens) supra a vossa falta (caso estejas em dificuldades), e haja IGUALDADE; Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.” 2 Co 8:13-15

  15. Levi Varela: “O problema é que a gente tem ouvido as igrejas ensinarem a não pedir”

    A questão não é “não pedir” mas pedir de acordo com a vontade de Deus “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” Tiago 4:3.

    O problema é que as pessoas tendem a querer “usar” a Deus APENAS para obter coisas, bens, riquezas ou ainda uma carreira profissional de sucesso. Há campanhas nas igreja de hoje para tudo quanto é coisa… sucesso profissional, pra prosperar, pra conquistar isso ou aquilo mas dificilmente se vê uma campanha do tipo “7 dias para buscar a vontade de Deus”.

    Não é errado ter bens, ou pedir coisas, mas temos que ter em mente PARA que nós queremos tal coisa. Apenas para enriquecer ? Pra ter uma casa na praia ? Ou quem sabe ter o carro do ano afim manter nosso “status” ? Muitas vezes estes não são os desejos de Deus para nós, talvez a “carreira” que Deus sonhou para nós é que nos volutariarmos a missionários para África ou algo semelhante, ou ainda ao invés comprarmos um carro novo déssemos o valor para caridade.

    Nosso Deus é um Deus de igualdade, Ele não quer que usufruirmos de nossa fartura enquanto outros passem necessidades.

    Como está escrito: “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade” I Jo 3:17,18

    E ainda: “Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.” 2 Co 8:13-15

    • Jean,

      É que nós quando vemos alguém pedindo a Deus uma coisa que ate desejamos, logo vem à mente que o servo de Deus que está pedindo é um aluarado e o que pede vai servir de condenação. Meu caro, cada qual sabe do estágio de lucidez de si. Temos que acabar com essa história que somente os despossuidores de bens é que estão certos e no caminho, isso é preconceito.

      Deixa o povo pedir a Deus o que acham que carece e o que não carece. Deus não dá apenas o que carecemos.. Ele dá mais e dá de menos.

      O exercício de pedir, se vai ter ou não resultado, isso cabe a cada um.

      O insistir é mandamento, pedi, pedi, pedi, dar-se-vos-á.

      Ora, Deus não me dá é que não acredita no filho Dele, em mim.

      Ora, meu caro, isso são coisas de terrenos estabelecer até os filhos dagente podem ir. Deus, pai do céu, dar e muito. E pra maioria, sequer pedem. O que eu não posso e murmurar contra Deus por não ter e por Ele não mi dar quando peço.

      • Levi Varela concordo contigo, não são apenas os “despossuidores” de bens que estão certos. Ter bens na verdade não é errado, Jó era o mais rico do oriente, Salomão foi o mais rico de seu tempo, e por aí vai, o problema que enfatizo é o que fazemos com o que ganhamos.

        “pedi, pedi, pedi, dar-se-vos-á” é bíblico sim, mas também “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (Tg 4:3) também é, assim como “não acumuleis tesouros na terra”.

        Temos que ter em mente também que “Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá” (Lc 12:48). Deus pedirá contas do que ganhamos dEle, seja bens ou mesmo dons, teremos que prestar contas a Ele um dia: “o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo” (Mt 25:44-46), e isto terá punição eterna (v46).

        Não cabe a mim julgar, que cada um examine a si mesmo, Jesus mesmo diz para não acumular tesouros na terra, mas no céu. A vontade de Deus é que em nossa fartura terrena possamos suprir as necessidades de nossos irmãos, para que eles possam suprir-nos em nossas necessidades, e assim haja igualdade.

        O evangelho não consiste em pedir, pedir, pedir, pedir, pedir…. mas também em adorá-lo em todos os momentos, inclusive em momentos de dificuldades.

        “Todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus” Dt 28:2

        Não precisamos correr atrás de bençãos, elas nos alcançarão se buscarmos verdadeiramente a Deus e seguir-mos os seus mandamentos.

        • “Não precisamos correr atrás de bençãos, elas nos alcançarão se buscarmos verdadeiramente a Deus e seguir-mos os seus mandamentos.”

          Meu caro, tem ímpios que possuem casa, filhos, riqueza, dinheiro, sabedoria, beleza, e alguns sem esforço, somente nasceram assim.

          Vou me contentar e todos se contentem também. Não temos nada e somos tolos errantes, carecemos de de um curador, de um procurador, de um Deus o tempo todo, somos inúteis, sem saber o que gastar e como gastar.

          Continuarei sendo pobre, não sábio, depressivo, triste, sem mulher, sem filhos, sem alegria, pois tudo isso se eu tiver, ficarei besta e me perderei. Eu sou filho de Deus, o dono de tudo, mas sou um pródigo, não sabendo possuir nada. Sim vou pedir a Deus que nos cegue os olhos pra não olhar pra outras mulheres.

          Me deixe a mim a os demais aqui no chão sofrendo, sequer podemos pedir, no máximo pensar. Sim, não podemos pensar em grandezas, isso é o início de tudo, pois as coisas começam com o simples pensar.

          Não sei pra que nascemos gente, sim lombrigas. Deus nos faça lombriga, pois somos incapazes de gerir nossa vida em santidade tendo um emprego melhor, um dinheirinho pra ir a um restaurante, não podemos ter dons espirituais senão vou pisar no meu pastor, vou cobrar pra vê o futturo das pessoas.

          Será só isso que as pessoas esperam do seu próximo, uns sem noção por completo? Isso sim é confiar na criação de Deus.

          • Levi, não estou dizendo que vc precisa ser pobre ou não pode pedir, mas não tornemos o evangelho apenas isto, pedir, pedir, pedir, pedir… assim como um pai sabe dar coisas boas as filhos, Deus nos dá também; não precisamos ficar pedindo e pedindo. É só fazermos a vontade dEle que ele nos recompensará assim como um pai recompensa seus filhos, ele conhece o nosso coração.

            “somos inúteis, sem saber o que gastar e como gastar”

            Isso mesmo, não sabemos pedir como convém, pois muitas vezes pedimos apenas para gastar em nossos próprios deleites (Tg 4:3); e não segundo a vontade de Deus, com o objetivo de ajudar o próximo por exemplo. Deus dá semente AO QUE SEMEIA, não apenas para “comermos” (usufruir) da semente, mas para semearmos também; pois sem semente não há colheita.

            “Ser depressivo, triste, sem mulher, sem filhos, sem alegria”

            A bíblia é clara: “Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, ESTEJAMOS COM ISSO CONTENTES” (1 Tm 6:8).
            E ela continua: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína” (1 Tm 6:9).

            Infelizmente muitas vezes o querer ser rico (v.9) faz-nos cair em tentação, depressão, deixa-nos tristes e inclusive faz-nos esquecermos também do próximo, e como diz Jesus: dificilmente um rico herdará o Reino e também “não acumuleis tesouros na terra”. Estaria ele errado ?

            “tendo um emprego melhor, um dinheirinho pra ir a um restaurante, não podemos ter dons espirituais”

            Ter um emprego melhor não é errado assim como não é errado ter dinheiro pra sair, ou mesmo dons, agora temos que ter em mente que Deus cobrará de nós o que fazemos com eles como diz a escritura “a quem muito é dado muito será cobrado” (leia também a parábola dos talentos a respeito [Mt 25:14-30] e a do rico insensato [Lc 12:16-21]).

            É isto que estou tentando falar, PODEMOS PEDIR (você não precisa ser pobre) mas devemos que ter em mente que devemos lembrar do nosso próximo e não fazer que nem o rico insensato, acumulando em seus celeiros (ou conta bancária).

            “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade” 1 Jo 3:17,18

            “o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo” Mt 25:44-46

            “Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.” 2 Co 8:13-15

          • Jean

            Realmente, Deus nos fez um bando de sem noção. A maioria é pobre miserável, desempregada, enferma, triste, ameaça, filhos com problemas , mau casados,

            Quer dizer que Deus além de nos ter feito sem nada, por achar que somos pródigos, ainda se aborrece quando pedimos.

            Pensei que tivesse falando de Deus, mas vejo que você fala é do dema. Este é que nos quer vê assim para provar que Deus não presta. Você, sem querer, tá fazendo as vezes e a vontade de Deus.

            Deus disse que a gente ia ter saúde, ouro, beleza… quando chegar no céu. ou seja, nada disso é proibido e tanto não é que nos prometeu tudo isso na eternidade. Pensou em antecipar pra gente o que seria no céu mandando seu filho dizer que o Reino de Deus já era chegado, bastava que nós o tomássemos. Você diz que não, diz que é pra ficar na m, feito lombriga.

            Vou seguir você, deixar as palavras de Cristo pra trás.

          • Levi, quem prometeu ouro na terra é o diabo e não Deus “se prostrado me adorares, tudo isso será teu” (Lc 4:7).

            “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me” Mt 19:21

            Jesus disse “se queres ser perfeito” e não “se queres ser um sem noção” dê aos pobres e terás um tesouro NO CÉU.

            “Não acumuleis para vós outros tesouros NA TERRA, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros TESOUROS NO CÉU, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam” Mt 6:19,20

            Deus prometeu as riquezas no céu, na terra quem prometeu é o diabo e essa teologia da prosperidade.

          • Jean.

            Se foi o diabo quem prometeu tesouros aqui na terra. Meu caro, pouco cumpriu.Sabe o porquê? Não tem ele nem pra si, imagine para doar a outrem. Ele veio só pra roubar e enganar, tanto que tentou enganar a Cristo.

            Ele, diabo, e seus anjos foram mandados aqui pra terra, a usando sob comodato, mas ele quis passar a perna em Cristo prometendo doação. É apenas usuário.

            O ricozinho que Deus mandou ele vender o que possuía e doar aos pobres, não por conta das posses dele, mas sim pra acabar logo a conversa com o mentiroso de cara lavada, pois perante Cristo, que sabe a vida de todos nós, veio dizer que cumpria na íntegra todos os mandamentos. Um hipócrita que Cristo logo despachou. Não mandou zaqueu vender e doar o que sobrasse da doação, não mandou José de Arimateia vender e doar, de igual modo não deu esse conselho às ricas mulheres que o ajudava, suzana,maria mandalena e joana.

            Você deve comer alimentos com mais vitamina E e K; tá com o cérebro precisado mesmo, muito déficit.

            Cristo mandou cortar a mão que pecar, é que Ele é contra as mãos das pessoas? Mandou arrancar o olho, então é contra os olhos? Mandou o falador arrancar a língua, daí ele é contra quem tem língua e se expressa, conversa?

            A língua é pra falar de Deus, bem como degustar as comidas; dinheiro é pra suprir nossas necessidades, bem como ajudar na obra e aos carentes;

            O problema é que vocês acham que todos os ricos são ladrões e não fazem a obra de Deus. Preconceito em prol dos pobres, pois assim os santifica, enquanto demoniza os ricos.

            Cristo mais pregou não foi contra os ricos mesquinhos, sim os fariseus/hipócritas, os santos de araque, os não me toque.

            Que igreja é essa tua pra que eu possa ir aí ensinar a bíblia, e não apenas partes dela.

            Abençoar pobre por ser pobre e amaldiçoar rico por ser rico. Que evangelho belo estão dando autoria a Cristo. Precisa que Ele venha dizer tudo de novo como fala a música de Roberto Carlos. Entenderam foi nada.

          • É Levi, suponho que pra vc Jesus mentiu quando disse “não acumuleis tesouros NA TERRA mas sim NO CÉU”. Suponho também que pra vc também na parábola do “rico insensato” o rico estava certo, acumulando em seus celeiros (conta bancária) como a “teologia” da prosperidade tanto prega.

            “O ricozinho que Deus mandou ele vender o que possuía e doar aos pobres, não por conta das posses dele, mas sim pra acabar logo a conversa com o mentiroso de cara lavada”

            Errado Levi, Jesus disse a ele isto por causa do apego aos bens materiais que o rico tinha. “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu”, Jesus não mente Levi, ele colocou uma prerrogativa ao jovem rico; se ele desse seu dinheiro aos pobres ele terá um tesouro NO CÉU (receberá seu galardão/recompensa pelas boas obras). Ele não o fez por causa do amor dele ao dinheiro (pois tinha muitos bens / era adepto a “teologia” da prosperidade). O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

            “O problema é que vocês acham que todos os ricos são ladrões e não fazem a obra de Deus”

            Aí é que está Levi, ter dinheiro não é problema o problema é o que fazemos com ele, Deus não o dá SEM UM PROPÓSITO. Como vc disse: “dinheiro é pra suprir nossas necessidades, bem como ajudar na obra e aos carentes”. O acúmulo de bens sim, é errado como está claro em Tiago 4:3 “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites” (contradiz a teologia da prosperidade também).

            Novamente Levi, Deus não prospera alguém SEM UM PROPÓSITO, por favor leia atentamente o texto abaixo:

            “Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio (bem de vida), e vós opressão (passem por dificuldades), Mas para IGUALDADE; neste tempo presente, a vossa abundância (ter bens) supra a falta dos outros (dos pobres), para que também a sua abundância (ter bens) supra a vossa falta (caso estejas em dificuldades), e haja IGUALDADE; Como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve de menos.” 2 Co 8:13-15

          • Jeann. Um dia você aprende sem por e nem tirar um til. Vamos lá.

            Cristo estabeleceu prioridade, qual seja, a de acumular tesouro nos céus, não disse que era errado possuir dinheiro aqui, vocês é que querem pôr na boca dEle essas heresias. de preconceito, precondenação dos que possuam riquezas.

            Outro coisa, o tesouro que Cristo fala nos céus não é dinheiro, sim por conta das boas ações, e quando se possui dinheiro e as faz, acumula nos céus. Você leu uma parte da bíblia que fala do fiel no pouco o é também no muito? Leia a bíblia sem esconder ou deglutir partes, sua evangelização é de luta de classes, e Cristo não veio pra defender Max e suas ideais, meu caro.

            Apego do rico ao dinheiro?

            Esse pecado do apego todos são passíveis, mas somente querem computar na conta dos ricos, outra tese marxista. Não se esqueça do apego que pobre tem até a uma agulha, aponto de matar e morrer. Outros se apegam a mulher, uns à religião, mas não esquecendo você dos que se apegam à sua nação, ao clube para o qual torce, os filhos, os pais.

            Apego somente a dinheiro? O cara era mentiroso sim. Mais a mais, queria mandar no ministério de Cristo apenas por ter dinheiro e ser soberbo, pois os discípulos foram escolhidos, e ele quis se fazer o escolhido. Cristo iria colocar no meio deles um cabra que não os acompanhava desde o princípio? Os discípulos foram chamados principalmente pra servirem de testemunho do que haveria de ser escrito sobre Ele, bem assim evangelizar. Imagine essa figurinha sem saber do tudo pra servir de testemunha ocular, bem como sem ter aprendido todas as lições, tendo Cristo que ensinar tudo de novo só pra ele?

            O dinheiro pode ser a raiz de todos os males pra quem não tem raiz alguma. Outra coisa, nessa árvore e sua raiz, o dinheiro, tem outros males e bem piores.

            Só pobres fazem a vontade de Deus, era só o que faltava.Evangelho de exclusão, e ainda atribuir a Cristo.

  16. Um dia você aprende sem por e nem tirar um til. Vamos lá.

    Cristo estabeleceu prioridade, qual seja, a de acumular tesouro nos céus, não disse que era errado possuir dinheiro aqui, vocês é que querem pôr na boca dEle essas heresias, preconceitos, precondenação dos que possuam riquezas.

    O tesouro que Cristo fala nos céus não é dinheiro, sim derivado das boas ações. E quando se possui dinheiro e as faz? De igual modo cumula nos céus.

    Você leu uma parte da bíblia que fala do fiel no pouco o é também no muito?

    Leia a bíblia sem esconder ou deglutir partes, sua evangelização é de luta de classes, e Cristo não veio pra defender Max e suas ideais, meu caro.

    Apego do rico ao dinheiro?

    Esse pecado do apego todos são passíveis, mas somente querem computar na conta dos ricos, outra tese marxista.

    Não se esqueça do apego que pobre tem até a uma agulha, aponto de matar e morrer.

    Outros se apegam a mulher, uns à religião, mas não esquecendo você dos que se apegam à sua nação, ao clube para o qual torcem, os filhos, os pais.

    Apego somente a dinheiro?

    O cara era mentiroso sim. Mais a mais, queria mandar no ministério de Cristo apenas por ter dinheiro e ser soberbo, pois os discípulos foram escolhidos, e ele quis se fazer o escolhido.

    Cristo iria colocar no meio deles um que não os acompanhava desde o princípio?

    Os discípulos foram chamados principalmente pra servirem de testemunho do que haveria de ser escrito sobre Ele, bem assim evangelizar.

    Imagine essa figurinha sem saber do todo pra servir de testemunha ocular, bem como sem ter aprendido todas as lições, tendo Cristo que ensinar tudo de novo só pra ele?

    O dinheiro pode ser a raiz de todos os males pra quem não tem raiz alguma.

    Outra coisa, nessa árvore e sua raiz, que é o dinheiro, tem outros males e bem piores no caule, nas folhas, nos frutos.

    Só pobres fazem a vontade de Deus? Era só o que faltava.Evangelho de exclusão, e ainda atribuir a Cristo.

  17. Jean.

    Estranhamente censuram a minha resposta.

    Acho que você faz parte da galera dona do site, pois não disse nada que ofenda, apenas sérios e respeitáveis agumentos.

    Mas como esse site interessa tão apenas ridicularizar os evangélicos, não é de estranhar as respostas convincentes.

    Parabéns, sócio do site.

DEIXE UMA RESPOSTA