O pastor Steve Epps, da The Well em Tulsa, Oklahoma, iniciou uma jornada que para alguns parece mais uma prova de maratona para terceira idade. Todavia, sua intenção não possui relação alguma com exercício físico ou competição, mas sim com “oferecer esperança”.
Este foi o sentimento descrito pelo líder cristão ao falar da sua caminhada, que já dura quatro anos. Ele pretende atravessar os Estados Unidos carregando uma cruz de madeira. Atualmente Epps passou pelo Estado de Minesota, sendo esse o 15º em sua lista.
“Duzentos militares das forças armadas cometem suicídio por dia. Temos a maior taxa de divórcio por dia”, disse ele, explicando o que lhe deixou incomodado e motivado para tomar alguma atitude.
“Temos o suicídio de adolescentes e é muito alto, desemprego, etc. O abuso de drogas na rua, a heroína está de volta à rua. Eu apenas senti que precisava estar aqui e oferecer esperança”, afirmou o pastor, segundo informações da CBN News.
Os próximos estados que o pastor Epps vai passar com sua cruz são Dakota do Norte e Montana, mas até lá ele disse que vai dar uma pausa quando terminar o trajeto de Minesota, o que espera concluir em agosto.
Todo o percurso de Steve Epps vai sendo compartilhado com o seguidores em sua página no Facebook, onde ele posta vídeos e fotos, além de relatos de encontros com outras pessoas, muitas das quais se sentem inspiradas pela jornada do veterano.
“Obrigado por cumprir a Grande Comissão e pela bênção que você é para os outros!!”, avalia um seguidor. O pastor não liga para críticas e frisa que a sua intenção é apenas uma prerrogativa para anunciar o evangelho de Cristo:
“Que bênção poder andar nesta grande terra compartilhando o amor de Jesus. Por favor orem por nós como caminhar pelo minnesota!”, escreveu Epps em sua página. “É tudo sobre levantar fé, esperança no amor em Jesus Cristo”.