Um pastor batista foi assassinado a tiros na noite da última quarta-feira, 18 de agosto, durante uma tentativa de assalto.
O pastor Hilquias Clarindo Gomes, 60 anos, era membro da Igreja Batista Maranata, na cidade de Parnaíba (PI). Ele também atuava como vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Parnaíba (CIMPE).
A apuração inicial da Polícia Militar indica que o pastor batista foi visitar um amigo na rua Timbira, pilotando uma moto. Ele havia marcado de encontrar a esposa no local.
Na saída da casa do amigo, ele foi abordado por uma dupla de assaltantes que também usavam uma moto. No assalto, os criminosos dispararam contra o pastor, mas não levaram sua moto.
“Fazendo levantamentos com populares que estavam no local, eles nos informaram que se tratava de um latrocínio, mas ninguém tem certeza, e não se sabe se a vítima reagiu”, explicou o tenente Ivani Paiva, da PM de Parnaíba.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância ao local, mas infelizmente o pastor Hilquias não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A cena do crime foi isolada pela PM enquanto o carro funerário chegava ao local para recolher o corpo. A Polícia Civil assumiu o caso e abrirá uma investigação para encontrar os responsáveis, de acordo com informações do portal G1.